Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

EU, ______, ESCRIBA / Marco Antonio Scandiuzzi

Obra que relata histórias policiais baseadas na sua experiência nas policias investigativas (civil e federal). Esta ficção é contada por duas pessoas. JOÃO (um Escrivão) é o personagem principal e seu amigo (não identificado) é um contador de histórias que ele arrumou alegando ter dificuldades para transportar suas ideias para o papel.

(DES)CASO COM A POESIA: INQUIETAÇÕES / Maurício Gomes

Na clareza dos mistérios, o poeta escreve sua própria vida sem deixar de farejar a vida que sopra no seio da humanidade; ele não deixa sem consolo ferida alguma, sem estrelados mágicos. Ora, a poesia de Maurício Gomes é pressão atmosférica, é esta senhora que vem no meio do sono, toma nossa mão e nos leva a passear em sinestesias  em latrinas. Sua poesia pretende arquiteturar o espiritual na arte.

(SOBRE)VIVÊNCIA / Marcelo Pereira

"O fazer poético possui um viés de atemporalidade que lhe é intrínseco. Trata-se de uma das expressões humanas que ainda consegue manter-se livre e autônoma com relação ao imperialismo racionalista e ao cientificismo deificado do mundo moderno. A poesia não procura explicar nada; ela é apenas a expressão dos sentimentos, das vontades mais recônditas da alma.

100 ATITUDES DE UM GUERREIRO / Prof. Isaac Martins

A leitura deste livro ajudará você a encontrar as cem atitudes de um guerreiro que irão contribuir para que seja uma pessoa mais completa. A vida é uma luta constante, em que somente aqueles que desenvolvem qualidades vencedoras se sobressaem. Por isso, leia este livro agora!

100 CRÔNICAS DE UMA VIDA / Moacir Calarga

Rick é um jornalista que se submete a escrever artigos sobre celebridades para um jornal. Sonhando em um dia ter a oportunidade de se tornar um cronista conhecido. No entanto, o destino muitas vezes pode ser cruel. Rick não tinha vocação para escrever palavras não oriundas de seu coração – as ditas fofocas, não ganhavam o seu interesse.

21 DIAS PARA UM MILAGRE - 2ª Edição / Raquel Lakshimi e A. Castell

21 Dias para um Milagre. Por que 21 dias? O que esse número tem de tão especial? Que milagre é esse? Essas são algumas questões que circulam pela cabeça do leitor. Mas qual o diferencial deste livro? O recado que as autoras querem dar é que toda pessoa pode realizar seus sonhos, independentemente do tamanho que eles possam adquirir. Qualquer um pode conquistar seus objetivos, mas para isso é necessário seguir alguns passos básicos bem detalhados neste guia prático.

50 DIAS ENTRE O CÉU E A TERRA / João Boldrin Rodella / Sebastiana Paié Rodella / Maria Ângela Paié Rodella Innocente (org.)

O livro 50 dias entre o céu e a terra aborda lições de vida e o sentimento de esperança, misturando prosa e poesia. A primeira lição de vida relata um intervalo de pouco mais de um ano na vida de João Boldrin Rodella, desde sua internação de emergência, com uma isquemia intestinal, que quase lhe tirou a vida em 2010 e o levou a ser submetido à ileostomia, até se recuperar e retirar a bolsa coletora de resíduos em janeiro de 2011.

54 HISTÓRIAS QUE MINHA AVÓ CONTAVA NA KOMBI / Omar Ben Iamin

"Um mundo de fantasia e imaginação... estrelinha que perde o medo do escuro, centopeia que voa, menino que aprende a ser educado, toupeira que descobre o prazer de estudar, menina do cabelo enroladinho são alguns dos personagens das muitas histórias que foram recontadas nas páginas desse livrinho. Boa leitura...!"


762 DIAS DE ANGÚSTIA - 2ª Edição - Hostil

O livro 762 dias de Angústia conta a história real de um casal que tem de conviver com seu único filho preso de 2009 até 2011.  É um relato real, forte, cheio de humildade, dor, sinceridade, decepções, tropeços, laços de família, luta e poesia... no desejo de transformar o sofrimento em vitória...

A ARTE DA PERFUMARIA / G. W. Septimus Piesse

Piesse viveu no século XIX, antes de haver eletricidade nas casas, rádios, toca discos, cinema e televisão. Em troca, tinha mais tempo de convívio com seus familiares. Os carros eram puxados a cavalo, os navios tocados a vapor e os aviões ainda não roncavam no céu. Revolução Industrial, o Império Britânico estava orgulhoso de suas conquistas.

A ARTE DA PERFUMARIA / G. W. Septimus Piesse

Piesse viveu no século XIX, antes de haver eletricidade nas casas, rádios, toca discos, cinema e televisão. Em troca, tinha mais tempo de convívio com seus familiares. Os carros eram puxados a cavalo, os navios tocados a vapor e os aviões ainda não roncavam no céu. Revolução Industrial, o Império Britânico estava orgulhoso de suas conquistas.

A ARTE DE SER POETA / Heloisa Crosio

Heloisa não escreve poesias. Dá-nos em versos a sua vida, os seus desejos, seus momentos. Descreve o amor e a paixão e fala de si mesma com intensidade, sem medo. Mais do que poemas, suas palavras são relatos de um passado, presente e futuro que ela vive plenamente e compartilha com seus leitores. Entrega-se aqui como se entrega a tudo, com entusiasmo, esperança e determinação.

A BARCA / Anaiad Hanuc

O conteúdo deste livro é baseado na luz do Evangelho, descrito na Bíblia Sagrada, e contém referências extraídas da mesma. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
(João 3:16)

A CARROÇA DAS SETE VIAGENS / Benedito José

Apreciar poesia é um ato de inteligência, pois exerce o gesto de respirar beleza através das sutilidades do pensamento. Apreciar poesia demonstra equilíbrio emocional e racional para se olhar por dentro com os olhos da palavra. Poesia é a companheira e amiga ideal para os momentos de solitude.

A CEGUEIRA E A LUZ - Gilson Giombeli

Ao adquirir este livro, você está contribuindo com o Projeto Toque Vivo, que visa a formação e capacitação de deficientes visuais em Massoterapia e Quick Massage e sua posterior colocação no mundo do trabalho.

A CONFERÊNCIA / Ambra J. E.

No dia 7 de julho de 1999 dá-se o encontro de algumas das maiores inteligências que já passaram pela Terra. Grandes personalidades como Jesus Cristo, Mulla Nasrudin, Buda, Einstein, Darwin, Lama Govinda, Allan Kardec, Shakespeare, Blavatsky, Heisenberg, Platão, Noé, Karl Marx, Krishnamurti, Confúcio, Sartre e outros, atendem ao “convite” para participar de A Conferência.

A CORUJA E O DESERTO / Luis Cesar

A Coruja e o Deserto é uma história envolvente, sensível e emocionante. Conta a história de Joseh, um comerciante que é levado pelas mãos do destino a encontrar o caminho para o despertar de sua consciência. Sua jornada começa com a busca pelo prazer e pelo que lhe faz feliz. Constrói, assim como cada um de nós, fantasias e ilusões que, cedo ou tarde, irão se revelar.

A DERROTA DE PENINA / Onã Silva

A vida de Penina era envolta de muitos mistérios... A vida de Ana era envolta de grande esperança... Tudo começou a mudar na história destas mulheres quando Deus revelou o que estava oculto, nas trevas. Este romance apresenta uma trama cheia de suspense e mistério, envolvendo vários acontecimentos e sentimentos como amor/ódio, alegria/tristeza, água/sangue, fé/incredulidade, paz/guerra, mistério/revelação, luta/vitória e muito mais.

A DESCOBERTA / Geraldo Medeiros Junior

A história da mais importante descoberta da humanidade: A IMORTALIDADE. Em meio a polêmica dos experimentos com células embrionárias, a trajetória acadêmica do cientista Fernando Naggy, biólogo geneticista e doutor em neurociências, é radicalmente abalada ao se deparar com uma surpreendente descoberta que poderá comprometer as estruturas científicas e religiosas de maneira irreversível.

A ESTRELA DA ÍNDIA / Diva de Montalbán

Em Primazia, uma cidade fictícia, mas que poderia  ser a sua cidade, tem início uma história de amor, vingança e paranormalidade. A cobiça por uma safira mágica é o elo entre os destinos dos que estão em busca de uma vida nova, para quem possa utilizá-la. Mas lembrando de Oscar Wilde “Só há duas tragédias na vida: uma é não se conseguir o que se quer, a outra é consegui-lo”. Será necessário o caos!

A FILHA DO TEMPO / Maria Emanuelle Miranda Félix

O roteiro de A filha do tempo é um palco de possibilidades e nele não há qualquer limite para a arte. É um romance orquestrado pelas emoções, pelas composições orgânicas da vida, pela sensibilidade artística e, principalmente, pela disposição da alma. Assim, qualquer pensamento contido em suas páginas foi construído pela instabilidade da condição humana, em toda a sua mutabilidade natural e em toda a sua forma consciente de evolução.

A HISTÓRIA DE CADA UM / Lourdes De Vita

Eu era uma jovem senhora quando despertou em mim o dom da escrita. Foi como uma explosão, minha mente buscava ideias no subconsciente, formando estórias e poesias. Sou membro da Academia Popular de Letras de São Caetano do Sul e participo de vários grupos de escritores, onde o tema principal em todas as reuniões é a escrita.

A INTERNET TOMOU CONTA DO PLANETA TERRA... / Manoel Ianzer

Aqui termina a “ação da poesia”. Agora começa a “reação” em busca do nosso EU, das nossas verdades interiores e exteriores, para completar as realizações individuais e sociais. Portanto, é o início de “atuações fortes e saudáveis”, para o objetivo principal ser alcançado, a fé de uma espiritualidade limpa e sem exageros, que leva realmente à direção da fertilidade da ALMA.

A LIDERANÇA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NA MÍDIA INTERNACIONAL / Carla Montuori Fernandes

Na sua célebre obra O Príncipe, Maquiavel afirmou: “A um príncipe, portanto, não é necessário que de fato possua todas as sobreditas qualidades; é necessário, porém, e muito, que ela pareça possuí-las”. Com este comentário, o escritor florentino estabeleceu as bases de uma complexa questão que se desenvolveu ao longo das décadas seguintes: a construção da imagem do homem público.

À MARGEM / Patrícia Lobo

Em mundos distintos, o personagem J.J. fragmenta sua vivência em três grandes metrópoles: São Paulo, Londres e Nova Iorque. A cada experiência, descobre um universo introspectivo, profundo e sensível. Joga-se em relacionamentos conturbados e cheios de dúvidas, levando a desfrutar de um período marcante e deixando registrado um traço forte de sua personalidade: uma sinceridade rara e excêntrica que quase sempre resulta em frustrações.

A MÁSCARA NO ESPELHO / Paulo Franco

Esta obra reúne uma seleção criteriosa dos 100 poemas mais significativos que foram publicados nos livros Notas das horas (1995), Pétalas de insônia (1999), Paisagens do olhar (2001), Do outro lado do outro (2007), A quarta parede (2010) e poemas inéditos que foram premiados em diversos concursos literários em nível nacional nos últimos anos. O título A Máscara no Espelho – Uma antologia inacabada é um indicativo do eixo temático central que permeou a escolha dos textos.

A MENINA DAS QUEIMADAS / Ronaldo Pereira de Lima

Zélia de Oliveira Rocha é uma mãe exemplar e uma mulher de fibra. Foi professora do Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização) e aprendeu por conta própria a tecer renda de bilro, bordados rechilieu, ponto cruz, crochê, ponto cheio e a confeccionar roupas de tecidos. Seus dotes culinários despertavam o interesse e a curiosidade de quem experimentava suas comidas e quitutes.

A MINHA PRÓPRIA LEI / Carlos Vinícius

Filho de Rosa e Carlos Alberto, Carlos Vinicius nasceu em 1974, em São Paulo. Escrever é parte de sua personalidade e de sua história. Já produziu poemas, contos e letras de canções. “A minha própria lei” é seu primeiro livro publicado. Trata-se de uma coletânea de poemas de diferentes fases de sua vida. Por essa razão, não é uma obra uniforme, apoiada numa unidade conceitual pré-definida.

A NAVE AZUL / Maria do Carmo Lacerda

Neste livro a autora traça a sua visão poética do planeta. As partes constitutivas da Terra são apresentadas e formam a estrutura da obra: os três reinos – mineral, vegetal e animal –, os quatro elementos – terra, água, fogo e ar – e, por fim, o grande passageiro desta nave, o homem, nos seus aspectos físico, mental, espiritual e emocional.

A PARÓQUIA QUE HABITAMOS / Waldir de Luna Carneiro

“A destacar, de início, a fluência e a leveza do estilo, que prendem o leitor para além das próprias histórias. É uma maneira de dizer personalíssima, liberta de perigos coloridos e com aquela elegância que define, se pronto, o bom escritor, senhor de sua ferramenta. Curiosamente, estes contos têm o sabor de causos, mas com esses não se assemelham.

A PAZ DOEU / Clara Machado

O Livro fala da dificuldade que todas as pessoas têm de encontrar a Paz. Os homens têm uma tendência de depositar a felicidade no outro e no mundo externo e, por isso estão sempre se decepcionando. Eles ainda não descobriram o verdadeiro segredo da felicidade e de como ela está tão perto.

A POESIA E A FÉ / Olga de Oliveira Lima Jacevicius

Olga de Oliveira Lima Jacevicius, natural do estado de São Paulo, formou-se professora pela Escola Normal Sagrado Coração de Jesus. Iniciou seus estudos na Faculdade de Música Sagrado Coração de Jesus, onde cursou Canto e matérias complementares e onde se diplomou. Recebeu educação vocal com os professores Ângela Salles e José Angrisani.

A POESIA QUE EMANA DA VIDA / Regilene Paulina da Cunha

Escrever é intertextualizar sobre a vida? Escrever é tecer diálogos com outros textos. Dependerá, claro, da visão de mundo do autor, de seu receptor e dos repertórios de leituras vigentes. Para a concepção bakhtiniana, “texto é uma unidade da manifestação do pensamento, da emoção, do sentido, do significado” e “linguagem é uma atividade humana”. Já Orlandi (2007) conceitua o texto da seguinte forma: “o texto não é considerado apenas como um objeto fechado, com começo, meio e fim.

A SEREIA DE TUPÃ / Davambe

Em A Sereia de Tupã, Davambe conta a história de Zilda, uma jovem sensível que deixa o país na época da ditadura militar e vive por  algum tempo em Moçambique, como cooperante. A personagem passa por diversas experiências, que vão do sequestro por um bando guerrilheiro até o retorno ao Brasil, quando conhece o amor de sua vida, ironicamente um moçambicano vivendo há anos no país.

A UTOPIA DO PERDÃO / Pedro Paulo Ramos Ventura

A Utopia do Perdão foi criada para superar criticamente a ideia do perdão convencional. A Utopia do Perdão é uma reflexão exegética que analisa o diálogo entre Jesus Cristo e seu discípulo Pedro sobre a questão do perdão no livro de Mateus 18.21. O perdão humano é falho, porém, o divino é perfeito.

ADOÇÃO: OS FILHOS DO CORAÇÃO / Silvana Mancini

Este livro foi criado a partir do trabalho voluntário que a autora vem fazendo no Lar Nossa Senhora Menina (uma das casas da Ordem das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo). Constatou a autora que, nem sempre, as pessoas interessadas em adoção conhecem o processo judicial e toda a sua tramitação.

AGORA EU SEI! / Ivelise Motta Bello

Com que matéria-prima se faz um sonho? Com quais sonhos se faz uma história? Os personagens desta aventura sabem as respostas. Para explicar, dão vida a mocinhos e bandidos, os quais redimensionam o imaginário nas histórias de todos os tempos, criando situações que instigam a repensar os modos de ser e viver hoje. Com o poder da imaginação, a autora coloca em cena verdades efêmeras e verdades eternas.

ÁGUAS DE CLAUSURA / Edelson Nagues

Em Águas de Clausura, um navegar im/preciso pela precariedade da condição humana, com seus vieses e avessos. Na prisão do determinismo forjado por desvios e imposturas, o homem se debate, errante, contra as ondas da solidão e do medo, descobrindo-se algoz de si mesmo. Nas vagas da incompletude, ao se liquefazer, enfim – e entre tantos –, permeia os des/vãos das ideologias e vislumbra um trajeto possível entre o caos e o cais.

ÁGUAS DE CLAUSURA / Edelson Nagues (Região Centro-Oeste)

Em Águas de Clausura, um navegar im/preciso pela precariedade da condição humana, com seus vieses e avessos. Na prisão do determinismo forjado por desvios e imposturas, o homem se debate, errante, contra as ondas da solidão e do medo, descobrindo-se algoz de si mesmo. Nas vagas da incompletude, ao se liquefazer, enfim – e entre tantos –, permeia os des/vãos das ideologias e vislumbra um trajeto possível entre o caos e o cais.

ainda / Vinícius Bovo de Albuquerque Cabral

Num completo domínio do material verbal, a arguta visão de Vinícius veio para ficar entre nós e nos fortalecer com a sua poesia de excelência. ainda, esse título ardido e mesclado de azul anil e amarelo ouro, resguarda e revela a esfera prismática da vida por meio do discurso poético.
Aguinaldo José Gonçalves

ainda / Vinícius Bovo de Albuquerque Cabral

Num completo domínio do material verbal, a arguta visão de Vinícius veio para ficar entre nós e nos fortalecer com a sua poesia de excelência. ainda, esse título ardido e mesclado de azul anil e amarelo ouro, resguarda e revela a esfera prismática da vida por meio do discurso poético.
Aguinaldo José Gonçalves

AINDA HÁ TEMPO PARA A ESPERANÇA! / Alcidéa Miguel de Souza

Ainda há tempo para a esperança! conta a trajetória real de Alcidéa Miguel de Souza, que vai do sofrimento à celebração, da tristeza à alegria, do impossível ao possível. Impressionante como as experiências aqui contadas trazem ao leitor a vontade de cultivar a semente de esperança existente dentro de cada um de nós. Aproveite a leitura. Que ela traga melhorias para seu dia a dia!

AINDA RESTA UMA LUZ / Carlos Alberto Gomes

O que você faria se, no melhor momento de sua vida, tudo fosse rapidamente abalado por um imprevisto de grandes proporções? O personagem deste livro precisou contar com o apoio de pessoas que não conhecia bem, mas foi por meio do amor aos seus e de lembranças que estruturaram seu caráter ao longo da vida que ele encontrou um caminho.

ALÉM DA FRONTEIRA / Luis Eduardo Garcia Aguiar

Além da fronteira é a autobiografia de Luis Eduardo Garcia Aguiar, que narra sua história a partir do momento em que deixa Montevidéu, no Uruguai, e chega a São Paulo. O livro conta ainda os fatos mais marcantes durante os treze anos de sua permanência na cidade e sua mudança para Paulista, na região metropolitana de Recife (PE), onde reside e é muito feliz até hoje. Desde o Uruguai, passando por São Paulo até chegar ao Recife.

ALMA, LUZ E COTIDIANO / Sonia Guzzi

Ainda assim podemos encontrar nossas asas, escondidas na caverna da íntima comunhão com a vida plena, e alçar o voo libertário para o encontro com nosso destino. Dedico este livro aos meus filhos: Vanessa, Igor e Desiree.

ALÔ MOÇADA! / Bia Raick

Extraído do romance Ditados & Ditaduras – O Amor e os Anos 60, o livro é resultado de palestras dadas em colégios. Devido aos excelentes resultados e o interesse que os assuntos despertam nos jovens, a autora condensou a palestra neste livro, a fim de alcançar um número maior de estudantes. É a tradução da eterna frase “O futuro está nas mãos dos jovens” e o que ela realmente significa.

AMAZÔNIA / Gerson André Albuquerque Ferreira (org.) / Renan Albuquerque Rodrigues (org.)

A coletânea de textos de Amazônia - Chaves múltiplas para a interpretação da realidade explora situações e problemas observados no cotidiano, buscando suas implicações para a fatia geográfica do Baixo Amazonas, porção centroleste da Amazônia brasileira. As reflexões ocorrem de maneira global, na parte das vezes sem um indicativo direto e específico de análise para a população do referido bioma.

AMOR E POESIA / Marcos Antonio Frota

Amor e Poesia cuida de manifestações da paixão humana por excelência – portanto, um bom motivo para ser lido. O livro é simples. E não podia ser de outro jeito. O autor é diletante, sem apego à correntes literárias. E mais não precisa ser dito para diminuir o abismo impertinente que o separa do leitor.

AMOR E TEMPO / Adriana Soneghet

“Olhando para trás, apenas agora, passados vinte anos, pude reviver o que aconteceu comigo naquele dia 21 de março de 1991. E, ao reler esses meus escritos, constato, satisfeita, que os sentimentos que afloram dessas páginas são todos positivos: gratidão, alegria, solidariedade, cumplicidade, generosidade e tantos outros.

AMORAS, TEIAS E REDES / Lejânia Bello

Imaginar, desejar, acreditar e fazer acontecer. Em acontecimentos aparentemente comuns, a história reúne conceitos que vão desde a origem da vida à cosmologia contemporânea. Um jardim povoado por seres extraordinários. Um sapo filósofo, um cachorro valente, uma menina que não tem medo, um vendedor de borboletas, uma amoreira em perigo ou seria o destino do universo?

ANACRONISMO MODERNO / Luigi Ricciardi

Anacronismo Moderno não é um livro: é um abismo. Quem se aventura nesse punhado de histórias (crônicas, contos, desabafos, gritos, sussurros – chame do que quiser), despenca lá pra baixo, num breu sem som, do primeiro verbo à última metáfora. De mão cheia, Luigi Ricciardi dá seu pontapé literário – e oferece a cara à peixeira – servindo doses cavalares de tristeza e melancolia.

