Dados Técnicos
Água Preta
ISBN 978-85-366-0919-5
Poesias - JS 4340
Formato 14 x 21 cm - 64 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça
Água Preta
Houve um moço, nas terras das Águas Pretas, que só conseguiu ser rei porque descobriu primeiro que para abrir os olhos bastava tocar nas letras. Era um rei que escrevia, mas não podia governar. Seu infortúnio, quem diria, estava nas próprias letras que soletravam seu pobre nome GILMAR.
A poesia de Zarfeg "cutuca marimbondo em pé de laranja alheia", com dois cuidados: o medo dos marimbondos e o receio do dono do pé de laranja. Mas com a boca cheia d'agua, na expectativa de saborear o mel.
A. Zarfeg
A. Zarfeg é natural de Itanhém (BA) e,desde 1996, vem atuando ativamente na imprensa do extremo sul baiano, tendo editado a “Folha de Itanhém” entre os anos 1999 e 2000. atualmente é redador do jornal Expressão de Teixeira de Freitas (BA), no qual assina a coluna Tutti Quanti. Além de colaborar em inúmeros jornais da região, Zarfeg tem crônicas, contos e poemas publicadosnas revistas eletrônicas Verbo 21, Idiossincrasia, Paralelos, Famigerado, Cronopios e O Caixote. Publicou também artigos no Centro de Mídia Independente e nos Blogs políticos de Ricardo Noblat e Cláudio Humberto. Ele é autor do livro Rápidos & Diretos (Scortecci Editora).