Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

40 DIAS NO DESERTO / Auriel Filho

Quando a síndrome começou a se desenvolver, Elizabeth era a principal âncora do mais conceituado telejornal do seu país. Mesmo sendo uma mulher bem-sucedida, com dinheiro e prestígio, a sua vida, de uma hora para outra, transformou-se em um caos. Nada acontece por acaso e em um belo dia percebeu que nem o tempo curaria todas as feridas, sem que estivesse disposta a fazer sacrifícios.

597 CARTAS DE AMOR / Merari Tavares

Quando retornou das férias de final de julho, Kamila Bertolini não imaginava a confusão em que estava prestes a se meter. Entre convivência e namoro, ela e Leonardo Fernandes já estavam juntos havia mais de cinco anos, e até faziam planos para se casar. Porém, quando ela conhece Gustavo Mattos, um jovem um ano mais novo (17 anos de idade), durante o trajeto para o curso e se tornam grandes amigos, o seu namoro é colocado em risco. O que fazer quando seu melhor amigo parece se tornar mais interessante que seu namorado? Gustavo não medirá esforços para conquistar seu coração, mesmo sabendo que ela namora há anos e tenha levado um xeque-mate ao saber que não teria nenhuma chance com ela.

A ALJAVA DE CUPIDO / Durval Augusto Jr.

"Ele a conhecera havia poucas semanas. Mas estava agora com ela ali, às margens do Sena, observando as águas que rolavam serenas naquela manhã de maio. Paris o surpreendera, pois estava muito mais deslumbrante do que ele havia imaginado. Mas tudo estava mais deslumbrante do que de costume. O amor torna tudo muito mais deslumbrante do que de costume, pensava ele, naquele momento em que só o perfume dela e o pulsar de sua respiração eram suficientes para preencher a vida dele, preencher o mundo.”

A ÂNSIA CALMA DE ENTENDER / A. Bernardo Cerântola

“A verdadeira essência da arte está no prazer da descoberta, ao percebemos a luz valorizada na sombra tênue da pintura; o sustenido musical integrar dois movimentos quase imperceptíveis; a expressão silente do ator no profundo da dor; a plástica cênica do bailarino preencher o palco em gestos de nirvana; o vão oculto das palavras revelando caminhos inusitados.

A ARTE DE ENSINAR QUÍMICA / Valmir dos Passos Souza Araújo

Diante das dificuldades que muitos de nós, professores de Química e Ciências, enfrentamos para conduzir nossos alunos para aulas mais significativas, resolvi compartilhar minhas experiências no magistério. Foram muitos anos de erros e acertos para reunir algumas ações pedagógicas que aprendi ou aperfeiçoei durante todos estes anos para facilitar nosso trabalho.

A ÁRVORE DAS MENSAGENS / Esther Morrone de Uzeda

SAUDADE: só a língua portuguesa tem
ARCOBALENO: arco-íris em italiano, minha amada ascendência
VERITAS (latim): forte como só a verdade é
JAMAIS (francês): determinada, sem outra oportunidade
NIGHTINGALE (inglês): rouxinol, o único pássaro que canta à noite

A AUTOCONFIANÇA, OXIGÊNIO DA VIDA / Betth Ripolli

Quem me conheceu franzina, magrinha, sardenta nos anos 50-60, imagino que não me reconheceria hoje. Quem me conhece dos últimos tempos não tem ideia do que eu possa ter passado na vida. E superado. A proposta desta autobiografia é deixar uma mensagem que possa levar mais e mais pessoas a perceberem que toda e qualquer situação pela qual passamos na vida, em qualquer tempo, em qualquer lugar, tem um propósito.

A BÍBLIA SOB ESCRUTÍNIO / Emerson Borges

Um livro revelador e questionador sobre a Bíblia, o livro mais vendido de todos os tempos. Nesta obra são revelados todas as incoerências, contradições, antagonismos, discrepâncias, absurdos, valores morais injustos e desequilibrados, erros históricos e científicos, mitos e lendas encontrados na Bíblia. Uma leitura desmistificadora que leva à uma reflexão sobre nossas próprias crenças. Pelas páginas deste livro, encontramos diversas passagens bíblicas que são analisadas e escrutinadas de maneira clara e lógica mostrando através da razão suas incoerências.

A CADA DIA... / Ivany Yara de Medeiros

Este livro foi escrito dia a dia, durante o decorrer de um ano, após uma prece matinal e a leitura de um trecho do Evangelho. Esta é a razão de estar separado em dias e meses. Minha sugestão é que seja lido da mesma forma, em pequenas gotas. Basta começar do dia em que o livro for adquirido, não importa que seja do meio, ou mesmo, do final. Sempre haverá um novo ano se iniciando e, assim, sua leitura se completa!

A CASA É O REFLEXO / Yara Regina Franco

A casa é o reflexo contém poemas elaborados e selecionados em casa, em momentos de reflexão e acolhimento, conforme observado pelo ilustre e renomado prefaciador deste livro, João Scortecci, e revela quem somos. Mostra gostos, alegria, tristeza, energia, leveza, sentimentos, amor, organização, beleza, entre paredes e espaços que momentaneamente ocupamos. A casa interage conosco.

A CASA FALA / Maria do Carmo Brandini / Yara Lorenzetti

A casa que habitamos revela bem o quanto o externo reflete o interno. Sabemos que tudo que está dentro está fora. Tal axioma cabe bem para a residência. A fina sintonia ressonante entre as autoras nos convida a nos reconhecermos um pouco mais, através da interação integrativa com a nossa moradia. O ser casa revela nossa essência. Toda residência expressa qualidades de seus moradores. Algumas vibram mais alegria, outras mais harmonia ou poder, entre outros aspectos divinos. Quem sou eu expresso em minha casa? Podemos nos permitir sentir essa pergunta.

A ERA CÓSMICA - AQUÁRIO / Regina Braga

O assunto pode parecer estranho, assim como a afirmativa “A Terra é redonda” trouxe perplexidade e descrédito imediato. A ousadia desta obra busca demonstrar, através da Astronomia e de acontecimentos científicos e arqueológicos, a incrível influência cósmica sobre a História das Civilizações. A série As Eras Cósmicas é uma coletânea de sete livros que relatam acontecimentos históricos, motivados por alterações astronômicas, responsáveis pelas Eras Cósmicas de Leão, Câncer, Gêmeos, Touro, Áries, Peixes e Aquário.

A ERA CÓSMICA - LEÃO / Regina Braga

O livro A Era Cósmica – Leão foi lançado juntamente com a A Era Cósmica – Aquário por serem complementares em seus elementos (Fogo e Ar). A Era de Aquário trata dos tempos atuais, cuja tecnologia movida a satélites (Elemento Ar) transformou a civilização atual. A Constelação oposta, Leão, posiciona-se do lado extremo de Aquário no cinturão do Zodíaco das Constelações.

A FALTA DE ÁGUA E O DESEQUILÍBRIO DA MÃE TERRA E SUAS CAUSAS / Primavera

Este livro foi escrito através dos anjos Guardiões da Mãe Terra. Que dita a importancia de cuidar de tudo que nela existe para o seu equilibrio, e também o equilibrio do ser humano. Para que não haja a falta de água, e doenças transmitidas através dos insetos que são contaminados pela sujeiras que foram lançadas nos corregos e nos rios dessa nação.

A HISTÓRIA DO MEU VIOLÃO EM FOTOS E NARRATIVAS / Gastão Weyne

Minha paixão pelo violão é antiga, mas somente iniciei a aprendizagem do instrumento aos 12 anos. Meu pai era também um apaixonado pela música e conversou com um famoso violonista de Fortaleza (CE), Afonso Ayres, componente do conjunto regional da Ceará Rádio Clube, a PRE-9, única emissora de rádio da cidade na época, para que fosse meu professor.

A INTERPRETAÇÃO DOS SINAIS / Ambra J. E.

“Espelho, espelho meu, quem é mais louco do que eu?” “Ou mais louco do que todos que acreditam em algo superior à raça humana?” De qualquer corrente religiosa, filosófica, doutrinária, exotérica, dissidente das três primordiais origens religiosas (judaísmo, cristianismo e islamismo) sem falar das correntes já existentes no Oriente, do budismo, xintoísmo, taoísmo etc. E se querem saber mais da própria classe científica.

A LENDA DE ADSTRUM / Luis Eduardo S. G. Barreto

“Há muito tempo, havia um distante e próspero reino chamado Adstrum, regido por um poderoso e querido rei, Pronus. Próximo a Adstrum, encontravam-se outros três reinos: Nox, que era governado por Daemon, um rei inflexível com seu povo; Lumen, que havia sido confiado a Fendrel por seu pai, que, por governar uma vasta área, separou uma parte apenas para seu primogênito; e Vitam, regido por Filos, conhecido por seu companheirismo e sabedoria. Estes, mesmo sendo soberanos em seus próprios reinos, eram subordinados a Pronus.

A MALDIÇÃO DE LA MALINCHE / Haino Burmester

No “México profundo” se registravam marcas indeléveis de uma cultura marcada pelo misticismo e pelas crenças populares. A maldição de La Malinche era, e é até hoje, umas das lendas que perpetuam essa cultura e que perdura com componentes míticos na história, arte, cultura, literatura e linguagem mexicanas. O livro enfoca o papel dos mitos nas histórias dos países e como eles podem ser manipulados por diferentes interesses e servindo a vários propósitos, nem sempre defensáveis.

À MARGEM DA VIDA / Maria Apparecida Sanches Coquemala

À margem da vida reúne poemas inspirados na vida de todos nós, entre alegrias e tristezas, anseio, esperança, desilusão, quedas, avanços, indagações, que não encontram as desejadas respostas conclusivas sobre os enigmas do macro e do micro universos, nossos lares; inspirados ainda na busca do amor, que, em todas as suas formas, ilumina nossos caminhos, mas fonte também de sofrimento e morte.

A MENOPAUSA CHEGOU E AGORA? / Dr. Giordanne Freitas

A menopausa, momento marcante e inevitável na vida da mulher, representa a transição da fase reprodutiva para a não reprodutiva. Trata-se de uma nova etapa na qual ocorrem, para a maioria das mulheres, transformações físicas e psicológicas, podendo causar sofrimento e sintomas desconfortáveis, piorando, em muitos casos, a qualidade de vida da mulher. No livro A menopausa chegou. E agora?, o médico e professor Giordanne Freitas explica todas as mudanças que ocorrem no funcionamento do organismo feminino após a menopausa.

A MÚSICA DE UMA VIDA / Simone Paes Coelho dos Anjos

Viver nos proporciona muitas experiências que, com o passar do tempo, esculpem em nós uma forma de ver e sentir a vida, de se posicionar diante dela e das pessoas. Alguns de nós acabam por realizar um saldo emocional negativo e evoluem para um quadro depressivo. Compõem uma música triste como tema sonoro de si mesmos e só nesse ritmo registram a vida a partir de então. É possível refazer a forma de ver, sentir e se posicionar diante do mundo... Compor uma nova canção como trilha sonora e viver em paz.

