(IN)TRANSPARÊNCIAS / Maria do Carmo Lacerda

(In)Transparências tem a luz como seu elemento criador. Pelos cinco módulos que compõem o livro perpassa a luz definindo contornos (Contraluz), iluminando (Cintilações), mostrando e ocultando (Claro-Escuro), criando espaços (Espaços de Luz) e revelando (Reflexos). Contra a luz surge a poesia (de vez em quando ela vem, a imprecisa), mas são mutáveis seus contornos (... se me olhar direito sou feia, se me olhar direito, sou bonita). Das luzes cintilantes nascem o canto e as asas libertárias num voo de possíveis infinitos, e se mostra - às vezes trôpego e insensato, às vezes cintilante e frágil - o mesmo incansável e fatal amor.

43 TERNURAS - ANTOLOGIA FAMILIAR / Vários Autores

Este desafio, há muito sonhado, só tornou-se possível pela perseguição de um ideal. O caminho da execução desta obra foi percorrido com grande interação de consciência familiar, onde os conselhos, aforismos, máximas, vivências, tornaram-se imprescindíveis para compor uma vida humana integral, e o que é melhor, para compor este livro, agora, uma realidade valorosa. Indispensável dizer do esforço e interesse de todos em fazer parte deste tesouro, de forma espontânea, agregando, em cada palavra, a ânsia de cooperar com seus semelhantes. Quando lemos belos conselhos, sabemos que o todo passa a ser primordial, como se fossem eles, os escritos, a plantação guardada na terra.

5 DIAS NO CAMINHO - SANTIAGO DE COMPOSTELA / Gustavo Miguez

Este livro trata de uma peregrinação possível. É um relato direto e objetivo de como fazer o que milhares e milhares de pessoas fizerem ao longo dos últimos mil anos: percorrer o caminho que leva a Santiago de Compóstela, na Espanha. Uma visão concreta e prática de como se pode concluir esta jornada em uma semana, com ou sem religiosidade. Sem preocupação com os relacionamentos sociais e humanos com outros peregrinos, ou com os habitantes da região, a narrativa procura mostrar como é possível  concluir a peregrinação dentro das regras. E o benefícios físicos e espirituais que se podem obter dessa experiência de vida.

5ª COLETÂNEA DE CONTOS “PRÊMIO JORGE ANDRADE” / Vários Autores

A Academia Barretense de Cultura comemora Jubileu de Prata. São vinte e cinco anos que mostram a esperança e a fé de seus fundadores, seus membros na evolução cultural e humana da cidade de Barretos. São pessoas que dedicaram a sua vida para que a ABC pudesse comemorar tal Jubileu. Este é o espírito que também deve mover os atuais acadêmicos. Um dos eventos da ABC, que contempla todo o Brasil, é o Concurso Nacional de Contos “Prêmio Jorge Andrade”, em homenagem a Aluízio Jorge Andrade Franco, nascido em Barretos, em 21 de maio de 1922.

A ARTE ATRAVÉS DA HISTÓRIA - A ARTE MEDIEVAL: O ROMÂNICO E O GÓTICO, O RENASCIMENTO / Neusa Testa

Este tomo é parte de um conjunto de livros que pretende dar aos apreciadores da arte o embasamento rápido e necessário para identificar e compreender os diferentes estilos e modelos artísticos/culturais dos povos desde os primórdios da sua história. Acreditamos que a Arte é produto da vivência histórica de um povo e não deve ser isolada do seu contexto. Procuramos, então, resumir a produção artística dentro da trajetória social e política dos povos. Em linguagem simples, compreensível ao leigo, a obra relata a aventura do homem, o itinerário dramático dos nossos antepassados, destacando o significado das artes.

A ARTE ATRAVÉS DA HISTÓRIA - O BARROCO / Neusa Testa

Este volume faz parte de um conjunto de livros que pretende dar aos apreciadores da arte o embasamento rápido e necessário para identificar e compreender os diferentes estilos e modelos artísticos/culturais dos povos desde os primórdios da sua história. Acreditando que a arte é produto da vivência histórica de um povo e não deve ser isolada do seu contexto, procuramos resumir a produção artística dentro da trajetória social e política dos povos. Em linguagem simples, compreensível ao leigo, este livro relata a aventura do homem, o itinerário dramático dos nossos antepassados, destacando o significado das artes.

A ARTE DA REVOLUÇÃO / Ronald de Souza Leão

Muitas revoluções traçaram o destino da humanidade, mas foram revoluções externas. É o momento de traçarmos nosso destino por meio de uma revolução distinta das demais, uma revolução inovadora, permanente; uma revolução interna, uma revolução da consciência. O artista revolucionário busca aquilo que é belo e sublime na existência. Guia-se pelo entusiasmo, pela alegria e pelo amor. Chegou o momento de revolucionarmos e compreendermos nossos pensamentos e sentimentos. O artista revolucionário busca aquilo que é belo e sublime na existência. Guia-se pelo entusiasmo, pela alegria e pelo amor.

A ARTE DE CONVENCER FALANDO - 2ª Edição / Pedro Barroso

Sem sombra de dúvida, a oratória é um dos mais poderosos veículos para melhorarmos a opinião que o público tem a nosso respeito. Quem sabe seja por isso que Sócrates disse: “Fala para que eu te veja”. Muitas carreiras e reputações que foram construídas a longas e duras penas podem ir por água abaixo em frações de segundos, por um discurso malfeito. No momento da persuasão, faça um pacto com o silêncio, pois, nesse exato momento, calar para ouvir o persuadendo, passa a ser um discurso efusivamente eloquente. Por isso, um cabalista disse: “Falar pouco é fazer muito!” Agindo assim, ouvindo e sempre dando razão ao interlocutor, será muito mais fácil fazê-lo atuar conforme os seus interesses.

A CASA ENCANTADA / Lenilde Freitas

A Casa Encantada de Lenilde Freitas é plena da poesia que nasce da fonte. As palavras se juntam, brincam entre si, para dar sentido à infância e aos primeiros anos da juventude. É nessa idade que as coisas carregam sentido, mistérios e descobertas. Somente uma poeta verdadeira é capaz de unir os sons aos significados múltiplos das palavras. No jogo destas, o significado íntimo vem à tona. Daí tanta luz, tanto mar, portos e viagens. Como quer a autora de A Casa Encantada, é preciso também ler nas entrelinhas. Repare o leitor como os versos costumam rimar.

A CHAVE PARA O CONHECIMENTO EMOCIONAL / Milton César Rodrigues Medeiros

Esta obra simboliza o confronto do conhecimento contra a “tempestade emocional”. Trata-se do ensinamento a respeito da fisiologia da emoção, utilizando uma linguagem acessível para as pessoas sem conhecimentos técnicos profundos em neuropsicologia. A partir do momento em que se conhece como é o funcionamento cerebral nos momentos de prevalência da razão ou da emoção, surge a possibilidade de tomarmos “as rédeas” de nossas vidas. Então, poderemos mudar nossa percepção da realidade, com ênfase nos aspectos positivos dos acontecimentos cotidianos. A alegria e o otimismo prevalecerão, deixando as “vias neuronais” da tristeza e do pessimismo desativadas.

A CONSPIRAÇÃO MAQUIAVÉLICA - COMÉDIA EM DOIS ATOS / Antonio José de Oliveira Costa

Esta comédia é a versão para teatro de um livro inédito: “Diálogos de Maquiavel com o papa Alexandre VI”. Quando foi escrita mostrou novos desdobramentos que aquele livro poderia ter, tornando forçosa sua revisão, pois a comédia foi considerada melhor e mais engraçada que os “Diálogos”, o que raramente ocorre quando se adapta um livro para teatro. Escrever “A conspiração” mostrou caminhos para se reescrever os “Diálogos”, pois teatro é feito de diálogos. Publica-se assim a comédia antes do livro porque: – Ao contrário do que ocorre com os “Diálogos”, este texto parece redondo. – Talvez seja o momento oportuno para se publicar um panfleto político.

A DIVERTIDA ARTE DE VENDER - 4ª edição / Erik Penna

Alcançar suas metas de vendas, atingir seus objetivos profissionais e ser um verdadeiro campeão de vendas. Isto será bem mais fácil colocando em prática as 22 Técnicas Vencedoras de Vendas que estão relacionadas neste maravilhoso manual prático de vendas. Técnicas como a Pergunta Fechada, Indução, Teoria da Reciprocidade, Lei do Contraste e a Camisa Vermelha, são algumas delas, e irão auxiliá-lo a transpor suas metas, conseguir muitas vitórias e prêmios de vendas. Um livro objetivo, rico em exemplos práticos, com uma abordagem direta, bem humorada, descontraída e dinâmica.

A EMENDA Nº 45 E A NOVA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO / Vlamir Belfante

Não só apresentar numa abordagem concisa e objetiva, o que contemporaneamente tem se revelado “relação de trabalho”, mas também demonstrar de forma clara as várias possibilidades de se compreender tipos dessa relação, inclusive através de exemplos. O autor procurou, numa compilação de ideias dos mais variados autores do Direito do Trabalho, trazer à baila a discussão sobre essa termologia junto à Emenda Constitucional n° 45, a qual tem causado grande polêmica em todas as instâncias. O advogado trabalhista se depara, no seu dia a dia , com os mais diversos tipos de conflitos relacionados ao trabalho.

A ESQUINA / Zael Soeza

A Esquina é uma obra despretensiosa. Talvez até mais, acanhada. O que nela se passa ocorreria em qualquer esquina de qualquer lugar. É o espaço mais habitual do mundo, habitado por personagens comuns. Tanto que o próprio narrador se condensa e se isola na tentativa de ater-se ao difícil papel de contar o óbvio com a lealdade possível à narrativa ficcional. Mesmo o tempo não a singulariza: o último século, tão vertiginosamente transcorrido dentre tantas descobertas e mudanças globais. A esquina, como microcosmo, apenas reflete esse fenômeno cuja expressão mais concreta é o envelhecimento rápido de tudo. Não há, assim , matéria, espaço e tempo para catarse. 

A FAZENDA DO VOVÔ / Lilia Iasi

Este livro condensa algumas memórias de infância da autora, quando passava as férias na fazenda de seu pai, em Pirapora, interior de São Paulo. Lilia Iasi conta a vida na fazenda e escreve a respeito do cuidado que se deve ter com as árvores e os animais. Escreve sobre o aconchego da família e também sobre o carinho e o respeito pelos avós. E, sendo a escritora, uma professora de música, não poderia deixar de finalizar a sua obra, sem um alegre sarau de despedida.

A FILHA DO CERRADO / Maria da Luz

A Filha do Cerrado, o mais recente romance de Maria da Luz, nos encanta com uma narração focada nas memórias de uma menina que fala do seu sofrimento e da força de vontade de vencer a própria história. Ele percorre os caminhos da miséria humana e o rigor de uma estrutura familiar onde a morte da matriarca, figura bondosa e conciliadora, é o início das desventuras da protagonista que vê sua família desagregada dar novo rumo a sua vida.

A FILOSOFIA DA FELICIDADE / Carlos César Alário

O amor que pode elevar o homem a sua realidade é um amor que não necessita de retribuição. A felicidade que eleva o homem a sua essência é o resultado da felicidade sentida por todos. A verdade que não engana o homem é a verdade do seu interior. A virtude e a tolerância formam um caminho sólido que o homem pode trilhar sem arrependimento. Mesmo sabendo de tudo isso, para se encontrar, o homem trava a batalha mais covarde do Universo: a do seu EGO terreno contra o seu EU divino. Como o homem vive na forma terrena, torna-se muito difícil para ele entender os mistérios da natureza que o degola.

A GALINHA DOS OVOS ENCANTADOS / Carlos Asa

Sonhar é preciso. Porque quem abdica do privilégio de sonhar, consequentemente, abdica do privilégio de viver. Os sonhos são a energia propulsora que permite ao homem conquistar os seus objetivos. Na história de A Galinha dos Ovos Encantados, o autor narra o desejo – e, por conseguinte, a realização do sonho de seu personagem protagonista, um camponês, o senhor Joaquim que, diga-se de passagem, alimenta um desejo incomum, mas que é o verdadeiro anseio de seu espírito egoísta e avarento... Imaginem... não há nada mais salutar e adequado para um avarento que,literalmente, estar de posse de um Galinha dos Ovos de Ouro. E, foi o ocorrido com o nosso protagonista que tivera a felicidade de ser contemplado com esse fato excepcional.

A GAVETA DO MEIO / Elba Vieira

As letras, durante toda a minha vida, foram escritas e abrigadas numa gaveta...a do meio! O sonho de reunir e publicar idéias, poesias e pensamentos sempre esteve presente em mim... agora chegou o momento de abrir a gaveta, e letras e pensamentos serem expostos ao mundo! Abrir “A Gaveta do Meio” é expandir o mundo que há em mim...quem sabe você não encontra também um pouco do mundo que há em você? Elba Vieira é baiana, canceriana legítima. Nasce em Salvador e sempre foi apaixonada pelas letras, pelo ato de escrever, pela poesia, pelos livros, pela literatura em geral.

A MORTE DO POETA NOS PENHASCOS E OUTROS MONÓLOGOS / Pietro Nardella-Dellova

Então, a força está em juntar vivências e enxergar adiante, sem, contudo, esquecer-se de onde veio (e de quem veio). A luta é não permitir que tudo "vire coisa", o amor termine no mercado e as relações se tornem superficiais. As memórias estão na linha dialógica, a partir das primeiras experiências e, ali mesmo, Vida e Intensidade se encontram em uma "lancheira de Poesia" e em gratidão! Fica a dialética: a luta cotidiana, nos Monólogos feitos com o giz à mão, lançados no caminho como "salvação". A Poesia brota e destila e, sem ser nomeada, abre caminho e sustenta o Poeta pelo mundo (é provocação ao Diálogo!). 

A ORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS / Silvano Braga de Medeiros

Neste trabalho são abordados temas como: a quem orar, segundo as Escrituras? Os mortos podem ouvir as nossas petições e levá-las a Deus? Além de Jesus Cristo, existe algum outro mediador entre Deus e os homens? Qual é o mandamento de Deus em relação às imagens? Se Deus condena as imagens, por que mandou que se fizessem querubins? E se Deus desaprova a adoração e o culto às imagens, por que mandou fazer uma serpente de metal, para que o povo olhasse para ela? Quem realmente é Nossa Senhora?

A OUTRA FACE DO RIO GRANDE / Carlos Alberto dos Santos Dutra

O conteúdo deste livro foi originalmente apresentado ao programa de pós-gradução do curso de História, como exigência para a obtenção do título de Especialista em História do Brasil, pela UFMS, Campus de Três Lagos, em 2001. Nesta obra, o autor desloca o ponto de vista da História, na maioria das vezes escrita na visão dos colonizadores, para uma visão mais periférica da realidade vivida pelos antigos gauches do campo, que constituíram a formação etno-histórica do tipo social denominado Gaúcho. O livro trata do mito do gaúcho herói e caminha em direção da superação da ótica que vê o gaúcho sempre como um vencedor.

A POESIA DO NOSSO DIA A DIA / Robson Pantolfi

A cada dia, vivemos perguntando sobre o que queremos e como conseguiremos. A cada dia, pensamos sobre o que é justo e o que poderia ser diferente. Com este livro vai ser mais fácil conhecer a si mesmo e descobrir o quanto você é importante, o quanto você pode realizar coisas grandiosas e mudar, pelo menos, o seu redor. Se identificar com experiências citadas, descobrir que já é feliz e que falta apenas direcionar alguns pontos da sua vida, também são consequências deste livro. Deixe A Poesia do Nosso Dia a Dia entrar na sua imaginação e trazer um sorriso inesperado bem como um novo amanhã.

A PRODUÇÃO DO TDA/H - TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO COM OU SEM HIPERATIVIDADE / Ieda Benedetti

A autora busca apresentar as bases filosóficas, sociais e epistemológicas que se relacionam com o surgimento do quadro do TDA/H, demonstrando o processo de construção deste conceito e de sua contaminação ideológica e comercial, imersa em uma sociedade organizada em torno do capital. Demonstra a conceituação hegemônica sobre o transtorno e apresenta a visão dos críticos desse posicionamento teórico. Resgata a dimensão humana e subjetiva do sujeito, por meio de relatos de casos clínicos, trazendo à tona a discussão a respeito da venda de medicação e dos gastos com laudos e consultas.

A QUEM POSSA INTERESSAR / Omar Gazel Filho

Todo o cenário vivido pelo autor, o encorajou a fazer este livro e, sobretudo, expor com um pouco mais de verdade os seus sentimentos e pensamentos. Ontem o Surgimento, O Conhecimento, O Crescimento, O Envolvimento, O Firmamento. Hoje o Amadurecimento, O Ressurgimento, O Acompanhamento, O Esclarecimento, O Comprometimento. Amanhã o Reconhecimento, O Ensinamento, O Contentamento, O Exemplo, O Legado.

A RAINHA DA FLORESTA / Anna Leão

A Rainha da Floresta é a história de uma princesa querida por todo o Reino das Jóias e que mesmo assim sempre se sentiu diferente e incompleta. O caminho que fará dela uma rainha é uma aventura de auto-conhecimento e descobertas que capturam a atenção enquanto ensinamentos sobre  amor e tolerância tocam o leitor, assim como o Pequeno Príncipe fez no século passado.

A SENHORA E O LAVRADOR / Jediael Everton Cutrim

Neste livro o leitor encontrará uma tragédia que mostra a história de Satira, uma jovem prometida ao filho de um barão de café de São Paulo. Próximo de seu casamento, ela conhece Fernando, um formando de Coimbra, que se torna no desenrolar do enredo, um lavrador da fazenda de seu pai, o qual a encanta e em seguida os dois apaixonam-se. No entanto, apesar de diversos fatores que impossibilitam o relacionamento desses jovens, eles vivem uma emocionante, impossível e precoce história de amor ocorrida no Maranhão no século XIX.

A VÁRZEA QUE EU VI / Luiz Carlos Ladeia

A Várzea que eu vi é um retrato em cores reais do cotidiano do futebol amador, com as suas verdades, dores, frustrações e, também, violência. Dramas humanos muitas vezes mostrados com uma dose de ironia e humor, associando o esporte à dura realidade da periferia da metrópole. Este é o segundo livro de Luiz Carlos Ladeia. O primeiro, Troncos Soltos na Água, foi lançado na Bienal do Livro, em 2008. É também autor da peça teatral Passos de Ontem, vencedora do Prêmio Elpídio Câmara, na cidade de Recife, em 2008, a qual será publicada em 2009, em livro, pela Fundação de Cultura do Recife.

ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA - O CONHECIDO SEGREDO DAS EMPRESAS DE SUCESSO / Veber Paiva

O objetivo deste livro é relatar a importância da participação das pessoas na gestão das empresas de sucesso. Sob os conceitos teóricos da administração participativa, Veber Paiva busca demonstrar como um processo baseado na valorização das pessoas pode ser determinante para o sucesso de qualquer organização. "O livro de Veber abre uma discussão sobre um tema atual, de maneira leve e fácil de assimilar. A gestão participativa é imperativa das organizações neste século, própria dos líderes dos novos tempos, aqueles que conseguem reunir, direcionar e agregar competências na organização.

AFORISMOS DESAFORADOS OU DESAFOROS AFORÍSTICOS / Julios d'Gales

Para a má versão de um sonho damos o nome de pesadelo, porém para a boa, simplesmente sonho. Talvez porque nos iludamos, conscientemente, acreditando que a maioria de nossos sonhos sejam, de fato, bons, ou talvez porque realmente os sejam. Aos pesadelos, queremos que acabem, mesmo antes de sabermos onde estamos, paramos, ou pra quê servirá, desejamos nunca termos conhecido, perdê-los em nossas memórias antes mesmo de levantar-nos, assim como aos maus livros. Já os sonhos bons, aqueles que passam a fazer parte de nossas vidas, fazemos questão de gritar a plenos pulmões, a todos a nossa volta; ficamos horas, dias, vidas acrescentando-lhes pequenos detalhes, modificando os que nos são permitidos, adaptando novas e nossas realidades, desejando intimamente que eles tenham o final que a beleza da vida lhes reservou, assim como a um bom livro.

AMA-ME COM PAIXÃO - RELATOS ERÓTICOS FEMININOS / Melanie Pink

Melanie Pink é uma mulher apaixonada... Pelo sexo, pelo amor, por homens e mulheres. Pela vida. Ama dar e receber. Delicia-se em gozar e proporcionar gozo, para seu corpo e sua alma. Jornalista, mulher, garota de programa, mãe, amante, namorada, amiga. Tudo. Menos indiferente. Feroz na busca do prazer e da felicidade. Adora dar voz aos seus desejos e vivências, na forma de relatos, escancaradamente eróticos. Em Ama-me Com Paixão, Melanie Pink revela seus gozos mais profundos. E também traduz em textos altamente eróticos as experiências de todas as mulheres...

AMANDA / Lúcia Balbino

Quem gosta de romance vai encontrar em “Amanda” uma estória de vida onde a ambição entremea-se com momentos de alegria e de tristezas. É a estória de uma mulher, culta, forte, rica, bonita e em pleno vigor de seus trinta anos, carregando na bagagem muito amor e solidão. Dividida entre o amor e a razão, Amanda nos emociona do início ao fim, em busca do equilíbrio. Seu caráter e apego à família fazem com que a heroína desta estória, lute contra valores éticos esquecidos, buscando sua identidade, convivendo com seres humanos egoístas que perdem o melhor de suas vidas em nome do sucesso.

AMO-TE BEM MAIS DO QUE ONTEM E BEM MENOS DO QUE AMANHÃ / Oliveira

Este livro traz algumas elegias, onde procura-se mostrar outras faces do amor, que embora existam, as pessoas não as revelam. A grande maioria são poemas antigos que foram escritos na minha adolescência e início da fase adulta. Outros são mais recentes e tentam retratar de forma simples, sentimentos que as vezes não revelamos. Espero que alguns desses poemas possam emocioná-los ou tocá-los de alguma forma. E mesmo que isso não ocorra já sinto-me feliz por você ter prestigiado minha obra.

ANTOLOGIA DISPERSA-DA VIVA / Marconi Moura de Lima

Tá de brincadeira que isso aí são poesias?! O que irás ler neste torpe enunciado são versos... Não! São provocações... Como é que é? O livro é subversivo, crônico, cômico, cônico, fônico, fanho, estranho... Debate, tu, ó homem, sapos! Tentou-se com estas letras fazer menção crítica ao conjunto das coisas. Bom, deixa eu ver se entendi: é a autêntica, ousada, sincera certeza de quebra do silêncio da alma estancada pela inóspita verdade coletiva das teses convencionais do mundo. Resumo da ópera: há que se encarar os pressupostos subjetivos e dar vazão a uma proposta alternativa descrita no íntimo não manifestado das pessoas.

ANTOLOGIA POEMAS EM LETRAS / Sandra Maria Job (Organizadora) - Vários Autores

Resultado das nossas calorosas aulas de Literatura Brasileira I, Poemas em Letras retrata uma caminhada ao encontro de palavras perfeitas, na medida certa e na imensidão do mais íntimo de nossos sentimentos. Sob a maestria da professora Sandra Maria Job, nós, alunos do curso de Letras-Português, aprendemos a arte da poesia. E, de repente, a árdua tarefa de escrever se tornou o caminho mais fácil de falar em silêncio tudo aquilo que desejávamos. E foram dias de revelação, quando as palavras vieram ao nosso encontro (depois de longa procura, é certo) e nos fizemos poetas e cantamos a beleza e a dor da vida.

APENAS UM CAPÍTULO - RESULTADOS E REALIZAÇÕES / Otávio Pellegrini

Um dia tive vontade de escrever sobre minha trajetória profissional e o resultado ficou quase como se você estivesse me ouvindo contar o que está escrito no livro. Aqui não existem fórmulas de sucesso nem segredos. Existem apenas relatos das minhas realizações que, para mim, são muito importantes. Como este livro é uma realização pessoal, não quero obter lucro com ele, por isso não está à venda. Estou propondo uma TROCA com você, que será o primeiro proprietário de cada unidade do livro.

APRENDIZAGEM PROFISSIONAL E A EXPERIÊNCIA DO CAMPSV / Vanessa Aparecida Gonçalves

Em nossa atuação com Aprendizagem Profissional notamos que esta é uma grande aliada da formação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, onde o resultado vai muito além da aprendizagem profissional em si. Forma cidadãos – o que nos dias de hoje é um grande desafio – pessoas conscientes do seu lugar no mundo, críticas; seres pensantes; além de contribuir para a qualidade de vida dos familiares desses atendidos. Atendemos a jovens de baixa renda, oriundos de escolas públicas, e oferecemos a eles oportunidades de aprendizagem e inserção no mercado de trabalho. Fazer este trabalho não é fácil para as instituições promotoras da aprendizagem profissional nos dias atuais.

ARCA DA ALIANÇA / Manuel Paulo

Dá à estampa o seu segundo livro de poesia, Manuel Paulo. Fá-lo sob o signo da Arca da Aliança que dá o título à obra e que de alguma maneira se explica no primeiro poema: lugar mítico onde se hão de guardar as memórias do que passou e do que há de vir. E simbolicamente ficam em branco as últimas páginas. Num convite mudo a que cada um aí registe as suas recordações, estabelecendo com o poeta uma cadeia de vivências que pode significar que todos somos um na busca da felicidade, na procura do encontro consigo próprio. E simbolicamente ficam em branco as últimas páginas.

ARTES E MODA - CAMINHOS DA ALTA COSTURA E DA ELEGÂNCIA / Leny de Lima

Andar bem vestido é importante para a apresentação pessoal. Para a mulher torna-se quase uma obrigação, sendo também um profundo desejo: estar na moda, ser elegante. Saber escolher a roupa de acordo com o seu tipo físico, ter bom corte, com medidas certas e costura caprichosa com técnicas perfeitas, demonstra bom gosto... enfim, ser elegante! Este método de corte facilita o aprendizado, sem cálculos complicados e com traçados simples, em aulas por etapas, de forma esclarecedora e de fácil entendimento.

AS AVENTURAS DE UMA BOLA / Regina Roppa Evilasio

Nesta aventura, a bola toma vida e convivendo com o menino se sente amada ou desprezada, alegre ou triste, procurando ser motivo de felicidade para ele. Com o passar do tempo, percebe que mudanças significativas ocorreram em sua vida: passa a conhecer o mundo, o medo do desconhecido, o viver e o envelhecer. Até que um dia tudo acaba... Ou recomeça? Leia, Pense, Pinte, Aventure-se com a bola!

