Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

(DES)APRISIONAMENTOS / Janete Santos

O título do livro aponta para as situações reportadas, nas crônicas, e narradas, nos contos. Trata-se, em sua maioria, de situações do dia a dia, que mostram as personagens presas, acorrentadas no “ringue cotidiano” (“Sapos do cotidiano”). Alguns exemplos desse tipo de aprisionamento são os medos (do computador, por exemplo), os dilemas (dos consumidores), o pânico (em assaltos) e o preconceito (de brasileiros pelos próprios brasileiros).

...TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO! / Denise de Albuquerque

Denise Maria Mercê de Albuquerque é carioca do Grajaú, bairro da Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro-RJ, onde nasceu em 24 de outubro de 1965. Professora de Ensino Médio (S.E.E.D.U.C – RJ/ Matemática, Física e Desenho Geométrico) e de Ensino Superior (Pós-Graduação/Especialista da Educação/Univ. Cândido Mendes - Psicopedagogia) desde 2005.

11 DIAS / Rodrigo Alves

“Um misto incontrolável de ansiedade e medo tomou conta de Ana. ‘Meu Deus, o que é isso?’, pensou. Tinha a certeza de que não deveria estar ali, mas a curiosidade de saber quem estava dentro do quarto a dominava mais do que qualquer suspiro de sensatez. Suas mãos tremiam e a boca secou.” Camila morre! Vítima de bala perdida.

200 ANOS DEPOIS / Luiz Antônio Duque

Lucas, apreciando a noite lá no rancho, vê uma estranha luz descer do céu e é fortemente atraído por ela. Chegando perto, desmaia e , quando acorda, encontra uma caixa metálica com um livro que conta a história de Roland, um astronauta que no ano de 2015 rompe a barreira do tempo e cai 200 anos no futuro. Lá vivencia um mundo melhor, sem violência, drogas ou corrupção e conhece o seu grande amor.

50 CASOS DE APOMETRIA / Dr. James Ricachenevsky

Este é um livro espírita, mas não é psicografado. Trata-se do relato de 50 Casos de Apometria, atendimentos estes realizados no Grupo de Estudos Apométricos Dr. José Lacerda de Azevedo, em Cruz Alta (RS). A Apometria é um dos braços do espiritismo, não do espiritismo considerado como religião, mas do espiritismo cósmico, daquele que vem do Cristo.

762 DIAS DE ANGÚSTIA - Hostil

É um relato real, forte, cheio   de humildade, dor, sinceridade, decepções, tropeços, laços de família, luta e poesia... no desejo de transformar o sofrimento em vitória...

A AUSTRÍACA APAIXONADA / Carlito Lima

Carlito conta, do alto de seu observatório, instalado na esquina da vida, com simplicidade e humor, os causos acontecidos com ele próprio. E com outras figuras que por aquelas ruas passaram. O autor retrata, nas histórias aqui narradas, a realidade recheada de imaginário popular. Estimula a criatividade do leitor para situações inusitadas. Como na versão dos "sapatos marrom-glacê" de dona Silvana.

A COMUNICAÇÃO POR MEIO DO AMOR / Anna Izabel Fagundes

Amar verdadeiramente significa não sentir culpa nem medo. É estar (e deixar estar) livre de limites. É poder nos expressar com transparência, simplicidade e alegria e aceitar o mesmo no outro. É a compreensão expressa da unidade que somos. É sentir o convívio da Alma com a Alma por meio da leveza e a harmonia natural da espontaneidade. É ausência de medo em entregar-se e a certeza da aceitação plena, em todos os momentos.

A CONVERSÃO DO BRAVO HOMEM BRABO / Sebastião Gilberto de Melo

Muitos, por preguiça, acham difícil ler um livro; outros, por acomodação, acham difícil escrever um livro. Mas, jamais, alguém pode imaginar como foi difícil a vida e a conversão deste Bravo Homem Brabo. Este livro é uma homenagem a Benedito Alves Gonzaga, pelo seu exemplo de ousadia, modernidade e pelo legado deixado para a população de Nova Resende, devido ao seu trabalho desenvolvimentista e de diversificação agrícola.

A CULPA É DO MONOTEÍSMO / Pedro Paulo Ramos Ventura

Motivado pelas notícias de 11 de setembro/2001, quando dois aviões colidiram com as torres gêmeas do World Trade Center nos Estados Unidos, em um dos canais abertos de rede de televisão brasileira, certo comentarista comentou que a culpa é do monoteísmo. Ponderou-se sobre a frase, se de fato fazia algum sentido teológico ou filosófico, portanto, nasceu a ideia de escrevermos este livro.

A DIVERTIDA ARTE DE VENDER - 4ª edição / Erik Penna

Alcançar suas metas de vendas, atingir seus objetivos profissionais e ser um verdadeiro campeão de vendas. Isto será bem mais fácil colocando em prática as 22 Técnicas Vencedoras de Vendas que estão relacionadas neste maravilhoso manual prático de vendas. Técnicas como a Pergunta Fechada, Indução, Teoria da Reciprocidade, Lei do Contraste e a Camisa Vermelha, são algumas delas, e irão auxiliá-lo a transpor suas metas, conseguir muitas vitórias e prêmios de vendas.

A ENCHENTE DAS GOIABAS / Ivane

Água e barro invadem ruas e casas. É a enchente que escreve o período mais triste do ano. Há os que conseguem salvar a si e a outros. Há os que ficam sob o peso da água que não conhece limites, nomes, endereços. A tragédia das chuvas traz os anjos fardados. Lágrimas avolumam-se para dizer da tristeza e da esperança. E a chuva não sabe quando parar.

A ERA DA SABEDORIA / Thiago Villaça

Você já parou para pensar em quanto tempo a gente perde por não ter tempo para pensar? Geralmente associam a palavra sabedoria a uma pessoa idosa. Muitos jovens não são sábios não porque têm pouca idade, e sim pouca vivência. Assim como nem todo idoso é sábio. Saber viver é conseguir experimentar cada momento. É experimentar o autoconhecimento.

A ESTRADA POR ONDE PASSEI / Luzia das Virgens Senna

No imaginário brasileiro, e mesmo estrangeiro, a Bahia é representada não apenas pela alegria, festa, preguiça, mas também pela sensualidade de suas mulheres. Porém, sob o manto da permissividade ou respeito às expressões individuais e coletivas, ela é, no cotidiano, conservadora em suas práticas político-sociais, tratando-se de uma cidade ao seu código patriarcal.

A FERA DA MATA BENDITA / Antônia Pereira da Luz

Escrever um Livro é gerar um "ser" em ventre livre e fazê-lo viver, através da imaginação de quem o ler! Entre as páginas deste Livro, Minha alma brincalhona passeia. Escala montanhas, mergulha em lagos. Em frases, pontos e vírgulas, Buscar a posteridade anseia! Haverá um momento em que a matéria desaparacerá para sempre. Mas, o espírito permanecerá presente, vivo. O espaço é pequeno, mas imenso é o amor e carinho contidos nesta páginas!

A FILHA DA IMIGRAÇÃO / C. M.

A obra se inicia na Espanha, onde no ano de 1890 nasce Christina, em Collado Del Mirón, uma antiga província de Ávila. Desde muito cedo conheceu dons de cura e foi possuidora de um espírito bondoso e paciente que sempre servia ao próximo. Por obediência aos pais, aos vinte e três anos casou-se com um espanhol, com quem criou vínculo de compromisso desde os treze, quando uma crise assolava todo o território e o nosso país era, para eles, a promessa de um melhor futuro.

A FLAUTA E O CAJADO DO PASTOR II / Dionísio da Silva

Os livros didáticos de história têm sido publicados sem mais pesquisas, repetindo as mesmas coisas, algumas lendárias. Agripino Grieco tem esta opinião sobre a maioria dos nossos historiadores: "Eles têm o mesmo espírito de equipe que os alpinistas, que se amarram uns aos outros com uma corda.

A FLAUTA QUE FALA / Pedro Barroso

Juliana dirigiu-se para o seu quarto. Não conseguia dormir. Vivia um grande drama, o seu corpo fervia no cálice de uma paixão fantástica e misteriosa. Virava-se de um lado para o outro, o seu corpo ardia como um facho ardente de fogo. Abriu a janela do seu quarto para poder sentir melhor a ventilação. Estava morrendo de desejo por Catu. Precisava do seu calor e da sua ternura.

A FLORESTA DO MICO-LEÃO-DOURADO / Anael Furquim

O autor desta obra possui uma sensível preocupação com os problemas ambientais e que comprometem a qualidade de vida ou mesmo sua existência no planeta Terra. Considera o equilíbrio e o uso adequado dos bens finitos como veículos seguros da continuação do avanço tecnológico, crescimento dos povos e conservação do meio ambiente.

A FLORESTA FELIZ / A.C. de Andrade Bueno

A FLORESTA FELIZ é um texto ricamente ilustrado e escrito em formato de fábula, onde se encontram vários princípios de boa educação e conduta. Destacam-se valores tais como, amizade, solidariedade, respeito ao próximo, ao meio-ambiente, e o amor à Natureza. Valores de vital importância para a formação das crianças na primeira infância e em idade escolar.

A GRANDE JORNADA DE ELF / P. C. Prince

Neste conto, a personagem central, Linda Flor, é levada a percorrer vários caminhos, onde o real se mistura com o imaginário, onde uma tênue linha não permite mais distinguir o que é realidade ou ficção. Caminhos fantásticos, de pura magia e regados de aprendizado, já que o  conhecimento e os valores morais são transmitidos de um modo simples por seres encantados que vivem em mundos idílicos e telúricos simultaneamente.

A GUERRA NA SOMBRA DO POETA / Salette Granato

Com o prazer e a honra de nos expressar neste espaço tão importante, iniciamos estas linhas afirmando que uma iniciativa como esta, de registrar as memórias de um soldado durante a 2ª Guerra Mundial, só poderia mesmo partir de uma pessoa como Salette Granato, que  respeita e valoriza o ser humano e suas histórias, perpetuando-as com sua obra.

A HISTORIA DE UMA VIDA EM POESIA / Rubens Ducatti

Rubens Ducatti nasceu na cidade de Limeira (SP), em 19 de janeiro de 1923. Filho de D. Isabel e Sr. José Ducatti. Estudou no colégio Santo Antônio até o colegial. Trabalhou como secretário do Rotary Club, em Limeira. Em São Paulo, fez curso superior nas áreas de Matemática, Português e Inglês. Foi professor no Instituto de Educação em São Caetano do Sul, no Instituto Mackenzie, no colégio Campos Salles e no colégio da Prefeitura de São Paulo.

A IDENTIDADE DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR E A UNIVERSIDADE BRASILEIRA / Celso Ferrarezi Junior (organizador)

A questão da identidade do docente de ensino superior no Brasil não está totalmente resolvida. As mudanças recentes no sistema universitário brasileiro, os programas de expansão, as dificuldades da carreira, enfim, um conjunto significativo de aspectos a definir e problemas a resolver fazem com que a identidade profissional desse docente seja, ainda, não plenamente compreendida.

A IGREJA VERDADEIRA / Luciano Fidelis

A vida cristã ou espiritual consiste em buscar com perseverança o “conhecer e praticar a verdade”. Deus deixou à disposição da humanidade um caminho de luz que ilumina a vida de todos aqueles que O buscam. Este livro refere-se à vida cristã ou espiritual (como um alto monte), onde há revelações da parte de Deus, e está dividido em sete estágios.

A INTELIGÊNCIA BIOLÓGICA / Silvana Vignini

Ao longo deste trabalho e numa linguagem também acessível ao público que não tenha, necessariamente, formação na área de Saúde, foram reunidos e comentados diversos textos (a maioria dos quais traduzidos de outros idiomas), relacionados a pesquisas e novas abordagens da ciência,  sob uma perspectiva mais integrada e sistêmica dos processos vitais e sistemas vivos. 

A LUZ DE DEUS A NOS ILUMINAR / Miguel Ângelo

Esta é a primeira obra do autor, e representa o esforço e a dedicação no trabalho da divulgação da doutrina Espírita. Vem nos chamar a atenção para a reflexão sobre os problemas do ser, através de textos em que trata de temas atuais e de situações vividas.

A MAGIA DA CURVA CICLÓIDE / José Oscar Vega / André Sassine

O presente livro explora a curva cicloide, desde o gênesis até suas aplicações. Explora também as consequências que acarretaram o estudo exaustivo da curva cicloide, sendo as mais conhecidas a Braquistócrona e a Tautócrona. Mas o item de maior destaque no estudo desta curva é o cálculo variacional que gerou maior ramificação na matemática aplicada, desde estudos de economia até a mecânica quântica.

A MENINA DAS BONECAS QUE FALAM / Michel Ferreira da Silva

Lara é uma menina tímida, muito apegada ao pai, que vive o trauma de ter presenciado, ainda pequena, a morte de sua mãe pelo cachorro Caçador do patrão de seu pai. Com a ajuda de sua boneca falante e sua amiga Naná ela terá que superar seu maior medo se quiser manter seu pai por perto.

A MUHURAIDA / Sales Maciel de Goís (Reedição e Organização)

A Muhuraida: O primeiro poema épico escrito no Amazonas é uma reedição do poema A Muhuraida ou triunfo de fé, de Henrique João Wilkens, escrito em 1785, é o primeiro poema heróico escrito no Amazonas. Como um bom português Wilkens escreve o poema em oitava rima camoniana, a narrativa visa informar como ocorreu o processo de rendição, conversão e reconciliação da feroz nação Mura a João Pereira Caldas, Governador e Capitão General.

A MULHER OLHANDO A MENINA / Maristela Veloso Campos Bernardo

As mãos de meu pai pendiam de seus longos braços quando ele caminhava, e suas veias ficavam saltadas formando um desenho azul tal como um rio e seus afluentes. Elas pegavam no laço, enlaçavam os cavalos, novilhos, bois ou touros na hora da marcação com os ferros em brasa para cunhar, nos pelos dos animais, um RC de Ruy Campos.

A OBRA DOS SEIS DIAS / João de Souza Bonfim

A luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam. (Jo.1:5)
Eu vi também, na mão direita do que estava assentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. Vi então um anjo vigoroso, que clamava em alta voz: “Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos?” Mas ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra podia abrir o livro ou examiná-lo.

A PAISAGEM VEM DE DENTRO / Allan Fonseca

A Paisagem Vem de Dentro, obra de estreia do autor, constitui, sem dúvida, das mais profundas imersões poéticas propiciadas pela literatura brasileira contemporânea. Oferecendo uma perspectiva jovem, de inegável apelo sentimental, sobre as candentes incertezas gestadas no desabrochar do novo século, Fonseca faz-se romântico sem incorrer nas armadilhas da radicalização pessimista e do escapismo.

A PALAVRA DE DEUS É JESUS / Wilson da Silva

A igreja canta: Jesus Cristo é a Palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade. O apóstolo João escreve: “Ele é chamado pelo nome de palavra de Deus”. (Ap 19,13) E assim nós o chamamos na comunidade Irmãos no Mestre Jesus, porque Ele é e diz: “Eu sou”. Ele é a palavra, nós somos a voz.

A PARÓQUIA QUE HABITAMOS / Waldir de Luna Carneiro

“A destacar, de início, a fluência e a leveza do estilo, que prendem o leitor para além das próprias histórias. É uma maneira de dizer personalíssima, liberta de perigos coloridos e com aquela elegância que define, se pronto, o bom escritor, senhor de sua ferramenta. Curiosamente, estes contos têm o sabor de causos, mas com esses não se assemelham.

A PRÓXIMA LUA / Fabio Moraes

Nasci no interior de São Paulo, lugar pequeno e desconhecido chamado Pedreira, localizado no município de Rio Grande da Serra. Naqueles tempos não havia video game nem celulares e muito menos shopping por perto, cresci em meio a muita gente – hoje a maioria só se encontra na minha lembrança – e sou grato por isso, fui forjado pelas histórias de meus avós e tios, e elas eram muitas; muitas inclusive de tirar o sono de qualquer menino de grande imaginação, como era meu caso.

A REPÚBLICA DO ELDORADO / Thiago Augusto Zardo

Sob o domínio de Hitler, o exército alemão avançava pelo continente europeu destruindo e conquistando vários países. O ditador já havia tomado quase toda parte central e ocidental da Europa. Milhões de judeus foram perseguidos. No mesmo ano, do outro lado do planeta, em meio a uma imensa floresta de araucárias localizada no norte do estado do Paraná, um alemão chamado Enri Stalk abria com foice e facão uma picada na mata fechada.

A SENZALA E O CLAUSTRO / Flavius Lucilius Buratto Nunes

O mundo da pesquisa é fascinante e infindável. Como seu objeto são as interrogações e dúvidas, muito mais do que as certezas, pesquisar é um ofício exigente, e ainda sim apaixonante. Quando Flavius se debruça sobre a realidade dos religiosos que possuem escravos, o faz com a perplexidade de quem, no século XXI, estranha que os homens de Deus possam escravizar.

A SUBSTITUTA / Maria da Graça Almeida

Contos, crônicas, prosas poéticas, poemas entremeando uma história de amor, conformismo e redenção. História de uma escritora mais velha, Laura, que, apaixonada por John, um jovem médico, vê-se impedida de levar seu relacionamento adiante por restrição da mãe do rapaz. Motivo pelo qual a protagonista resolve usar instigante estratégia com o objetivo de manter-se viva na memória de seu amor.

A SUPREMA CONSCIÊNCIA CÓSMICA / Waldemar de Souza Castro

É sabido que toda doença é o resultado da violação de uma lei (lei cósmica). A pessoa deverá descobrir quais as violações que causam tais moléstias como dores e agitações. Às vezes as causas das doenças, amarguras e dor têm suas raízes na própria mente das pessoas: e tais moléstias decorrem de pensamentos errôneos, como ira, inveja, hábitos indesejáveis ou inconscientes.

A UNIÃO DAS FAMÍLIAS VERGANI E BRUNACCI / Cassiano da Silva Costa

Alguma vez você já parou para pensar onde é que está depositando sua energia? Sabe exatamente quais são as coisas mais importantes para você e quais são as coisas desta vida às quais está realmente dando valor? Você já conseguiu, durante esta vida tão agitada e estressante, que nos leva ao extremo de nossas forças, parar, respirar e se perguntar: De onde vim?

ABAIXO DA IMPIEDOSA ABÓBADA / Fernando Kavera

No cumprimento de acordo firmado junto a Promotoria, Cesar Gabriel, músico solitário passando por hiato artístico, viaja pelo sertão mineiro para ministrar aulas de música em comunidades paupérrimas. Nesse percurso, assombra-se com a miséria estabelecida, conduzindo a sua desilusão a níveis fatais, ao mesmo tempo em que uma paixão fulminante por uma nativa misteriosa revela verdades e simbologias que margeiam oniricamente a História do país e do sertão.

ACALANTO / Francisco Moura Campos

A epifania que ilumina e colore os relacionamentos afetivos concentra-se no objeto de todo o carinho e ostensiva admiração: a filha Mariana. A identificação se mostra tão soberana e impulsiva que falar do pai-autor será também dizer da filha, o outro lado da fusão sentimental.
Fábio Lucas

ACORDE / Igor Pablo / Sebastião Ribeiro / Wesley Costa

Alô, quer falar com quem? Ah, o tempo em que autor e leitor conversavam... Bem, de fato, este tempo ainda não está esfarelado. Os autores de Acorde convidam você, corajoso leitor, a fazer juízo e presença crítico-reflexivo-antitética de quaisquer termos justapostos ou aglutinados destas páginas...

AFASIA / Edenildo de Aquino

Este é o meu segundo livro. E para aqueles que não tomaram conhecimento do primeiro, saibam que este é o segundo. Se das palavras, as mais azuis agora vagueiam entre a afasia e a demasia é porque o homem ainda insiste em “apagar as estrelas”. Fisgado por tudo que a “cibercultura” pode oferecer e tirar de cada um de nós, também criei um “brog”; O “Imbróglio Com Zé de Aquino”. Observe que o título não trata do “brog” de mais um Zé.

ÁGUA-COM-AÇÚCAR / Jorge Arildo

Jorge Arildo de Oliveira Moraes é natural do Rio Grande do Sul. Com formação técnica, este engenheiro mecânico insiste em lidar com as letras... O exercício vira vício; rende menções honrosas. Participando de antologias poéticas; tendo trabalhos publicados em jornais e revistas nacionais, Pensa poesia...

