Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515








JOÃO SCORTECCI

Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci desde 1982. Nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1956. Veio para São Paulo em 1972, onde reside até hoje. Fez sua estreia na Revista Poetação (FAU-USP), em 1973, com a poesia “Mulher de Rua”. 

É escritor premiado:
Prêmio Sesquicentenário da Independência (1972) e Prêmio Itajaí de Poesia, com o livro O Eu de Mim (1982).


Tem 24 livros publicados, que somam mais de 40 edições, com destaque para as obras:

Poesia: A Morte e o Corpo, O Eu de Mim - Poema Ecológico, Água e Sal - Fragmentos de Tempo Algum, Na Linha do Cerol - Reminiscências Poéticas, A Maçã que Guardo na Boca, Dos Cheiros de Tudo - Memórias do Olfato.

Infantojuvenil: O Touro de Ouro, O Peixe Voador, A Pulga Elétrica e As Aventuras de Olga Wap.

Mercado de livros: Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer publicar um livro (coautoria com Maria Esther Mendes Perfetti),

Crônicas: Menino Tipográfico e outras histórias, volumes 1 e 2. 

Foi membro da CNIC, Ministério da Cultura, Lei Rouanet, Área de Humanidades, de 1996 até 2007, Diretor da UBE - União Brasileira de Escritores, por três vezes, da ANL - Associação Nacional de Livrarias, Diretor-Adjunto da Câmara Brasileira do Livro, por duas vezes, e Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da entidade, no biênio 2002/2003.

É Presidente da Abigraf - Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Regional São Paulo, Membro do Conselho Eleito da CBL - Câmara Brasileira do Livro, Membro do Conselho Técnico Editorial do SNEL - Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Curador do Prêmio de Excelência Gráfica Luiz Metzler e bloqueiro nos endereços: Amigos do Livro, Blitz Literária, Livros para Todos.

Palestrante e Consultor nos assuntos: Livros em pequenas tiragens e sob demanda, Direito autoral, Arte de escrever e Mercado editorial brasileiro.

E-mail: scortecci@gmail.com

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home