A MÚSICA SE FEZ POESIA, E A POESIA, MÚSICA / José Fernandes

Nascido em 18 de março de 1946, em Alto Rio Doce (MG), José Fernandes é Graduado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mestre em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de 1973 a 1983 e da Universidade Federal de Goiás de 1983 a 1995, quando se aposentou. Pronunciou centenas de conferências no país e no exterior. Orientou e examinou teses de doutorado e dissertações de mestrado em várias universidades brasileiras, destacando-se a UFG, UFRJ, PUC/RJ, UnB, UFPE, UFCE, UFPR.

A NOVA TEOGONIA - LIVRO II / Adônis de Perséfone

Zeus e seus aliados já preparavam o novo mergulho divino, agora para entrar arrebentando dentro do próprio Hades, quando raios negros, de gelo e de fogo, surgiram repentinamente da entrada. Um turbilhão de medo saiu do inferno grego. A violência do ataque surpreendeu Zeus e ceifou a vida de muitas águias e harpias que manobravam prontas para mergulhar com o líder. Era o contra-ataque divino do submundo. Repentinamente, Hades surgiu devastador, como um avião supersônico, seguido dos aliados divinos ctônicos e de milhões de criaturas e soldados do submundo. Hades voou imediatamente até o irmão.

A OBRA / Mario Warde

Um objeto de arte comprado por Guilherme, renomado cirurgião plástico paulistano, acaba causando discussões e desavenças entre ele e outros dois grandes amigos de adolescência: Márcio, um conservador engenheiro baiano, e Emílio, um pacato marceneiro gaúcho, ex-administrador de empresas e ex-hippie. Numa conturbada noite de confissões, desesperos, intrigas e entregas, amores e ciúmes, esses três amigos conseguem fazer, num curtíssimo espaço de tempo, o que muito poucos amigos homens fazem ao longo de suas vidas: expor suas sensibilidades!

A PEQUENA ORFÃ / Marcos Arduin

Dois corações: o de Alex, 9 anos, filho único de pais ricos, sem amigos, desprezado por ter o rosto deformado. O outro é o de Tissinha, menina bonita, de 5 anos, órfã, maltratada no orfanato e obrigada a esmolar. Essas crianças se encontram e um grande afeto surge entre elas. Mas há a diferença de classe social. O esperto Alex faz com que seus pais permitam a Tissinha morar em sua casa. Se for adotada, seu maior sonho, o de ter uma irmãzinha com quem possa dividir brinquedos, segredos e carinho, será realizado.

A PONTE / Ignez Ribeiro

"Seguiram-se momentos de muitas conquistas, mas também, outros de difíceis travessias, que se mostraram um caminhar doloroso para mim, meus familiares e amigos. Cada um dos instantes que tive a oportunidade de estar com a minha “Ponte” e atravessava-a, propiciava-me oportunidade de profundas reflexões sobre a vida e a morte; que, no entanto, não deixam de ser, por si só, longas jornadas e necessárias travessias. Há muito que buscar e vencer!

A PRECARIZAÇÃO DAS POLÍTICAS DE TRABALHO E RENDA E TRANSFERÊNCIA DE RENDA NO BRASIL / Paulo Lourenço Domingues Junior

Neste livro, o autor Paulo Lourenço Domingues Junior realiza uma análise dos programas de transferência de renda e dos programas de trabalho e renda, bem como das possibilidades de interligação entre ambos. Num primeiro momento, reconstitui a discussão em torno de diferentes políticas públicas para o mercado de trabalho. Analisa também as origens do sistema público de emprego no país e as diferentes políticas públicas relacionadas à transferência de renda, à geração de trabalho e renda e à economia solidária.

A PRIMEIRA MORTE / Artur Maia

Tem os contos sobre futebol. Começando com “A Primeira Morte”, sobre um jogador em fim de carreira, indo para o ataque com “Uma Quase Donzela”, marcando um gol com “Uma Tarde Gloriosa” e se defendendo como der com “Onde O Goleiro Pisa...”, entre outras “jogadas”. Os contos sobre futebol não se restringem ao “campo-e-bola”, mas a tudo o que cerca o futebol, dentro e fora das quatro linhas, em seu caráter de humanidade. Tem também os “outros contos”, com seu caráter de humanidade, sempre.

À PROCURA DE TRUCTESINDO / Armando Alexandre dos Santos

“Diante de tantos fatores de insegurança e mal-estar da vida atual, como estranhar que se busque, ainda que subconscientemente, algum grande antepassado mítico e arquetípico, que resuma e contenha em germe todas as virtudes e potencialidades da família? Algo à maneira do Kunta Kinte de Alex Haley ou, em termos luso-brasileiros, do Tructesindo Mendes Ramires, no qual o Gonçalo, de A ilustre Casa de Ramires, foi encontrar a força de alma que lhe faltava?

A RACIONALIDADE INDUTIVA / Pedro Paulo Ramos Ventura

O objetivo principal deste livro é mostrar como, apesar das críticas de Hume à indução, esta ainda pode ser defendida, como mostra Mill. Mas, para tanto, é necessário pressupor a existência de leis gerais da natureza. Fazer isso, no entanto, vai contra a visão de natureza segundo Hume, segundo a qual mesmo a filosofia só pode estabelecer questões de fato prováveis e não tem como enunciar leis da natureza imutáveis.

A SACERDOTISA E O DEUS DA GUERRA / Josiane Fernandes Amaro

Uma autopsia na natureza humana, tendo como leito uma província de delírio, hirta, de um cinzento mortiço e o odor pútrido de um cadáver em decomposição; onde o cerne do homem apresenta-se na plenitude de suas vísceras vermelhas. A província dos loucos, a província sangrenta, a província dos crisântemos, onde uma esfera paralela é buscada tanto através do imaginário quanto através dos tóxicos por aqueles que desejavam se desvencilhar de uma realidade tão torpe quanto suas próprias memórias.

A SAGA DO CASTILLO DE TAJARJA / Cleide Eche

Esta é a história de um homem humilde, que nasceu em uma pequena cidade da Espanha. Um camponês que amava sua pátria e seu rei. As guerras e a vida modificaram seu destino. Tornou-se um aventureiro, viajando para Cuba e os Estados Unidos. Ficou por seis longos anos afastado de sua família, mas nunca os abandonou. Quando regressou ao lar, novas guerras e problemas políticos fizeram com que abandonasse novamente sua pátria, mas desta vez levou consigo a esposa e as filhas.

A SOMBRA DOS INVENTADOS / Francisca G. Vilas Boas

1. “(...) São textos filosóficos que nos convidam à reflexão sobre o sentido último da existência. (...) Como explicar a permanente contradição entre o existir e o nada? (...) É uma escrita densa, difícil e que exige muito a atenção do leitor dada a riqueza vocabular e de sentidos. Também é melódica e rítmica. É música para os ouvidos de quem lê. O ritmo é marcado por frases curtas. Precisas. Incisivas. Rigorosas. E por outras mais longas de enorme riqueza vocabular. (...) A autora porta-se como uma escultora da língua portuguesa.

A SUPOSIÇÃO DO GATO / João Elias

O escritor e poeta João Elias, amante, dedicado e atuante, da literatura brasileira, traz nesta seleção de contos a sua característica “machadiana”, com a rica descrição das personagens, envolvendo os enredos com fortes aspectos psicológicos e até parapsicológicos, em certos pontos, focados nas experiências humanas, assuntando o cotidiano das pessoas para aguçar a curiosidade e provocar reflexão. Esta ousadia de invadir a privacidade das personagens, maneira tão gostosa e intrigante que nos oferece a literatura, também não deixa de nos presentear com o seu lado docemente poético, indelével.

A TOCA DO URSO / Maria Luiza Malina

No inverno passávamos um bom tempo na janela recitando uma poesia em coro, para ajudar a semente da flor da neve a eclodir, avisando que o inverno já foi embora...
“Zimo, zimo už jdi pryc...”
“Inverno, inverno vai embora já”

A VENDA NOSSA DE CADA DIA / Marcelo G. Coutinho

Dois amigos de infância, que não se viam fazia décadas, se encontram por acaso. Os dois seguiram a mesma profissão. Porém, um foi bem sucedido e o outro não. O amigo bem sucedido passa a descrever as razões do seu sucesso – a venda como um processo. Dessa forma, o autor apresenta, de forma romanceada, didática, leve e bem humorada um processo de vendas desenvolvido com base nas neurociências.

A VEZ QUE TATAU FICOU FRACO DA CABEÇA E OUTRAS HISTÓRIAS / Nei George Prado

Era segunda-feira. Dia de branco. As pirraças do meu filho se alternavam entre bocas de choro e gargalhadas de quem ainda não sofreu. Só tinha dois anos. Fiz almoço, dei banho, arrumei o pequeno e deixei que o pai o levasse para a escola. Preparava-me para o segundo expediente. Hora de trabalhar... Tudo, histrionicamente, calculado para dar tempo, antes que a voz delicada percorresse os cômodos da casa no fim da tarde: “Mamãe, o neném chegou!”. Nestas horas, a gente sorri como um soldado devoto de seu comandante e que, mesmo destruído pelas labutas cotidianas, trinca os dentes e se prepara para uma nova luta; a guerra noturna de amor e birras, na mesma intensidade...

A VIDA DE UMA PARANORMAL / Maria do Carmo da Silva

Caro leitor, o livro tem a finalidade de mostrar para as pessoas que passaram ou estão passando por situações parecidas com as minhas experiências que busquem ajuda, o autoconhecimento, porque a mediunidade, paranormalidade são simplesmente dons naturais que conquistamos em algum lugar no passado. Ao sentir qualquer manifestação, devemos buscar conhecimento que nos auxilie a encontrar nossa missão e continuar servindo de acordo com o que viemos buscar para o nosso processo evolutivo. Nós não criamos, não inventamos nada, Deus nos abençoou nos presenteando com essas virtudes divinas para usarmos em prol da nossa evolução, da humanidade e do Universo.

A VIDA POR UM TRIZ / Eurico C. G. da Costa

A vida nem sempre é do jeito que gostaríamos que fosse ou pelo menos achamos que não. Alegrias, dificuldades e perdas fazem parte de nossa jornada como indivíduo social, religioso e dotado de personalidade, consciente da própria existência e do outro. Isso inevitavelmente gera conflitos que muitas vezes não são resolvidos de maneira pacífica. Estamos sempre por um triz. A vida vivida com excelência requer, muitas vezes, perseverança e ousadia, pois a apatia é a renúncia das experiências tidas como tristes em prol de uma pseudotranquilidade.

AINDA HÁ CANÇÕES E FLORES / Adilson Pacheco

Segundo o autor, a poesia retrata os sentimentos e a visão de mundo do poeta. As poesias apresentadas no livro refletem os diversos momentos da vida do autor e os acontecimentos do cotidiano. A simplicidade é marca latente nos versos, pois são destinados a todas as pessoas, independentemente de formação escolar ou intelectual, uma vez que, para amar as pessoas, as canções e as flores, não é necessário ter diploma acadêmico. Somente quem se maravilha com as cores da natureza, usa o cérebro para refletir os acontecimentos do cotidiano, consegue amar.

ALÉM DO TEMPO / Maria José Laurito Adinolfi

Este livro foi escrito há muitos anos, mas não publicado, contrariando o conselho da Ilka. Estava guardado na gaveta de lembranças. Agora, quem sabe, poderá ajudar um pouco as pessoas que perdem seus filhos a descobrir o mundo novamente.

