Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

A LIDERANÇA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NA MÍDIA INTERNACIONAL / Carla Montuori Fernandes

Na sua célebre obra O Príncipe, Maquiavel afirmou: “A um príncipe, portanto, não é necessário que de fato possua todas as sobreditas qualidades; é necessário, porém, e muito, que ela pareça possuí-las”. Com este comentário, o escritor florentino estabeleceu as bases de uma complexa questão que se desenvolveu ao longo das décadas seguintes: a construção da imagem do homem público. Maquiavel foi um dos primeiros autores a lançar as fundações do marketing político moderno.

Carla Montuori Fernandes debruça-se nestas questões, produzindo um texto sólido, estimulante e claro. Ao desenvolver uma análise do primeiro ano do mandato de Dilma Rousseff e verificar de quais maneiras suas decisões como líder da nação repercutiram na imprensa internacional – especificamente nos jornais Le Monde, El País e The New York Times – a autora insere-se no debate acerca da construção da imagem do líder político pela mídia. O resultado é uma obra instigante e atual, destinada a todos aqueles que se interessam pelas relações entre mídia e política.
Profª. Drª. Vanessa Beatriz Bortulucce

Carla Montuori Fernandes é pós-doutora e Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Mestre em Comunicação e Cultura das Mídias pela Universidade Paulista e especialista em Comunicação Jornalística pela Fundação Cásper Líbero. Atualmente é professora titular da Universidade Paulista – UNIP, Centro Universitário Assunção – UNIFAI e Universidade Nove de Julho – UNINOVE. É pesquisadora do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política da PUC/SP e atua na área de Ciências Sociais Aplicadas, com ênfase em Comunicação Política. É autora do livro Os contrapontos eleitorais e os cinco Brasis em Campanha pela Caravana JN, Porto de Ideias.

Serviço:

A Liderança da Presidente Dilma Rousseff na Mídia Internacional
Carla Montuori Fernandes
Scortecci Editora
Comunicação
ISBN 978-85-366-2838-7
Formato 14 x 21 cm
140 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home