ÁGUAS DO ITAPUCURU / Cláudio Romero

Cláudio Romero nasceu em João Pessoa e viveu seus primeiros onze anos na cidade de areia, no Brejo Paraibano. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e seguiu carreira empresarial.

AINDA ME MOVO / Laura Souto Maior Kerstenetzky

Este é o conteúdo do livro que aborda um tema discutido por muito e muito tempo, mas que cada um aborda a sua maneira: amores não vividos, ficções romanceadas. É sobre a vida, as batidas de um coração, as ilusões e descobertas de uma poetisa que ainda está em busca da realização de seus sonhos. Enfim, memórias de uma jovem mulher que é muitas em apenas uma. Tudo na vida tem uma consequência, isto não é novidade pra ninguém.

ALÉM DO SOM / Lilia Iasi

Este songbook surgiu da idéia de fazer uma coletânea de algumas poesias, letras e composições musicais de autoria de Lilia Iasi. É um álbum bem interessante para os músicos, pois contém partituras com cifras. Além do Som é um livro de grande criação poética, que transmite uma suave mensagem inspiradora.

ALGUM ESCREVER POÉTICO / Marcelo Allgayer Canto

Em Algum escrever poético, o autor busca uma poesia que explore os mais variados sentimentos humanos como paz, amor, alegria, tristeza; a espontaneidade dos textos é notória, com uma rítmica, na maioria das vezes, de versos livres. Além disso, a poesia dita de protesto é enfocada com ímpeto, por exemplo, em “O amanhecer da globalização”, em que o poeta faz um alerta ao nosso planeta.

ALI A VIDA ERA MAIS BELA / Leonides Simões Coutinho

Leonides Simões Coutinho nasceu na localidade rural de Boa Vista, em Cariacica, no Espírito Santo, em 28 de outubro de 1950. É filho do Senhor Manuel Leonides Coutinho e de Dona Honorina Rodrigues Simões. Aos sete anos, entrou para a Escola Singular de Itapoca, onde concluiu o curso primário, com a professora Sra. Hilda Meireles Freire, que o orientou nos primeiros passos do caminho literário.

ALMAS GÊMEAS E A CABALÁ / Yair Alon

Este segundo livro de Yair Alon trata de um assunto muito mal compreendido pelas pessoas e requisitado por muitos de seus alunos: Almas Gêmeas. Baseado em profundos estudos e a partir de um árduo trabalho de pesquisa, este livro traz, de forma acessível e moderna, toda a sabedoria da Cabalá a respeito dos relacionamentos humanos, o amor e as Almas Gêmeas.

AMANDO - 3ª Edição / Alfredo José Assumpção (Lé)

Não é o poeta contraditório: é o contraditório da vida; é o poeta lúcido e lúdico, num jogo de luz e sombra com ele próprio e com os desconcertos deste mundo caótico. É tão notável a capacidade criadora de Alfredo José Assumpção que vai do poema longo e regionalizado – “Josefa das Quadrias” – de intendo lirismo logo a seguir “Caminho Abstrato” – com o mesmo pulso e impulso artístico, da mesma maneira como se comporta, com maestria, nos de poucos versos.

AMOR E CARNE / Heloisa Crosio / Dante Marcucci

Heloisa Crosio é poetisa e escritora amadora de Ribeirão Preto – SP. Encontrou na poesia mais uma forma de encantar... Fala de amor com paixão, como vive... Entrega-se à arte como à paixão, com amor... e intensamente! Reuniu neste livro uma parte de seu acervo. Unida ao seu parceiro poético, Dante, apresenta aqui seu talento em palavras que brotam do coração.

AMOR E CARNE / Heloisa Crosio / Dante Marcucci

AMOR E CARNE mostra a intensidade vivida pelos autores, os desejos e sonhos, a realidade e a fantasia, a imaginação e os fatos, o espelho e o reflexo. Até onde chega cada um deles não é revelado...o amor poético e o carnal existem e não precisam ser definidos. Mas podem ser sentidos, adivinhados em cada poema de AMOR E CARNE.

AMORES FLUTUANTES / Luciano Marinho

Comecei a ler o livro de Luciano Marinho, pelos capítulos enviados, um a um, por e-mail. O compromisso era de um capítulo semanal. Ao ler os primeiros, passei a exigir mais pressa, pois o suspense no fim de cada um me deixava ansioso. Luciano tem uma redação extremamente agradável e perfeita pelo brilhante Professor de português que foi. Na sua vida de Psicólogo clínico aprofunda-se na exploração do comportamento humano e transporta para o livro toda uma vivência profissional e social.

ANACRONISMO MODERNO / Luigi Ricciardi

Anacronismo Moderno não é um livro: é um abismo. Quem se aventura nesse punhado de histórias (crônicas, contos, desabafos, gritos, sussurros – chame do que quiser), despenca lá pra baixo, num breu sem som, do primeiro verbo à última metáfora. De mão cheia, Luigi Ricciardi dá seu pontapé literário – e oferece a cara à peixeira – servindo doses cavalares de tristeza e melancolia: é assim, amargo, o tom daqui pra frente.

ANSEIOS DO CORAÇÃO / Filemon F. Martins

FILEMON FRANCISCO MARTINS, mais conhecido como Filemon Martins é hoje (2011), um dos mais ilustres nomes da poesia nacional. Baiano, de Ipupiara, foi registrado na Bíblia de seu pai (Adão Francisco Martins), uma bíblia antiga, de 1939, aquela aprovada em 1842, pela Rainha de Portugal, D. Maria II, com os seguintes dizeres: “Nasceu nosso filho Filemon, no dia 17 de janeiro, às 14 horas da tarde, em Ipupiara, Bahia, em 1950”.

ANTES DE EVANESCER / Escobar Franelas

Maio de 2006, São Paulo. Uma série de atentados criminosos ocorrem na cidade, enquanto um adolescente classe média está perdido no “vai e vem” do jogo amoroso. Mas logo ele perceberá que perder-se nesse jogo será bem menos complicado do que no labirinto da violência, principalmente quando ele sequer entende o enredo no qual está metido.

ANTÔNIO, UM BRASILEIRO / Joaner Campello

Antônio aflorou para a vida em um contexto em que imperava a ausência das coisas mais básicas. Mas, na verdade, todos os indivíduos possuem uma inclinação, almejam atingir algum objetivo na vida e o rapaz também tinha os seus. Claro que pessoas diferentes têm metas desiguais.

AO PASSAR A TEMPESTADE / J. Bento

Tiãozinho é um jovem sonhador do Morro do Piolho, e o que mais quer na vida é reencontrar o pai, que deixou a família quando ele ainda era criança. Apaixonado por música, forma uma banda, mas seus caminhos tornam-se conturbados após um assassinato e o desaparecimento de um de seus amigos.

APELIDO / Zé Broca

Quando você me pediu para escrever um texto para seu livro, pensei: “Eu não sou boa nisso”. Mas, após tantos anos de convivência, sempre lendo, dando palpites, rindo e me emocionando, não fica tão difícil expressar como foi bom te acompanhar nesta criação onde os acontecimentos da minha vida misturam-se à sua imaginação.

APRENDER COM A VIDA / Aclibes Burgarelli

Esta obra é a terceira que, com alegria no coração, torno pública. Após dedicar grande parte de minha vida a obras de cunho jurídico, com preocupação voltada à técnica, porém sem notável intuição ou sentimento na alma, vejo-me, agora, envolto em preocupação espiritual, sem exigência de regras técnicas.

ARABESCOS EM VERSOS / Vera Lúcia

Maria Vera Lúcia da Silva Freitas nasceu aos 17 de junho de 1966 em Governador Dix-Sept Rosado, município do Rio Grande do Norte. Depois de percorrer rios, nadar sem norte desaguou no grande mar, lugar que encontrou sua inspiração, a cidade de Guajará-Mirim. Sendo amante da literatura, caiu nas teias das letras e, atualmente, é acadêmica do sétimo período do Curso de Letras da Universidade Federal de Rondônia Unir.

ARCANJOS E O FINAL DAS ERAS / Fernando Cavalier

Através dos tempos sempre tivemos a noção de anjos. Criaturas celestiais que nos ligavam, de alguma forma, ao Divino. E é justamente através de Escrituras Sagradas (não somente a Bíblia) que somos apresentados a este conceito tão antigo e, paradoxalmente, tão atual. Nas Escrituras é apresentado o conceito e, talvez o mais importante, a eterna luta que se faz entre a Luz e as Trevas.

ARCO-ÍRIS INVISÍVEL / Ivane

Rafael é um menino que lê o mundo com os olhos da alma. Encontra na experiência de uma grave doença um modo de conhecer ainda mais o que está disponível para aqueles que sentem e aceitam a única receita aviada pela vida: SER FELIZ!

ARMÁRIOS DE VIDRO / Pelvini / Rafael Valim / Karina Santos

Armários de vidro nasceu de um desejo pleno de sincero: ser. Assinado por três almas transgressoras, são bernardenses – Karina, Rafael e Pelvini – e alimentadas por dois mentores com olhar tolerante para o que é novo, este livro não está às margens do que é universalmente aceito, tampouco na margem do mundo das letras e da literatura: é certo dizer, metafórica e geograficamente, que este livro ultrapassa todas as bordas do campo.

AS ÉGUAS DE BRASÍLIA / Mary Pego

As éguas de Brasília estão definhando numa fila sistemática que mais parece o Sistema Único de Saúde no Brasil. Clemente, o chefe, pensando apenas em mordomias, deixou Brasília, até então, sua única filha, mal-acostumada e irresponsável quando se trata de negócios. Brasília ocupa o seu tempo com compras. Vive comprando o que há de melhor na cidade, até comprou roupas íntimas tecidas a ouro.

AS ILHAS / Izacyl Guimarães Ferreira

Paul Valéy observava que “escrevia a metade de um poema e a outra metade era o leitor que a escrevia”. Veio-me a propósito do novo livro de Izacyl Guimarães Ferreira, poeta, crítico e ex adido cultural de embaixadas brasileiras em países hispânicos, com o nome sugestivo e provocador de “As Ilhas”.

AS QUATRO ESTAÇÕES / Stella Mello

Ao abrir estas páginas, deixo à mostra uma parte da minha vida! Esta capacidade de buscar, nos meus momentos de introspecção, coisas belas e sonhar! E por assim desejar, eu comecei a escrever. E por escrever desde cedo, eu assim vivo! Não me faltaram exemplos para esse mister, mas foi com muito trabalho e persistência que cheguei até aqui.

AS QUATRO FADAS / Amuia Uoriba

Esta é a história de João, um menino que descobre o poder das palavras mágicas através dos ensinamentos de sua mãe. Seu maior desejo é ajudar a família, que perdeu tudo depois de uma enchente. Seu pai vai à cidade em busca de ajuda, mas, como está demorando por lá, João e sua mãe resolvem tentar encontrá-lo.

AS RUAS / José Carlos Manço

As ruas em que o Juca morou com a família ou sozinho servem de referencial, no tempo cronológico e no espaço geográfico, para as pequenas histórias de As ruas, quase todas ambientadas no meio urbano de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo. O observador segue atentamente o menino Juca e depois o adolescente e o adulto jovem e conta o que presenciou ou lhe foi contado sobre os acontecimentos que compõem o texto.

AS SEMENTES DA VIDA / César de Barros Lobo

Este livro tem a finalidade precípua de servir como companheiro inseparável às Escolas de Tarefeiros e, principalmente, aos aprendizes dos Cursos de Passes. De conteúdo direto e tocante, deverá ser sempre consultado, pois exalta as qualidades e virtudes essenciais que devam ter todos os médiuns Tarefeiros, no seu dia a dia, mesmo quando não se encontrarem em atendimento rotineiro de suas tarefas na Casa Espírita.

ATITUDE DE VENCEDOR / Fernando Oliveira

O corre-corre da vida moderna, a velocidade das informações, a competição desenfreada e o impulso para tomar decisões sem planejamento e objetivos definidos insistem em dominar a geração contemporânea. A rapidez contínua das mudanças tem causado uma verdadeira transformação no modo de vida das pessoas. A maioria delas tem vivido como “meras sonhadoras”.

ATIVIDADES GERANDO AÇÃO / Angela Ballacchino / Cida Fernandes

Este Livro de Atividades foi fundamentado nos Parâmetros Curriculares Nacionais e tem como objetivo proporcionar aos leitores, de forma divertida, uma reflexão sobre a importância de praticarmos ética e cidadania, resgatar valores esquecidos e aprender a conviver com as diferenças contribuindo assim na construção da verdadeira inclusão social, pois sabemos que unidos (sociedade, professores, pais e alunos) podemos formar cidadãos conscientes e motivados para garantir um mundo melhor.

ATRÁS DAS LETRAS / Luciana Aquino Capello Coelho

Este livro surgiu de um sonho. Um sonho que nasceu comigo, como uma estrela no universo que um dia quis brilhar. Em Atrás das letras... encontram-se as palavras, os sentimentos, os versos e as rimas que nos embalam a cada dia, na poesia chamada vida. O livro que brilha neste momento em meu universo nasceu de mim, mas é da multidão...

AURORA - A MAGIA DO AMOR / Karla G. Batista

Após serem perseguidos, os bruxos se mudaram para Marte e lá construíram uma réplica da Terra. Gabriel vive neste mundo cercado de magia, mas a maior de todas, o amor, ele ainda não conhece. Como príncipe herdeiro, ele recebe uma missão: comunicar a uma jovem estudante de arqueologia que ela é uma bruxa. Assim que a vê nas lembranças de seu pai, ele descobre o amor.

BAILADO / Celina Lucas

Celina Lucas nasceu em São Paulo, Capital. É mestra em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, ECA/USP, publicitária e professora universitária. Em suas pesquisas, vem servindo como grande incentivadora na difusão da cultura brasileira, em especial da canção popular.

BAIXINHA DE UMA FIGA, NÃO! Patrícia Golombek

Depois de me ver obrigada a contar mil vezes as mesmas histórias para meus filhos e seus amigos, resolvi juntar todas elas num livro. Sempre gostei de falar sobre os anos 60 e 70, época de uma grande revolução de costumes. Espero que o livro sirva para que todos deem um pouco de risada, que os mais velhos recordem daqueles tempos e que os mais jovens descubram, ao menos, para que servia uma enceradeira.

BAIXO DAS MANGAS / Alfredo Assumpção

Baixo das Mangas não é um lugar imaginário, fictício. Descobri que suas cascas, suas lascas e seu aroma vivem em cada um de nós, com um poder demolidor de recuperação de memórias, inclusive daquilo que nunca aconteceu. O que não existiu, inaugura-se sucessivamente, enquanto as aventuras de seus personagens se confundem com nossos amigos perdidos pelo caminho e descaminhos de tantas vidas propostas.

BATISMO DO APRENDIZADO / José Márcio Pereira

O olhar poético do autor, ao mesmo tempo em que registra as emoções percorridas ao longo da existência, é aprendiz do mundo. De tudo parece extrair lições e significados. Sua sensibilidade toca até os grandes dramas da época, mas é sobretudo das pequenas coisas que passam desapercebidas que o autor se ocupa.

BRASIL / Sebastião Santos Silva

O livro BRASIL – UM PAÍS DE POESIA, DE CANTO E ENCANTO, EM CADA CANTO E RECANTO é uma obra ímpar na retratação e abordagem do Brasil nos seus aspectos folclóricos, naturais, históricos, econômicos, religiosos e sociais. Em forma de poemas, sugere uma leitura prazerosa e envolvente, levando o leitor a uma viagem por todo o território brasileiro, conhecendo os pontos e valores mais pertinentes e encantadores do país.

BRASIL PÁTRIA AMADA / Heriberto Noppeney

Heriberto Noppeney, poeta e letrista paulista, mora dividido entre dois mundos: São Paulo, onde encontra o sentido supremo da vida, e Hamburgo, onde sempre desce até o inferno e encontra seus fantasmas, sua dor profunda e seus medos infinitos. Neste livro, Heriberto mistura o céu brasileiro com o inferno alemão, procurando uma terceira dimensão para poder encontrar seu lugar, sua paz e sua própria fórmula, sem precisar de modelos a seguir.

CABEÇA VAZIA... / Ramon Correa

A obra Cabeça vazia... oficina de poesia apresenta produções de essências raras, oferecendo diferentes sentidos à plasticidade das palavras, e pensamentos filosóficos deste autor que transcende o momento do aqui e agora, levando o leitor ao voo do casamento da transição poética e liberdade de expressão através de emoções distintas, diversas, contagiando com avidez a leitura da palavra seguinte enobrecida pelo resultado da intencionalidade em cada disposição poética.

CAFÉ NA VARANDA / Marcos G. Jansen

Por cortesia do autor, tive o privilégio da primeira leitura desses textos. Apreciei o enfoque sagaz, sutilmente irônico, de figuras bem delineadas a executar suas coreografias neste estranho espetáculo de marionetes que chamamos vida. Nesta época de globalização e consumismo, enlatados e descartáveis, seria de se estranhar alguém afeito às modernas tecnologias vir a público, com este livro, nos lembrar um caminho gostoso.

CAMINHAMOS JUNTOS / Osmar Costa

Nestes versos procuro colocar a expressão real e sincera do amor a dois. O amor é o sentimento mais grandioso e sublime que Deus colocou no coração do ser humano. Através deles, tento preencher algumas lacunas deixadas durante a passagem com minha amada, que foi minha companheira querida por 36 anos. A nossa passagem pela terra é uma viagem e não sabemos quando será o seu final, mas nela conheceremos muitas pessoas dignas de nossa afeição.

CAMPO DOS MIOSÓTIS / Wilson Domingues

Campo dos Miosótis, romance espírita focado na doença de Parkinson, descreve uma comunidade no plano espiritual, criada para prestar atendimento aos portadores da doença, estejam eles encarnados ou desencarnados. O livro descreve em detalhes todo o processo de acolhimento, tratamento, estudo e, principalmente, os motivos que levaram o personagem principal a desenvolver a doença.

CANTO EFÊMERO / Solange Berard Lages Chalita

Solange Berard Lages Chalita, escritora e artista plástica, é natural de Maceió (AL). Licenciou-se em Letras Clássicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Úrsula (RJ), e bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas. Doutorou-se em Literatura Brasileira, em 2005, na UFAL com a tese O anjo encarnado: aspectos mitopoéticos de uma aventura compartilhada no modernismo brasileiro.

CANTOS E DESENCANTOS DE UM GUERREIRO / Jefferson Santana

A história de uma vida e de um povo contada em versos. Cantos e desencantos de um Guerreiro é a representação da lírica de um povo que tem na própria sobrevivência a mais constante e intensa poesia. Escrito por um dos guerreiros do grande exército de guerreiros periféricos que estão na luta do dia a dia, o livro traz poemas que são frutos de toda essa resistência expressada dentro de um mundo de grandes desigualdades.

CARREGO COMIGO / Thayame Porto

Em Carrego Comigo, Thayame Porto expressa as experiências de juventude transformadas em poema-ironia, poema de amor, poema-piada e reflexão. É um livro indicado a todos os públicos, inclusive crianças, desde que, neste caso, sua leitura seja mediada por adultos.

CARTAS DE UM ROMANCE DE CARTAS / André Bezerra

“Nesse jogo não haverá espaço para mágoas, traumas alheios ou conformismos. É um jogo muito difícil, eu sei. Mas pretendo seguir nele.”
“Já você, saiu morrendo em mim nesse intervalo. Aos poucos. Algumas vezes achei lento até demais.”
“Os tempos de tristeza se foram, Rainha. E os tempos de tristeza ao seu lado se apagaram como a chama de uma vela em seu fim.”

CATARSE / Edih Longo

Edileuza Bezerra de Lima Longo, ou simplesmente Edih Longo, nasceu aos 8 de julho de 1952 em Monteiro (PB). O pai, ainda um adolescente, logo mudou-se com a mulher e ela para o estado de São Paulo. Até o colegial, estudou nas cidades onde o pai, barrageiro assumido, trabalhava. Foi nessas moradas, quase sempre interioranas, que criou muitos de seus personagens e escolheu o tema sobre o qual mais gosta de escrever: o homem e sua idiossincrasia.

CATEDRAL DE SANT'ANA ITAPEVA / Maria Olinda Rodrigues / Cláudio Pastro

Da criação ao Mistério da Redenção somos edificados e instruídos. O projeto do Bondoso Pai é a Nova Jerusalém, que desce do céu, de junto do Pai, com trajes nupciais como a noiva que se adorna para seu esposo, que é a “tenda que Deus instalou entre os homens. Acampará com eles; eles serão seu povo e o próprio Deus estará com eles.