ALFERES / Leonardo Kaltner

“Alferes é um poema dramático, inspirado nos modelos das tragédias gregas do teatro clássico, com temática voltada ao tema da Inconfidência Mineira no Brasil do século XVIII. A ação ficcional passa-se no dia 10 de maio de 1789, no Rio de Janeiro, onde o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, vulgo Tiradentes, foi preso por um grupo de soldados da Coroa portuguesa. A peça representa um momento de tensão e reflexão na sociedade brasileira, explorando suas contradições e o período anterior à Independência.

ALICE E AS MEMÓRIAS DE TEMPOS PERDIDOS OU NEM TANTO / Alice Silva Carota

"Nem sempre temos a oportunidade de comunicar através da escrita nossos pensamentos. O homem, principalmente aquele que teve a sorte de nascer no campo, tem uma cultura diferente. Ela é muito rica, isso é verdade, porém, a chance de ser reconhecida é difícil. A sua chance de deslocar-se do seu mundo é mínima. A sua vida é corrida, ele tem que estar as vinte e quatro horas focado na sua ocupação na lavoura. Há a época para plantar, outra para colher.

ALICERCES E ARGUMENTOS DOS DIREITOS ANIMAIS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Tudo parece indicar que os animais têm o “direito” de viverem livres da crueldade e exploração humana, bem como os próprios seres humanos possuem esse direito. O princípio fundamental do movimento dos direitos animais é que todos os animais não humanos merecem viver de acordo com sua própria natureza, sem serem feridos, abusados e explorados pelas mãos do homem.

ALMA CIBERNÉTICA / Eduardo Frias

Há uma angústia que busca a redenção, há o inferno que procura o alento paradisíaco, a forma que busca a abstração. Uma elegia ao paradoxo humano em sua essência, uma cinestesia encontrada em cada verbo, qual acordes afinados de um violoncelo. As palavras ecoam em mim, como pequenas lições poéticas e livres, tempestades, carinhos. Como não se deixar envolver por Frias, como não se encantar? E, ser encantado que sou, me deixei voar.

ALMA E POESIA / Maria do Rosário Gomes Queiroz

São poemas que falam de amor, do cotidiano, das questões sociais, numa linguagem simples e de fácil entendimento.

Minha intenção é buscar
Lá no fundo da poesia
Um pouquinho de alegria
Para servir de inspiração
A um coração machucado
Que por ser assim, descuidado,
Perdeu-se na solidão.
Maria do Rosário Gomes Queiroz

ALMANAQUE DOS ARTILHEIROS / José Manoel Dressler

O jornalista e historiador José Manoel Dressler fez uma pesquisa profunda sobre os grandes artilheiros do mundo em todos os tempos e descobriu jogadores talentosos, que fizeram muitos gols em toda a sua carreira profissional. O objetivo principal deste livro foi resgatar os grandes artilheiros anônimos do passado, que muita gente não sabe quem foram e nunca ouviram falar, mas se tornaram astros de quinta grandeza em suas épocas.

ALTER DO CHÃO - SANTARÉM - PARÁ / Chaguinha do Biá

O livro Alter do Chão – Santarém – Pará faz parte da coletânea do poeta Chaguinha do Biá, o qual tem como finalidade não só contribuir para uma nova visão, mas também criar leitores engajados com o meio ambiente. Assim, foram selecionados textos de assuntos semelhantes para refletir em uma leitura mais agradável e entusiasmada.

AMANTÉTICO / Anaiad Hanuc

Amantético é um livro para verdadeiros apaixonados. Para aqueles que são exageradamente apaixonados. Para aqueles que sabem desfrutar do verdadeiro amor, deliciando-se com cada momento na presença da pessoa amada. Um livro à altura do maior dos sentimentos que habitam o coração humano, o Amor. Um livro para quem se descontrola quando ama. Um livro para quem sabe o que é o Amor.

AMAR É UMA DECISÃO / Mônica Valéria

A obra traz histórias de solteiros, casados e divorciados, que como a maioria apostaram no amor, mas contudo, nem todos o encontraram, e se encontraram, o perderam. Traz a reflexão através das diversas experiências que não há receita, que cada pessoa vive e pensa de maneiras muito diferentes, mas que no fim, amar é uma decisão, tão racional quanto decidir comer ou perdoar alguém. As pessoas ainda gostam de casar. A cultura, a crença, a raça, o credo, tudo pode ser diferente ao redor do mundo, mas todo ser humano quer amar e ser amado…

AMNÉSIA / Raquel Rodrigues

Kelly e Letícia são duas médicas que vão à praia, em um fim de semana, em busca de descanso e relaxamento. Porém Thor, o labrador de Letícia, localiza um homem inconsciente e ferido gravemente na cabeça. Cumprindo o dever ético de sempre lutar pela vida, as médicas socorrem o homem, levando-o imediatamente para o hospital. A neurocirurgiã Kelly o opera, e o paciente entra em coma.

AMOR DE MIM / Angelino Pereira

O amor enaltece a vida e dignifica a pessoa humana. Amor de mim, porque as pessoas são o melhor que há no mundo. É urgente AMAR! Angelino Pereira, mestre em Engenharia Humana e professor no ensino superior, desenvolve atividades de consultoria na área da prevenção de riscos profissionais e coordenação de segurança, com vários estudos publicados em revistas especializadas. Dada a sua grande paixão pelas Letras e sentido humanista, prefere dedicar o seu tempo à leitura, à escrita e ao trabalho pela causa social. Grande parte da sua obra tem sido doada em benefício de projetos comunitários.

ÂNGELUS / Joaquim Tomaz de Morais

Ângelus reúne escritos de Joaquim Tomaz de Morais, pai de família, professor admirado, um ser humano de muitos atributos que tinha algo a mais: sensibilidade e talento para a poesia, que praticou desde garoto até os últimos anos de vida. Este livro é uma reunião de seus poemas, sonetos e reflexões escritos à mão entre 1960 e 2003, com caligrafia impecável, em dois cadernos brochura.

ANJO IMPROVÁVEL / Miguel Herrera

Anjos são descritos como seres celestiais a serviço de Deus que eventualmente são seus mensageiros. Mas... um bandido pode ser um mensageiro a serviço de Deus? Um sequestrador pode ser instrumento da misericórdia divina? É muito improvável! Esta vibrante ficção é narrada em ritmo acelerado e se baseia em uma história muito real. Um empresário e piloto amador, homem de poucos amigos, atolado em uma cinzenta e decepcionante vida, era perseguido por ideias autodestrutivas.

ANTES DO SOL SE PÔR / Cristina Fátima

Criei coragem e coloquei o que penso neste livreto, sem pretensão de tornar-se algo grandioso. Peguei umas folhas e parti numa viagem. Arrumei as malas do sentimento e escolhi o destino: um lugar para onde não se vai todo dia; esculpindo o normal para muito além do banal. Um diálogo interior: a viagem para dentro de mim mesma.

ANTOLOGIA DE POESIAS, CONTOS E CRÔNICAS DA CASA DA POESIA VOL 3 / Vários Autores

A Casa da Poesia é uma rede social de literatura que une poetas do Brasil todo e de outros países de língua portuguesa. Ela conta, também, com o apoio do Facebook, onde há grupo “Casa da Poesia”, que é bastante movimentado no seu dia a dia. A Casa da Poesia tem como escopo a união de escritores virtuais que tenham por objetivo, através da arte do escrever, beneficiar e trazer cultura para o maior número de pessoas possível no mundo. Isso fará com que tenhamos uma sociedade melhor e, por consequência, um mundo melhor.

ANTOLOGIA PALAVRAS ABRAÇADAS - VOL I / Vários Autores

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 34 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, organizar antologias, promover o conhecimento através de cursos e palestras e fomentar o mundo literário e cultural.

ANTOLOGIA PALAVRAS ABRAÇADAS - VOL II / Vários Autores

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 34 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, organizar antologias, promover o conhecimento através de cursos e palestras e fomentar o mundo literário e cultural. Possui quatro selos editoriais: Scortecci, Fábrica de Livros, REBRA/ Scortecci e Pingo de Letra (infantil).

ANTOLOGIA PALAVRAS ABRAÇADAS - VOL III / Vários Autores

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 34 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, organizar antologias, promover o conhecimento através de cursos e palestras e fomentar o mundo literário e cultural.

ANTOLOGIA POÉTICA DA CASA DA POESIA - VOLUME 1 - 2016 / Vários Autores

Em abril de 2016 a Casa da Poesia completa sete anos de vida, originalmente como um site nos moldes de uma rede social e agora como um grupo de literatura no Facebook, inclusive. A Casa da Poesia tem como escopo a união de escritores virtuais que tenham por objetivo, através da arte do escrever, beneficiar e trazer cultura para o maior número de pessoas possível no mundo. Isso fará com que tenhamos uma sociedade melhor e, por consequência, um Brasil e um mundo melhores.

ANTOLOGIA POÉTICA DA CASA DA POESIA - VOLUME 2 / Vários Autores

A Casa da Poesia é uma rede social de literatura que une poetas do Brasil todo e de outros países de língua portuguesa. Ela conta, também, com o apoio do Facebook, onde está o “Grupo Casa da Poesia”, bastante movimentado no seu dia a dia. A Casa da Poesia tem como escopo a união de escritores virtuais que tenham por objetivo, através da arte do escrever, beneficiar e trazer cultura para o maior número de pessoas possível no mundo. Isso fará com que tenhamos uma sociedade melhor e, por consequência, um mundo melhor.

AONDE TU VAI, RAPAZ, POR ESSES CAMINHOS SOZINHO? / Rostan Martins

Na frente da casa do festeiro, estendidos no chão, tinha dois mastros do Divino Espírito Santo; nos topos, bandeiras nas cores vermelha e branca com a figura de uma pomba branca no centro. Homens, mulheres, rapazes, moças e crianças. "Viradas” dos toques das caixas empolgantes, todos dançando freneticamente. Tal movimentação, com as crianças, era volumosa motivação para enfeitarem os mastros.

ÁPEIRON / Marcela Cosme de Freitas

O mundo é uma coleção de impressões das mais variadas formas e tipos, ou seja, sem uma realidade verdadeira, apenas momentânea. Monet descobriu essa realidade após pintar 50 quadros de umas mesma paisagem, a Catedral de Rouen, reproduzindo a incidência variável da luz em cada momento retratado - tornando a imagem da catedral uma percepção da realidade.

APENAS LEMBRANÇAS / Jefferson Vianna

Caio é um jovem pianista que carrega no corpo as marcas de seu heroísmo. Guarda no coração a esperança de dias melhores e na alma a certeza de um futuro incerto. Thomas, seu avô, é a causa das cicatrizes presentes em seu corpo juvenil. Após um acidente de carro que o deixou dependente de uma cadeira de rodas, Thomas passa a tratar todos com frieza. Vendo a situação do marido, Soraia decide pedir a separação e vai morar na Itália na companhia de Alonso, seu fiel amante, deixando Thomas à mercê das circunstâncias.

