Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

ESTEREÓTIMOS / Daniel de Camargo Barros

Em “Estereótimos”, Daniel Barros não apenas descreve suas próprias experiências em lidar com estrangeiros e adaptar-se a novos ambientes, como também passa dicas valiosas de como entender e melhorar o relacionamento com os “gringos”.

"Estereótimos” é indicado a todos aqueles que, de alguma forma, têm contato com estrangeiros, ou que simplesmente desejem entender melhor a si mesmos. Muitos vão achar soluções para problemas antigos ou mesmo se surpreender com suas autoanálises.

Saiba por que...
Os americanos e os indianos são os melhores escritores de livros de autoajuda;
Os latinos têm nomes longos, baixo autocontrole e gosto por telenovelas;
Os ingleses fizeram uma revolução industrial e os franceses uma revolução ideológica;
Os alemães são os melhores engenheiros e também os que se endividam menos;
Os portugueses são injustamente alvo dos brasileiros para piadas sobre falta de inteligência;
Os árabes são intensos, territoriais e constroem edifícios imponentes no meio do deserto;
Os escandinavos formaram as sociedades mais igualitárias (e previsíveis) do mundo;
Os japoneses não se dão bem com os chineses na questão de ética nos negócios;
Os brasileiros, gregos, italianos e israelenses são extrovertidos e adoram tirar vantagem.

Daniel Barros é administrador de empresas com formação em Relações pela PUC-SP, pós-graduação pela FGV-SP e MBA pelas Universidades de Toronto (Canadá) e Saint Gallen (Suíça). Desenvolveu sua carreira trabalhando para uma multinacional sueca e suas subsidiárias nas Américas, Ásia, Europa e Oriente Médio, coordenando mais de quarenta países no período 2003-2010. Atualmente reside em São Paulo, Brasil.

Serviço:

Estereótimos
Daniel de Camargo Barros
Scortecci Editora
Comportamento
ISBN 978-85-366-2310-8
Formato 14 x 21 cm 
220 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home