AS CARTAS QUE NUNCA MANDEI - PORQUE ALGUMAS COISAS UM DIA PRECISAM SER DITAS / Marcelo Puglia

Imagine poder mandar aquela carta que nunca mandou, aquela que gostaria que alguém muito especial lesse e por algum motivo nunca o fez. Neste livro cada um dos autores escreve com muita emoção a carta que sempre sonhou, que sempre quis, aquela que precisava ser escrita. "As cartas que nunca mandei" é um livro que conta em cada carta um pouquinho da história de cada autor, de cada alma e de cada coração. Viaje em cada história a um mundo de realidade, fantasia e muita emoção. Diferencial, essa é a marca do Projeto 48 Horas.

AS LUAS DE FRIEDA / Maza Friedrich

Depois de ter eclipsado seu grande sonho de ser mãe, Frieda se esforça para dar um rumo a sua vida. Porém, quando aparecem em sua porta duas crianças que estão fugindo de maus-tratos familiares, seu instinto maternal aflora novamente. Unindo-se a um vizinho, os dois iniciam uma incansável batalha para adotá-los, enfrentando um familiar desajustado, uma rigorosa lei e até a acusação de sequestro. Mas, quando as crianças acabam num orfanato, descobrem o inesperado. Maza Friedrich estudou letras e cinema. Vive na Alemanha, onde escreve, produz e dirige curtas-metragens e documentários.

AS MINAS DE URUCUMACUÃ - O MAPA DO TESOURO INCA NA AMAZÔNIA / Lioberto Ubirajara Caetano de Souza

A história nos conta que os processos de colonização de territórios e povos sempre se deram mediante violência, que traduziam a obstinação por riquezas na forma de ouro, prata e pedras preciosas, também por madeira, já houve lutas, por mão de obra escrava, catequização de índios e também pela busca da expansão territorial. Os portugueses e os espanhóis travaram uma das melhores disputas relacionadas a estas expansões marítimas, e, em razão disso projetaram um desenvolvimento descomunal das navegações em mar aberto, cresceram como expedicionários, exploradores e conquistadores.

AS PALAVRAS E O TEMPO / Paulo César Camilo Jorge

Definir “palavra” enumeraria um considerável léxico repleto de variáveis, como exemplo: um vocábulo representado graficamente, uma afirmação, um discurso, uma promessa verbal – cito: O rei deu a sua palavra – e por aí vai, indiscriminadamente. Com uma ideia inexorável comparo o termo pa-la-vra (ortograficamente trissílaba)  à explosão que deu origem à vida... Emblemático o Universo,  enigmática a palavra – assim defino. Nesse desencadear sinonímio, a palavra, aliada ao tempo fez nascer o poema As palavras e o Tempo, selecionado em meio a tantos outros, para ser o título deste meu livro. 

AS RAZÕES DA RELIGIÃO CONTRA O SEXO / Mauro Judice

Mas, afinal, o que a religião tem contra os homossexuais, os métodos contraceptivos, o sexo sem amor, a promiscuidade, o aborto, o sexo antes do casamento e, mesmo, em estágios mais radicais, contra toda prática do ato sexual? Decididamente, qual é o problema da relação íntima sem amor, se, ainda assim, é prazerosa? Após trinta anos de experiências místicas, Mauro Judice nos traz em seu nono livro respostas definitivas para este que é um dos mistérios mais bem guardados da espiritualidade em todos os tempos.

ÀS VEZES DÁ CERTO / Lucília Junqueira de Almeida Prado

Às Vezes dá Certo, um livro para o adulto ler e sentir-se como um adolescente... É na verdade, um convite ao resgate do jovem adolescente que vive em nós. Após  a criação de mais de 65 livros, Lucília nos presenteia com uma fascinante Antologia que reúne parte dos inúmeros contos juvenis que vem escrevendo desde 1965. Lucília Junqueira de Almeida Prado nasceu em São Paulo. Passou toda sua infância numa fazenda perto da cidade de Conquista, do Triângulo Mineiro. Voltou a São Paulo para fazer o ginásio no Colégio das Cônegas de Santo Agostinho (mais conhecido como "Des Oiseaux". Terminando este curso, fez Secretariado, Aliança Francesa, Cultura Inglesa e alguns cursos de literatura.

ASSIM EU CREIO, PORQUE ASSIM ESTÁ ESCRITO / Jota Ricárti

Assim Eu Creio, Porque Assim Está Escrito. Este é o título desta série de estudos, o que desde já deixa claro que a Bíblia é a única regra de fé, prática e ensinamentos para aqueles que procuram servir a Deus em conformidade com a Sua Palavra. A obra, não há como negar, é antes de tudo um trabalho crítico, todavia o seu autor não ousa emitir ponto de vista próprio, mas procura mostrar que a Bíblia é o único parâmetro que deve orientar as regras de interpretação de suas próprias doutrinas.Escrita numa linguagem modesta, mas inteligível, é uma obra ao alcance de todos, mesmo daqueles com grau de escolaridade primário, bastando para tanto que se faça a devida comparação entre a cultura religiosa dos nossos antepassados e aquilo que ensina a Bíblia.

BELA FLOR (EM VERSOS) II - 50 POEMAS COM AMOR DENTRO / Cláudia Rodrigues

Bela Flor (versos) II 50 poemas com amor dentro, nasceu da ideia da primeira obra ter sido trajada de palavras e cores que deram sentido aos versos na imensidão da composição de cada poema. Neste livro, Cláudia Rodrigues, deixa seu legado sobre o amor. Talvez o tema Amor não seja totalmente complexo, mas sim algo que sentimos e que devemos afirmar constantemente, pois ele está em todas as páginas das nossas vidas. Enfim, o amor significa a disposição para a busca do eterno, perfeito e verdadeiro em nós. Os versos são condensados de pura ternura e será mais fácil verificar tudo o que está dito aqui se consideramos que o amor é uma dimensão exclusivamente bela.

BIOESTATÍSTICA E VALIDADE DE TRABALHOS CIENTÍFICOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Os profissionais da área biomédica que se envolvem com pesquisas sentem a necessidade de ler ou escrever artigos científicos e são impelidos fatalmente a entrar em contato com a Bioestatística. Apesar de outras experiências que possam ter, dependendo do modo como se dá um primeiro contato, pode ocorrer alguma antipatia com a disciplina, resultando em traumas cuja recuperação é, usualmente, é difícil. Não se pode negar que os problemas envolvidos pela Bioestatística podem conter um grau de complexidade às vezes elevado. No entanto, vencido o sentimento de aversão inicialmente presente, a perseverança afasta os obstáculos e, assim, as soluções vão se delineando.

BRASIL x ARGENTINA - HISTÓRIAS DO MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL(1908-2008) / Newton César de Oliveira Santos

Quando disputam uma partida de futebol, Brasil e Argentina levam a campo uma rivalidade iniciada há mais de um século. Dois países tão próximos, e ao mesmo tempo tão diferentes, compartilham uma paixão obstinada pelo esporte que leva seus habitantes a extremos de alegria, tristeza e angústia. Com o passar dos anos, as duas maneiras distintas de se jogar futebol passaram a caracterizar cada país em seus aspectos social, político e cultural. Assim, as similaridades e diferenças entre brasileiros e argentinos ganharam vulto e importância nos gramados quando os dois selecionados se enfrentavam, e fizeram desse encontro o maior clássico do futebol mundial.

BURACO QUENTE - A REALIDADE NO SUBMUNDO DAS FAVELAS / Nilson Natividade

Buraco Quente é um uma obra que trata de maneira muito íntima a realidade no submundo das favelas de São Paulo. Em forma de ficção e usando fatos da vida real, propicia ao leitor uma experiência envolvente que é capaz de despertar as mais diversas reações e sentimentos. A história do personagem central, chamado Waguinho, ilustra a trajetória de muitas crianças, jovens e adolescentes que crescem nas favelas de São Paulo. A história vai ganhando corpo à medida que o jovem morador da favela Buraco Quente se prepara para agir em um assalto a Bancos.

CADÊ MINHA SORTE? - A LUTA DE UM PAI CONTRA A ESQUIZOFRENIA DE UM FILHO / Mario Sergio Limberte

Cadê Minha Sorte? contém um relato emocionante da luta de um pai contra o transtorno da esquizofrenia, que acometeu seu filho caçula, muito talentoso, com tantas virtudes humanas e aptidões para vencer na vida. A doença, que afeta 1% da população, tem mais de um milhão e quinhentos mil portadores, só no Brasil. Mario Sergio desbrava corajosamente o terreno da literatura, explicitando a vida do filho André de forma singela e tocante, sempre alertando os pais e outras pessoas, sobre os sinais precoces e de como agir e se mobilizar para que o diagnóstico seja feito o mais rápido possível.

CAIS DE FOGO / Marinez Rafagnin

Cais de Fogo é um romance que narra a trajetória de uma famíla brasileira que tem a vida de seus membros arruinada por seus inimigos inerentes: medo, covardia, imprudência, posse e ilusão. Por que considerá-los inimigos destrutivos se são apenas sensações, estados, distúrbios corriqueiros e corrigíveis? - Possivelmente por que acabam se transformando num elemento dominador, numa personalidade anômala que, ao avançar para os estágios ulteriores da mente e se instalar no âmago do homem, se tornam uma presença incômoda, uma sombra inextinguível de um ser amedrontador criado pelo próprio EU e, consequentemente, seus efeitos.

CALEIDOSCÓPIO / Carlos Higgie

Caleidoscópio mostra a complexidade que envolve a morte (seus efeitos sobre o homem, a dor que provoca, os mistérios que a envolvem) e os enigmas do amor, que passam pelos instintos mais primitivos e desembocam num emaranhado de sentimentos contraditórios que ultrapassam, muitas vezes, os limites da razão, da moral, da ética. Os textos do autor, aqui coletados, dedicam-se à exploração dos dois temas que movem a literatura e suas mais íntimas e sutis relações. A primeira parte do livro reúne histórias breves, com finais surpreendentes, que revelam as várias facetas da morte em situações que a trazem como metáfora, como fio condutor para reflexões de ordem mais profunda e, por que não dizer, metafísica.

CALL CENTER - O PRIMEIRO GRANDE EMPREGO / Keilla Freire

Hoje não são poucos os executivos em posições chave de grandes empresas que no início de suas carreiras trabalharam em centrais de atendimento a clientes. O cenário atual de grande competitividade, com maior facilidade no nivelamento da qualidade dos produtos, leva muitas empresas a estruturarem suas estratégias definindo como dimensão de valor a "intimidade com os clientes". É aí que profissionais que tiveram a oportunidade de atuar próximos ao "Call Center" se diferenciam. Normalmente desenvolvem talento para liderança de pessoas, foco em gestão de custos e grande capacidade de antecipar as necessidades dos clientes.

CAMINHO PARA A ESPIRITUALIDADE / José Carlos Pezini - Luis Alexandre Ribeiro Branco

Você está confuso quanto a sua espiritualidade? A leitura de Caminho para a Espiritualidade, te ajudará a reencontrar o caminho da comunhão e da alegria de andar com Deus. Pr. Ronald Carvalho Diretor Executivo da Junta Administrativa de Missões da Convenção Batista Nacional. Na atualidade, o conceito religião (religare) não quer dizer, necessariamente, religação com Deus, mas sim ter uma experiência com os mistérios sagrados, os ritos de contato com as divindades, as dimensões invisíveis, a consciência. Ainda no início do século XX, havia o anúncio da extinção do fenômeno religioso.

CAMINHOS DO COTIDIANO / Manoelzinho Moreira

Narrar e poetizar valores do cotidiano é mais difícil. Dizem que os poetas e escritores devem buscar o que está escondido dos olhares comuns. Por isso, o esforço em encontrar o “novo” torna-se uma obrigação e, às vezes, um obstáculo ao encontro dos leitores e ouvintes com o mundo concreto que se deseja narrar e poetizar. No entanto, esse mundo concreto continua a ser o desafio. Nele nascemos, amamos, trabalhamos e morremos. É a ele que deveríamos voltar nossos olhos para revelá-lo por meio da lembrança, alterá-lo pela crítica, fazê-lo lugar de esperança pelo estímulo e pelo alerta. Manoelzinho Moreira não escapa ao concreto. De dentro dele, esse trabalhador-poeta e poeta-trabalhador, nos anuncia que sua memória está alerta, seu senso de amor é vigilante, sua dúvida faz-se tomada de posição.

CANÇÃO DE NÃO SER NADA E OUTRAS CANÇÕES / Gerson Ney França

Canção de não ser nada viveu esses onze anos como embrião, sem que nenhum “obstetra-editor” o trouxesse à luz. Gerson Ney França, com a ajuda da Fábrica de Livros, dando-lhe um acabamento editorial digno, retirando-o da incômoda condição de “não-livro-que-não-é- inédito”. E já que ser inédito não é a tônica da presente edição, o autor aproveita para enriquecê-la, em sua segunda parte, com a publicação de Outras canções, textos formatados em poesia, mas que, na verdade, são algumas das muitas letras de música que escreveu ao longo dos anos, e que foram gravadas e/ou são cantadas por seus parceiros compositores, devidamente identificados ao final do livro.

CANETA REVÓLVER / Marilia Castello Branco

Quando minha pele estremeceu com o som delicado das guitarras, e a voz vibrou no ar ao mesmo tempo doce e rascante, entendi. Era o que eu precisava ouvir havia muito tempo. Apenas não sabia. Falava de mim, para mim, uma saudade doída de ser tudo ao mesmo tempo, agora. De algo distante, triste e ardente, como é a gente ser tão jovem em tempos como os de hoje. Marilia Castello Branco é psicóloga, mas já foi livreira-antiquária e atriz, estudou artes gráficas e produziu teatro. Tem seu consultório em São Paulo, no bairro de Pinheiros onde passou a maior parte da vida, mas escolheu morar no centro da cidade, “no meio do redemoinho”.

CAPRICHOS DO ARCO-ÍRIS / Maria Lúcia Martins

Dizer que Caprichos do arco-íris prende da primeira frase até o ponto final, pode soar como clichê, mas como evitar se é isto mesmo o que acontece e se é o que sintetiza o ideal de um livro? O laço é jogado na primeira linha, quando de chofre Ninguém dirige-se ao leitor: Será que estou lhe ouvindo bem, meu caro leitor?! Você me diz que espera que eu relate, com todos os detalhes, quem é Ninguém neste livro!? Como resistir a tal impacto, provocado pelo fabuloso narrador, que não sendo o autor e ultrapassando sua função de   mero  escrevedor, se mete no livro alheio para dar palpites e explicações, que antes de esclarecer surgem como sucessivas charadas?

CARRANCAS - UMA CAPELA NO CAMINHO REAL / Maria da Graça Menezes Mourão

Cartografia de 1799, denominada Mapa de toda a extensão da Campanha da Princesa, fechada pelo Rio Grande e pelos registros que limitam a capitania de Minas. Nele, a Serra de Carrancas é representada por uma figura meio homem, meio peixe alado, cujo corpo se alonga para dar impressão de ser empurrado pelo vento. Francisco Sales, o autor da carta, parece querer transmitir sua preocupação com o local quando chove, registrando de forma antropomórfica o perigo iminente pelo qual poderia passar um viandante, caso se encontrasse no meio de uma tormenta naquele local.

CARTA DE SUICÍDIO / Leide Pontes

No sertão, três dias enchuvarado? Eu nunca tinha presenciado. Procurei o bicho por todo canto, no terreno encharcado. E no meio do pasto alagado, Um carneiro boiado. Teria morrido afogado? Não! Morreu engasgado, Engasgado com capim triturado. Calculei que teria comido um bocado Para morrer assim, talado. Bucho estufado, olhos esbugalhados, mocotó esticado Já estava podre, o desgraçado. Carecia ser logo enterrado, Pois no alto, um carniceiro voava alvoraçado, Pelo corpo que espalhava olor, já bem centuado. Mas o cadáver pra fora d´água foi tirado, E numa cova larga depositado, Deixando o catartídeo enjuriado.

CARTAS DE UM POETA DESCONHECIDO / José Eduardo Simões

Depois de em seu livro Imitações homenagear poetas brasileiros e portugueses por meio de poemas por ele criados, José Eduardo Simões novamente surpreende ao criar agora “cartas poéticas” para vários deles. Além disso, propõe o nascimento do “Ubaldismo”, movimento literário que tem por objetivo divulgar, por meio de literatura diversa, o pensamento do filósofo italiano Pietro Ubaldi. Trabalho inteligente, talvez inspirado, mas certamente extremamente agradável.

CASA DA BENÇÃO ARCANJO RAFAEL -ARGILA: USOS E APLICAÇÕES / Elenete Santos, Cristiane Monteiro e Eliete Silva

O livro Casa da Benção Arcanjo Rafael - Argila: Usos e Aplicações, surgiu com a ideia de registrar as curas realizadas através de cirurgias espirituais, usos da argila e do exercício da fé existente em cada um de nós. A Casa da Benção é uma instituição beneficente sem fins lucrativos, que funciona há mais de 40 anos e conta com a Coordenação do senhor Cândido, clarividente e responsável pela intercessão entre as pessoas necessitadas de cura, recebendo incorporação do Arcanjo Rafael, conhecido como o patrono da Medicina. Muitas pessoas, após esgotadas as possibilidades de cura através da Medicina convencional ou por não estarem satisfeitas com o resultado obtido, buscam alento neste local abençoado. São os mais diversos tipos de doenças apresentados, incluindo as consideradas incuráveis.

CASINHA BRANCA / Silvia Munhoz

Neste livro, sonho e realidade se misturam em poemas modernos, despreocupados com a métrica. Há, entretanto, um cuidado em relação à rima presente sem exageros, ditando cadências leves e sutis. Os poemas falam de amores profundos e verdadeiros, desalinhos de paixões, alegrias escancaradas, choros acuados e reflexões. Em alguns momentos, a essência da poesia se esconde nas entrelinhas e na linguagem metafórica, esperando resgate através de uma interação com o leitor. Que este livro, Casinha Branca, também seja imenso no guardado*, tanto quanto no respeito e carinho com que foi feito para você.

CASTELO DOS SONHOS / Sinomar Ricardo

Castelo dos Sonhos é um livro que conta a história de dois homens: um, que queria construir um castelo, e o outro que descobre e faz amizade com a Ambição. Eram amigos. Eram... Mais que narrar uma história verídica, o autor deambula pelos meandros da Literatura, visita a Política, é apresentado à sociedade, assiste cenas horripilantes de crimes hediondos e faz o leitor emocionar-se com os fatos que a narração simples e clara vai desenrolando. Não espere o leitor encontrar uma linguagem clássica, rebuscada de altas prosopopéia ou elegantes sincretismos, pois o autor viajou muito mais pelo Latim vulgar que pelo idioma dos casares.

CELEBRIDADES DO REINO ANIMAL / Áurea Agnelli

André se dirigiu a sua mãe Laura e foi logo comunicando que tinha vontade de possuir um cachorrinho da raça poodle. Chegou e disse: –  mãe preciso muito de um cãozinho, ele vai me fazer feliz, sou muito só, e assim não sentirei solidão.Laura, mãe de André, foi buscar o cãozinho com uma amiga a que lhe ofereceu  primeiro a mãe do filhote que o rejeitara  por ser  da cor preta. Ringo, este é o seu nome. Veio para a casa do André e foi muito feliz. Logo que chegou foi bem recebido e ali permaneceu muito só, até que foram buscar uma poodle branca. Veio a Monique e logo ficaram amigos; da amizade surgiu o amor que trouxe para o lar dois lindos filhotes: Madona e John Lennon, que ficou sendo chamado por Leno, e a Madona é chamada por Doninha.

CINDY - A FORMIGA IMIGRANTE / Heloisa Ribeiro

Cindy, A Formiga Imigrante é uma criatura esperta, sonhadora e curiosa que, desafiada pela vontade de aprender coisas novas, lança-se em uma grandiosa aventura. Danada e corajosa como ela só, Cindy deixa o Brasil, sua terra natal, e chega ao seu destino, o Canadá. Naquele país ela descobre uma vida nova a cada estação do ano; enfrenta o rigoroso inverno e aprende a sobreviver no formigueiro gelado, dentre outras façanhas. Engraçada e extrovertida, ela conquista novos amigos e vive muitas aventuras no país do hockey. Cindy, A Formiga Imigrante aborda, numa linguagem simples, situações diversas, baseadas em experiências reais vividas por um garoto brasileiro no Canadá.

CISQUINHO, A FORMIGUINHA - 3ª Edição / Geni Pires de Camargo Prado

A história Cisquinho, a formiguinha, tem origem na vida real, vivenciada por minha sobrinha, aos cinco anos de idade. Naquele momento, pude sentir suas emoções como também sua satisfação de poder ajudar a personagem em suas travessuras.

COMO SE TORNAR UM REPRESENTANTE COMERCIAL VENCEDOR / Luiz Alexandre Alves

Quais características os representantes comerciais vencedores têm em comum? Quais obstáculos podem ser evitados com o objetivo de se alcançar mais rapidamente os resultados desejados? Luiz Alexandre Alves, de forma objetiva e fundamentada, esclarece essas dúvidas neste livro. Com a exposição de exemplos baseados em situações vividas com representantes, o autor induz o leitor a refletir sobre os erros e acertos que podem influenciar a trajetória de um representante comercial. Aqueles que desejam se tornar representantes comerciais, profissionais do segmento que já possuem experiência, e empresas que desejam contratar representantes comerciais vencedores podem encontrar nesse livro novos caminhos para alcançar seus objetivos.

COMO TUDO ACONTECEU - A HISTÓRIA QUE MUDOU MINHA VIDA / Rodnei Silva

Você que sempre teve curiosidade e vontade de saber: – O que uma pessoa pensa e sente quando está envolvida em uma tragédia de repercussão internacional? Não pode deixar de ler o livro Como Tudo Aconteceu - A História que mudou minha vida.  Escrito por um sobrevivente da explosão no Osasco Plaza Shopping. Neste trabalho, Rodnei Silva narra como foi passar por esta tragédia, com apenas 16 anos de idade, respondendo e esclarecendo a diversas dúvidas, como: – O que sentiu na hora da explosão? – Como foi a reação de sua família e como ficaram sabendo que ele estava envolvido no acidente? – O que aconteceu com ele e como foi o processo de recuperação? – Houve indenização?

COMUNICAÇÃO E CULTURA / Organização Derval Gramacho

Esta obra, Comunicação e Cultura, aponta, pois, para uma tentativa de compartilhar o conhecimento produzido por cada um dos autores não apenas com seus pares,todavia com uma comunidade maior,extramuros da academia, inclusive.Foram alguns meses de diálogos, conversas, discussões, revisões, até se chegar a uma senão consensual – pois, como revela Geertz, a antropologia nega o consensus gentium pertencente ao iluminismo e que, de um ou outra maneira, se faz pertencente em todas as eras –, ao menos negociada, o que demonstra o intenso debate para a conquista deste consenso aproximado.

CONTOS DA CARROCHINHA / Cleideli Carrogi

Os contos de estréia de Cleideli Carrogi mostram uma escrita singular clara, com o uso de vocabulário do cotidiano atual e acessível. O conteúdo visita o dia a dia das mentes urbanas: o corre-corre das emoções passa de leve pelas vidas dos personagens sobrecarregados por seus afazeres, suas relações e seus trabalhos – sua louca vida. A leitura fácil e agradável deixa ao fim, uma sensação boa de conhecer uma autora que não esconde o propósito de se revelar um ser humano em meio ao turbilhão. Ingenuidade de menina traquinas; perspicácia de escritora ladina? Saiba-se lá! E nem importa, porque, como disse uma vez uma experiente mestre: o que este escrito é uma reserva da humanidade guardada em algum canto, para ser lido por alguém, em algum momento, sempre oportuno. Marilena Carrogi

CONTOS DA TIA LILITA V / Hortência Siqueira Farah

Marcinha e Vandinho ficam admirados pela Onda do Mar que se desprendeu do Oceano e veio para junto deles, dizendo que iria ajudá-los quando fosse preciso. Conforme prometera, ela volta e os ajuda a salvar o pescador cujo o barco estava preso em uma pedra. O desaparecimento da Yara alvoroça  o Reino do Mar. Todos estão acostumados a ver a Yara olhando no espelho, penteando os cabelos e se pintando, quando está sentada na pedra branca ao lado da praia. Mais uma vez, a Onda ajudará Marcinha e Vandinho a salvarem a Yara. Os coelhos Nerina,  Namor e seus filhos vivem numa linda casinha branca, com telhados e portas vermelhas. É Nerina quem faz todos os ovos de Páscoa e seus filhos os entregam para as crianças. Parabéns Coelhinha da Páscoa!

CONTOS DE SÃO MARTIN DAS PRINCESAS / Lucas Marques

Os conflitos humanos são as nossas insatisfações. Sem eles não há vida, sonho, paz, luta, esperança, nem amor. São os nossos diabos, nossas vaidades, somos nós mesmos diante da nossa realidade, na qual o sal de nossas lágrimas tempera as alegrias, os amores e  as dores. Contos de São Martin das Princesas não têm a pretensão de escandir a mente humana, isso pertence às ciências médicas. A finalidade deste livro é contar contos: histórias de personagens que somos todos nós neste livro maior chamado TERRA: cantada e decantada até no próprio canto de desencantar no ato de  amar.

CONTOS DE UM SONHADOR / Jô Antiório

No Livro, Contos de um Sonhador, Jô Antiório traz ao leitor cinco contos, um deles escrito quando ainda tinha seus dezoito anos, os demais são mais recentes, escritos entre o final de 2008 e meados de 2009. “Feitiço da Lua” traz um casal moderno enfeitiçado pela paixão, ligado pela tecnologia que nos dias de hoje tem tido forte influência sobre a vida de todos. “Presente de Natal”, o segundo conto, traz um complicado triângulo amoroso com muitas surpresas, narrado através da lembrança de um de seus vértices durante a época do Natal. “Costa Esplendorosa” foi um conto que escrevi deixando a imaginação correr solta, preocupado em levar ao leitor uma bela história de amor em um longínquo reino.
 