ANILOX / Eudes Scarpeta

Você não deve comprar ou regravar anilox sem antes ler este livro. Há muitas informações e dicas que o ajudarão a escolher a melhor lineatura/BCM do anilox versus lineatura do clichê. Além disso, o livro contém muitas dicas importantes para montar e manter um inventário de anilox prático e útil.

ANTOLOGIA - EM BUSCA DE TODOS OS EUS / AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - Coordenadoria São Paulo

Reinstaladas suas atividades em janeiro de 2011, a CSP tem como objetivos: editar semestralmente um jornal informativo (Literata) e, anualmente, uma Antologia, que registrem ideias, poesias, crônicas e contos de suas associadas e de colaboradores; estimular o pensamento e a produção literária de suas afiliadas; incentivar o hábito da leitura e a criação literária entre os jovens, pela promoção de concursos em escolas e faculdades.

ANUAR, O NETO DO SULTÃO / Odília Lopes Fernandes

Este livro foi baseado em uma história real, sob o cenário de uma São Paulo da década de 40. Como voltar ao tempo, de seus bondes elétricos, sob a fina garoa e o despontar de suas grandes fábricas, as quais deram origem às vilas e ainda, o surgimento dos mascates circulando pelas ruas. Tio Jorge fazia parte desses vendedores percorrendo as ruas carregando malas repletas de armarinhos.

AONDE, COMPANHEIRO, TÔ FORA! / Hélio Motta

De volta para a pensão, tinha reservado dois quartos, fiquei me indagando como seria a divisão, quem iria ficar com quem. Por debaixo da mesa já tinha dado um toque na Lurdinha, que estava magnífica “seus tempos de Estados Unidos tinham deixado a sua pele mais sedosa, os cabelos loiros e esvoaçantes, fruto de cremes e sabe-se lá o quê mais”.

APRENDIZ / Lenira Fernandez Cavalcante

Aprendiz é o meu testemunho de fé. Não importa de qual tipo ou de que fonte, é o testemunho existente de cada minuto que me senti viva, consciente de que uma força fantástica estava sempre comigo. Escrever sobre meus momentos é uma espécie de resgate de todo o tempo em que pude compreender que aprender a viver é um exercício diário.

AQUELE CORAÇÃO JÁ ERA MEU / Helena Solon

Uma médica-cirurgiã, uma cardiologista famosa... Mãos de bruxa! Uma mulher, uma filha especial... Várias paixões, mas um único amor. Um paciente, um homem comum... Um amor incomum... É possível? Aquele coração já era meu: um livro pulsante sobre quando o coração e a mente se confundem e digladiam-se entre dúvidas sobre sentimentos, fama, profissão, vida e coragem para tomar decisões.

AQUILES: DO CRIME VIRTUAL À CONDENAÇÃO PENAL / Vagner Vidal

Ao iniciar a leitura do livro Aquiles: do crime virtual à condenação penal, do expert em informática Vagner Vidal, deparei-me com a grata surpresa de não ser mais um livro técnico, onde as grandes dificuldades encontradas pela maioria dos leitores não especialistas são as linguagens e os termos técnicos expostos de maneira fria, sem vida, tornando a leitura entediante.

ARIEL / Ari Lins Pedrosa

"Vá sempre em frente, e vendo sempre. A poesia é uma arte de ver. E confio nos seus vigilantes olhos arregalados, nos seus e nos de seus companheiros de asfalto. Um grande abraço do seu amigo e conterrâneo".
Lêdo Ivo
Escritor

ARQUÉTIPOS DE UMA VIDA / Luiz Carlos Manfrim

Confúcio disse que, por volta dos 60 anos, ingressamos na idade da SABEDORIA. Luiz Carlos Manfrin, catanduvense de 64 anos, torce para que isso seja verdade. Arquétipos de uma vida é seu primeiro livro publicado, no qual reuniu diversas histórias lidas, ouvidas e recriadas, grande parte delas recolhidas ao longo do tempo.

AS CULPAS DO POEMA / Wladimir Saldanha (Região Nordeste)

Em “As culpas do poema” as indagações que acompanham a condição do poeta na contemporaneidade se tensionam ao extremo, tanto no plano formal quanto no temático. Desde os sonetos de abertura, a voz lírica se questiona sobre o seu “estar-no-mundo”, em tom autoirônico, reaproveitando os incidentes triviais da perda de uma carteira de identidade e da consequente requisição de sua segunda via.

AS FACES DE DEUS / Neumoel Stina

“Uma antiga definição do que é pregação dizia o seguinte: ‘Pregar é desvelar a face de Deus diante do povo’. E é exatamente isso que o Pastor Neumoel Stina faz nesse agradável livro. Ele tira o véu que cobre a face de Deus e nos mostra claramente os aspectos maravilhosos do Seu caráter amoroso, justo e misericordioso. Desfrute dessa leitura certo de que ao final dela você será ricamente abençoado.”

AS MAIS BELAS E ENCANTADORAS MENSAGENS DE AMOR / Deocleciano José

O Poeta Deocleciano José traz para o papel os sentimentos mais humanos. A sua Poesia é cheia de verdade, fala dos acontecimentos que ele acompanha no dia a dia. Mas segue além e consegue editar seus livros, com perseverança e determinação, porque convence com as suas poesias. Tenho apresentado o Poeta Deocleciano no Encontro Regional de Autores e fica evidente a sua energia e potencial. É um exemplo de que a simplicidade nos emociona e toca a alma.

AS MENINAS DA FO / Mirian Flores

Em torno de 1962, meninas órfãs de pais militares tinham o direito de estudar na Fundação Osório. Um colégio, creio eu, do mesmo nível do Colégio Militar, mas só para meninas. Durante três anos fui aluna interna na Fundação Osório, ou FO, como a chamamos carinhosamente a vida toda. Recém entrada na pré-adolescência, vivi o dia a dia de um colégio com ensino excelente e uma disciplina rigorosa com saídas semanais.

AS MUSAS E O PERFIL / Matias Alves Mendes

Matias Alves Mendes, cujo verdadeiro nome de família deveria ser, no mínimo, Matias Alves de Moraes Mendes da Cunha, nasceu na colônia Lamego, no Forte do Príncipe da Beira, em fevereiro de 1949, quando Rondônia ainda era Território Federal do Guaporé.

ATMA O PEREGRINO / Christian Souza Lima

Atma – O Peregrino é uma obra inspirada em Bagavad Gita, cujo cenário recebe o nome de “Vale de Arjuna”, berço de um jovem com a missão de ser peregrino, imposta por seus conterrâneos e por seu pai Amim (um peregrino dominado pelo Ego), e assim ser a promessa de libertação de seu povo cativo deste vale.

AUTOPOIESE: DA BIOLOGIA À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Procura-se mostrar, neste trabalho, que um grupo de estudos de Educação Matemática, como um conjunto autônomo e em constante autorregulação e autorreprodução, pode ser considerado uma unidade autopoiética, acoplando-se ao meio exterior que detém um acervo de conhecimentos. Esse processo autoorganizativo não corresponde a uma mera resposta frente aos estímulos do meio.

AVENTURAS DO TENENTE SOUZA, COM "Z" / Zé Câmara

Este livro começou numa brincadeira e isto justifica toda a ludicidade nele contida. Não há comprometimento com a verdade histórica, as personagens que aqui surgiram foram transformadas em outras que se fundamentam em pessoas reais, mas nada de real eles pretendem alcançar. O livro começa como brincadeira, passa por uma versão das experiências do Tenente Souza e termina, como não poderia ser diferente, com mais brincadeira.

AZUL DA COR DO MAR / Adalberto Euzebio

Azul da Cor do Mar é uma antologia poética em que o autor passeia por todo o processo de amadurecimento, desde que acendeu a chama do escrever e descrever os sentimentos cravados na alma de quem jorra paixões e amores. Sem determinar cronologia, desnuda segredos, inquieta ainda mais os desejos, quebra os grilhões dos que em solidão estavam presos.

BACCO E DELOUISE / Ingrid Almeida

Quem nunca imaginou como seria o céu ou o inferno? Às vezes o que esperamos não é a realidade! Um homem, uma mulher! O bem e o mal! Daria certo um amor sobrenatural? Descubra essa alucinante aventura entre o céu e o inferno! De qual lado você está?

BAGAGENS E MULETAS - 2ª Edição / Clarice Eizenberg

O livro Bagagens e Muletas é uma sinopse dos acontecimentos cotidianos. Compêndio de 154 temas alternativos entre qualidades e defeitos. São lições que a própria vida ensina. A minha proposta é lidar com o leitor de maneira objetiva, crítica e interativa. Certos questionamentos e reflexões irão surgir a todo instante com a leitura deste livro.

BANZO BRANCO / Melissa Fernandes Mundim

Banzo Branco é a primeira obra da poetiza Melissa Mundim e traz o registro de sua trajetória poética, por 20 anos guardada em gavetas. Os poemas mais recentes inauguram o experienciar de sua interação com o cenário musical da capital mineira, mais especificamente, com as composições de artistas negros contemporâneos, carregadas de emoção e percussões, cuja energia acabou por dar tom à obra.

BEIJO DE OURO / José Caetano de Mattos

Numa praia deslumbrante, um delicioso encontro ocorre entre dois jovens, Lucas e Valentina, e acaba se transformando no dia mais incrível de suas vidas. Estariam eles no dia que não existe? Enquanto fogem de uma estranha perseguição, surgem artistas, filósofos e seres encantados para participar de conversas sensíveis, divertidas e intrigantes. Essa inusitada fuga recheia o encontro que vai transcender tempo, espaço e emoções.

BEM-TE-SONHO / Lia Beraldo

Bem-que-logo-vi quando nos encontramos de súbito na estrada da vida: havia ali uma alma capaz de ouvir e alcançar estrelas. Lia Beraldo é uma dessas pessoas raras: de grande inteligência, imensa sensibilidade e olhos profundos capazes de enxergar a vida através da química da poesia.

BIOGEOGRAFIA / Dora de Amarante Romariz

A autora preparou breves sínteses a respeito de assuntos referentes à Biogeografia. Em número de 20, foram denominados TEMAS. Os termos que deles constam, e que necessitavam de maiores explicações (assinalados por um asterisco), originaram os 320 CONCEITOS. TEMAS e CONCEITOS acham-se colocados em ordem alfabética, possibilitando a consulta da obra como se fosse um dicionário.

BORBOLETAS DE PAPEL / Luiza T. Siqueira

Abia é uma menina sonhadora que vive perdida em mundos paralelos de sua imaginação. Está prestes a fazer quinze anos e deseja que as coisas mudem. Espera que de alguma forma a sua melhor amiga, a pessoa que mais amava no mundo, volte à vida. Espera parar de sentir o coração apertado. Espera que, pelo amor de Deus, não se apaixone pelo namorado de sua melhor amiga.

BORBOLETAS DE PAPEL / Luiza T. Siqueira

Abia é uma menina sonhadora que vive perdida em mundos paralelos de sua imaginação. Está prestes a fazer quinze anos e deseja que as coisas mudem. Espera que de alguma forma a sua melhor amiga, a pessoa que mais amava no mundo, volte à vida. Espera parar de sentir o coração apertado. Espera que, pelo amor de Deus, não se apaixone pelo namorado de sua melhor amiga.

BRILHO DA ALMA / John Emílio Garcia Tatton

Brilho da alma é uma coletânea de poemas inspirados por sentimentos e pensamentos de ordem afetiva, filosófica e ecológica. No campo da afetividade, eles versam sobre simpatia, estima, admiração benquerença, felicidade, carinho e outras manifestações do amor em sua amplitude maior.

BRINCANDO DE POETAS / EMEI Tide Setúbal

Em 1947 foi inaugurado o Parque Infantil do Itaim pelo Sr. Adhemar de Barros e pelo então prefeito na época, Sr. Paulo Lauro. Iniciou suas atividades em um único período por contar apenas com a diretora, Sra. Odette Benedetti e duas zeladoras. O Parque Infantil do Itaim passou a denominar-se Escola Municipal de Educação Infantil Tide Setúbal, pelo decreto do Sr. Prefeito Olavo Egydio Setúbal, em 29 de dezembro de 1977.

BRISA / Rita Schultz

Sentindo-se estranha, pegou a mochila no chão, ajeitou-a nas costas e esperou impaciente. O desejo de sair correndo era quase incontrolável.
No entanto, imaginou que ele já tivesse montado e só quando ouviu o trote pelos cascalhos escorregadios é que saiu da casa.

BRUNA - NO MUNDO DA HARMONIA / Jurandir A. Fortes

Quando seu pai disse que iam passar um fim de semana na fazenda de um amigo, Bruna não se animou muito com a ideia. A primeira coisa que pensou foi:
– Iiihh! Minha avó disse que nestes ambientes têm cobras e aranhas e eu tenho medo. Quando chegou ali, até que gostou do lugar. Mas, não podia imaginar que ia viver uma experiência tão surpreendente.

BRUNA VANESSA / Caetano Júnior

Aumentou rapidamente o volume do rádio do carro, a música estava tocando outra vez. O mais certo seria estacionar de imediato num lugar qualquer para apreciá-la melhor sem ter que se preocupar com o trânsito, pena não haver saído mais cedo de casa. Aguçou os ouvidos, decidido a desta vez não deixar passar a oportunidade de descobrir o nome daquela canção e de sua intérprete.

CADERNO DE PROGRAMAÇÃO, RESUMOS E TRABALHOS COMPLETOS / Aline Moraes da Costa / Márcia Amira Freitas do Amaral (org.)

A Jornada Científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ - campus Volta Redonda (JC) é um evento de cunho acadêmico e cultural que busca aprofundar o debate científico e divulgar os conhecimentos produzidos, favorecendo o intercâmbio de saberes e experiências entre professores, pesquisadores e alunos nas seguintes áreas: Ensino de Ciências, Formação de Professor, Educação Ambiental, Metrologia e Automação Industrial.

CAMINHOS / Alberto de Castro

Caminhos – Poemas e Pensamentos é o primeiro livro publicado de Alberto de Castro. Seus poemas curtos, plenos de significado, nos convidam à reflexão sobre importantes temas que povoam o dia a dia de nossas vidas, e ainda têm a companhia de pensamentos de diversas personalidades de todos os tempos. Que as palavras desta obra lancem luz aos nossos caminhos, tornando-os mais agradáveis!

CAMINHOS DE SANTA ROSA / Danilo Franceschetti Santa Rosa

Danilo Franceschetti Santa Rosa nasceu na cidade de Casa Branca, interior de São Paulo, no dia 12 de maio de 1982. Filho de Osvaldo Luiz Santa Rosa e Vilma Aparecida Franceschetti, passou a infância e a adolescência na sua cidade natal. Cursou e concluiu os estudos da Educação Básica no mesmo local, Colégio Barão de Casa Branca.

CAMINHOS DIVERSOS / Bernadete de Lourdes Michelato

Caminhos Diversos”, obra da escritora paranaense Bernadete de Lourdes Michelato, é  uma coletânea de poemas sobre temas variados. Seus versos ora se revestem de candura diante das belezas naturais, seu recanto predileto; ora expressam sua permanente indignação perante as injustiças sociais; por vezes, manifestam seu incondicional amor pelos companheiros da jornada terrestre; de outras, deixam escapar sua infinda esperança no futuro e entremeiam indefinida e edênica saudade esparsa pelas veredas vivenciais.

CANTEIRO / João Chrisóstomo de Medeiros Neto

Na primeira edição de sua poesia, o autor inclui uma série de poemas nos quais se revelam as influências e objetivos literários que marcam o apelo ao rigor métrico e à volta da temática lírica e idealista, remetentes da poesia romântica de Castro Alves e do verso clínico de Olavo Bilac. A poesia brasileira aqui encontra um refúgio ao concretismo estéril e à perda da função poética sob o materialismo intelectual das gerações pós 2ª Guerra.

CAPA DE VELUDO / Jeaney Calabria - Ditado por Veludo

No Brasil escravagista do século XIX, Zanzebe, filha de Oyá, é batizada com o nome de Maria pela escrava Rosário. Acorrentada ao passado delituoso vivido na Espanha assolada pela Inquisição, Maria é perseguida por suas vítimas do pretérito: Moura, Teresa e Nerteus. Após desencarne violento, o Universo concede nova oportunidade de reconciliação a todos, unindo-os através dos laços sanguíneos e cobrindo-os com o manto da Sagrada Umbanda e com a Capa de Veludo.

CASOS CONTROVERSOS / Erivaldo Pereira de Paula

O presente livro trata de algumas questões que são diariamente enfrentadas por servidores que militam na administração pública direta, sobretudo na esfera municipal. Busca-se, na primeira parte do livro, esclarecer alguns pontos da legislação que, talvez, a princípio, possam parecer obscuros.

CAXIENSES ILUSTRES: ELEMENTOS BIOGRÁFICOS - TOMO II / Isaac Sousa

O projeto Caxienses Ilustres original, do acadêmico Milson Coutinho, já nasceu repleto de potencialidades. O próprio autor elaborou uma lista com sugestões de nomes cujas biografias poderiam ser abordadas em pesquisas futuras. O livro que ora se apresenta não é um apêndice à obra homônima que lhe precedeu.

CELY, A MENINA POESIA / Aynin Mayuma

A poesia e o sonho não necessitam de uma idade. Cely, a menina-poesia, em nome da poesia que carrega no íntimo de sua alma, muda a história da sua vida e a história da vida dos que a envolvem em laços de família e de amor. Esta história ensina às crianças, aos jovens e aos adultos que o amor, a esperança e a alegria precisam ser maiores do que a dor e o sofrimento.

CENTELHAS NOTURNAS / Carlos Maia

A arte é uma maneira de interpretar a realidade exterior e espelhar a realidade interior, a fim de criar uma ponte entre o mundo e o sentimento que a pessoa experimenta em contato com esse mundo. Não existem critérios exatos que definam a arte e o artista, a criatura e o criador, mas estilos individuais de conjugar a razão e a emoção para a produção artística, por meio da qual o artista interpreta as ideias e os ideais da sociedade em determinada época.

CHICO CAMILO - Amador Felizardo

Neste novo livro, Amador Felizardo, por meio de seus poemas, conta histórias, e contar histórias é a grande particularidade da linguagem humana. Através das histórias, lendas e fábulas, recriamos o mundo e para que elas permaneçam vivas é preciso contá-las e recontá-las. Viajamos com ele pela floresta, com seus sons, sua música, seus bichos e pelos causos contados por Pedro; tudo isso se traduz num universo de poesia, ficção e magia.

CHRISTOPHER SHELTER - O ESCOLHIDO / Fernando Junior

Uma aventura fantástica. Um livro que lança o leitor numa jornada em busca do equilíbrio entre o bem o e mal. A história é inteligente, instigante, com enigmas, mistérios e descobertas. Com este livro, Fernando Junior inicia a saga de Christopher Shelter na busca mais humana e universal que se possa imaginar. Em Nova Virgínia, uma adolescente foi sequestrada no primeiro dia de aula.

CIDADEULÍRICAS / João Daniel Borges

Atravessamos a cidade com todas as suas belezas e intempéries. E assim como nossos passos ajudam a desenhar a paisagem, a cidade também nos transforma com a dureza arquitetônica dos seus prédios e o desarranjo das avenidas, onde desamparados se misturam pessoas e carros.

CIÊNCIAS POLICIAIS DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA - MESTRADO PROFISSIONAL I/12 / Marco Antonio Basso (org.)

A cada dia que passa cresce a dificuldade de resolução dos atuais problemas sociais. Da mesma forma que a nossa sociedade se tornou mais complexa devido ao avanço tecnológico constante, as ciências também evoluíram. Problemas que antes eram estudados e resolvidos simplesmente com a aplicação dos princípios, métodos e valores das ciências tradicionais não são mais facilmente aplicáveis às situações modernas.

COACHING - A PONTE ENTRE O SONHO E A REALIZAÇÃO / Ewerton Dias

Afinal, o que é coaching? Quem pode utilizar esse recurso? Qual o profissional habilitado para aplicar o processo? Qual é a sua origem? Qual é a inovação que apresenta? Será que esse novo conceito de autodesenvolvimento é apenas novidade passageira? O processo enfatiza questões do presente, passado ou futuro?

COACHING RESSIGNIFICADO / Cristiane Vaz de Moraes Pertusi

Neste livro, Cristiane nos mostra os caminhos, percorridos por ela, para responder algumas perguntas, como por exemplo: qual o sentido e as consequências do trabalho para o trabalhador-executivo? Quais os sofrimentos gerados por um excesso de exigências? Qual o significado do desenvolvimento humano profissional nas organizações?

COLETÂNEA / Hebe C. Boa-Viagem Costa

Ler e escrever, para mim, são atos mágicos. Por meio deles tenho as mais diversas reações: emoção, encantamento, ternura, devaneio e também revolta. Na minha longa existência vivenciei muitas situações. Algumas prazerosas, outras preocupantes. Os desafios se sucediam, mas sempre gostei de enfrentá-los. Nem sempre davam certo, mas eu não desistia.

COLHAM AS ROUPAS MADURAS DO VARAL / Wesley Costa

Em poucos – alguns claros como certezas, outros claros como paredes – poemas, o poeta nos apresenta um mundo particularmente universal. Mesmo na obscuridade de alguns textos, creio que o Sr. Costa a utiliza como meio de entender algo do lá-fora que não foi feito para se entender completamente, feito Einstein, que certa vez disse que incompreensível é crer o mundo como compreensível (sim, creio que é isso).