CATEQUESE NOS DIAS ATUAIS / Prof. Dr. José Ribamar da Silva

Com a devida licença dos leitores, quero prestar homenagem aos autores responsáveis não só pela minha evolução e profissionalização, mas por toda minha educação religiosa. São eles, sem dúvida alguma, meus queridos e idolatrados pais. Assim é que ao meu pai, Antônio Francisco Cyrillo da Silva, e à minha mãe, Cândida Matos da Silva, confesso ter um débito impossível de ser resgatado.

COLECIONANDO PENSAMENTOS, FRASES / Rubens Muniz Junior

No silêncio do meu íntimo, sorrateiramente espero passar o pensamento e tento capturá-lo para, depois, guardá-lo no meu livro de lembranças O mar acordou, espreguiçou-se e esticou seus braços de ondas. Bocejou, espantou o sono com respingos do orvalho e abraçou seu travesseiro de espuma.

COLETÂNEA ABLA / Robervânio Luciano (Org.)

Com a dedicação e o trabalho de um pequeno grupo, dentre os quais estavam a associada e presidente de honra Lídia Albuquerque e o atual presidente, o jornalista João Torres Cordeiro, fundou-se, em 17 de setembro de 2007, a Academia Belojardinense de Letras e Artes.

CONFLITO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO E A "INDÚSTRIA DO DANO MORAL" / Prof. Manoel Ignácio

Obra inspirada na observação de que mais de 90% das demandas envolvendo o empresário lojista nos órgãos administrativos de defesas do consumidor e na justiça comum são em virtude de temas relativamente simples, mas oriundos de pequenos deslizes cometidos pelos empresários pela falta exclusiva de informações e orientações sobre os direitos elementares previstos no Código de Defesa do Consumidor.

CONSEQUÊNCIAS DA INCOMPLETUDE / Bissol

Num mundo em constante transformação  devido aos avanços tecnológicos e às preocupações ambientais, a poesia intitulada Consequências da incompletude busca entender as limitações do ser humano, suas fragilidades e seus sonhos, pelo viés filosófico metafísico, aplicado metaforicamente à arte poética.

CONSTELAÇÃO DE IDÉIAS / Daniel Péricles Arruda Vulgo Elemento

Daniel, Vulgo Elemento, inicia seu livro de poesias Constelação de Ideias com um convite: “feche os olhos…” E eu me deixo levar por suas palavras onde uma ironia límpida, doce/amarga, distila humanismo, formula questões e constrói verdades. Desdobra-me seu mundo, apresentando seu pai, sua mãe, seus amigos, os adolescentes com os quais trabalhou, seus sonhos e a doce companheira que povoa seu pensamento.

CONTOS / Erika Mazon

Jornalista, Erika Mazon não tem filhos e não se lembra de ter plantado uma árvore. Já na metade da vida (sim, planeja chegar aos 100) e com o senso de urgência aguçado, decidiu editar esse livreto com alguns de seus contos - a maioria baseada em histórias que ouviu. Com ele, constrói ao menos um dos pilares que, dizem, nos levam a ter uma vida plena. Para se garantir, também comprou uma muda de ipê-amarelo e segue educando sua gata, Morgana, a quem, sabe-se lá porquê, tenta insistentemente ensinar a latir.

CONTOS DA CALVA LISA / L.E. Ferraz

Os Contos da Calva Lisa representam dois mundos do autor, um real, outro imaginário, entrelaçados harmonicamente. Cada conto traz em si uma história verdadeira, mostrada numa realidade fantástica. As personagens são figuras caricatas e cada uma delas tem sua característica marcante. Alguns contos foram publicados anteriormente, aqui e ali.

CONTOS DE BEIRA-MAR / Cláudio Romero

Contos, lendas, mitos e estórias do litoral de um Nordeste sofrido, de uma gente ordeira, pobre, porém bem humorada, de bem com a vida. Pescadores ribeirinhos, tiradores de coco, canoeiros e jangadeiros cuja vida palpita em corações cheios de emoção e de singelo humor, superando as agruras e desafios a que, não raro, são submetidos...

CONTOS DI VERSOS / Maria de Fátima Machado Cruz

Prosa e poesia. Verso e narrativa. Histórias feitas de versos. Ser poético transformado em personagem, agindo e interagindo em outro contexto ficcional. Poemas revisitados e apresentados sob um novo olhar.Cada conto enfoca um poeta: Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Chico Buarque, Alphonsus de Guimaraens, Cora Coralina, Fernando Pessoa, Mario Quintana e Cecília Meireles.

CONTOS E CRÔNICAS ALEGRO / Waldir de Luna Carneiro

“Escritores há cujo deleite consiste em seguir o próprio pensamento como a fumaça do charuto, cuja nuvem azulada se encaracola e, lentamente, se apaga; outros amam recortá-lo como papel rendilhado, ainda outros gostam de  senti-lo ressoar em seu espírito como a música. Todos esses são jograis; só têm por fundação divertir, a si mesmo ou aos outros.”
(Joaquim Nabuco)

CONTOS LACÔNICOS / Bernadete de Lourdes Michelato

Apenas o ranger das correntes compassava o balanço das horas e das pernas e braços. Formava uma estranha melodia que compunha o fundo musical da alegre brincadeira. Exercitava desse modo os confrontos e conflitos existenciais.O rosto  enfrentava  as intempéries e assim de frente haveria de encarar também a vida. Às vezes, balançava tão alto que não se podiam ouvir suas cantigas infantis. Os cabelos voavam no tempo e ao vento e seu canto, também.

 

CONTOS MARGINAIS / L. Nês

Drama, suspense, patologia, lembranças... Personagens oriundos de uma gestação de alto risco. É assim que eu defino meus personagens. Moramos juntos nas gavetas, nos baús, nos sótãos, nos porões, nas paredes dos casarões; na cultura de conceitos ultrapassados; no divã do analista; na mesa do café da manhã durante a leitura das manchetes; na sala, à noite, em rede nacional. Anônimos e invisíveis estamos na fila, mesmo sabendo de que os últimos serão dispensados.

CONTOS QUE MACHADO DE ASSIS E JORGE LUIS BORGES ELOGIARAM / Rafhael de Oliveira Reis

Senhores e Senhoras, investindo-me na função de prefaciador, quis o autor Raphael Reis me dar a oportunidade de escrever depois de tantos anos. Agradeço o convite. Digo que buscarei, na medida do possível, corresponder à vossa confiança e ser sucinto. Esta é a primeira obra do nosso mais novo prosador e, como me confidenciou, quer ser o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio Nobel, apesar de eu não acreditar nisso.

CRÔNICAS DE UMA VIDA / Leila Caldas (org.), Alexandre D. Pereira, Juliana C. Araujo

Alguém que chega ao nonagésimo terceiro ano de vida certamente merece ser homenageado. Foi assim que, certa vez, ouvindo as histórias que D. Alzira costuma contar sobre o passado, seguidas do comentário “isso tudo daria um livro”, nasceu a ideia de colocar as suas histórias no papel. Seria uma forma de homenagear essa mulher de fibra e também de poder entrar em seu mundo de lembranças, aquele que lhe é prazeroso no momento e, ao mesmo tempo, trazê-la ao nosso.

CULTURA, SINESTESIA E O ENSINO DO DESIGN NO AMAZONAS / Alexandre de Oliveira

Nesta obra, o autor nos revela bases teóricas que sustentam suas reflexões e uma nova percepção de ensino, apoiado na necessidade de interconexões necessárias para a construção de um conhecimento multifacetado, típico do campo do Design. Os sentidos (visão, gustação, tato, paladar, movimento, audição) são redescobertos e, como na fase inicial da vida humana, têm a função de mecanismos pelos quais o homem conhece o mundo.

CURTO E CONTO, CONTOS CURTOS / Wilson Quintaneiro

Wilson Quintaneiro nasceu em 12 de fevereiro de 1927 na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal. Aos 15 anos incompletos, entrou no mercado formal de trabalho. Em 1946 foi admitido numa grande indústria de produtos farmacêuticos, em que chegou a ocupar cargo de Colaborador Administrativo. Em 1961 desligou-se da empresa e mudou-se, com a família, para Belo Horizonte (MG).

DAS LAVOURAS ÀS RUAS DE MANHATTAN / Sirleny Andrade

Sirleny Andrade nasceu em Campos Gerais (MG), cidade interiorana onde todos se conheciam, e atualmente mora em Campinas (SP). Veio de uma família humilde e grande, sendo a oitava filha de um total de dezessete irmãos. Não pôde estudar, porque precisava trabalhar na lavoura com o pai para ajudar no sustento da casa.

DE AMOR, DESAMOR E UMA PITADA DE SAL / João Figuer

O livro "De amor, desamor e uma pitada de sal" reúne a trajetória literária do autor, que busca ir fundo nos arroubos poéticos, versando sobre o amor e seus reveses, a paixão e pulsões, trafegando entre o real e o imaginário. É um livro de percurso raro, com pitadas de humor e ironia, que não faz concessões fáceis e se mostra intenso do começo ao fim.

De Punhos Erguidos Gritaremos a Plenos Pulmões / Pádua Lima

Pádua Lima surgiu como poeta nos anos finais da década de 60 no Colégio Estadual Liceu do Ceará, estabelecimento fundado em 1845 nos moldes do Colégio Dom Pedro II, uma escola-modelo instituída em 1837, no Rio de Janeiro. O Liceu do Ceará sempre foi, historicamente, o epicentro das manifestações dos estudantes secundaristas da capital cearense – e no período da ditadura militar não foi diferente.

DEFESA INCONDICIONAL / Odair Roberto

O autor tem por objetivo multiplicar a discussão sobre violência doméstica ao narrar a história de duas jovens, cujos caminhos se cruzam no corredor de um fórum. Separam-nas diferenças sociais e culturais, mas as unem traumas físicos e psicológicos, sonhos, carências, experiências, expectativas e, principalmente, a violência sofrida por ambas.

DEFESA INCONDICIONAL / Odair Roberto

O autor tem por objetivo multiplicar a discussão sobre violência doméstica ao narrar a história de duas jovens, cujos caminhos se cruzam no corredor de um fórum. Separam-nas diferenças sociais e culturais, mas as unem traumas físicos e psicológicos, sonhos, carências, experiências, expectativas e, principalmente, a violência sofrida por ambas.

DESAFIOS AO DIREITO NO SECULO XXI / R. Carlyle

“Há uma intrínseca relação entre os fatos e o Direito. Esta afirmação, feita pelos sociólogos, considera o Direito como um fato social, bem como que o mesmo se transforma diante das mudanças sociais. Da mesma forma que a sociedade modifica o Direito, este é positivado com o objetivo de regular a conduta humana e, algumas vezes, de modificar a própria sociedade.

DESCUBRA O FUTURO DA TERRA ATRAVÉS DAS PLÊIADES / Park Eun Gi / Carmen

A Terra é uma das famílias do Universo. A Plêiades reúne extraterrestres da sexta dimensão, que dizem que a esperança do planeta é a felicidade e a dor de todos. Neste livro, Cármen, que é da Plêiades, conversa conosco, enviando-nos mensagens de amor. A Plêiades fala sobre o futuro da Terra, temos que visualizar a civilização da Terra, a guerra dos mundos, a civilização espiritual e muito mais. Não deixe de ler!

DEZ REFLEXÕES DE UM PARAPLÉGICO / Edson Salvo de Melo

Entre o nascimento e a publicação desta obra existe um espaço de mais de dez anos e misteriosamente este número acompanha cada capítulo escrito, delimitando inclusive as reflexões realizadas na obra. Apesar de totalizarem dez, talvez a reflexão mais emblemática deste livro não esteja pontuada nos capítulos que se seguem. Talvez seja a tácita afirmação de que o antigo ditado, que nós só damos valor às coisas quando as perdemos, ainda é válido.

DIREITO DE RESPOSTA / Celso Testa Marques

Sem nenhuma pretensão, apenas trata-se de manifestação “literária”, muitas vezes expressada em rimas, as quais acabam sendo denominadas poesia. Quem dera pudesse ser POETA, esta condição, a meu ver, está reservada somente para alguns intelectuais verdadeiros.

DISCURSO DE UM SONHO / Gilson Silva de Lima

Discurso de um sonho nasce de um desejo especial do autor, que é o de dividir sentimentos, sonhos e realismo com seus leitores através de poesias. Este livro procura abrir portas e mostrar um ponto de vista muito particular, despertando o senso crítico e reflexivo de cada leitor, assim ele não terá sido em vão e estará colaborando para que alguma pessoa em algum lugar do mundo assuma uma nova posição quando refletir sob cada ideia aqui escrita em forma de versos.

DISSONÂNCIA SUBJETIVA / R. Duccini

“...Houve uma mudança em meu ser. Eu estive resguardando-me nas eras, como se evitasse uma explosão cautelosas de cóleras incautas e rubras, habitava em mim um fogo intangível que agora dera lugar a um mar tranquilo e profundo. Eu não sou um homem prático. Eu fazia uma semiótica de mim e, em cada fragmento, eu flagrava mais meu semblante enobrecido pela tristeza.

DOBRAS DA REALIDADE / Nicholas Wahba

O autor dos contos a seguir se aproxima da arte improvisa e, dotado de poderosa capacidade imaginativa, foi tocado pela necessidade de se expressar, quis extravasar sua fantasia e comunicar-se. Não lhe bastava pensar e sentir para si. Foi impelido a aventurar-se nessas paragens apesar  de ter emudecido em decorrência de uma afasia proveniente de traumatismo craniano aos 16 anos.

DOCE LOUCURA / Luciane Galhardo

Ao se mudar da cidade para o interior, Tom viera em busca de paz e sossego, mas isso iria mudar assim que conhecesse sua nova vizinha. Com síndrome de heroína, logo ele se viu preso junto com ela em uma cabana, fazendo juras de amor perdidos em uma floresta e tendo em volta caçadores, animais selvagens e só Deus sabia o que mais os aguardava.

DOURADA - A GAROTA EXTRAORDINÁRIA / Natasha Guerrero Moreno

Esta história se passa no tempo medieval, ao redor de uma adolescente de quase quatorze anos que conhece apenas três pessoas na vida: sua avó, que cuidou dela sua infância inteira e a quem deve sua gratidão; um cavalo companheiro de batalhas e um príncipe. Segundo ela, só existem dois tipos de pessoa: as que morrem sem querer e as que pedem para morrer.

DUAS LUAS, UMA GUERRA / Maria Célia Ferrarez

Deixarei de lado aquelas definições de crônica que, via de regra, as orelhas de livros do gênero têm, porque já não precisamos disso. Salvo talvez pelo que se revelará já nas primeiras linhas, o hibridismo entre crônica e conto que habita Duas luas, uma guerra. Salientando apenas que aqui este casamento é fidelíssimo e decorrente de hábil pastoreio.

É HOJE OU NUNCA / Aurélio Zara

Aurélio Zara reúne em seu livro “É Hoje ou Nunca” um acervo com mais de cem poemas divididos em quatro partes (fases) em uma metáfora sobre a existência humana: Nascimento, Desenvolvimento, Morte e Reencarnação. Em cada um dos momentos dessa obra poética, assim como na vida, confundem-se sentimentos inerentes à criança, ao jovem e ao velho.

É HORA DE SER FELIZ / Sonia Delsin

Apesar de guardarmos as lembranças do passado e podermos imaginar o futuro, é no presente que nós vivemos. A hora de ser feliz é agora, no presente. Como o próprio nome diz: presente = dádiva. A vida é uma oscilação constante, cheia de altos e baixos. Encontramos a felicidade quando compreendemos isso e não nos deixamos abater pelas circunstâncias.

É ISSO AÍ... / Guaracy Fontes Monteiro

É isso aí... reúne 128 das mais de 300 poesias escritas desde 2006 por Guaracy Fontes Monteiro, um paulista de 86 anos, fervoroso, amoroso com seus familiares e apaixonado pela vida. Com sensibilidade, carinho e devoção, o autor conta em estrofes um pouco de sua trajetória, expõe sua visão de mundo sobre diferentes questões e destaca o ideal da fé em Cristo, acima de todas as coisas.

E PERCEBERAM QUE ESTAVAM NUS / Patrícia Moreira

Sempre me causou sensações a descrição bíblica do início da humanidade. Talvez nenhum outro início seja tão incrível, mas talvez nenhum outro se encaixe de forma tão adequada ao nosso sentir diário. Parecemos sempre separados de algo – fora de nós e dentro de nós – sempre em busca de algo que se perdeu, sempre com saudade de algo ainda não vivenciado.

E QUANDO EU TIVER A CERTEZA? / Benedito Fernandes Duarte

Aqui o amigo leitor verificará seu estilo muito pessoal, por vezes anárquico, livre de regras gramaticais, tributo a ser pago por sua espontaneidade e extrema, até mesmo comovente sinceridade. Há narrativas de profunda consciência da vida, do desamparo do ser humano, do sofrimento, de perfídias de toda a sorte, filosóficas, econômicas e políticas — mas também narrativas do que é amável, esperançoso e até cômico, de excelente humor.

EDITORAS E CIÊNCIAS HUMANAS / Antonio Roberto Bertelli

Como o autor chama a atenção no texto, o livro surgiu de consultas a uma bibliografia pertinente, a sites das diferentes editoras que nele estão enfocadas, e, sobremodo, a partir de sua experiência profissional ao longo de quase cinquenta anos no campo editorial. Durante esse período, trabalhou e colaborou com várias editoras brasileiras.

EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA / Tânia Tonelli

São importantes as discussões sobre a educação escolar, suas metas e objetivos. Antes de criticá-la é necessário colaborar para as qualificações dos estudos. O futuro da sociedade brasileira está nas creches, pré-escolas, escolas de ensino fundamental e médio e nas universidades.

ELUCUBRAÇÕES DE UM QUASE FILÓSOFO / L.B. Carriconde

Somos apenas pensamentos em uma mente divina, ou mesmo em uma mente profana, mas infinitamente mais capaz do que um dia seremos, exponencialmente mais perfeita. Somos apenas pensamentos, não somos nada substanciais, nem ao menos concretos; somos como um doce momento de amor, que, quando existe, nos conta um pouco da eternidade, mas quando se vai não passa de um instante.

EM BUSCA DA TERRA DO BEM VIVER / Ângela Maria Capano

Uma ficção ilustrada exaltando os valores humanos em harmonia com o meio ambiente, numa narração recheada de romances contos poesias contação de histórias... relaxamento oração... Numa trajetória que envolve duas famílias com seus fracassos e realizações, sonhos e mistérios.

EM CADA CANTO / João Carlos de Oliveira

Professor de Língua Portuguesa há mais de 40 anos, poeta, advogado, colunista linguístico, membro de entes jurídicos, membro-correspondente da ACL (Academia Cachoeirense de Letras), de Cachoeiro de Itapemirim-ES.
Outras obras poéticas publicadas:
Uma janela aberta para o infinito
Sonho de vida

ENCONTRO COM A FREYJA / Edméia Fontoura

O encontro de uma jovem mulher, Mariam, com um inimigo oculto a quem ela deve abrandar o coração ou matar. Ela se prepara recebendo ajuda de pessoas que passam por sua vida, como aliados. Através de “sonhos” e “visões” o encontro se desenrola até a verdade e a realidade serem mostradas. Esta é a trama de O encontro com a Freyja que mistura romance, magia e lirismo. Um livro escrito especialmente para pessoas sensíveis.

ENTRE A CRUZ E A ESTRELA / Luis Cyrulnik

Conheça a história de Pierre, jovem criado num orfanato cristão que descobre ser filho de judeus, em meio à turbulenta Idade Média, e entenda por que ele precisou mudar constantemente de religião, ficando entre o cristianismo e o judaísmo. Entre a Cruz e a Estrela é uma jornada fascinante e inesquecível por um período riquíssimo da História da Humanidade, repleta de aventuras, descobertas e emoções.

ENTRE O LAÇO E OS NÓS / Márcia Etelli Coelho

Entre o laço e os nós é um livro composto por lindos poemas sensíveis, reflexivos e espiritualizados. Poemas que se encadeiam em envolvente sequência, retratando as inquietações, os erros e os acertos da trajetória de quem busca se encontrar. Esse livro revela, poeticamente, os sentimentos de uma mulher que busca um novo sentido para sua vida.

ENXUGUE SUAS LÁGRIMAS E SIGA EM FRENTE / Pr. Rogério Garbin

A vida é cheia de surpresas e nem sempre elas vêm recheadas de boas notícias. Ser feliz é uma questão de decisão, pois as circunstâncias nem sempre serão favoráveis. Se dependermos das circunstâncias corremos o risco de sofrer mais do que deveríamos. Enxugue suas lágrimas e siga em frente poderá ajudar você a olhar a vida de uma ótica em que Deus conduz nosso destino.