CONTOS SUAVEMENTE ERÓTICOS / Tito Ryff

“Os adultos necessitam de livros eróticos tal como as crianças de contos de fada.”. Esta foi a citação que ocorreu ao autor Tito Ryff enquanto desenhava na mente o rosto e o corpo de Letícia, a protagonista do conto “A Moça no Parque”, que integra essa coletânea. E o que é esse conto senão a história de uma fada cuja mágica é permitir que o homem transponha as fronteiras do prazer? Os contos eróticos assemelham-se, sim, às histórias da carochinha, afinal as fadas são sempre mulheres, entidades fantásticas, belas e inacessíveis, dotadas de poderes sobrenaturais e que nos atraem inapelavelmente. O erotismo, ainda que lascivo ou devasso, deve trazer consigo o lirismo do amor, que é a sua gênese.

CONTRATOS BUILT TO SUIT / Rodrigo Ruete Gasparetto

Contratos Built to Suit - Um Estudo Da Natureza, Conceito E Aplicabilidade Dos Contratos De Locação Atípicos No Direito Brasileiro vem, de forma inédita, trazer ao mercado brasileiro um estudo sobre a natureza, conceito e aplicabilidade dos contratos de locação atípicos, denominados built to suit. Em razão de importantes alterações legislativas e comerciais ocorridas nos últimos anos, esses contratos vêm sendo utilizados em larga escala na área imobiliária, transformando, de maneira definitiva, a forma como são estruturados os projetos imobiliários destinados ao mercado corporativo. O autor analisa, de forma didática, a legalidade e executoriedade dos contratos built to suit no Direito brasileiro. Apresenta, inclusive, as poucas e importantes decisões judiciais sobre o tema.

CONVERSAS DE GUICHÊ / Lenilda Almeida Valença Reis

A idéia deste livro surgiu do hábito de observar, rabiscar, escrever tudo. Comecei a observar as “conversas de guichês” engraçadas, que os pacientes e/ou acompanhantes falavam, quando da sua chegada ao hospital. Anotava e passava para os outros funcionários lerem; eles começaram então a me falar dessas conversas, e muitas vezes eu pedia para que eles escrevessem para mim, assim conservava fielmente a verdade. Um falava: -Olha, tenho uma “conversa de guichê” muito boa para te contar! Outro me dizia: -Tal dia, no plantão aconteceu isso, e aquilo! Vou por no papel para você! Aquilo foi crescendo, tomando forma, e eu fui me entusiasmando.

 

CORAÇÃO FLECHADO / Analice Feitoza de Lima

Analice Feitoza de Lima nasceu na Fazenda Cruz de São Miguel, município de Bom Conselho, estado de Pernambuco, no dia 18 de setembro de 1938. Filha de Pedro Feitoza de Lima e de D. Joanira Feitoza de Lima (falecidos). É escriturária aposentada. Fez o Curso Prático de Comércio, diplomada em acordeon pelo Conservatório Musical Mangione (SP). Fez o curso de Metodologia Intelectual e outros. Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Santana”, de São Paulo. Assídua colaboradora da Imprensa. Pertence à Casa do Poeta de São Paulo, União Brasileira de Escritores (UBE-SP), União Brasileira de trovadores (UBT-SP).

CRENÇAS - O INCONSCIENTE INFLUENCIANDO RESULTADOS PROFISSIONAIS / Ricardo Ventura

Este livro traz as técnicas de programação neurolinguística PNL, de uma forma muito leve, fácil e envolvente. Assim como tudo que Ricardo Ventura faz! As técnicas são abordadas tal qual foram aplicadas, de maneira explicativa e sintética, de fácil aprendizagem. Veremos que não existe separação entre a vida pessoal e a vida profissional. Que crenças e comportamentos da vida cotidiana podem e, com certeza, influenciam os resultados profissionais.  Ricardo Ventura vem,  há muito tempo, em suas palestras e cursos,  levantando a bandeira de que o profissional não pode mais ser visto como uma peça de engrenagem de uma grande máquina, a organização onde trabalha.

CRER É PRECISO - SONHAR É DIVINO / Laura Masui Andriani

Não é necessário apenas crer naquilo que queremos, mas procurarmos olhar dentro do nosso coração, lá no fundo, no íntimo. Onde só você e Deus conhecem, o que de todas as coisas, do mistério da vida, do nada que transforma em tudo. Do vazio que a gente sente quando se está sozinho, ao preencher do amor com a presença de Deus conosco. Existe no mundo coisas que a gente desconhece, mas que Deus, no seu tempo, trazem a tona, clara e limpa, como as águas cristalinas de um riacho doce. Nada nos acontece por acaso, nada tem uma explicação lógica, nada nos convence de que alguma coisa está aí, diante de nosso nariz, para que possamos abrir nossos olhos, despertamos para uma vida melhor, uma vida de extremo amor que Deus nos quer mostrar.

CRÔNICAS, INDAGAÇÕES E TEORIAS - SEM MEDO DE DIZER A VERDADE / Paulo Luiz Mendonça

Este livro não tem a intenção de atingir a ninguém em particular, mas sim atingir àqueles a quem a carapuça servir, pois quem não deve não teme; os que agem corretamente não irão encontrar nada que os desabone. As observações e críticas dirigidas às religiões podem parecer que o autor seja ateu, mas na verdade não é e nunca será. Com toda certeza, ele acredita em um ser superior, criador de todo este Universo misterioso, que envolve a todos. Todas as explicações dadas pelas diversas religiões são inexplicáveis, porque o mistério está além da nossa imaginação, além do nosso conhecimento e além da nossa compreensão.

CULPA / Eliana Di Donato Carosini

A única intenção da autora, ao escrever este romance, foi a de tentar passar uma mensagem de amor. Mostrar que o amor é plantio seguro, que todos os dias deve ser regado de certezas e, principalmente, de segurança. Não devemos nos dizer apaixonados antes de termos arado bem a terra para podermos fazer nossa sementeia. Quando uma paixão nos encontra distraídos, as sensações de frio na barriga e as empolgações que nos tiram o sono levam os corações ao descontrole, fazendo brotar incertezas e medos que nos fazem cegar e às vezes nos sujeitam a decepções e tristezas.

DA POESIA ÀS IMPRESSÕES / Renato Yervant Badiglian

O presente livro realça um expoente de ideias, de fases e estilos. Entre sonetos e poesias, as palavras são esmiuçadas a ponto de colher em cada uma a voracidade com que buscam demonstrar o rigor da escrita, a sinceridade, e o ilusionismo que cerca todo seu contexto. Os textos não trazem títulos e essa escolha foi bem adotada pelo autor, pois preferiu que os poemas ditassem seus nomes naturalmente, sem prender-lhes à estática forma de ler já sabendo do que se trata. Preferiu o autor homenagear a imaginação de cada leitor, visto que a preocupação maior não era identificar cada poesia tratando-a pelo nome, mas simplesmente declamá-la, deixando que cada uma ganhe um tom de liberdade na sua leitura.

DÁDIVA DE DEUS / Ulisses Soares Batista

O livro existe há muitos anos, Ulisses Soares Batista sempre teve o sonho de publicar um livro de poesias, sonho esse que se tornou cada vez mais real, após o nascimento de sua filha Tamires, musa inspiradora. A maioria das poesias foram feitas para ela, inclusive a poesia ‘‘Dádiva de Deus’’, um acróstico com seu nome completo. Tem várias poesias feitas há muitos anos, como ‘‘Mãe Querida’’, ‘‘Jamais Voltarás’’ época em que sua mãe faleceu, um dos momentos mais difíceis da vida do autor, a poesia foi sua válvula de escape, foi seu desabafo. Também há poesias para sua cidade natal, Ibitira (BA), de onde vive longe há tantos anos, apesar de visitá-la sempre que pode.

DARJEI TUVJÁ - LAS EMOCIONES Y LAS RELACIONES / Dr. N. Gontow

Darjei Tuvjá... es un material muy lúcido, realista de la naturaleza humana, conciso en su formato, y profundo al analizar las condiciones en las que se debe enfrentar el desafió fundamental de crear y mantener un hogar según la Torá espera de nosostros. Rabino Daniel Oppenheimer "Tú eres quien en tu nube de gloria descendiste sobre el Monte Sinai y mostraste los caminos de Tu bondad ("Darjei Tuvjá") a Moshé, Tu servidor" (Selijot para Rosh Hashaná). El Dr. Gontow nació en San Pablo, Brasil. Se recibió de médico en la Facultad de Medicina de la Universidad de San Pablo, donde posteriormente se especializó en Cirugía General y Cirugía Vascular.

DAS COISAS INVISÍVEIS / Tatiane de Oliveira Gonçalves

A mais recente reunião de contos de Tatiane de Oliveira Gonçalves, intitulada Das coisas invisíveis, traz mais de duas dezenas de “contos pequenos”, menores do que a maioria das narrativas do seu volume anterior, As borboletas são assim. As elipses narrativas estão mais acentuadas nos textos da nova coletânea. O “conto pequeno” vai se aproximando do miniconto, quem sabe um dia chegará ao nanoconto. O que se encontra nas dez linhas do texto “Estranha” já dá uma pista sobre o assunto, ou seja, o caminho está aberto, não será surpresa se o próximo livro trouxer contos mínimos.

DE ESTUDANTE A EMPREENDEDOR / Mauro de Oliveira

Júlio é um jovem recém-formado em Administração de Empresas. Após a euforia do término da faculdade precisa encarar a difícil realidade de um mundo cada vez mais competitivo: o início da sua vida profissional. Desempregado e com pouca experiência decide dedicar-se à ideia de realizar eventos esportivos como forma de ganhar dinheiro e dar o pontapé inicial para sua carreira. Ao se deparar com a dificuldade de obter patrocínio desanima-se, mas apoiado pelo seu amigo Nano, ganha forças e persiste no plano.

DESENCONTROS / R. Fernandes

Desencontros. Esta obra leva o mesmo título de um dos contos que a compõem, pois todos os outros também dizem respeito a certas formas de desencontro, ou de sentimentos, ou de idéias, ou de comportamentos, ou de expectativas, entre personagens de alguma maneira ligados entre si. Não serão encontrados entre os protagonistas nomes extravagantes ou diferentes daqueles muito frequentemente ouvidos no cotidiano, apenas para distinguirem os elementos fictícios dos reais ou para serem significativos de algo.

DESERTO DE CONCRETO - ONTEM, HOJE E AMANHÃ / Ricardo Carneiro Leão

Deserto de Concreto, “o livro”, foi gerado pela fecundação do óvulo da minha vontade pelo espermatozóide do desejo dos amigos de verem publicados meus poemas. Do BEIJO até a DESPEDIDA são cento e dez “sacos de cimento” que foram usados na construção do Deserto de concreto. Recebi o apoio e  o incentivo  de  algumas pessoas,  em especial, de  meu  amigo designer e publicitário Silvio Vitorino, que com seu jeito calado e ar de interrogação, ao ler alguns poemas exclamou: “poxa cara, esse ficou muito bom!”. Nosso amigo Isaías, do Centro Médico Cotia, que me inspirou o “saco de cimento” NOVA AVENTURA, ao dizer a frase “a morte faz parte da vida”. 

DESVIOS / Vania Vasconcelos

Desvios, de Vania Vasconcelos, dividido em três blocos de seis contos cada, tem certa unidade de concepção literária: O universo feminino, o ponto de vista feminino. As mulheres da contista são mães, avós, trabalhadoras. Os homens são seus maridos ou amantes. Ou filhos, pais, avós, amigos, colegas de trabalho. Ou protagonistas, como o bibliotecário Antônio, os personagens principais de “Di profundis” e “O último verso” e Inácio, de “Domingo maior” (típico conto de personagem). Há mulheres do morro, da favela, gente sofrida, às voltas com roubos, violência e drogas. 

DEUSES E DEMÔNIOS DA SAÚDE BRASILEIRA / Sinomar Ricardo

Livro para ser lido e relido uma e muitas vezes. O título dá apenas uma ideia do universo de perplexidades doídas que o leitor irá descobrindo no decorrer das amostragens nítidas, quantas delas vividas pelo autor. Escritor e médico competente, de currículo profissional meritório, do estrangeiro ao País afora, viu muito, comprovou muito, estudou e pesquisou muito, e rasgou a cortina para mostrar aos leitores um drama diferente: a morte da Saúde, e não por mão de médico, como o autor comprova.

DIREITOS HUMANOS, SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DE ADOLESCENTES / Maristela Costa de Oliveira

Sexualidade é uma expressão da nossa humanidade. Maristela aborda sem hipocrisias o direito de adolescentes à saúde sexual e reprodutiva e a garantia do exercício da sexualidade como um direito. Inúmeros estudos têm tratado dos aspectos anatômicos, técnicos, psicológicos e clínicos da sexualidade de adolescentes. Neste livro, a autora, Assistente Social, transcende esses aspectos e trata das condições sociais e coletivas da gravidez na adolescência. Discutindo as políticas públicas e os programas de atenção à saúde, ela traz à tona a responsabilidade e a necessidade dessas políticas proporcionarem o atendimento integral à saúde de adolescentes.

DITOS, DITADOS E DIZERES / Pedro Paulo Braga

Em linguagem simples e estilo, por vezes, jocoso, este livro dá ênfase à cultura popular. É como diz o autor: “Para enriquecimento da linguagem chamamos, também, a atenção dos Mestres das escolas em seus ensinamentos às crianças do nosso País”. Pode-se afirmar que Ditos, Ditados e Dizeres traz a voz do povo de A a Z, ou, de Água Mole em Pedra Dura até Zebra, onde estão contidas ideias e pensamentos tirados do cotidiano, em linguagem popular que, com muita simplicidade, atrai o gosto de uma leitura tão definida.

DUAS VAGAS / Paulo Tude

Em Duas Vagas, o mais recente livro de poesias de Paulo Tude, três vertentes se apresentam ao leitor: o amor ideal e romântico, a saudade do passado e o encontro do poeta com a ideia da morte. Se a poesia é, segundo alguns, "a emoção recolhida em tranquilidade", os poemas de seu livro mais recente representam a vivência dos últimos dez anos, em que se sucederam amores, perdas, a doença, encontros e desencontros, num constante refazimento de si mesmo, de procura e de significação, ao tumulto de emoções que precisam ser exorcizadas, através da poesia, permeada pelo amor de si, outros à mulher idealizada e aos demais, a beleza das coisas e da natureza e aos eventos que lhe sucederam, vale dizer: aquele "amor que não vê com os olhos, vê com a mente e por isso é alado: é cego e tão potente." (Shakespeare, Sonhos de uma noite de verão – ato I, cena I)

E AGORA, DOUTOR? - O PROFISSIONAL DA SAÚDE / Telmo Clos Ambrosini

E Agora, Doutor? - O Profissional Da Saúde - Vencendo No Pessoal e No Profissional um livro de reflexões sobre a carreira profissional na área da saúde, no início do século XXI. Uma obra útil tanto para estudantes, iniciantes e profissionais já inseridos no mercado de trabalho. Repleta de narrativas concretas, percalços, obstáculos, erros, desafios, triunfos e vitórias. Autônomo ou assalariado? Especialista ou clínico geral? Questões como estas são lucidamente confrontadas e as vantagens e desvantagens são analisadas com rigor. E tudo isso sob uma harmonização constante de todas as dimensões da vida: espiritual, financeira, familiar, lazer, bem-estar, psíquica.

È VERO... / Hugo Mario Rojas Ronco

Principais Líderes e Precursores Políticos da América do Sul: SÉCULO XIX – Independência – José G. Artigas.  Segundo o ex-presidente dos EUA, John Adams,: “O único campeão da democracia nas Províncias Unidas del Rio de la Plata é o bravo republicano General Artigas”. A partir de 1811, seu povo o acompanhou por muito tempo através do território da Província Oriental (Êxodo). Uma pequena parte do ideário mostra sua inclinação democrática: “Minha autoridade emana do povo e ela cessa na sua presença soberana”; “Sejam os orientais tão ilustrados como valentes” e “Os mais pobres e os mais necessitados serão os mais privilegiados”

E.E. "JOSÉ ALVIM" - ATIBAIA - SÃO PAULO - O SISTEMA CANTAREIRA E O SISTEMA DE ENSINO NAS ÁGUAS DA INCLUSÃO / Lita Chastan

Ninguém ignora a importância de uma revista(e/ou jornal) numa escola, incentivando o aluno à leitura, à literatura, à liberdade de expressão, aos bens culturais em geral. Ninguém ignora a importância da História, da Geografia, da Filosofia e Sociologia, disciplinas imprescindíveis para a formação integral do educando, proporcionando a este, o conhecimento, a formação de ideias, o desenvolvimento do espírito crítico, a capacidade de raciocínio e interpretação.

EM BUSCA DE MINHA ALMA GÊMEA / Claudio Avila

O livro "Em Busca de Minha Alma Gêmea" é composto de poemas e poesias, em sua maioria românticas, mas também sobre temas de amizade, família, em que o autor destaca uma sobre as mães e outra que fiz para seu filho. As poesias românticas são sobre o tema amor mas também sobre amores não correspondidos, entre outros. Possui ainda 8 participações nas seguintes Antologias Literárias, publicadas pela Lítteris Editora e Casa do Novo Autor Editora: "Grandes Escritores de São Paulo", com a obra "A um Passo da Liberdade"; "O Beijo", com a obra "O Primeiro Beijo"; "Todas as Formas de Amar", com a obra "Desconfiança (Timidez)"; "Escrevendo Mulheres", com a obra "Tributo às Mulheres"; 

EMOÇÕESENSAÇÕES DE MULHER, EM POESIA / Cláudia Maria Cyrineu Terra e Denise Silva Ayres

Esta coletânea de poemas ora picantes, ora românticos revela as sensações e êxtases do ser feminino na maturidade. Uma emoção diferente a cada verso... Este livro de poesias escrito por duas amigas, expõe de maneira sensível e autêntica a percepção feminina do mundo. Claudia Maria Cyrineu Terra é formada em letras, tradutora e intérprete. Professora de língua portuguesa e literatura – da rede particular de ensino da cidade de São Paulo -, revisora e escritora. Denise Silva Ayres é formada em Artes Plásticas e Pedagogia. Ilustradora, professora de artes e escritora, cuja vida sempre esteve ligada ao universo artístico.

ENIGMAS DO AMOR / Antologia de Poesias, Contos e Crônicas

Em comemoração ao Dia dos Namorados, a Scortecci Editora e a Livraria e Loja Virtual Asabeça apresentam Enigmas do Amor – Antologia Scortecci de Poesias, Contos e Crônicas. A antologia reúne uma diversidade de autores que selam com chave de ouro esta obra  cheia de sensibilidade, cuja qualidade editorial reflete o objetivo principal da Editora: promover e incentivar a literatura brasileira.

ENTRE A VIDA E A MORTE: POESIA / Francisco Dias Teixeira

Na presente obra, o autor, Francisco Dias Teixeira, faz sua estréia em publicação poética. Seus poemas foram escritos entre 2000 a 2006 e estão em ordem cronologica a sua concepção. Francisco Dias Teixeira nasceu em 31 de outubro de 1953, na zona rural do município de Jequeri (MG), onde viveu até aos quatro anos de idade; dos quatro aos dezesseis, ainda com seus pais, morou na zona rural do município de São Pedro dos Ferros, no mesmo estado. Em 1969, mudou-se para São Paulo, onde vive até hoje. É bacharel em Direito pela PUC/SP e em Filosofia pela USP. Ingressou no serviço público em 1974, como escriturário, e, sempre por concurso, tem exercido vários cargos.

ENTRE BORBOLETAS E SALMÕES / Lincoln Almeida

Para que as borboletas possam voar livres pelos espaços formando nuvens multicoloridas, devem antes morrer; sair do casulo, do ventre primevo. Do contrário, fenecem como lagartas sem jamais terem ganhado os céus. Assim também somos nós diante de nossas escolhas ao longo da vida. Os salmões, após anos no mar, retornam milhares de quilômetros rio acima, rumo à cabeceira das águas onde nasceram. Ali desovam, fecundam seus ovos e morrem. Muitos não conseguem fazer este trajeto, padecendo pelo caminho na longa e extenuante jornada de volta. Aos poucos vitoriosos que retornam às origens, a recompensa são as novas vidas que darão continuidade à espécie.

ERA UMA VEZ... TERAPIA DE VIDAS PASSADAS COM CRIANÇAS / Camila Sampaio

Este é o primeiro livro lançado sobre o tema. Camila Sampaio apresenta um trabalho que agrega intercâmbios com colegas, trazendo também uma visão interdisciplinar entre a Psicologia e a Pedagogia. Você encontrará vários casos ao longo do livro, além de três histórias reais de tratamentos realizados com crianças, descritas na íntegra.  Encontrará também as principais dúvidas que existem sobre a terapia, e com que método ela é realizada. Se você é pai, professor, cuidador, se de algum modo tem crianças presentes na sua vida, encontrará informações reveladoras e interessantes. Afinal, as crianças são nosso futuro. Nada como ir ao passado para ajudá-las a construir um futuro melhor!


ESPIRITISMO - NOÇÕES BÁSICAS / Conrado Colli Sampaio

Espiritismo – Noções Básicas, de acordo com o título, o livro contém um resumo de quatro dos livros básicos da Doutrina Espírita, codificados por Allan Kardec: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo e A Gênese – os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo. Contém os conceitos básicos da Doutrina Espírita, apresentados de um modo simples, com a intenção de despertar o interesse do leitor para o assunto tratado. Algumas partes foram mais resumidas que outras, o que não significa menor ou maior importância do tema tratado, mas que encontramos maior ou menor facilidade de entendimento. Estamos cientes de que este trabalho está longe de esgotar o assunto.

ESPONTÂNEA CLAUSURA / Elaine Rosa Teixeira

Este livro representa a possibilidade entreaberta de sugerir/aguilhoar os sentidos, os sentimentos...“o colorido de sílabas”, palavras, imagens. Entendo com outros olhos mais afeitos aos estudos literários que esta Antologia Poética pinta um novo e fecundo marco na literatura de autoria feminina em nosso País. Com Espontânea Clausura abre-se um leque para “o falar de si mesma”, tão vetado ao público feminino, em outros tempos...Já não se teme mais o risco do cárcere, do anonimato, pois desenha-se, aqui, a palavra livre, tentadora, reveladora/(des)veladora...

ESSES JOVENS DE HOJE... / Jorge Elmano Pintinha Bártolo

O romance é ambientado nos anos 1950/60, onde o autor mescla ficção com realidade. As personalidades políticas e artísticas mencionadas estiveram nos locais descritos e algumas passagens são reais. A fictícia cidade de Gaia é uma criação do autor, baseada em alguns lugares onde residiu. Os assuntos abordados, alguns ainda verdadeiros tabus, continuam sendo discutidos pela sociedade, tornando o romance atemporal. Certamente, os leitores vão relembrar passagens análogas de suas vidas e identificarão alguns personagens, com nomes alterados. Essas circunstâncias tornam a leitura deste romance muito prazerosa.

ESTAGIANDO NA LOUCURA / Márcia Thereza Santo

Três mulheres, quantas vidas? Clarisse e Beatriz conhecem a Depressão e juntas escrevem a saga de Anne, estagiária em Jornalismo que planeja ser internada como esquizofrênica num hospital psiquiátrico. O leitor então penetra num dia a dia aberrante de um hospital indecente, testemunhando selvageria, maus tratos e imagens asquerosas. O humor sarcástico da autora, os capítulos sobre as vidas de Clarisse e Beatriz e seus comentários sobre a história, por vezes amenizam o horror vivido por Anne na carceragem psiquiátrica remanescente. Por vezes, angustiam ainda mais. A escrita melódica e o jogo de personagens da trama são dignos de nota.

EU NÃO PRECISO DE CRÍTICA, EU PRECISO DE AJUDA / Eunice José de Oliveira

O livro, Eu Não Preciso de Crítica, Eu Preciso de Ajuda,  vai, com certeza, entrar em lares e famílias destruídas, trazendo respostas e soluções. Pois o mundo padece por falta de conhecimento de Deus. Se na sua família existe alguém com problemas com álcool ou drogas, leia esse livro. Com certeza ele trará bons frutos pra você. Eunice José de Oliveira, Pastora Missionária há mais de 10 anos, com um ministério próprio, que começou na garagem de sua casa com nove pessoas, e hoje, com missões nacionais e internacionais. É presidente da Casa de recuperação Vida Nova no Espírito Santo de Deus.

FAZER O QUÊ? - HISTÓRIAS MINHAS E DE OUTROS TAMBÉM / Marta Fernandes de Sousa Costa

Neste livro de crônicas, Marta Fernandes de Sousa Costa divide com o leitor as suas experiências de vida, em relatos bem-humorados, ainda que realistas. Desnuda as suas impressões e sentimentos, contando histórias, com a naturalidade de quem aprendeu a aceitar as mudanças e os revezes do percurso. Fazer o quê, se pergunta, quando o mundo vira de cabeça para baixo e se perde o chão? A vida nos submete a diversos testes de controle de qualidade. Somos comprimidos, reprimidos, apertados, sufocados, puxados pra trás, levados por diante. Dificilmente saímos ilesos de certas experiências. Por isso, quando alguém cobra: você mudou! - a gente se sente diminuído, como máquina com fraco desempenho.

FEITIÇARIA EVANGÉLICA / Djalma S. Bento

SUPERSTIÇÃO: Sentimento de veneração religiosa que se fundamenta no temor ou ignorância, e leva ao cumprimento de falsos deveres, a quimeras, ou a confiança em coisas fantásticas e ineficazes; Presságio infundado; Credulidade, crendice. CRENDICE: É uma crença incongruente e insólita, gerada pelo medo doentio de pessoas que a possui exaltada. O medo e a insegurança são os grandes geradores dos supersticiosos e crendeiros. Medo do Inferno, Medo do diabo, Medo de Pecar, Medo de ser perseguido por espíritos imundos, Medo de feitiço.