COMO DIMINUIR O SETUP NA IMPRESSÃO / Eudes Scarpeta

Prezado leitor, hoje é difícil achar um produto ou nicho de mercado em que as altas tiragens são a regra. O contrário é verdadeiro. Quando pesquisamos e olhamos nosso mercado de produção gráfica vemos que não há como fugir: tempo é dinheiro. É um chavão, eu sei, mas certamente você sente na pele a correria do dia a dia, os clientes que colocam os pedidos em cima da hora, porque eles também os receberam da fábrica no último minuto.

COMO É FÁCIL ESCREVER CERTO! / Wanda Delmanto Guimarães

Este livro não é um dicionário, tem apenas palavras que usamos diariamente. Foi escrito baseado em tudo que aprendi alfabetizando crianças durante trinta anos. É, enfim, a realização de uma professora que simplesmente quis transmitir seus ensinamentos sem maiores pretensões. Minha intenção é tirar pequenas dúvidas que muitas pessoas têm na hora de escrever.

COMO PLANEJAR SUA VIAGEM DE MOCHILA / Fred Mourão

Fred Mourão, autor de Saí pra dar uma volta..., agora nos mostra como planejou e executou suas viagens de mochila pela Europa, e também sua viagem de volta ao mundo. Aqui você encontrará várias dicas, além de respostas para alguns dos questionamentos que podem surgir durante o planejamento e a execução de sua viagem. Através de uma linguagem muito particular, Fred vai guiá-lo com seus conselhos e exemplos de situações verídicas protagonizadas por ele mesmo.

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO ATRAVÉS DE TEXTOS / Silvia Lima

Devido à linguagem acessível e aos exemplos didáticos, este livro atinge, de forma agradável e interativa, aos alunos de Ensino Médio, que encontram em suas páginas respostas para dúvidas quanto a regras gramaticais e propostas de Redação, além de questões retiradas de vestibulares de várias faculdades brasileiras. A obra divide-se em três partes.

COMUNICAÇÃO EM CENA / Liana Gottlieb (org.)

A Faculdade Cásper Líbero dá as boas-vindas ao primeiro livro da coleção “Comunicação em Cena”, coordenada pela Profa. Dra. Liana Gottlieb e que tem um Conselho Editorial com nomes singulares nos meios acadêmicos e profissionais brasileiros. Desejando fomentar o debate mais consistente e suscitar a reflexão mais aprofundada, a coleção pretende dar a merecida visibilidade às pesquisas produzidas nos programas de pós-graduação.

CON LA PENNA E CON LA SPADA / Angelo Pio Buonafina

Sr. Meste Angelo, nos conhecemos hoje. Nos encontramos no portão da “vila” e engraçado foi nos encontrarmos quando eu cheguei pela manhã e quando eu saía. À noite li este texto. Que riqueza de detalhes. Me entreguei à leitura... Acredita que pude ver Tata degustando seu vinho, minha bebida favorita também. E aquele cheiro do fumo impregnado na casa. Adorei ler todo este texto. E vou continuar lendo os outros e os próximos. Parabéns por levar conteúdo à blogosfera. Ancioso pela próxima publicação. Abraço... em 7 Spizziatiello.

CONDUZINDO A PRÓPRIA MUDANÇA / Joel Jorge Câmara

Conduzindo a própria mudança é muito mais que um livro-depoimento. É a possibilidade de entrarmos em outra dimensão, a dimensão de uma alma que falou mais alto do que sua mente, de uma alma que, contrariando tudo o que era esperado dela, ousou lançar-se no caminho do desconhecido, ousou sair da ‘zona de conforto’ e buscar o que verdadeiramente lhe interessava: sua liberdade.

CONEXÕES VIRTUAIS / Jailson Sena

Mark, personagem principal da trama, é um cara bem sucedido em vários aspectos da vida, mas o que mais o incomoda é não se sentir plenamente satisfeito em seu relacionamento com a sua esposa, Júlia. Analisar o comportamento de sua mulher e desconfiar de suas atitudes “não conformes” ocupa o centro da vida de Mark.

CONSTRUÇÃO: DICAS E ALERTAS / Romir P. Andrade

Romir Pereira de Andrade, nascido no Rio de Janeiro, filho de João Pereira de Andrade e Maria Camilo de Andrade, é arquiteto formado pela UFRJ em 1967 (CREA 17.066-D-RJ), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Fundação Souza Marques em 1978. Complementou sua formação com cursos:
• Administração para Gerentes – ENHAP.

CONTANDO ATÉ DEZ / Rejane Machado

Miscelânea
O título deste despretensioso volumezinho diz bem do seu conteúdo: crônicas, Memorabilia, In Memoriam experiências culinárias, fait-divers, casos acontecidos ou imaginados, alguma poesia, crítica literária – e por que não? – autoajuda, – enfim, uma verdadeira “miscelânea”, estando assim, plenamente justificada a sua diversidade de gêneros, creio.

CONTANDO HISTÓRIAS / Sebastião Barbosa de Almeida

Contando Histórias não é apenas uma coletânea de fatos que ocorreram e, sim, uma vitoriosa História de Vida. Histórias para apenas nos sentarmos no sofá e lermos? Que nada, são histórias que ensinam, sim senhor! De Piracaia, passando por Bragança Paulista, chegando a São Paulo.

CONTOS REUNIDOS / Pâmela Lino (org.)

Contos reunidos apresenta oito autores da pujante nova literatura paulista. Autores pertencentes ao Grupo da Rua Três, nascido em meados do ano de 2011 no porão da Casa da Cultura de Araraquara a partir do Curso de Produção Literária, oferecido pelo Núcleo de Formação.

CONTRADICÇÃO / Wladimir Moreira Santos

Wladimir Moreira Santos é poeta e funcionário público, como o foi Carlos Drummond de Andrade, mas sua relação com o grande poeta da nossa literatura não se limita a esta mera coincidência. Drummond é referência fundamental na poesia de Wladimir, seu mestre e principal interlocutor. É verdade que outros autores participam desse diálogo literário, como Cabral, Bandeira, Trevisan, Machado de Assis, Guimarães Rosa.

CONTRATOS BUIL TO SUIT / Rodrigo Ruete Gasparetto

Contratos Built to Suit vem, de forma inédita, trazer ao mercado brasileiro um estudo sobre a natureza, conceito e aplicabilidade dos contratos de locação atípicos, denominados built to suit. Em razão de importantes alterações legislativas e comerciais ocorridas nos últimos anos, esses contratos vêm sendo utilizados em larga escala na área imobiliária, transformando, de maneira definitiva, a forma como são estruturados os projetos imobiliários destinados ao mercado corporativo.

COORDENADOR EXECUTIVO DE CAMPANHA POLÍTICA ELEITORAL / Rostan Martins

Coordenação executiva de campanha política eleitoral é o setor que planeja, programa e define medidas para que todas as ações definidas pelas coordenações específicas de uma campanha política eleitoral sejam executadas de acordo com os planos e objetivos estabelecidos, inclusive das áreas administrativas, econômicas e financeiras, além de elaborar, conjuntamente com as equipes técnicas, os orçamentos e planejamentos estratégicos dos trabalhos e as avaliações das atividades de cada ação.

CORAÇÕES AO VENTO / Marcio Tito

Muitas vezes o coração de uma pessoa pode enfrentar a forte ventania do destino, assim como na história de Amanda. A jovem de vinte e seis anos se vê, por imposição e vontade dos pais, pronta para subir no altar com uma pessoa estranha para o seu coração. Mas o destino muda o rumo da vida de Amanda, trazendo várias consequencias inexperadas.

CORES DO OUTONO / Maria de Fátima de Barros Neves

Seus versos imprimem sugestividade, porque cores, sons, climas e imagens se superpõem, volumosos, transpondo os limites que o texto concreto revela; da contrapartida econômica das palavras, parte para um campo polissêmico que extrapola a dimensão puramente psicológica do signo linguístico, da palavra.
Jonatan Almeida

CORPO CINDIDO - 2ª EDIÇÃO / Rita Schultz

As nuvens refletiam-se intocáveis sobre as águas. A sombra dos bambuzais refrescava o calor do dia parado.
Nua, ela mergulhou e as nuvens desapareceram da superfície. Prendeu a respiração por alguns minutos e depois emergiu buscando desesperadamente o ar. 
Na vida, há muitas coisas boas.

CRÔNICAS FAMILIARES / Amauri Outeiro

Amauri Tavares Outeiro nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Cursou o ginásio no Colégio Pedro II. Posteriormente seguiu a carreira de piloto militar de onde se afastou em 1994. Formou-se em Direito e é advogado em São Paulo. Ainda tem na atividade aérea sua principal ocupação, exercendo a função de Comandante de Aeronaves.

CULPADOS SEM TER CULPA / Harue Arita

Você já imaginou que pode fazer parte do contingente de pessoas que carregam culpas e sofrem consequências de decisões que não estavam sob o seu controle? De forma instigante e inusitada, Culpados Sem Ter Culpa destaca as frequentes barreiras, porém pouco conhecidas ou discutidas, que emperram o desenvolvimento das pessoas nas diversas áreas: física, espiritual, intelectual, familiar, social, profissional e financeira.

CURURUS E JURITIS / Luiz Roberto Judice

Depois de haver publicado No Tempo das Salga-bundas, e ser contemplado com o aplauso generoso daqueles que se atreveram deitar os olhos sobre suas páginas, ora de narrativas truculentas, ora de piedosas latomias, mas quase nunca de suave navegar, mais uma vez abri minha velha caderneta de anotações e percebi que havia deixado para trás grande parte dos tesouros que colhi em minhas andanças pelo norte de Minas Gerais.

DA ARTE QUE SE FEZ À ARTE QUE SE FAZ / Marcia Barros

Trata-se de auto biografia trazendo relatos de várias fases da vida da autora, da infância e principalmente da adolescência, com alguns fatos que ficaram gravados na  sua memória e que resolveu compartilhar com os outros. Algumas historias trazem lições para o leitor refletir.

DE ABRAÇOS E CHEIROS / Angela Ramalho

As crônicas de Ângela Ramalho são conversas bem humoradas, divertidas, que se leem com prazer. Em poucas horas, como parece ser o seu objetivo - nesses tempos de tecnologia intempestiva - para facilitar, ir ao encontro dos jovens da geração PC, que não têm paciência para ler coisas longas. Mas que também vão satisfazer a leitores outros. 

DE REPENTE... AMOR / Sueli Mara Torrezan

De Repente... Amor surge da necessidade de falar sobre inquietações desse coração em relação ao mundo em que vive, dos eventos que esse olhar observa, da admiração pela capacidade de realização de algumas pessoas que, com pequenos gestos, modificam a sociedade e, por que não dizer? O mundo.

DE VOLTA PARA O MUNDO / Matheus Jacob Barreto

Matheus Jacob Barreto (1992) nasceu na cidade de Cuiabá. Venceu o “III Prêmio Literário Canon de Poesia 2010” e teve seu poema vencedor publicado na Antologia Poética da Scortecci Editora lançada em meados de 2011. Já em outubro do mesmo ano lançou seu primeiro livro de poemas, o Cancioneiro dos ventos, e em 2012 lançou este De volta para o Mundo. Estuda na Universidade de São Paulo e mora na cidade de São Paulo.

DE VOLTA PRA MINHA TERRA / Fábio José da Silva

“Lembro-me muito bem da última noite antes de viajarmos. Estávamos sentados e chorando muito, porque iríamos para uma Terra alheia, sem nada, apenas contando com Deus e um pouco de sorte. Minha mãe decidiu que seria melhor irmos a São Paulo, a ‘Terra da Garoa’ e das oportunidades.” Assim começa De Volta Pra Minha Terra, de Fábio José da Silva. O que ele encontrará em São Paulo?

DE... PARA... / Antonio Oliveira

Antonio Oliveira nasceu no dia 28 de dezembro de 1958 em Porto Alegre.  No exato momento do seu nascimento, a cidade assistiu a um festival de fogos  de artifícios. Apesar de os amigos afirmarem que os festejos foram motivados pela inauguração da ponte do rio Guaíba (cartão postal da cidade), para sua mãe, Carolina, a capital gaúcha celebrava a chegada do seu filho poeta.

DEPRESSÃO, EFEITOS E A VIDA / Alfredo Tadeu Pires de Oliveira

Esta obra cuida especificamente de um trabalho árduo, onde o autor narra sua própria convivência com a depressão e apresenta sua luta pela sobrevivência de forma diária. Abre seu coração e sua mente, objetivando demonstrar a realidade de um depressivo e os efeitos catastróficos que atingem o próprio depressivo e todos os que estão a sua volta.

DESCAMINHO - O SORRISO DO GATO / Alexandre Gennari

Se vocês pensam que eu vou contar mais uma história sobre tráfico e favela, esqueçam. Se querem um bom livro sobre esse assunto, leiam o Paulo Lins. No nosso esquema, ninguém era miserável, ninguém nasceu pobre, não tem essa de querer justificar o crime pela necessidade ou falta de oportunidades. Se eu acredito que a miséria contribui para a criminalidade? Sim.

DESCOBERTAS DE NÓS MESMOS EM VISÃO POÉTICA / Terezinha Dias Rocha

Há tempos em contemplativa absorção de meus sentimentos. Revi através da poesia a vida evoluindo com seus dissabores e suas alegrias. Em busca dos porquês, encontrei em minhas escritas as desculpas para minhas perdas e partidas. Entre amigos meus filhos Daniela e Rafael, a continuidade do caminhar lentamente de mãos dadas com as saudades e o futuro.

DESEJO DE RUPTURA / Raphael Fernandes Alvarenga

Compostos independentemente, os ensaios de Desejo de ruptura têm em comum certa configuração de problemas, que inclui questões e impasses ligados à constituição do sujeito na modernidade. Assim, o ensaio que abre o livro, sobre Hamlet, discerne no texto shakespeariano uma afinidade com a experiência especulativa cartesiana e sublinha a dimensão político-emancipatória do sujeito que da ruína de todo um mundo e da insatisfação com a ordem vigente se constitui fundado em si mesmo.

DESENCONTROS DA VIDA - 2ª EDIÇÃO / Jurandir A. Fortes

Olhava para todos os lados e se mantinha atento, sentia medo, mas a raiva que o dominava impulsionava para seguir em frente. Os faróis iluminaram adiante uma clareira, a uns cinquenta metros. Foi se aproximando devagar, mesmo assim os galhos de mato batiam com intensidade na lataria do carro. Entrou ali e a luz dos faróis quebrou a escuridão do lugar.

DEUS, UM HOMEM E UMA DETERMINAÇÃO / Marcos Almeida

O autor leva-nos a perceber a relevância da presença de Deus em nossas vidas, ao retratar a determinação do homem mais manso que já existiu, Moisés. Esta obra o levará a uma viagem de busca sem reservas pela presença de Deus, onde não existirá mais nada para estagnar a sua vida espiritual. Existirão apenas Deus, você e uma determinação.

DIALOGANDO COM UM ANJO / Vicente Camerano

Vicente Camerano, um ser humano sofisticadamente simples, desde criança teve uma aura iluminada e o privilégio de ser escolhido pelas “energias superiores” como um canal para recepção e divulgação de mensagens divinas, siderais, espirituais, incompreensíveis, duvidosas ou, simplesmente, incapazes de serem assimiladas em nosso conhecido mundo.

DIREITO PÚBLICO / Rodrigo Passos Pinheiro / Ricardo Macedo Duarte

Os textos elaborados por Rodrigo Passos Pinheiro decorreram de estudos jurídicos realizados na Consultoria Jurídica da União no Estado do Rio Grande do Norte – CJU/RN, órgão da Advocacia-Geral da União, não significando, porém, o entendimento desta. Procurou o autor temas mais polêmicos e curiosos envolvendo a realização da licitação, e a execução posterior do contrato, inclusive em relação à composição dos preços da mesma, e a influência sobre a Administração.

DIREITO TRIBUTÁRIO / Ricardo Macedo Duarte

O presente livro é fruto de monografia e artigos elaborados no decurso da Especialização em Direito Tributário pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL e de Especialização em Direito Público pela Universidade Anhanguera – UNIDERP. A monografia intitulada “Reserva de Lei Complementar e Aplicação da Súmula Vinculante nº 8” trata de um dos temas jurídicos mais discutidos, a saber, a reserva de lei complementar acerca de suas normas gerais.

DISSECANDO A MORTE / Milton César Rodrigues Medeiros

O assunto morte não tem espaço significativo nas agendas de discussão do mundo moderno ocidental. O modelo vigente nos aspectos econômico, social e político tornam este tema um verdadeiro tabu. A necessidade e a exaltação do consumismo, além da ênfase no “brilho” individual, reduzem a importância e a abrangência da morte aos círculos religiosos.

DOUTORA, O QUE EU FAÇO? / Ana Fraiman

Para que complicar? Ser feliz, afinal, parece decorrer de uma atitude assumida pelas pessoas. Nas idades mais maduras, então, em nome do que virar as costas para o melhor da vida? Não tem mais ‘papai’ nem ‘mamãe’ para dar as coordenadas, nem para impedir as novas escolhas sentimentais. Os filhos estão ocupados consigo próprios e o mundo está totalmente mudado. O que valia antes, não se aplica agora, a não ser para pavimentar uma vida rica, sortida e cheia de gosto.

DUELO INTERIOR / Márcia Vieira Lima

Naffi e Moffi são dois amigos que vivem no castelo do rei Eu Posso. Lá todos nasceram sem braços, mas apesar disso todos trabalham. Um dia, ao sair para vistoriar o trabalho no campo, o rei notou que o desempenho deles estava baixo e por isso mandou que fossem catapultados para fora do castelo por baixa produtividade. Na luta pela sobrevivência, partem em busca de novas terras, mas o caminho a trilhar não parece muito favorável.

É DISSO QUE O TORCEDOR GOSTA / Rodrigo Resende

A terra das belas igrejas, dos sinos, de Tiradentes e de Tancredo Neves também é a terra de grandes locutores esportivos. Em É disso que o torcedor gosta você vai conhecer a história de cinco homens que deixaram marcados os seus nomes na história do rádio e do futebol de São João del-Rei.

É ISSO AÍ... / Guaracy Fontes Monteiro

Esta obra reúne 138 das mais de 300 poesias escritas desde 2006 por Guaracy Fontes Monteiro, um paulista de 87 anos, fervoroso, amoroso com seus familiares e apaixonado pela vida. Com sensibilidade, carinho e devoção, o autor conta em estrofes um pouco de sua trajetória, expõe sua visão de mundo sobre diferentes questões e destaca o ideal da fé em Cristo, acima de todas as coisas.

E SE O LOBO MAU FOR TUDO ISSO? / Melka Ferreira

Júlia é uma jovem que vê no amor um sentimento impiedoso e destrutivo, considera-se um ser racional demais para ser picada pelo “bichinho da paixão” e não acredita no tal príncipe do cavalo branco que surge no horizonte. Até que um certo dia recebe uma ligação que mudará sua forma de pensar e todo o rumo de sua vida.

ECOTURISMO / Hermerson Alvarenga

Após a devastação dos ecossistemas em todos os continentes, o mundo clama por iniciativas de atividades que busquem o equilíbrio entre o homem e a natureza, havendo entre eles práticas de desenvolvimento sustentável, atividades que consigam potencializar determinada região sem acometer o meio. Uma alternativa de ordenamento territorial compatível com essa necessidade é o ecoturismo.

EDUCAÇÃO PARA A MEDIOCRIDADE E ALGUNS ANTÍDOTOS / Elias Bezerra de Souza

O fenômeno da mediocridade está presente em todos os campos da atividade humana (trabalho, estudo, lazer, religião etc), promovendo a banalização e a vulgarização das pessoas. No sentido dicionarizado, medíocre é “mediano, ordinário, insignificante, vulgar, sem mérito, aquele que está entre mau e insuficiente”. Simplificando, o medíocre é o que está sempre na média e que se sente satisfeito e confortável nessa situação.

EFÊMERAS FLORES / Claudia Pastore

Claudia Pastore nasceu sob o signo de sagitário, na cidade de São Paulo. Cursou Letras na Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), atuou na área educacional por aproximadamente quinze anos e, na mesma universidade, concluiu seu Mestrado em Comunicação e Semiótica, no ano de 1997, período em que obteve maior contato com a História da Arte e também com a Poesia Sonora, fazendo parte do grupo experimental das novas poéticas da voz.

EM BUSCA DA LUZ / Sérgio de Almeida

Na colméia, os zangões são meros figurantes, vivendo em função da Rainha; os leões chegam a matar seus próprios filhotes, enciumados do amor das leoas  por eles... Por estes e outros motivos, eu acredito que Deus seja mais do que Pai.

EM BUSCA DE RESPOSTAS / Catalina Cervantes

Este livro relata minha própria busca por respostas a este grande enigma que é a vida e a morte. E aquilo que encontrei e traz paz e suavidade a meu viver, quis compartilhar com aqueles que também estão em busca de algo e desejam levar a vida com mais leveza, suavidade e fé.

EM MENTE E VERSOS / José Carlos dos Santos

Caro Leitor: Você tem em mãos uma coletânea de reflexões que a bondade divina me proporcionou escrever. Cada um de nós, em nosso cotidiano, passa por situações diversas. E foram justamente elas que me inspiraram a registrar, utilizando uma linguagem que eu espero, melhore sua forma de ver o mundo e as pessoas, assim como melhoraram a minha.

ENFERMEIRA DE MIM / Lídia Vaz

A face de Rosilene foi se deformando tanto que ela acabou abrindo mão de espelhos. Depois foram as dietas que passaram a ser líquidas e oferecidas através de canudos até que, por total impossibilidade de usar a boca, foi instalado outro tipo de nutrição. Rosilene sentia fome, mas não tinha condição de alimentar-se naturalmente. O resultado do exame tão esperado não chegava e o quadro ia se agravando a cada dia.