EQUALIZAÇÃO CÊNICA / Tauler Cançado

A princípio a EQC (Equalização Cênica) foi criada para auxiliar o ator na construção de personagens.O desenvolvimento da técnica veio a partir da observação de mesas e mapas de som utilizados em estúdios de gravação de áudio, especialmente de performances musicais. A sobreposição das práticas de estúdio de som e técnicas de artes cênicas permite a notação e reprodutividade das construções e crescente controle da qualidade dos afetos.

ERA UM VEZ... HISTÓRIAS QUE CONTEI / Carmen Silveira de Oliveira

Carmen Silveira de Oliveira nasceu em 04 de novembro de 1921. Professora primária, aposentada, dedicou toda sua vida à tarefa de ensinar, o que fez enfrentando, não raro, situações precárias e adversas, como no início de sua carreira, quando, era a primeira professora do lugarejo chamado Paulista, hoje faz parte do município de Paratinga, Bahia.

ESCREVENDO EM INGLÊS / Faiza Khálida

Eu precisei viajar para o exterior sozinha. Usei o inglês no avião, no aeroporto, nos restaurantes, nos mercados, na casa de câmbio, nos bancos, no hotel, no shopping, no hospital, para ver televisão, para ler jornais, para passear, para fazer amizades, para assistir a filmes, para obter as informações que eu precisava, para ir a uma festa de aniversário, para falar com pessoas importantes.

ESPÓLIO / Rubervam Du Nascimento

Acompanho a trajetória poética de Rubervam Du Nascimento desde que ele mesmo se autodenominava poeta de um livro só: A Profissão dos Peixes, livro que foi transformado por seu autor num recital performático, denominado Corpo-a-corpo, levado com muito sucesso por todo o Brasil. Era sua intenção reeditá-lo a cada cinco anos, sempre em edições revistas e diminuídas, até a “impressão da Pedra/Peixe, em enormes cartazes”, moto-contínuo às avessas.

ESSE QUE VOCÊ VÊ / Luís de Oliveira Calvoso

A poesia como melhor forma de expressão, a poesia como expressão radical de qualquer sentimento, de qualquer ação, de qualquer notícia. A mensagem do autor parecer ser essa: não há outra forma de expressão genuinamente artística, genuínamente atemporal e genuinamente humana, senão a expressão poetica.

ESTAÇÕES DA ALMA / Karina Soares

Os poemas de Estações da Alma, de Ana Karina Pereira, encontram o leitor, conduzindo-o a um admirar-se diante das suas palavras poéticas. No transcurso dos versos, aparecem a fascinação e o descontentamento. As paixões inadiáveis e  as que nunca se cumprirão. As separações, o amor interdito... aprisionado pela razão. A luta entre a vida e a morte, o desejo e a rejeição.

ESTAÇÕES DE JAÇANÃ / Alcides Ribeiro J. da Silva

As Escolas Agrupadas Santa Teresinha eram mantidas pela Igreja - de 1947 a 1956. A partir de 1957, foram incorporadas pela Prefeitura Municipal (SP). Em 1968, houve a transferência dos alunos para um prédio novo, de alvenaria, situado na rua Filadelfo Gouveia Neto, 131 - Jaçanã. Nome atual: EMEF Edson Rodrigues. A Igreja Santa Teresinha e a Escola fazem parte da história e das tradições do bairro.

ESTEREÓTIMOS / Daniel de Camargo Barros

Em “Estereótimos”, Daniel Barros não apenas descreve suas próprias experiências em lidar com estrangeiros e adaptar-se a novos ambientes, como também passa dicas valiosas de como entender e melhorar o relacionamento com os “gringos”. "Estereótimos” é indicado a todos aqueles que, de alguma forma, têm contato com estrangeiros, ou que simplesmente desejem entender melhor a si mesmos.

ESTESIA / Roberto Ribeiro De Luca

Que saudades de ti! Fomos tão unidos, derramados juntos num único molde, instruídos em diversos assuntos místicos. Multiplicamos virtudes, dizimamos vaidades, para nossas ebúrneas intenções não havia obstáculos. A magia era tanta, que o estalo de meu riso compassado, frouxo, encantava, provocava arroubos nos tristes, o teu gosto intenso, ilimitado, pela vida, dissuadia todas as intenções de morte – chamavam-te de santa, isso corria unânime –, e a alegria exuberava, esplendorosa!

ESTRADA DA VIDA / Cleri Silva

Às vezes a vida coloca-nos em situações que parecem não ter solução: uma doença que nos pega de surpresa; a situação financeira que não se resolve; a perda de um ente querido; uma traição; um amor perdido; um sequestro; um assalto. Enfim, as diversas situações a que estamos expostos, e que não passam de oportunidades que Deus nos dá para nos fortalecermos na fé.

ESTUDOS DE PROCESSO PENAL / Saulo Santos

A presente obra consiste na junção de cinco estudos realizados ao longo dos últimos três anos acerca de relevantes institutos do processo penal. Não são estudos inéditos – todos, individualmente, já mereceram publicação em periódicos ou anais de congressos –, todavia, foram devidamente revistos e atualizados, a fim de compor esta publicação, bem como propiciar ao leitor um melhor aprofundamento nos temas analisados.

EU ADOTEI 5 CÃES DE RUA, E VOCÊ? / Samantha Constanza

Eu adotei 5 cães de rua, e você? é um livro que relata como Samantha Constanza, jovem nascida em 1980 que, enquanto cursava o último ano de Psicologia, começou a resgatar cachorros abandonados das ruas de sua cidade natal, São Paulo. Atualmente com cinco cães em casa, conta ainda como é a convivência com eles e entre eles.

EU AINDA ESTOU VIVO / L. V. Espadrezani

EU AINDA ESTOU VIVO – I AM STILL ALIVE é uma lição “baseada em eventos reais”, forte, marcante, inquietadora e comovente, que prende o leitor e o faz refletir. Uma história de vida fora do comum e de resultados espirituais decisivos, na qual as figuras de mocinho e vilão se embaralham o tempo todo, deixando identidades perdidas e profundas cicatrizes nas almas de seus protagonistas.

EU SOU O GALO / Elysanna Louzada

Niquei está à procura do seu canto perdido no apavorante Bosque dos Encantos. Para encontrá-lo enfrentará três assustadores desafios que testarão sua inteligência e coragem. Com a ajuda de Pankekas, seu melhor amigo, Niquei precisará vencer seus piores medos nesta aventura eletrizante.

FACE A FACE COM A POESIA / Amorim

Difícil resumir um trabalho onde o objeto a ser tratado é algo tão subjetivo e abrangente quanto o é a poesia. Por isto mesmo o presente livro “Face a face com a poesia” apresenta obviedades e entrelinhas que às vezes escapam à primeira leitura, outra característica da poesia, a necessidade de ser não apenas lida, mas também sentida e compreendida. Que cada qual se identifique da maneira única que a cada um é permitido experimentar suas emoções. Boa leitura e obrigado!

FACES E FASES / Maurílio Machi

Muitos estudiosos culpam, excomungam a Dialética pelas mudanças que ocorrem no universo. A crença na eternidade, a busca pela sua existência na Terra e pelas fontes da juventude, fizeram o homem acreditar que tudo isso seria possível. Mas as águas tranquilas, as superfícies polidas, os espelhos, nosso tato, nossa percepção de nós mesmos não permitem que sejamos enganados pelas pregações da Metafísica, prometedora da imutabilidade.

FALA COMIGO / Professor Reinaldo Braga

O professor Reinaldo Braga nasceu na cidade de São Paulo em 1960, estudou sempre em escola pública e formou-se Bacharel em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes - UMC no ano de 1983. Através de concurso público assumiu o cargo de Delegado de Polícia em 1989. É professor das cadeiras de Direito Penal e Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da FAIT - Associação Cultural e Educacional de Itapeva.

FAVELA GLOBAL / Gerson André Albuquerque Ferreira

A formação e a afirmação da metrópole, enquanto lócus fundamental de grupos sociais juvenis resultantes da dinâmica global, trouxe inúmeras questões para o pensamento contemporâneo. Entre esses problemas está a formação do que se convencionou chamar de “tribos urbanas”, representadas pelas mais diversas orientações, tanto estéticas (nas roupas, adereços, tatuagens, piercings, gosto musical, etc).

FEITO DE AMOR E SAUDADE / Alcindo Tenório Pereira

Alcindo Tenório Pereira é paulista e filho de pernambucanos. Nasceu na cidade de Bastos e foi criado em Rancharia, onde realizou os estudos de primeiro e segundo graus. Casado, reside na cidade de São Paulo. Bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – USP e licenciado pela Faculdade de Ciências e Letras de Presidente Prudente – UNESP.

FELICIDADE - O DEUS NOSSO DE CADA DIA / Alfredo Assumpção

Felicidade, o Deus nosso de cada dia é, humilde e pacientemente, viver o presente, respeitando a sincronicidade dos fatos, transformando vontades em poder, concedendo espaço para inspiração, premonição e intuição. Enfim, é buscar a realização e materialização de seus sonhos por meio da conversão dos desejos em ação, em outras palavras, sendo feliz.
Robert John Van Djik

FILOSOFIA DO COTIDIANO II / Evely de Almeida Poli Rapuano

É por meio da escrita que elaboramos nossa realidade, que trazemos à tona crenças enraizadas e outras adquiridas ao longo dos dias. É ela que faz o trabalho de nos ouvir internamente. É ela que percebe nossas dúvidas e que escuta nossas respostas, para então traduzí-las num contexto que mostre nossa essência.

FILOSOFIA DO COTIDIANO III / Evely de Almeida Poli Rapuano

Cada parte da máquina toda, isto é, cada um de nós, deve estar limpo de vírus violentos e intempestivos, permitindo aos inputs trazerem contínuos dados elucidativos para o processo em andamento. Uma máquina, ou seja, cada um de nós, contém sua própria formatação singular, e essa não pode ser invadida por entradas alheias à sua vivência.

FINALMENTE EX-PRESIDENTE / César Alvarenga

Neste livro, o autor, como crítico natural, procura entrar de corpo e alma, fazendo uma mescla da sua capacidade crítica, somando-se sentimentos de incredulidade, de indignação e até de um sentimento muito profundo de revolta, buscando, na incapacidade ou desinteresse dos gestores públicos, tudo o que poderia ser de fato considerado crítico do ponto de vista da necessidade de providências urgentes, para que a população brasileira pudesse sentir a firmeza de um futuro mais promissor.

FISIOLOGIA / Carlos Roberto Bueno Júnior

Maior participação discente no processo de ensino-aprendizagem devido à valorização de aulas práticas, dinâmicas, situações profissionais aplicadas e exercícios que estimulem o senso crítico - esta é a missão do livro.  Público-alvo do livro: alunos e professores da disciplina de Fisiologia dos cursos de Medicina, Biomedicina, Nutrição, Educação Física, Esporte, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Farmácia, Enfermagem e Odontologia.
 

FOLHAS SECAS / Dúlcio da Silva Mendes

A vida nos oferece alternativas de escolha, frente a diferentes situações. Somos racionais e, por isso, responsáveis pelos resultados decorrentes de decisões nossas. Folhas Secas oferece ao leitor a oportunidade de viver a saga de uma família de classe média, igual a tantas outras que, como ela, em dado momento de sua trajetória, se vê frente a uma série de problemas criados por uma decisão tomada pelo pai, seu provedor emocional e financeiramente.

FOLIA DE SANTOS REIS / Mario Fantinati

O livro conta em versos a história da viagem dos Três Reis Magos a Belém para visitar o Menino Jesus, narrando a história e as tradições que envolvem a celebração da Folia de Santos Reis. Para poder contar essas histórias foi necessário explicar, nos três primeiros capítulos, partes bíblicas como a criação e a revolta dos anjos, a criação do homem, o pecado de Adão e Eva, a maldição da serpente, a misericórdia de Deus, a anunciação de Maria e encarnação do verbo, e o nascimento de Jesus.

FRAGMENTOS DE AMOR / Valdice Neves Pólvora

A autora procura transmitir, por meio das poesias, os sentimentos de amor, paixão e desejo latentes nos seres humanos, e também as decepções sofridas quando estes sentimentos sofrem uma ruptura. A obra permitirá ao leitor envolver-se nos sentimentos que despertam essas sensações: a busca por um grande amor, muitos sonhos, ilusões, desejos e sedução permeiam o imaginário de nossas mentes e corpos, e desnudar essas sensações numa linguagem simples e poética é o objetivo desta obra.

FRALDAS CORPORATIVAS / Alfredo Jose Assumpção

FRALDAS CORPORATIVAS é um livro que busca auxiliar jovens universitários a entrar no mercado de trabalho: um passo difícil, já que o jovem deixa o ambiente mais colaborativo das instituições de ensino e passa a frequentar o ambiente altamente competitivo das empresas, no qual afloram não só o melhor, mas também o pior do ser humano.

GENTE COMO A GENTE / Henrique Ribeiro de Araújo

Gente é um daqueles termos-bombril: mil e uma utilidades. Gente é interjeição: “Gente!”. Gente está substituindo o pronome nós, da primeira pessoa do plural, na fala popular: “Aonde a gente vai?”. Gente aparece como substantivo: “Aquela gente”. Mas gente também pode se referir ao ser humano e, na contemporaneidade, nos discursos populares, geralmente, é vastamente usado.

GESTÃO HOSPITALAR / Marlene Tamasauskas / Celi Gonzales

Este livro contém duas abordagens distintas sobre gestão hospitalar, e é composto por duas dissertações de mestrados, defendidas em épocas diferentes. A primeira parte do livro, escrita por Marlene Tamasauskas, diz respeito à organização de um dos mais importantes serviços da hotelaria em hospitais: o processamento da roupa hospitalar.

GETÚLIO VARGAS E O TEATRO / Eliza Bachega Casadei

A partir de uma pesquisa no Arquivo Miroel Silveira, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, este livro   explora aspectos relacionados ao modo como o imaginário de Getúlio  Vargas foi captado, construído e reconfigurado no teatro nacional durante o seu governo, relacionando-o com outros produtos midiáticos que circulavam no período.

GLUB, GLUB, GLUB... / Isis de Castro

GLUB, GLUB, GLUB... é uma obra que lembra um "toró de parpite", como se diz no interior. A autora tenta por em palavras sentimentos e emoções que parecem transbordar, como se fosse suor ou vômito, uma lágrima, algo que excreta e se transforma em palavra, em verso, em rima, em poesia.

GORDO DE A A Z / Gaspar Bissolotti Neto

Salve o prazer! Poucos têm sofrido tanto preconceito quanto os gordos: padrões de beleza impostos pela mídia e pela moda geram sofrimento para milhões de pessoas (inclusive crianças) que se veem rotuladas como fracas de caráter, pecadoras, doentes e esteticamente rejudicadas... “Esteticamente prejudicadas”? Francamente: o gordo é taxado de medonho para baixo.

GOTAS DE LUZ / Roberto Mendonça Maranho

Estamos vivendo essa experiência humana e isso por si só é algo extraordinário. A cada passo aprendemos um pouco mais como enfrentar as situações, dificuldades e desafios que a vida nos apresenta. Ser feliz é um objetivo comum a grande maioria das pessoas. Mas como atingir a Felicidade? Na mente de cada um a resposta: “se eu conseguisse aquele emprego, aí sim eu seria feliz”.

GRAVIDEZ SENSORIAL / Márcia Anita

Este trabalho poético faz uma analogia com a gestação humana tradicional: aqui a autora está grávida de sentidos. E estes sentidos se desdobram e são vida a cada poesia. O(a) leitor(a) terá a aoportunidade de avaliar, pelas sensações da autora - se identificando, sorrindo, agregando novos ângulos e até mesmo discordando - as questões estruturais tratadas em cada um dos capítulos do livro.

GURUPÁ E POEMAS DO VENTO / Júlio Cesar

O poema é imatematicável. A linguagem da poesia é anticategorial. Escrever poemas é o que não se pode esperar de um homem de cérebro algébrico, como eu. Mas o imponderável é portador da peculiaridade de brotar onde menos se espera, como uma nascente na pedra. Nestes cento e quatro poemas estão as palavras enrugadas e gastas que recolhi pelo chão da vida. Palavras que a vida me atirou na testa.

HIPERFÍSICA / Manoel Carlos de Figueiredo Ferraz Parolari

O autor faz neste livro o anúncio de pelo menos três importantíssimas descobertas no campo da física: a antigravidade; Beluz, a luz da antimatéria; e propõe uma teoria para a origem de todas as forças. O livro foi escrito para o leitor culto, mas não necessariamente com formação em ciências exatas, porque estas descobertas terão impacto profundo na vida de todos nós, até nos aspectos mais íntimos.

HISTÓRIAS DE LÍ / Lí Vaz

O Livro "Histórias de Lí" busca levar ao público infantil, através de suas rimas, ensinamentos, diversão e alegria. Os textos, em sua maioria, foram elaborados a partir de experiências, reais, vividas pela autora, quando na infância, e outros que, certamente, fazem parte do dia a dia de toda criança.

IDEOLOGIA, EROTISMO E OUTROS TEMAS / Alcindo Tenório Pereira

Alcindo Tenório Pereira é paulista e filho de pernambucanos. Nasceu na cidade de Bastos e foi criado em Rancharia, onde realizou os estudos de primeiro e segundo graus. Casado, reside na cidade de São Paulo. Bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade  de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – USP e licenciado pela Faculdade de Ciências e Letras de Presidente Prudente – UNESP.

IMPRESSÕES / Rekbel Hassim

Fique bem à vontade e inicie esse passeio poético, caminhando por entre as fileiras de arame farpado “sempre estirado e abraçado ou confusamente emaranhado, numa relação estéril com a terra nua, ou com a relva quente e úmida... enquanto existir.” Mais adiante as farpas do arame farpado darão lugar aos espinhos das roseiras que apresentam suas flores.

INQUIETUDE / João Bosco Tavares de Lima

João Bosco. Nome forte que profeticamente fez, faz e fará parte da história de nossas vidas... Um profeta chamado João, um santo chamado João Bosco, um amigo chamado João Bosco Tavares de Lima... De Lima me faz lembrar a laranja, doce no início, amarga no fim... E me faz lembrar a caipirinha de lima, doce no início e doce no fim...

INTERCÂMBIO / Adriana Sobrinho

Chamo-me Adriana Sobrinho, nasci em Recife (PE) e tenho especialização em Sociologia das Organizações. Venho de uma família simples, mas sempre tive muita vontade de crescer profissionalmente. Dou exemplo de que seguir na trilha do bem é fundamental. Cada um deve conquistar o seu espaço por mérito próprio, tentando aprimorar e não destruir o que o outro já construiu.

ÍRIS E SEUS SONHOS / Irene de Sousa Medeiros

Irene de Sousa Medeiros é autora de alguns contos, crônicas e poesias publicadas em antologias organizadas pela Scortecci Editora. Publicou ainda o romance "O horror está no andar de cima" (1997) e a obra de cunho memorialista "Retrato de um tempo" (1999). Sua paixão pelas letras e pela arte de bem colocá-las a faz também poetisa.

IV PRÊMIO LITERÁRIO CANON DE POESIA 2011 / Vários Autores

Esse livro é o resultado da 4ª edição do Prêmio Literário Canon de Poesia que é realizado desde 2008 em parceria com a Fábrica de Livros e o Grupo Editorial Scortecci e conta com o apoio institucional dos portais Amigos do Livro e Impressão Digital. Nessa edição, o concurso recebeu mais de 2 mil poesias e o resultado você pode conferir nessa antologia composta com a obra dos 50 ganhadores.

JESUS CRIOU TUDO COM O PAI / Wilson da Silva

“Porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas e sem Ele nada existiu”. (Rm 11,36) A história da humanidade é cercada de sinais, milagres e prodígios. Um povo ainda pequeno em número, mas grande na fé. Extraíam força da própria fraqueza (Hb 11,34a), acreditavam na aliança com Deus e as promessas sempre se cumpriram e cumprem.

JESUS É DEUS? / S. M. Góis

Esta obra foi preparada pensando em você, sabemos que a vida das pessoas está cada vez mais corrida, hoje com a chamada globalização é possível conversarmos com várias pessoas de diversas partes do mundo ao mesmo tempo, pois, a cada dia neste mundo as coisas tendem a ser mais rápidas e objetivas.