FERRAMENTA CONTRA O FRACIONAMENTO ILEGAL DE DESPESA - 1ª e 2ª EDIÇÃO / Flavia Daniel Vianna

Esta obra aborda de forma clara, mas com grande profundidade, oriunda de apuradas pesquisas, o Sistema de Registro de Preços (SRP) e a modalidade Pregão. Além de demonstrar as diversas vantagens auferidas quando da utilização desses dois institutos, o objetivo deste trabalho é propor a junção do Sistema de Registro  de Preços e Pregão, como ferramenta na extinção do fracionamento ilegal de despesa, vício combatido de maneira incansável pelos Tribunais de Contas. Para tanto, a presente obra apresenta estudo detalhado, de forma sistemática, dividido em seis capítulos, com análise da legislação respectiva, doutrina e jurisprudência, abrangendo:   

FILHOS DA CORRENTEZA / Regina Gaiotto

Em Filhos da Correnteza pintam-se os versos de arco-íris para que se unam a buritis generosos e estendam aos céus suas palmas abertas de esperança. Enraíza-se nas veredas do tempo a frágil semente da poesia. A poeta se esconde, mas precisa do mundo para mudar suas margens e alargar seus leitos, criar a dialética da travessia: movimento e repouso, vida e morte, curva e correnteza de rio onde navega seu barco de palavras e sentimentos represados. Torna a nascer e brinca com poemas como bandeiras coloridas no céu de Volpi/ para aquecer o inverno que lhe assusta no outono da vida. 

FILOSOFIA DO COTIDIANO / Evely de Almeida Poli Rapuano

Filosofia do Cotidiano reune textos de reflexão sobre temas do cotidiano elaborados a partir de experiências vivenciadas pela autora, bem como através de leituras e cursos realizados sobre assuntos de diferentes áreas. Pôr palavras umas atrás das outras, dar sentido às mesmas e clarear ideias, concatenar pensamentos e abrilhantar sentimentos, fazer aparecer um momento de magia após outro, trazer uma sensação de alegria em seguida a um instante de amargor, fazer da euforia a razão do evento, banir a angústia, espantar a tristeza; chegar, descansar.

FINANÇAS CORPORATIVAS: FUNDAMENTOS, PRÁTICAS BRASILEIRAS E APLICACÕES EM PLANILHA ELETRÔNICA E CALCULADORA FINANCEIRA / Eder Oliveira Abensur

O propósito desse livro foi reunir, numa redação acessível ao leitor comum e associada a exemplos de casos brasileiros, as práticas de Administração Financeira mais comumente utilizadas no contexto nacional, integrando a teoria financeira às aplicações desenvolvidas com os principais recursos de informática disponíveis a alunos, profissionais e acadêmicos: as planilhas eletrônicas e calculadoras financeiras. Aplicação: Essa obra é recomendada como livro-texto para alunos de graduação de cursos de Administração Financeira (bacharelado, tecnólogos, sequenciais) e Engenharia de Produção que queiram aprofundar e associar as práticas de finanças com os recursos de informática. Algumas partes do livro podem ser adotadas em cursos de pós-graduação (lato sensu) e cursos de MBA.

FÍSICA QUÂNTICA – COMO ELA PODE MELHORAR SUA VIDA - 3ª EDIÇÃO ATUALIZADA / Sergio Eduardo Dias da Silva

Há muitos fenômenos que vivenciamos ou passamos e para os quais buscamos respostas, por exemplo, você está pensando em uma música, que não ouvia há muito tempo e, ao ligar o rádio, depara-se com ela. Ou está pensando em alguém, que não vê há tempos, e quando toca o telefone, o interlocutor é exatamente a pessoa. Ou cruzar na rua com um ente querido, para o qual seus pensamentos estavam voltados. Essas e outras coincidências são explicadas pela Física Quântica.

FLORES E MANDALAS / Sylvia Mäder

Este formidável trabalho da artista Sylvia Mäder reúne três importantes fontes de harmonização e transformação: flores, mandalas e arte. As flores são, na natureza, a imagem da plenitude e da perfeição. Dr. Bach selecionou para suas essências flores que são como chaves que suavemente conduzem para um processo de transformação e cura dos padrões em desequilíbrio. Este processo é dinâmico e envolve autoconhecimento e autoaceitação.

FLORES PARA OS MEUS AMORES, FLORAIS PARA OS MEUS AIS / Maria Alice Rodovalho de Souza

Diário de Bordo, Jornadas do Feminino é um livro sobre autocura. Em busca da mulher mais sábia que havia em si, enquanto enfrentava preconceitos relacionados ao câncer e se empenhava na sua recuperação, aprendeu a descortinar sua essência biológica, feminina, familiar e social. Alegre e triste, relatos sobre a força que cada um carrega e pode potencializar. Em Florais Brasileiros de Aiuruoca, Maria Alice (Mara dos Florais), historiadora e terapeuta fito-floral, apresenta e discute com abrangência e profundidade este tema. Experiente no assunto, descreve-nos como plantar, captar, manipular as essências, assim como acessá-las e tomá-las de acordo com sua eficácia terapêutica.

FOLCLORE, CIÊNCIA DO POVO / Hilda Mendonça e Ivonete Barros

A unidade cultural de ser o resultado da luta de um povo em busca de sua autonomia, pode-se afirmar que a luta popular para recuperar a cultura é uma fração da luta política. Construindo sua autonomia política, o povo se impõe também nas suas expressões populares, ou seja, a sua criatividade se desenvolve em função da própria expressão dos seus sentimentos e deixa ser “produção para turista”.

FORÇA, CORAGEM E VERDADE - POR QUÊ? / Salvador Miasaki

Salvador Miasaki é um vencedor. Nesta autobiografia, escrita com enorme sinceridade, ele fala de suas raízes, como filho de imigrantes japoneses, dos quinze anos de trabalho duro na lavoura e da luta para se estabelecer em São Paulo, primeiro no comércio e depois como homem de negócios. Este é um livro sobre a determinação de um homem dedicado ao trabalho e, principalmente, à família; que perseguiu e alcançou seu sonho e seu objetivo no mundo dos negócios; que soube agarrar todas as chances para realizar sua meta.

HELENA, MIL VEZES VOLTARIA PARA VIVER SEU GRANDE AMOR / Zulmar Pessoa de Lima Tamburu

O romance narra a vida de Helena, mulher forte, corajosa e apaixonada, que teve a sua vida marcada por muitas lutas e dificuldades. A primeira delas com o advento da Primeira Guerra Mundial, quando foi levada a fugir com seus pais e patrícios para o Brasil. Ao desnudar Pepe, no mais íntimo de seu ser, mostra as loucuras que ele fez para conquistar o amor de uma linda noviça. Escancara seus sonhos, só mudados por uma fatalidade quando do desembarque no Porto de Santos, em São Paulo. Enfim, minúcias da vida difícil e dura levada em um canavial do Nordeste brasileiro. Helena, mulher de rara beleza e sensibilidade aguçada, ainda na Itália já sabia que seu amigo, de quem tanto gostava, nunca seria o seu verdadeiro amor.

HISTÓRIA DE UM LIVRO / Jackson Franco

Esta é a história de um livro, desde o seu nascimento na gráfica até a sua passagem por várias mãos. Trata-se de um livro de contos de autores brasileiros: Machado de Assis, Luiz Fernando Veríssimo e outros. Demora muito tempo na livraria e depois de vendido, passa por mãos delicadas, mãos brutas, mãos indiferentes... Em sua trajetória de se comunicar com as pessoas, o livro passa por residências, anda de moto, vai para bibliotecas, sempre relatando as suas experiências em cada ambiente.

HISTÓRIA DOS BATISTAS EM IPUPIARA / Arides Leite

Se Deus não tiver piedade do mundo e de nós não sei como será... não houve lameiro para plantar. Não encontrei arroz na feira... Só quem já viveu no sertão sabe o que significa não encontrar arroz para comprar. Significa que há muito tempo aquele mais lindo céu que Deus já fez recusa a esmola de uma nuvem, ao menos para fazer renascer a esperança no coração dos bravos filhos da terra. (Missionária Amália Ferreira Mota). Arides Leite Santos nasceu em 14 de janeiro de 1965 na cidade de Ipupiara – Bahia, onde viveu até os 18 anos. Mudou-se para Brasília em fevereiro de 1983. É bacharel em Ciências Contábeis e em Direito, formado pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF. Advogado e analista do Tribunal de Contas da União.

HISTÓRIAS BANCÁRIAS / Nege Além

Nege Além traz ao vivo, nesse ambiente, amostragens impressionistas, palpáveis e tangíveis, de funcionários que parecem presentes, aqui e agora. E tudo vem a relevo através apenas do comportamento normal de cada um. Eis porque – e isto é dos bons ficcionistas – o autor não foge dos meios tons, porque sente, intuitivamente, que é através dos meios tons que as emoções, em fogo lento, se avultam e calam fundo. Difícil destacar os melhores trabalhos aqui reunidos.

HISTÓRIAS DE MINHA VIDA / Ascanio Novaes

Um homem simples nascido no interior da Bahia. Pai, avô, bisavô. Sapateiro, garimpeiro, vendedor de livros, baterista da banda do Coreto e dos bailes de Carnaval... Todas estas palavras descrevem Ascanio Novaes. Honesto, sábio, justo. Um exemplo para quem quer ter uma vida feliz e tranquila. Nas páginas a seguir conheça a história deste homem que com mais de 80 anos, uma caneta e um caderninho, decidiu que era a hora de contar para seus descendentes a sua trajetória. Assim, nasceram os livros Histórias de minha vida e Mensagens Divinas de Iluminação Mental.

HISTÓRIAS DE UMA VIDA - PENSAMENTO, REFLEXÃO, SENTIMENTO DA VIDA PARA VIDA / Joaniro Amancio Pereira

Este livro foi escrito sobre as verdades da vida, baseado em fatos reais, fatos estes do seu, do meu, do nosso cotidiano. São histórias vividas por todos nós, com algumas máximas da vida. Tem este a finalidade de mostrar que a vida, nem sempre é o que parece, e ela pode e  deve ser melhor. Nós somos o que queremos ser, e só depende de cada um, mudar sua vida. “A maior prova de insanidade é você fazer as mesmas coisas sempre, e querer obter resultados diferentes”. Dizem os sábios: Um sonho só pode se tornar realidade se você decidir torná-lo realidade. Eu decidi tornar meu sonho real...Aí está...

HISTÓRIAS PARA ACORDAR A CRIANÇA / Hosaná Dantas

Histórias para acordar a criança reúne histórias escritas em tom de busca de uma magia perdida. Independente de o leitor ser adulto ou criança, a intenção foi a de fornecer um passaporte a um espaço fantástico, em que aventura e poesia confundam-se no desenvolvimento de um mundo mais humano. Curiosamente, é interessante a ideia de contar histórias para acordar alguém, na contramão do que é clássico – normalmente, contam-se histórias para que as crianças adormeçam. O livro propõe histórias que sejam lidas (ouvidas!) para efeito contrário: acordar a criança.

HOMO SAPIENS - VIDA, UNIVERSO E COMPORTAMENTO / Qüerc Land

A abordagem científica do livro Homo Sapiens sobre o Início  é deslumbrante. O ponto de vista da religião e o ceticismo da Ciência aqui se fundem: um, procura oferecer o conforto espiritual; outro, o conforto material. O autor quis mostrar que, para o bem da humanidade, é necessário que as duas caminhem juntas, através de uma eterna jornada palmilhada pelo homem. Isso encerra a grandeza da mensagem mostrada neste livro, saídas, em sábias palavras, da mente privilegiada do seu autor. O grande mérito deste livro é o trabalho exaustivo de pesquisa dos dados para resultar na mensagem: ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

HORAS CONTADAS / Silvana Mariani e Rosane Zanini

O livro Horas Contadas, reúne as primeiras incursões de Silvana Mariani e Rosane Zanini nesse gênero desafiador que é o conto literário. E é com audácia que as duas autoras nos fazem penetrar no universo de suas personagens anônimas, quase sempre femininas, habitadas por paixões, sonhos e temores, utopias e rancores, perplexidades e contradições, ilusões e desilusões, em suas respectivas buscas de sentido. Seus contos nos fazem viajar também por tempos e espaços variados, dos vilarejos interioranos às favelas do Brasil, ou por lugares inexistentes, morada de seres imaginários cuja marca essencial é a de uma intensa e crua humanidade, para além da fantasia.

IGREJA - VERDADE-MENTIRA / Mário Zocchio Pasotto

Este livro tem a intenção de mostrar a evolução sofrida pela Igreja quanto ao conceito e prática da santidade. Jesus deixou-nos a ordem: “Sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito”. Como o fiel cumprirá este mandato de Jesus? Quando somos batizados, somos consagrados à Santíssima Trindade, mas o mistério da nossa perfeição na santidade será um processo constante, como a nossa vida também é um processo constante e que será coroado pela visão beatífica. A nossa imersão no mistério da Trindade Divina.

II PRÊMIO LITERÁRIO CANON DE POESIA 2009 / Vários Autores

O Prêmio Literário Canon de Poesia tem por objetivo descobrir novos talentos, promover a literatura e difundir a impressão digital de livros no Brasil. A Canon  acredita na combinação entre  tecnologia  de ponta e iniciativas  para o desenvolvimento da  sociedade. Essa  idéia é posta em prática por meio de patrocínio às iniciativas ou estabelecimento de parcerias que visam promover a cultura e a educação, sempre respeitando o meio ambiente. É com este espírito que a Canon promove desde 2008, em parceria com Fábrica de Livros e pelo Grupo Editorial Scortecci, com o apoio institucional dos parceiros do livro, dos portais Amigos do Livro e Impressão Digital, o Prêmio Literário Canon  de  Poesia.

IMORTAIS, NÃO PARA SEMPRE / Manoel Walber

Subitamente, a morte desapareceu da realidade humana e todos, mesmo os que não queriam, atingiram idades jamais sonhadas em nossos dias. Um grupo de jovens se reuniu no começo do século XXI e experimentou a emoção de viver a maior transformação já sofrida pela humanidade e de ajudar no esclarecimento daquele mistério, que lhes permitiu desenvolver uma amizade por mais de 250 anos e enfrentar os problemas de um mundo sem espaço para mais ninguém, sem a alegria das crianças ou a criatividade dos jovens.

INTELIGÊNCIA FINANCEIRA - FAÇA MAIS COM MENOS / Daniela Godinho

A proposta desse livro é trazer ferramentas concretas e funcionais, casos e experiências reais de pessoas que, assim como você, buscam o sucesso financeiro fazendo MAIS com menos. Escrito pela palestrante e consultora em Finanças Comportamentais Daniela Godinho, é um verdadeiro e genuíno manual prático de sobrevivência na selva do consumismo e das tentações do crédito fácil. Aprenda e pratique diversas dicas, exercícios de manejo e equilíbrio financeiro. Conheça a metodologia ADMA – 4 Passos para o Sucesso e Equilíbrio Financeiro e tenha como apoio a Teoria do Conhecimento e Ação, ferramenta que visa o desenvolvimento da sua Inteligência Financeira.

LAÇOS / Marco Aurélio Assunção Martins

O ser humano não é um elemento isolado no Universo. Necessita de laços para viver. Laços de amizades e convivência. Laços de ternura e afeto. Laços de luta e laços de conduta. Quanto mais intensos forem esses laços, menor será possibilidade de depressão e muito maior a possibilidade de  comunhão com os outros e com Deus. Necessitamo-nos uns dos outros e para isso é preciso cultivar os laços! Marco Aurélio Assunção Martins, nasceu em Boituva - SP, cursou Letras/Espanhol na Universidade de Sorocaba. Atualmente cursa Teologia. Traz ainda em seu currículo a participação em dezenas de cursos e seminários direcionados à formação técnica, social e humana. Marco Aurélio  é escritor e poeta de estilo leve e puro, ao mesmo tempo que questiona e reflete.

LAMENTOS DE UM SONHADOR / José Natividade

Na presente obra manifesto meus lamentos ocasionados pela falta de amor entre as pessoas, temdo como exemplo o poema Desejos e Lamentos no qual declaro que a causa dos lamentos é a não concretização dos desejos. Os poemas: Meu Pai, Meu Rei!; Meu irmão, Meu Amigo! e Menores Abandonados, são outros exemplos de lamentos. Todo poeta é um sonhador, por isso procuro expressar um mundo promissor onde os seres humanos viverão em harmonia e felizes como nas composições poéticas: Arborecer da Esperança e Irmãos Amados.

LARA E SEU GATINHO VOVO: LIPE QUER UMA TARTARUGA / Lilian Kelly Georgeto

Lara e seu Gatinho Vovô são grandes companheiros de aventuras e inseparáveis! E esta história é sobre o seu irmão Lipe, que também quer ter o seu animal de estimação. Como estivesse em dúvida sobre qual espécie escolher, Lipe resolveu adquirir uma tartaruga. Mas ele mal sabia o quanto iria aprender sobre esse réptil e a natureza nessa nova aventura!

LEMBRANÇAS QUERIDAS / Lúcia Balbino

Quando envelhecemos a memória nos prega algumas peças, contudo passagens de nossa infância permanecem intactas, nítidas, proporcionando momentos de alegrias às pessoas que dela fizeram parte, arrancando boas risadas. Lembranças Queridas é uma obra baseada na longínqua infância da autora. Lembranças de um crescer saudável, ingênuo, com algumas traquinagens, medos, descobertas, valores e ambições. Lúcia Balbino é brasileira, natural do Rio de Janeiro, casada. Construiu ao lado de seu amado marido uma família numerosa, com quatro filhos e onze netos, os quais foram fonte de inspiração para livros infantis.

LET'S TALK / Maria do Carmo Firmino

Meu objetivo neste livro é ajudá-los na aprendizagem da conversação em inglês. Quando cheguei a Montreal, há 25 anos, descobri que sabia a gramática do inglês muito bem, todavia por não ter tido com quem praticar um diálogo, não podia me expressar em uma conversação. Aos poucos fui aprendendo, porém sem um entendimento básico de situações ou perguntas cotidianas, não foi fácil. Hoje, além do português, me expresso em inglês, francês, espanhol e compreendo perfeitamente italiano. Mesmo sabendo que 80% da língua falada no Estado de Québec é o francês, também sabemos que é necessário falar inglês.

LIÇÕES DE VIDA - 2ª EDIÇÃO REVISADA / Clotilde de Araújo Santos

Lições de Vida, de Clotilde de Araújo Santos, resume no próprio título seu conteúdo, sua forma e seu propósito. Representa, no plano simbólico, a busca incansável dos aspectos mais pacíficos, bondosos e solidários da condição humana. Há nestas páginas uma fé e uma esperança incondicionais de que este pode e deve ser um mundo melhor. De que maneira? Bem, o caminho para tal prodígio é claro: transformar cada ser humano numa pessoa melhor. Deixar de lado as complexas e rebuscadas teorias e praticar no dia a dia as simples, mas profundas, orientações contidas neste livrinho. Embora algumas delas não sejam fáceis, estas lições de vida são sábias e, com certeza, plenamente práticas.

LITERATURA ESCRITA PELOS POVOS INDÍGENAS / Olívio Jekupé

No livro Literatura Escrita Pelos Povos Indígenas, o autor expõe a importância da escrita para os índios. Para Olívio Jekupé, a história oral sempre foi e será importante, e tem a consciência de que a escrita juntamente com essa tradição, ajudará a fortalecer e a eternizar as origens culturais dos povos indígenas. Preocupado com a questão da educação, Olívio Jekupé, fala da importância das escolas nas aldeias para que além de contadores de histórias orais também surjam os escritores. As histórias indígenas nesses 500 anos de histórias foram contatadas pelos brancos, e ninguém tem mais propriedade para dissertar sobre o tema senão os próprios índios.

LOJAS VIRTUAIS - COMO VENDER COM SUCESSO NA INTERNET / Dailton Felipini

O site de e-commerce, conhecido como loja virtual, representa uma variável crucial para quem deseja vender com sucesso na Internet. Neste livro, que aborda o assunto de forma simples e objetiva, você conhecerá a estrutura de uma loja virtual e as principais variáveis a serem consideradas na fase de planejamento, como a escolha da hospedagem, a opção entre o desenvolvimento ou aquisição de uma solução já pronta, os meios de pagamento utilizados e os cuidados com a segurança. Aprenderá, também, como funciona o processo de venda on-line, quais os fatores determinantes da compra, como avaliar o desempenho da loja e inúmeros outros aspectos cujo conhecimento irá ajudá-lo a transformar a sua loja virtual num grande sucesso de visitação e de vendas.

LUA VERMELHA / Marco Aurelio Vuono

O Autor Marco Aurelio Vuono conseguiu, neste livro, reunir suspense, humor refinado, sexo, violência e assuntos controversos na dose precisamente correta. Os personagens são meticulosamente caracterizados, suas atitudes condizem coerentemente com suas personalidades e a trama se desenvolve com uma leveza enigmática. Lua Vermelha é a leitura perfeita para quem busca conciliar entretenimento e cultura. Marco Aurélio Vuono é um bom advogado, um bom escritor, um ótimo contador de estória e, acima de tudo, de uma cultura impar. Mais não Falo de uma Cultura de Intelectuais, dirigida e não vivida e sim de cultura vivenciada e profunda, tanto  do Direito quanto na própria vida.

MAÍRA LUIZA 31 DE MAIO / Nilson Zampoli

Maíra Luiza 31 de Maio, é o livro de poesias de Nilson Zampoli, confira a primeira poesia do livro: Saudade que me acompanha / Que me devora... / Tristeza que me sucumbe minh’alma / Minha vida de mim, longe de ti / Que faz brotar / Toda sorte de sentimento / Que se anuvia / Pelo simples fato da tua distante existência / E que, por clemência, / devora-me devagar... / Mas é constante... / Saudade essa que cresce, / Entorpece e morre / Quando me vejo em seus braços! / Maíra Luiza Platero e Nilson Zampoli.

MARCAS DO SISTEMA / Aroldo da Hora

Acreditando que a sua dívida estivesse paga com a justiça e com a sociedade, após a  saída da prisão, o jovem Michel vai em busca de trabalho e de reconstruir sua vida. Entretanto ele descobre que não pagara sua dívida ainda. Precisava do perdão, que não é algo tão fácil assim... Desde a adolescência na marginalidade que o levou a prisão, ao renascimento de um novo homem... Ele tem de superar seus traumas, o preconceito e o inferno das drogas. Em meio a  uma “guerra interior” ele descobre a força que o amor possui. Indo em busca daquilo que todos nós vamos pelo menos uma vez na vida: autoconhecimento.

MATEMÁTICA FINANCEIRA / Luiz Lourenço de Souza Neto

No Livro, Matemática Financeira - Rápida, Prática e Objetiva - Utilizando a HP 12C Com Mais de 1000 Exercícios Aplicados à Gestão FinanceiraLuiz Lourenço de Souza Neto mostra que a Matemática Financeira estigmatizada como difícil pelos alunos dos vários cursos de graduação e pós-graduação, é, na verdade, fácil e tem aplicabilidade prática nas atividades do dia-a-dia, principalmente no que se refere aos gestores organizacionais. O autor apresenta e discute os conceitos básicos de fluxo financeiro, variação do dinheiro no tempo e taxas de juros, além de apresentar a HP 12C, uma das calculadoras financeiras mais utilizadas em todo o mundo.

MATEMÁTICA PARA AS CIÊNCIAS DA SAÚDE / Gastão Rúbio de Sá Weyne

A importância do estudo e do conhecimento da Matemática em qualquer área de atividade, particularmente no campo das ciências vinculadas à saúde, está comprovada pelas afirmações dos maiores sábios da humanidade e outras personalidades. “O conhecimento da Matemática não só vos alcançará mais glória e utilidade nas coisas humanas, mas tornará o vosso espírito mais inteligente e mais próprio para os assuntos que dizem respeito à Medicina.” (Hipócrates)

MENSAGEM AO MUNDO DE CADA UM / Maria da Conceição Pacheco Arruda

Este livro busca chegar ao coração de cada leitor e despertar a reflexão sobre quanto cada um é responsável pelos seus atos e por tornar a vida melhor, a sua vida e também a vida dos outros, uma vez que a raça humana vive em sociedade, uma vez que somos todos iguais, independentemente da cor da pele, traços da face, hábitos, crenças religiosas ou outras características. No mais profundo íntimo todos os seres humanos são iguais e vivem no mesmo planeta. Todos querem viver bem e ter paz, por que então há tanta desigualdade? Por que há tantas pessoas sem moradia, sem alimento, sem esperança? Por que tantas crianças sem sorriso? Todos somos responsáveis, todos podemos fazer um pouco.

MENSAGEM NO OUTONO / Joanyr De Oliveira

Este livro, laureado pelo VII Prêmio Literário Livraria Asabeça 2008, contém 47 poemas que sucedem ao, duas vezes premiado, “Quem é essa mulher?”. A musa que incandesce o coração do poeta procede de ignorados rincões, age, invisível, no dia de hoje, “quando (ele) árido de amor” se declara, e, sob o “sorriso dos céus”, revela-se em face de tanta paixão e mistério. No final, “Quase pronto para morrer”, ainda se encontra sob a magia que perpassa todo o poema. Logo a seguir, a reiterar que “O poeta não veio para responder”, Joanyr de Oliveira informa que “No irrevelado pontifica o coração do mistério” e (diante de tantas impossibilidades) que os lábios do vate “pertencem aos deuses”.  

MEU PEQUENO MUNDO - UM PEDACINHO DE TERRA / Rosario Tortoro

Às margens do Rio Jaguari, em zona serrana, foi erigida uma capela em homenagem a Isabel de Aragão, a Rainha Santa de Portugal. A localidade foi denominada Santa Isabel. O município tem a extensão territorial de 362 km² e população estimada em 45.000 habitantes. Uma das atrações da cidade é o polo industrial e comercial de bolsas. Localizado a 50 minutos da capital, o município tem um grande potencial turístico, abrigando lindas cachoeiras, serras, rios e, principalmente, a represa do rio Jaguari cujas águas abastecem o Vale do Paraíba e se prestam também para geração de energia.

MEUS OITENTA VIRA-LATAS / Jill Östrand

Imagine um lugar, repleto de natureza, onde vive em completa liberdade quase uma centena de cachorros. Não existem baias ou canis, tampouco correntes ou coleiras. Nos 10 alqueires do sítio Vagalume, os vira-latas ditam as regras. Convivem em bandos e matilhas, de acordo com uma hierarquia familiar ou, simplesmente, pela lei do mais forte. Nos últimos 20 anos, Jill Östrand foi seguindo seu coração, e recolhendo das ruas e dos maus tratos quase todo vira-lata que afortunadamente cruzava seu caminho. O destino, o sítio. Lá, além de cuidados e alimentação, eles ganham liberdade. No sítio Vagalume, não se recolhem cães apenas por caridade, mas sim para lhes dar uma vida digna e mais feliz.

MIL FACES DA DIFERENÇA / Vários Autores

Mil Faces da Diferença contém uma coletânea de textos de dezenove pessoas com deficiência visual, que perderam a visão em decorrência de várias causas e em diferentes circunstâncias. Leia-o e acenda a luz da sua própria consciência, a fim de superar os seus problemas. A obra foi coordenada pela escritora Odelita Figueiredo.

