Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

Lucidez de Navalha: a poesia completa de Diulinda Garcia

45 Graus - Rogério Salgado - 11/01/2011 - Em novembro de 2010, convidado como palestrante do I Encontro Nacional de Escritores da Paraíba, realizado pela UBE\PB, encontrei no espaço dos livros, um título que me chamou a atenção: Lucidez de Navalha (Grupo Editorial Scortecci) de Diulinda Garcia, o qual ao folheá-lo, descobri uma poesia madura e consistente.

Manifestei o interesse em conhecer a autora, entregar-lhe um exemplar do meu livro e solicitar-lhe um exemplar do seu. Mas a autora não estava presente, o que deixou-me frustrado. No encerramento do evento, para minha alegria, recebi de presente da escritora Maria do Socorro Xavier, justamente um exempar do referido livro.

Difícil dizer qual melhor poema do livro. Diulinda escreve com a mesma destreza dos grandes poetas de renome. Como Mário Quintana, também sabediante das vicissitudes contemporâneas.

Nesse aspecto, a poesia de Diulinda se afina com o que há de mais atual na poesia feminina do nosso Estado: Diva Cunha, Marize Castro e Carmem Vasconcelos, entre outras que ajudam a transformar e a renovar o nosso universo poético. Diulinda une o realismo ao subjetivismo.

A sua poesia tem essa origem e mostra-se agora mais afirmativa e autoconfiante, fruto do amadurecimento de sua sensibilidade de mulher atenta às mudanças de seu tempo. Lendo essa poesia de voo largo, compreendemos porque a poesia é essencial.

Valério Mesquita, da Academia Norte-Riograndense de Letras.

Serviço:

Lucidez de Navalha
Diulinda Garcia

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1836-4
Formato 14 X 21 cm
80 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home