ENQUANTO ESPERAVA VOCÊ / Eveli Queiroz

Um blog, um homem sem rosto e uma promessa foram suficientes para mudar a vida de Ana Catarina. Envolvida com um homem pela internet, ela entrega seus dias ao relacionamento virtual através das redes sociais. Uma webcam, um encontro e uma teia de mentiras levam Ana a mergulhar neste mundo.

ENTRE A MINHA PUBERDADE / Jairo de Camargo Cintra

Nunca desista de seus sonhos, pois cedo ou tarde ele se realiza. Meus caros leitores amantes, não podemos jamais esquecer de nossos próprios desejos, ir mais além do que nossa visão possa ver, experimentar, crescer, viver sem receio de amar. Somos livres para amar e não somos presos em um amor.

ENTRE O ITINERÁRIO E O DESEJO / Cecília Prada

Essas crônicas estão eivadas de graça e humor. Cecília Prada é engraçada, sempre o afirmei, mas o humor é de extração mais complexa porque remete aos mecanismos da condensação e do deslocamento, sobre os quais Freud debruçou-se. Efeitos de linguagem. A autora é engraçada e a matriz dessas crônicas está na verve de contista dela, – uma velocista.

ERROS E ORIENTAÇÕES DE VIDAS HUMANAS / Evaristo V. Fernandes

Evaristo V. Fernandes possui doutorado em Ciências Sociais pela Sorbonne, Paris (Secção de Ciências Sociais e Econômicas), e é Mestre-Doutor em Psicopedagogia, especializado em Psicologia Clínica, Comportamental, de Gestão de Empresas e Licenciado em Filosofia. É professor na Universidade de Aveiro.

ESPELHO / Daniel Alves Brasil / Ana Szcypula

O livro, além de conter o texto dramatúrgico da peça "Espelho", narra os primeiros três anos da existência do grupo paulista Refinaria Teatral. Nesta obra você também encontrará fotos da peça teatral, histórias sobre a turnê de 2010 e 2011 e irá conhecer um pouco sobre os integrantes do grupo.

ESPELHOS / Adriana Moura

Um dos grandes desafios dos autores da atualidade é justamente fazer os leitores entenderem o que está escrito. Fugindo dos termos carregados de significados dúbios, Adriana mostra neste livro experiências de vida que somou e agora compartilha com seu público. Longe de seguir o perfil de quem se enche de orgulho pelas palavras difíceis, Espelhos – Reflexos do Cotidiano nada mais é do que vivências particulares que nos enchem de cultura e aventura, soma de conhecimentos.

ESTRANHAMENTO / Adriane Dias Bueno

Adriane Dias Bueno (também autora de A casa de ventos e sussuros) pinça e materializa de forma singular através de seus textos – crônicas e poesias – os sentimentos do ser humano em sua forma mais identificadora diante das situações da vida cotidiana em sua nova obra Estranhamento.
Dra. Suzel Regine Neves de Mesquita - Juíza de Direito da Comarca do Rio Grande/RS

ESTRELA DA MANHÃ / Gladston Salles

De acordo com o autor, o poeta pode ser encarado como um  agente multiplicador de sentimentos nobres. E tem razão. A poesia revitaliza a vida e propaga o amor. Fortalece o sentimento de fraternidade e justiça social. O livro Estrela da manhã é digno de louvores. E o título não poderia ser mais apropriado, porque nos aponta o caminho da boa leitura poética.

EU SEI A VERDADE E MEU CELULAR É (11) 99831-3521 / Kaw Yin

Durante toda a história da humanidade, tudo que o homem procurou foi A VERDADE. Não uma VERDADE qualquer, mas a única. A VERDADE que, realmente, dá sentido à sua vida. A VERDADE que aquieta seu coração, que lhe tira o medo, que o faz sentir-se quite com a vida, justo em suas ações, competente em suas obras, confortável em seu dia a dia, compreendido e aceito em seu meio, amado, em paz consigo mesmo e, enfim, FELIZ.

EXTREMOS DA ALMA HUMANA / Thadeo Galhardo

Depois de passar oito meses escrevendo poemas em um blog, que no centésimo bateu a casa dos treze mil visitantes, alguns amigos começaram a me perguntar: Por que você não publica um livro? Passei um longo tempo amadurecendo essa ideia, até me decidir, mas então esbarrei em um dilema.

FANEROSIS / Márcio Mendes

Márcio Mendes, Azurra Morua, Carmem, Laura, PassaruNygro são forças de um mesmo delírio. Dizem que a linguagem é um dom. Tipicamente humano. Que emoldura o homem no mais alto grau da evolução. Mas, sinceramente, não acredito. Talvez, sim, seja nossa purgação. Um retrato tênue de nossa consciência inexplorada que inverte nossos olhares a juízos e contemplações absurdas e mediáticas sobre aquilo que chama-mos de existência.

FILOSOFIA À BRASILEIRA / Ivens Góes

Filosofia à Brasileira vem com a função de fornecer elementos para um debate amplo a respeito de questões variadas, das mais simples às mais profundas, das mais corriqueiras àquelas nunca antes debatidas ou pensadas, e tudo isso com um tempero bem brasileiro, uma linguagem acessível e uma abordagem agradável dos variados assuntos.

FÍSICA PARA VESTIBULARES / Douglas Rossetto

Este livro foi concebido como texto complementar e sua proposta é que seja não só um instrumento de treino para vestibulares do ITA ou quaisquer outras instituições de nível superior ou técnico, mas também um guia de estudos sobre os diversos temas abordados na física pré-vestibular.

FLORES DE PLÁSTICO E CORAÇÃO DE PEDRA / Gladston Salles

O autor apresenta o seu segundo livro de crônicas, desta vez, enriquecido com minicontos. E merece o aplauso do público e da crítica. O mais novo livro de Gladston Salles, Flores de plástico e coração de pedra, aborda temas amenos e outros com enfoque no desamor e egoísmo, no cotidiano de ódio e violência.

FLORES DO CORAÇÃO / Vera Margutti

Flores do coração são versos inspirados nas trilhas de um caminho percorrido em uma vida simples e singela, mas plena de grandes emoções. No percurso cheio de retas, curvas e atalhos, sementes foram sendo deixadas e espalhadas: alegrias, tristezas, sonhos, desilusões, ilusões e muita paixão!

FOBIA / Ana Claudia Rabelo

O livro conta algumas histórias que nos remetem a medos profundos, indagações sem respostas, roteiros improváveis, personagens que podem estar ao nosso lado, ou não. Ler o livro é começar a perceber e procurar nos olhos de nossos semelhantes angústias escondidas, pegadas forjadas a ferro e cinzas, sem jamais sair à luz.

FOGO, NEVE E NUVEM / Eliene Gomes Fiuza

A vida é uma eterna busca e, como buscar-se pelo sonho que nos acalenta, que diz da nossa verdade, quando o preconceito nos impede de sonhar? É preciso saber que o amor não tem sexo. É um sentimento que em gênero, número e grau nos posiciona perante nosso próprio mundo. Amar-se eis a questão do ser e o não ser. Nossa opção de amor físico é uma questão de escolha.

FRAGMENTOS / Fernanda Missurino

Ler e escrever, em casa de pais professores, faz parte do cotidiano. Comigo foi assim. Muitos cadernos e diários escritos diligentemente da infância à adolescência. Tive muitas cidades para chamar de minha. Nasci no dia 14 de maio, por acidente ou coincidência, em Ribeirão Preto e cresci em Araraquara, interior do estado de São Paulo.

FRAGMENTOS DE UM LOBO SOLITÁRIO / Nazir Maron

Nazir Maron, poeta baiano de 1963, transcreve este livro de poemas que antecedem quadros e que, vez por outra, deles se resultam.Da solidão que mora em cada um, fluem sentimentos de filósofo, sociólogo ou empresário de vida feliz. A solidão a que se refere parece ser por conta de sua total entrega, de verdades e intimidades sem igual, tal qual somente a si mesmo, quando nos referimos só.

FRUTO PERMITIDO / Carlos Maia

A criação literária está em constante transformação, como consequência inevitável das mudanças na cultura social e da natureza inacabada do ser humano. Assim, os textos literários renovam-se com o tempo, acompanhando a variância dos princípios e valores que regem as relações intrapessoais e interpessoais, da linguagem apropriada para expressar o sentimento do indivíduo em relação a si próprio e ao grupo que integra.

GAIA / Roni Santi

Para Roni, Gaia, pequena história de um grande mundo é uma criança, que ainda está em fase de crescimento, pois esta história não acaba no fim. O fim é apenas um ponto de partida para uma nova aventura.

GÁLIA - DÉCADAS DE 1950/60 - ANOS DOURADOS / Laerte Mazetto

Este livro pode-se dizer que é como um entrelaçado de linhas, avistado como em uma realidade aumentada, ou com lente de aumento, pode-se identificar várias cores e formas se ligando umas a outras em harmonia, e quando nos afastamos podemos visualizar que formam pequenas imagens, que também irão formar outras imagens maiores, mas ainda assim, imagens individuais e isoladas.

GENTE ILESA - HUMANAS CRÔNICAS / Leopoldo Sliwak

“Ser humano é coisa para amadores, profissionais são apenas isso”.
“O beijo na boca é a ponta do iceberg químico que se forma no corpo quando o coração avisa que abriu as comportas da alma”.
“A mais severa de todas as leis é a Lei da Gravidade, pois nos condena à prisão perpétua na Terra, impedindo-nos de voar e ser feliz”.

GESTALTEANDO - UMA CONVERSA NO BARZINHO / Arnoldo Chagas

Eu faço as minhas coisas e você faz as suas. Não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas. E você não está neste mundo para viver conforme as minhas. Você é você e eu sou eu. E se por acaso nos encontrarmos será maravilhoso. E se não, não há nada a fazer.
Fritz Perls - versão portuguesa de Roberto Freire

GOTAS E RABISCOS / José Usberco

Gotas e Rabiscos é o primeiro livro de José Usberco. Composto por narrativas, trovas, cantigas e pensamento, traz textos gostosos de ler e ouvir, repletos de palavras espargidas neste mundo de meu Deus. Pretende que suas palavras sejam quais partículas douradas de luz para dissipar as sombras de pessimismo que tentam ofuscar o brilho da Ventura de Viver.

HABITAÇÃO PROVISÓRIA / Airton Souza

Habitação Provisória – Uma poética prosaica no cotidiano citadino, novo livro solo de Airton Souza, surgiu das ruas, dos fatos, dos momentos, das horas, dos olhares, das saudades, do tudo, fazendo uma análise do temperamental cotidiano citadino.

HAICAIS / Luciano Marinho

Os "Haicais" de Luciano Marinho são poesias cujos temas nem sempre coloquiais são verdadeiros achados filosóficos. Há poemas extremamente simples e fáceis de ler. Enquanto outros exigem um pouco de reflexão ou apreensão intelectualista. Os seus elementos estruturais nem sempre obedecem ao rigor da métrica tradicional desta construção literária. Os versos aqui têm, por assim dizer, uma arquitetura compositiva paralela à da poesia concreta.

HERDEIROS DO CÉU, FILHOS DA TERRA / Rafael Fernandes Francisco

Este presente trabalho é formado por uma miscelânea de poemas que o autor escreveu durante os anos de 2008 a 2011; eles são o remanescente de tudo que ele escreveu em toda a sua vida. O livro se compõem de poesias escritas com amigos em grupos de escrita, como de versos silenciosos; de sentimentos, pensamentos, confissões, certezas e incertezas, lágrimas e sorrisos, luz e sombras.

HERÓIS DE 32 / André Alvim Faria da Silva / Arthur Felipe Bodstein / Leonardo Lelis de Almeida

A História das guerras imortaliza, de modo geral, líderes de exércitos e feitos militares. Pouco é documentado a partir das reminiscências dos soldados que, no cumprimento do dever, contribuíram para determinar o curso dos tempos. Em Heróis de 32: Memórias da Revolução estão reunidos, em formato de livro-reportagem, depoimentos e fotografias de ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932, que expõem os acontecimentos da maior guerra civil brasileira do ponto de vista revolucionário.

HEROÍSMO FILANTRÓPICO / Tânia Tonelli

Devemos agradecer a Deus por nos ter dado um mundo maravilhoso. Ele amou toda a humanidade. Nos seus ensinamentos, Jesus Cristo fala do amor. Deus é misericordioso, porque colocou bondade nos corações das pessoas que repartem os seus bens materiais com os mais carentes para vivermos em uma sociedade mais justa e fraterna. Infelizmente nesta sociedade consumidora alguns acham que podem comprar tudo com o dinheiro.

HISTÓRIA DO PAMPA / Maximiliano A. G. R. Meirelles

A história da beirada atlântica do sul da América do Sul tem sido contada a partir das “capitais”, e pouco ou nada da sua região mais importante, o Pampa. Só duas decisões tomadas nas capitais afetaram seu desenvolvimento: a introdução do gado e a divisão do Pampa em três parcelas de poder político autônomo.

HISTÓRIAS DO MEU RABINO / Edy Cunha Bueno

Aos 94 anos, Edy Cunha Bueno recria em Histórias do meu Rabino uma série de relatos que escutou de Henry Sobel, durante os trabalhos que desenvolveu como voluntária no Hospital Albert Einstein e em diversas outras ocasiões. Embora originalmente as histórias tenham sido contadas para crianças, sua mensagem, ao mesmo tempo simples e profunda, alcança crianças de todas as idades, independente de cultura ou religião, trazendo emoção, momentos de reflexão e aprendizado.

HISTÓRIAS PERDIDAS E OS SINOS / Carlos de Morais

As crianças, que brincavam no sótão, abriram um velho baú, encostado num canto da parede. Com o vento forte, expelido por um ventilador, postado em cima da mesa, folhas de papel se espalharam pelo chão. Assustadas, as crianças subiram, correndo, as escadas que davam acesso à saída. Fiquei só. Fechei os olhos para diminuir o zunido que rondava meus ouvidos.

HISTÓRIAS PITORESCAS / Célio Reginaldo Calikoski

Alguns contos de Histórias Pitorescas são verídicos. São histórias que as pessoas me contaram e eu escrevi com diálogos bem-humorados, incrementados pelo medo das pessoas. Outros textos são do folclore, histórias que ouvi no decorrer de minha vida. Os personagens são variados: a mulher forte, a mulher distraída, a mulher chorosa, a mulher exibicionista, o adolescente diante da novidade.

HODI PENSA SER ANJO / Jorge-Arildo

Há pouco eis que chegou... Fiel a seus propósitos e acreditando na energia da palavra, aposentou o “mas”. Agradece dando graças. Não se contradiz, tampouco diz “obrigado”, visto que é livre, eterno e feliz.

HOJE, INTENSAMENTE... VOCÊ / Robert Filgueira Junior

Liana, uma professora de biologia, é contaminada com o vírus HIV pelo ex-marido. Sua vida recomeça quando ela decide lecionar numa Universidade de uma cidade pequena, afastada da capital. Com o desejo de ser mãe, Liana lutará contra o preconceito da sociedade e tentará sustentar seu romance com Samir, um jovem aluno de medicina.

HORIZONTE SEM FIM / Germano Silveira

Jair Leão traz um segredo sobre sua identidade. Mantém em seu apartamento um quarto fechado, como um lugar de despejo de suas lembranças. Um dia, decide abrir a porta e enfrentar seu passado. Trilha um caminho de volta e reencontra antigos amigos e uma moto abandonada. Resolve reconstruí-la peça por peça. Vai ao Recife prestar um favor a Rudá, um amigo que estava desaparecido.

HUMANO OBSOLETO HUMANO / L.B. Carriconde

Acordei em um mundo desconhecido, um mundo estranho, não sei o que sou ou quem sou, se é que posso dizer que sou algo; sinto minha existência como algo diverso da própria realidade, não posso dizer que sinto, pois não saberia dizer o que é sentir ou não sentir, não sei se sou realmente como deveria ser, sei que existo, pois penso em meu próprio existir.

HUMANOS / Edelson Nagues

“Uma prosa algo desafiante, que progride também por retrocesso de leitura, instalando uma rede de significantes que desconstrói a linearidade da leitura tradicional. Uma prosa mise en abîme, geradora de camadas sobrepostas de leituras.”
Carlos Eduardo Marcos Bonfá, escritor e crítico literário (sobre os contos “Joyce in Sampa” e “O/mar”, escritos com técnica experimental).

IMAGENS / W. F. Mello

A nossa respiração funciona sozinha, mas também podemos controlá-la. A autora transforma os sentimentos em palavras da mesma forma como respira; naturalmente. Durante a apreciação da obra, esquecemos que estamos lendo e passamos a respirar as imagens que as poesias nos transmitem.

INCENSOS E TATAMES / Vivi Arenzano

Existe situação mais gostosa do que ficar totalmente esparramada num tatame com muitas almofadas de pura seda, numa sensual camisola de algodão até os pés, e estar muito linda e muito cheirosa com nenhum sentimento de culpa? Nenhum? Ao lado, um suntuoso incensário indiano exalando raríssimas fragrâncias... e de presente a presença magnificente das deusas.

INFINITA PAIXÃO / Iraci Costa Ferreira

Quando todos viviam pela razão, eles se entregaram à paixão e foram ao limite de onde se pode chegar por um grande amor. Desafiaram a moralidade numa época em que todos se apegavam a uma falsa moral e enfrentaram suas próprias dores para viver essa paixão.

INSPIRE-ME / Tamiles Nascimento

Acaba chegando um tempo em que você descobre que passa por momentos que são similares ou até mesmo iguais das outras pessoas. E descobre isso a partir do momento em que elas compartilham um pouco de suas vidas com você.

INTELIGÊNCIA FINANCEIRA / Daniela Godinho

A proposta desse livro é trazer ferramentas concretas e funcionais, casos e experiências reais de pessoas que, assim como você, buscam o sucesso financeiro fazendo MAIS com MENOS. Escrito pela palestrante e consultora em Finanças Comportamentais Daniela Godinho, é um verdadeiro e genuíno manual prático de sobrevivência na selva do consumismo e das tentações do crédito fácil.

INTRIGAS DA COLÔNIA / Laura Peixoto

Os canteiros são floridos, a comida tem sustância e a cuca é fofa. Mas, a vida não é tão fácil. Em vez da sustância, às vezes há muita solidão. Na cultura alemã quem nasce é primeiro um sobrenome – que precisa ser mantido limpo – e só depois uma criança e mais tarde só Deus sabe quem. Pois, a culpa cristã também ajuda a construir a seriedade das pequenas cidades.

JACAREÍ: QUOTIDIANO E SOCIEDADE DE 1840 A 1870 / Ana Luiza do Patrocínio

O objetivo central do livro Jacareí: Quotidiano & Sociedade, de 1840 a 1870 é estudar o reordenamento urbano da cidade, que foi motivado pelo grande fluxo de gentes, pessoas vindas de diversas regiões, e provenientes de diferentes camadas sociais, todas atraídas pela riqueza do café que, na época, se apresentava na região do Vale do Paraíba Paulista como fonte de riquezas para alguns e esperança para muitos.

JEAN LAPLANCHE / Bárbara de Souza Conte (org.)

A obra de Jean Laplanche se apresenta como a interrogação permanente que se faz entre a teoria e a prática clínica, um inquietante familiar, uma vez que o texto freudiano que está em sua base faz trabalhar os fundamentos e os desacomodam para novas significações criativas. Laplanche inicia sua obra pesquisando um tesouro, metáfora da arqueologia que utiliza para a Fantasia em sua origem, em um tempo que denomina auto e que marca a fantasia na cena do desejo.

JESUS VENCE AS DROGAS / Tercival Campestre Barbosa

Jesus Vence as Drogas, obra do escritor Tercival Campestre Barbosa. Manual de orientação bíblica para vencer vícios. 

"Não há diferença entre viciado e divorciando. "O viciado vê os pais chorando e não se aparta das drogas. O divorciando vê os filhos chorando e vai embora".

JOAQUIM GOMES DE SOUZA - SOUZINHA / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Este livro é resultante de um estudo sobre a vida e a obra de um grande matemático brasileiro, Joaquim Gomes de Souza – Souzinha, amplamente conhecido em países da Europa, mas, frequentemente esquecido em seu próprio País. Buscou-se uma apresentação sinóptica sobre aspectos relevantes da obra de Souzinha relativa ao Cálculo Integral, Mélange de Calcul Integral (Miscelânea de Cálculo Integral) e aos Poemas Universais.

JUNTOS... POESIA NOSSA DE CADA DIA / Gilmar Cardoso / José Eugênio Maciel

Juntos... Poesia nossa de cada dia reúne os sentimentos, os pensamentos e os desejos dos confrades Gilmar Cardoso e José Eugênio Maciel, em forma de poesias – alimentos d´alma e da vida. Gilmar Cardoso, poeta que se aventurou com sucesso em outras obras, como Confissões de Ninguém, Tempos & Contra-tempos, Panacéia, Poetar é Preciso e Ensaio Geral, apresenta-nos mais alguns momentos de deleite naquilo que só a poesia faz.

KÖNIG - 2ª Edição / Ana Rita Petraroli

Um casal brasileiro, em férias na Europa, desencadeia, involuntariamente, uma grande intriga internacional, com perseguições, mortes e tecnologia de ponta. Um romance para ler numa sentada, com reviravoltas surpreendentes, e intervenções de vários governos, em especial o brasileiro e norte-americano. O rei Luís II, da Bavária, morreu louco? Deixou descendentes? Este é o motivo que desencadeia a trama, tendo como cenário vários países europeus.

KÖNIG / Ana Rita Petraroli

Um casal brasileiro, em férias na Europa, desencadeia, involuntariamente, uma grande intriga internacional, com perseguições, mortes e tecnologia de ponta. Um romance para ler numa sentada, com reviravoltas surpreendentes, e intervenções de vários governos, em especial o brasileiro e norte-americano.