MINHA AMIGA PEPÊ / Laura Masui Andriani

Esta é uma história verdadeira, de um dia na vida da cachorra mais bela e formosa. Não por ser amiga, mas por ter nos ensinado que tanto amor dedicado ambos os lados, nos deu muito mais força para conseguimos suportar sua ausência.

MIRAGENS DA MINHA VIDA - SUPERANDO A DESCRENÇA DA MEDIUNIDADE / Beatriz Alvim Teixeira Alves

 Mãe Vânia nasceu em 14 de outubro de 1937, em Pontal / Ilhéus – BA. A mediunidade de mãe Vânia é aliada a índios, sendo que o seu guia é caboclo “Juremeira”. Trata-se de uma entidade caridosa que só faz o bem, através da sua mediunidade e afirmamos que ela não cobra nenhuma remuneração. Mãe Vânia nunca aprendeu a ler e a escrever. Quando era menina, lembra-se que um dia quando vendia cuscuz e outras guloseimas que sua mãe fazia na porta do grupo Escolar, suspirou e pensou que se tivesse pai estaria ali no meio de outras crianças aprendendo em vez de precisar trabalhar para ajudar a família.

MODELOS MATEMÁTICOS EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - RESISTÊNCIA E DILATAÇÃO DE VASOS SANGUÍNEOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

O papel dos profissionais de saúde é de inestimável relevância para a sociedade, considerando tratar-se do desempenho de uma atividade que atua no cerne da questão de maior prioridade para todos os seres humanos, a sua própria vida. Parte-se aqui do pressuposto de que a maioria desses atores da saúde é pouco afeita ao estudo de assuntos fora de sua especialidade, especialmente quando se trata de ciências matemáticas. Parece indubitável a necessidade de integração dos conteúdos curriculares das instituições de saúde com os da matemática.

MORTE ENCENADA / Denis Carneiro

"E se a vontade de desistir de uma vida 'passada em branco' o fizesse aceitar a proposta para ser o protagonista de uma peça que estará em cartaz apenas uma vez: justamente no último dia de sua vida? Por que não interpretar este papel, já que não seria necessário acordar na manhã seguinte para constatar que o 'amor incondicional', pelo qual você sempre esperou, ainda não estará lá? Através de diálogos recheados de bom humor e de reflexão, dignos de uma mesa de bar ou de uma reunião entre amigos, somos conduzidos aos bastidores de uma peça de teatro com enredo pouco comum, em que não é possível dizer com clareza se a real motivação para a montagem do espetáculo é a busca por fama e sucesso, ou o desejo de se libertar de uma existência sem brilho." (Leonardo Castro)

MUDE SUA VIDA! COM PNL / Deborah Edelman

A Programação Neurolinguística – PNL – é uma ciência que estuda o funcionamento do cérebro humano desde o momento em que ele capta as informações do meio ambiente, a forma como ele registra, e finalmente, como elas interferem nos comportamentos, nas capacidades, nas crenças, nos valores, na identidade e nos relacionamentos com outras pessoas, com o meio ambiente, e com o que está acima de nós e que cada um chama de um jeito: D’us, Cosmos, Universo, Unidade, Eu Superior, entre outros nomes. A PNL não foi criada por alguém, foi observada e pesquisada no início da década de 1970, por alguns americanos: Richard Grinder, Robert Dilts, Todd Epstein, Judith DeLozier, Steve Andréas.

MUNDO SUSPENSO / Regina Baptista

Quando a ação da vontade é convertida em resoluções de urgência, corremos o risco de ver o triunfo dos autômatos... Nesse mundo de suspensão do sensível, acabamos atribuindo valor à ação das coisas, colocando em segundo plano os seus significados. Nesta coletânea é possível encontrar confissões de resistência, como em “Madrepérola” ou “Artimanha”, mas boa parte da energia se esgota mesmo no desejo eventual, determinado por um espírito fragmentado. Em “Composição” o artista se pune cada vez que se desagrada com o efeito da sua própria pintura; em “Química” o amor é surrupiado pela razão; em “Projetos” o tempo só está a favor das duas irmãs quando elas o ignoram.

NA PORTEIRA DO TEMPO - 4ª Edição / Manoel Santana Câmara Alves

Na porteira do tempo revela o sentimento humano, em toda a sua complexidade, através da poesia; uma linguagem prazerosa, que firmemente chega aos nossos corações. Com extrema eloquência, sensibilidade e inspiração, o poeta Manoel Santana Câmara Alves transporta-nos para os dissabores da vida social de todos os tempos, bradando sua repugnância às injustiças: aclara-nos um ínfimo, que seja, de beleza, no provável infortúnio: conduz, ainda, o leitor ao pleno romantismo que parece transbordar-lhe da alma, invadindo as páginas desta obra.

NARCISISMO DISCURSIVO E METAFICÇÃO – ANTÓNIO LOBO ANTUNES E A REVOLUÇÃO DO ROMANCE / Diana Navas

Se considerarmos que um romance que não ponha em xeque, de alguma forma, os hábitos consagrados e as crenças do escritor e do leitor é um romance inútil, podemos afirmar que o romance de António Lobo Antunes é capaz de despertar em nós toda uma gama de sentimentos os mais variados, menos a indiferença. Isto porque, ao pôr em evidência a ingenuidade do conceito burguês de “realidade”, e também nossa fé ingênua na imagem de real, forjada e ilusória, que diariamente nos é proposta, Lobo Antunes, por meio de uma arte em crise e da crise, produz um romance que exibe, crítica e ironicamente, em seu processo, o movimento ilusionista das linguagens que sustentam nossas falsas certezas e verdades.

NARRATIVAS DE UM DESAVISADO / Décio Teixeira Noronha

Walter, psicanalista e psiquiatra aposentado, é surpreendido pela notícia de que seu colega e amigo Olegário desaparecera misteriosamente. Numa tentativa de colaborar com a polícia, vasculha o escritório de Olegário encontrando uma série de pastas contendo os mais variados relatos sobre sua vida e obra acadêmica. No início, constrangido, mas por fim bastante empolgado, mergulha nessa leitura ao mesmo tempo em que acompanha a divertida investigação policial. Numa mistura de realidade e ficção podemos acompanhar a trajetória de vida de Décio Teixeira Noronha, seu amadurecimento como profissional de saúde, num período importante da história política de nosso País.

NAS TEIAS DA MORTE - BASTIDORES DO PODER / Adilson Marola Cardoso Oliveira

Ágil, envolvente e corajoso! Assim é o primeiro romance do professor Adilson, escrito num estilo cinematográfico, frenético como a vida que levamos atualmente. Quando a trama é estabelecida com a primeira morte, um assassinato de difícil identificação, o leitor é envolvido na leitura firmemente. Eu li o original de uma sentada. O enredo está repleto de ressonâncias de filmes e livros, algo comum na literatura moderna e que ajuda a estabelecer gêneros. O livro é corajoso, pois aborda diretamente o problema do poder, coisa rara na literatura brasileira. Diante da conturbada vida política nacional, os autores se deixam intimidar e é compreensível, pois o poder de coerção de autoridades é muito grande neste País.

NASCE UMA ESPERANÇA / Caetano Carlos Consolo

Todos os dias ao sair de casa você carrega consigo uma mochila, ela poderá pesar mais do que o peso que você consegue carregar. Porém a escolha é sua. Você pode carregá-la de sonhos ou de pesadelos. As placas poderão indicar: obstáculo adiante / ultrapasse com cuidado / diminua a velocidade / ou siga em frente... para a realização dos seus sonhos faltam 8 anos. Ou: via alternativa... seja mais esperto e siga pelos atalhos ganhando tempo e dinheiro; economize combustível e em vez de 8 caminhe apenas 4 anos. A escolha é sua, não permita que o medo roube suas esperanças. Não esqueça nunca de pegar carona com a solidariedade, com o caráter, com o amor ao próximo, com o respeito, com a cooperação e com a humildade, e eles com certeza te conduzirão por caminhos seguros.

NATURAL GOURMET / Herta Karp Wiener

Quem ainda duvida que uma alimentação integral e vegetariana possa ser prazerosa mudará de ideia ao acompanhar este passeio pela arte e magia de preparar as próprias refeições - um passeio com escalas pelas diferentes estações do ano, fases da vida, habitats e estilos pessoais. Em cada escala, informação preciosa sobre aquisição e conservação de ingredientes e sobre combinação e preparo das receitas. Orientadora nutricional na Cooperativa Ecológica Coolmeia por mais de vinte anos, a trajetória de Herta Wiener por pratos e panelas é fora do comum, assim como os textos que ela escreve e as receitas que elaborou.

NEGOTIATION MANAGEMENT / R. Marc Bubridge / Sérgio de Freitas Costa / José Guilherme de Heráclito Lima / Alessandra Nascimento S. F. Mourão / Denise Manfredi

“The authors of this excellent work are already amply know in the field as members of an academic and professional team with extensive experience, both in Brazil and Internationally, in the practice of negotiations subject to multiple and divergent interests. The clearness with which they transmit the respective techniques for the convergence of the parts in the negotiation process contributes greatly to the success of professional management, both in the private and public sector. In the current “state of the art” of management, the command of negotiation techniques constitutes an indispensable qualification of the executive. 

NO ESPELHO EU SOU VOCÊ / Diego Ivan Souza Adib

Apocalipse 22:18-19 Este primeiro filho, feito em pleno gozo; com reação bem diferente de "Onã", meti-o em minha vida; muitos que se meteram nesta história, quis que eu o abortasse, disseram que nunca na vida teria futuro, não se desenvolveria sem a ajuda das pessoas; não teria alma e nem corpo; e que sendo fruto não produziria semente; e como pai eu devesse aposentar. Mesmo assim, jamais aceitei conselhos: comigo o carreguei, já que “omnia mea mecum porto”. E como "Gepeto", segui com esta gestação (que simboliza todo meu sonho) para ser gerado neste mundo e ser prova concreta que ele, um dia, sairia do ventre; passaria a existir para ser depois, um velho menino e não mais um indivíduo, para sempre, envelhecido no esquecimento. 

NO SILÊNCIO DE NOSSAS IRAS / Manoel Ianzer

Eternizando sentimentos nas páginas desta obra, Manoel Ianzer nos convida a um passeio interior e sentir o mundo. Moderno na estrutura dos poemas, cria espaços para a reflexão: “para que distribuir galhos secos / para os outros?”. Das observações do cotidiano, surge o “enduro de embaraços” na vida sem sabedoria. No poema que dá título ao livro, a “ventoinha dos neurônios” e os  “amortecedores da paz” como sinalização para desfrutarmos, mais adiante, um “sorvete da vida” ou “espalhar as costas na morna areia da praia”. Não silencio o prazer de ler suas poesias. Está em contínua “linha de pesquisa” compartilhando descobertas. Não lhe falta “tarimba”. Sonia Alcalde – poetisa do grupo “Cultura Sul de Bagé”.

NO TEMPO DAS SALGA-BUNDAS / Luiz Roberto Judice

A paisagem é pedra bruta que não consegue e não quer ser polida, projetando-se contra o céu. Também são de pedra bruta os personagens, que se recusam à lapidação que poderia ser levada a efeito pelo mestre artífice, que pretende modificar o destino da comunidade. Altivos, como o paredão da Pedra do Cachorro, recusam o malho e o cinzel. No tempo das Salga-bundas, poema-romance do consagrado escritor poços-caldense Luiz Roberto Judice, não é só mais uma his(es)tória dos sertões de Minas Gerais, é mais do que isso: uma verdadeira aula de literatura, cheia de simbolismo, confrontando o romantismo do poeta que ama o amor, com o realismo da mulher que ama, mas que deseja a segurança e prefere esta àquele.

NO VERÃO, O MUNDO É NOSSO / Lucília Junqueira de Almeida Prado

A autora deste livro domina a novela, gênero médio de ficção, com maestria. Filia-se à linha checoviana de enredo aberto, livre, sempre essencial. Os exemplos estão aqui e em várias outras obras dela. As histórias neste livro fluem com uma naturalidade tocante, abordem temas de maior dramaticidade ou não. É de uma sobriedade que enriquece a sua própria linguagem literária, personalíssima. Se os dramas são assim humaníssimos, as tramas que os tecem fluem sem falsos brilhos ou sustos, e o leitor sente-se presente e quase participante deles.

NOVELOS E NOVELAS DA SALA DE AULA / Profª Denise de Albuquerque

Novelos e Novelas da Sala de Aula é uma coletânea de 6 crônicas infanto-juvenis sobre os anseios e expectativas de professores regentes de turmas, frente aos desafios e imprevistos que se apresentam em salas de aula, no horário escolar. Com este nosso terceiro trabalho homenageamos especialmente a Professora, Pesquisadora e PhD em Química Atmosférica, Leila Maria Mercê de Albuquerque (1966-2007), por seus valiosíssimos serviços prestados à Pesquisa e à Preservação do Meio Ambiente, com inúmeros trabalhos premiados no Brasil e no exterior, entre artigos e palestras que lhe conferiram honrosa colocação entre os 600 principais cientistas do mundo com pesquisas no assunto.

O ABECÊ DO AMOR FRATERNO / Romeu V. Chagas

Buscando na mais pura fonte de amor e sabedoria, o Evangelho de Jesus, Romeu V. Chagas nos traz em seus versos, gotas de carinho, paz e esperança e principalmente, o ensinamento maior de nosso mestre: "ama o próximo como a ti mesmo". De todas as formas, por todos os meios e com todas as letras! Quando nós, seres humanos, começarmos a entender o verdadeiro significado da sublime palavra amor, estaremos dando os primeiros passos em direção ao eterno aprendizado que JESUS vem ministrando através dos séculos.

O ANJO DA SOLIDÃO / Pedro Braga

O Anjo da Solidão constitui uma narrativa plástica, visual. O estilo do autor é contido, enxuto, ao mesmo tempo dramático e poético. O enredo é bem urdido e a escrita, aliciante. Baseia-se em uma história real que se passa nos anos 1920, em um período conturbado da vida política brasileira. O personagem principal, que participa da Coluna Prestes, vive os seus pequenos grandes embates no plano da consciência, ele que sempre buscara a terra da promissão. Pedro Braga optou, para este romance, por uma solução intermédia – nem romance popular nem romance de laboratório. 

O ATALAIA / José Vieira

Este livro tem a finalidade de demonstrar o cuidado de Deus para com todos os homens, desde a criação até os nossos dias. Notamos que o Senhor Deus sempre esteve ao lado do homem, orientando e ensinando. O Seu desejo ficou demonstrado na Sua palavra pelo Seu Filho Jesus Cristo. Encontraremos essas verdades no Evangelho de João, capítulo catorze, nos versos um, dois e três. "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.

O BRASIL ASSUMIRÁ O LUGAR DOS EUA COMO POTÊNCIA MUNDIAL / Emílio da Silveira Santos

O presente trabalho procura com clareza demonstrar a possibilidade de que talvez o Brasil possa assumir o lugar dos Estados Unidos como potência mundial.
Para chegarmos a uma conclusão tivemos que efetuar uma série de pesquisas, partindo da história americana após a Segunda Grande Guerra, a história dos presidentes daquela nação, os comentários de inúmeros autores que versaram sobre o tema, das histórias dos grupos G/7, G/8 e G/20.

O CÂNCER É MÁGOA - PREVINA-SE / Anizia Rocha

Ao perceber que muitas pessoas são acometidas pelo câncer, Anizia Rocha resolveu escrever um livro tendo como principal objetivo alertar para  que as pessoas ajam através da prevenção e com ação, além de servir também como apoio para pessoas com a doença  e seus familiares. Anizia inicia o livro contando como descobriu que estava com câncer e narra diversas situações pelas quais passou durante o tratamento para combater a doença, relatando como se sentia e o que fazia para encarar a situação sem  esmorecer, como ela própria escreveu: “...Como se a pessoa que tem qualquer doença, tivesse que parar de sorrir...”.

O CANTO DA VIDA NA POESIA DO PESCADOR / Terra Sêca

No momento da comemoração do terceiro aniversário de casamento, surge uma  tempestade em mar aberto. São pegos de surpresa. O casal é  separado, pois  o  barco  afunda.  Vão parar em praias diferentes. A recuperação de ambos acontece em ambientes que provocariam indagações sobre a vida em comunidade. Boa parte destes momentos de reflexão,   acontecem, em lares distintos. Onde o amor  e a  dignidade humana são percebidas e proporcionadas, por duas mulheres especiais. Após inúmeros transtornos  Dorival (pescador e depois poeta) e Ana (advogada) se reencontram.

O CÓDIGO DE DAVI / Elias Brasileiro

Uma obra que aborda a história da humanidade, principalmente da comunidade religiosa. De Abraão dos Caldeus, passando pelas secretas expedições do Rei Davi ao ocidente. Das construções das cidades de Salomão no Brasil até o sumiço da arca da aliança do Templo de Jerusalém, considerando a incógnita deixada pelos evangelistas de não ter sido reerguido o Reino de Davi por Jesus Cristo - o Messias - em seus dias. Observando uma nuvem de entusiasmo que está pairada sobre essa nação, gerando louvores e adoração ao Senhor Jesus Cristo, rei da glória.

O COPO AZUL / Caio Porfírio Carneiro

O autor reúne neste livro quinze contos inéditos, todos de data recente. É a décima publicação exclusiva do gênero. Alguns poucos foram incluídos em outros livros, onde entraram trabalhos diversos. É vasta a sua obra, que se aproxima dos trinta títulos, dos mais diversos gêneros, do conto ao romance, da biografia à memorialística, da poesia à novela, da literatura infanto-juvenil ao ensaio. É no conto, entretanto, onde encontra o “gênero literário do coração”. A ele se dedicou sempre durante toda a sua vida de escritor. E todos trazem a sua marca personalíssima   de qualidade e alto valor literário. Alcançou vários prêmios, alguns dos melhores do País.

O CULTIVO DE ALCAPARREIRAS - CAPPARIS SPINOSA - ALCAPARRA / Sérgio Di Petta

Aos 71 anos, Sérgio Paulo Petta resolveu publicar sua pequena aventura, iniciada há dez anos, quando se propôs produzir alcaparra no sul de Minas Gerais uma vez que esse condimento, consumido em quantidade apreciável em nosso país, ao que se sabe até agora, é todo importado de  países europeus. O livro, de fácil leitura, relata sem pretensões de um profissionalismo exacerbado sua luta para obter a germinação das sementes ou a difícil tarefa de multiplicar por estaquia. Também nos conta, de uma maneira agradável, os tratos culturais  necessários até chegar a desejada colheita e prova final do  paladar e aroma do condimento.

O DIÁRIO DE VOVÔ / Richard Ocaña Zangari

Naquela época as crianças podiam brincar na rua sem que seus pais ficassem preocupados; elas faziam seus próprios brinquedos e a palavra “eletrônica” era pouco utilizada. Nas escolas as salas não eram mistas, os meninos eram separados das meninas. É uma época que só existe na lembrança daqueles que agora já passaram dos 70 caminhando para os 80 anos. É esse o ambiente da narrativa deste livro, que conta algumas aventuras de infância do avô de Ricardo,  Joaquim  ou “Zuca” e de seu inseparável amigo César ou “Zeza”.

O EFEITO BORBOLETA / José Alberto Neves Candeias

Em todos os ensaios deste livro há um enquadramento da questão científica em causa, com rigor mas com uma linguagem que o leigo entende, e depois vem a reflexão filosófica e ética. O que me surpreende é a originalidade do pensamento, a forma diferente de olhar um tema, a busca de uma solução que atenda às necessidades do progresso científico para o bem da humanidade, mas acolha também aquilo que chamamos novos deveres da Bioética. Professor Dr. Daniel Serrão, da Universidade do Porto. Membro Titular da Academia de Ciências de Lisboa.

O FILHO DO HOMEM / João Anatalino

Existem fatos na história da humanidade que só podem ser reconstruídos através de um exercício de imaginação. Um deles foi o nascimento do filho de Maria, jovem donzela que vivia nas cercanias da aldeia de Belém, próxima a Jerusalém. O que realmente terá acontecido naquele dia em que ela recebeu a visita de um estranho jovem e depois disso se encontrou grávida do menino que viria a se chamar Jesus? Como se deu realmente essa concepção? Foi uma obra do amor de Deus para com a humanidade, ou um acontecimento comum entre dois jovens que se encontraram, se encantaram e se amaram?

O FIM DA NOITE - OU O VELÓRIO DA MEGERA / José Álvaro Mesquita

Este livro do qual um exemplar está em suas mãos, não é, como de pronto pode lamentavelmente ser notado, obra de um profissional de Letras, que tenha por uma de suas finalidades ser acrescentado a uma talvez numerosa produção literária, mas tão somente o relato de uma sucessão de singulares acontecimentos, caídos sobre um jovem imigrante que veio para o Brasil atraído pela possibilidade de neste país conseguir com seu trabalho e também com um pouco de sorte – ingrediente imprescindível para se ser bem sucedido em qualquer empreendimento planejado e executado por mãos humanas – vir a se tornar um capitalista dono de posses financeiras suficientes para causar inveja e deixar embasbacados seus compatriotas que tinham ficado em sua terra natal.

O GATO DO PORTAL DAS VISÕES / Tucemon Abak Tamo

O Gato do Portal das Visões um livro simples, mas com um objetivo de identificar que o trabalho no plano espiritual não pára, e que o espírito realmente é livre, na sua condição de doar-se para a busca da caridade. Cabível na doação de espíritos para um médium, com uma missão a cumprir no plano terreno. Pois o livro traz a caridade dos espíritos desencarnados a um médium encarnado, a cativar uma sociedade definindo assim o amor de Francisco Candido Xavier a todos.

O INESPERADO / Isaias Filho

Este é mais um livro do autor Isaias Filho, que mostra exemplos de vida. "O Inesperado" conta a história de um homem egoísta e avarento, sem compaixão pelo ser humano. Um homem que não acredita em Deus e quer vencer, ainda que para isto tenha que atropelar a humanidade. Um dia a vida lhe cobra por tudo isto e então... A leitura é agradável, as idéias envolvem o leitor e o inesperado acontece. Sempre acontece. É um livro que surpreenderá agradavelmente a todos que lerem.

O INVENTÁRIO HEIZENTAL SQUARE / Larry Mmacedo Vinci

O Inventário Heizental Square é um livro das minhas memórias mais latentes e que marcaram um certo período da minha vida. O foco central está na viagem que fiz com o intuito de chegar aos Estados Unidos de bicicleta. Como não tinha recursos financeiros, a viagem terminou na Bolívia, mas me rendeu precioso tesouro de acontecimentos e memórias que o leitor encontrará no decorrer da leitura. Em O Inventário Heizental Square, que é um relato autobiográfico, o leitor verá o autor tomando uma atitude que, para muitos parece um absurdo, mas que, para outros, se trata - literalmente - de uma aventura. O leitos irá se deliciar a cada capítulo desta história.

O IPÊ FLORESCE EM AGOSTO / Lucília Junqueira de Almeida Prado

Este livro de Lucília Junqueira de Almeida Prado reúne uma novela, que dá título ao livro, um romance, uma história para o público infantil e três textos versejados, para crianças e jovens, com muita cor local, muita beleza sonora e bem conduzidos. Um arco criador que vai do tema adulto ao infantil. Prova pronta e acabada de que a autora transita com desenvoltura em qualquer vertente da Arte Escrita. A novela, que abre o livro, até certo ponto romântica, sem fáceis concessões, é uma história de criatividade quase de sonho ou perplexidade, num patamar de inquietação que arrebatará o leitor.

O JURY - POLÍTICA E O ERRO JUDUCIÁRIO AUTOS PROCESSUAIS DE 1925 / Thiago de Moraes

O Júri, como raras instituições, possui magia e encantos ímpares e não a poucos seduz... Bem como a História e a Política. Vocês estão diante de uma obra completíssima com uma enorme gama de informações históricas, políticas e jurídicas, pois vem acompanhada da Marcha Pioneira dos Imigrantes – O Poder e a Influência Política nas decisões, julgamentos e audiências. O Homicídio de um dos pioneiros portugueses na Marcha dos Imigrantes, diante do poder local, dos acordos e interesses da absolvição do réu. O Jury Autos Processuais de 1925 na forma original da escrita à instrução, conforme CPP de um século. Da Denúncia aos Recursos remetidos ao Egrégio Tribunal, à Apresentação da trajetória do Tribunal do Povo ao Novo Rito do Júri (lei 11.689/08).

O LADO DESCONHECIDO DA FORTALEZA DE SANTA CRUZ (RJ) / A.P. Maryan

À margem da História é que nos deparamos com pequenos detalhes quase apagados pelo tempo e dispersos na longa estrada do passado. A descoberta desses pequenos e instigantes detalhes é privilégio exclusivo dos pesquisadores e historiadores que se empolgam ao abordarem fatos e personagens ligados à História, cujo valor só eles detectam. Muitas vezes desviam-se do ponto central das pesquisas para se concentrarem em pormenores aparentemente insignificantes, relegados a segundo plano, mas que para eles são muito especiais.

O LIVRO SEM NOME / F.V.K.

“Anônimo_Incógnito: Me diga o que sou, então... O_Realista: Um topetudo magrelo de sapatos vermelhos. Anônimo_Incógnito: ... O_Realista: Sinto decepcioná-lo. É o que vejo. É a realidade. Anônimo_Incógnito: Que seja miopia, espero...” E se você mergulhasse dentro de si mesmo, tentando se despir de tudo e todos, e encontrasse um topetudo magrelo de sapatos vermelhos em seu âmago? E se cada pedaço despido se revelasse parte de você? Se sua nudez já não dissesse mais nada a seu respeito? Se você se sentisse amputado quando se despisse de algo, ainda que não lhe servisse mais?

O MALUCO DO MORRO DO ESQUELETO / Waldir de Luna Carneiro

O Maluco do Morro do Esqueleto foi 1º prêmio no Concurso Nacional de Literatura Juvenil “João de Barro”, Júri Adulto, Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Belo Horizonte, 1990, e Finalista na Bienal Nestlé de Literatura Brasileira, 1991. São Paulo. Em 2000 recebeu versão para teatro. Por seus trabalhos na dramaturgia recebeu em 2002, pelo Governador Itamar Franco, a “Medalha da Inconfidência”. “Divertida novela para jovens e adultos que nos prende desde a primeira página. Realmente “maluca”, com disparatadas citações que vão de Beethoven, Liszt, Bakunin, Verdi, ao barão vermelho Von Richthofen.

