Para você que já publicou seu livro em formato digital, que tal agora a versão impressa?

A internet é onipresente. Sua tecnologia aproximou pessoas, grupos e interesses. Revolucionou costumes e ideias. Transformou o mundo. A lista de benefícios é imensa e parece não ter fim. A internet trouxe também, não poderia ser diferente, malefícios e novos desafios para o mundo moderno. No universo dos livros, os livros eletrônicos (e-books) sacudiram o mercado. Viraram febre e para muitos era o início do fim do livro em papel. Isso não aconteceu. O livro eletrônico conquistou seu espaço. O livro impresso sobreviveu e, segundo pesquisas recentes, é a preferência de 75% dos leitores – o que indica que ainda terá vida longa.

Milhares de escritores novos e independentes, sem espaço nas editoras comerciais, viram no livro eletrônico a oportunidade para publicar seu trabalho. A facilidade e os baixos custos transformaram a web num grande depósito de arquivos digitais. Poucos conseguem mídia, destaque e número de vendas igual ou maior que as de um livro impresso.

Especialistas de diversas áreas têm demonstrado preocupação com o tempo que as pessoas estão passando na web, principalmente nas redes sociais, seja no celular ou tablet, seja no velho PC. Campanhas e softwares têm alertado usuários do perigo que é ficar horas e horas conectado. A vida real, de verdade, acontece fora da caixinha. Nada substitui o contato, a presença, o tato, o momento, o cheiro das coisas. Isso vale também para a literatura.

O escritor precisa de seu público. Precisa reaproximar-se das pessoas, voltar a frequentar eventos literários, clubes de leitura, tardes e noites de autógrafos. Precisa autografar, sentir de perto, no coração de suas emoções, a energia do leitor.

Pensando nisso, a Scortecci, que edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982, abriu uma nova frente de negócio: prestação de serviço para a impressão de livros eletrônicos ou e-books.

Passada a febre dos e-books, percebemos aumento no número de autores interessados em publicar seu livro também na versão impressa. Se você faz parte desse grupo, clique no link abaixo para receber nosso contato e saber como podemos ajudar.

João Scortecci

TENHO INTERESSE

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home