Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

Gente Notável - IGNEZ RIBEIRO E “A PONTE”

Jornal Maturidades/Universidade Aberta à Maturidade da PUC-SP - Célia Gennari - “A PONTE” – livro de Ignez Ribeiro, nossa querida amiga e colega da Universidade Aberta à Maturidade – UAM da Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP, foi lançado pela Scortecci Editora e Espaço, em agosto, onde se reuniram parentes e bons amigos num aconchego de carinho. Até Maria, antiga e fiel funcionária da família, estava presente naquele tão significativo momento. Ignez transmitiu sua emoção e satisfação em inúmeras dedicatórias, momento que se repetiu em 1º de setembro na Bienal do Livro. O livro, antes um manuscrito, apresenta poemas, crônicas, paródias, histórias e memórias de uma vida bem vivida pela autora Ignez Pinto Dias Ribeiro, que nasceu em 17 de agosto de 1932 e, portanto, completou 84 anos. Ou seja, nele, a autora, sem medo e sem seguir um único estilo, interage com as palavras em aventuras reais.

Joanyr de Oliveira, Um Grande Escritor

Com pronfundo pesar, informamos que o escritor Joanyr de Oliveira, veio a falecer no dia 05/12/09, e foi sepultado no dia 06 (data em que completaria 76 anos). Joanyr de Oliveira deu tudo em sua vida à poesia, o que podemos comprovar em Mensagem no Outono, obra laureada pelo VII Prêmio Literário Livraria Asabeça 2008, editado pela Scortecci Editora, onde o poeta presenteia o leitor com esplendorosa coletânea. A Família Scortecci envia aos parentes pêsames e apoio espiritual.

Nota de falecimento de Elvira Balderi

Lamentamos informar o falecimento de Elvira Balderi (11/09/2008). Escreveu e publicou, em 2007, o livro Uma história de Arte e Amor, editado pela Scortecci Editora e recebeu convites para publicá-lo em Italiano.
A Família Scortecci envia aos parentes pêsames e apoio espiritual.

O legado que Duílio Iannaccaro nos deixou

Diário do Grande ABC - Duílio Iannaccaro escreveu um livro, lançado em, 2001 e cuja sinopse foi publicada à época pela coluna: Do Tireno ao Atlântico, a candura na fala de um ragazzino (Scortecci Editora). O autor partiu recentemente. O livro que Duílio deixou é de crônicas ligeiras e saborosas.

Analice Feitosa de Lima

Faleceu no último dia 13 de janeiro de 2012 a escritora e poetisa Analice Feitosa de Lima. Analice era Vice-Presidente da casa do Poeta Lampião de Gás e participava ativamente de vários movimentos literários pela cidade. Analice era uma pessoa culta, meiga e de uma humildade que fazia com que todos que se aproximassem dela se tornassem amigos eternos. A Sociedade de Poetas de Vila Prudente e o Grupo Cataversos da Mooca prestam, a essa grande poetisa, a nossa homenagem.

Aluysio Mendonça Sampaio

Faleceu no dia 11 de abril de 2008, em São Paulo, o jurista, escritor e poeta Aluysio Mendonça Sampaio, editor da LB - Revista da Literatura Brasileira. Autor de vasta obra jurídica e literária e premiado pela Academia Brasileira de Letras. Exerceu a vice-presidência da UBE - União Brasileira de Escritores e outros cargos de Diretoria e do Conselho em várias gestões.

Colegas e Amigos de Hidetaka Hayashida

Faleceu no dia 24 de junho de 2008 o escritor Hidetaka Hayashida. O autor do livro A mudança necessária - proposta para um mundo melhor (Scortecci Editora), nasceu em Araçatuba (SP). Acreditava firmemente que a maioria dos problemas da humanidade ocorrem em função do capitalismo que, promovendo a valorização da vantagem ao considerar o salário com custo, transforma o egoísmo, a frieza e a falsidade em instrumentos úteis para acumular riquezas pessoais e inviabiliza a evolução humana rumo a Deus em termos de conduta.

Duilio Iannaccaro

Duilio Iannaccaro autor do livro Do Tirreno Ao AtlânticoA candura na fala de um ragazzino, publicado pela Scortecci Editora em 2001, faleceu no último dia 7 de maio de 2008. Era natural de Fagnano Castello, Provínicia de Consenza-Calábria-Itália, nasceu em 17 de novembro de 1919; filho de Francesco Iannaccaro e Concetta Crivella. Em 1941 casou-se com Thereza Mandelli, tiveram três filhos e sete bisnetos.

Joana Ferreira (Madame Dan Jô)

Lamentamos informar o falecimento da escritora Joana Ferreira (Madame Dan Jô), cuja obra demonstrava humor, carisma, romantismo e realidade. A escritora é co-autora do livro De Que Lado Você Está?, editado pela Scortecci Editora e participava das antologias da editora. A Família Scortecci envia aos parentes pêsames e apoio espiritual.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home