APONTAMENTOS DA HISTÓRIA E APONTAMENTOS DA BÍBLIA / José de Sousa e Almeida

Com a clareza de estilo de um experimentado expositor, unida à fraterna consideração que tem para com aqueles a quem se dirige, o autor apresenta este estudo profundo sobre Apontamentos da história e Apontamentos da Bíblia. Nele colocou toda sua longa experiência no trato com o assunto. Embora se trate de questão apaixonante, o livro é uma exposição serena e imparcial; o autor manteve-se imune a opiniões pessoais, pois o livro dirige-se aos que procuram informações imparciais. Por isso, apresenta fatos sem fanatismo religioso, para que o leitor forme sua própria opinião.

APONTAMENTOS SOBRE A ORIGEM E DESENVOLVIMENTO DO CRISTIANISMO / José de Sousa Almeida

Com a clareza de estilo de um experimentado expositor, unida à fraterna consideração que tem para com aqueles a quem se dirige, o autor apresenta este estudo profundo sobre a origem e o desenvolvimento do Cristianismo. Nele colocou toda a sua longa experiência no trato com o assunto. Embora se trate de questão grave, apaixonante, o livro é uma exposição serena e imparcial; o autor manteve-se imune a opiniões pessoais, pois o livro dirige-se aos que procuram informações imparciais. Por isso, apresenta fatos sem o ranço do fanatismo religioso, para que o leitor forme sua própria opinião.

APRENDENDO A EMPREENDER / Ari Franco Romeiro Alves Queiroz

Este livro busca esclarecer o que é um empreendedor, um empresário, ou um intraempreendedor, quais as qualidades e os desafios de um empreendedor e o que acontece com ele após a organização entrar em funcionamento, ou, até mesmo, por onde começa uma organização. Aborda, também, assuntos que fazem parte da preparação do empreendedor: temas que necessitam ser dominados em curto período de tempo, até mesmo antes de ousar-se como empreendedor, e os aprendizados que desenvolvemos ao longo de muito tempo, talvez por toda a vida.

APRENDENDO A GANHAR DINHEIRO COM AS FORMIGAS / Ailton Lemos

O livro: "Aprendendo a ganhar dinheiro com as formigas" conta histórias de pessoas que conseguiram muito dinheiro mas ficaram pobres. Dar dicas de como fazer para ter dinheiro agora e na velhice, bem como investir com inteligência. Mostra ainda como brincar de máquina do tempo e ter dinheiro com essa brincadeira. Boa leitura.

APRENDENDO COM ELES - MEUS ALUNOS / Rachel Mesquita

Dizem que olhar para o mundo de lugares diferentes chama-se “mudar de perspectiva”. Acaso existirá coisa mais difícil do que uma tartaruga olhar para o mundo do ponto de vista de um leopardo? Tartaruga que se preze tem perspectiva de tartaruga e ponto final! Então, por que diabos a tal professora nos convidava para sair das nossas tão acomodadas perspectivas? Porque é isso que um mestre deve fazer e é isso que o leitor encontrará nas próximas páginas em relatos honestos, sinceros e diretos, típicas qualidades desta extraordinária professora: Rachel Mesquita.

APROVAÇÃO MAPEADA / Wagre Furtado Gomes

Aprender é uma condição natural do ser humano. No entanto, quando o assunto é estudar, tendemos a nos assustar com a ideia de assistir a aulas chatas, ou perder horas lendo livros nada didáticos e de assuntos cansativos que nunca serão utilizados em nosso cotidiano. Pesquisas científicas demonstram como e por que a otimização dos estudos torna a aprendizagem quântica. Uns chamam essa técnica de aprendizagem dinâmica, outros de metacognição ou meta-aprendizagem.

AQUELES QUE ACABARAM / Emerson Gomês

Aqueles que acabaram é um livro com linguagem realista, irônico, e narrativas exemplares, como “Indecisão”. “Sorte de cão” provoca no leitor uma estranheza bem-vinda, e a dolorosa “Severo Paraíba”, uma fábula moderna do ciúme. “A morte do homem” tem ignição brilhante: “Ulisses morreu no dia 6 de dezembro, apareceu espatifado na página policial”. Proporcionou-me a felicidade da leitura de uma narrativa inventiva, com marca própria e um manuseio de linguagem assemelhado ao de José Cândido de Carvalho (Olha para o Céu, Frederico!) em sua coloração verbal: “Considerava tudo muito estranho.

ARBITRAGEM ANOTADA E EXPLICADA / Paulo Fernando de Almeida Cabral

O livro Arbitragem anotada e explicada – leis nº 9.307/96 e 13.129/15 é uma abordagem sucinta e objetiva de todos os artigos das referidas leis, sendo a sua leitura de suma importância para todos os profissionais e estudiosos do direito que, assim como eu, sonham e lutam por uma justiça célere, menos onerosa e mais justa.
Paulo Fernando de Almeida Cabral

AS DUAS CANÇÕES / Jorge Roberto

As Duas Canções conta a história de vida de Jorginho. Trata da vitória da arte e, mais especificamente, da música. Nascido em meio à pobreza, na periferia de São Paulo, e criado em ambiente altamente predatório para a formação de seu caráter, foi salvo como por encanto, por acreditar profundamente na felicidade que seus sonhos intuíam e ser absolutamente apaixonado por música desde tenra idade.

AS PARÁBOLAS PARA OS DIAS DE HOJE / José de Sousa e Almeida

Com clareza de estilo de um experimentado expositor, unida à fraterna consideração que tem para com aqueles a quem se dirige, o Autor apresenta este estudo profundo sobre As parábolas para os dias de hoje. Nele colocou toda a sua longa experiência no trato com o assunto. Embora se trate de questão apaixonante, o livro é uma exposição serena e imparcial; o autor manteve-se imune a opiniões pessoais, pois o livro dirige-se aos que procuram informações imparciais. Por isso, comenta os textos sem fanatismo religioso, para que o leitor forme sua própria opinião.

AS SETE MANEIRAS DE AGRADAR O CÔNJUGE / Reverendo Francisco Domingos Sebastião

Satisfazer alguém não é coisa fácil porque o ser humano é por natureza um ser difícil. Agradar é fazer alguém se sentir alegre com a presença de outrem. É fazer com que o outro (cônjuge) se sinta confortável e proporcionar-lhe um ambiente de bem-estar no lar. Nossa discussão redunda em torno do casamento. Entendemos que foi instituído por Deus com o objetivo de os cônjuges viverem unidos e que ambos agradem-se no sentido de promoverem um matrimônio equilibrado e sadio. O casamento é feito também de pequenas gentilezas que geram frutos e grandes conquistas.

BIG BAG / Francisco Domingos de Oliveira

Este é um livro técnico que aborda o contêiner flexível do tipo big bag, um tema pouquíssimo difundido na mídia escrita brasileira e mundial, de que pouco se tem notícias, parâmetros, dificultando muito não só o entendimento sobre o produto big bag, mas também dificultando o aprendizado dos universitários que necessitam dessas informações para sua formação e crescimento universitário. Francisco Domingos de Oliveira descreve a maioria dos tipos de big bags existentes  no mercado bem como alguns tipos especiais também.

BIOGRAFIA DO FUNDADOR MÁRIO ROBERTO LINDSTROM / Djalma de Souza Bento

Esta é a biografia de um homem que Deus chamou e levantou para acender a chama Avivalista nesta nação. Um líder acima de qualquer suspeita, pois sabia o que queria, tinha visão do Reino, era guiado pelo Espírito Santo e lançou os fogos do Avivamento, no Brasil e no mundo. Seu lema era ganhar mil almas por ano e alcançar as nações com a mensagem Avivalista. Era culto, pois falava sete idiomas, chegando a pregar em dezenas de nações e nos cinco continentes. Não era um sonhador, mas um realizador de sonhos, desbravando e ultrapassando as fronteiras em campanhas de salvação, de curas e milagres, sempre acompanhado do seu acordeon, de onde tirava hinos e corinhos inspirados.

BIOSTRESS / Cyro Masci

Está estressado? Com cansaço físico e emocional? Percebendo queda na produtividade? Saiba que é possível equilibrar o stress, necessário para enfrentar as pressões diárias, com o mínimo de consequências para nosso organismo ou comprometimento da qualidade de vida com novas descobertas da ciência. É exatamente este o tema deste livro. A obra baseia-se em pesquisas e evidências científicas que possibilitaram a descoberta de uma nova abordagem em relação ao antigo problema do stress. Ou seja, melhores recursos para enfrentá-lo e usá-lo a seu favor.

BRASIL: AVENTURA INTERIOR / Eliana Machado

Brasil: aventura interior é um romance ambientado em São Paulo, na Serra da Cantareira, em uma das maiores florestas tropicais urbanas do mundo, declarada Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela Unesco. Neste primeiro volume da saga, narram-se as aventuras dos Abelhudos, um grupo de sete adolescentes — três garotas e quatro garotos —  às voltas com um alóctone — um ser extraterrestre — chamado Davoss.

BRUMAS / Marlene Serra

Famílias de diferentes lugares e classes sociais entrelaçam-se e vivem as temáticas: amor, traição, perdão e o drama da dependência química. Os personagens seguem os próprios destinos. Depois de longo tempo dedicado à poesia, Marlene Serra decidiu experimentar o gênero narrativo. O título escolhido para o livro – BRUMAS – pode até sugerir a esperança de uma caminhada mais intensa e alcançar outros horizontes temáticos. Estamos, portanto, diante de uma bela obra, até mesmo de natureza didática, com uma linguagem simples, pondo em relevo os fatores sensoriais, como se observam na descrição de alguns personagens e na constante presença da arte culinária.

CAÇADORES DA COLHEITA / Anne Lieri

Em 1963, numa pequena cidade dos EUA chamada Charleston, a manhã transcorria tranquilamente para Julie Baker, até que, da lanchonete onde trabalha, ela testemunha um atropelamento. Os investigadores Fernando Corey e Albert Melvin chegam ao local e concluem que não foi um acidente, mas um crime cometido por uma organização secreta: Caçadores da Colheita. Essa organização busca justiça contra nazistas que não foram punidos por seus crimes durante a Segunda Guerra Mundial.

CAMALÉO / Marilda Confortin / Tonicato Miranda

Adotando a pianística como referência, pode-se afirmar que o livro foi escrito a quatro mãos, ora a caneta estava com a Marilda, ora com o Tonicato. Este foi o propósito. Assim ele foi concebido, como se fosse uma trança, uma trama, uma série de textos costurada pelos dois escritores. Uma “conexão transitória” que resultou também em uma espécie de desafio, no qual o enredo do conto ia, sem que o outro soubesse para onde. Desse modo aconteceu uma parceria entrelaçada, que não se sabe quem escreveu qual trecho da história.

CAMINHOS DE PEDRA, TERRA E AREIA: CAMINHOS DE UMA VIDA / Flavia Alice Zogbi

Esta é uma história de transformações e realizações. Quantos caminhos nós cruzamos em nossa vida que nos fazem crescer como indivíduos? Há situações em nossa vida que não nos acontecem por acaso. Com o passar do tempo, começam a fazer sentido para nós. Como um quebra-cabeça, as peças do jogo da vida vão encaixando-se em perfeito equilíbrio e uma forma vai delineando-se, até que, no final, tudo se vê claramente. Este livro conta a história de dois rapazes que passam por mudanças pessoais e espirituais. Assim como eles, a autora também vivenciou algumas dessas experiências, outras ela admira e teve vontade de experimentar.

