Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

Psicóloga Transformou Sua Trajetória Em Livro

Tatiana Rolim tinha 17 anos quando passeava de bicicleta com uma amiga em Franco da Rocha (a 47 km de SP) e foi atropelada por um caminhão. O acidente a deixou paraplégica. Na época, Tatiana trabalhava como modelo e se rebelou, como é comum acontecer no início de uma situação traumática como essa. “No começo foi muito doloroso. Mobilizou muita revolta, questionamento com Deus, raiva, medo, incertezas, procurar culpas”, diz a psicóloga, psicopedagoga e ainda modelo, hoje com 32 anos.

Tudo começou a mudar quando a revolta cedeu lugar à aceitação e à esperança de melhora. A guinada de superação de Tatiana se deu quando ela começou a recuperar o movimento dos braços. “O dia mais emocionante da minha vida foi quando eu consegui pegar meu primeiro grão de milho [um exercício para treinar o movimento de pinça dos dedos e trabalhar a coordenação motora dos braços]. Foi de fato o dia em que acreditei em mim e em tudo à minha volta. A partir do primeiro grão de milho, comecei a pegar tudo de bom de volta na minha vida. Comecei a conquistar minha independência”, relembra.

Em 2001, lançou o livro “Meu Andar Sobre Rodas” (Scortecci Editora), que ganhou uma segunda edição há dois anos. “ Queria dividir informações e dar referências, mostrar às pessoas que há um caminho possível. Viver a vida não depende de estar em pé, andando, íntegro fisicamente. O que manda é a cabeça, os nossos sonhos e os desejos, e isso não vem do pé”, afirma.

Fonte: Revista da Hora, 22 de Novembro de 2009



COMPRE AQUI!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home