JESUS NOS DÁ A PALAVRA / Wilson da Silva

“A palavra que eu lhes dei são  as palavras que tu me destes. Eu dei a eles a Tua palavra e o mundo os odiou”. (Jo 17,8.14a) “Quanto a nós não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos de Jesus Cristo”.(At 4,20) “Nós temos a autoridade de Jesus para falar e escrever e se não falarmos as pedras falarão por nós”.(Lc 19,39-40) “A palavra é vida e espírito”. (Jo 6,63)

JUSTIÇA TERAPÊUTICA / Flávio Augusto Fontes de Lima

A questão das drogas é sempre atual e há enorme demanda pelo assunto, principalmente no momento em que estamos vivendo uma epidemia de crack e um consumo desenfreado de outras substâncias psicoativas ilícitas e lícitas deixando os governos e a justiça atônitos. O presente livro trata de modo inédito da Justiça Terapêutica.

LAÇOS DE AMOR / Jack Said

Neste romance, Paula conta sua experiência na busca da realização do sonho de ser mãe, da descoberta da infertilidade, das emoções que inundaram seu coração e como veio a optar pela adoção de seus filhos. Nessa experiência bem sucedida, Paula aborda todos os temas que são de interesse dos pretendentes à adoção.

LAÇOS DO DESTINO / Paulo Buarque

Laços do Destino é uma obra de ficção, tendo como pano de fundo a figura de um jovem predestinado e de seu amigo desde infância, vivendo momentos de grande emoção e passando por aventuras indescritíveis.

LANCES DE UMA VIDA / Alinne Fanelli

Lances de uma vida conta a trajetória profissional de um jornalista e locutor esportivo: Luis Roberto de Mucio. Nascido em São Paulo, Luis Roberto mudou-se com a família para São João da Boa Vista aos dois anos de idade. No interior, deu seus primeiros passos na profissão de jornalista. Tendo iniciado a graduação em Campinas, as oportunidades surgiram no decorrer dos anos até que alcançou a quarta maior emissora de televisão do mundo, a Rede Globo.

LEMBRANÇAS / Geralda Cássia

Não poderia ser mais apropriado o título deste livro, pois o que a autora faz é viajar com seus poemas, buscando sempre o equilíbrio entre a alegria e a tristeza – sentimentos que fazem parte da vida de todo ser humano. Para isso, ela “Planta rosas no seu caminho”, da mesma forma que “Chora por um amor saudoso”, e tem a certeza de que “...é preciso lutar”, “confiando na sabedoria de Deus”.

LENDAS NO COTIDIANO HUMANO DO BICHO DE SETE CABEÇAS / Aidê

Toda crise ou problema na vida é uma oportunidade de (re) aprendizado. É exatamente assim que vejo o ser humano no seu cotidiano, vivendo suas lendas e lutas diárias. Acredito, portanto, que se percebemos nossa história de vida como um indomável bicho de sete cabeças é porque não refletimos sobre nós mesmos com o devido cuidado e atenção.

LETRAS TARDIAS / Licínio da Costa André

Uma casa amarela de porão alto. Nela, todos os ingredientes de uma infância mágica: mãe, pai, irmãs e um enorme quintal com árvores, terra e recantos escondidos onde brincar e sonhar. Eis o substrato. O devaneio sempre foi o motor de minha vida: vivi e vivo no “mundo da lua”, diligente observador de formigas, basbaque de qualquer novidade das ruas. Não me considero escritor, faltam-me disciplina e método, sou apenas alguém que gosta de escrever.

LIBERTE SEU PODER PESSOAL / Fernando Oliveira

Nossas crenças determinam a nossa realidade e muita gente gostaria de viver uma vida diferente! Algumas querem fama, sucesso, vida mais saudável e equilibrada, estabilidade financeira, mais liberdade para fazer o que bem entender a qualquer hora, sem o compromisso de prestar contas, e até mesmo realizar valiosos sonhos da infância.

LINHAS CRUZADAS / Railda Lopes da Rocha

Nasci em Coluna (MG), hoje moro em São Paulo (SP), em um bairro cheio de História, o Ipiranga. Sou pedagoga, assessora pedagógica, palestrante e atuo como docente na Educação Básica e no Ensino Superior. Meu maior sonho é que os livros façam parte da vida de todos desde a primeira infância.

LUA...O ANJO TERRESTRE / Flávia Cerri de Paiva

Lua é uma garotinha muito especial, que nasceu de uma gravidez inesperada entre Angel e Vinícius. Os dois ainda são muito jovens quando tudo acontece. Angel tenta levar Vini ao altar. Os planos não saem como esperado e eles acabam se separando. Lua nasce e vai crescendo em péssimas condições, sempre passando por muitas dificuldades. Até que um dia, se vê sozinha nas ruas de sua cidade.

LUTANDO CONTRA O FUMO / Marcos Aparecido

Jéssica é uma senhora que, na adolescência, perde a mãe e o pai por doenças causadas pelo cigarro. Quando seus filhos crescem, ela decide, então, lutar contra o fumo, travando uma luta contra seu Juraci, um poderoso fabricante de cigarro, e contra as autoridades. Informação, emoção, humor, suspense e romance o aguardam neste livro.

MÃE DO AMOR MAIOR / Ana Maria Mantovani

Leia este livro e veja as dicas para você ser uma Mãe mais feliz. Não existe no mundo uma universidade para formar Mães, então vamos dar as mãos e nos juntar. Por que será que o desejo de ser Mãe mexe tanto com a gente? Este livro é para todas as Mães do mundo, especialmente para as Mães que lutam na tentativa de dar aos seus filhos uma vida melhor, com dignidade, coragem, sabedoria, educação, respeito e, principalmente, muito Amor!

MANUAL DE ESTUDOS BÍBLICOS / João Soares Pinto

Este manual foi desenvolvido a partir da Bíblia, a Palavra De Deus, para auxiliar no seu estudo e na compreensão da vontade do Pai, de como devemos viver e cultuá-lo, a inspiração vem dos céus através do Espírito Santo. O seu estudo auxiliará a ter uma vida reta aos olhos de Nosso Senhor. Que Deus o abençoe!

MAQUINARIA / Thiago Schneider Herrera

Maquinaria diz do processamento humano enquanto produto do mundo contemporâneo, metropolitano e globalizado. Mercadoria desprovida de sensibilidade, isolada e inserida no espaço e no tempo apenas como meio de consumo ou como consumo do meio.

MARCAS DO PASSADO - GUARAPARI E EU / Marilia Almeida

O supermercado Santo Antônio começou como uma vendinha de secos e molhados. Jorginho deu início a tudo e batalhou muito para que seu sonho se concretizasse. Getulio e Leda Gama são sem dúvida um casal 20; por que não dizer 50? Se formos colocar em números, sei não. Carlinhos Lima e Roberto Almeida: uma amizade nova, mas firme como granito, e foi daí que nasceu a Margravel Central de Rochas.

MARMORARIA / Osmar Reckelberg

A obra descreve de forma abrangente os tópicos relacionados a este modelo de empresa:
Qual a função de uma marmoraria na cadeia produtiva de rochas ornamentais. Quais são os principais equipamentos utilizados nas marmorarias, desde o corte até o acabamento final das peças.

MARTAGARIDA / Marta Maria Lima Alves

Martagarida, misto de Marta e Margarida, é uma seleção de poemas em que a primeira parte do nome Marta são voltados para a alma, a família, o espírito, a religião. Esses poemas com a alma da Marta trazem em suas entrelinhas o desejo do homem e da mulher de buscar Deus, de buscar o Sagrado, como se pode perceber nos versos “Deus de amor cuida do meu coração; zela pela minha consciência para que eu não pereça...”

MEDICINA, EDUCAÇÃO E HISTÓRIA / Cristina Valença

Regenerar, educar os sentidos e higienizar eram as palavras de ordem do novo movimento educacional chamado Pedagogia Moderna. Em Sergipe, a educação nas primeiras décadas republicanas foi alvo desse movimento estabelecendo-se como uma nova mudança na maneira de pensar as práticas escolares e políticas públicas educacionais que resultaram na definição de um perfil de instituições com práticas voltadas para civilizar.

MEDIUNIDADE! CULTO AOS ANTEPASSADOS! COMO CONCILIAR? / Sonia Maria Hatsue Canegusuco Oshiro

Ter mediunidade... e ter também raízes em Okinawa, onde se cultuam os antepassados... É sem dúvida alguma, um relato comovente, envolvente e emocionante sobre a trajetória de uma moça de vida comum, como tantas outras moças, que em determinado momento, vê sua vida transformada por fatos misteriosos tão intensos e complexos que desafiam a ciência, a religião e tudo que até então era conhecido por ela e sua família.

MEMÓRIAS D'ALMA / Gleide Bárbara

Gleide Bárbara é natural de Três Pontas (MG), e reside atualmente em São Paulo; é, portanto, mineira de alma e paulista de coração. Graduou-se em Psicologia pela Universidade São Francisco (SP). Memórias D'Alma é seu primeiro livro individual publicado, e traz poesias cuja temática se divide em dois movimentos.

MEMÓRIAS DE UM VENCEDOR / Chico Dantas

Seria difícil definir um grande amigo, um daqueles do peito, de todas as horas, para todas e quaisquer ocasiões, não? Na verdade não é! Esse amigo para mim tem nome e sobrenome: é o Chico Dantas. Conheci-o há pelo menos uns trinta anos atrás, de uma maneira bem curiosa. Quando vi, entrando pelo escritório, aquele homem metido em um terno claro, super moreno, falando meio alto que tinha encontrado na rua uma carteira de meu pai e que estava ali para devolvê-la, surpreendi-me.

MENSAGENS DE AMOR E INCENTIVO / José Emir

Sei que sou mais um sonhador no mundo, sonho em ser um escritor, tento exaltar o belo e promover o elo entre a vida, o amor e tudo o que é lindo. Caminho sorrindo com o belo, o alegre e o singelo; às vezes paro, penso e reflito e me dou por conta de que sou feito de sonhos, sou pouco ouvido e alguns poucos conseguem me entender, mas entendo que às vezes incompreensível me faço e estranho pareço, aos olhos daquele que nunca sonhou e ainda não despertou.

MESA DE BACH / Paulo Fernando Araújo

O livro é constituído de poemas que o autor compôs ao longo de sua vida. Aproveitou as inúmeras noites de boemia para produzi-los, na sua maioria, em mesas de bares da Cidade de Salvador, sobre os amores, as paixões, pontos de vista do cotidiano e uma exaltação às mulheres que fizeram parte do seu rico convívio.

MESTRES / Hebe C. Boa Viagem A. Costa

Prazerosamente relembrei meus tempos de universitária. Foi uma volta ao passado escrever sobre os mestres e rever o quanto eles foram significativos para mim e, certamente, para todos aqueles que tiveram a sorte de ser seus alunos. Estive nessas universidades, PUC de Campinas, USP e UniFIG,  no momento que elas começavam a ser construídas.

MEU JARDIM DE TROVAS / Angela Guerra

Trovas que versam sobre temas variados, a maioria em português; algumas em espanhol e inglês. Momento de Amor, de Oração, de Humor. Outros Momentos. Poemas em quadras. A trova, com uma existência que supera séculos, possui em si a necessidade de uma inspiração divina, sutil, até nos momentos adversos, dando cor sempre renovada aos queixumes de um dia a dia soturno.

MEUS ESTADOS MEU PAÍS / Ari Lins Pedrosa

“Creio que se pode concluir, sem medo de erro, que, no caso de Ari Lins Pedrosa, estamos diante de um verdadeiro poeta, não se trata apenas do arrebatamento de um rapaz perdido (ou achado) numa província que possui incalculável tradição poética”.
Jorge Amado

MEVROUW JANE / Josane Mary Amorim

Este é um livro sobre um amor real entre duas pessoas criadas, educadas e preparadas para a vida de formas diferentes. Mevrouw Jane, a protagonista da história, é uma mulher de coragem. Com força para romper com o passado e ir ao encontro do novo e desconhecido. E acima de tudo, coragem para amar, mesmo conhecendo o seu ônus.

MINHAS MEMÓRIAS / Pesia Ruchlejmer

Pesia Ruchlejmer viveu na Polônia sua infância e adolescência. Descreve com singularidade essa época, detalhando os costumes da cidade pequena onde nasceu e deixou parte de suas lembranças. Narra desde o início da Segunda Guerra Mundial e como sua família e ela sobreviveram. Histórias cotidianas, comoventes, que percorrem as frias noites da Sibéria, os intermináveis dias no Cazaquistão até a difícil vinda para o Brasil.

MOMENTOS / José Eduardo Simões

Não há quem não registre na memória momentos importantes de sua vida. José Eduardo Simões resolveu ir além, registrando poeticamente vários deles em seu quinto livro de poesia. Aqui, o leitor ou leitora encontrará poemas reflexivos, apaixonados, arrependidos, alegres, tristes etc.

MOMENTOS E MANDALAS / Sylvia Mader

Via Láctea. Sistema Solar. Lua. Terra. Estações do ano. Dia e noite. Redemoinho. Camadas concêntricas dos troncos das árvores. Teia de aranha. Ovo. Olho. Célula. Átomo. Tudo isso lembra círculos, circunferências, esferas, eternos movimentos cíclicos.

MUITA PROSA, POUCO VERSO / Amanda S. Fernandes

Primeiramente há que se dividi-la mesmo, como o titulo, tanto em prosa como em verso também na vida. A Amanda da prosa é e uma eximia esgrimista. Presenciá-la é assisti-la. Seus argumentos desprendem-se na direção do vento e o tomam as rédeas, indo para quem deseje. A beleza de seus movimentos, mentais e ainda sólidos, hipnotiza qualquer interlocutor desavisado.

MUITA PROSA, POUCO VERSO / Amanda S. Fernandes

Primeiramente há que se dividi-la mesmo, como o titulo, tanto em prosa como em verso também na vida. A Amanda da prosa é e uma eximia esgrimista. Presenciá-la é assisti-la. Seus argumentos desprendem-se na direção do vento e o tomam as rédeas, indo para quem deseje. A beleza de seus movimentos, mentais e ainda sólidos, hipnotiza qualquer interlocutor desavisado.

MULHERES DE NORTE A SUL / Heloísa Corrêa

A coerência das ideias, a pertinência dos comentários, a profundidade da análise, a beleza da expressão permitem ao leitor de “Mulheres de Norte a Sul” desfrutar de uma experiência de leitura ao mesmo tempo prazerosa e instigante.
Elisa Guimarães

MULHERES QUE AFASTAM OS HOMENS / Mauro Judice

A verdade é que as mulheres mais afastam que são afastadas. O problema é que o fazem sem ter consciência disso. Procuram com anseio quase desesperado um relacionamento sólido e amoroso, porém, sem o notar, afastam seus companheiros ou criam dificuldades a ponto de impossibilitarem a união.

MUNDO REAL E VIRTUAL / Lutiana Nacur Lorentz

O livro contêm uma série de poemas sobre o amor em suas várias vertentes: materno, homem e mulher, pela natureza, Deus, unidade, além de vários poemas críticos sobre o "cuidado" do Ser Humano contemporâneo com a natureza, o uso da internet e os rumos da política brasileira.

MUSEU DE MARIANA / Francisco Moura Campos

Os vinte primeiros são contas de um rosário perdido por nossa Senhora do Cimo da Serra. Os oitenta seguintes são Haicais, do Museu de Mariana, alusivos a terra, fogo, ar, água, amanhecer, anoitecer, luar e passarinhos.
O cotidiano.
O lado maior e mais belo do cotidiano.

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL / Lilia Iasi

Este livro de apoio didático apresenta várias atividades e exercícios que o Professor de Música pode trabalhar, em classe, com seus alunos. Há o treino da voz, noções básicas de teoria musical, noções de ritmo e percussão, com exercícios de treino, ilustrados com atividades recreativas musicais, sempre exploradas de forma bem lúdica, criativa e atrativa, para as crianças.

NADA MAIS QUE ISTO / Mirian de Carvalho

Em Nada mais que isto, Mirian de Carvalho, tal como o fez em livros anteriores, define uma poética de cunho lírico, ao elaborar imagens do mundo captado através do intimismo. Da leitura de seus intérpretes, aqui destacamos trechos registrados nos prefácios deste livro.
NADA MAIS QUE ISTO / Mirian de Carvalho

NÃO SE DEVE ESQUECER / Mariam Baidarian

É a vida de um imigrante armênio, sobrevivente do genocídio de 1915, que como muitos de seus compatriotas, chegou ao Brasil nos anos 20, depois de ter passado os horrores sofridos por milhares de armênios que conseguiram escapar da morte pelos caminhos do deserto de Der-el-Zor, na Síria.

NAS MÃOS DA POESIA - UNIVERSO IMAGINÁRIO / Alice Luconi Nassif

Nas mãos da poesia – universo imaginário, é um livro de poemas, cujo principal objetivo é despertar as boas e necessárias emoções que regem a nossa vida. Aqui vai se falar de amor, de alegrias, de perdão, de temor, de esperanças, de desejos, de beijos, de absurdos e tudo mais que possa emocionar e tocar corações... Sua linguagem vem das Musas de Homero... divindades inspiradoras que de mãos dadas com esta poetisa, sussuravam ao seu ouvido as frases que escrevia...

NASCE UMA ESPERANÇA / Caetano Carlos Cônsolo

Todos os dias, ao sair de casa, você carrega consigo uma mochila, ela poderá pesar mais do que o peso que você consegue carregar. Porém, a escolha é sua. Você pode carregá-la de sonhos ou de pesadelos. As placas poderão indicar: obstáculo adiante / ultrapasse com cuidado / diminua a velocidade / ou siga em frente... para a realização dos seus sonhos faltam 8 anos.

NOÇÕES MATERIALISTAS SOBRE A VIDA / Adalberto Linhares

Em Noções materialistas sobre a vida: De onde viemos? O que somos? Para onde vamos? Adalberto Linhares apresenta aos leitores o resultado de muitos anos de estudos e observações. Neste livro constam diversas ideias sobre o mundo em geral, relacionadas e apresentadas de forma a diferenciar o que os cientistas e as pessoas comuns entendem e o que parece correto ao autor.

O AMIGO IMAGINÁRIO / Suzana da Cunha Lima

Tão expressivas são as personagens imaginadas por Suzana quanto o formato coloquial que ela escolheu para nos apresentar seus contos.
Ana Maria Maruggi  
Sedução às Avessas  - nos reporta às dores do fim dos amores. 
O Sonho - uma pequena jóia que nos remete à infância dos filhos.
 

O BRILHO VIVO / Everton Peres

Esta é uma história verídica que ocorreu na fronteira com a Argentina na virada do século XXI. Alguns personagens mantiveram o nome original, outros tiveram seus nomes alterados. Vale ressaltar que este livro ficou mais ou menos nove anos guardado, porém, ao tirá-lo da gaveta e ler os manuscritos, percebi que a mensagem estava tão atual como nunca.

O CAIR DAS HORAS / Airton Souza

Airton Souza de Oliveira nasceu em Marabá (PA), em 1982, é filho de Maria Barbosa e Raimundo Gonçalves. Publicou de forma artesanal e com apenas 65 unidades Incultações Noturnas, uma coletânea de 30 poemas, no ano de 2009. Muitos de seus poemas, contos e crônicas já figuraram em mais de 40 antologias nacionais, em Jornais e na Revista Portuguesa EISFLUÊNCIA.

O CHAPÉU ANTROPÓFAGO / L.E. Ferraz

Na década de 70 o autor participou de um concurso literário promovido pela Secretaria da Cultura do Município de São Paulo com o projeto de livro O Chapéu Antropófago, mas não obteve classificação, pois o material não era suficiente para compor um livro. No entanto, Mário Chamie, na época Secretário da Cultura do Município e membro da comissão julgadora, ao divulgar o resultado dos livros escolhidos, fez o seguinte comentário a respeito de O Chapéu Antropófago: “A ironia aliada ao grotesco lírico!”.

O CHORO DE UM OLHAR / Pedro Esdras

O olhar de fora oferece uma dimensão exata do universo lido e abre possibilidades de ação preventiva ou coercitiva, reativas ou proativas, seja no campo prático da vida, no campo do abstrato - sentimento, no campo do conhecimento etc, com maior perspectiva de êxito. Este livro propõe alcançar pessoas que perseguem a busca do que não existe.

O DESPERTAR PARA A ESPIRITUALIDADE / Carlos Passos

A razão do maior infortúnio pelo qual passamos é não termos sabedoria para lidar com ele. As adversidades sem dúvida fazem parte do cotidiano de cada um, mas compreender suas causas e tornar o efeito mais ameno é a grande questão. Tomando-se como exemplo um rompimento no campo afetivo, sofremos por achar que nunca mais voltaremos a ter paz ou conquistar um novo amor.