LA DÉFENSE / Monica Toledo de Moraes

Com certeza, a Monica já ouviu ou vai ouvir a seguinte pergunta: mas por que La Défense? Com tantos lugares maravilhosos em Paris, você foi escolher justamente esse lugar? Em uma Cidade Luz repleta de bulevares Haussmannianos, com recantos em arquitetura clássica e suas pitadas medievais, pode parecer difícil entender por que justamente um lugar cheio de arranha-céus tenha atraído uma paulistana que nasceu em meio a esse tipo de arquitetura.

LAÇOS DE UMA MÃE / Nadu Pamponet

No mundo existem muitas Marias anônimas, lutadoras, mães castigadas pela dureza da vida e pela ausência dos seus maridos. Ao falar sobre a vida desta Dª Maria, mulher guerreira, quero homenagear todas as mães castigadas pelos seus companheiros.

LAMPIÃO DE GÁS / José Maria Franco de Assis

José Maria Franco de Assis, José Maria, Zé Maria, Izé... Esse é mais um nome que compõe a lista de talentos literários da fecunda Ituiutaba, Lampião de Gás chega como um presente para o leitor de todas as épocas. Por um lado, promove um diálogo com o tempo vivido... uma luz bruxuleante que guia o leitor numa visita ao passado, instiga-o a revirar os detritos depositados nos interstícios da memória e neles encontrar os tesouros esquecidos que constroem e, por vezes, (re)constroem a nossa existência.

LEMBRANÇAS DO MENINO / Antonio Augusto Gomes

Certa vez correu a notícia: haveria peneira no clube. Toda a molecada do bairro compareceu. Estávamos todos ansiosos. De repente, chegaram dois carros e saltaram uns caras trazendo sacos com material esportivo. Mandaram fazer fila para pegar os dados de cada um e dar o material esportivo. Eu era um fiapo de gente, consequência: fui o último da fila. Quando chegou a minha vez, o técnico perguntou se realmente eu queria ser testado.

LEMBRANÇAS POÉTICAS / Márcia Regina de Barros Paes

Em Lembranças Poéticas notei que mesmo com um amor mal resolvido, também vivi dias alegres. Assim, com esse meu dom divino, rimei contente descobrindo que poesia vai ser realmente a minha paixão eterna. Sou abençoada e realizada fazendo o que adoro. Qualquer ser humano tem dias felizes e tristes, porque ninguém tem uma vida perfeita aqui na terra.

LENÇOS BRANCOS / Francisco Epifânio Ferreira

Francisco Epifânio Ferreira, filho de José Ferreira Neto e Altiva Gomes da Silva, nasceu em Campo Maior (PI), em 1964. Iniciou sua dedicação à leitura e escrita aos 12 anos, sem escolher gênero, autores e histórias. Até mesmo as embalagens dos pães ele lia. E também literatura de cordel. Lendo, fazia uma ou mais viagens por todos os universos nas páginas dos livros, sem sair do próprio lar.

LINGUAGEM E ABSOLUTO / Rafael Sandoval

Desde Kant e sua Crítica da Razão Pura que a Metafísica entrou em descrédito; na contemporaneidade, declarar-se um metafísico significa assumir um status menor do que declarar-se um filósofo da ciência ou um filósofo político. É bem verdade que a Metafísica clássica do início século XX em diante perdeu muito de sua credibilidade e consistência.

LINHAS PARES / Claudia Quintana

Eu, Claudia Quintana, o caminho do meio de Ana Claudia de Lima Quintana Arantes, sou mulher feita de poesia. Vivendo há 43 anos, nasci tem pouco tempo, depois de perceber que a vida só precisa fazer sentido do lado de dentro. E do lado de dentro, sou poema. Nas horas vagas sou médica, e muitas vezes chego a pôr em receituário as orientações de tratamento complementar de poesia para meus pacientes.

LITERALMENTE INSANO / Guilherme Balarin

Literalmente insano, segundo livro de poesia de Guilherme Balarin, é provocação pura. Não pense que será uma leitura tranquila, para passar o tempo, e que ao terminá-la poderá voltar à sua vida de todo dia. Não, você não passará ileso pelos poemas deste livro, pois eles o obrigarão a refletir e se posicionar. E no emaranhado de sensações que vão despertar, uma delas certamente vai se sobressair: a liberdade dos que ousam pensar de forma diferente.

LIVRO ZERO / Edir Augusto Dias

a orelha do livro zero. não ouve - há. é. diz. é uma orelha de dizer. entre. venha ver. o tempo aqui é espaço da palavra. tempo do verso. espaço da poesia. do papel. da tinta. do sentido e, talvez, do não-sentido. a orelha diz: entre. entre as orelhas o miolo do livro. um miolo de poemas. que as orelhas resguardam. como asas. abas. poemas-ovos. livro-pássaro. o que é o poema? o que é a arte do poema?

LUANA / Angela Pastana

“É um livro especial e encantador, pois permite servir de janela para a alma feminina e sua forma de viver o amor. Nos faz refletir sobre nossas relações amorosas. É uma obra que fala de amor, coragem, perseverança e destino”.
Cláudio Gomes - Professor de Língua Portuguesa

LUME / Rostan Martins

Os versos em Lume – Escritos do Instante apresentados foram construídos com a mesma simplicidade do ribeirinho que, depois de dessecar sua canoa/bote rema com a maior naturalidade em navegação por entre rios/igarapés/furos... Sempre sentindo a brisa do amanhecer ou entardecer e até mesmo a do anoitecer.

MANUAL DE ROTOGRAVURA / Eudes Scarpeta

A Rotogravura é um dos principais processo de impressão do mundo. Com imagens em alta definição e equipamentos de impressão de alta performance, a Rotogravura é o sistema preferido por muitas empresas que compram produtos impressos nesse formidável processo. Com linguagem simples e direta, o livro apresenta toda a cadeia de preparação, galvanoplastia, gravação, provas e impressão.

MÃOS QUE FALAM / Manoel S. Moura

Os textos reunidos neste livro, em prosa e verso, foram escritos com base em situações do cotidiano e em fatos vividos pelo autor. Suas crônicas servem de ponto de partida para refletir sobre a vida e sobre como podemos ser pessoas melhores.  E, porque as mãos falam, o cronista Manoel S. Moura espera que alguma das histórias ou reflexões deste livro toquem o leitor.

MARIA MADALENA - O PREÇO DA GRATIDÃO / Fátima Aguiar

A Bíblia em si é uma grande obra de arte. Deixando de lado as questões religiosas, a Bíblia nos mostra grandes histórias sobre os anos passados, histórias de guerras entre reinos, expansão global, grandes impérios e diversas outras informações sobre a história e evolução do mundo e dos seres humanos.

MARIADADÔ / Marlene Mourão

Marlene Mourão, a quem carinhosamente chamo de “Peninha”, é uma artista cujos talentos ultrapassam as linhas de normalidade. Considero assim porque acredito, primeiramente, que exista essa linha, muito tênue por sinal, da mesma forma que creio piamente que nossa artista tenha passado na fila dos talentos muitas vezes antes de vir para este nosso plano terrestre – talvez por ser pequenina tenha conseguido ludibriar o guardião dos dons artísticos.

MASSAGEM TÂNTRICA / Ivan Papparotte

Este livro tem a finalidade pura e simples de apresentar em imagens e palavras a massagem tântrica prana pratista, que para mim é uma forma poética de vivenciarmos o tantra kaula. Desfrute deste livro, mas lembre-se: além de imagens e palavras, o tantra pode ser vivenciado através da prática, e o corpo e a sexualidade podem ser vividos de uma maneira divina, através da meditação, do prazer e de tudo o mais que podemos ou não sentir durante e após a massagem, dentre outras práticas tântricas.

MATEMÁTICA EM VERSO E PROSA / Gilberto Apolonio Barbosa

Coletânea de poesias, permeadas por textos em prosa selecionados em capítulos pelos seguintes assuntos:  Uma questão de valores - Neste capítulo a tônica são os valores pessoais necessários ao bom convívio social dentro e fora do ambiente escolar. Reincluindo a Matemática - Manifestações em poesia e prosa que relacionam a Matemática aos demais componentes curriculares do ensino básico.

MEDITAÇÕES PARA UM FUTURO / Carlos Magno Pereira

"Meditações para um Futuro - Questões para uma sobrevivência longeva", é um livro com ensaios de Antropologia ("Ensaio Evolucional"), Economia, Política, Filosofia, Sociologia, Ecologia (com capítulos sobre Sustentabilidade, combate à explosão demográfica & à teoria do impossível crescimento contínuo; sobre "A Carta da Terra", e, por fim, grandes questões sobre a problemática nacional: o caos do trânsito urbano, a segurança pública, a Educação e a Saúde, em cap. intitulado "Da aldeia local para a aldeia global").

MEGAFLYER - UM SALTO PARA AS ESTRELAS / Jurandir A. Fortes

Nasceu em Laguna - SC e muito jovem foi para Santos onde estudou e trabalhou na área técnica da antiga Siderúrgica Paulista, hoje pertencente ao grupo Usiminas. Constituiu família e atualmente aposentado divide seu tempo entre Santos e Florianópolis onde mora uma filha com os dois netos. Além de escrever, adora viajar.

MEMÓRIAS DE MONSENHOR FRANCISCO XAVIER REY / Izabel de Oliveira Assunção

Em Memórias de Monsenhor Francisco Xavier Rey – Dom Rey, a professora Izabel de Oliveira Assunção escreve com a alma e com o coração sobre a vida, a obra e as realizações edificantes de um respeitável sacerdote, que, vindo da França, mudou a região a partir de suas ações nas vertentes da religião, educação e saúde, concedendo meios para que criaturas relegadas ao abandono pudessem evoluir.

MEMÓRIAS DE UM AMOR / Roberto Soriano

Memórias de um Amor, de Roberto Soriano, foi escrito para homenagear uma mulher forte, determinada e companheira e brindar um sentimento que, devido à sua solidez, vem resistindo a tudo que se opõe a ele. Inclusive ao tempo, que ao invés de torná-lo frio e enfraquecê-lo, deixa-o a cada dia mais vivo e forte.

MEMÓRIAS DE UM BANCO DE PRAÇA / Luiza Oliveira

“Se este banco falasse, eu lhe cortava a língua”... De uma conversa informal entre amigas, uma única frase deu origem aos textos que compõem a obra. Memórias de um Banco de Praça fala de situações corriqueiras, fatos simples do dia a dia e traz uma pequena reflexão sobre os mesmos. Palavras simples, sem grandes pretensões, apenas expressar poucos sentimentos e falar do cotidiano com suas alegrias e frustrações.

MEMÓRIAS DE UM EX-INCRÉDULO / Paulo Zanzini

O autor, adepto do espiritismo dentro da metodologia kardeciana, é cristão irredutível e crê na energia de conversão de almas do Mestre Jesus. Memórias de um ex-incrédulo relata suas vivências pessoais no espiritismo. Esta é uma obra que pode e deve ser lida por qualquer pessoa, independente de sua religião, porque expressa o mais puro respeito e reverência ao Altíssimo Deus.

MENSAGENS PARA VOCÊ / Jorge Lemos

Sem dúvida, seu caso particular está entre os 150 textos deste livro. Trata-se de resumos de acontecimentos onde existiram grandes perdas e grandes conquistas no amor. As palavras, tais como sementes selecionadas, foram colhidas num campo apropriado para explicar a realidade de cada fato. As amargas decepções e a perfeita harmonia no relacionamento a dois intercalam-se de forma harmoniosa, fazendo a leitura tornar-se interessante e prazerosa.

MERCADO IMOBILIÁRIO / Genival E. de Souza

Tradicionalmente é mais fácil desenvolver estratégias para influenciar os consumidores depois que entendemos por que as pessoas compram certos produtos ou marcas. Consumidores apenas vão querer pagar por produtos e serviços que satisfaçam as suas necessidades, isso não ocorre se a empresa não entender completamente como os compradores consomem ou usam um produto em particular.

METADES / Anderson Lobo / Paulo Marcos M. Santos

Olá, meu nome é Anderson. Podem me chamar de Lobo. Mas prefiro ser chamado simplesmente de Anderson Lobo. Se sou poeta? Não sei... Respondam, se puderem. Não gosto de telenovelas nem de moda. Gosto de cantar e escrever... Desenhar palavras, ofício instigante que tenho me esforçado em aprender.

METAFÍSICA DA BÍBLIA / Leo Patmos

O autor intrigado com a enorme quantidade de ações incoerentes, praticadas por uma grande parte da humanidade, decidiu realizar estudos procurando descobrir a causa desse errôneo comportamento. Os estudos realizados apontaram três causas, vinculadas a três importantes mensagens, feitas em três ocasiões diferentes. As três importantes mensagens e outras de maior importância, algumas inéditas, estão comentadas nesta obra.

MEU IRMÃO É O MEU HERÓI / Michel Ferreira da Silva

Guilherme e Gustavo são dois irmãos que vivem num orfanato comandado pela Dona Olga, uma mulher muito brava e autoritária que está sempre de mau humor. Guilherme, por ser o mais velho, sente a responsabilidade de cuidar do irmão que precisa de mais atenção, por ter nascido diferente das outras crianças.

MEU NOME É MATRÍCIA / Ricardo Bonetti

Na década de 70, muitos jovens acreditavam que podiam fazer de tudo, a qualquer hora, sempre e sem consequências futuras. Eu fui uma dessas jovens. Eu estava errada. Aprendi que na vida podemos escolher o que plantamos, mas a colheita é obrigatória.
Matrícia

MEU PEDIDO DE NATAL / Romance de Daniel

Meu pedido de Natal é um romance doutrinário, direcionado especialmente para o público infantojuvenil, que orienta como utilizar o Evangelho Segundo o Espiritismo como guia para a vivência na Terra. Através da história de Temístocles, mostra uma maneira instrutiva e agradável de unir o conhecimento teórico com o exercício da prática do bem e dos preceitos defendidos por Cristo em sua passagem pelo planeta.

MEU RANCHINHO / Valdira Alves de Lima

Eu, Valdira Alves de Sant'Anna, filha de Manoel Joaquim de Sant'Anna e Afra Alves de Jesus Sant'Anna, nasci aos 16 de fevereiro de 1943 numa fazenda pertencente aos meus pais, localizada num lugar denominado Boa Vista, tendo a fazenda este mesmo nome. A cidade onde nasci é Capela, no estado de Sergipe.

MEUS SER, ASSIM / Lourdes De Vita

Eu era uma jovem senhora quando despertou em mim o dom da escrita. Foi como uma explosão, minha mente buscava ideias no subconsciente, formando estórias e poesias. Sou membro da Academia Popular de Letras de São Caetano do Sul e participo de vários grupos de escritores, onde o tema principal em todas as reuniões é a escrita.

MORAL E ÉTICA NO CULTO AOS ORIXÁS / Alan Geraldo Myleo / Márcio de Ogum

Esta obra vem atender uma importante necessidade referente ao tema imposto pela Lei 10.639, de 09 de janeiro de 2003, que inclui nos currículos escolares a temática afro-brasileira. Não é uma obra que aborda preceitos, rituais, mitos e fundamentos religiosos. Mas sim que trata de questões éticas, sociais, filosóficas e históricas sobre o culto aos Orixás no Brasil.

MULHER DE ASAS / José Barbezani

José Barbezani está presente na história da literatura brasileira com duas obras publicadas, Martírio e As Mais Belas Poesias. Agora na Bienal Internacional do livro de 2012, ele lança seu terceiro livro de poesias com o título Mulher de Asas. Uma obra que mistura lirismo e com o simples dom de criar poemas com os mais variados temas, uns utópicos e outros tirados de sua vivência do cotidiano.

MULHERES SEM PRAZO DE VALIDADE / Pauline Herbach

Difícil tarefa: olhar-se e ver. Quando estamos de frente para o espelho não vemos as costas. Logo nossa visão é parcial sobre nós mesmos. Já diria Glorinha Khalil, uma de nossas musas da elegância, que é preciso colocar um espelhinho para nos ver de costas e aí saber se o visual está realmente “ok.” Boa ideia, também podemos colocar um espelhinho em diversos outros lugares.

MÚLTIPLO EU / Jorge Braga Jr.

Múltiplo eu é uma coletânea de contos, poemas e escritos publicados no blog de mesmo nome pelo ator, professor e produtor cultural Jorge Braga Jr., desde 2008. Nessa que é sua primeira obra inteiramente publicada, o autor, jovem militante da área da cultura na Baixada Fluminense, traz um conjunto de influências existencialistas, de Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu, contendo ainda uma mescla entre a linguagem popular e suas referências e o lirismo poético.

MÚSICA (CULTURA E SOCIEDADE) / Wesley Caesar

Esta obra convoca o leitor ao exercício de trilhar e perscrutar caminhos que percorrem as várias ideias e representações das diversas vertentes do conhecimento em torno da Música... É o convite a uma “viagem” que permite alçar “novas dimensões”, ampliando assim a nossa compreensão quanto aos significados dos sons.

NÃO DEIXE SEU CORAÇÃO MORRER / Renato Luiz Garitezi

“Durante anos ela esteve ali, testemunha irrefutável de nossas limitações, o flagelo pela nossa falta de caridade e amor, esperando pelo momento de transpor o limiar da existência. Quando, enfim, passou-se totalmente para o outro lado, eu não morri com a separação. Antes, voltei à vida como alguém que leva um ente querido à estação de trem e, após em-barcá-lo, retorna ao lar.”

NÃO FOI POR FALTA DE IDÉIAS / Edenilson Gomes da Silva

A história contada neste livro começou com um menino que nasceu fazendeiro e ficou pobre. Depois de muitos anos resolvi escrever este livro, pois tive muitas ideias para resolver várias situações difíceis que poderia dar-me bem. Procurei seguir em frente com essas ideias, mas não deu resultado, continuo taxista, baseado nos meus 30 anos de profissão.

NARRATIVAS / Francisco Lima Lemos

O livro Narrativas: Retratos de uma profissão, nos mostra que para conhecer uma profissão não precisamos tê-la em nossa vida, basta lermos, com atenção, o retrato marcante que Francisco Lima Lemos nos oferece em sua recente obra. Com uma linguagem talhada, precisa e objetiva, o autor vai buscar, no cerne da realidade, narrativas cheias de aventuras.

NAS ASAS DA ALVA / Elias Pescador

Nas Asas da Alva procura ganhar o leitor pelo coração aberto, receptivo, com linguajar simples, terno, melódico, no sopro simbólico que retrata a face incontinente de um espraiar límpido, primeiro com o fascínio poético sob o influxo de emoções as mais variadas; não são versos soltos, mas de percepção aguda, primordial, forte, viril e íntegra.

NECIADE / Armando Graciano Junior

Existem mesmo textos que já nascem clássicos. Os poemas de Neciade são assim: uma viagem pelos mares encapelados do Existencialismo, do Surrealismo e do Xamanismo, junto a um guia que não deixa ninguém cair do barco. Escritos no final dos anos 90 e começo deste século pelo paulistano Armando Graciano Jr., os ritos do aprendizado versam numa dicção original, que dota de autenticidade única este livro belo e misterioso.

NÓS - PEREGRINOS DA VIDA / Adriana Rossi Vicco

O título deste livro tem três grandes significados, sendo um deles ligado ao símbolo do Nó Infinito, que conheci no Nepal e representa que todos os eventos e seres no universo estão interrelacionados. O Nó Infinito está ligado à Interdependência, pois é entrelaçado sem um início ou fim, simbolizando a sabedoria e a compaixão infinitas de nossa natureza como seres humanos.

NOSSAS CANÇÕES - LETRAS CIFRADAS / Pádua Lima / Nivaldo Matos

NOSSAS CANÇÕES - LETRAS CIFRADAS, como o próprio nome diz é uma coletânea de musicas cifradas. Seus autores entre 1989 e 1995 montaram um conjunto musical - o 'PL 7 SOM' -, com sete integrantes, que foi desfeito por falta de 'dedicação integral'. Apesar da extinção do conjunto a dupla continuou com a parceria e novas musicas foram compostas e editadas em CDs e /ou simplesmente divulgadas eletronicamente no You Tube.

NOSSO PEQUENO UNIVERSO / Tatiana Galieta Nascimento

Fase complicada e esquisita essa tal de adolescência, né? E ninguém se vê livre dela, de vivenciar o turbilhão de emoções boas, ruins, angustiantes, conflitantes. Que pai consegue entender o que se passa na cabeça de um filho de 14 anos, que tem tudo visto aos seus olhos e nada visto aos olhos do filho?! Vivenciar essa fase, sem ter direito a voltar no tempo, é um crime. Ah, se fôssemos adolescentes com 30 anos... Como seria bom!!!

O AMIGO QUE ESPERÁVAMOS / Valquíria Gazze

Narrativa em que predominam diálogos com um personagem surpreendente. Ele surge visível como pessoa de carne e osso e nos fascina pela alegria e emoção, ao mesmo tempo em que discute assuntos relevantes para o nosso aprimoramento espiritual. O toque de ficção deu uma leveza à narração, embora as personagens não sejam fictícias, mas reais. Este livro é o resultado de um trabalho longo e prazeroso, realizado com carinho e dedicação.

O AVESSO DO POEMA / Miriam Silvia Schuartz

Este é um importante estudo sobre a grande poeta Cecília Meireles. Traz cuidadosas análises textuais que vão revelando, pela análise detida das imagens, da arquitetura formal e do diálogo que esses textos estabelecem com outros textos da obra da escritora, elementos significativos para a compreensão da poética ceciliana, em grande parte ligados ao tema da metamorfose.

O BEIJO DA BOCA-DO-CÉU / Larissa Daiane Pujol Corsino dos Santos

Pediu-me um texto para orelhas. Brinco: “Palavras que sussurre ao pé do ouvido num bolero muito do agarrado?” Não, me responderia, luvas de malha letrada para ornar as mãos da capa que lhe abrace o livro? Ou asas que esta pena que eu empunho empluma para desdobrarem-se quando o leitor a leva ao Céu com o seu beijo egoísta e voluptuoso?