O MENSAGEIRO DA LUZ DIVINA / Renaldo Duwe

Esta é uma obra que tem como finalidade nos apresentar um relato sobre os últimos dias de um ser em matéria, que tinha o dom da religiosidade, tendo em Deus a sua energia vital, para cumprir sua missão de encarnado e que, na espiritualidade, após seu desencarne, encontrou alguns obstáculos para transpor e, ao mesmo tempo, encontrou inúmeros caminhos a percorrer em busca de desenvolvimento, através dos ensinamentos sagrados. Este ser está em busca de sua própria evolução, galgando em inúmeras  missões a sabedoria do seu aprendizado, até se tornar um Mensageiro da Luz Divina.

O MILAGRE DA VOZ / Heloísa Corrêa

Este ensaio foi um percurso pelas trilhas do mistério. E, se tudo é mistério, a trajetória persistirá nos limites do enigma. Observamos, admirados, a luz estelar progredir no espaço, quando a estrela não mais existe; ouvimos o som que continua, depois que as cordas já pararam de vibrar e, também admirados, notamos que nada compreendemos e não há quem nos possa responder à mais elementar das interrogações. Ao tecer considerações sobre a voz humana, um dos segredos do Universo, resta-nos, apenas, postar-nos com o respeito, humildade e veneração que as zonas sagradas exigem, convencendo-nos de que, ao percorrer essas trilhas, nem mesmo ultrapassamos as diminutas barreiras humanas.      

O MORRO DO VIGIA / Luiz Vaz

Em 2055, um crime é cometido. No rastro de sua resolução descortina-se a longa e bela história da amizade entre André, um renomado ecologista, e Antônio, um artista em vida que, após o desencarne, se depara com o desafio se desvendar os mistérios do mundo espiritual. Das comunicações entre esses dois amigos, um em cada plano, emerge uma realidade surpreendente, onde os mundos espiritual e material revelam estar em contínua interdependência, levando a reflexões sobre a importância de cuidarmos bem deste belo planeta em que vivemos e que continuará a ser a nossa casa, após morrermos.

O PENTA É DO BRASIL... XUPIRANGA QUER SER HEXA! / Paulinho Vergueiro

Trata-se de uma aventura de humor, onde um vilarejo muito engraçado, com habitantes pra lá de hilários, é convidado para participar do 1º Campeonato Mundial de Futebol de Municípios a ser realizado em um arquipélago do Pacífico Sul. Diante do honroso convite, o pessoal teve que arrumar tudo às pressas e criou muita confusão nos aviões e pelos hotéis em que se hospedou, claro: a maioria deles nunca havia saído da Vila e jamais ouviu falar sobre etiqueta ou boas maneiras.

O PODER DA ESCOLHA - MANUAL PESSOAL PARA A TOMADA DE DECISÕES / Kaíque Ferreira

Nossas escolhas determinam o que somos hoje, o que temos, o que fazemos; o que seremos, teremos e o que faremos. Você pode ter a vida que quiser. Uma vida alegre, saudável, uma profissão de que goste e um trabalho que lhe dê satisfação e uma boa remuneração. Viver bem com a pessoa que escolheu, ter saúde, lazer, prazer...  Ou nada disso. Pode escolher entre sofrer ou ser feliz,  ser amado ou odiado,   fazer hoje ou daqui um ano, viver uma vida plena e deixar a marca positiva de sua passagem nesta  vida, ou simplesmente não fazer nada. Você pode reclamar da vida e reclamar dos outros, ou pode parar de se lamentar e ser o condutor verdadeiro do seu destino. 

O PROFETA DO JORDÃO / Carlos Araujo

É por demais gratificante a leitura desta obra. Carlos Araujo, neste livro, não parece estar pensando para escrever. Parece estar realmente copiando de um caderno invisível para nós, mas tão palpável para ele que o faz aparecer no texto. Aliomar Pereira. Linguagem fluente, lembrando a usada por Paulo Setúbal, prenderá o leitor do início ao fim, numa saga que é um mosaico do real, com matizes de ficção. Aí está, prezado leitor, mais uma obra de Carlos Araujo, em que nos parece, ainda desta vez – “Noel não será fim”.Edvaldo Pereira. O Profeta do Jordão é um mergulho nos sonhos da juventude que ansiava por liberdade e paixão nos anos de chumbo do Brasil.

O QUE FAZ DE ALGUÉM UM LÍDER? / José Roberto De Melo Franco Jr.

Este livro aborda as teorias de liderança em busca dos elementos que fazem de alguém um líder. Algumas respostas foram buscadas na biologia, na filosofia e até mesmo na economia. A liderança é tratada neste livro como forma de exercício de poder. A conclusão é de que os traços físicos da pessoa, a conjuntura tecnológico-sócio-econômica e o conhecimento são os determinantes para que alguém se torne líder. Para um contexto definido ou situação, é pouco provável que um indivíduo qualquer possa ser líder. O que faz de alguém um líder? É possível se “construir” um líder? Esta é a pergunta que tentaremos responder neste livro.

O SHEIK DE ALBATROZ / Hortência Siqueira Farah

Conta a vinda do Sheik Mohamed em visita ao Brasil e como conhece a professora Marion. Eles se apaixonam, vivem uma história de amor, se casam e têm dois filhos, Said e Diana. Garantem o futuro da Nação que Mohamed governa, trazendo conhecimento e educação ao  povo. Vivem em uma nação  feliz. " Você é muito gentil, está preparado para governar o seu país ocupando o lugar de seu pai. Que seja um bom governante, justo e bom, para que seu povo se orgulhe de você. Seu pai sempre dizia: O povo é o espelho do rei, quando o rei é bom o povo é feliz. Dizia Marion a Mohamed, seu querido noivo."

O SOL E SEU SORRISO / Maria Aparecida Batista Pinto

A história de um jovem imigrante italiano, que por amor a um sonho contrariou seus pais e veio ao Brasil. Um homem rico, que se apaixonou por uma linda jovem pobre, e desta relação cheia de intrigas, desencontro, traição e suspense, no final surge uma grande surpresa. Eu nasci em 8 de setembro de 1955, no município de Garça, Estado de São Paulo. Eu vim de uma família muito pobre e na minha infância eu já trabalhava na roça. Minha vida sempre foi muito simples. Ainda tenho saudade do interior, de quando eu desfrutava todas aquelas belezas do campo.

O SUICÍDIO COLETIVO DAS OVELHAS / Igor Pires Leon

O suicídio coletivo das ovelhas é uma coletânea de contos e crônicas que tratam da insanidade dos seres humanos. A morte é pano de fundo para a realização desse trabalho, que tenta mostrar as diversas faces do limite entre realidade, loucura e obsessão. Igor Pires Leon, nasceu em São Paulo em 1966, é aluno de História da Universidade Cidade de São Paulo – Unicid. É autor, entre outras obras, do O pequeno livro das desilusões amorosas de Pedro Paulo, pela mesma editora. Desenvolve  trabalho voluntário no Hospital Beneficência Portuguesa, como contador de histórias.

O TEMPO FÍSICO / Idalina Azevedo da Silva

Quem era Lili? Quem era Maria ou Camilinha? Personagens no trem do tempo. Tipos e vozes confundidas representando todos o tempo todo. Porque a vida é isso no entender de Marija, que também é Maria, Miriam, Mira e Mara, Marla ou Mariinha. Como andou por muitos lugares, recebeu sempre uma variante para seu nome. Até hoje, quando escreve algum cartão postal tem de pensar como assinar as lembranças. Malu a chamava de Inha, Hermano de lá, Tio Diógenes de Maia e a mãe, quando estava zangada, declarava o nome inteiro das filhas: – Felícia e Rosa Maria, apaguem a luz do quarto!

O TRABALHO INFANTIL NA CIDADE DE SÃO PAULO / Itamar Moreira

A presente publicação aborda experiências e pesquisas realizadas durante o ano de 2008. Para o desenvolvimento deste trabalho foi necessário reunir um conjunto de experiências realizadas nas ruas, nas comunidades e de visitas domiciliares, que nos levaram à obtenção de resultados precisos e eficazes. Esta publicação é, portanto, norte de conhecimento obtido por meio de ações conjuntas, ações intersetoriais comunitárias que provam que o trabalho compartilhado entre saúde, segurança, educação, assistência social, e entre outras são caminhos para excelência na realização, não só do trabalho infantil, mas em ações onde se possa planejar e integrar as famílias em sua comunidade.

O VAQUEIRO SR. JOSÉ - 2ª EDIÇÃO / Lourdes de Jesus Carreiro

O texto deste livro tem por objetivo despertar a sua curiosidade. Você vai descobrir como é o cotidiano dos vaqueiros da Fazenda Sabiá, como eles  dedicam as suas vidas ao trabalho, e como usam o bom senso, independente de  qualquer situação. Você vai descobrir também, que existem entendimentos entre os animais.

O VELHO / Rui Guilherme

O Velho espera a visita do anjo da morte.  Machado de Assis e o Diabo visitam Belém do Pará dos anos cinquenta. Casarão da Cidade Velha sitiado pela polícia política. Uma receita para fritar língua de jacaré. Bala perdida em Copacabana.  Sonhos e pesadelos com os orixás. A ópera “Os Palhaços” no cotidiano da infidelidade conjugal. Ingredientes que compõem o sabor exótico dos contos apresentados neste livro. 

O VERSO E O POEMA / Neuza Maria Spínola

O livro O Verso e o Poema, é uma seleção, de poesias, feita pela autora, Neuza Maria Spínola, dos mais de 400 poemas escritos e publicados na internet. Neuza Maria Spínola, nasceu em Presidente Prudente (SP), em 11 de outubro de 1952. Viveu toda a sua infância e adolescência entre os livros de poesia e romances, das estantes de sua casa, pois seu pai era poeta e professor de Português, na cidade de Paraguaçu Paulista (SP). Despertou desde cedo para a poesia romântica, e seus poetas preferidos são: Guilherme de Almeida, Florbela Spanca, Fernando Pessoa, Mário Quintana, Pablo Neruda, Carlos Drummond de Andrade, Érico Veríssimo, Adélia Prado e mais recentemente, Pe. Fábio de Melo.

ODISSI DANÇA CLÁSSICA INDIANA - Rita Andrade

O Odissi é um dos oito estilos de dança clássica indiana. Originalmente dançado nos templos sagrados do estado de Orissa, na Índia, esse estilo de arte revela o lirismo e o encanto que revestem tanto as narrativas mitológicas da literatura indiana como as poses esculturais que adornam as paredes dos inúmeros templos do estado que lhe deu origem. Neste livro, a autora expõe o Odissi enquanto arte, em seu contexto histórico, cultural, técnico e estético. Originalmente dançado nos templos sagrados do estado de Orissa, o Odissi revela o lirismo e o encanto que revestem tanto as narrativas mitológicas da literatura indiana como as poses esculturais que adornam as paredes dos inúmeros templos do estado que Ihe deu origem.

OPERAÇÕES UNITÁRIAS NAS INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS E DE ALIMENTOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Uma indústria de processo químico funciona em dependência de operações unitárias ou conversões químicas. Muitas dessas indústrias não realizam conversões químicas. Nestes casos, são de processos químicos, embora não dependam de conversões químicas, em razão de trabalharem somente com ope-rações unitárias, ou seja, com transformações físicas.

ORVALHO DE LUZ / Antonio Lafayette

E eu não me canso de acrescentar: esta observação de Mauclair, que a soma da imagem com a metáfora, sua irmã gêmea, aumenta esta gloriosa ascensão . É o que acontece com a obra poética de meu querido amigo Lafayette, composta, quase totalmente, de sonetos decassílabos e alexandrinos, imagéticos e metafóricos. Seu destino será o acolhimento justo da crítica no pedestal de sua gloriosa ascensão literária. Nosso querido poeta, ora retratado, sofre desta “doença” denominada “inspiração selvagem” que Deus dotou sua alma.

PALAVRAS VIVAS / Isabel Campos

Este livro é dirigido a todos aqueles que apreciam uma boa leitura, seja em prosa ou em verso. Inspirado nos inúmeros temas que povoam o nosso cotidiano, sua linguagem poética nos toca profundamente, tanto pelo sentimento quanto pela razão. Palavras inquietas exaltam a vida, a amizade, o espírito de gratidão, a simplicidade infantil... “O outro é companheiro, coleciona alegria e não dinheiro”. Palavras impregnadas de indignação revelam as mazelas do mundo, toda sorte de injustiças ao ser humano, aos animais e à natureza, numa efusão de dor e esperança; “Cada novo habitante, cada ninho, é um toque mágico restaurando o caminho”.

PARA QUE NÃO SE PERDESSE NO TEMPO / Maneca (Manoel Filho)

Ao ter relatado a história real de sua família, a Família Santos Rodrigues, Maneca se sente muito feliz e diz: – Foi um sonho realizado, porque Deus permitiu que assim eu o fizesse, pois este livro é um presente, é a  minha gratidão eterna para com todos vocês meus caros parentes, familiares e amigos.

PARA TODOS / Daniel Cukier

Em sua primeira coletânea de poesias intitulada Para Todos, Daniel Cukier, de forma leve e sensível, convida o leitor para um diálogo amigo. Fruto de seu caderno de anotações, as reflexões de sua obra falam das relações humanas e da riqueza dos pequenos momentos. Para Todos é um livro para aqueles que enxergam o cotidiano com beleza e dedicam a ele um olhar mais profundo. Daniel Cukier é mestre em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo. Apesar de sua orientação natural para a área de exatas, sempre se interessou pelas artes. Desde a juventude escreve poesia e música. Em 2004 começou a trabalhar com teatro, graças à disciplina de leitura dramática oferecida especialmente para alunos de computação do Instituto de Matemática e Estatística da USP. Dirigiu seus interesses, então, a mostrar como atividades artísticas e o desenvolvimento de software estão mais ligados do que muitos pensam.

PARADIGMAS / Leo Patmos

É lógico pensar e concluir que apenas uma religião pode reunir a maior quantidade de fundamentos verdadeiros; fato que por si só anularia as demais seitas existentes, porém as seitas conseguem dissimular a falta de fundamentos concretos, utilizando a figura de personagens místicos para incutir nas pessoas uma “verdade fictícia”. Utilizando o relato de acontecimentos que foram diligentemente registrados, esta obra revela os fundamentos da única verdade que comprova a existência de uma ordem divina. Leo Patmos, 75, é um hermeneuta isento de influências de qualquer religião. Realizou pesquisas em busca das profecias verdadeiras.

PASSA GENS - 4ª Edição/ Manoel Santana Câmara Alves

Certa vez pediram a um sátiro que definisse o que é um poeta. “Poeta é aquele que pensa em si, antes de falar. Pensa em si, quando está falando, e fica pensando em si, depois falar.” Ora, o sátiro só o é porque perdeu a crença. Sabemos que, quando morre uma crença, nós também morremos um pouco nela, porque ali morre uma ilusão nossa. Não é sem propósito que alinhavamos tais pensamentos depois de lermos os originais deste novo livro de Manoel Santana Câmara Alves. Se para alguns o infinito é uma miragem atormentadora, em que se perde a essência humana, a poesia, nesta obra, convida à busca do infinito, como nova fonte de vida, de esperanças, de afirmação positiva.

PASSADO A LIMPO - ODE A MEU PAI / Mônica Franco Montoro

André Franco Montoro foi um político excepcional (e, considerando os tempos atuais, bota excepcional nisso!) que pautou a vida por uma dedicação absoluta ao bem comum, numa ação cujo traço mais marcante talvez tenha sido a coerência. Esta é, certamente, a imagem pública que nos legou um dos poucos genuínos estadistas  brasileiros. O Montoro que surge das páginas deste pequeno e belíssimo livro, uma jóia de prosa poética,  é o mesmo, visto de um ângulo distinto. No lugar do político surge o pai. Num cenário pontilhado de reminiscências de lugares, situações, personagens, surge o pai descrito, louvado, admirado, amado...

PAULICEIA IGNORADA - 2ª EDIÇÃO/ Neta Mello

O leitor de Pauliceia Ignorada vai conhecer os interessantes resultados do olhar híbrido de uma historiadora e de uma observadora sensível, encontrar histórias cativantes, onde não parecia existir nada que valesse a pena ser contado. Diferente do autor de ficção que se apropria dos fragmentos de outras vidas a serviço de sua imaginação, Neta Mello dá voz àqueles que guardam, em silêncio, vidas densas e atraentes. Sua escuta cuidadosa e altruísta gera essas histórias que podem parecer recompensas do acaso. No entanto, bem sabemos que o imprevisto, dessa natureza, é uma retribuição do destino para aqueles instigados por uma busca genuína.

PEDAÇOS DE MIM / Elvira Rennó

Pedaços de Mim..., família, Igreja, viagens, amigos, tornar-se-ão para o leitor, um caminho harmonioso, onde cada pedaço vai nos mostrar como viver é bom, desde que cada momento que temos seja vivido com intensidade e profundidade. Seus sonhos de moça tornaram-se realidade em sua maturidade com as qualidades morais perfeitas, superioridade de espírito, inteligência e bondade. Dentre vários pedacinhos é Elvira, dona da humildade, simplicidade e de um coração aberto, onde o amor e deus a tocam profundamente.

PEDAÇOS DE VIDA - HISTÓRIAS VERDADEIRAS QUE AINDA TOCAM CORAÇÕES / Neumoel Stina

Pedaços De Vida - Histórias Verdadeiras Que Ainda Tocam Corações, tem a intenção de compartilhar bençãos, alegrias, inspirações, emoções, lembranças e acima de tudo uma imbatível confiança em Deus, que de maneira irresistível toca a nossa vida e muda o nosso coração. O livro Pedaços De Vida pode ser entendido como diversos pedaços da vida, ou como pedaços da vida da pessoa que está sendo retratada em cada história, mas pode ser aceito também como pedaços da vida do Pastor Neumoel Stina. Eu sei que toda a glória é de Deus e a Ele eu rendo o meu louvor. Pastor Stina

PELA JANELA - A HISTÓRIA DE UMA SACERDOTISA / Antônio de Aruanda

O que uma mulher pode ver através de uma janela? Pode ver sua infância passada a limpo; sua juventude confinada num convento e sua maturidade vivida como Sacerdotisa de si mesma, que transcendeu os limites religiosos e se abriu para a Espiritualidade que está em tudo. “A leitura deste livro não é recomendada para quem não pode se emocionar, porque os personagens da vida real, por si só, contam histórias que mexem com o coração, misturando passado, presente e futuro que nos remetem a um estado de eterno agora”. “E pela janela, vejo toda minha vida passada a limpo, só que com uma grande diferença: não apaguei meus erros, minhas manchas e meus senões.

PELOS CAMINHOS DO RIO-MAR / Lucília Junqueira de Almeida Prado

Pelos Caminhos do Rio-mar desdobra-se em cinco capítulos, dinâmicos como o fluir do próprio rio. Começa no Peru, envolve cidades do Império Inca e a aventura turística das personagens vai em busca da verdadeira nascente do Amazonas. E chega lá. Nessa viagem, um tanto ecológica, o leitor imediatamente nela se incorpora. Aventura plena de surpresas e emoções. Nela, para além do turismo e da paisagem, surge a geografia da região, a verdadeira história do rio e sua nascente, sopro primeiro da caudal imensa. A curiosidade é permanente, que as surpresas da viagem são continuadas, em dialogação intensa, arma poderosa da autora.

PENSANDO COM MEUS BOTÕES / Webster Ivo Martinelli Britto

Em Pensando Com Meus Botões, o autor manifesta as pulsações de sua alma, traduz os descompassos e apertos de seu coração, descortina utopias de um estrelonauta. Compartilha o eco dos seus sentimentos, semea um sorriso, infundi um impulso carinhoso nas pessoas. Webster Ivo Martinelli Britto quer provocar uma reflexão ao leitor, sobre a vida, sobre a poesia, sobre o amor ao nosso semelhante. Um poderoso motivo que também levou o autor a editar este livro, foi realizar uma homenagem póstuma aos seus queridos pais - Waldemar França Britto (17.06.1903 – 14.06.1974) e Olga Martinelli Britto(13.02.1902 / 01.04.1991).

PEQUENA ANTOLOGIA POÉTICA / Luiza Morales

Quando se trata de poesia não há muito o que narrar. O grande significado dela é sentimento profundo e reverência a essa linguagem maravilhosa, da palavra como arte, como símbolo do amor em si; expressa e posicionada de forma a transmitir sensibilidade, otimismo e a falar um pouco do grande mistério da vida e do amor. Espero conseguir ilustrar neste livro e reportar a todos os leitores uma aventura dentro da simbologia dessa palavra colocada em: poesia! 

PINGOS ESPARSOS / José Franklin

José Franklin (José Franklin da Silveira) é contista com vários livros publicados. Nasceu no Rio de Janeiro em 1959, onde mora. Pingos Esparsos, selo Scortecci Editora, 2009, enriquece a coleção de livros de nome “Pingos”. São eles: Pingos Predestinados, Pingos de Sucesso, Pingos de Magia e Terceiro Pingo.

PINGOS PREDESTINADOS / José Franklin

José Franklin (José Franklin da Silveira) é contista com vários livros publicados. Nasceu no Rio de Janeiro em 1959, onde mora. Pingos Predestinados, selo Scortecci Editora, 2009, enriquece a coleção de livros de nome “Pingos”. São eles: Pingos de Sucesso, Pingos de Magia e Terceiro Pingo.

PLANO DE NEGÓCIOS - MAIS DO QUE UMA FERRAMENTA, UM APRENDIZADO ESTRATÉGICO PARA O EMPREENDEDOR / Francisco Sávio de Oliveira Barros

Ao observarmos a realidade brasileira, com altos índices de desemprego e de desigualdades sociais, percebemos que o empreendedorismo surge como uma alternativa de emprego e renda para muitos, independente de classe social, sexo ou idade. Uma questão de sobrevivência. Este livro foi idealizado a partir da constante inquietação perante esse contexto pouco satisfatório. Seu principal objetivo é apresentar uma breve discussão sobre a temática do Plano de Negócios e apresentar um roteiro para o planejamento de micro e pequenas empresas que atende às necessidades e interesses, em decorrência de seu porte e de sua forma de atuar simplificada e desburocratizada.

POEMAS INTROSPECTIVOS / Luis Filipe Rocha de Almeida

Liberdade foi, é e será sempre a luta constante da humanidade. Às vezes de modo absolutamente inconsciente coletiva e individualmente. O libertário tem absoluta consciência da responsabilidade das escolhas e, seu agnosticismo, na medida da incerteza, não permite criar regras ou as endossar para os outros. A responsabilidade individual pela escolha da liberdade é, ao contrário do que os moralistas apregoam, a única forma consciente de estar vivo e participar igualitariamente com a coletividade. A introspecção faz parte desse processo consciente de escolha pela liberdade, pois há que saber quem e porque somos, a fim de identificar quem queremos e podemos ser.

POEMAS, POESIAS E ENSAIOS LITERÁRIOS - CARROSSEL DE PAIXÃO, AMOR E SONHO / Turney Barros França

Esta obra nasceu de uma conversa entre eu, um jovem poeta árabe, e um homem que por motivo de uma doença veio a falecer logo após nossa conversa. Ele disse-me, "você vê, Turney, a gente vive a vida e não deixa nada". Então, escutando-o, respondi, "é verdade", e ele sugeriu-me "por que não escreves um livro?" Meu nome é Turney Barros França, nasci em São Paulo, filho de imigrantes italianos, portugueses e muçulmanos. Estudei tanto em colégios particulares quanto públicos.

POESANDO / Wilma Giulia Sciavartini

Há tanta ternura, nos desejos disfarçados, suponho tal as folhas de outono, dançando soltas ao vento carregando sonhos. Poesando obra de Wilma Giulia Sciavartini é carregada de emoção, seus versos se revestem do mais belo sentimento, o amor enebria a todos, até a natureza ama, todos embalam no ritmo de suas rimas.

POESIA MENOR / Valdenides Cabral

Como falar de emoção e beleza quando a poesia é o tema? Que pode uma simples professora diante da grandeza dos poemas só inspiração, pura essência da vida em forma de versos, fruto da pena de Valdenides? Sãolimitações incontornáveis cuja intromissão ousada só a religião da literatura comporta. Assim, ao abrigo da “licença” para a invasão dos domínios sagrados da musa, circulo os jardins das imagens, vislumbro esse universo poético, reduto da portisa (digo poetisa porque não entendo a expressão da forma como querem outras pessoas) que doa generosamente seu tempo à família, aos alunos.

POESIAS, CONTOS E CASOS / Maria Aparecida Persighini

Amigo leitor, neste livro você conhecerá meus pensamentos e sentimentos, compreendendo o que são as nossas memórias. São registros de nossas atitudes, aquilo que realizamos ou vivenciamos, ou seja, as experiências que fazem com que, de alguma maneira, sejamos lembrados com saudade, com alegria ou com tristeza, por algo de bom que fizemos àqueles com quem caminhamos juntos! Essa é a minha forma de ver a vida e de relatar os fatos, os sonhos e os desejos.

POMPOFISIO, O ÚTIL E O MARAVILHOSO: SURPREENDA! / Nádgia de Jesus F. Rêgo

O objetivo principal deste livro é oferecer orientações para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico (MAP). Unindo dois métodos: o pompoar e a fisioterapia. Que fique bem claro que esta técnica não foi idealizada e adaptada para escandalizar ou muito menos constranger ninguém... É apenas um tratamento que vai proporcionar mais qualidade de vida... Não só a quem fizer uso dela, mas também às pessoas de sua convivência. Através desta técnica você encontrará uma maneira inovadora e dinâmica para melhorar seu desempenho sexual e obter sucesso junto ao público masculino.

POR QUE FAZEMOS O MAL? / Frederico Mattos

No livro, intrigante e esclarecedor, Por Que Fazemos O Mal? - Transformando A Sombra Da Personalidade, o psicólogo Frederico Mattos aborda um dos temas mais profundos, dinâmicos e antigos da humanidade: o que é e de onde vem o mal. De maneira clara e por meio de um texto agradável e descomplicado, ele nos pega pela mão e nos leva até as profundezas mais obscuras da alma de todos nós. Ele nos revela que, lá no fundo, todos somos capazes de agir exatamente da mesma forma que condenamos nas atitudes dos outros. Isso se não estivermos atentos às nossas Sombras. A Sombra, como Frederico nos explica, é aquilo que rejeitamos, reprimimos e negamos em nossa personalidade, muitas vezes sem perceber.