O DIÁRIO SECRETO DO MORDOMO / Queiroz Queiroz

Nunca deixe de levar em consideração um mordomo apaixonado. O problema é: Como saber que ele está amando, se ele fala sobre isso apenas com seu Diário Secreto? Entre uma narrativa e outra, funde-se uma paixão incontrolável do mordomo por sua hóspede. Os planos para este amor proibido estão traçados num ambiente de trabalho, dedicação e respeito.

O ENCANTO DO RÁDIO / Oliveira Neto

A Empresa Westinghouse foi quem fez nascer, meio que por acaso, a rádio-difusão. A empresa fabricava aparelhos de rádio para as tropas da Primeira Guerra Mundial e com o término do conflito ficou com um grande estoque de aparelhos encalhados. A solução para evitar o prejuízo foi instalar uma grande antena no pátio da fábrica e transmitir música para os habitantes do bairro.

O ENTREGADOR DE SONHOS / Wagnei Fonseca Pichelli

Um sonhador com mais ou menos intensidade em seu trabalho visceral, dotado de inocência inata pelos caminhos da sensibilidade, a estrada sem retorno da existência. Ousou resgatar o sol na ilusão de socorrer seus dias sombrios. Sabiamente aconchegou-se na morte, não como solução definitiva; suas nuances eram muitas, seus acasos silenciosamente eram guardados na inconsciência.

O HOMEM DA GOLA ALTA / J. P. Rezek

Guilherme tinha o sonho de ser um grande fotógrafo na capital paulista, mas tornou-se estagiário de Direito. Luciana mudou-se para São Paulo buscando uma vida com mais liberdade. Em comum, eles têm amigos, conhecidos e um vínculo eterno com a cidade em que nasceram: Brasília.

O HOMEM QUE FALAVA DIFÍCIL E OUTRAS HISTÓRIAS / Carlos Elmano de Oliveira Neto

Carlos Elmano de Oliveira Neto é magistrado no Estado de São Paulo e autor das seguintes obras jurídicas:
 Roteiro Prático de Perícia Contábil Judicial, 2ª edição de 2000.
Roteiro Prático de Defesa do Consumidor em Juízo, 1ª edição de 1998.
Roteiro Prático das Ações Judiciais na Lei do Inquilinato, 1ª edição de 2000.
Resumo de Processo de Conhecimento, processo de Execução e Processo Cautelar.

O LADO DESCONHECIDO DA FORTALEZA DE SANTA CRUZ (RJ) / A. P. Maryan

À margem da História é que nos deparamos com pequenos detalhes quase apagados pelo tempo e dispersos na longa estrada do passado. A descoberta desses pequenos e instigantes detalhes é privilégio exclusivo dos pesquisadores e historiadores que se empolgam ao abordarem fatos e personagens ligados à História, cujo valor só eles detectam.

O MAR DAS MINHAS ILUSÕES / Gasparino José Romão

A poesia é a “arte de escrever versos. É aquilo que desperta o sentimento do belo e o que há de elevado e comovente, nas pessoas e nas coisas. A poesia é sobretudo, encanto, graça, atrativo” (Aurélio Buarque de Holanda), “é o caráter do que comove ou eleva a alma, do que inspira; inspiração. Elevação nas ideias e no estilo.” (Laudelino Freire).

O MASSACRE DE PALÚ / Armenouhy Minassian Djelalian

Armenouhy Minassian Djelalian nasceu em Garin, Erzurum, em 1896. Formou-se professora primária no Colégio Hripsimiants. Sobrevivente do genocídio de 1915 perpetrado pelo Império Otomano aos Armênios. Viveu em Alepo, Cilícia, Istambul, tendo obtido visto de residência para a França, onde permaneceu até 1932, chegando ao Brasil em Janeiro de 1933.

O MATEMÁTICO E SUAS HISTÓRIAS / Paulo H.C.Gonçalves / João H.N.Gonçalves

Bem-vindos a uma viagem ao país das maravilhas onde tudo pode acontecer. Onde a roupa salva vidas e um camelo é capaz de guardar segredos... A série de livros O Matemático e suas Histórias é uma homenagem ao Professor de Matemática Júlio César de Mello e Souza (Malba Taham) que, com sua didática própria, conquista os jovens de todas as gerações.

O MENINO QUE QUERIA VER DEUS / Jabes Santin

Jabes Santin nasceu em 1950 na cidade de São Paulo, onde reside no Jardim Anália Franco (Tatuapé). Formou-se em Ciências Econômicas pela Faculdade São Judas Tadeu. O menino que queria ver Deus é seu primeiro livro publicado e nasceu da experiência adquirida em viagens a quatro continentes e visitas a mais de oitenta países.

O MESMO OUTRO / Josemar Martins Pinzoh

O livro O mesmo outro reúne textos com idades muito diferentes. Estão nele reunidos poemas como A Mão, oficialmente o primeiro poema do autor, classificado em 3º lugar no Concurso de Poesias da I Semana Cultural de Curaçá - BA, ocorrida no já distante ano de 1984. Há outras coisas já “adultas”, como Meu Verso e Eira – o primeiro do início e o segundo do final dos anos 1990 – ambos ganhadores de Concursos de Poesia do Salão de Artes Universitário Regional.

O MILAGRE SOMOS NÓS / Paulo B. Stefani

O autor aborda inúmeros fatos ocorridos durante as obras de construção da Rodovia Transgarimpeira, estrada de penetração projetada para acolher na região do médio Tapajós os garimpeiros que seriam forçados a abandonar a exploração manual da jazida de ouro de Serra Pelada.

O MOINHO / Maina Miranda

A presente obra é um romance reflexivo e imaginoso, onde seus principais personagens fazem de um lindo moinho, o palco para as suas costumeiras reuniões. As ações e os sentimentos destes pensadores são transportados, da vida real a um plano artístico. O toque de uma sineta e o pronunciamento de uma senha marcam o início das importantes reuniões, ocorridas nesse mágico moinho.

O NAZISTA / Araceli Facuri Ramos

Este romance de paixões, lutas e desencontros, relata a história de Jean, um jovem francês que, por circunstâcias que o livro narra, foi adotado por um casal de alemães. Na adolescência, descobriu de maneira insólita que não era alemão e que seus pais biológicos viviam na França. Naquela época, a Alemanha entrava em conflitos com alguns países da Europa e, o governo declarou num discurso, que todas as crianças acima de 7 anos que não fossem judias, teriam de estudar a cartilha do governo.

O PAGAMENTO / Igor Pires Leon

Orlando estava na mesa de um bar, bebendo sua cervejinha como fazia, costumeiramente, todos os fins de noite logo após a apresentação de seu espetáculo. Era um homem de seus quarenta anos, alto, bonito, um galã de televisão e um talentoso ator de teatro, bem como um grande diretor.

O PEQUENO GIGANTE / Vários Autores

Era uma vez uma saudade. Grande, forte, bonita e doce. A Saudade vivia quietinha no seu canto - um lugar simples, mas bastante aconchegante - e ali guardava um valioso tesouro: sonhos dourados, caminhos de pedras preciosas, lembranças brilhantes, anéis de amizade e milhares de moedas de valor sentimental. Eram jóias tão belas que a Saudade achou por bem compartilhá-las.

O PODER DAS PEDRAS E DOS CRISTAIS / Eliene F. Castro

Tudo aquilo que nos traz benefícios, devemos fazer uso. Por isso... De uma forma esclarecida e prática, Eliene Fernandes nos leva a entender o mundo dos cristais. A união de seus conhecimentos e os relatos de pessoas esclarecidas no assunto nos fazem compreender melhor todo esse lado energético que eles nos oferecem. Deixar-se levar é o segredo. Inspire-se na beleza e na luz dessa criação de Deus. Viaje no mundo dos cristais!

O POEMA NOSSO DE CADA DIA / Gessimar Gomes de Oliveira

Neste segundo livro registrei, na sua quase maioria, meus escritos mais recentes e uns poucos, ainda, mais antigos. Separei-os em duas partes: a primeira onde estão os “analíticos poemas”, que são aqueles mais reflexivos, sobre temas mais sérios e contundentes e, na segunda parte, os “irônicos poemas”, que são aqueles sobre temas bem humorados e satíricos.

O REINO DE DEUS / Luciano Fidelis

Este livro tem o único objetivo de abrir os olhos da humanidade para que esta aprenda a discernir entre o bem e o mal. O reino de Deus é imutável, inabalável e é representado pelo próprio Deus, por Jesus Cristo, pelo Espírito Santo e também pela palavra de Deus, que é a Verdade. Esta é a parte do bem. O mal é representado pelo diabo e seus demônios com propósito de engano, pois ele é enganador.

O REINO MÍSTICO DOS PINHEIRAIS / Wilson Joel Leal Gasino

É final do século XIX. O país se agita. O mundo positivista, republicano e industrial avança em seus domínios, subjugando a civilização mística, monarquista e agrária do sertão. Ferrovias são construídas, matas são derrubadas, povos são aculturados e os ideais desse novo mundo científico consideram um avanço cada árvore cortada, cada índio morto, cada nova cidade erguida.

O SAPO MÁGICO / João Luis Nunes Costa

Em algum momento do nosso dia a dia, nós perdemos o nosso jeito de contar histórias. Perdemos ao mesmo tempo o contato gostoso com nossos filhos e netos que, no momento de adormecer, podíamos, além das histórias e carinhos, falar-lhes sobre os verdadeiros valores da vida.

O SOL SE TORNANDO CINZA / Fábio Guerra

Fábio Guerra, filho de pai gaúcho e mãe amazonense, nasceu em 25 de dezembro de 1989, na cidade de Itaqui, situada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Atualmente reside na cidade do Rio Grande (RS), onde é graduando em Psicologia pela Anhanguera Educacional e estudante de História pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

O SONHO DA ÁGUIA / Leonides Simões

O Sonho da Águia é um livro muito especial, pois é a concretização de um trabalho gerado ao longo do tempo. Concebido em minha juventude, tornou-se o embrião e uma obra que viria marcar o meu ingresso no campo literário.

O SONHO DA ÁGUIA / Leonides Simões

O Sonho da Águia é um livro muito especial, pois é a concretização de um trabalho gerado ao longo do tempo. Concebido em minha juventude, tornou-se o embrião e uma obra que viria marcar o meu ingresso no campo literário.

O TRAPACEIRO / Cícero Filho

O livro conta a incrível história de Zé Genaro, um autêntico malandro nascido em uma pequena cidade do interior do nordeste, que buscava a todo custo se dar bem na vida. Nesta busca, foi capaz de fazer coisas inacreditáveis tentando o grande golpe, contudo, sempre fracassava. Revoltado com as humilhações que sofria, prometeu que um dia seria a pessoa mais importante daquela cidade e teria todos aos seus pés, algo que parecia impossível, tamanho o descrédito que recaía sobre ele.

O TRIGO E O JOIO / Josué de A. Soares

O livro O Trigo e o Joio é um tema maravilhoso e ao mesmo tempo curioso que tem chamado a atenção de muitos. Falar sobre o joio é tratar das particularidades do Reino de Deus, daquele que ainda não sabe bem o que é, que está na Igreja, mas infelizmente não pertence ao Senhor.

O VENTO, O MAR E A AREIA / José Manuel macário Rebêlo

Em O vento, o mar e a areia, num paraíso não muito distante desenhado pelo vento, pela areia e pelo tempo, o autor pinta com palavras todo o belo cenário dos Lençóis Maranhenses. Com a leveza da pena, Rebêlo expõe por meio de uma narrativa bem tecida muitos dos problemas da região. Ao retratar fatos que atravessam os Lençóis Maranhenses, nosso autor lida com um dos papéis essenciais da Literatura: a formação do homem.

O VERDADEIRO PARAÍSO / Carlos Ventura

O Verdadeiro Paraíso - novo livro do Músico, Compositor, Escritor, Dramaturgo e Acadêmico, membro efetivo da ACB - Academia de Cultura da Bahia, Carlos Ventura. Uma obra multifacetada onde o leitor viaja por Contos, Poemas, Frases, Pensamentos e Letras de Músicas, sempre  inspirado por detalhes da natureza feminina. Um livro para homenagear a Mulher e provocar os Homens a desvendar o verdadeiro paraíso.

O VOO DO BEIJA-FLOR / Carlos Soares de Oliveira

Tenho tantas definições para a poesia em mim e para mim. Talvez estas sejam as principais: 'As poesias são como outro corpo que fala por mim quando meu corpo não consegue se explicar'. 'Se o planeta tem 2/3 de água e 1/3 de terra eu tenho 2/3 de poesia. A outra parte, não sei'. Com a poesia conquistei amigos, venci dificuldades, entendi melhor a vida.

OÁSIS DE EXPRESSÃO / Rossidê Rodrigues Machado

Sou professora, poetisa, escritora, artista plástica e desenhista. Curiosidade, ânimo e não deixar as oportunidades por conta do acaso: é o que me faz conquistar meus objetivos. Sempre tomada por uma força, um desígnio, avanço. Mais uma obra literária. No computador armazeno o meu pensamento: o imaginário e o real. Um cotidiano que sempre me leva a crer: não nasci para morrer, nem sou uma simples folha solta ao vento.

OBAKE - O JAPÃO MAL-ASSOMBRADO / Denis Jum Nishimura

Hoje muito se fala do Japão, de suas tradições e de sua tecnologia de ponta. Existem muitas faces desse Japão que mistura a tradição e a modernidade, mas pouco se fala da nossa presença (importante) em território japonês, do nosso árduo dia a dia. Pouco se fala dos imigrantes brasileiros, que cruzam os ares para chegar ao outro lado do mundo em busca de melhores salários.

OBJETIVO DEFINIDO / Flávio Trindade

Nasci em um bairro de classe média de Curitiba. Desde moleque já andava aprontando pelas ruas do bairro, sempre buscando o máximo de adrenalina, seja subindo em árvores, pulando muros, seja subindo com a bicicleta agarrado em traseiras de ônibus ou de caminhões, para depois despencar ladeira abaixo sentindo a velocidade e a força do vento em meu rosto. Sempre aprontando, mas sempre muito atencioso e educado com todos.

OLHE O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM A SUA VIDA / Yasushi Arita

A obra Olhe O Que Você Está Fazendo Com a Sua Vida aborda histórias e personagens com os quais os leitores poderão se identificar em seu cotidiano. Yasushi Arita apresenta a banal rotina de uma família sem entusiasmo e projetos, distanciada dos entes queridos e dos colegas de trabalho, acomodada em sua própria desvalorização. Diante de uma situação aparentemente comum, o leitor perceberá como as pessoas se habituam facilmente às armadilhas destrutivas dos próprios talentos, competências e da capacidade de ser pleno e feliz!

OLHOS VIVOS, OLHOS PARA A VIDA / André Lima Oliveira

É chegada a Nova Era... Liberte-se! Entrar por esse  Portal trará novas descobertas e fará com que pense de forma diferente em relação à vida que leva. É leitura indispensável para ter uma vida melhor, mais humana, qualitativa e longe de falsas promessas. Envolve o leitor, chama sua atenção para fatos aparentemente corriqueiros, permitindo o novo despertar do bem viver e conviver.

OS CINCO TALENTOS / Maria Augusta Silva Dal Fabbro

Uma metamorfose. É isso. Ela transcendeu daquilo que já fazia, que era a poesia solta, pequena, intimista, para fazer Contos, Trovas, Sonetos, e fez um ensaio em Hai kais, e Literatura de Cordel. Começou com as rimas depois que seu pai, Antônio Ângelo da Silva, poeta e trovador, reclamou com certo pesar, que ela não fazia rimas. É membro efetivo do Grupo Literário do Clube Pinheiros.

OS DOIS SÍMBOLOS / Lourival Antunes da Silveira Filho

Estourou na Zona Aurora a Santa Inquisição, e o Mundo expeliu o seu ódio numa conspiração religiosa muito bem armada, de proporções gigantescas, para impor a sua ordem. O simples ato de reunir-se para a troca corriqueira de uma conversa passou a ser visto com desconfiança pelas autoridades eclesiásticas e, apóstatas, como Gumercindo, passaram a ser queimados em fogueiras locais para a simples distração dos padres.

OS FUNERAIS DE APOLO / Oidualc Atsoc

Se você se vê como um penetra no banquete da vida, achando literatura um pé no saco e sentindo náuseas ao entrar em livrarias... então pode ser que esse livro lhe seja indicado. Oidualc Atsoc é o alter-ego literário de Claudio Ferreira Costa, professor universitário e pesquisador, que trabalhou em Konstanz, Munique, Berkeley e Oxford, e que é melhor conhecido por seu trabalho inovador em filosofia analítica contemporânea.

OS PRINCÍPIOS TRIBUTÁRIOS E A HARMONIZAÇÃO FISCAL NO MERCOSUL / Ricardo Philippi Porto

O objetivo de Os Princípios Tributários e a Harmonização Fiscal no Mercosul é estudar os problemas desse bloco integracionista no tocante à área referida. Descreve o histórico da formação do bloco e a sua evolução, com os problemas inerentes às etapas já cumpridas, bem como em relação àquelas que virão. A harmonização das legislações tributárias destaca-se como problema a ser enfrentado.

OSSO E FERRO VELHO / Nege Além

Citar os melhores contos é sempre uma eleição pessoal. Porém, de imediato, Osso e ferro velho, que dá título ao livro, é de causar dor e aflição ao coração de qualquer leitor. E Nege Além apenas traz a relevo esse drama e esse susto sem forçar em nada o andamento narrativo. Nunca foge dos meios tons e transfere a história para o campo das falas, sem desvios para o teatro ou para o palavrório dispensável.

OUÇA O BARULHO DO VENTO / Eva Ibrahim

Em Ouça o Barulho do Vento encontramos passeios interessantes, dramas, solidão, encontros, despedidas e animais atuando como protagonistas de histórias curtas. Os textos são apresentados com enredos fortes e bem trançados, fazendo o leitor curtir até a última linha. A autora fez uma coletânea de contos, mesclando gente e animais, deixando o livro mais interessante.

OURO PRETO - UM NOVO OLHAR / Alex Fernandes Bohrer

A cidade símbolo da liberdade no Brasil é um convite ao passado. Centenas de prédios históricos, ruas tortuosas e um relevo único tornaram Ouro Preto o primeiro lugar do país a ser declarado Patrimônio da Humanidade. A antiga capital de Minas é o emblema maior do período de ouro da Coroa Portuguesa, mas também se tornou sinônimo de rebeldia e revolta nos ideais dos Inconfidentes.

PÁGINAS DE VIDA E DE MORTE / Glorinha Mameluque

Maria da Glória Caxito Mameluque (Glorinha Mameluque) é natural de São Romão, Minas Gerais. É filha de Manoel Jovino Filho e Júlia Caxito. É casada com o advogado Pedro Mameluque Mota e tem quatro filhos: Gustavo, Leopoldo, Christina e Patrícia. Nove netos: Fernão Gabriel, Catherine Maria, Caroline Maria, Pedro, Gustavo Júnior, Gilmar, Maria Isabel, Maria e Sara. Noras: Larissa e Liliann e genros: Jorge Lúcio e Gilmar Silva.

PÁGINAS DE VIDAS / Sales Maciel de Góis (Organizador)

O livro Páginas de Vidas consiste em apresentar uma síntese da história de vida de onze universitários e um professor, são relatos verídicos com as mais variadas situações e circunstâncias que as pessoas possam viver ou até mesmo estão vivendo neste momento. Convidamos você a divagar pelas páginas deste livro e quem sabe encontrará algo parecido com a sua vida. Boa leitura!

PÁGINAS ROUBADAS / Alfredo José Assumpção (Lé)

Este poeta é o mesmo de “Amando”, seu livro anterior, e é outro neste “Páginas Roubadas”. É o mesmo porque todo artista, da arte escrita ou não, é dono e senhor de uma linha e pendor muito pessoais, que lhe definem a personalidade criadora, e é outro porque, neste autor e neste livro, ele amplia a busca temática e formal e, sobretudo, amplia as empatias diante do amor e da benquerença e os questionamentos diante dos desencontros sociais.

PAINEL DO TEMPO / Manoel Ianzer / Danielle Ianzer

Danielle Alves Ianzer, natural de São Paulo (SP), nasceu em 1975. É a filha mais nova de Luzinete Alves Ianzer (pernambucana) e de Manoel Francisco Madeira Ianzer (gaúcho). Casada com Carlos Xavier (mineiro). Estudou no Externato Casa Pia São Vicente de Paulo (1980-1992). Graduada em Ciências com Habilitação em Química (Bacharelado) pela Faculdade Oswaldo Cruz - SP (1996).