CASA ONDE HABITAMOS / Heloísa Prazeres

A palavra casa, em Casa onde habitamos (PRAZERES, 2016), possui um campo semântico que evoca, provoca e define-se como proteção externa e espaço interno de experiência. As quatro partes que compõem o livro destinam-se metaforicamente à comunicação poética, organizada em casas: arte, sonho, sentimento e memória - defesa de princípios que constituem o discurso libertário da poesia. Habitante da metrópole, a poeta põe-se a falar, liricamente, em interlocução com o leitor, que se identificará com a procura incessante por abrigos humanos sob o teto da terra.

CENÁRIO DA VIDA / Maria Martha

Maria Martha reuniu com maestria os sentimentos conflitantes que o amor vivencia no palco da vida. Uniu seus talentos de poetisa e romancista com experiências teóricas em roteiros para cinema e a dramaturgia vivenciada do teatro para descrever o que a felicidade, a dor, o sorriso, as lágrimas, refletem no doce viver. Cenário da vida reúne sua visão romântica e realista que se encaixa na vida de todos nós.
Elianete Vieira

CERTAS MULHERES / Augusto Cruz / Mirian Canavarro

A obra tem como tema central a mulher. Criando uma série de contos através de personagens diferentes, com idades, histórias, crises e perspectivas próprias, mas que possuem a qualidade de compor um universo feminino amplo, desmitificando a mulher padronizada e retomando o conceito da diversidade de gênero. Busca mostrar todas as variáveis que torna a Mulher um ser único e singular, mas nem por isso, previsível.

CHEIRO DE MATO E CAPIM-LIMÃO / Ivone Lopes de Lana

São poesias profundas que falam da pureza e beleza das cidades do interior, do amor, do cotidiano corrido e de nossas tragédias particulares. Poemas que falam das lembranças de um tempo pueril e saudoso, quando o sol brilhava até tarde e o cheiro do café preto anunciava a broa de milho que iriam comer na fazenda; Do amor romântico, dos momentos de paixão, desejo e perdição em diferentes fases da vida; Dos momentos felizes e as lembranças da época em que pensamentos eram jogados ao vento; Poesias sobre os dissabores da vida e os amores não correspondidos.

CIDADANIA ATIVA / Francisco Assis de Jesus

Cidadania ativa se caracteriza na vontade e no desafio de expor um modelo de renovação ao senso crítico, tão ausente nos cidadãos pelos quatro cantos deste país. O autor confeccionou, com as palavras, o desenho daquilo que predomina a exclusão em todas as faces do ser humano. A reflexão se faz necessária. A sociedade precisa sair dessa inércia que abala como nunca sua dignidade e esperança. Mas isso só ocorrerá com determinação, esforço e vontade de cobrar o setor político. O que falta é compromisso de fato com a administração pública.

CIDADE GRANDE SUPERNOVA / Flávio Ferretti

Cidade Grande Supernova é “um céu e mais adiante” “caminhando sobre incertos fractais”? Certamente é, mas também é mais. O trilheiro, amigo dos golfinhos, terapeuta e... punk Flavio Ferretti – por ter nascido no (in)san(t)o ano de 1977 – não pretende provocar a morte de uma estrela no espaço, mas anunciá-la... Supernova expõe as vísceras de sua poesia radical e afirma Ferretti como um iconoclasta que pariu uma constelação de anseios e contradições na última metade desta década. Regurgitos tangíveis agora em formato impresso.

CIVILIZAÇÃO MAIA / Marcelo Lambert

Civilização Maia, de Marcelo Lambert, traz a história e o pensamento de uma civilização magnífica que no meio das florestas da América povoou uma extensa área, formando em seu ápice quase 50 cidades-estado, construiu templos, pirâmides e exuberantes monumentos, desenvolveu a escrita mais complexa do continente, como também um impressionante conhecimento astronômico e matemático.

CLARINADA DE SONETOS / João Gomes da Silveira

Clarinada de sonetos & outros poemas é o sétimo livro de João Gomes da Silveira, dos quais quatro são da área de linguística e três em literatura poética. O título tão lírico, tão poético, oferece uma clara ideia do que será encontrado no interior do livro. São 56 sonetos, 14 indrisos e 14 rondéis que mesclam em seus versos amor, tristeza, resignação, leveza, paixão, sensualidade, nostalgia, esperança e dor.

COACHING EXECUTIVO / Rosa R. Krausz

Rosa R. Krausz, especialista na área de coaching, desenvolve neste livro um abrangente estudo consistindo nos temas: “O mundo empresarial em mutação”; “Coaching e suas origens”; “Coaching e outras modalidades de intervenção”; “Modelos de coaching”; “Coaching executivo”; “Princípios básicos e fases do processo de coaching”; “A relação coach/coachee”; “Coaching: o papel do coach”; “Coaching: o papel do coachee”; “Coaching: o papel da organização”; “Construindo uma cultura de coaching na organização”; “Coaching executivo e empresarial: a rota da liderança eficaz”; eficientemente discutidos a cada capítulo.

COMO EVITAR O APARECIMENTO DE DOENÇAS? / Dr. Giordanne Freitas

É cada vez mais frequente o aparecimento de doenças crônicas e degenerativas, como diabetes mellitus, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, câncer e doença de Alzheimer. Doenças essas que apresentam múltiplos fatores de risco, envolvendo idade, sexo, predisposição genética, hábitos de vida, hábitos alimentares, sedentarismo, entre outros.

COMO FAZER TUDO ERRADO PARA DAR TUDO CERTO / Jonata Biehl

Encontrar o caminho profissional pode ser difícil para muitos. Ser feliz ao acordar e ir trabalhar é uma dádiva que não é para todos. Essa biografia pode ajudar você a encontrar o verdadeiro sucesso profissional e realização pessoal. Também mostra como as escolhas que tomamos determinam o nosso destino e a importância de pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão. Muitos podem fazer o questionamento de como um engenheiro com mestrado, e experiência inclusive internacional, pode ser feliz trabalhando em uma barbearia.

COMPREENDENDO A GRAÇA / Vítor de Oliveira

A Graça é considerada por muitos um tema fácil de ser conceituado e entendido – por que então se torna assunto de tantos livros? Poucas palavras são necessárias para explicar como se forma um diamante, mas o mesmo não acontece se quisermos descrever sua beleza. Compreender, explicar, esclarecer... nada disto se aplica à Graça. Ser inescrutável, contudo, não significa estar trancafiada em um baú cuja chave Deus guarda fora do nosso alcance. Sendo a Graça multiforme, encontrou maneiras variadas de se revelar a nós.

CONQUISTANDO UM SONHO / Natanael Pereira da Silva

Conquistando um sonho, de Natanael Pereira da Silva, relata uma viagem emocionante contendo fatos reais. Com muito esforço e determinação, o autor conta sua história e como enfrentou e superou grandes obstáculos, que se transformaram em esperança, renovaram sua fé e fortaleceram seu ideal. Com isso, sem nunca deixar de lado a humildade, conseguiu conquistar o sonho alojado em seu coração.

CONTO COMO CONTO / Néscius Lourenço

Conto Como Conto, traz uma linguagem simples falando de assuntos relacionados ao nosso cotidiano. Com ironia e certa dose de sarcasmo nos faz refletir sobre diversos temas, como politica, religião, arte. Em alguns contos como O Conto Crômico de Nabunda, A morte do Saci e a Rosa Roubada traz uma abordagem experimental escrevendo de forma rimada quebrando a rigidez tradicional do conto de que deve ser em prosa. Assim nos leva a uma agradável leitura por temas diversos.

CONTOS / Olga de Oliveira Lima Jacevicius

Dizem: “Quem conta um conto aumenta um ponto”. Aqui vou contar, procurando aumentar apenas o interesse. Olga de Oliveira Lima Jacevicius é natural de São Paulo. Formou-se professora pela Escola Normal Sagrado Coração de Jesus. Cursou a Faculdade de Música Sagrado Coração de Jesus, estudando Canto e matérias complementares, onde se diplomou. Recebeu educação vocal com os professores Angela Salles e José Angrisani. Constam de seu repertório peças de câmara, oratórios, cantatas, óperas, canções internacionais e folclore brasileiro.

CONTOS DA ESPIRITUALIDADE / Henrique Pompílio de Araújo

Contos da espiritualidade é um volume com 50 contos usados para palestras e evangelização. São contos simples com cunho espírita, com exemplos que devemos usar em nosso dia a dia. Muitas lições podemos retirar destes contos para a nossa vida. Quase todos eles aconteceram de verdade, apenas com a mudança do nome das pessoas. Por aí observamos que muito erramos em nossas andanças por este mundo afora. A nossa intenção é a de que todos nós devemos andar sempre orando e vigiando para não cairmos em tentação.

CONTOS SOMBRIOS / André Romero

Este livro é uma coletânea de sete contos de terror, fantasia e suspense escritos por André Roméro entre 2013 e 2016. Com influências que vão das histórias macabras de Stephen King e Neil Gaiman à crueza verbal e visceral dos roteiros de Quentin Tarantino, a coletânea Contos Sombrios – Volume 1 é apenas o começo de uma grande história. Aos poucos as peças vão se encaixando, os contos vão se interligando e as respostas vão aparecendo. Estes sete primeiros contos já dão uma boa ideia do caminho sombrio e enigmático que os próximos volumes da coletânea irão seguir.

CONVERSAS JURÍDICAS / Rodrigo Daniel Silva

Tenho sempre dito que a Bahia é uma usina geradora de grandes juristas. Nesta terra, brotaram nomes como Ruy Barbosa, Orlando Gomes, Teixeira de Freitas, Calmon de Passos, Arx Tourinho e muitos outros. Tempos depois, percebe-se que ainda continuamos com a viva tradição de lançar nomes que honram a história jurídica brasileira. Prova disso, caro leitor, é este livro. Neste modesto trabalho, temos uma coletânea de entrevistas com baianos que, como os seus antepassados, perseguem a luta da tão desejada Justiça entre os homens.

CORPO ESTRANHO / Marcos Vinicius de Paula

Corpo estranho é um livro de contos, dividido em duas partes. A primeira etapa da obra se passa no meio rural, em uma época anterior à nossa, onde as estórias e os personagens são um misto de realismo e fantasia. A segunda se passa no meio urbano, em época contempo-rânea, e é marcada por um maior teor de realismo. A despeito dessas diferenças, expressas principalmente na forma da escrita, ambas as partes tratam da mesma questão: o corpo estranho. Termo “roubado” da Medicina, corpo estranho pode ser entendido como a parte que habita o todo sem lhe pertencer.

CORTA! / André Borelli

“Não sei ao certo quanto tempo terei para contar, portanto, perdoe-me se deixar escapar alguns detalhes. A partir deste momento faço de você minha testemunha. Deixo à sua responsabilidade e ao seu discernimento os fatos que serão narrados a seguir. [...] Você deve estar se perguntando o motivo de minha agitação, imagino. Talvez eu não seja o narrador ideal para uma história como essa, mas sinto dizer-lhe: não vim aqui inventar baboseiras, essa é a minha vida e preciso deste registro! Você entenderá, cedo ou tarde...”.

