Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

UM SARGENTO DE 32 / José Wagner Cabral de Azevedo

Com prefácio do cineasta Fernando Meirelles, o romance histórico leva o leitor a vivenciar uma odisseia cabocla que se passa no interior de São Paulo, no início do século 20, onde as dificuldades eram superadas com muito sacrifício e garra, com heróis e vilões, triunfos e tragédias. Nesse ambiente rústico de abertura das terras do Sertão Paulista, cresceu um homem que sentiu vibrar em seu peito o patriotismo e lutou bravamente na Revolução Constitucionalista de 1932. Baseada em fatos reais, a história dessa revolução é relatada de baixo para cima, por quem a viveu no front e sofreu as agruras das trincheiras. O autor pesquisou a vida dos personagens sob a ótica da História, utilizando-se tanto das provas documentais como testemunhais. Seu trabalho teve como resultado uma sequência fidedigna ao tempo e às pessoas.

Magnífico livro, Um sargento de 32 conta uma história interessante e mostra com objetividade a dura vida do bom povo do interior de São Paulo. Os episódios sobre a Revolução de 1932, muito bem expostos, mostram uma realidade cruel, porém verdadeira, que vem ao encontro de meu ponto de vista. Essa realidade não é, todavia, muito aceita nos setores da nossa Polícia Militar de hoje. Antenor, o protagonista, penou muito, participando ativamente nos embates e sofrimentos durante a epopeia constitucionalista de 32. O livro, bem escrito, é realista, contando os fatos como realmente ocorreram.
Gen. Euclydes Bueno Filho

José Wagner Cabral de Azevedo, mineiro de Santa Rita do Sapucaí, é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, onde também recebeu o grau de Mestre em Engenharia Elétrica. Em 35 anos de profissão, trabalhou em consultoria de projetos de usinas hidroelétricas no Brasil e exterior. É autor do livro Padre Donizetti de Tambaú, já na 3ª edição, além de inúmeras publicações técnicas e inserções de comentários em revistas e jornais de circulação nacional. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Tambaú, outorgado pela Câmara de Vereadores.

Serviço:

Um Sargento de 32
José Wagner Cabral de Azevedo

Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-4440-0
Formato 14 x 21 cm 
200 páginas
1ª edição - 2016

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home