PAISAGENS EMOCIONAIS / Joseth Jardim Martins

Denso, honesto, vibrante. Assim é o livro de poesias Paisagens Emocionais, de Joseth Jardim Martins. Ondas de emoções afloram a cada página, testemunhando as muitas noites insones, os sentimentos evocados, lembranças, memórias de tempos significativos de sua história de vida. Em versos doídos, registros da saudade, da dor, mas também da esperança e, sobretudo, do amor.

PAPOCRÍTICO / Carlos Paulo Matias

Papocrítico é um livro que traz algumas reflexões sobre fatos que acontecem nas escolas e outros que têm relação com a educação. Encontra-se também no livro uma série de artigos, alguns foram publicados entre 2009 e 2010 nos jornais de minha cidade. Pretensão? Talvez não tenha nenhuma. É apenas um livro que, se muitas pessoas lerem e comentarem, pode quem sabe virar um livro “conhecido”, “falado”...

PARA SEMPRE UMA HISTÓRIA DE AMOR / Jefferson Vianna

Como explicar o romance de dois adolescentes cujo amor é proibido? Como vencer barreiras se elas ao menos existem para quem se ama? Como proibir o voo de uma borboleta se ela foi feita para voar? O amor pode ser algo perfeito, mas ao mesmo tempo pode levá-lo a loucura. Todos nós sentimos, portanto, o desejo de amar, de tocar os nossos corpos e desfrutar de prazeres, mas ainda temos medo de dizer: Eu Te Amo.

PARALISIA CEREBRAL / Sulamita Mattoso Meninel

Neste livro, Sulamita Mattoso Meninel conta uma história de grande coragem e amor – de um filho com severas deficiências físicas, e de uma família que se une ao seu redor para enfrentar a vida. O leitor vai acompanhar as emoções fortes e compensadoras de pais e irmãos que se ajustam de forma contínua para proporcionar a dignidade que Gabriel merece. Esta dignidade acaba tocando as vidas de todos aqueles que compartilham esta viagem de altos e baixos.

PASSAGEM PARA A ESSÊNCIA / Lais Ceesar

A simplicidade e a coragem adjetivam a escritora que, por amor genuíno pelos seres humanos, sintetiza com clareza e profundidade nossas experiências mais íntimas. Este livro, em seu caminho de sabedoria, nos envolve num processo de autotransformação, nos despindo de padrões culturais, sociais e familiares, alimentados por ignorâncias e mandatos paralisantes.

PÁTRIA / Celina Lucas

A PÁTRIA DE CELINA LUCAS - Celina Lucas escreve em momentos breves e quando isso acontece, parece que ela está apenas respirando. Respirando de maneira acelerada. Parece querer alcançar um prazer inatingível. Ela apenas obedece e, ao mesmo tempo, transgride. Ler os poemas de Celina exige coragem. Cuidado, você pode se perder no meio das palavras. Ela pode amarrar-lhe nas cordas azuis de seus versos. Você pode ser surpreendido por uma borboleta invisível e perfumada.

PAULA, UMA MULHER RACISTA E VULGAR / Fabiano Ribeiro de Jesus

Paula, uma mulher racista e vulgar é uma história que fala de uma mulher que se envolve em várias confusões por não gostar de negros. Em um certo dia, Paula foi para a cadeia por um crime de racismo, e ao sair da cadeia, se envolve com um antigo professor negro, o único em sua vida por quem ela se apaixonou na época em que era professora. Começa aí, um relacionamento amoroso com esse homem que faz ela mudar bastante os pensamentos contra os negros.

PEDAÇOS DE MIM / Elvira Rennó

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"
Fernando Pessoa                                                           

PEDÓFILO / Antônio Aruanda

O Pedófilo – O limite entre o algoz e a vítima está longe de definir qualquer coisa acerca do distúrbio sexual e suas consequências. Trata-se, entretanto, de mais uma porta aberta para a discussão de algo tão controverso e presente na vida de todos nós, que deve ser diagnosticado, examinado e curado no sentido de garantir uma vida mais feliz para o ser humano.

PEDRO, ANTES DA MORTE / Luiz Viegas de Carvalho

Pedro Vicente dos Santos morreu de repente, de causas desconhecidas. Deixou para trás desejos, medos, aventuras, segredos. Desvendar os mistérios desse homem foi uma tarefa a que se propôs, ainda durante o velório, o meio-irmão, afilhado e amigo, o Espanhol, disposto a refazer e resgatar a vida de Pedro, antes da morte.

PENSANDO EM NÓS / Márcia Clarindo

Márcia transporta suas características pessoais para o seu livro. É objetiva, realista, clara, verdadeira e amiga. De sensibilidade e gosto apurados, utiliza em seu discurso o belo e o simples – como estilo pessoal, em contraste ao estilo complexo e simbólico. Inclina-se, assim, a trocar o romântico pelo prático, a fantasia pela realidade e mantém a beleza, acompanhada de segurança e firmeza.

PESCADOR DE IDÉIAS / Flávio Duncan

O livro Pescador de Ideias explica, de forma simples e prática, como é possível esboçar detalhadamente projetos das mais variadas maneiras e seguimentos, ampliando, implantando e dando forma ao plano de ideias de qualquer pessoa. Com uma linguagem super acessível e explicações roteirizadas, é possível capacitar qualquer um a esboçar e apresentar seu projeto de maneira simples e objetiva, auxiliando o leitor nas questões do planejamento e sobre as melhores maneiras de colocar suas ideias em prática.

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL - Luiz Eduardo Gasparetto

O diagnóstico organizacional é uma ferramenta que deve ser utilizada para o desenvolvimento das pessoas nas organizações, e a maneira de realizá-lo é, normalmente, através da implantação de uma pesquisa de clima organizacional. Muito mais do que apenas um manual teórico, este livro apresenta as técnicas mais comuns utilizadas hoje pelas empresas para a realização dessa pesquisa, sugerindo ações práticas.

PESQUISA E POLÍTICAS PÚBLICAS NO ESTADO MATO GROSSO / Governo do Estado de Mato Grosso

A Superintendência da Escola de Governo do Estado de Mato Grosso ao incumbir-se da missão outorgada pelo Governo do Estado, de levar à frente um amplo levantamento sobre pesquisa e políticas públicas, em busca de uma maior integração entre instituições de ensino superior e órgãos de pesquisas instalados no governo, demonstra amadurecimento e entendimento da Política Governamental no Estado de Mato Grosso de que o desenvolvimento depende de investimentos em Ciência e Tecnologia.

PITADAS DE ANGÚSTIA / Rapha Ramos

Sete peças curtas abordando relações conflituosas, instigantes, instintivas. Personagens e relações que se revelam em meio a curtos diálogos. Pitadas – Porções pequeníssimas de uma coisa. Angústia – Grande aflição acompanhada de opressão e tristeza. Escrever é vomitar. E é somente isso. Simples assim.

POEMAS / Clelio Carreira

Escrever poesias é sempre um ato de necessidade desde a adolescência. É imprimir sentimentos no papel em branco, dando vida a tudo. É preciso que se viva cada palavra, cada frase, para que se entenda a alma daquele que escreveu.

POEMAS / Elias Kallás

Poesia é a forma literária que melhor expressa as nossas emoções. Quando lemos cada poema esvaziamos sua autoria para assumirmos o papel do autor, e assim o que lhe vai no íntimo, projetando os nossos próprios sentimentos. Neste contexto a leitura age como verdadeira terapia para solução das nossas ansiedades, ao mesmo tempo em que o sentido lírico das trovas e dos versos nos proporciona momentos de conforto, alegria e paz. Ao folhear estas breves páginas o leitor se encontrará.

POEMAS DIVERSOS II / Lenir de Andrade

A literatura, segundo Antonio Candido, com todo o respeito, tem três funções importantes a considerar: psicológica, educativa e social. E esta obra procura abranger todas elas, como também uma função religiosa baseada no nosso cotidiano. Seu conteúdo é inteiramente a poesia fundamentada numa vida simples, sertaneja, que a autora vivera em grande parte da sua vida, no interior.

POESIA COMBINA COM TUDO / Zélia Guardiano

Zélia Guardiano nasceu no dia 14 de dezembro de 1944, em Ourinhos – SP. Formada em Pedagogia,  trabalhou por mais de trinta anos em Educação. Desde que encerrou a carreira no magistério, tem se dedicado às artes plásticas e à escrita. Tem poesias, contos e crônicas publicados em jornais, informativos culturais e antologias, sendo a mais recente Varal Antológico, lançada  em maio de 2011 em Florianópolis e, simultaneamente, em Genebra, na Suíça.

POESIAS E CONTOS DE MINHA TERRA / Benedito Paes

Caros leitores: Após sete anos de haver publicado aquele livrinho de poesias românticas – Depois serei feliz – volto ao público com mais este de poesias e contos. Este livro poderia ter sido publicado há mais de trinta anos, mas, por causa da minha pobreza e do descaso do governo de nosso país, só agora ele está sendo editado.

POESIAS ENCANTADAS III / Luciano Becalete (org.)

Este livro é um primorosa obra compilada com as mais belas escritas, a poesia. Um livro cheio de arrebatamento e inspirações onde cada verso e cada rima são formas singelas de expressar o que de mais puro há no âmago de nossas autores aqui presentes.

POESIAS QUÂNTICAS E OUTRAS / Péricles Alves de Almeida

Ao coletar os poemas quânticos e outros que veio a escrever, Péricles Alves tenta contrapor corpo e alma – em seus amores, paixões, desilusões e inseguranças de uma breve existência. Alguns dos poemas são surreais, na tentativa de exprimir os anseios ou a tresloucura  de quem vê o mundo como uma brevidade, buscando contemplar, embora aprisionado no invólucro carnal, o vasto de infinitas possibilidades quânticas. O corpo possui a alma, ou a alma possui o corpo?

POR UMA VIDA INTEIRA / Cyda Zola

Por uma vida inteira é a biografia romanceada de Ilda de Almeida Lopes, uma mulher fortalecida a partir de sofrimentos e perdas, que escolheu fazer da dor um motivo para crescer, e não para se lamentar. Através do relato de suas conquistas podemos delinear horizontes que se apresentam a nós em diferentes formas, mas que só conseguimos enxergá-los com o coração e a alma limpa de ressentimentos.

PORQUE EU NÃO DESISTI! / Deise Leite

De uma maneira simples buscamos a Deus e Ele responde poderosamente. Neste livro vemos a necessidade de uma amizade, um companheirismo com Jesus, muito maior do que toda teologia pode dar. Além de orações eficazes em cada capítulo, que levam o leitor a receber vitórias e ver que as dificuldades pelas quais ele passa hoje já foram vencidas por alguém igual a ele.

PRAIA DO GOLFINHO / Nana Fernandes

Este livro fala sobre espiritualidade, vidas passadas, estados alterados de consciência, rituais xamânicos, almas amigas... Fernando, um homem materialista carregado de raiva e ressentimentos, faz uma viagem à Praia do Golfinho com o objetivo de avaliar uma casa recebida de um amigo como pagamento por suas dívidas.

PRÁTICAS DE CROMATOGRAFIA A GÁS / Paulo J. M. Cordeiro

Seguindo a ideia do primeiro livro, Práticas de Cromatografia Líquida, lançado em 2009, este livro traz práticas de cromatografia a gás. Sua função também é servir como roteiro para a realização de práticas no curso de Análise Instrumental. As práticas envolvem alguns ramos da química como: ambiental, de alimentos, farmacêutica. Também ajudam na metodologia para validação de métodos.

PRÁTICAS SECRETARIAIS / Maria da Conceição de Oliveira Neves

Práticas secretariais destina-se às secretárias, assistentes, assessoras e demais profissionais como recepcionistas e auxiliares administrativos. Tem por objetivo proporcionar ferramentas para que aqueles que atuam na área tornem-se profissionais competentes, a fim de atender às exigências do mercado. No livro, os profissionais encontrarão temas que irão direcionar seu comportamento profissional, a fim de operacionalizar e canalizar adequadamente os assuntos que poderão facilitar o desempenho de suas atividades.

PRIMÍCIAS / Ap. João Staub

O apóstolo João Staub é fundador e pastor Sênior do Mistério Verbo Vivo, uma igreja em células que tem experimentado um grande crescimento com uma forte ênfase nos relacionamentos, sacerdócio dos crentes e paternidade ministerial. É Líder da RAMIS (Rede Apostólica Ministerial Siloé), composta por líderes de diferentes igrejas que estão sob sua paternidade ministerial.

PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO NOS MEIOS POPULARES / Benedito Gonçalves Eugênio

O presente livro tem o propósito de discutir trajetórias de escolarização nos meios populares, tomando como referencial a contribuição da Sociologia da Educação de origem francesa, particularmente Pierre Bourdieu, Bernard Lahire e Bernard Charlot. Todos os textos são resultados de pesquisas realizadas no âmbito da graduação em Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e orientadas pelo autor.

PROTEÇÃO FINANCEIRA E FAMILIAR / André Santos

A cada ano que passa o mercado de Previdência Privada fica mais aquecido. Isso significa mais vendas e incremento do faturamento, como também, maior exigência da parte dos consumidores em relação ao que os Corretores têm a oferecer. Por isso, para que você, Corretor, possa aproveitar melhor todas as oportunidades que existem, precisará aumentar seu poder de comunicação.

QUANDO A MISSÃO É VENCER / Marcelo Gerônimo da Silva

Um ano após a morte de seu pai, Nadia deixa a fazenda Santa Gertrudes, na região de Campos Salles e muda-se para São Bernardo do Campo. Em seu dia a dia, luta pra realizar o sonho de tornar-se modelo profissional. Ela conhece Ronilson, um motorista de caminhão, que a engana dizendo ser torneiro mecânico e estar cursando advocacia, quando na verdade só terminara o ensino fundamental.

QUANDO O AMOR ACONTECE I / Paulo Barbosa

Os antigos e mais experientes sempre diziam que em nossa passagem por esta vida teríamos que escrever um livro, plantar uma árvore e fazer um filho – e isso eu fiz bem: tenho três filhos, sendo duas gêmeas, e Deus me deu também uma neta, que é a filha mais nova e talvez a mais querida de todas (sem ciúme, hein gente?!).

QUESTÕES ESSENCIAIS / Mauro Cardin

Este livro traz um conjunto de textos sobre comportamento, convivência e outros assuntos, sobretudo ligados a estados de espírito. Trata-se, portanto, de um livro sobre o viver cotidiano, com foco em aspectos relacionados a maneiras de agir, convívio e estados psicológicos. Sua proposta é estimular a reflexão sobre questões humanas para as quais vale a pena um olhar mais prolongado.

RACIONALIZANDO / Jorge Barbosa

O amor é assim, invisível, e com o tempo numa janela à noite, mostra que esperança há. Só assim com um sorriso especial que numa tarde de uma noite estrelada acontece à luz da poesia, com luzes de todos, nos sonhos da incerteza que vimos a construção de um mundo novo na terra prometida.

RADIOCOMUNICAÇÃO DIGITAL / Dr. Dane Marcos Avanzi

Após muitos anos atuando no setor de Telecomunicações, vejo o surgimento de uma obra inédita que será muito útil aos profissionais desse segmento, também aos responsáveis por sua aquisição, professores de cursos técnicos e seus alunos. Traz também uma viagem recente aos primórdios e avanços das tecnologias que suportam esse segmento das telecomunicações.

REABILITAÇÃO CRIMINAL / Cid Sabelli

Bacharel em Direito pela Universidade de Guarulhos. Pós-Graduado em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, com Extensão Universitária em Tribunal do Júri e Justiça Militar pela Universidade Salesiano UniSal. Curso de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.

RECORDAÇÕES EM VERSOS / Antônia Coelho

Antônia Coelho nasceu em 15 de setembro de 1958 na cidade de Serro, interior de Minas Gerais. Cursou o Magistério no Colégio Nossa Senhora da Conceição. Foi professora alfabetizadora por mais de 25 anos. Anos esses dedicados às crianças com muito amor e vocação. Ao mudar-se para Belo Horizonte, preencheu seu tempo escrevendo poesias, dom que herdou de seu pai que gostava muito de ler e escrever.

RES / Herbert Emanuel

Benedito Nunes, em introdução ao excelente Poesia-Experiência de Mário Faustino, afirma que “linguagem eficaz é a que não distrai do significado”, a que é “precisa ainda quando nos fala do impreciso”. Nestes 12 poemas-escultura do poeta-filósofo Herbert Emanuel, cada palavra eleita para significar o real é meticulosamente escolhida, arduamente trabalhada para tirar dos versos a possibilidade de com pouco dizer muito.

RESPONSABILIDADE PROCESSUAL / Renata Soltanovitch

Objetivamos neste trabalho diferenciar o abuso do direito da litigância de má-fé, indicando a possibilidade de aplicação de ambos os institutos no processo civil. Nos casos específicos, indicamos as apurações de responsabilidade, bem como suas respectivas sanções. Fizemos questão também de, muitas vezes comparar a responsabilidade processual do advogado com as definições contidas a respeito do assunto no Estatuto da Advocacia e no Código de Ética, e suas respectivas consequências.

RETALHOS AO RELENTO / Érico Marin

Desde que Érico é Marin e escreve poesia, sua caneta rasga o verbo e seu verso revela as vísceras de uma alma pra lá de sensível. O conteúdo de sua arte é contundente e as palavras plasticamente afiadas. Lembro dos seus rascunhos púberes e da professora de literatura do cursinho boquiaberta com sua precocidade. Para Érico, o verbo e o verso são velhos amigos mágicos que transformam a ferida em flor e a navalha em pincel. Havia, sei lá, uns cinco anos que não lia nada de novo dele.

SAPIENS DEUS / Marcio Biczyk

Qual o sentido da vida? O que significa ser humano? Estas e outras perguntas vêm sendo feitas há muito tempo. Desde que temos consciência de nós mesmos como pessoas, ou como humanidade, pensamos sobre nosso Ser interior, questionamos nossa existência. Isto é manifestação de nossa consciência metafísica. Neste livro, defendemos que o sentido da vida do ser humano é a sua divinização.

SÁTIRAS / Fábio Cairolli

O que acontece quando um homem decide levantar-se em prol do que pensa? Foi motivado por dúvidas como esta, para as quais nem na fase adulta encontrou resposta, que Cairolli escreveu estas sátiras. As misérias do presente e do passado, as visões do futuro, o amor, a liberdade, a metrópole e o campo, as certezas e as inseguranças, tudo se mistura no grito de alguém que assume: Eu amo a vida, adoro este planeta, Mas, placidamente, não me conformo.

SAUDADE SERTANEJA / Maurício Pereira da Silva

DE POETA PARA POETA - Palavras não me faltam ao falar do Poeta Maurício Pereira da Silva. Uma pessoa humilde de coração e imenso de concepção. Tudo isso, percebe-se em suas obras. Saudade Sertaneja é única: Poesia vinda d'alma. Exposta de uma forma simples e com bastante coerência. Outra qualidade do autor. Lendo Saudade Sertaneja, viajei pelo passado, presente e futuro.

SAÚDE DAS EMOÇÕES / Alírio De Cerqueira Filho

Este livro traz uma visão psicológica transpessoal da saúde emocional. A psicologia transpessoal é uma ciência que aborda o ser humano em sua dimensão integral: física, emocional, social e espiritual, transcendendo a visão materialista da vida.

SE A VIDA TE DER UM LIMÃO... / Maria Clara L. Machado

Numa tarde aparentemente comum fomos surpreendidas por Maria Clara com a pergunta: “E se a vida te desse um limão, o que você faria?” Que susto levamos com aquela pergunta! Ao pararmos para pensar vimos quão difícil era encontrar respostas satisfatórias, que dessem conta de transformar a amargura e o azedume da vida em produtos mais palatáveis, transformando limões em limonadas.

SE OS PAIS E OS PROFESSORES DEREM-SE AS MÃOS / Zilda Costa

Você que se preocupa com os rumos pelos quais se enveredam a educação, que tem filhos e quer o melhor para eles, encontrará nesse livro a solução para amenizar suas preocupações. Saiba qual o seu papel e como deve agir para reverter esse quadro que a todos aflige. A boa disciplina geralmente transforma uma criança egoísta em um adulto maduro, que é consciente, que respeita os outros, que é assertivo sem se tornar hostil, e que mantém o controle de seus impulsos.