O CAMINHO PARA O SUCESSO / D L Lopes

Ser bem-sucedido no futuro é o grande sonho dos adolescentes. Cumpre notar que, sendo uma idade eminentemente dos sonhos, estes não se realizarão se os jovens não se prepararem para trilhar os caminhos adequados, física e psicologicamente. Jovens e adultos devem ser orientados no sentido de percorrerem caminhos corretos, sem percalços ou pontes traiçoeiras, que podem levá-los a conflitos e insucessos.

O COLECIONADOR DE VULVAS / Ricardo Correia

Inserindo suas personagens, notadamente heroicas, ou anti-heroicas, mas, não sem a grandeza necessária aos grandes atos, necessários às grandes transformações, em um universo de cidades não-reveladas, em uma realidade, muitas vezes, onírica; as heroínas, aqui, são, muitas vezes mais, representações do arquétipo feminino, manifestando-se analiticamente no universo reprimido e limítrofe dos homens, que mulheres propriamente ditas; mas não como se fora algo diferente ou estranho a ele, e sim, como uma confirmação transbordante de sua própria e mesma natureza.

O COTIDIANO EM CRÔNICAS E MENSAGENS PARA VOCÊ / Marta Ferreira Franco

Este livro nasceu por acaso, afinal sempre gostei de registrar as impressões das coisas e assuntos do dia a dia em textos, mas não imaginava o que eram, como se classificavam ou se tinham algum valor literário. Em julho de 2011 participei de um curso chamado Segredos para Despertar a sua Criatividade, ministrado pelo escritor Armando Alexandre dos Santos.

O CRIADOR E O PREDADOR / Olegário Natureza

Me entristeço ao ver o desequilíbrio natural da vida, mas vejo que não é possível a vida, a vida está morrendo por causa humana, o meu coração chora lagrimejando sangue, o prazer humano é só dizimar, a vaidade se mostra na estupidez do coração que já não sente mais o amor ao seu semelhante.

O DEUS QUE CONHEÇO TEM FACE, NOME E ENDEREÇO / Pr. Francisco Carvalho

O livro dos livros, conhecido como Bíblia Sagrada, tem a chave para interpretar as fascinantes revelações apocalípticas em seu conteúdo de 66 livros sendo 39 livros no Antigo Testamento e 27 livros no Novo Testamento. Nesta série de estudos bíblicos, revelações e experiências, você conhecerá e identificará, de maneira alegre e com vibrante entusiasmo, o significado de seus grandes segredos.

O DIÁRIO DE MIRYNHA / Maria Lucia Ebner Rodrigues Alves

Mirynha, é uma criança de nove anos de idade, criada pela avó, a quem ela chama de ‘‘vovy’’. Morando em uma cidade do interior, em uma casa onde seus brinquedos são as árvores, os animais, as plantas e os livros, a menina se torna criativa e sensível dentro do mundo que conhece. O zelo excessivo da avó, a torna solitária em relação ao convívio social, mas rica em amigos imaginários, ideias e invenções.

O ENIGMA DA GRAVIDADE - Leywles Delacro

Um cenário perfeito é difícil de ser descrito quando conservado somente na memória daquele que já tenha passado por ele. Mais difícil ainda é escolher entre tantos cenários que se pintam na terra, um em que estejam presentes um fantasma e um ator. Dentre tantos fantasmas e atores que permeiam a realidade, qual deles escolher para fixar um ideal impossível, ainda que presente?

O ESPELHO QUE NÃO REFLETE A IMAGEM REAL / Sonia Pinheiro da Silva

Depois de ler este livro, certamente você passará a considerar mais os seus atos do dia a dia, refletirá sobre a sua maneira de ser em relação às pessoas que convivem com você ou que passam por sua vida.
Este é o meu desejo: que através deste livro mudanças para melhor aconteçam em nossas vidas e que a cada dia possamos corresponder um pouco mais às expectativas de Deus com relação a cada ser humano e a nós mesmos.

O ESPETÁCULO - IRONIAS SIM, PORCARIAS NÃO / Roberto Bonafé

Seguindo roteiro elaborado com equilíbrio e bom humor, mesclando realidade e fantasia, Roberto Bonafé nos convida a passear por interessantes capítulos de sua história. A paixão pelas Artes Plásticas também se manifesta de maneira intensa em sua produção literária. Como se estivesse diante de uma tela manipulando seus pincéis, o autor abusa da criatividade acrescentando cores, formas e movimentos a seus personagens.

O FIO DE ARIADNE / Leonia Oliveira

O Fio de Ariadne é composto por três peças: “O Fio de Ariadne”, uma peça com características das tragédias gregas, tal quais as adaptações que Leonia Oliveira fez para o teatro de Marguerite Duras (A Doença da Morte) e Marguerite Yourcenar (Safo). A poética de O Fio de Ariadne fez com que a autora lhe retirasse as marcações para a valorização do texto: uma narrativa trançada, um novo final para o ícone Ariadne.

O HUMOR NO TRABALHO / Rafael Moia Filho

Estas estórias elencadas neste livro, reproduzem momentos vividos pelo autor e por seus amigos em um período muito profícuo de suas vidas profissionais. Ao chegar à empresa em 1977, ele encontrou um grupo de pessoas envolvidas com suas responsabilidades e apaixonadas pelas suas atividades.

O ÍNDIO PREDADOR DE CORRUPTOS - DE CABRAL AO ÍNDIO GAVIÃO / Tun-Kô

O nosso país está precisando  de mais voluntários para participar de uma brigada para lutarmos contra um problema que vem afetando a vida de quase todo o povo brasileiro: a corrupção. Temos que fazer alguma coisa para convencer certos políticos que se enveredam pelos caminhos das corrupções, perguntando aos mesmos o porquê de praticarem esses tipos de covardias contra aqueles que os colocaram no poder.

O IV CANTO NO CONTEXTO DAS GEÓRGICAS / Elaine C. Prado dos Santos

Mudam-se as filosofias, mudam-se os objetivos da educação. De normal, governos e grupos dominantes insistem em "amestrar" a humanidade para servir aos seus interesses e raramente os processos educativos visam ao bem do próprio educando. Hoje valoriza-se o homem à luz do pragmatismo, apenas como peça excelente na máquina de produção de bens econômicos: só é bom o que é util e só é util o econômico.

O LADO DESCONHECIDO DA FORTALEZA DE SANTA CRUZ (RJ) / A. P. Maryan

À margem da História é que nos deparamos com pequenos detalhes quase apagados pelo tempo e dispersos na longa estrada do passado. A descoberta desses pequenos e instigantes detalhes é privilégio exclusivo dos pesquisadores e historiadores que se empolgam ao abordarem fatos e personagens ligados à História, cujo valor só eles detectam.

O LÍDER / Waldir de Luna Carneiro

Um diletante das letras. É assim Waldir de Luna Carneiro: amador no sentido mais belo da palavra. Um amante da dramaturgia, enamorado do teatro elaborado que transforma e diverte. Não há espaço em jornal impresso que dê conta da vida desse contador de histórias. Responsável pela percepção crítica de várias gerações de grupos de teatro do sul de Minas, o jornalista e dramaturgo é nome dos mais homenageados do teatro mineiro.

O LIVRO / Afonso Jr. Ferreira de Lima

“Não sou do bem nem do mal, diz a voz em sua mente. Quero apenas o poder. Ela tenta perceber algo na paisagem, mas está muda, indiferente. O meu mundo é muito maior que o seu, há muito que você não conhece. Quem é você. Não sou O demônio, mas pode me chamar assim. Eu lhe darei a vingança que quer. Você me dará o poder absoluto”.

O MATUTO ATRAPAIADO / Ana Heloísa Rodrigues Maux

Lá para os bandos do interior morava um sujeito matuto pra dedéu, chamava-se Pixilau. Menino pobre que viveu na roça, não aprendeu a ler e falava português “matutês” em uso no sertão nordestino. O cara era tão rude que ao ficar impotente, achou que não era mais macho, só meio-macho.

O MILAGRE SOMOS NÓS / Paulo B. Stefani

O autor aborda inúmeros fatos ocorridos durante as obras de construção da Rodovia Transgarimpeira, estrada de penetração projetada para acolher na região do médio Tapajós os garimpeiros que seriam forçados a abandonar a exploração manual da jazida de ouro de Serra Pelada.

O NÁUFRAGO E A LINHA DO HORIZONTE / Ana Luiza de Almeida Ferro

Ana Luiza Almeida Ferro nasceu em São Luís-MA. Formada em Letras e Direito pela Universidade Federal do Maranhão e Doutora e Mestre em Ciências Penais, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, é Promotora de Justiça, Professora de Direito do UNICEUMA e da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão em São Luís.

O PALAVRÃO / Jorge Elmano Pintinha Bártolo

O Palavrão foi um achado, idealizado e escrito a pedido das netas do autor, Isabella e Valentina. Tanto o título como os temas abordados foram fruto de inspiração instantânea, cujo objetivo é motivar os leitores a conhecer, mais e melhor, curiosidades da língua portuguesa e Tupi-Guarani, que conhecemos mas na maioria das vezes não sabemos o significado.

O POETA JOVEM / Carlos Kessner

Livro escrito nos anos de adolescência do poeta, retrata seu encontro com a descoberta dos primeiros amores, as incertezas e perplexidades diante do mundo adulto que se decortinava a sua frente e a percepção das preocupações ecológicas que em breve tomariam de preocupação o mundo.

O PORTAL DA MENTE / Paulo de Castro

Esse livro aborda aspectos polêmicos do Espiritismo, tais como: Transe, Mediunidade, Obsessão, Passe e Animismo. Mostra que o Transe é um portal de acesso a outras realidades do psiquismo humano, incluindo sua dimensão paranormal mediúnica. Esboça as várias hipóteses e teorias científicas propostas pela medicina e psicologia sobre a mente e seus mecanismos.

O PRIMEIRO ROSENDO / Flamarion Pereira de Souza / Maristela Fernandes Mendes

Rosendo Fernandes nasceu em 1º de março de 1883, no agreste de Pernambuco. Filho de João Fernandes de Souza e Rosaria Tereza de Jesus, descende de uma família numerosa. Rosendo, como ficou conhecido, chegou a casar-se duas vezes. Seu primeiro casamento foi com Cândida no dia 18 de fevereiro de 1911; juntos tiveram nove filhos. Ao dar à luz o seu nono filho, Cândida não resistiu e veio a falecer, ainda jovem.

O QUE VALE MESMO É SER FELIZ / Andréa Zanetti

Você encontra aqui uma busca pela felicidade, caminho que todos devemos trilhar para superar nossos medos, questionamentos e inseguranças. E o caminho proposto por Andréa é mais do que uma busca, é um convite para experimentar pequenos prazeres sinceros, transformar sua vida em algo mais humano e se deixar levar pelas maravilhas da natureza. É preciso deixar que seus olhos se encham de amor com as palavras de O que vale mesmo é ser feliz.

O SABOR DOS VERSOS / Samuel Quintino Dutra

O Sabor dos Versos é uma coletânea de poemas com três temáticas primárias: trata-se de uma crítica às mazelas sociais, num mundo que banaliza as emoções pessoais; do incógnito dilema travado na solidão melancólica do sujeito, que sofre por não obter sentido à própria existência espiritual; e da idealização do amor, que deve ser cultivado a cada instante.

O SENTIMENTO ARRUMADO EM PALAVRAS / Paula Nobre

... A tristeza é uma lembrança constante e a saudade uma dor emocional que desfigura todo o ser que já foi completo. Com as mãos cobri o rosto, e a perda no tempo estava presente, as memórias desdobravam-se com as lágrimas. Era um pai, era um avô, era um marido, era um irmão, era um homem da humanidade, era um professor, era um músico, era um artista, era um desportista.

OFERENDAS: DÁDIVAS DE AMIGO / Rute Raposeiro

Oferendas: dádivas de amigo, segunda obra publicada de Rute Raposeiro, começa com algumas trovas recriadas do tempo da infância e da adolescência. Em seguida apresenta algumas poesias de 1974, época em que Rute “inventou” que seria escritora, e outras de quando estava concluindo a faculdade, período que começou a distribuir poesias entre as amigas e colegas de classe.

OFÍCIO: CONTADOR DE HISTÓRIAS / Orlando Roberto do Nascimento

Gostava de contar histórias, o visitante! E como gostava! “E de onde as tirava?”, pensava eu. “Deve ser igual aos mágicos dos circos que pululavam com suas lonas gastas pelo interior afora, que tiravam – mágica e assombrosamente, de dentro de ocos chapéus ou de bolsos vazios, coelhos orelhudos, baralhos ou lenços vermelhos misturados com pombas brancas.

OLHARES / Cristiana Lembo

Olhares é uma expressão do que há de mais profundo no ser humano: a existência. Não uma existência cultural ou econômica que, aparentemente, são aquelas que mais definem um homem na atualidade, mas sim a sua verdadeira essência: o sentir. A melhor maneira de exposição desta faceta íntima sempre foi através das artes.

OLHE O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM A SUA VIDA / Yasushi Arita

Resultado de um corajoso investimento pessoal, a Arita Treinamentos tem como foco principal a descoberta do potencial transformador inconsciente inerente (embora desconhecido) à humanidade. Liderada por Yasushi e Harue Arita e consolidada no mercado de treinamentos, seus pilares alicerçam-se na essência da missão pessoal de seu fundador: trabalhar exclusivamente com o ser humano, aguçando seus potenciais individuais para despertá-lo ao domínio de sua própria evolução.

ORGANIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO / Marco Antonio Basso

No extenso rol das disciplinas necessárias à formação do futuro bacharel em Direito, ouso destacar o Direito Constitucional como aquela que tem despertado grande interesse pelos discentes. Nos anos em que tenho lecionado as disciplinas de Direito Constitucional e, principalmente, a Organização do Estado Brasileiro, tenho percebido o enorme interesse pelo conhecimento mais profundo das estruturas de poder do Estado Brasileiro.

OS CONTOS DA RISONHA QUIMERA / Áriam Grazioli

Nesta coletânea de breves contos, Áriam Grazioli apresenta aos seus leitores as virtudes e os vícios da humanidade, que graças a uma benfazeja quimera, geram ora prêmios ora castigos, conforme sua natureza. Em cada texto a autora define sua visão de um mundo ideal, livre de preconceitos e intolerâncias, no qual os fins honestos justificam até meios “heterodoxos” e onde, afinal, prevalece a constante busca da felicidade e da justiça.

OS DOIS LADOS DA MOEDA / Roni Anderson Schiochet

Desde o início do século XXI, o diabetes vem fazendo vítimas com suas complicações. Atualmente, no mundo, estima-se que existam 246 milhões de diabéticos. A cada ano, mais de 3 milhões de mortes estão diretamente associadas ao diabetes. Um número ainda maior morre em decorrência de doenças cardiovasculares, agravadas pela disfunção dos lipídeos (triglicerídeos e colesterol) e pela hipertensão (pressão alta), relacionadas ao diabetes mal controlado.

OS GUERREIROS DO PENHASCO DA LUA / Maristher Motta Bello

“Oh, como é bom viver nas águas azuis do mar!” Exclamam seus alegres habitantes. Mas, você, ao vê-lo pela primeira vez, procura entender “o sentir” que nunca sentiu. Diferente de qualquer outro lugar! Passada a emoção e as lágrimas diante de tal grandiosidade, como não imaginar o que se esconde na fantástica imensidão azul? Entre as profundezas do mar e a superfície, a história mescla ficção e realidade, suspense e aventura.

OS INOCÊNCIOS / Vânia Coelho

Os Inocêncios: romance ficcional que retrata uma família numerosa e bastante tradicional da metade do século XX (1943-1983), em Daruma, um lugar dividido entre a periferia e Daruma Alta. Vânia Coelho desnuda a intimidade da família Inocêncio e traz à tona os fantasmas de cada um deles, as dificuldades, as angústias, a melancolia, a sordidez e a falibilidade humana, inundados de preconceitos, ideologias, aparências sociais e paradigmas antigos.

OS MATADORES DA MEIA-NOITE / Fernando Ferraz

O livro começa com uma descoberta feita por um rei na Europa da época medieval, o nobre descobre que seus melhores estrategistas são na verdade vampiros, e acaba lutando contra eles. Depois do acontecido, no ano de 2010 no Brasil, um grupo de adolescentes deseja ir a uma exposição de peças antigas de um reino do norte da Alemanha chamado Tristan, as peças incluem uma espada lendária do último rei, o lendário homem que supostamente havia matado os vampiros.

OS MESSIAS DO MUNDO / Vito Marino

Mergulhe no universo fascinante da história humana, com suas crenças, religiões e fanatismos.
Como se desenvolveram as religiões ocidentais e seus mitos?
Conheça uma lista de diversos messias e profetas mundiais desde milênios, com um apanhado de suas vidas e ambições. Muitos deles vieram e se foram, qual é o seu legado?

OUÇA O BARULHO DO VENTO / Eva Ibrahim

Em Ouça o Barulho do Vento o leitor encontrará passeios interessantes, dramas, solidão, encontros, despedidas e animais atuando como protagonistas de histórias curtas. Os textos são apresentados com enredos fortes e bem trançados, fazendo o leitor curtir até a última linha. A autora fez uma coletânea de contos, mesclando gente e animais, deixando o livro mais interessante.

OUTONO DO MEU TEMPO / Fernando Szegeri

O leitor, num primeiro momento, pode achar que este é um livro de perdas: o sumiço do número de telefone da mulher amada, o perdão desaparecido com o fim do Carnaval, a Noite arrancada do peito. A perda de um balão inacabado que se finge de estrela ou a quase morte do boêmio ao perceber-se incapaz de viver todas as improbabilidades da existência.

PADRÃO / Pr. Daniel A. Romano

Através desse material, você poderá conhecer princípios bíblicos e argumentos que vão te fazer pensar sobre os relacionamentos por uma ótica diferente. Avaliar como você está baseando e estruturando seus valores nessa área e conhecer um caminho excelente para que você estabeleça um padrão de santidade em sua vida, preparando um futuro abençoado, um casamento e uma família feliz. Esse é o plano de Deus para você!

PÁGINAS EM BRANCO / Dorival Vieira

Páginas em branco é o oitavo livro publicado de Dorival Vieira. Psicólogo, psicoterapeuta, escritor e budista, o autor acredita na Psicologia, na Arte e no Zen. E isso se espelha nos delicados e sensíveis poemas de seu livro, que fazem uma reflexão existencial em forma de koans, poesias e reflexões. Como bem diz Monja Coen, no prefácio do livro: “A folha branca de papel simboliza a mente sempre vazia.

PAISAGEM ANTIGA / Alcinéa Cavalcante

Alcinéa Cavalcante nasceu em 19 de fevereiro de 1956 em Macapá, no Amapá, onde vive até hoje. Filha do poeta Alcy Araújo Cavalcante com a professora Delzuite Cavalcante, começou a escrever aos 10 anos de idade. Aos 11 anos seus poemas já eram publicados em jornais e revistas do Amapá. Alcinéa Cavalcante é jornalista, professora, poeta e escritora. Tem vários livros publicados e participações em diversas antologias e coletâneas.

PAISAGEM DA VIDA / Jair Hessel

O poeta vê o mundo em outra dimensão, faz de seu trabalho uma cadência agradável e, assim, passa a vida retratando o que sente e o que sentem seus semelhantes, que não sabem dizer ou traduzir o que vai na alma. Jair Hessel é um desses privilegiados arquitetos da palavra, retrata em seus sonetos amor, ternura, paixões, encantos, pessoas e lugares; impressões e lembranças que nascem com o leitor.

PENSAMENTOS EM VERSOS, POESIAS EM CANTOS - VOLUME 1 / Délcio Araujo do Valle

Sempre amei as poesias. Desde muito novo eu queria ser poeta, mas faltava algo para que isso acontecesse. Uma necessidade, uma fonte de inspiração. Busquei várias fontes. Falar da natureza, de um amor perdido, de uma paixão não correspondida... Ser retórico como um poeta nordestino, enciclopédico como Chico Buarque, lírico como Vinicius de Moraes, irônico como Quintara, nacionalista como Mário de Andrade, erótico e modernista como Drummond.

PEQUENICES / Victor Pereira (Região Sul)

Pequenices é um livro onde a poesia caracteriza-se pela importância dada à palavra, muito no seu valor imagético. São poemas geralmente curtos e aparentemente simples, mas de grande densidade, que privilegiam a plenitude dos sentidos e da vida através daquilo que muitas vezes tratamos como insignificante. Pequenices traz uma poesia portadora de uma inquietante modernidade.

PERAMBULANDOANDO / L. Fernando

“(...) sim, uma proposta de levar a poesia para todos os cantos, independente da classe social e fortalecendo a poesia 'marginal', uma vez que as editoras no Brasil renegavam e renegam os novos autores. Havia também um grande 'preconceito' por parte dos escritores famosos que ficavam à revelia, sempre.

PERSONALIDADES DE PESSOAS / Rogério Grizotti Assis

Baseado em técnicas psicológicas e percepções sensoriais, o autor se dedicou a exemplificar algumas das principais personalidades, a essência desta obra tem como fundamento não impor cada contexto com o título. Mas sim o livre arbítrio de fazer com que cada leitor possa deixar sua percepção buscar as mais variadas personalidades que os homens possuem. Serão descobertas tantas quanto a obra puder alcançar. Espero que toda discussão sobre cada título seja, como foi para o próprio escritor, sobre sua própria personalidade que se encontra dentro desta obra.

PESQUISA EM HUMANAS: MÚLTIPLOS OLHARES / Fernando Perli / Izabel Castanha Gil / Paulo Sérgio da Silva (0rg.)