CRISÁLIDA DO AMOR / Sandro Aparecido Nunes

Meigamente durante noites suaves uma borboleta azulada em meu coração pousava e me encantava sussurrando levemente em meus ouvidos as mais belas poesias de amor. Cativou minha alma e inspirou os mais belos versos e rimas de amor. Em agradecimento ao divino presente recebido do anjo em forma de borboleta, dedico o livro Crisálida do amor com a mais pura e doce paixão. A terna borboleta. Vamos ler as poesias?

CRÔNICAS DA VIDA DE UM PROFESSOR / Jaime Moreira Filho

Este é um livro de muitas histórias, só que histórias de um professor. Estas histórias de vida sempre com alunos mostram situações e suas reflexões sobre a vida de alunos e professores. Foi escrito enviesado para a carreira do professor, pois ser professor foi do meu sangue. Este livro é minha viagem individual pela vida, como diria Roni Muraoka, meu coordenador no Jornalismo, respeitando as pessoas que participaram desta vida, colocando nomes fictícios, quando havia dúvida com relação à participação da pessoa.

CRÔNICAS ESCOLHIDAS / Ramiro Esdras Carneiro Batista

Crônicas Escolhidas: do existencialismo ao escrevinismo - (...) Seriam tais escritos reflexo do pós-modernismo poético? Não se sabe. Mas há de se ver que os recuos para constituir o desenredo torna Ramirez um prodígio de contares fotográficos e recortados. Michel Pollak em seu Memória, esquecimento e silêncio (1989) nos explica os objetivos da construção da memória coletiva e subterrânea para que possamos verificar os seus efeitos históricos, dialéticos e sociais.

CULINÁRIA DE UM FÍSICO / Luiz Scaff

Culinária de um Físico não é um simples livro de receitas e sim um caderno de laboratório onde o autor transcreveu suas experiências e aventuras na cozinha. Além das deliciosas receitas, todas práticas e fáceis, o livro trás muitas e utilíssimas dicas e curiosidades culinárias, essenciais para quem gosta ou quer aprender a cozinhar.

CULPADOS SEM TER CULPA / Harue Arita

Você já imaginou que pode fazer parte do contingente de pessoas que carregam culpas e sofrem consequências de decisões que não estavam sob o seu controle? De forma instigante e inusitada, Culpados Sem Ter Culpa destaca as frequentes barreiras, porém pouco conhecidas ou discutidas, que emperram o desenvolvimento das pessoas nas diversas áreas: física, espiritual, intelectual, familiar, social, profissional e financeira. O livro conduz o leitor a uma reflexão que poderá fazê-lo descobrir, que ele próprio tem sustentado heranças familiares registradas inconscientemente pelo cérebro, impedindo que importantes realizações aconteçam em sua vida.

DA JANELA DO MEU QUARTO / Miranilde Oliveira Neves (org.)

Ler, compreender o mundo em que se vive, interpretar fatos e opiniões representa o contexto aventuroso das oficinas de textos. Nesta edição, alguns dos nossos escritores se mostraram mais românticos, patriotas, outros mais críticos, e isso representa que os estudantes estão aproveitando cada conteúdo aprendido no Instituto, seja durante as oficinas, seja durante outras aulas das várias disciplinas ofertadas.

DA PROVÍNCIA E OUTROS CANTOS / Maristela Veloso Campos Bernardo

Este meu primeiro livro de contos divide-se em duas partes: (1) Contos da Província e (2) Outros Contos. Contei histórias, inventei casos, imaginei vidas. Os contos que compõem a primeira parte tratam de temas recorrentes da vida interiorana – do interior onde vivi –, pois demorei a conhecer o mar. Desde criança ouvi contar da Mula sem Cabeça que aparecia nas madrugadas; da brasa vermelha do Pito do Saci sobressaindo-se de noite na escuridão.

DA TERRA ÀS ESTRELAS / Eliana Rodrigues

Lívia passa por um processo obsessivo desencadeado por uma paixão e, a partir daí, procura teorias e práticas espiritualistas com as quais tenta se desvencilhar de seu drama. As experiências no campo da Espiritualidade relatadas no enredo da obra podem ajudar o leitor a buscar e encontrar caminhos para a solução de problemas existenciais. Um enfoque romanceado de opções que podem oferecer ou acrescentar condições que elevem o padrão vibratório do ser e proporciona oportunidades de autoavaliação, reforma íntima e reestruturação emocional.

DASHBOARD EM EXCEL / Fábio Vianna

Se você chegou até aqui é porque já deve ter visto diversos sites sobre o tema “Dashboards em Excel”. Ainda que possa parecer exagerado, é provável que tudo o que você tenha visto até então esteja errado. Tendo sido o criador do curso Dashboards em Excel aqui no Brasil, o autor, Fábio Vianna, preocupou-se em criar um treinamento que fosse 100% aderido aos conceitos de Dashboard preconizados por Edward Tufte, Stephen Few e outros, em que o objetivo máximo de um Dashboard é o de comunicar e não entreter.

DAVID BENEDICTO OTTONI / Flávio Ottoni Penido

David Benedicto Ottoni nasce em abril de 1857, quando seu pai Augusto e seu tio Theóphilo fundam a cidade de Nova Filadélfia, hoje Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Minas Gerais. Aos onze anos, acompanha seus pais no retorno ao Serro, terra natal de seu pai e de seus avós, Jorge Benedicto Ottoni e Rosália de Souza Maia. Seu pai torna-se, então, comerciante nessa cidade e também negociante de diamantes, onde os adquire e os vende no Rio de Janeiro, quando para ali sempre se dirige, no intuito de reabastecer os estoques do seu comércio.

DE ALMA PARA ALMA / Christine Santoro da Costa

Para aqueles que atravessaram ou atravessam a "noite escura da alma" e conhecem os medos e incertezas que se impõem nessa jornada solitária e sofrida. Para aqueles que reconhecem o valor de uma mão amiga que nos é estendida no auge da tempestade interior, representando a boia que nos impede de submergir por completo diante de nossas limitações emocionais e de entendimento.

DE AMOR, VIDA E ETERNIDADE / Yvone Gelape Bambirra

Desde que contemplou pela primeira vez um céu estrelado, o homem sentiu que havia uma outra grande diferença entre todos os seres do mundo. Desde então a capacidade de comunicar-se não seria mais a única diferença visto que até as formigas se comunicam na faina diária. Algo de transcendental o atraía: o dia e a noite sucediam-se, as estações definiam-se e ele não estava mais numa constante escuridão. Havia algo mais...  Afinal, não estava aqui neste planeta por acaso... Em regiões onde há mais espiritualidade, os povos tendem a ser mais altruístas, resignados, voltados para a busca do Divino...

DE COMO CHEGUEI A SER / Sérgio Marcus Pinto Lopes

Um jogo de palavras? Sim, na verdade é isto mesmo. Estas memórias não tentam revelar apenas como cheguei a ser um cidadão, um profissional, um pai de família, um sujeito, enfim. Quando uma criança nasce no mundo ela ainda não “é”, plenamente falando, embora tenha em si o potencial para chegar a ser. Seu DNA está aí, suas potencialidades intelectuais estão presentes em seu encéfalo, sua autoconsciência ainda está em evolução...

DE DENTRO PRA FORA / Juliane Pfeiffer

Compartilho neste livro o meu processo de transformação e reflexões sobre transição e mudanças. Após uma trajetória de 18 anos no mundo corporativo, como advogada e executiva, percebi que algo estava faltando em minha vida. Algo fundamental. Eu mesma. Conto aqui sobre a minha jornada de desconstrução, de desapego e do processo criativo da Petalusa. Em toda transformação, um dos grandes desafios é desvencilhar-se de paradigmas e parâmetros impostos pela sociedade e por nós mesmos.

DE PAI PARA FILHO / Sergio Damasco

Estudo e pesquiso os CICLOS DA VIDA há mais de 35 anos. Nesses anos todos ajudei muitas pessoas a se autoconhecerem e viverem conforme a influência desse fenômeno natural. Neste livro dou a oportunidade ao leitor de se disciplinar conforme sua natureza, fazendo seu próprio ciclo de vida e ter uma longevidade mais saudável, evitando o crescimento dos índices negativos que vêm assolando a humanidade.

DEPOIS DA REBELIÃO / Daniela Trevisan

Com o pedido do fim da “cultura do estupro”, Depois da rebelião se propõe a contribuir para o debate do tema em uma dimensão que mostra como o mundo se transforma depois de um episódio de abuso sexual, colocando também em foco as falhas das políticas públicas que tratam e visam evitar tais ocorrências.

DESENVOLVIMENTO COM COMPETÊNCIA EM APRENDIZAGEM / Luiza Elena Ribeiro do Valle (org.)

Existem conhecimentos e recursos educacionais que permeiam novas possibilidades. Como alcançar as mudanças desejadas em Aprendizagem? Como favorecer o desenvolvimento com competência? Foram essas questões que nortearam as discussões e propostas práticas deste livro. Delineia-se um apaixonante mundo novo, que depende da reunião de conhecimentos através de pesquisas e experiências comprovadas. Há espaço para todos, no lugar em que os problemas são convites a conquistas, porque eles reorganizam as ações e desenvolvem competências, que, afinal, não têm limites.

DETALHES DO CORAÇÃO / Edson Brasil

O livro de pensamentos e sonetos foi escrito de maneira que cada pensamento pertença exclusivamente a um soneto específico e vai ajudá-lo a entrar na intimidade do personagem de cada soneto. O pensamento também vai permitir que o leitor compartilhe o que ele está sentindo naquele momento, se é alegria, tristeza, indignação, manifesto, alerta, revolta, mágoa, piedade, dor e amor.

DEUS E OS DETALHES / Nagib Anderáos

A palavra Deus, dependendo de quem a ouça, reporta a uma imagem que vem do conceito que se tenha; pode ser um senhor com uma enorme barba e que vive no céu, ou o próprio Universo com tudo o que nele existe, ou um animal sagrado, o sorriso de uma criança, o gesto generoso de quem nos ajuda, ou uma inteligência maior da qual todas as demais provêm, ou absolutamente nada. A palavra refere-se ao conceito e pode, sim, ser uma metáfora-morta se não evolui com o tempo transformando-se num preconceito.

DEUS! NÃO MORREREI, ENQUANTO... / Djalma de Souza Bento

O relato começa descrevendo um indivíduo que é refém de duas circunstâncias adversas, que definiriam sua vida para sempre. A primeira adversidade encontrada era de ordem física, acaba descobrindo que havia contraído o bacilo de Koch, a bactéria que desenvolve a tuberculose. A segunda adversidade oscilante era de ordem espiritual, um vazio interior angustiava sua alma, apesar dos esforços realizados para solucionar ou amenizar o problema. No Sanatório Maria Tereza, localizado na Rodovia Raposo Tavares altura do km 35, seria a arena onde o combate seria travado.

