Dados Técnicos

Sentinela do Nada
WF Morales
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2656-7
Formato 14 x 21 cm 
120 páginas
1ª edição - 2012

Sentinela do Nada
Foi em 1995 que aprendi o gosto pela poesia, pelas mãos e as palavras de minha professora de português da oitava série, Maria Terezinha de Vasconcellos Longo. Os primeiros versos, ainda lembro, eram sobre a minha primeira decepção amorosa, coisa de adolescente de 13 para 14 anos. Nessas descobertas e redescobertas da vida a poesia se mostrou fundamental para expressar meus sentimentos.

No “segundo grau” foi a vez de outra grande professora, Mônica Denski Nola, também de português, atiçar ainda mais meu gosto pelos versos e estrofes. Os anos foram se acumulando e linhas foram escritas. Novas experiências, novas visões de mundo: a morte, o nada, tudo e nenhuma coisa, o mundo do trabalho, a arte e a própria poesia. Nasce um livro, uma ideia exposta nessas linhas. Que seja o primeiro, pois a poesia não é uma paixão adolescente, é paixão eterna até o findar dos dias...
WF Morales

Wagner Fonseca reside em Forquilhinha. Professor da rede pública estadual de ensino de Santa Catarina nas disciplinas de História e Sociologia.