Pesquisa em Humanas: Múltiplos Olhares vem partilhar com a comunidade acadêmica a pesquisa científica e a produção de conhecimento de professores das Faculdades Adamantinenses Integradas – FAI – divulgando conhecimento científico e instrumentos metodológicos, que contemplam o fazer saber (ciência) e o saber fazer (tecnologia) no cumprimento de seu compromisso social de Pesquisa, Ensino e Extensão.

PESSOAS DO BEM / Valentim de Souza

Relatos da vida de gente simples e comum: eis o que nos traz Pessoas do Bem, terceiro livro publicado de Valentim de Souza. Mudando o foco dos contos, gênero de suas obras anteriores, o autor agora investe em biografias compactas, falando de mulheres e homens cuja vida serve de exemplo e que traz orgulho a quem teve o privilégio de conhecê-los e conviver com eles.

PIÃO RONCADOR / Lourdes De Vita

Roda roda meu pião, roda aqui na minha mão, se você cair no chão, vou lhe dar um beliscão, você ronca forte, ronca mais que o Seu Mané, que dorme de boca aberta e assusta sua mulher.

POEMAS DO AMOR A PAZ / Marizia Cezar

Transdisciplinaridade representa para mim TRANS SÍNTESE nesta apresentação holopraxis: A Palavra no cotidiano como energia interior e exterior, através de POESIA E CABALA, a permear e ultrapassar os conteúdos de cada síntese sob a experiência do mergulho no espaço cosmo oceânico de sinais simbólicos do alfabeto à composição da capa do livro com as folhas de Aroeira para o desejo ser realizado.

POEMAS E FORMAS / Carlos Alberto Fiore

No livro Poemas e Formas, Carlos Alberto Fiore expõe seu trabalho de maneira diversificada para que o leitor tenha contato com as mais variadas possibilidades de se compor um texto poético. Quem nunca tentou escrever um poema, seja para a pessoa amada ou apenas como um trabalho de escola?

POEMAS EM ORAÇÃO / Fernanda Duarte Gonçalves

FERNANDA DUARTE GONÇALVES, 30 anos, estudou regularmente até o 2º colegial, nos colégios Santa Gema e Madre Mazzarello. Desde os oito anos descobriu sua vocação para escrever estórias, aos 15 publicou seu primeiro livro “O Mundo de Lúcia”, aos 16 o segundo “Ao pé da letra”. 

POESIAS ENCANTADAS IV / Luciano Becalete

“Querido leitor, seja muito bem-vindo a um encontro informal e extraordinário com a arte e com a beleza espalhadas pelos quatro cantos do país. Como tudo que nasce, como tudo que vem de uma semente, como o vento que sopra em tantos lugares diferentes, como um ciclo de um rio com suas vazantes e suas enchentes... assim é o vai e vem da correnteza de ideias que corre pela mente de um poeta.

POESIAS SIMPLESMENTE / Lourdes De Vita

Eu era uma jovem senhora quando despertou em mim o dom da escrita. Foi como uma explosão, minha mente buscava ideias no subconsciente, formando estórias e poesias. Sou membro da Academia Popular de Letras de São Caetano do Sul e participo de vários grupos de escritores, onde o tema principal em todas as reuniões é a escrita.

POLIFONIA DO SILÊNCIO / Neurivan Sousa

Polifonia do silêncio é um desses livros que logo na primeira página faz o leitor cativo do prazer de lê-lo. É um verdadeiro leque de variedades poéticas que aguçam os sentidos, dando a quem o lê a sensação de que ele próprio é o poeta. Como na vida, o tema amor tem seu lugar de destaque, vai e vem é reverenciado com a grandeza que lhe é imanente. O livro, como o título bem sugere, tem a sonoridade de uma brisa em manhãs de outono, é preciso sensibilidade de alma, como diz o autor, para senti-lo e apreciá-lo.

POR AMIGOS: DIÁLOGOS SOBRE A VIDA, SUAS EXPERIÊNCIAS E SONHOS / Ivone dos Santos / Regilene Cunha / Solange Orvalho / Thaís Rodrigues (orgs.)

Solange Aparecida Orvalho Pereira nasceu em 22 de setembro de 1965, em São Paulo (SP). Graduada em Letras pela Unicastelo, atua na Prefeitura Municipal de São Paulo desde 1991, ocupando o cargo de Professora de Ensino Fundamental II e Médio na disciplina de Inglês. Possui um notável senso de organização e liderança que abrilhanta sua atuação enquanto representante sindical de sua categoria profissional.

PRACINHA FUTEBOL CLUBE / Rubens Antonio Filippetti Vieira

... todos devem concordar que criança brincando é igual em qualquer lugar, seja na frente da televisão com o joy stick na mão, seja no campinho de terra com a bola no pé. O que conta é aquele momento de imaginação e fantasia, quando o mundo está de boca aberta assistindo o mais forte dos lutadores vencer o inimigo intergalático ou gritando o nome do maior craque de todos os tempos (VOCÊ)...

PROVÉRBIOS - 2ª Edição / David Masselli

Se precisasse escolher uma ou duas palavras para descrever David Masselli, certamente pinçaria do dicionário estas: sensível e inquieto. Em nossos contatos sua sensibilidade à flor da pele está sempre presente, tanto que em certos momentos encontro-o meio angustiado neste mundo louco em que vivemos. Mundo que quase não deixa espaço para mostrarmos e compartilharmos nossas emoções.

PROVÉRBIOS / David Masselli

Se precisasse escolher uma ou duas palavras para descrever David Masselli, certamente pinçaria do dicionário estas: sensível e inquieto. Em nossos contatos sua sensibilidade à flor da pele está sempre presente, tanto que em certos momentos encontro-o meio angustiado neste mundo louco em que vivemos. Mundo que quase não deixa espaço para mostrarmos e compartilharmos nossas emoções.

PSICANÁLISE E CINEMA / Roseli Gimenes

Roseli Gimenes propõe olhar o ambiente kistch, pop e melodramático dos flmes de Pedro Almodóvar pelas bordas da comédia e do ridículo que animam os romances familiares. O dia a dia da classe operária, a cena underground contemporânea, o escracho e a picardia são narrativas que compõem os mitos individuais dos neuróticos e com que o público anseia por identifcar-se.

QUADRO NA PAREDE / Kolemar Rios

Quadro na parede, livro de estreia de Kolemar Rios, revela o olhar inquietante de alguém que busca retratar a felicidade em diferentes ângulos, ora com imagens perturbadoras do inalcançável, ora como se ela fosse um brinquedo permitido em um mundo de faz de conta.

QUANDO A SEMENTE GERMINA / Agda Meneses

A dependência química entra com facilidade em inúmeros lares, porém, para expulsá-la é necessário mais do que a vontade dos pais, porque a droga cria raízes profundas no cérebro do usuário, tornando a sua vida escrava da vontade do consumo, e a vida dos familiares uma tormenta de medo, angústia, lágrimas e dívidas.

QUANDO VOZ E ECO COMUNGAM / Fábio Padilha Neves

Faço este livro porque o ardor de minhas mãos não tinha outra maneira de ser ardor. Faço, sim, este livro porque minha respiração vai junto com cada sílaba, com cada vírgula, com cada ponto final. Faço, sem dúvida, este livro porque caso haja choro, a tinta está seca. Faço, sem dúvida, este livro porque caso haja riso, o branco do fundo faz eco.

QUATRO ENSAIOS CONTEMPORÂNEOS / Lanier de Moraes

Quatro ensaios contemporâneos busca entender temas atuais sob a luz do riso e da reflexão, que são as duas formas eternas de pretender entender o que não possui entendimento jamais. O preconceito, a religião, o trabalho e o amor tratados segundo suas próprias peculiaridades, e sobretudo vistos através dos olhos do inescapável espírito de época atual, o onipotente e mediático deus Sexo.

QUE FUTEBOL É ESSE? / Rogério Rocha dos Santos e Fábio Batista de Almeida

Nossa história não nasceu por acaso, ela está repleta de “causos” entre bons amigos e amantes da bola. Somos remanescentes da antiga AFBDMG e foi daí que tudo começou. Contar essa história através de um livro é coisa séria. Ou melhor, é “coisa nossa”!
O clube era um excelente lugar para se fazer amizades e foi neste ambiente que conheci a maioria dos participantes da “Pelada do Rocha”.

QUEBRA-CABEÇA / Andréa Lopes

Textos de autoajuda escritos em um agradável tom de bate-papo com o leitor, provocando reflexão e enriquecimento pessoal. No livro, a autora/psicóloga ensina o passo-a-passo de um exercício mental de relaxamento, realizado através da imaginação, fácil de ser realizado.

QUINTESSÊNCIA DE UM MOMENTO / James Jaworski

Dois casais de amigos são envolvidos em uma trama internacional e veem suas vidas mudadas do dia para a noite. São obrigados a interagir com pessoas que jamais imaginariam conhecer; são confrontados com desafios e precisam desvendar um mistério para manter suas vidas a salvo. A polícia, confusa, ora os tratam como vítimas ora como criminosos, complicando ainda mais a situação.

RASCUNHO DE UMA VIDA / Jorge Davim

Rascunho de uma vida é o primeiro livro de poesias de Jorge Davim, que estreou na literatura em 2010 com o romance Escutei na Feira. Falando de temas diversos, como família, reminiscências, amor e paixão, morte e perda, injustiça social e reflexões filosóficas. Ao contrário do que o título faz crer, esta obra de Davim nada tem de esboço, muito menos reflete qualquer insegurança própria como aqueles que se aventuram pela primeira vez em terreno desconhecido.

REALIDADE SINTÉTICA / Luiz Adolfo de Andrade / Thiago Falcão

É complexo ignorar um fenômeno tão expressivo, e ao mesmo tempo de tão pouca penetração acadêmica, como a ascensão dos jogos eletrônicos a um formato universal – um dos pilares da experiência social midiática desse século que se enseja. O livro Realidade Sintética: Jogos Eletrônicos, Comunicação e Experiência Social, organizado por Luiz Adolfo de Andrade e Thiago Falcão, oferece uma coletânea de artigos que versam sobre a relação entre comunicação, sociabilidade e jogos eletrônicos.

RECORDIAS / Dias

Escrevi essas histórias, e assumo o que foi contado, boas ou más são memórias, de um personagem talhado do tipo que o diabo achou Ideal, e o programou para um trabalho adequado.

RECORTES POÉTICOS / Suerdes Vianna

Anjos, porcos, crianças, homens, mulheres, poetas, seres humanos e desumanos... Sorriam, emocionem-se, divirtam-se, acreditem, reflitam, leiam! Olhem-se de perto como num espelho de palavras, venham ser um poema... Conheçam e reconheçam Suerdes Viana, mulher que se renova, aprende e ensina, menina e mulher, poeta e leitora, mostrando-nos que não estamos sós em nossas emoções, pois inferno(s) e céu(s) existe(m) dentro de nós.

REGRESSÃO SEM MISTICISMO / Joel de Souza

Depois de fazer uma série de regressões em 1998, catorze anos  atrás, tentei publicar um livro reunindo todas as minhas experiências parapsicológicas como: Anestesia Geral, Hipnotismo, Oaska, Passes Magnéticos e Espíritas, etc. Ficou inviável, tamanho o volume, e eu desisti. Mas não quero que se perca o que aprendi sobre mim. Quero ensinar (desculpem a pretensão) aos que se preocupam consigo mesmos.

SENTIMENTOS AO VENTO / Jorge Alexandre Machado

A poesia é uma forma de expressão que, por sua natureza, busca nos sentimentos a maneira de se manifestar e tudo isso no ritmo compatível com as emoções experimentadas. Este livro reúne poesias que buscam capturar os diversos estados de espírito que as pessoas invariavelmente vivenciam como a angústia, o amor, a indignação, a alegria, a tristeza, a raiva, a felicidade, o encantamento, a desilusão, além de revelar conflitos interiores, de identidade ou de realidade.

REPROGRAME SUA MENTE / Neydja Maria Dias de Morais

Afirmações fortalecedoras para a saúde, carreira, relacionamentos e prosperidade. O pensamento tem poder criador, poder de alterar a nossa realidade a partir da programação de sua mente. Este opúsculo traz afirmações que inspiram e favorecem o foco mental nos aspectos mais importantes da vida. Experimente e redesenhe sua vida!  

RETALHOS / Wladimir Moreira Santos

Em Retalhos, Wladimir Moreira Santos retoma contos já publicados em seu livro de estreia, poemas e contos acidentais e a eles acrescenta inúmeros inéditos, que se inserem perfeitamente na temática e no estilo das narrativas anteriores. Entretanto, a substituição do subtítulo “Desencontros”, sob o qual foram reunidos os contos do primeiro livro, pelo atual, “Retalhos”, já revela um percurso de amadurecimento do autor.

RETALHOS DA VIDA DE UM CAMPEIRO / Antonio Azeredo Pontes

Antonio Azeredo Pontes nasceu no interior de São Paulo, no sertão. Ao longo de toda a sua vida foi agricultor, presenciando as transformações ocorridas no campo e na cidade ao longo de quase um século. Retalhos da vida de um campeiro parte de suas vivências, apresentando a voz do Campeiro, o habitante do sertão, hoje esquecida ou desvalorizada, trazendo à sociedade contemporânea o resgate da cultura popular e da tradição campeira.

REVOLUÇÃO DA TERRA - 2012-2025 / Lee Jong Min e Rown

Este livro fala sobre o perigo da crise do mundo. Podemos ver que a crise está se aproximando em todos os continentes. Também diz que o motivo da crise do mundo foi criado pelos seres humanos. É indispensável ler este livro porque é possível aprender muito com essa leitura como, por exemplo, algumas técnicas de como salvar o mundo de tal perigo e de como se salvar também.

REZA BRAVA - 2ª EDIÇÃO / Ana Vitória Vieira Monteiro

O que é este livro? 
Em boa parte, a resposta a um desafio: relatar, de uma forma compreensível, o que é um transe.
Ou melhor: partilhar, com palavras inspiradas, os estados expandidos de consciência alcançados ao tomar a infusão de duas plantas amazônicas, conhecidas desde os Incas como ayahuasca, ingerida pelos índios como yagé, transmigrada no Brasil e dita daime.

ROSA-DOS-VENTOS / Iná Brasílio de Siqueira

Viver e transportar para o papel a Poesia que, sutilmente, o Tempo traz para ser capturada pela mente é uma Arte, é um dom que poucos poetas possuem. É conseguir encontrar nos próprios pensamentos motivos para sorrir, Saudades para chorar ou Esperanças para compartir... É tão somente: Viver Poesia! Incontestavelmente, Iná Brasílio de Siqueira possui, tatuada na alma, a Poesia que está impressa nas células de seu DNA, por herança genética, e se multiplica cada vez mais, com maior intensidade.

RUA TABOÃO / Nege Além

Em linguagem literária bem apurada, que é do seu como dizer personalíssimo, Nege Além põe de pé uma personagem em poucas linhas.  O livro presente, mostragem nova de textos anteriormente publicados, espelha como livro novo que é, dentro do seu universo criador de Arte Escrita. Vale-se ele de uma arma poderosa, dom dos bons escritores: uma dialogação sempre objetiva e oportuna.

RURAL (UFRRJ) / Luiz Ferreira da Silva

O autor, egresso da ENA/URB, formado em 1962, elaborou a presente obra para marcar o Jubileu de Ouro de sua Turma, e ao mesmo tempo expressar sua gratidão pelo ensino público, notadamente à Universidade Rural do Brasil (URB), hoje Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Descreve o status educacional do campus, com ênfase na infra-estrutura operacional, na grade curricular seriada e na formação de profissionais comprometidos com o meio rural.

SAÍ DO ABISMO / Nair Corsino de Jesus

O livro de Nair Corsino de Jesus pode ser lido e interpretado de muitas formas. Destas muitas formas, a que mais me emociona é a da mulher privada de seus direitos fundamentais, como a educação, a da mulher que luta por seu espaço e que aos “trancos e barrancos” consegue impor-se.

SANTIAGO - UM DOS LADOS DO CORAÇÃO / Daicy Lucide Batista

Ao trilhar o Caminho de Santiago de Compostela a escritora vai traçando um mapa interno descortinando um mundo real, até então desconhecido, a cada etapa percorrida descobre um jeito simples de viver, realçando relações humanas. Através da amizade, solidariedade e fé, amplia os conhecimentos sobre o outro e sobre si mesma acerca dos seus limites e capacidade.

SEDE DE VOAR / Natha de Castro

Nathan de Castro Ferreira Junior nasceu em 23 de janeiro de 1954, em Olhos d'Água, município de João Pinheiro (MG). Passou a infância e a adolescência na bela cidade mineira de Patrocínio, onde estudou na Escola Erasmo Braga e no Colégio Dom Lustosa.

SEM A SOMBRA DE UM GUARDA-CHUVA / João Augusto

João Augusto, um dos nomes da nova geração da poesia brasileira, despreza métricas e rimas, provoca pensadores de ocasião, “eleva” o ser humano à condição de imperfeito e impuro e, assim, o aproxima de uma fantasiosa liberdade. Em seu segundo livro, ele reafirma o jugo da aprovação pelo outro, a falta de coragem das pessoas, a repetição dos fatos e a mentira como o real a que todos buscam como remédio.

SEMEADURAS / Hildette Rangel Enger

A poeta Hildette Rangel Enger é daquelas pessoas cúmplices com as coisas. Cúmplice com a vida, com os amigos, com a família, com a sua poesia. A poesia veio consigo desde a Bahia, tendo por inspiração o mar de Caymmi e a eloquência dos filmes baianos Multimundi de Glauber. Por fim, alimenta-se também da ligação que criou entre Europa e Brasil (São Paulo, Bahia e Suécia, em particular).

SENTINELA DO NADA / WF Morales

Foi em 1995 que aprendi o gosto pela poesia, pelas mãos e as palavras de minha professora de português da oitava série, Maria Terezinha de Vasconcellos Longo. Os primeiros versos, ainda lembro, eram sobre a minha primeira decepção amorosa, coisa de adolescente de 13 para 14 anos. Nessas descobertas e redescobertas da vida a poesia se mostrou fundamental para expressar meus sentimentos.

SENTINELAS DO TEMPO / Lena Leninha

Maria Filomena Ferreira nasceu em Senador Firmino (MG), em 26 de novembro de 1939. Exerceu o magistério e trabalhou na Delegacia Regional de Ensino de Ouro Preto (MG). A divulgação de seus primeiros poemas ocorreu em 1997, quando foram publicados dois textos, “Inocência” e “Extremos”, na 2ª Antologia Poética da Minas Editora.

SEUS ESPIRROS AZUIS / Michael Gartrell

O projeto de Gartrell é bastante ousado. Se não é mais possível, atualmente, que um narrador onisciente, mestre da totalidade dos eventos e de seu sentido, soe convincente a nós, se a pluralidade de perspectivas e interpretações que todo acontecimento enseja se apresenta ao nosso tempo de maneira excessivamente clara para que uma narrativa com pretensões totalizantes não se encontre, desde o seu início e desígnio, comprometida, o que resta?

SILÊNCIO E OUTROS APARTAMENTOS / Fernando Dezena

O isolamento sem tristeza. Esta é a proposta das poesias que compõem SILÊNCIO e outros apartamentos. De um ponto no centro da página, passando pela introspecção dos poemas como partida para a construção do novo passo, até a leitura de uma história de amor não correspondido. O livro de temática única possibilita ao leitor dimensionar momentos de isolamento, mas que cumprem papel fundamental na nossa formação, preparando-nos para o novo, uma nova visão diante da balbúrdia social.

SIMPLESMENTE POEMAS / Virgínia Siranello

Falar de forma poética não significa tornar o tema escolhido em um sonho utópico, muito pelo contrário, é a partir dela que podemos retratar o tempo em todas as suas nuances, permitindo ao leitor uma busca interior, onde ele pode fazer sua avaliação diante do mesmo. Simplesmente Poemas nasceu do desejo de construir relações de opiniões por meio da leitura.

SINFONIA CORDISBURGO / Fernando Kavera

Cesar Gabriel, músico solitário, bêbado e misantropo, tem como novo vizinho um maestro recém-chegado à cidade para assumir a principal orquestra do estado. Certa noite, o maestro o escuta tocar violoncelo com efeitos de guitarra, o que lhe chama a atenção pela técnica e inventividade.

SOB A SOMBRA DO PASSADO / Wellington Santos

Sob a sombra do passado conta a história de um jovem que perde dez mil reais em uma casa de apostas e sofre as consequências de seus atos, e por isso sua vida se transforma totalmente. Sua história talvez choque alguns e sirva de exemplo para outros. Uma coisa é certa: esse romance dramático irá emocionar você, que se sentirá dentro da história e não vai desejar que ninguém passe pelos mesmos acontecimentos.

SONETOS / Geraldo Altoé

Reuni neste livro alguns dos meus sonetos que nortearam meu amadurecimento como poeta sonetista nos últimos vinte e seis anos. Optei nessa fase pela fluência rítmica, ao invés do rigor clássico, coisa de modernista. Algumas vezes combino versos de métricas diferentes na tentativa de criar uma modalidade própria de soneto, não obstante, não ignoro a beleza dos alexandrinos e decassílabos.

SONHADEZ / Caroline Kalil

Sonhadez: estado de alma de quem sonha, e sonha bastante. São os sonhos que nos alimentam a alma e a esperança, que nos motivam na jornada inconstante e por vezes insegura que é viver e buscar felicidade. Essa é a temática que permeia os versos desta coletânea de poemas, tão delineados de amor, esperança, vontade de vencer, vontade do sonho.

SONHO E ESPERANÇA / Antonio Izidorio

Sonho e Esperança é o segundo livro publicado de Antonio Izidorio. Com poemas de extrema sensibilidade e muita força expressiva (não é à toa que tem um blog chamado Sensíveis e Fortes), o autor faz uma minuciosa viagem sentimental, ora usando experiências e vivências próprias, ora usando as das pessoas que de alguma forma lhe serviram de fonte de inspiração, para ao final mostrar que o que nos move são o sonho e a esperança.