DEUSES EM DESUSO / Eloésio Paulo

Neste Deuses em desuso você vai encontrar uma sequência de poemas que são “erratas” do autor, naquele sentido que Brás Cubas deu à palavra. Poeta em constante diálogo com a tradição, Eloésio reelabora a própria escrita há mais de três décadas. Cada livro seu é um novo capítulo do livro definitivo, que por enquanto se chamará Teogolipse, amálgama greco-bíblico de palavras que remetem ao nascimento e à morte – não apenas do indivíduo, mas da própria humanidade.

DEUTERONÔMIO 18:15 - DULCE MIEL ELOQUENTE / Abadi

Neste livro, as palavras “Dulce Miel” significam a doçura do mel, que vem da compreensão do coração, logo vem do amor. Já a eloquência provém do intelecto, logo provém da razão, da filosofia. Ademais, a doçura vem da luz do elemento spécie heternitat, logo vem do ser a ser, capaz de dissipar a escuridão da alma. À sua vez, a eloquência provém também da ciência do homem.

DEUTERONÔMIO 18:15 - SACROSSANCTUM CONCILIUM DO HESMIRRAISMO JUDAICO / Abadi

A sinagoga judaica, já no século I d.C., carregava, em seu seio histórico, confusão, incerteza, desordem, sinistrada pela sua diáspora e, por isso, sua liturgia reduzia-se à ideia do Templo em Jerusalém, onde se queimavam animais (cordeiros, pombas etc.) como oferenda aos exus e barás orixás, povo sedento de sangue e que habita a órbita da noite escura do paralelo mundo do tempo que impede de entender um ellen specie heternitat.

DIABETES, O DESAFIO QUE EU VENCI! / Telma Mércia Rosário de Almeida

Quando adolescente Telma foi diagnosticada com Diabetes Mellitus Tipo I ou Juvenil. Neste livro ela conta como a disciplina que manteve para o controle dessa patologia evitou as complicações crônicas e a conduziu para a cura. Afirma que a força, coragem e determinação são fatores imprescindíveis para se conquistar a vitória sobre qualquer desafio.

DIÁLOGOS ESTENDIDOS / Cornélia P. Rossi / Liana Netto / Liane Pinto / Zélia Fajardini

Voltada para a prevenção e o tratamento dos efeitos psicológicos e psicossomáticos decorrentes da exposição ao trauma, a Experiência Somática (SE®) é uma técnica psicoterápica que vem sendo inserida já há 18 anos no Brasil, em campos de aplicações diversos, como consultórios, projetos sociais e situações de emergências, criando grandes impactos em todas as áreas em que tem sido aplicada.

DIDÁTICA / Neuza Maria Cechetti

Este livro trata da relação teórica e prática dos professores de Matemática. No decorrer do livro, são apontadas algumas questões históricas, ideias e discussões gerais, incluindo importantes pensadores e suas contribuições que propiciaram a abertura de novos horizontes a respeito da Didática.

DIREITO EM VERSOS TORTOS / Jociane Pirolli Barivieira

O Direito nada mais é que a descrição de práticas humanas. Estas, por sua vez, são impulsionadas pelos valores que, inevitavelmente, damos a tudo e a todos. E, por uma questão de ordem e progresso, codificamos em normas. Por fim, é um processo dinâmico, pois tem sua origem e evolução dependentes do agir humano, instável em si mesmo. E é nesta instabilidade que firmo meus versos, por isso em traçados tortos. Sempre me encantei pelos poemas/poesias. Durante meus estudos, procurei, além de ler, tentar escrever esse estilo de texto.

DIREITO SOCIAL AO TRABALHO / Paula Loureiro da Cruz

Este livro traz reflexões da autora sobre a dificuldade de se estabelecer o ponto de equilíbrio entre o direito à livre iniciativa assegurado aos empregadores e o direito a todos pertencentes de ter um trabalho. Embora não sejam direitos necessariamente contrapostos ou excludentes, é imprescindível a presença do Estado para regular a relação estabelecida entre empregador e empregado, com vistas a minimizar a desigualdade existente no plano econômico-social.

DIREITOS ADQUIRIDOS OU PRIVILÉGIOS MANTIDOS? / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Neste trabalho objetiva-se estabelecer uma discussão sobre as implicações sociais resultantes da concessão legal de variados privilégios a uma minoria, em nome do instituto dos direitos adquiridos, situações em que, muitas vezes, é presumida ou comprovada a utilização de meios inidôneos, que se afastam de um mínimo de ética, para a inclusão desses direitos nos ordenamentos jurídicos.

DIREITOS DA MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA

Este livro tem por finalidade mostrar uma análise geral da atuação contra os direitos da mulher dos meios de comunicação de massa e apresentar, de forma abrangente, maneiras de tentar eliminar atuações dissonantes com a sociedade plural e democrática que o Brasil propõe-se a ser, principalmente ao evidenciar situações que propiciam a violência contra a mulher nos meios de comunicação de massa e sua discriminação.

DO PASTORIL À ÓPERA / Giuseppe Mastroianni

A história do primeiro piano que chegou a Caruaru data do ano de 1857, conforme relata o historiador e pesquisador Nelson Barbalho de Siqueira Cavalcanti no seu livro CARUARU-CARUARU, edição de 1972, página 191. O piano foi adquirido no Recife em 1857 por dona Sinhá Pinto Vieira de Melo, esposa do coronel João Vieira de Melo, pai do ministro Alfredo Vieira de Melo, e posteriormente vendido a dona Emília de Carvalho Pegot, viúva do farmacêutico francês Jean Barthlemmy Pegot e mãe adotiva do farmacêutico Sinval de Carvalho Santos, que veio a ser pai de Mabel Vieira Santos, ex-Miss Caruaru e excelente pianista. Era um belo piano de marca alemã e cor escura, com dois candelabros – um de cada lado.

DOSES HOMEOPÁTICAS DO DELÍRIO URBANO / VERSOS DE CARNE E OSSO / Érico Marin

Érico Marin não é de hoje, e sua obra é água ardente, envelhecida, sem arrogância e com carinho, para agradar  a  todos  os  paladares. Talvez, por isso, Doses homeopáticas do delírio urbano seja um porre da sua realidade, do seu olhar, que floresce contos, crônicas e poemas capazes, pelo menos por um instante, de nos fazer olhar com desprezo libertador para o “mundo-máquina de moer sonhos”  em  que  vivemos.

EDUCAÇÃO DO CAMPO EM PARINTINS / Maria Eliane de Oliveira Vasconcelos (org.)

Esta coletânea é fruto de pesquisas que discutem aspectos históricos, culturais, ambientais e identitários das escolas do campo do município de Parintins, no estado do Amazonas. Estas pesquisas indicam que a realidade do campo continua reproduzindo condições precárias de atendimento aos estudantes, a falta de estrutura para o funcionamento das escolas do campo e um insistente processo de negação de direitos que se reflete no desrespeito às peculiaridades da cultura local e da diversidade regional.

EIN LEBEN IN TAGEN / Ulrike Julie Marie Pfeiffer

“Es ist nicht leicht, seine eigene Lebensgeschichte zu schreiben, sich von aussen zu sehen, als sei man ein anderer. Doch sollte man es versuchen, um den eigenen Kindern und Kinderkindern zu sagen, woher sie kommen”. Das Tagebuch von Inga Maria Pfeiffer, und notierte Erinnerungen von Wolfgang Pfeiffer, die den Zweiten Weltkrieg Tag für Tag erlebt haben. Rekonstruktion historischer Momente, die durch täglichen Fakten berichtet wurden.

ELE, O DEUS, EXISTE / Lumar

O desenrolar da ficção sobre o universo atual em relação ao universo anterior do atual. O humanoide, hominídeo, humano e o homem atual junto a Deus. O homem sempre procurou entender as suas origens e os seus papéis nesta intensa odisseia chamada vida. À medida que aumenta o número de indivíduos no planeta, evoluem as questões existenciais e a ânsia de entender tudo aquilo que não pode ser visto ou tocado, apenas sentido. Deus é o centro dessas dúvidas. Em contraponto, é a chave para muitos que buscam respostas.

ELOS DE AFETO E LEMBRANÇAS / Gil Horta Pina

Nesta segunda obra de poesias, penetramos no universo quase mágico do autor percebendo sua sensibilidade no registro de fatos, pessoas, cerimônias e tudo que ele possa ter servido como testemunha. O autor escreve com muita espontaneidade e uma simplicidade espantosa, mas ao mesmo tempo com uma grande profundidade emocional. As poesias trazem a sua marca registrada: o amor à família e aos amigos; a exaltação à mulher; os comentários em poesia dos acontecimentos que lhe marcaram a alma e o espírito.

EM BUSCA DA REALIZAÇÃO PESSOAL / Sergio Burdelis

Desde a infância, o tema: “O que vou ser quando crescer?”, sempre me preocupou. Fui agraciado por uma família que gostava de conversar utilizando uma linguagem muito acessível e especial: provérbios, parábolas e contos. Durante minha vida particular e profissional, pude notar que as pessoas cumprem protocolos sociais que as levam a ser o que a sociedade cobra que elas sejam.

EM BUSCA DE UM CAMINHO / Carlos de Morais

Era uma vez um jovem que vivia escolhendo caminhos diferentes na estrada da vida, aliás, como todos os jovens do mundo! Porém, seu pai não concordava com nenhum deles. Assim começaram os conflitos entre ambos que só não se tornaram irreparáveis porque o jovem ganhou a confiança de um amigo do pai. Como último recurso para ver o filho encaminhado na vida, foi procurar um preto velho feiticeiro.

EM TODOS OS RITMOS DA POESIA / Mariza Sorriso / Emanuel Lomelino

Reunindo 267 poemas e 91 poetas de seis países de língua portuguesa, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, este livro traz a essência do Encontro de Poetas da Língua Portuguesa. Embora estejamos ligados pelo idioma e pela poesia, somos originários de diversas culturas. Além disso, estão reunidos escritores das mais variadas idades, níveis de vivência poética e classe social. Poemas de poetas contemporâneos renomados e premiados, doutores e PhDs em Letras ao lado de poetas neófitos.

ENGLISH BOOK TO GIVE CLASS / Maria Marina dos Santos Veiga

This book is specially for the begginners teachers and a students that are interested in learning a little bit more. Writing a little about my dream. It takes two to make a quarrel! When i was a child, i wanted to be a singer! But my father was callous and furious. My father, said that it wasn't my occupation and that i had to have a good work. I should have tried, but i did not do anything! Little by little i saw my dream fly to the infinite.

ENTENDENDO COMO VALORAR E QUANTIFICAR O CAPITAL HUMANO / Dagmar Lyra

Entendendo como valorar e quantificar o capital humano é uma contribuição para a gestão de pessoas nas organizações empresariais e traz uma visão holística e talvez até mágica, pois aposta no sucesso do ser humano, mesmo que este não tenha o conhecimento esperado por muitas organizações – treinar e ensinar são palavras de ordem ao alcance de todos os que buscam colaboradores.

ENTRE O AMOR E A POESIA / Andressa Almeida

Este livro foi preparado para você sentir e saber o quanto é maravilhoso amar e ser amado. Nem sempre tudo é como num conto de fada, a realidade do cotidiano é diferente: podemos sentir saudade, traição, falsidade, mentira, mas também amor. Que a leitura deste livro mostre que nada deve abalar nossa força em buscar algo novo para nossa vida sentimental. Leia, você vai gostar e se apaixonar!

