Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

SERÁ QUE FUI EU? / Alzira Silvéria

Nessas páginas delicadas (Será que Fui Eu? - Alzira Silvéria) de um lirismo profundo, iremos encontrar, nas entrelinhas, a face obscura do nacional desenvolvimentismo, contado por quem viveu a parte silenciada da história. Pode-se ter idéia do imenso valor sociológico do relato, mas seu valor humano ultrapassa qualquer consideração acadêmica.

Exploração dos pobres pelos ricos (e também pelos outros pobres) – o trabalho escravo ou semi: (pois naquele tempo era muito comum as patroas contratarem empregadas e levarem para trabalhar no Rio de Janeiro). Uma verdadeira lição para aqueles que não acreditam na existência de Racismo no Brasil.

Mas principalmente, é a história da minha avó Alzira, uma mulher que sobreviveu para iluminar um pouco mais a compreensão do que é o Brasil e do que é a vida. Obrigado minha avó. Do teu neto que muito te ama. Do tem neto que muito te ama.

Acauam Silvério de Oliveira 

Alzira Silvéria viveu em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, e Marília, porém continua mineira, como disse uma vez Olavo Bilac: "Ama, com fé e orgulho a terra em que nasceste".

SERVIÇO:

Será Que fui Eu
Alzira Silvéria 
Scortecci Editora
Memórias Autobiográficas
ISBN 85-366-0252-X

Formato 14 x 21 cm - 76 páginas
1ª Edição - 2005

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home