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A VENDA NOSSA DE CADA DIA / Marcelo G. Coutinho

Dois amigos de infância, que não se viam fazia décadas, se encontram por acaso. Os dois seguiram a mesma profissão. Porém, um foi bem sucedido e o outro não. O amigo bem sucedido passa a descrever as razões do seu sucesso – a venda como um processo. Dessa forma, o autor apresenta, de forma romanceada, didática, leve e bem humorada um processo de vendas desenvolvido com base nas neurociências.

A maneira como Marcelo Coutinho aborda o tema é leve e divertida, lembrando um pouco o estilo do velho e bom Stanislaw Ponte Preta (para quem se lembra!). Você vai ficar colado ao texto, aprender muitos conceitos interessantes e, de quebra, dar boas risadas. Trata-se de uma leitura obrigatória não só para quem tem vendas como profissão, mas para todos aqueles que têm atendimento de clientes como parte de sua responsabilidade (quem não tem?). Eu recomendo.
Augusto Pinto - CEO do Grupo RMA Comunicações. Ex-presidente da SAP Brasil e da Siebel

A venda nossa de cada dia é um oráculo para resultados e prosperidade. Quem o ler se sentirá preparado e com fé no futuro. Caro Coutinho, você escreveu uma nova bíblia de vendas, de modo fácil, envolvente, inteligente e eficaz. Esta obra nos facilita compreender como podemos entender nossos clientes em suas necessidades, mesmo aquelas que eles não têm consciência. Li este livro em algumas horas e desafio o leitor a fazer o mesmo. É uma poderosa ferramenta de vendas. Recomendo enfaticamente. Como sempre digo: se é desafiante, é possível.
Aguinaldo Elói - Diretor de Marketing e Vendas da CarSystem

Na sua escrita, acessível e direta, o livro de Marcelo Coutinho apresenta de maneira objetiva, didática e bem-humorada questões básicas da abordagem de vendas, nas quais a imensa maioria das pessoas não pensa. Traça, ao mesmo tempo, um roteiro estruturado e simples de como organizar o pensamento e as ações sobre os processos de vendas, com dicas e exemplos de situações rotineiras para ilustrar os conceitos. Recomendo!
Rodrigo Modesto de Abreu - Presidente da TIM. Ex-presidente da Cisco Brasil

Como executivo e professor de duas escolas de negócios do Brasil, compro muitos livros, mas da maioria, mal consigo chegar até o final. Quando recebi o draft deste livro, fiquei encantado de imediato. Foi escrito de uma maneira envolvente e sedutora, que prende o leitor do começo ao fim sem direito a intervalos. É uma narrativa impecável em forma de conto que li em três horas prazerosas, sem parar. É a saga de um vendedor que usava mapas antigos para explorar caminhos novos. O final do livro é sensacional quando Agenor, mentor de Tobias, faz o desenho de um mapa de uma avançada jornada de vendas. É a ferramenta que todo(a) vendedor(a) e executivo(a) de negócios deveria ter na sua mala.
Romeo Deon Busarello - Diretor de Marketing da Tecnisa. Prof. de MBA e Pós-Graduação da ESPM e Insper

Marcelo G. Coutinho - O curso de Engenharia Mecânica na Mauá foi mais um acidente de percurso, mas meu destino profissional efetivo foi como vendedor, na época de sistemas de ar-condicionado. Durante dez anos, militei no mercado de refrigeração e ar-condicionado com passagens pelas principais empresas da época: Plenum (projetista), Climatec (instaladora), Carrier (fabricante) e a mais importante na minha carreira, a Honeywell Controles. Entrei como vendedor júnior e, após algum tempo, fui transferido para o escritório de Brasília como supervisor. Foi um salto na carreira. Primeira mudança de cidade, primeira viagem internacional, primeiros contatos com a tecnologia eletrônica e primeira participação em um treinamento de vendas. Este último mudaria o rumo de minha carreira. Percebi a importância do treinamento para alavancar resultados. Percebi também que vender era mais que uma vocação ou habilidade. Tinha ciência! Os anos 80 foram chamados de “década perdida”. Após uma breve passagem no mercado de exportação, conheci os primeiros aparelhos de fax. As telecomunicações engatinhavam, mas o suficiente para perceber sua importância no mundo dos negócios. A passagem no parceiro da Nortel no começo dos anos 90 me colocou no olho do furacão. Liderei uma das equipes mais profícuas da época. Poucos integrantes, mas extremamente efetivos, graças aos treinamentos que ministrava nas manhãs das segundas-feiras. O mercado nacional estava em ebulição por conta das privatizações que me abriram muitas portas, inclusive internacionais. Terminada a onda de telecom, entrei no então incipiente mercado de softwares de gestão (ERP). A breve passagem pela PeopleSoft me levou a um novo mercado que estava nascendo: os softwares de gestão de clientes (CRM). A junção de tecnologia e comportamento foram os primeiros passos da nova carreira. Foi naquele momento que percebi que as peças mais importantes do sucesso em qualquer área comercial eram aquelas que ficavam entre o assento e o teclado: as pessoas! Após passagens por empresas de treinamento de vendas, acredito que tenha conseguido captar a essência do ato de vender, que nada mais é do que uma relação humana, e concluí que se baseava no tripé: perguntar, escutar e empatizar. Assim, comecei a gestar o Programa Vendas Neurais. Mais que uma metodologia, é a realização de um propósito de vida. A venda nossa de cada dia é o registro de toda essa vivência. Escritor e palestrante, cursou engenharia mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, e participou de mais de 60 cursos e seminários nas áreas de vendas, marketing e planejamento estratégico. Desde 2.001 vem se dedicando ao desenvolvimento empresarial, sempre com foco no fator humano. Criou o “Programa Vendas Neurais”, um conjunto de palestras, workshops e treinamentos de vendas baseado em princípios da neurociência. Já treinou mais de 3.000 pessoas nos últimos 7 anos, entre cursos abertos e treinamentos 'in company'. Tem passagens em parceiros da Peoplesoft e IBM. Atuou profissionalmente no I.P.E.B. (SP-RJ), Kepner-Tregoe (Princeton - USA) e Boucinhas&Campos – Education (SP-RJ). Instrutor credenciado da Kepner-Tregoe para o curso “Resolução de Problemas e Tomada de Decisões” no Brasil e monitor e multiplicador capacitado pela CTI – Corporate Transitions International para alinhamento estratégico.

Serviço:

A Venda Nossa de Cada Dia
A Nova Bíblia de Vendas
Marcelo G. Coutinho

Scortecci Editora
Administração
ISBN 978-85-366-4715-9
Formato 14 x 21 cm 
172 páginas
1ª edição - 2016

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