POR QUE OS CRISTÃOS NÃO SE UNEM? / Dirceu Motta

A temática desse livro, a União dos Cristãos, é polêmica, me faz refletir sobre a fé, a religiosidade existente no mundo e que o caminho para a salvação é por meio da morte de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. Apresenta, inserido nesse contexto religioso antagônico, as leis, doutrinas, cerimoniais e outras diversidades religiosas que fundamentam as igrejas que se dizem cristãs; predominam, separando o Criador da criação, sem se preocupar com a essência de que "Deus é único", não se divide, e que somente pela fé seremos salvos.

POR UMA ESCOLA MAIS DEMOCRÁTICA / João Freitas

Este livro trata de situações do cotidiano escolar e de vivências educacionais, as quais abrem e fecham a porta para a participação popular. A democracia dentro de um espaço escolar não se faz por decreto, nem mesmo simplesmente porque a legislação garante, o fruto de uma concepção de educação construída no próprio espaço escolar. Esta discussão precisa invadir o interior da escola, permear caminhos e expandir para fora dela. Compartilhar a gestão de uma escola pública com o bairro não é de forma alguma fácil, mas também não é impossível, porém exige arregaçar as mangas e não ter medo de encarar os desafios e valorizar os potenciais, tanto dos espaços quanto dos próprios moradores.

PORTO DE DON RODRIGO - UMA HISTÓRIA DO BRASIL MERIDIONAL / Dorvalino Pedro de Mello Filho

Porto de Don Rodrigo é uma obra reveladora, nela o autor remexe no balaio da História, ao constatar que no litoral Sul do Brasil, um ancoradouro e seus arredores foi por muito tempo o palco de feitos inacreditáveis em pleno século XVI. Momentos de tensão, intriga, tempestade, amotinagem, rebeldia, miséria, paixão, fazem do Porto de Don Rodrigo um lugar instigante e misterioso. Ao lançar âncoras nesta obra o leitor se depara com personagens marcantes como Duarte Pacheco Pereira – o verdadeiro descobridor do Brasil, Juan Diáz de Solís, Henrique Montes e Aleixo Garcia, com os quais visita os Carijós, conhece a enigmática Ordem de Cristo – sucedânea dos Templários, participa de expedições, percorre o sagrado Caminho do Peabiru e se extasia nas águas do Mar Oceano.

POSTAL E OUTRAS HISTÓRIAS / Caio Tozzi

Postal e Outras Histórias é um verdadeiro caleidoscópio de imagens poéticas, construído a partir da beleza do olhar do autor para com a vida. Caio Tozzi, com suas descrições detalhadas, nos convida a revisitar, a cada uma das histórias, lugares e emoções que insistimos em esconder sabe se lá onde, em nome de viver o enredo desta vida moderna. Com gentileza o autor percorre elementos como infância, super heróis, família, simplicidade, lua, música, amores e desamores e nos faz refletir sobre a importância de acreditarmos em nossa própria poesia. Como em um postal, as histórias deste livro remetem ao leitor imagens que se misturam em descrições de sons, cheiros e visões do cenário onde elas acontecem, com as descrições de emoções e sensações dos personagens que nelas ganham vida.

POSTURA E MÉTODO DO EDUCADOR ESPELHO / Jocelino Pereira dos Santos

Neste método, a ideia de espelho foge da esfera comum, alguém que segue e alguém que deve ser seguido. O educador espelho, interagindo com o educando na sala de aula e em outros espaços da escola, mostra para o mesmo suas atitudes e a contribuição dessas atitudes para o seu crescimento pessoal e inter-relacionamentos nos micros e macros contextos de grupo. A postura do educador espelho aparece em seu relacionamento com os alunos, na sala de aula e nos outros espaços da escola; é o exercício democrático na relação com o outro, respeitando limites e fomentado autonomia.

PRÁTICAS DE CROMATOGRAFIA LÍQUIDA / Paulo J. M. Cordeiro

No Livro, Práticas de Cromatografia Líquida, são apresentadas práticas referentes a diferentes áreas do conhecimento: cinco práticas de relevância farmacêutica e bioquímica – por meio de análises de diferentes compostos em plantas, medicamentos e plasma sanguíneo; três práticas relacionadas à área alimentícia – por meio de análise de cafeína, ácido fólico e ácidos orgânicos; e três práticas de interesse ambiental – com análises de herbicidas, inseticidas e microcistinas. Cada capítulo traz uma breve introdução sobre os compostos a serem analisados, a parte experimental – detalhando passo a passo os processos de extração e as condições cromatográficas, e os resultados obtidos, por meio de cromatogramas das respectivas análises.

PREPAREM OS AGOGÔS - 3ª edição / Gizelda Morais

No seu romance Preparem os Agogôs, Gizelda desce aos bastidores da história sergipana, e aí aprendi muito num campo em que me ocupei em demoradas pesquisas. Parece-me que a querida escritora viveu nas casas grandes, nas senzalas, em conventos de Sergipe, Bahia e Alagoas, no século XIX, tais os aspectos políticos, econômicos, religiosos, conluios e tragédias narrados. Acrísio Torres; prof. da UnB. Preparem os Agogôs se trata do terceiro romance de Gizelda, que confirma a sua vocação de pesquisadora também neste gênero literário. Sua ficção tem por base fatos históricos onde são ressaltadas as relações humanas no contexto das famílias e das instituições.

PROCURA-SE / Sonia Santos

"Procura-se", não é uma história de ficção. É a eterna busca da felicidade... Lugares. Sabores. Perfumes. Tudo é real. Verdade. Recordar é só alimentar a saudade! Esquecer é deixar de ser Eternidade...Sou uma mulher simples. Brasileira. Batom, maquilagem, minha Malandragem. Trabalho todo dia para comer, beber e Dançar! Também, pagar o aluguel, Mas quem dera com ele morar...

PRODUTOS QUÍMICOS PERIGOSOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne - Misael Antonio de Sousa

A Realiza, estabelecida desde 1976, implantou, em 1982, o seu departamento jurídico próprio com especialização na assessoria e consultoria para a legalização de atividades com ácidos, explosivos, inflamáveis, e produtos químicos. Neste mesmo ano iniciou de legalização de colecionadores, caçadores e atiradores. Ministra também cursos de segurança preventiva e tiro para executivos e agentes de segurança. Possui pessoal especializado para elaboração de processos na legalização de sistemas de segurança próprios de empresas e entidades privadas que já possuam o seu corpo de segurança patrimonial.

PROFESSORES PIONEIROS DO ITA / Vários Autores

A proposta da coleção Biografias dos Professores Pioneiros do ITA, em sua essência, é a de apresentar os segredos de como se construiu um centro de excelência do ensino de engenharia, num momento em que o brasil era ainda um país agrícola. Cada livro deverá acompanhar o progresso científico do mestre biografado, divulgando o conteúdo de seus papers e livros, através do tempo, tendo aso fundo o progresso que aquela ciência realizava mundialmente e no Brasil. Dos 25 professores elencados como pertencentes ao grupo pioneiro, somente seis estão vivos no momento desta redação, agosto de 2009.

PSICANÁLISE E CINEMA - O CINEMA DE ALMODÓVAR SOB UM OLHAR LACANIAMENTE PERVERSO / Roseli Gimenes

Roseli Gimenes propõe olhar o ambiente kistch, pop e melodramático dos flmes de Pedro Almodóvar pelas bordas da comédia e do ridículo que animam os romances familiares. O dia a dia da classe operária, a cena underground contemporânea, o escracho e a picardia são narrativas que compõem os mitos individuais dos neuróticos e com que o público anseia por identifcar-se. Partindo do encontro entre o cinema e a Psicanálise, o imaginário representado por Almodóvar convida a autora a descobrir o véu simulador dos desejos sexuais.”

PSICANÁLISE E ESOTERISMO / Lilia Pandolfi

O livro Psicanálise e Esoterismo é composto por uma seleção de textos publicados na Revista Prana desde 2003, na coluna de mesmo nome, numa linguagem popular, sem pretensão de abordar os assuntos com autoridade abrangente, mas com o objetivo de divulgar uma visão baseada na experiência pessoal. Lilia Pandolfi é um ser muito especial cujo ofício e preocupação é ajudar as pessoas a se entenderem melhor e a encontrarem seu verdadeiro Caminho; e o faz com maestria, com simplicidade e objetividade, mostrando o que ela realmente é – mestre.

PULSAÇÃO - UMA QUESTÃO DE SINTONIA / Wladimir Moreira Dias

O nosso Universo é um aglomerado de átomos vibrando em diferentes frequências e formas, diferindo apenas em suas configurações energéticas. Todo ele age como uma sucessão de estados de vibração, permitindo a nossa vida temporal. Ele nos oferece a oportunidade de convivermos com o céu e o inferno, a luz e a escuridão, a emoção e a razão, o ser e o não ser... Pulsação é um livro de tema existencialista, que valoriza principalmente o estado da mudança. Wladimir Moreira Dias nasceu na cidade de São Paulo, capital. Gosta de escrever crônicas, tendo ficado em segundo lugar no VII Concurso Internacional Literário.

PULSEIRA DE BERLOQUES / Maria Inez Masaro Alves

A vida é feita de acontecimentos, uns tristes, outros alegres que vão se encadeando como uma Pulseira de Berloques que torna-se mais valiosa à medida que os berloques vão sendo acrescentados. Sem fazer apologia ao passado, a autora mostra através das tramas tecidas pelos laços familiares, o jeito prazeroso de viver quando as pessoas não haviam sido colhidas pelo redemoinho implacável, trazido pela transitoriedade do mundo virtual. Onde falha a memória as histórias são reconstruídas com a fantasia. Para a autora, antes de ser uma obra literária, este livro tem a pretensão de ser um legado para as novas gerações – seus netos, para que entendam e encontrem nas histórias de vida de seus antepassados um motivo a mais para buscar na simplicidade o caminho para as grandes e pequenas coisas:

QUANDO A TARDE É DE SOL / Gasparino José Romão

Foi num tombar do Sol, numa tarde do mês de dezembro, que me foi dado o ensejo de conhecer aquela velhinha ontológica que, lá em Minas, era sabida como “olhadeira da sorte” e desvendadora do futuro da gente. Ao conhecer-me, atentamente, lançou-me um olhar enigmático, como a querer perscrutar meu interior mais incógnito, para ao depois, sem divulgá-lo, fazer dele um recordo a mais no canhenho das suas meditações. Intrigou-me aquele olhar misterioso, que mais tarde foi revelado, quando eu soube que, D. Marianinha, tinha por hábito fitar os outros, bem nos olhos para buscar, nos seus augúrios, o sentido ínsito do viver das pessoas e vaticinar-lhes o amanhã.

QUANDO ELE FAZ ANOS / Lucília Junqueira de Almeida Prado

Quando ele faz anos... Um livro para os pais lerem com os filhos. Uma fascinante Antologia, reunindo o melhor dentre seus deliciosos contos infantis. Após a criação de mais de 65 livros - praticamente metade de sua obra foi composta para o mundo infantil -, Lucília Junqueira de Almeida Prado mais uma vez presenteia 'suas crianças' e às crianças que existem em nós. Basta ler e se deliciar! Lucília Junqueira de Almeida Prado nasceu na cidade grande e passou a primeira infância numa fazenda, entre os 4 e os 10 anos, quando voltou a São Paulo para fazer o ginásio. E foi nesta época que descobriu seu talento narrativo.

QUANDO O CORAÇÃO FALA POR NÓS / Maria José Galvão dos Santos

Maria José Galvão dos Santos (Zezé dos Santos) lança a 4º edição do livro Quando o Coração Fala por nós. O grande sonho da autora, além de ser capa de revista, é transformar seus livros em filmes ou minisséries para televisão. Sabe que a tarefa não é fácil, mas a força da vocação e o amor ao povo valem tudo, e não custa tentar. Pretende trabalhar em conjunto com um produtor de filmes para divulgar a arte e levar alegria a todos os corações.

QUEDA E REDENÇÃO DE JUDAS / José Eduardo Simões

O presente livro expõe poeticamente a interpretação de José Eduardo Simões dos motivos que levaram Judas a trair Jesus. Jesus, querido amigo, há muito não te vejo e tão grande é meu desejo de voltar a ter contigo! Sei que contigo eu errei, que magoei aquele que tanto amei. Por isso tenho muito sofrido. Olha para meu coração tão dorido e estende-me tua mão, dá-me teu perdão. Perdoa-me e ajuda ao teu amigo Judas a contigo se remir. Não vês que assim não posso mais existir? Volve teu olhar para mim e perdoa-me.

REALIDADES TELÚRICAS / Ângelo de Mattos Pereira

Fruto da riquíssima imaginação de um sertanejo letrado que fez aflorar todo o seu sentimento e abriu para o mundo o baú de suas recordações, “Realidades Telúricas” é uma forma simples de ver o homem simples por dentro. “Realidades”, por retratar em forma de contos, versos e prosas, situações verdadeiramente vividas pelo homem atual na ótica de um nordestino sensível, que, atento aos problemas da humanidade, traduziu em poesia tudo o que ouviu e sentiu durante um período bem aproveitado de sua existência, dando-nos a conhecer as suas considerações sobre fatos e assuntos de interesse, também do homem moderno.

REDESCOBRINDO A SABEDORIA MILENAR - 2ª edição / Alvaro Leite Pereira de Souza

De certa forma este livro começou há mais de 50 anos, quando o autor teve despertada a sua curiosidade por questões filosóficas e científicas relativas ao ser humano e à Natureza, o que o levou a estudar Filosofia e Física. A maioria das pessoas tenta compreender os enigmas sobre o homem, o Universo e o problema da existência de Deus. Isso porque todo ser humano é dotado de inteligência, e naturalmente tem a tendência a procurar entender o mundo que o cerca.

REFLEXO / Rodrigo Tristão

O espelho a acompanhava e nunca saía de sua bolsa. De vez em quando o reflexo a chamava, mostrando realidades insólitas, tornando visível aquilo que grande parte da humanidade não consegue vislumbrar. Aquele objeto inusitado, um pequeno e singelo espelho, parecia um excelente professor. Com algumas imagens o espelho tornava acessível uma visão livre da ingenuidade e dos véus mentais que turvam o olhar, impedindo a maioria das pessoas de divisar a conexão entre suas condutas e o funcionamento do mundo, e vice-versa.

REFÚGIO D'ALMA / Galdy Galdino

O jovem poeta Galdy Galdino é mais um soldado a lutar na trincheira da poesia. Sendo jovem, e como tal, perfeitamente informatizado, não esqueceu a “Parábola dos Talentos”, multiplicando com esforços próprios o talento que Deus lhe concedeu. Não importa que seja “encerrado em estantes e armários”. Importa é que “despejando em palavras seus pensamentos, emoções, independentes de crítica ou congratulações”, faça sua parte no colorir o mundo com a poesia, com a emoção, provando ao homem que ele não é máquina, mas um refém do sentimento, e que é indispensável amar e ser amado.

RELAÇÕES COMERCIAIS INTERNACIONAIS / Helvio Antonio Santos

O objetivo deste texto é demonstrar a importância e o interesse nas Relações Comerciais Internacionais – RCIs, tanto pelos países (principalmente, o Brasil), como pelas pessoas físicas e jurídicas. Assim, reunimos, em uma única obra a análise de importantes temas e regras como: Sistema Monetário Internacional, Balanço de Pagamentos, Formas de pagamento, Carga Tributária, PIB, Incoterms, Sistema Harmonizado de Classificação de Mercadorias, Acordos Comerciais, Organismos Internacionais e Órgãos Brasileiros que disciplinam essas relações. Relações Comerciais Internacionais é um livro-texto para cursos especiais, nas áreas de: Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Economia e Direito.

RELATOS DE UMA PROFESSORA / Gioconda Fontana

Narrado de forma leve e por vezes engraçada, as agruras, venturas, desventuras e aventuras, levarão, com certeza, o leitor de volta à sala de aula, ao pátio e corredores onde a mesma ouviu os maiores descalabros tais como: "Professora, você vai dar aula?" Resposta: "Não, vou vender. É para isso que o governo me paga e nunca atrasa." ou "Professora, por que você veio?" Duas respostas, dependendo do estado de espírito. "Porque amo o meu trabalho." ou "Vim, porque pensei que você fosse faltar." O que faz um professor na escola? Também dá aulas.

RESPONDA À MINHA TERNURA / Lucília Junqueira de Almeida Prado

Responda à Minha Ternura, que dá título ao livro, pela extensão narrativa aproxima-se do romance. É, porém, uma novela longa, centrada numa fazenda gaúcha, com uma figura central, no leme dela, e família de muitos membros. Os transbordamentos para outras áreas geográficas não esmaecem o fulcro fazendeiro dos pampas. Fora dele exsurgem também emoções outras, que ampliam o raio de ação da família. Pouco vimos um drama familiar, tão marcante do chão gaúcho, escrito por uma autora de vida sertaneja e citadina paulista. Pois através do conhecimento da região e da sua gente, entrou ela na vida, na geografia e costumes de um vasto chão de tantas particularidades e peculiaridades, do histórico ao econômico e à alma dos habitantes.

RESTITUIÇÃO / Gerson Burgese

Neste livro nós estaremos falando sobre Joel 02. O Senhor estará nos dando mensagens sobre Restituição. Quantos precisam de restituição? Então diga – É para mim esta palavra. Na primeira palavra estaremos falando sobre tempo, restituindo o tempo. A segunda, sobre regozijai-vos, que quer dizer uma grande alegria. Na terceira palavra nós vamos falar sobre profecia. Na quarta sobre restauração dos sonhos. Na quinta sobre restauração de visões. Na sexta sobre livramento e na sétima palavra sobre honra ao invés de vergonha. Nestes sete capítulos Deus estará fazendo uma grande obra na sua vida, na sua família, no seu ministério. Você crê? Amém.

RETRATOS DE MULHER / Lenine Pimentel

Após lançar Ainda há uma saída, em 2003, Lenine Pimentel lança Retratos de Mulher para que o Nome sobre todos os nomes seja glorificado. Este livro ilustra com propriedade aquilo que vem do coração de Deus; aborda aspectos sensíveis da vida das mulheres, do casamento, e como a mulher deve ser amada. São aspectos que transcendem o entendimento, mas o que conforta o coração é que deus está presente trazendo refrigério, para que o nome Dele seja glorificado.

REVIVENDO E ESVOAÇANDO O PENSAMENTO / Maria do Carmo Slavik

No Livro Revivendo e Esvoaçando o Pensamento, a autora Maria Do Carmo Slavik esvoaça livre o seu pensamento, quer em contos, fábulas ou talvez alguma revelação, que possa surgir eventualmente. Dessa forma, Maria Do Carmo convida o leitor, esperando que o acompanhe neste marco inicial de rememoração e do esvoaçar de seu pensamento. Na capa de Revivendo e Esvoaçando o Pensamento, podemos contemplar a frondosa Seringueira de São Borja, arvore centenária situada na Praça 15 de Novembro, captando energia dos elementos da natureza e emanando sua distribuição com carinho aos seus habitantes.

RIQUEZAS AO SEU ALCANCE / Selma Regina de Araújo e Silvio Gonçalves de Lima

Existe um Criador maravilhoso que o ama de forma inacreditável. Que enxerga as suas possibilidades e vê o seu valor. Ele é o Dono da Terra e de todos os planetas, sóis e galáxias. A sua força está em Sua palavra, que tem poder criativo. Por isso existem mistérios insondáveis. Riquezas encobertas, tesouros espalhados por todo canto. Em minas escuras: diamantes, ouro; no fundo do mar, pérolas preciosas. Então, por que milhares de vidas não estão dando certo? Por que o pobre sofre por não ter dinheiro e o rico por ter em demasia? Você é um filho predileto, legítimo herdeiro, príncipe, essa é a sua verdadeira identidade.

RITO DE PASSAGEM / Silvio R. Silva

Embora completamente independente da cena artística autodenominada Literatura Marginal, a ficção de Silvio R. Silva é forjada no mesmo ambiente da periferia de onde aquela tendência se propaga. Devemos talvez a isso a forma desassombrada com que ele aborda temas delicados, como a abreviação da infância (Rito de Passagem, Desprezo), o preconceito (O Sogro, Eduardo) ou a violência exercida por agente público (A Chacina, Fátima e a Floresta). Mas o fio condutor que une os contos aqui reunidos, e lhes dá integridade, não reside necessariamente em razões de origem, e sim em certa pulsação fundamental que os permeia, uma obsessão primitiva, como se o autor estivesse procurando nas entrelinhas dos seus próprios textos algo que pudesse chamar de Verdade.

SAGRAÇÃO DO ALFABETO / Leonor Scliar-Cabral

Em Sagração do alfabeto Leonor Scliar-Cabral presta seu tributo a um dos maiores feitos do homem na acumulação do saber: a invenção do alfabeto. A trajetória para o registro escrito da experiência desenvolve um lento percurso desde a fase pictográfica (a tradução mimética da realidade do mundo), ou seja, a escrita das coisas, passando pelos ideogramas, caracterizados pelas metáforas e metonímias, até chegar à escrita fonográfica, que representa a fala. Nesta série de 22 sonetos, a autora retoma o elo perdido entre os hieróglifos e o alfabeto fenício, isto é, a escrita protosinaítica, assinalando dois desenvolvimentos exponenciais: por um lado, o momento em que a um segmento, ou som, é fixado um desenho para representá-lo;  

SALA DE ESPERA / Mário Francisco de Morais

Cinco histórias para você rir e chorar (de rir) e se emocionar. A chegada de um padre numa pequena cidade arraigada na beatice. As confissões de uma beata deixadas debaixo do busto inaugurado na praça, do padre de quem era devota. Minutos de sufoco com uma mudança feita no horário de pico no trânsito de uma metrópole e um colchão que se perde na avenida. Uma empregada que se apaixona pelo patrão, noivo de outra, e se mata de paixão no dia de seu casamento. "Dia de Prova" é uma história cheia de emoções. Um desempregado que se julga despreparado diante de concorrentes mais aptos, passa minutos de tensão diante do título de uma redação e uma frase para pontuar.

SEM REMETENTE / Neta Mello

Alguém já disse que o passado é o que aconteceu e a história é o que queremos lembrar. Neta lida muito bem com isso, mas não são os possíveis conflitos entre versões que a mobilizam. Sua especialidade são camadas invisíveis ao olho no historiador comum, e que se revelam mais facilmente ao do escritor. Ao observar o painel cristalizado pela História, Neta percebe nele minúsculos fios feitos de drama humano, aquele acúmulo de momentos banais e grandiosos que, somados, chamamos de “a vida”. Com o mesmo desembaraço, ao apreciar os fragmentos que coleciona quase profissionalmente – conversas familiares, segredos sussurrados, cartas, álbuns de fotografias – compreende que eles fazem parte, ao lado dos livros e das manchetes de jornal, do grande quebra-cabeças da História.

SEMEADOR DE EMOÇÕES / José Valdir Pereira

"Semeador de Emoções" traz lições das quais emanam advertências, sugestões e exemplos de dignidade humana, convincentes e oportunas que encerram e nos transmitem verdadeiras lições de sabedoria e proficiência de vida. José Valdir Pereira é poeta e escritor, membro da Academia de Letras de Rondônia e da União Brasileira dos Escritores – Seção/RO.

SER ERRANTE, SER NATURAL / Sergio de Vilhena

Ser Errante, Ser Natural traz em torno de 100 poemas que traduzem emoções, sentimentos, experiências de vida. São a fotografia de uma vida plenamente vivida, trabalhada e, principalmente sentida. O poema que abre esta coletânea, foi dedicado a seu filho na época em que este saía de casa em busca de um sonho de vida.

SEU NOME ERA SUSANA / Djanira Pio

Susana passou, sofreu os efeitos naturais do tempo. Mas a procura pelos valores da vida há de continuar para sempre. Este volume completa a trilogia de A Cidade dos Sonhos e Um Canteiro de Margaridas, quando essas meninas sonhadoras chegam, tão de repente, à terceira idade. Djanira Pio é professora aposentada. É autora alterna-tiva, escreve poemas, contos, minicontos e romances. Tem trabalhos publicados em Portugal, Itália e França. É sócia da UBE.

SHIAWASE - AO ENCONTRO DA FELICIDADE / Elaine Alves Kunihira

Shiawase – Ao Encontro da Felicidade é uma narrativa baseada em fatos reais que conta como Clara, uma jovem brasileira, se apaixona por Teruo, um rapaz neto de imigrantes japoneses. Também retrata a árdua trajetória do casal como trabalhadores dekasseguis no Japão. Através de fatos cômicos, tristes e inusitados, o leitor poderá observar um pouco da cultura e do vocábulo nipônico; e notar que um relacionamento multicultural agrega um tempero diferente à vida e a sua maneira de ver o que a felicidade pode ser.

SIMPLES ASSIM / Janise Martins

Não tão simples... Mas, se simples, então simplesmente... simplesmente inesquecível! Um livro de crônicas há muito esperado por quem conhece bem a pessoa, mas acabou de descobrir a escritora. Primeiro livro, compartilhando suas vivências e pensamentos. Que seja o primeiro desse novo desafio. Crônicas que "tocam" profundamente, ao falar de sentimentos que reconhecemos como nossos também. Fatos comuns, descritos com realismo e poesia, vão levando o leitor a se identificar e a se "pensar" nesse cotidiano de verdades que a autora vai esparramando como sementes ao longo do texto.

SÓ-RINDO... / Francisco Fernandes de Araújo

Francisco Fernandes de Araújo fabrica sínteses instigantes de efeito miraculoso. Procriam novos pensares. A leitura estimula a criatividade. Este o mérito e o paradoxo da seleção ora apresentada ao exemplar raríssimo que se chama leitor: induzir análise e reflexão a partir do minimalismo. O autor optou por dizeres que contêm uma pitada de humor. E a alegria é cada vez mais necessária no planeta que se torna mais poluído pela insensatez da criatura racional e, por isso mesmo, a cada segundo mais triste. Retomar a alegria pode ser a alternativa para a redescoberta da sensibilidade. Talento que o autor ostenta e do qual faz excelente uso. 