SEGREDOS PARA UMA VIDA MELHOR / MILTON SANTOS

Este livro contém mensagens de fé e otimismo para o nosso dia a dia, palavras inspiradas que nos ajudam a superar e vencer as dificuldades do cotidiano. Mensagens que nos auxiliam a viver uma vida de paz interior, saúde física, alegria, prosperidade, sucesso profissional, segurança, confiança, bem estar, realizações pessoais, felicidade sentimental, harmonia familiar e muito mais.

SEGREDOS REVELADOS / Airton Dias

Segredos revelados, contém histórias incríveis, mas verdadeiras. É um livro escrito em linguagem crua, direta e que se lê, do princípio ao fim, com puro prazer. Tenho certeza de que o leitor irá emocionar-se, rir e pensar com estas histórias reais e gostosas de ler e ainda vai fazer uma viagem ao passado. Divirta-se.

SEM A SOMBRA DE UM GUARDA-CHUVA / João Augusto

Volto a me encontrar com a poesia do João Augusto, neste Sem a sombra de um guarda-chuva, e é um reencontro prazeroso. Suas metáforas continuam insólitas, chegando em muitos poemas a beirar o Surrealismo de forma natural, como uma necessidade de sua poesia. Caso, por exemplo, do verso “É reduzir o tempo e redobrar as roupas”, de seu poema Realinhamento.

SEM TÍTULOS / Márcio Felipe de Pádua

Eis então tal obra, que vem diante das criaturas precisadas, que por tempos buscam. Chegara à gota da mais refinada seiva, que por muitos irá saciá-los; chega a ser impossível, mas sim, uma obra para todos os públicos. Que traz um crescimento do intelecto, uma evolução, saltos quânticos. Acrescesse nela, fatores das razões das criaturas dos homens e além dos mesmos.

SENTIMENTOS MEUS / Lena Fortunato

O livro "Sentimentos Meus", da autora Lena Fortunato, é uma obra que aproxima poesia e vida, pelo tom de conversa íntima e de quase confissão pessoal,  que se torna perceptível através da magia que emana no decorrer da leitura.

SERRAS E PRAIAS / Cláudio Romero

Crônicas, memórias e relatos de viagem. A antologia de uma vida rica em emoções extraídas de venturas, aventuras e desventuras. A saga de um caçador de realizações que, em seu caminho, contabilizou derrotas e multiplicou vitórias, errando e acertando com diria Sinatra na canção-poema My Way. Serras e Praias é um livro autêntico e interessante, todo escrito com inteligência  e sensibilidade.

SINCERAMENTE / Eduardo Brunoro

Outro dia, o meu sogro me perguntou o que eu faria se ganhasse os 30 milhões na Mega-Sena, eu respondi: "Faria um museu para o meu pai." Ele fez uma cara assim de quem não entendeu muito a resposta, muita gente antes de ler este livro também não entenderia. O meu pai, Eduardo Brunoro, é uma pessoa extraordinária, quanto mais você conhece, mais você se surpreende.

SÓ DEPENDE DE VOCÊ / Marly Benavides Lopes Martins

Nasci em Ivaiporã (PR), fui criada em um sítio até os 10 anos e depois me mudei para uma cidade pequena. Aos 13 anos, já trabalhava como babá para ajudar meus pais, o que fazia com muito orgulho. Trabalhava de manhã e estudava de tarde. Hoje, tenho 45 anos e vivo em Sorocaba (SP) desde os anos 80. Sou casada há 27 anos com Nilton José Martins, um homem maravilhoso.

SOCORRO! NASCI COM MEMÓRIA / Yovane Nikolic

Esta história narra que, ao nascer com lembranças de suas “outras vidas”, Bartholo, batizado agora então como Vidur, vê-se obrigado, “enquanto bebê”, a se embrenhar numa aventura sem precedentes, a fim de tentar preservar um patrimônio, fruto de suas próprias conquistas na encarnação anterior.

SOMBRAS NO HORIZONTE / Neilde Alves

A beleza da vida resume-se em vivê-la sem maiores complicações. Os poemas deste livro procuram retratar o cotidiano de pessoas comuns, fatos que poderiam ter acontecido com qualquer um, na labuta para sobreviver em um mundo muitas vezes cruel e desumano.

SONETOS / Luciano Oliveira

Luciano Oliveira é consultor do Senado Federal, bacharel em Ciências Navais pela Escola Naval e bacharelando em Direito pela Universidade de Brasília. É professor de Direito Administrativo em cursos preparatórios para concursos públicos e possui livros publicados na área. Sonetos é a sua primeira obra do gênero literário.

SOSSEGO / Viviane Anetti

Encaderno as percepções, os desenhos vívidos que se movimentam, corridos, nas folhas dos pensamentos. Mais uns capítulos, e acho que sou sábia... Um pequeno e profundo livro em prosa poética. Declaro meu amor às palavras.

SUPERAÇÃO / Léo

Não fale para Deus que você tem problemas, fale para seus problemas que você tem Deus. Quando nasceste todos riram só tu choraste, viva de tal forma que quando morreres, todos chorem só tu rís.

SUPERAÇÃO / Léo

Não fale para Deus que você tem problemas, fale para seus problemas que você tem Deus. Quando nasceste todos riram só tu choraste, viva de tal forma que quando morreres, todos chorem só tu rís.

SUPERMOTIVADO / Prof. Isaac Martins

Diariamente, enfrentamos situações que exigem motivação: são desafios, pressões econômicas, problemas financeiros, desemprego, dificuldades na família e outras situações. Como se manter motivado diante de tais desafios? SuperMotivado volume dois é um livro para você acordar de manhã motivado e poder superar de uma maneira positiva os desafios do dia a dia.

TAMBOR DE 13 - A SAGA / Fernamdo S.

Tambor de 13": a saga narra uma inusitada história de superação, cujo personagem principal é um tambor discriminado por uma suposta anomalia genética. Compacity é sua cidade natal, uma grande metrópole musical que traz consigo virtudes e desventuras como qualquer outra cidade e que, antes de ser grande, passou por diversas migrações e revoluções que a transformaram no que é.

TANTO LÁ QUANTO CÁ - INCONGRUÊNCIAS / Davambe

Uma pessoa realizada profissionalmente vive angustiada por se deparar com o parâmetro imposto nas sociedades moçambicana e brasileira, em que o indivíduo deve estar inserido na condição homem-mulher, como se isso fosse um pressuposto para viabilização do amor. Essa individualidade, que nasceu em Moçambique, tem a oportunidade de comparar as duas sociedades, quando é convidado a trabalhar no Brasil.

TANTO LÁ QUANTO CÁ - INCONGRUÊNCIAS / Davambe

Uma pessoa realizada profissionalmente vive angustiada por se deparar com o parâmetro imposto nas sociedades moçambicana e brasileira, em que o indivíduo deve estar inserido na condição homem-mulher, como se isso fosse um pressuposto para viabilização do amor. Essa individualidade, que nasceu em Moçambique, tem a oportunidade de comparar as duas sociedades, quando é convidado a trabalhar no Brasil.

TEMAS DE DIREITO / R. Carlyle

RAIMUNDO CARLYLE DE OLIVEIRA COSTA, é Juiz de Direito Titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN, desde 1997. Exerceu a jurisdição nas comarcas de Umarizal (1993), Patu (1994-1995), Currais Novos (1996) e João Câmara (1997), como Juiz Titular; nas comarcas de São Miguel (1991) e Upanema (1992), como Juiz Substituto.

TEMPO E MEMÓRIA / Heloisa Melo Tavares

Heloisa Melo Tavares descobriu seu interesse na leitura de poemas na infância, especialmente naqueles de rimas engraçadas. Na adolescência, começou a produzir seus próprios textos, alguns deles autobiográficos, onde apresentava sentimentos e sensações de um período cercado de incertezas, medos, superações e alegrias de sua vida. Foi neste período que também se consolidou seu prazer pela leitura em geral.

TEMPO PERDIDO / Rui Celso Nascimento

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Mudaria as coisas pensando em ter um futuro melhor, ou faria tudo igual novamente? Todos nós já pensamos nisso pelo menos uma vez na vida, e uma pergunta sempre fica sem resposta: será que mudando meu passado eu seria mais feliz em meu presente? As decisões tomadas no passado determinam o futuro e, às vezes, é preciso perder tudo para reconhecer o devido valor do que se tinha e era desprezado.

TEMPOS DE CRISE / Wagner Cipriano Araujo

Crise pode ser entendida como possibilidade de mudança, movimento que antecede a uma grande revolução. Os escritos aqui presentes preferem entender a crise com um certo pessimismo, pois a crise atual é o grande reflexo da possibilidade de aniquilação do conceito de humanidade. Tempos de Crise nos leva à reflexão de que a aniquilação atual da espécie se trata da anulação completa do conceito de humano enquanto Imago Dei, enquanto obra de Deus.

TEXTOS E POEMAS / Graça Aquino

Graça anuncia em sua escrita... Versos e anversos do caos. Tuas letras pungentes, belas, arrebatam-nos do lugar comum, inscrevendo em nós o mundo das palavras ditas, não ditas, pensadas, sentidas, escritas, pontuadas em reticências. Quando o verso parece óbvio, (des)organizando o caos e o mundo das letras, eis que irrompe em inusitada ironia. Em tuas inúmeras faces, uma única cara, marca de teu estilo singular de ser e de escrever.

TIMIDEZ POÉTICA / Rose Carreira

TIMIDEZ POÉTICA foi elaborado em homenagem à dádiva dos encontros humanos, traz à baila a poesia escondida (por isso tímida) de sua autora. É um livro sem imposições métricas ou temáticas e, ao mesmo tempo, multifacetado e banhado pelo ofício poético. Nele, o leitor poderá usufruir da leitura de trovas como Gné Agonia, classificadas entre as trovas de alto valor literário para a segunda fase do concurso literário da Editora Guemanisse feito em 2010.

TUBARÕES NUNCA DORMEM / Maria de Fátima Rosa Lourenço

O título deste livro não resume apenas o seu conteúdo, mas, especialmente, o perfil da autora. Incansável como os tubarões, Maria de Fatima Rosa Lourenço carrega deles a força, a garra, a gana; carrega por vezes a ira e a solidão. Carrega, principalmente, a inquietação. Nos tubarões, a inquietação pode ser a consequência do não dormir, “quase” cientificamente comprovado.

TURBILHÕES / Cristiane Mota Viviane

Turbilhões - poesias da alma reúne as reflexões sobre  a vida, as pessoas e suas complexidades na visão de uma jovem nos anos 80 e 90. Você está convidado a mergulhar nessa fascinante aventura através da poesia.

ULLAN / Francisco C. Neto

Quando o jovem Kimi conheceu Ullan em uma praia de Fortaleza, não pensou que estaria a ponto de encarar sua verdade inquietante, sendo obrigado a questionar tudo o que lhe ensinaram sobre meninos e meninas. A personalidade magnética do garoto cearense deixa confuso o adolescente finlandês.

ULTREYA! / Genivaldo Silva

Demonstrar o cotidiano de um peregrino a caminho de Santiago de Compostela num percurso de aproximadamente 800 km no norte da Espanha é a proposta deste diário. No percurso, a pé, vislumbram-se as províncias espanholas de Navarra, La Rioja, Burgos, León, Palência e Santiago de Compostela.

UM BEIJO E NADA MAIS / Rozane Barros

Um beijo e nada mais é uma história repleta de emoções, construída a partir das recordações do passado dos personagens principais. Para Beatriz, sua prima Clara é uma ameaça, principalmente depois de ver Ricardo, o garoto mais bonito do colégio, roubar-lhe um beijo. A última coisa que deseja é que essa paixonite de adolescente prossiga.

UM HOMEM... UMA MULHER E SUAS POESIAS / Cesar Alvarenga / Vera Alvarenga

Um homem, uma mulher... um momento. Duas vidas que há 40 anos decidiram unir-se para caminharem juntos por uma mesma estrada, embora soubessem que haveria tantas outras que cada um teria de seguir sozinho. Um homem, uma mulher... um momento. Duas vidas que neste instante decidiram marcar um encontro num mágico espaço – um livro de poesia. Um homem, uma mulher... um momento.

UM LUGAR AO SOL / José Maria L. Silva

Em Um lugar ao sol, José Maria L. Silva renova-se, revela-se e revisita o passado, tem as retinas fatigadas de tudo o que viu pelo mundo afora. Registra as reminiscências de um retirante nordestino em São Paulo sobre sua cidade natal, a bela Recife (PE). O texto é marcado pelos diversos personagens que acompanharam as várias gerações vividas pelo próprio autor e nos ajudam a decifrar enigmas.

UMA BOTÂNICA DO CAOS / Rafael Lemos

Rafael Lemos é parte do projeto "Poética e Criação Poética", coordenado pelo professor Antonio Jardim na Faculdade de Letras da UFRJ. Ainda na Faculdade de Letras, foi integrante da Roda de Letras, conjunto de poetas que organizava-se e apresentava-se em saraus no pátio Poeta Gabão (aka Pátio Central), assim como fora da faculdade.

UMA CIVILIZAÇÃO ADORMECIDA, DECADENTE E A CAMINHO DA AUTODESTRUIÇÃO / Rômulo B. Rodrigues

O globo terrestre atravessa uma profunda fase de mudanças e transformações no presente momento. Tudo o que está acontecendo e vai acontecer, faz parte do processo de Purificação Planetária que entrou em vigência neste globo há alguns anos atrás, com o advento da Era Cósmica Aquariana. Esta trilogia trata exatamente desse momento crítico pelo qual a Terra e seus habitantes estão atravessando.

UMA HISTÓRIA JÁ CONHECIDA / Sofia de Almeida Prado

“O cristal era coisa muito rara na vila e importantíssimo para os que viviam no castelo das mulheres de branco. O cristal era uma ligação com os antigos poderes, armazenava todo o conhecimento, como uma verdadeira biblioteca! Mas o conhecimento do cristal não era passível de ser interpretado por mentes comuns, era necessária uma mente pura. Apenas os inocentes é que detinham essa pureza, e naquela época existiam poucos; o nosso jovem era um deles.”

UMA SEXTA-FEIRA...UMA HISTÓRIA...UMA VIDA / Luiz Fernando Mora

“Os fatos narrados neste livro se passam em apenas um dia, vivido por mim dentro de um hospital, em companhia de minha mãe que se encontrava internada tratando de um câncer. Antes de ser internada, ela estava trabalhando em alguns comerciais para a TV, como: Cerveja Kaiser, Calças Wrangler, McDonalds, Banco Itaú, Nestlé, entre outros. Para melhor ilustrar essa história, ao longo de três anos, guardei inúmeros ‘e-mails’.

VALUE ANALYSIS - A HOLISTIC APPROACH / Benedito Cardella

The shortage of raw materials caused by World War II forced the U.S. civilian industry to seek alternatives. After the war, American industrialists discovered with astonishment that the new materials were cheaper and better than the originals. The Value Analysis was then created to replace the war in the quest for rationalization. Later used by countries such as Germany and France, it was also one of the levers of the Japanese post-war economic miracle.

VÁRIO POEMA / Márcio Vidigal

Márcio Vidigal nasceu em 1949 na cidade de Nova Lima, Minas Gerais, passando a viver, ainda criança, em Belo Horizonte. Cursou o então denominado ensino primário nos Grupos Escolares João Pessoa e Pandiá Calógeras. Concluiu os cursos ginasial e clássico no Colégio Marconi, ingressando, posteriormente, mediante vestibular, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, onde colou grau em 1973.

VELHOS TEMAS / Luna Castro

Luna Castro nasceu na Bahia e, ainda adolescente, mudou-se com a família para São Paulo, onde seu pai, advogado, passou a trabalhar. Introspectiva, sentia muita falta das amigas que deixou em sua terra natal. Encontrava refúgio nas poesias que criava e enviava para elas. Muitas foram  criadas, poucas ficaram registradas.

VENTOS DE CHUVA / Rosana Banharoli

De Rosana Banharoli, se eu disser, será contexto, será teoria, será discurso, será citação. O melhor será memória, serão histórias, que só a nós e a alguns poucos vão interessar, desde sua poesia ainda não poema à árvore - nespereira - que cortou lá na aula do João Silvério Trevisan em 2007, em uma de nossas noites envoltas em buscas poéticas na Escola Livre de Literatura de Santo André.

VERSO SAMURAI / Hernando Feitosa Bezerra Chagal

Hernando Feitosa Bezerra Chagal, paulistano, filho de Sebastião Francisco Bezerra e Ambrozina Feitosa Bezerra é formado pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras – SP. Cursou clarinete na Universidade Livre de Música Tom Jobim. Pós Graduado em Docência Superior pelas Faculdades Integradas Simonsen – RJ e em Gestão e Coordenação Pedagógica pela Universidade Gama Filho – RJ.

VIDA ETERNA AO ALCANCE DE 2 DÍGITOS / Wil Costa

O Mal da Morte tem cura? Se você não sabe até onde irá nos levar a atual evolução da tecnologia digital, saiba que um dia ela poderá livrá-lo da Morte, e talvez para sempre! A paixão antiga e mal resolvida entre o cientista brasileiro Julian Agami e a psiquiatra norte-americana Helena Bauer tempera esta história de ficção científica, tendo como cenário as maravilhosas cidades de Cingapura e do Rio de Janeiro, em meados do século 21.

VIDA, ROSAS DO TEMPO / Vinicius Arnom

Trazendo a intensa fragrância poética das rosas do tempo, este livro instiga em suas páginas uma simplista necessidade de submergir nos significados implícitos ao âmago da vida. Estranhamento que pode ser transcrito no verso, não na contracapa. Vida, Rosas do Tempo é a semente cultivada na infância do verão, florida na adolescente primavera ao apreciar o versar.

VIDA, ROSAS DO TEMPO / Vinicius Arnom

Trazendo a intensa fragrância poética das rosas do tempo, este livro instiga em suas páginas uma simplista necessidade de submergir nos significados implícitos ao âmago da vida. Estranhamento que pode ser transcrito no verso, não na contracapa.

VIDAS EM SONHO / Rachel de Mandaron

Este livro é uma gotinha no verdadeiro oceano do subconsciente e uma história adaptada para estória, onde mostra a capacidade da mente em sonhar, demonstrar, reviver vidas em sonho. É um romance baseado numa técnica inconsciente de viajar no tempo e observar personagens fascinantes. É um livro leve e que não pretende ensinar nada a ninguém, apenas relaxe.

VIVENDO BEM COM O QUE VOCÊ TEM / Adriana Aguiar Ribeiro

Vivendo bem com o que você Tem não vai torná-lo um indivíduo rico, mas vai ajudá-lo a administrar suas finanças no dia-a-dia, controlando suas despesas nos momentos de bonança ou escassez. Normalmente se vive bem quando se vive pelos próprios recursos. Isto gera sensação de independência e liberdade total.

VIVER E VIAJAR / Luciana Gualda

Luciana Gualda é brasileira e nasceu em São Paulo em 10 de fevereiro de 1970. Filha única, aprendeu desde cedo a se divertir com seus gibis e, depois, com os livros que sua mãe, Leonor, sempre lhe presenteava com alguma dedicatória otimista. De tanta leitura surgiu também o gosto pela escrita, ora em artigos, ora em concursos literários.

VOCAÇÃO E OUTROS CONTOS / Ricardo Morais Scatena

Formado em luta com espadas (1997) e titular da equipe de voos em dragões selvagens, especializou-se na arte de fazer magias e poções (2003), conseguindo desde então ótimos resultados nos campeonatos de beber cerveja em canecas em torno do mundo todo e nas dimensões da famosa Galáxia de Demodokos. Cumprindo a antiga profecia de Apolo, publica agora este livro, que é o primeiro de muitos (foi o que garantiu o espírito de Juan Castilho).

VONTADE / Carlos Colbel

O que nos move? As frustrações, a esperança, o acaso? Para Levirotti, o ancião eremita encontrado por Yane em sua aventura solitária na busca inadiável de sua autoafirmação, a energia primeira da vida, a verdadeira força que nos move, é a Vontade.

WURTH - DESCENDÊNCIAS E MEMÓRIAS / Cristina G. Schreiner da Mota

Cristina Gláucia Schreiner da Mota é professora, empresária, escritora e pesquisadora das famílias de etnias alemã e portuguesa. Impulsionada pelo desejo de conhecer as próprias origens e preocupada em preservar a memória e as histórias de seus antepassados, escreve WURTH Descendências e Memórias - De Baden-Baden ao Pioneirismo em Campo Mourão.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home