SOROBAN - Thereza Toshiko Kato

“...não deixe cair o estandarte que ele lhe legara, não deixe morrer com ele a semente que frutificou, que a sua obra prossiga através dos tempos...” “As pessoas que praticam o soroban como ginástica mental certamente alcançarão um futuro brilhante e um declínio de vida mais feliz...”

STAR NIGHT / Guilherme Ribeiro de Brito

O que você faria para salvar a sua vida? Uma vida perfeita se desfazendo aos pedaços, o que você faria se as trevas tomassem conta do mundo, você lutaria? Fugiria? Ou seguiria as trevas com um orgulho repentino? Sem poder pensar, somente agir, preferir respostas ao invés de perspectivas. Em Star Night é lutar ou morrer, uma luta do bem contra o mal para salvar uma vida. Tem coragem? Então prove!

TAL BRAZIL, QUEER ROMANCE / Antonio de Pádua

Anualmente o mercado editorial brasileiro lança, embora timidamente, títulos com a temática homoerótica. As obras publicadas, algumas, ganham projeções locais e efêmeras, outras parecem vir para provocar o leitor, seja pela abordagem ou perspectiva dada ao assunto, seja pela composição escritural que denuncia um estilo particular.

TECENDO AS MANHÃS / Augusto Cesar Ribeiro Rocha

Augusto Cesar Ribeiro Rocha, após publicar alguns livros e participar de antologias expressivas, dentro e fora do país, em que se sobressai nos gêneros conto e poesia, nos apresenta neste seu Tecendo as Manhãs certas incursões vocabulares que justificam uma base específica com a qual elabora o seu mundo poético, ora voltado para a temática lírico-intimista, ora para os temas eróticos. Em outros momentos, é uma voz isolada que quer se tornar porta-voz de um mundo material, oprimido, confuso, visceralmente marcado pelas injustiças sociais.

TECENDO O AMANHÃ / Moacyr Pinto

Escrita entre 2006 e 2012, esta é uma obra de ficção muito próxima da realidade. Traz a saga de uma comunidade católica da periferia do ABC paulista, nas últimas décadas do Século XX, que evolui e se reinventa coletivamente, em sintonia com as transformações políticas, sociais e culturais da região e do país.

TEORIAS DO ESTADO / Vinício Carrilho Martinez

Natural de Marília – SP, foi instigado desde cedo a construir sua prática de cidadania e ensinado a lutar pelo direito. Formado aos 20 anos de idade, desde logo se tornou professor universitário e há 20 anos têm ensinado em diversas instituições de ensino. Possui inúmeros artigos publicados em revistas especializadas e na internet, em publicações nacionais e internacionais, com temas paralelos ou concorrentes ao tratado neste livro.

TERRENO DE MARINHA / Rodrigo Passos Pinheiro

O livro Terreno de Marinha – Teoria e Prática, de Rodrigo Passos Pinheiro, é extremamente importante para conhecimento de todos que têm área na costa marítima e nas margens de rios e lagoas, onde se faça sentir a influência das marés.

THE BRUSSELS CRISIS / Cacildo Marques

O livro, em inglês, trata da crise do euro, de 2011-2012, com propostas para o enfrentamento do problema usando como instrumentos a economia keynesiana e a psicologia social. We know that a scientific model is valid for sake of its forecast capacity. When the reproduction of an experiment leads to a previously delineated result, without manipulation or improper interferences, we have the confirmation of the assertive that gives base to the discovery.

TIRANDO A ALEGRIA DO BOLSO / Ramon Ramos

“... mesmo quando o inesperado se torna esperado e previsível, algumas crianças não querem nos deixar ir embora. Pegam no braço e pedem para ficarmos. Ou nos chamam, mesmo quando já voltaram à cama, só para perguntar qual o bicho preferido de quando fomos ao zoológico. O meu é o jacaré! E o seu, Letícia? O urso? É, eu já sabia. Mesmo assim, nunca vou enjoar de ouvir sua voz dizendo do que gosta.

TO-TÁ-QUI / Maria Helena Mariani Vecchi

To-tá-qui é um livro que fala de amor, de luta, de mudanças e conquistas. Essencialmente, exalta a fraternidade de uma mulher que, com sua força interior, edificou seu sonho, que se estabeleceu como realidade pela sua determinação. A autora, Maria Helena Mariani Vecchi, coloca sua sensibilidade nos vários personagens desta história, servindo-se da imponderável emoção que perdura no coração da mulher.

TODAS AS MANHÃS DE MARÇO / Esmeraldo Reis

"Quando conheci o Ricardo ele era apenas um aluno, depois o descobri poeta e amigo. Quando li sua primeira poesia fiquei encantado com seus versos e com seu estilo. Numa definição apressada poderia considerá-lo com esperança para nossa literatura, mas isso só o tempo há de dizer. A verdade é que o seu livro Todas as Manhãs de Março merece nossa atenção.

TORNE-SE PATRÃO DO SEU CHEFE / Odilon Filho

O livro “Torne-se patrão do seu chefe – o mundo se socializando pelo capitalismo corporativo” é uma obra que visa estabelecer parâmetros para um empreendedorismo cauteloso, a partir das experiências do seu autor. Muitos manuais de empreendedorismo fazem apologia ao tema, alguns de forma irresponsável, levando poucos empreendedores ao sucesso almejado e um grande número deles ao fracasso certo antes mesmo de experimentarem os louros da empreitada.

TOSCANA / Ana Lamanna

O que mais encanta um poeta não é a intangibilidade das palavras ou o impacto desvelado pelo sentimento. Nem é a solidão da completude, voz inacessível da espera. O que mais encanta um poeta é também, às vezes, render-se ao inefável...

TRABALHABILIDADE / Rosa R. Krausz

Mais que a empregabilidade, o grande desafio atual é a trabalhabilidade, ou seja, adquirir e desenvolver competências e habilidades que apresentam um real valor no momento, aprofundar o autoconhecimento, aperfeiçoar a capacidade de atuar em parceria, de assumir posições de liderança, de maximizar o aproveitamento do potencial dos indivíduos e dos grupos, de trabalhar sob pressão ou em situações de ambiguidade, contudo, sem perder de vista os resultados a serem alcançados.

TRAMA E URDIDURA / Jorge Xerxes

A simbiose de números, letras, poesia, narrativa e uma tocante referência ao que existe de mais profundo na essência humana é o que nos desperta a leitura de Trama e Urdidura de Jorge Xerxes, escritor que sabe preencher suas obras – sendo esta a terceira – com áreas de conhecimento distintas, unindo-as, como se elas jamais tivessem sido drasticamente separadas para uma compreensão mais apurada.

TRANSFORMANDO DIFICULDADES EM OPORTUNIDADES / Paulo Costa

Sem falsos moralismos ou éticas utópicas, o autor Paulo Costa prova que SAÚDE FINANCEIRA E QUALIDA-DE DE VIDA são não apenas possíveis, mas palpáveis. Conhecendo profundamente as ingerências da humanidade, o autor confirma no livro o que aprendeu na prática: o maior responsável pelo seu sucesso é você mesmo.

TRATANDO SOMBRAS COM TERNURA / André Plez

“O livro é uma descida ao inferno das metamorfoses, onde as transgressões cotidianas tomam forma de redenção”. O livro traz quatro personagens, que se entrecruzam, transformando suas rotinas estagnadas em um momento de sublimação, de quebra de paradigmas, de retratamento, de rever conceitos arcaicos, enraizados num cotidiano vulgar. Narra o nascimento e o declínio de sentimentos, de valores universais.

TREM-BALA / Zélia Guardiano

Zélia Guardiano nasceu em 14 de dezembro. Estudou em colégio de freiras: é daquele tempo. Formada em Pedagogia, trabalhou em educação por mais de trinta anos. Hoje dedica-se quase que exclusivamente à literatura, fazendo incursões pelas artes plásticas. Escreve contos, crônicas e poesias. Tem trabalhos publicados em jornais, informativos culturais e antologias.

TRÓIA: UMA VIAGEM NO TEMPO / Grecianny Carvalho Cordeiro

TROIA: UMA VIAGEM NO TEMPO é o novo romance da Promotora de Justiça Grecianny Carvalho Cordeiro, cujo título, por si só, explica o que pode ser encontrado nesse livro: uma empolgante viagem pelo mundo de Homero e pela Guerra de Troia. Nesse maravilhoso romance, o leitor é convidado a fazer uma viagem com Mário, um garoto que, em circunstâncias misteriosas, cruza o portal do tempo e chega à bela e rica cidade de Troia.

TROPICASHER / Paulinho Rosenbaum

Nesta obra, Paulinho brinda o público com seus comentários bem humorados sobre as porções semanais da Torá, trazendo pensamentos e reflexões de alguns dos maiores Gueonim (gênios) do pensamento judaico, com arte espiritual e muita criatividade. Tropicasher é uma receita espiritual que mistura conceitos, situações, ideologias, idiomas, crônica social e uma pitada de humor para dar um sabor todo tropical à sua narrativa.

TROVAS SIMPLES / Renaldo Di Stasio

Este livro – Trovas Simples – é uma homenagem e reconhecimento ao valor do mavioso poeta e exímio trovador vassourense Casimiro Cunha que, apesar da sua curta existência, nos legou uma vasta e bela produção literária. Trovas Simples é fruto de uma pesquisa feita em Vassouras, RJ – Cidade dos Barões – cognonimada a “Princesinha do Café”.

UM AFOGADO AO MAR QUER APROFUNDAR / Benedito Fernandes Duarte

Numerosos leitores manifestaram-se a respeito e foi bastante comum o pedido para que outros textos fossem reunidos e igualmente publicados. Por esse motivo, e também porque de fato escrever pode ser uma paixão irresistível, e no caso de Benê de fato o é, o autor e seus colaboradores dedicaram-se a formar uma segunda coletânea, que recebeu, como a precedente, o nome de um dos textos.

UM AFOGADO AO MAR QUER APROFUNDAR / Benedito Fernandes Duarte

Numerosos leitores manifestaram-se a respeito e foi bastante comum o pedido para que outros textos fossem reunidos e igualmente publicados. Por esse motivo, e também porque de fato escrever pode ser uma paixão irresistível, e no caso de Benê de fato o é, o autor e seus colaboradores dedicaram-se a formar uma segunda coletânea, que recebeu, como a precedente, o nome de um dos textos.

UM CRIADOR DE HISTÓRIAS / Vanraz

Um Criador de Histórias revela a angústia do narrador, Israel, um solitário ancião que vive inconformado com a brevidade da vida e com o desgaste do seu corpo, que já não obedece a sua mente inquieta, criadora e incansável.
Orgulhoso por acreditar que só conta histórias verídicas, ele é visitado por um estranho contador de histórias que o faz pensar sobre a incapacidade e a desnecessidade humanas de se alcançar a verdade dos fatos.

UM PAI CRIADOR DE CAUSOS / Heitor Defino

Heitor Defino nasceu em Ribeirão Preto em 30 de setembro de 1927. Filho dos imigrantes italianos Rafhael Domingos Defino e Emília Petroni Defino. Formou-se pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1956. Em 1958 veio para Santos, casou-se com Maria Lúcia Vicente Defino e desta união nasceram seus quatro filhos: Heitor Defino Jr., Henrique Vicente Defino, Djmile Defino e Débora Defino.

UM POUCO DE MIM PARA VOCÊ / Fernando Furuya

Em Um pouco de Mim para Você, obra de estreia de Fernando Furuya, a palavra-chave é compartilhar. Com seus textos repletos de emoção, o escritor divide sentimentos e inquietações com aqueles que se juntam na incrível jornada que pode ser a leitura de um livro. E o que inicialmente pertence somente a si mesmo torna-se meu, seu e de todos os outros que ouvem seu chamado e acolhem seu coração.

UM VISITANTE DO FUTURO / Odete de Godoy

Esta obra contém uma parcela de ficção e muitas outras de verdades. As verdades reveladas ao nosso mundo pelos Altos dignitários da espiritualidade maior não tem muito que se discutir, pois tais verdades falam por si mesmas. Quanto à ficção, muito se tem para dissertar, discutir e mesmo contrapor, caso seja recusado algum tópico.

UMA DAS ANDORINHAS / Chila Alves

A história de Cecília é verdadeira. Dividida em contos. Uma maneira que a autora encontrou de explanar melhor, para que o leitor possa viver junto a personagem os momentos mais importantes de sua vida. Começa em uma fazenda, junto aos pais e irmãos e migra para a capital de São Paulo, onde se desenrola a maior parte do romance. Alguns contos são de lugares e pessoas que conheceu. Todos seres importantes que fizeram parte da vida dessa mulher tão interessante. Cada conto é aberto com uma poesia.

UMA GRANDE DESCOBERTA / João Paulo Roque

João Paulo Roque nasceu em 18 de junho de 1971, na cidade de Viçosa, em Minas Gerais. Reside atualmente em São Paulo (capital), é casado e pai de três filhos. Uma Grande Descoberta é seu primeiro livro publicado. Com ele, busca trazer uma resposta a perguntas que muitos fazem a outros e a si mesmos e ficam sem retorno, dúvidas que pairam na mente em um grito estridente, mas sem som, pois na tentativa de entender, deixamos de acreditar até mesmo que haja uma resposta.

UMA SEMENTE NOVA / Geraldo Flávio

Este livro classifica-se como drama fictício, com um “toque” de filosofia e existencialismo. É o relato sobre um grupo de jovens ambientalistas que se depara com questões de sua própria existência no mundo. Trata-se da história de jovens que se sentem impelidos a dar um significado à vida e ao meio ambiente.

VALE DE LÁGRIMAS / Carlos Maia

Um vale de lágrimas, em oposição ao mundo ideal da vida eterna, é um mundo transitório de provação, onde as lágrimas que correm pela face atestam a dor ou o contentamento. As lágrimas de tristeza fazem a pessoa evoluir, visto que a incitam à superação, enquanto as lágrimas de alegria recompensam a perseverança do seu esforço renovador, quando sobe um degrau na escada da sua evolução.

VALE ILUMINADO / Lourdes De Vita

Eu era uma jovem senhora quando despertou em mim o dom da escrita. Foi como uma explosão, minha mente buscava ideias no subconsciente, formando estórias e poesias. Sou membro da Academia Popular de Letras de São Caetano do Sul e participo de vários grupos de escritores, onde o tema principal em todas as reuniões é a escrita. Participei de vários concursos literários, tendo sido premiada pela Academia de Letras de São Paulo.

VENDEDOR OU OFERECEDOR? O QUE VOCÊ É? / Guilherme de Oliveira Rosa

Você:
• Trabalha na área de vendas e deseja aumentar o seu volume de vendas, a qualidade no seu atendimento e a sua lucratividade?
• Lida com clientes que dizem “Eu vou pensar”, “Vou falar com minha esposa”, “Vou pesquisar”, “Vou fazer um orçamento” e, quando volta a falar com eles, alguns já compraram do concorrente?

VENTO SUL / Abrão Brito Lacerda

Vivemos as histórias e elas se escrevem em nós. As que não vivemos, imaginamos.
E assim cumpre-se o dever de registrar o que talvez tenha sido, mas deve existir para sempre.
Espero que o estimado leitor curta cada parte deste livrinho; que seu precioso tempo seja recompensado com risos e satisfação; e que a vida se encha ou se esvazie, segundo a medida de  cada um.
Abrão Brito Lacerda

VERSO-UNI-VERSÁTIL-DI-VERSO / Maria Aparecida de Rezende Gaiofatto - Gaiô

Minha poesia emerge da expressão nascida em contemplação da poética do viver: Tudo junto! Me atrai, me encanta, me emociona e me assusta. A poética da Arte Visual, sempre traduzo aliada à palavra, versando o pictórico pelo traço e cor, pela escrita junto ao desenho, à foto-montagem, à escultura, pintura, em linguagem de sentimentos, reveladores delicados de luz e sombra compactadas.

VERSOS DE AREIA / Amorim

Este livro espelha a experiência prazerosa do último ano, em que vivi junto ao mar, seu título Versos de areia se deve a isto, pois, todos os poemas nele presente foram escritos neste período. As questões do coração são uma constante em quase que toda sua totalidade, questões estas, bem ou mal resolvidas, mas que sempre ensejam versos.

VERSOS E RIMAS DA NOITE / Márcia Tatiane Coimbra Santos

A cidade dorme enquanto outros despertam seu eu. A noite dá um ar de liberdade aos pensamentos e atitudes prazerosas como a de escrever. Quem não quer ser o que é, simples assim! Ouvir, aguçar seus sentidos e misturá-los aos seus sonhos, na verdade de ser quem se é. Deixar vir as ideias e colocá-las em formas dançantes, como a de uma poesia ou de uma rima que te deixe aflita.

VERSOS INVERSOS / Gilcéa Rosa de Souza

Qualquer que seja a forma de expressão escolhida, criar é penetrar no nosso próprio interior, trazendo à tona tudo que de melhor possuímos, para comover e emocionar o outro. Criar é sair de dentro da própria casca e voar em direção ao infinito. Antes do ato de criação, somos ostras: plenos de possibilidades, que poderão realizar-se ou não; após ele, somos pássaros, libertários e libertos, inclusive de nós mesmos.

VIAGEM RUMO A VITÓRIA FINAL / Neumoel Stina

Marilisa e Neumoel Stina, da pequena Monte Azul Paulista para Americana, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Washington, Nova Iorque, Los Angeles, Boston, Miami, Toronto, Tókio, Roma, Paris, Londres, Berna, Frankfurt, Lisboa, Buenos Aires, Assuncion, Santiago, Lima, Angola, Israel, Turquia e muito mais. Estudou em São Paulo e nos Estados Unidos. Aos 17 anos pregou pela primeira vez e então, nunca mais parou.

VIAJANTES DO VOO 147 / Joana Chicre

Quando o papai se foi, comecei com uma mania antiga, a de escrever. Não sou escritora, nem domino bem a gramática, mas tem coisas que fazemos como forma de tirar de dentro e colocar à vista. Esta foi a única forma de poder lidar com a dor, com o medo e com a saudade. Foi um processo de auto convencimento, todos os dias foi preciso me convencer a acreditar que seria assim.

VIDA SEM DONOS / Suzi Fonseca

Em Vida sem Donos você encontrará a certeza de luta e garra de uma mulher aparentemente apática pela rígida criação e por uma união precoce, repleta de castração, submissão e obediência excessiva. O livro mostra em lentos passos o caminhar rumo à tão sonhada autonomia e busca de si mesma.

VIDAS PARALELAS À GUERRA DO PARAGUAI / Maria do Carmo Slavik

O livro da escritora São-Borjense Maria do Carmo Slavík reúne cinco contos. O enredo de “Vidas Paralelas à Guerra do Paraguai”, que empresta nome ao livro, é a transferência da bisavó da autora, antes da chegada de revolucionários paraguaios, de Colônia do Sacramento, para um dos Sete Povos das Missões, quando as Missões no Rio Grande do Sul, eram vistas pelos portugueses como uma terra prometida, plena de fartura, paz e condições de trabalho.

VIGILÂNCIA PÓS-COMERCIALIZAÇÃO / Sergio Graff

O atendimento ao consumidor com reação adversa não é um atendimento convencional, como estamos acostumados a ver nos “Call Center” e telemarketing. Exige um profissional treinado e sobretudo motivado. Mas com certeza o mais importante é que ele goste muito de ajudar as pessoas buscando soluções para seus problemas.

VILA DOS CORTIÇOS / Amaury Borges Pavão

Haverá quem não conheça um bairro com uma estação ferroviária, uma escola, uma igreja católica e outra protestante, e um posto policial? Com uma professorinha, padres e pastores evangélicos, policiais, alcoólatras, moças casadoiras e rapazes afoitos e apaixonados? Haverá, por acaso, alguém que nunca tenha ouvido falar em amores difíceis, protagonizados por donzelas frágeis e pais truculentos?

VIRTUDE OCULTA / Carlos Passos

Somos movidos por pensamentos e sentimentos. E estes, quando transformados em ações, podem trazer benefícios, prejuízos ou não influenciar nossas vidas. Quando promovemos uma ação virtuosa o espírito agradece, nossa alma resplandece e a aura se fortalece. Quando há uma manifestação do ego e se transforma numa reação maligna, atinge nossa consciência e enfraquece o nosso espírito.

VIVÊNCIAS E CONVIVÊNCIAS COM A DEFICIÊNCIA VISUAL / Jorge Brandão (org.)

Vivências e Convivências com a Deficiência Visual é um livro escrito a partir da ótica dos docentes, com ou sem deficiência visual, onde as experiências são aqui sintetizadas, não exclusivistas, pois cada caso de atendimento a um discente com deficiência visual é  único. Desta feita, serve de norte (mas não é bússola). Esperamos que seja de bom proveito.

VOCÊ PARA SEMPRE / Janira Lisboa

A trajetória de Joana, uma jovem admirável com uma essência livre e aventureira, nos faz mergulhar em um mundo cheio de sonhos e expectativas. Com uma personalidade fascinante, Joana enfrenta grandes desafios buscando encontrar a felicidade. Apaixonada, Joana descobre o amor e vive momentos intensos ao lado daquele que fazia ela se sentir completa e feliz.

VOZES, BIOCRÔNICAS E CONTOS / Paulo Gyulay

VOZES, BIOCRÔNICAS E CONTOS trata de contos da vida do narrador-personagem e de crônicas, descritas a partir de sua visão privilegiada como narrador-onisciente. Os contos têm como tema a criança, os filhos que não nasceram de uma relação estável entre o casal. A consequência é a trinca vida / morte / vida pós-morte.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home