SOBRE ROSAS E BORBOLETAS / Jonathan Cabo

"Amar é... sentir todo o poder de Deus batendo dentro de meus vinte centímetros dentro do peito". Jonathan Berbereia do Cabo nasceu em 12 de setembro de 1981, em Duque de Caxias (RJ), é formado em História geral, licenciatura e bacharelado, pela Universidade Gama Filho; cursa o último período de Comunicação Social (Jornalismo). Possui curso profissional em artes cênicas e atualmente exerce a função de coordenador pedagógico acadêmico. Sobre Rosas e borboletas é seu primeiro título publicado.

SOMBRAS / José Márcio Pereira

Sombras conta o envolvimento de um jovem universitário, inexperiente no amor, com uma mulher casada, mãe de dois filhos, estudante concluinte de psicologia.  Carente de afeto, em decorrência do relacionamento amoroso frustrante com o marido, a mulher seduz o jovem, atraindo-o com suas armas femininas. A relação apaixonada, neurótica, trouxe sérios transtornos para o rapaz, desestruturando-o a tal ponto que este tem de submeter-se a tratamento e internação num hospital psiquiátrico. Só depois de muito tempo sua psique doente dá sinais de recuperação.

SONHOS DE UM POETA / Jorge Barbosa

Sonhos de um Poeta é uma obra que reúne poesias sobre diversos assuntos: Sociedade e Cidade, Amor e Vivência, Arte e Vida, Sol e Mar. A Poesia está em cada um de nós, ela inspira nossa vontade e nos inclina a pensar e expandir nossos sonhos. Em cada poesia está um pouco da minha vida. Somos o que escreve-mos e escrevemos um pouco do que somos. Neste trabalho, procuro transmitir, em cada palavra lida, frases entendidas e pensamentos interpretados para serem discutidos e refletidos. Jorge Luís dos Santos Barbosa nasceu no Bairro Carvão em Barra do Piraí – RJ, no dia 10 de abril de 1961. Escreve poesias e compõe músicas desde 1984, quando fazia parte da Pastoral de Juventude.

SOUVENIRS D'ENFANCE / Osmair Luiz

Mais do que uma autobiografia. Souvenirs D’ Enfance traz recordações de momentos felizes e marcantes de uma vida em sua plenitude, desde a infância até a maturidade. O autor relata momentos mágicos e de superação vividos nos seus 50 anos de existência. Contou com a graça e a generosidade do Criador, que lhe concedeu a bênção de nascer numa família bem estruturada e de viver intensamente um grande e único amor. Traz situações vividas ao longo do tempo que direcionaram sua existência, bem como o relacionamento com pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para o seu desenvolvimento e formação e o tornaram quem ele é hoje. Este livro é uma forma de agradecimento a Deus e a todos que pontuaram sua existência e o ensinaram que a melhor forma de viver é acreditar em si e na sua capacidade de superação. Nesse meio século de vida, o autor pode afirmar com toda segurança que não existem fórmulas para se viver bem, mas é fundamental acreditar na vida.

SUNRISE SUNSET / D. T. Junior

Sunrise Sunset(Nascer do Sol – Pôr do Sol) aborda, da maneira mais clara possível, temas como amor, traição, perdão e superação. O autor transformou os poemas que escreveu, no período em que provou o sabor e o dissabor de uma paixão, neste fantástico livro, que mostra, além de tudo, como os seres humanos são íntimos da capacidade de superação - quando dispostos a provar dessa intimidade. A facilidade que o sexo masculino tem para esconder os seus sentimentos está muito além de sua capacidade em expressá-los. Esta obra, entretanto, permite-nos constatar que para toda regra há uma exceção. 

TATO, O GATO COM PÉS DE PATO / Hélio Gabriel

Tato é enfeitiçado por uma bruxa enfurecida. O inesperado acontece. Tato redescobre a vida e junto de novos amigos uma nova maneira de viver bem e feliz.

TEARES - ENTENDENDO UMA SERRARIA DE GRANITOS / Osmar Reckelberg

Como abordar o surgimento dos teares de granito sem se perder nos tempos históricos das pirâmides, nas ideias de Leonardo da Vinci e nem nas primeiras máquinas que surgiram em vários locais do planeta por volta do século XVIII? A forma escolhida foi a de traçar breves linhas sobre o que vem à mente do ser humano quando ele se dispõe a pensar sobre alterar formas e criar produtos. As pedras (termo genérico) acompanham o ser humano desde que ele surgiu no planeta e as utilizou em várias funções. Com certeza, em algum momento, ele resolveu testar possíveis formas de quebrar estas pedras para utilizá-las em outra finalidade a não ser a de fazer uma proteção para o fogo ou afugentar animais que representavam perigo.

TEMAS DE EXECUÇÃO PENAL / José Luiz Bednarski

A execução penal preocupa a população brasileira em vários aspectos, dentre os quais o drama da superpopulação carcerária, a falência do sistema prisional como forma de recuperação do criminoso e a criminalidade organizada que se forma dentro dos presídios. Vinte e cinco anos depois do surgimento da Lei de Execução Penal, algumas de suas normas foram desvirtuadas, outras ainda não foram implantadas, bem como os sentenciados cumprem suas condenações em condições precárias e instalações inadequadas, que acabam funcionando como centro de aprimoramento da indústria do crime.

TEMPO DE AMAR - PLANTANDO FLORES NO FUNDO DO POÇO / Liane Geyer Poggetti

Tempo de amar é um livro lindo, transbordante de amor, que conta a luta de Pedro, 20 anos, para não só agarrar a vida com as mãos - servindo-se para isso das mãos de seus pais - como para gozá-la em suas mínimas possibilidades. Em suas páginas o leitor vive inúmeras emoções e tem a possibilidade de redimensionar sua própria existência. Vale a pena conhecer essa história!

TERESA O MITO DA MENINA-MULHER / Cecilia França e Pedro Akim Botovchenco

Uma mulher jovem em busca de sua identidade e realização emocional e profissional, na agitada São Paulo dos anos 1980. Um romance envolvente da primeira a última página, Teresa O Mito Da Menina-mulher narra a luta de uma estudante universitária contra os golpes do destino e as barreiras sociais e psicológicas que a impedem de realizar seus sonhos. A história começa no consultório de uma terapeuta junguiana quando Teresa, envolvida com um namorado viciado em drogas, procura ajuda e descobre, através da interpretação de seus sonhos, que está vivenciando um drama arquetípico, o rapto da jovem Core pelo deus Hades, o senhor do submundo no mito grego.

TERRITÓRIOS / Armando Jr.

TERRITÓRIO [Do lat. territoriu]- s. m. - Extensão considerável de terra.  A área de um país, ou estado, ou província, ou cidade etc. Base geográfica do Estado, sobre a qual exerce ele sua soberania. DISTÂNCIA [Do lat. Distantia] - s. f. - Espaço entre duas coisas ou pessoas. Intervalo de tempo entre dois momentos. TEMPO [Do lat. Tempus] - s. m. - Sucessão dos anos, dos dias, das horas etc., que envolve a noção de presente, passado e futuro. MIM [Do lat. mi] - pron. pes.-  Forma oblíqua de eu, sempre regida por preposição.

TIZIU / Tiziu

Este livro foi criado baseado num provérbio popular de que o homem só seria consagrado, "se tivesse um filho, plantasse uma árvore, escrevesse um livro". Ora, filho eu não tive até os oitenta e nove anos, árvores plantei muitas, então teria que escrever um livro, assim faria dois terços e seria mais de meio consagrado.  Resolvi então fazer minha autobiografia, por intermédio do Tiziu. Na minha imaginação, Tiziu era um criolinho levado, perambulando pelas ruas, conversando com todos os indivíduos que encontrava, ninguém sabia de onde viera, nem tampouco se tinha pais, nem onde morava. Recorri a vários léxicos para saber de fato o que era TIZIU e nada encontrei.

TODA UMA VIDA / Daniel Marcolino claudino de Sousa

A vida nos prega peças que não param de nos surpreender. Outro dia, conversando com Juarez, ele me disse que seu pai, Maninho, lamentava-se de já não ser um laçador como fora conhecido em toda a região. Laçar para essas bandas de cá significa ter perto de si, quando se quer, o objeto de desejo, além, é claro, de ser um sinal de virilidade tão festejada entre os colegas. Significa, então, poder. Poder que aglutina, torna as pessoas mais próximas e se faz querido. Será que Papai se queixava da perda de tudo isso? Não tinha pensado no assunto mais detidamente, mas agora vejo que é possível pensar por aí e considerar a vida como um conjunto de círculos concêntricos em que o que é deixa de ser e o que não era passa a ser.

TODOS SOMOS EDUCADORES / Mônica Abud

Desde que nascemos nos deparamos com um mundo novo. São cores, sons, sabores, sensações e gestos que com o tempo passarão a ser assimilados. A Educação é um processo complexo que consiste em aprendizagem, compreensão e expressão de ideias e pensamentos. Está presente em todos os lugares: nas casas com as famílias, na escola, no trabalho, no clube. Em Todos somos Educadores a pedagoga, mãe e psicopedagoga Mônica Abud Perez de Cerqueira Luz socializa suas experiências decorrentes de 20 anos exercendo a docência. Convida a todos para tratar de temas importantes e contemporâneos, que envolvem a educação formal e informal, para a construção de um mundo  melhor.

TRILHAS URBANAS - NO REFLEXO DO ESPELHO / Francisco Dandão

Francisco Dandão, com seu olhar recortado, distorce a realidade como a luz que muda de forma de acordo com o ponto de referência ao qual nos lançamos, famintos, para observar os detalhes de uma realidade que, para o autor em tela, parece sórdida, elegante, mesquinha, corriqueira e até científica. O texto “dandiano”, imerso na urbanidade de uma tela fria de um computador, que passou a testemunhar nossas confidências mais recônditas, elastiza uma narrativa multicolorida e revela-nos a poiesis de um corpo, que, para além da luminosidade, desmascara a poesia que resiste ao tempo, ao cotidiano, às cidades etc... João Carlos de Souza Ribeiro

TROCANDO PAIXÃO POR AMOR / Kleber Lima

"Sempre ouvimos falar em paixão pela profissão, pelos negócios, pela vida, nos relacionamentos e paixão pelo sucesso. Porém na busca pelo algo mais, precisamos evoluir interiormente primeiro, para que depois as outras coisas evoluam". "Sendo o amor a nossa vocação e ser reflexo da Luz Divina, nossa missão, concluímos que nosso objetivo na Terra é ter o amor como luz que ilumina a escuridão do fracasso e nos leva ao brilho do sucesso". "Todo ser humano é uma obra de arte, única e exclusiva, pintada pelo Criador na tela da vida. Esta obra não vai a leilão e muito menos está à venda. E a tinta usada para dar formas e colorir é o amor".

ÚLTIMOS CONTOS / Luiz Fernando Kiehl

Espero que meus dês leitores fiéis continuem gostando do meu jeito de contar as coisas do mundo  e que desculpem a linguagem mais vulgar de alguns dos personagens ou a descrição mais explícita de algumas situações. Os ÚLTIMOS CONTOS são como fim de festa: vale quase tudo. Luiz Fernando Kiehl. Não sei se o leitor notou que o título desde livro tem um duplo sentido. É proposital, porque nele estão os meus contos mais recentes e que, provavelmente, serão os derradeiros. Afinal, já são 107 contos publicados em livros a antologias. Venho escrevendo desde 1996, mas ando meio desiludido dessa atividade. Em parte, porque meus cabelos e, em parte, porque estou ficando cada vez mais exigente com a qualidade do que escrevo, sempre me questionando a quem poderá interessar uma nova historieta.

UM CERTO SER - CAMINHAR DE PESCADOR / Giovanni De Paulo

Giovanni de Paulo se propõe a contar uma história, meio ficção, meio biográfica, ilustrada com causos do Caboclo D’água, uma alusão a São Francisco de Assis, ao pequeno índio da Ilha do Bananal, ao Pantanal do Mato Grosso, e seus amigos, fiéis companheiros de aventuras. Pequenos seres vivendo a vida, sobretudo a aprender, preparando os futuros adultos. Um Certo Ser trata de muitos mistérios que desvendamos em nossas vidas de crianças, e adultos, para todos os que gostem de contar e ouvir histórias, com um misto de ficção e encantamento.

UM ENSAIO SOBRE TEMAS FILOSÓFICOS / Ricardo Muzio Gomes Vieira

O livro tem estilo aforístico e mescla vários filósofos, desde os pré-socráticos até alguns contemporâneos. Alguma ênfase é dada a Giordano Bruno. Há algumas definições, de maneira que o estilo é transcendentalista, o que, por sua vez, denota influência cartesiana. Leiam, caros leitores, apreciem-no, se o julgarem bom, depreciem-no, se o considerarem mau, ou, simplesmente, suspendam o juízo... Ricardo Muzio Gomes Vieira  nasceu em 30 de março de 1967, em São Paulo, Capital. Cursou os ciclos básico e médio em Escolas Públicas, em segui-da, fez cursinho, culminando com a entrada no IAG – USP, no curso de Meteorologia, que não concluiu.

UM ESPÍRITO CHAMADO VOVÓ ROSA / Paulo Zanzini

O autor, adepto do espiritismo dentro da metodologia kardeciana é cristão irredutível da energia de conversão de almas do Mestre Jesus. Este livro relata suas vivências pessoais no espiritismo. Este é um livro que deve ser lido por qualquer pessoa, independente de sua religião, porque expressa o mais puro respeito e reverência ao Altíssimo Deus. Humildemente possa este livro, contribuir pelo menos um pouco com os propósitos Divinos. Deus seja eternamente louvado! Paulo Zanzini nasceu em São Paulo-SP em 1951, mora na cidade de Taboão da Serra (SP) desde 1977.

UM GIRO POR AÍ / Myra Terra

Um Giro por Aí é um livro de contos e crônicas abrangendo observações do dia a dia no período da maturidade; obra impulsionada pela inspiração e posicionada pela sensibilidade emocional. Retrata fatos, umas vezes verídicos, outros imaginários, montados num quadro fictício que dá corpo ao trabalho literário. Aquele que ao dar Um Giro por Aí, contemplando a complexidade do nosso mundo, pode, perfeitamente, captar partículas soltas da realidade e fazer uma montagem de acordo com a sua percepção.

UM GRÃO DE AMOR / Carlos Alberto de Oliveira Gonçalves

Um Grão de Amor quer mostrar como tudo na vida começa sempre numa pequena semente, em um pequeno grão, no embrião em gestação, em um pequeno gesto de gratidão, no pulsar de um coração, no silêncio da contemplação, na poeira cósmica espalhada por Deus no ato da criação, em um simples toque de mão! Todos esses pequenos grãos nos levam sempre ao crescimento e à evolução, quer queira, quer não! Deus, em sua criação, deu a cada um, uma missão: levar esse pequeno grão, de coração em coração, visando assim à perpetuação, de grão em grão, do oceano ao sertão, das trevas ao mais iluminado clarão. Num gesto de amor eternizar o constante semear do grão, para que de geração em geração aprendamos a usar melhor o amor e a razão e assim possamos transformar o pequeno “grão de amor” em um enorme “grande amor”!

UM NOVO HORIZONTE / Sivanilton Almeida Boa Sorte

Um Novo Horizonte tem exemplos e meios para você superar todos os desafios e dificuldades do seu cotidiano. O poder da mente vem, comprovadamente, mudando a vida de diversas pessoas, por intermédio da fé e da confiança. Tenho certeza de que este livro vai proporcionar um novo impulso em sua vida. O sucesso e a felicidade estão a sua espera. Pérolas foi o primeiro livro de autoria de Sivanilton Almeida Boa Sorte, onde o leitor encantou-se com sua sensibilidade poética. Neste livro, o autor mostra como, no cotidiano, o leitor poderá desenvolver e aplicar novos conhecimentos que vão lhe proporcionar felicidade, sucesso e a alegria de realizar os seus sonhos.

UM REEXAME CRÍTICO DAS CONCEPÇÕES JURÍDICOFILOSÓFICAS E DAS AÇÕES SOCIAIS EM BENTHAM / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Jeremy Bentham é considerado pelos seus biógrafos como um filósofo esquecido, desprezado e injustiçado, tratado com ferrenhas críticas por seus opositores, quase sempre desconhecedores do conjunto de sua obra. Bentham é admitido como um inspirador de reformas da legislação, implantando efetivamente mais de trinta alterações nas leis inglesas, além de ter sido um defensor dos direitos das minorias discriminadas.

UMA PAIXÃO EM 30 DIAS / Michele Mourão

Neste livro vamos mostrar como em 30 dias, você pode reacender a paixão dos tempos de namoro. No período de um mês você verá seu amor enxergar novamente o quanto ele te ama, percebendo surgir o amor espirituoso e inocente que só enxergava as partes boas, suas qualidades e você. Se pegará tão apaixonada por seu companheiro quanto no início, do relacionamento, duvidoso e inseguro, quando as emoções fazem borbulhar o sangue do nosso coração, tornando cada momento único, especial e enigmático, e que relacionamos a nossa alma gêmea. O segredo da vida não é somente o amor, mas também o sexo.

UMA VERDADEIRA CHAMADA MISSIONÁRIA / Vitória Lima

O livro, Uma Verdadeira Chamada Missionária é dirigido especialmente ao público evangélico e à mulher cristã. Ele trata com exclusividade sobre a obediência quanto à pregação do Evangelho, o íde. Cada manifestação nele expressa é resultante das vivências da missionária Vitória Lima. É impossível ter este livro nas mãos e não lê-lo, ele fala também da responsabilidade que todos os pentecostais assumem quando aceitam a Jesus Cristo como Salvador. Para a missionária, nem o calor da cidade de Fortaleza, nem o clima diversificado de São Paulo e nem a neve dos Estados Unidos da América, foram obstáculos para a pregação do Evangelho. 

UMA VIDA QUE PODERIA SER A SUA / Marcelo Silva

Uma vida que poderia ser a sua" trata de uma pessoa comum que poderia ser qualquer um de nós, que teve alegrias e tristezas em sua vida e, ao atingir uma certa idade  e perceber que está chegando ao fim de sua jornada, decide compartilhar dela com sua família, escolhendo um de seus netos para ajudar a contá-la. Nesse período os dois, que já eram amigos, passam a trocar experiências e confissões sobre suas vidas e, aquilo que era para ser apenas uma mensagem à família, torna-se um livro agradável, com direito a filme e prêmios. O livro aborda um tema que, apesar de bastante divulgado hoje em dia ainda é um tabu entre os homens: o câncer de próstata.

UNIVERSO FEMININO / Escritório de Arte Vera Simões

A opção por atividades culturais e artísticas predomina, entre as vocações das vinte e sete bem sucedidas empreendedoras. Jovens, qualquer que seja a sua idade, são todas dignas de admiração pelo espírito de luta e persistência na busca de seu ideal de auto-realização profissional. Muitas chegam a desventrar a sua própria intimidade, ao dar testemunho dos caminhos que tomaram, na vida profissional e familiar, permitindo que se compreenda o universo multifacetado da mulher, que, qualquer que seja seu sonho de realização, não perde o sentido maior da vida humana, que é a família.

VERTENTES DO AMOR E MORTE / Vicente de Percia e Yone B. d'Arcanchy N. Nasser

Vertentes do Amor e Morte, na visão crítica especializada dos membros (literatura) da Bow Art (S.R.L.) International, é um dos mais relevantes livros sobre Eros e Thanatos. Vicente de Percia e Yone B. d'Arcancanchy N. Nasser através dos seus assuntos e abordagens estruturais, contribuem passo a passo para a compreensão de temas distintos com narrativa e estilo seguros. Respectivamente, a ópera Tristão e Isolda de Richard Wagner e os textos de Clarisse Estés e de Robert Johnson são apresentados dentro dos princípios da pesquisa, consciência e sensibilidade.

VIAJANDO DE CARONA NO ARCO-ÍRIS / Emmanuelle - Maria Aparecida dos Santos

"O amor verdadeiro é aquele que fica, para romper as barreiras. Fica para sempre, por inteiro, amor que não condena que não critica e que ultrapassa as fronteiras! Amor destemido, sem tempo Amor consentido, sem tormento (...)É assim o amor que pleiteio. Amor simples como o que escrevo e depois leio, enquanto te amo em cada letra, apertando entre os dedos, a caneta. Sentindo a falta que me faz. Este é o amor verdadeiro. Nem o último, nem o primeiro, mas, aquele que me trouxe... a paz!"

VII PRÊMIO LITERÁRIO LIVRARIA ASABEÇA 2008 / Vários Autores

A Livraria e Loja Virtual Asabeça organiza anualmente o Prêmio Literário Livraria Asabeça, categorias Poesia, Contos/Crônicas e Infantil, com apoio da Scortecci Editora. Esta é a Antologia com os textos dos 15 primeiros classificados nas categorias Poesia e Contos/ Crônicas.

VINDITA / Albino Cassiolatto

Vindita é uma leitura agradável e dinâmica, que ultrapassa os limites do convencional na medida em que oferece, de forma bastante interessante, sutis variações em relação ao tema central que instigam os leitores à reflexão. Nesse sentido, destacaria a primeira delas que diz respeito aos sempre intricados caminhos da alma. O livro mostra que não há garantias de que o comportamento do homem esteja, necessariamente, vinculado à sua própria formação, abrindo-se a possibilidade de variar de acordo com as circunstâncias que o cercam, podendo chegar a extremos. Outra variação abordada pelo autor, de forma muito interessante, diz respeito ao que poderíamos denominar de "zonas de conforto".

VIRTUDE / Antonio Junior

Em Virtude, o autor cria uma história forte e dinâmica, personagens conflitantes e verossímeis, porém, tanto a história quanto seus personagens, são meros instrumentos para discussões filosóficas, onde tudo é levado em consideração na formação da personalidade. O autor ainda faz questão de explicitar quais foram suas influências para Virtude, ao transcrever, muitas vezes in verbis, trechos de obras de outros escritores, como Drummond, Graciliano Ramos, Bertolt Brecht, Nietzsche, Dostoievski e Kafka. A leitura de Virtude propiciará ao leitor não apenas um contato com um estilo contemporâneo, com uma narrativa forte e dinâmica, e com personagens vivos, mas principalmente, proporá ao leitor discussões maiores, muitas vezes complexas demais à primeira vista. 

VIVENCIANDO A MATEMÁTICA / Jorge Brandão

"De que forma pessoas com cegueira congênita concebem conceitos de triângulos, simetria e quadriláteros? A segunda parte deste livro responde a esta questão utilizando, após adaptação para cegos, o método Van Hiele de Ensino de Geometria. Todavia, a obra não se destina apenas aos docentes que tenham alunos com deficiência visual incluídos na escola regular. Apresenta jogos matemáticos que podem ser utilizados tanto por pessoas com deficiência visual quanto por pessoas sem deficiência visual, nos quais são contemplados conteúdos matemáticos, visando, principalmente, facilitar a aprendizagem de pessoas com dificuldades em compreender a matemática".

VOCÊ E O CONCEITO MODERNO DE LIDERANÇA / Sergio Eduardo Dias Da Silva

Às vezes descobrimos que ainda há tempo de aprendermos, em apenas algumas horas, a nos tornar líderes e que podemos assimilar com facilidade os princípios éticos,  morais e espirituais de um verdadeiro líder. Por exemplo,  a verdadeira humildade é aquela da qual o homem tem consciência e possui uma convicção do que ele é,  da sua capacidade, da sua força ou da sua fraqueza, compreende a sua inferioridade, reconhece seus limites,  mas não sofre por isso; ao contrário,  se esforça e trabalha para ser melhor e procura constantemente seu aperfeiçoamento físico,  moral e espiritual.

VOCÊ SABE FALAR EM PÚBLICO? / Pedro Barroso

É impossível perder o medo de falar em público sem praticar essa estonteante aventura. Porém, isso terá de ser feito por partes, gradativamente, de acordo com o ensinado nas páginas a seguir. Temos muitos amigos e amigas que se recusam a essa prática, camuflando-se mimeticamente na rouquidão para justificar o não falar, cantar ou ler em público. Outros vão perdendo a voz à medida que o dia da sua apresentação se aproxima.

VONTADES QUE CONTAGIAM / Cláudia Pessoa

Nicole e Vitória estão construindo um castelo de sonhos na praia. Atraída por sua beleza, Lívia se aproxima para participar da construção. No meio da brincadeira, quando sua mãe a chama para ir embora, a alegria de Lívia parece esvair-se por água abaixo. O sol volta e brilha ainda mais, porém, quando as duas – mãe e filha – se unem para erguer, juntas, um outro lindo e indestrutível castelo, com base no solo de sua própria casa. Cláudia Pessoa é carioca, mora no Rio de Janeiro e tem três livros publicados: dois de poesia ("Mergulho" e "Mansas Rebeldias") e um infanto-juvenil ("Dona Saudade").

ZARA DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DO SER - REFLEXÃO - MISTICISMO - UMA NOVA VISÃO DO SER / Fabio Aurelio Pandolfi

Zara Desvendando os Mistérios do Ser, é um livro de misticismo e reflexões, que apresenta uma nova visão do Ser. Não pretende, com uma simples leitura, revelar todos os mistérios da vida, mas propor objetivos e reflexões que podem levar ao sucesso e ao maior domínio da vida. O autor revela experiências nas quais penetra desconhecidas dimensões onde atualidade e realidade ocupam diferentes percepções na consciência humana. Revela caminhos que constituem as unidades de construção do pensamento e que surgem através de nossas experiências.

ZÉ FUCIM / Bibiano Alex Rocha

Você é um CACHORRO! É uma ofensa ou é um elogio chamar alguém de Cachorro?! Leiam a história do Zé Fucim e tirem suas próprias conclusões. É sabido que a Disney criou o personagem Zé Carioca para tentar simbolizar a essência do brasileiro... Agora, um cachorro vira-lata e sua turma são os mais novos revolucionários para um mundo melhor. Conheça o Fucim, Zé Fucim. Inspirado na essência do melhor fruto do Brasil: “OS BRASILEIROS” Zé Fucim é voluntário. Seja também um Fucim (Forças Unidas Contra as Injustiças no Mundo) e participe: "A fome no Brasil não é só de comida". O Zé Fucim e sua turma são frutos das contribuições de diversas almas luminares que passaram pelo nosso planeta nos ensinando as mais sublimes e mais nobres lições cidadãs.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

GRUPO EDITORIAL SCORTECCI
Edição, Impressão e Comercialização de Livros desde 1982

 
Nipotech