ENTRE O CÉU E A TERRA TUDO É POSSÍVEL / Peter Naumann

AS “ESTÓRIAS DA HISTÓRIA” costumam levar os leitores por algumas trilhas de fatos passados muito interessantes, todavia nem sempre de acordo com os reais acontecimentos. Podem ser simples enganos, julgamentos divergentes, interesses políticos, pessoais ou pecuniários. Até a mesma visão pode divergir. Não é novidade que a História não é uma ciência exata. No entanto, o que espanta é a persistência em se omitir verdades históricas por séculos, apesar dos atuais modernos meios de investigação científica.

EQUINÓCIO / Felipe Ruwer

Tenso... Surpreendente... Interativo! Suas escolhas decidem esta aventura! A época: meados do século XVIII. O cenário: as florestas boreais, ao final de um gélido e rigoroso inverno. Sua missão, como um mercenário especialista em armas e criaturas da floresta, após uma entediante calmaria, é buscar e acabar com um suposto espectro, chamado Ankron, que vem atormentando um pequeno vilarejo, roubando almas para continuar vivendo eternamente.

ESCRITOS DO LADO DE CÁ / Vários Autores

Esgueirando-se entre arbustos de poesia e prosa, nossos textos revelam-se ao mundo enquanto nos revelam os sonhos, a lírica, a crítica, as dores e os amores, o mel e o fel. Nossas palavras dizem mais sobre nós do que nós mesmos poderíamos expressar. Por detrás de nomes e pseudônimos, nossas identidades buscam no texto a tradução do mundo que desejamos, onde a realidade pode ser compartilhada em múltiplas cores, revelando a essência que não se perde, ao contrário, se consolida na diversidade e na riqueza da palavra.

ESCRITOS... / Karê Chigres

“Ao invés de colonização, agenciação...” – diz Katia, em um dos inúmeros momentos certeiros, porque poéticos qual flechas de doces venenos, de seu trabalho. Concordo. Como concordo com os ritmos, os sons e as tonalidades por ela adotados para nos fazer partir pelo planeta, em sua Caravana, abandonando, ora de um só golpe, ora lenta e sorrateiramente, nossos pesados sapatos continentais. Concordo porque sou agenciada, não colonizada, por seu – e já nosso – trabalho.

ESPIRITUALISMO / José de Sousa e Almeida

Com clareza de estilo de um experimentado expositor, unida à fraterna consideração que tem para com aqueles a quem se dirige, o autor apresenta este estudo profundo sobre Espiritualismo. Nele colocou toda a sua longa experiência no trato com o assunto. Embora se trate de questão apaixonante, o livro é uma exposição serena e imparcial; o autor manteve-se imune a opiniões pessoais, pois o livro dirige-se aos que procuram informações imparciais. Por isso, apresenta o assunto sem fanatismo religioso, para que o leitor forme sua própria opinião.

ESPÓLIO / Rubervam Du Nascimento

Acompanho a trajetória poética de Rubervam Du Nascimento desde que ele mesmo se autodenominava poeta de um livro só: A Profissão dos Peixes, livro que foi transformado por seu autor num recital performático, denominado Corpo-a-corpo, levado com muito sucesso por todo o Brasil. Era sua intenção reeditá-lo a cada cinco anos, sempre em edições revistas e diminuídas, até a “impressão da Pedra/Peixe, em enormes cartazes”, moto-contínuo às avessas. Assim foi com a 2ª edição, em 1993 e... bem, o poeta resolveu mergulhar em outras águas, aumentar o estoque do oxigênio e de lá, da “Distanteresina”, enviar seus poemas em garrafas que foram sendo recolhidas em portos sem prévia destinação.

ESSA FÉ TE BASTA / Pastor Edson Santos

O Pastor Antonio Edson, após ter perdido o filho vítima de um grupo de extermínio da cidade onde reside, tornou-se uma pessoa rancorosa e infeliz a ponto de perder a fé em tudo e em todos. Embora todos lhe dissessem que a morte do filho fora “vontade de Deus”, num primeiro momento perdeu a fé por entender que Deus é bom, e não injusto ou mesmo assassino, até que se lembrou de Jesus Cristo, humilhado e execrado pelo homem sem motivo.

ESTÓRIAS DE MAIO / Fernando Anthony Brandão

Estórias de maio descreve o pensamento vivo do jovem poeta, idealista e cheio de amor pelo seu povo e pela sua terra, o Maranhão, que como ele mesmo faz questão de frisar integra a nação que vive no Nordeste brasileiro. Fernando Anthony Brandão, o Franbran, apresenta com singeleza de alma seu amor por Deus, criador do Universo, pelas pessoas, pela natureza, pela política. Mistura um pouco de ficção e realismo n’uma belíssima combinação em prosa e verso.

ESTRELA CRIANÇA / Ana Maria Di Giacomo

A poesia de Ana Maria revela o espírito da mulher, vasto demais para os limites da vida. Nestas páginas vi esperança de criança, solidão, desejo de liberdade, bom humor, espiritualidade, encantamento diante da beleza. São poemas de sentimento. Absolutamente francos e declarados sem disfarces em pretensões literárias. Um manifesto do direito a ser romântico. Aqui o Amor (assim mesmo, com A maiúsculo) é um personagem procurado pela poeta.

ÉTICA NA GESTÃO DE PESSOAS / Flavio Farah

A Ética Empresarial assume importância cada vez mais maior no Brasil. Muitos livros, artigos e discussões sobre o assunto, porém, tratam apenas de dois tipos de conduta: as atividades da empresa que afetam o público externo – consumidores, fornecedores, governo e comunidade – e os atos dos funcionários que atingem a empresa. Há, porém, um terceiro tipo de relacionamento que, embora igualmente importante, parece merecer bem menos atenção dos estudiosos.

EU NÃO SOU ASSIM, ESTOU ASSIM / Leonard Verea

O livro aborda temas que provocam desconforto. Sintomas como ansiedade, depressão, pânico, medo, fobias, insônia, ou hábitos e vícios que concretamente prejudicam a harmonia de um todo composto por corpo, mente, coração e intelecto: problemas psicossomáticos e comportamentais que levam a pessoa a se sentir estranha, árida e incapacitante: Eu Sou Assim, é o que a maioria pensa de si mesmo, sem muita Autoestima.

EU SEMPRE VOU TE AMAR / Benedito Paes

Norte do Paraná, cidade de Jaguapitã. Ali ocorre o encontro de almas afins, Sênio e Silvinha. Amor não compreendido e não aceito por um jogo de interesses. Porém, onde há afinidade e amor, o destino se aproxima. O amor vai muito além do alcance dos nossos olhos e nos acompanha independentemente das imposições humanas. Prepare-se para um desfecho impressionante.

EU, COMIGO MESMA, OS MEUS E TANTOS OUTROS / Alcione Zhanini

A vida de uma pessoa, assim como o seu DNA, é única, não existe outra igual. Mesmo vivendo em épocas, locais e contextos sociais semelhantes, cada um de nós carrega, em suas atitudes, em seus sentimentos e em suas lembranças, impressões pessoais dos fatos que são impossíveis de copiar. Por essa razão, o registro de uma vida, ou de parte dela, por meio de livros, vídeos, fotos, é sempre bem-vindo para manter o arquivo da humanidade abastecido e constantemente renovado por visões pluralistas.

EU... / Sérgio Murilo Campos Faria

Derramas teu olhar em mim e me banhe de palavras de amor. Foi assim que me enfeiticei por ti e me enamorei de ti. Tantos olhares, tantos banhos, tantas palavras, nada em vão. Canta, assim, um encantado coração. Sérgio Murilo (Poema dedicado a minha esposa Andréa Tavares)

EURÍPEDES BARSANULFO / Pascoal de Marco

Ao longo da História há de se destacar aqueles personagens que realmente fizeram a diferença. Nesta obra o leitor terá a oportunidade de se deparar com um deles na figura livre e espontânea de Eurípedes Barsanulfo, cujas obras superam todas as expectativas. Os projetos, as propostas, as adversidades estão caracterizadas desde as primeiras páginas desta excelente obra histórica, revivida por Pascoal De Marco, acerca da vida desse que é um dos pilares do Espiritismo no Brasil.

EURO TOURINHO / Silvio Persivo

O homem é a história de uma cidade, de um Estado. Este poderia ser o enredo de um livro sobre a vida do jornalista Euro Tourinho, de 94 anos de idade. Nascido em Corumbá (MS), veio para Porto Velho, menino, em companhia de seu pai Homero de Castro Tourinho, funcionário público (agente fiscal) do Estado de Mato Grosso, e de sua mãe Eulália Malheiros Tourinho, professora primária. Euro foi dono de seringal, herança do pai, depois veio para a cidade onde instalou um grande salão de snooker na rua Barão do Rio Branco, ao lado do jornal Alto Madeira, centro de Porto Velho.

FANTASMAS, DEMÔNIOS E LENDÁRIOS / Claudemir Santos

No primeiro momento, fantasmas descem pelas avenidas, mortos visitam vivos e demônios prestam favores em São Miguel Paulista. Em um segundo momento, o artesão Abantesma, viajante conhecido como Lendário, recebe um cliente noturno que vem buscar uma encomenda. Vão conversar sobre a vida e sobre a morte, até chegarem ao extraordinário. Depois, no final de tudo, Pâmela e suas amigas chegarão a uma cidade perdida no interior, onde lendas e mitos folclóricos afetarão suas vidas para sempre em todas as direções temporais da alma.

FELICIDADE E A CABALÁ / Yair Alon

Por milênios os seres humanos procuram o segredo para a felicidade. Neste livro, o cabalista Yair Alon oferece ao leitor os ensinamentos da milenar cultura cabalística a respeito da felicidade e dá dicas de como alcançá-la. A felicidade, nos ensina a Cabalá, pode ser encontrada em diversos lugares – dos menores e mais improváveis até os maiores e mais óbvios – mas está sempre ligada ao âmago do ser humano.

FELICIDADE SUSTENTÁVEL / Sandro Cimatti / Patricia Serra

Nas livrarias mundo afora, encontram-se inúmeros livros tratando do tema Felicidade, que apresentam, de fórmulas rápidas e superficiais, a conceitos pessoais de autor, ensinam práticas de rituais, passam pela autoajuda ou pelo desenvolvimento da confiança em si mesmo, frequentemente com pouco embasamento científico.

FIANDO VIDA E MORTE / Lilian Porto

As poesias aqui reunidas foram escritas como uma forma de revisitar o tempo. Expressão de uma identidade. Essência constituída de passado e presente que se transforma em futuro. O livro relaciona as emoções com as lembranças. Imagens documentadas das energias que se perpetuaram em sentimentos, resultando nas experiências de vida, na formação do mito pessoal. Extensão de momentos.

FILHO NA TERRA CRIADO NAS ESTRELAS / José Herculano da Nóbrega

O novo protótipo do Filho na Terra Criado nas Estrelas chega na esperança infinita de sucesso completo em vários aspectos sociais. É uma obra criada com o leitor, trazendo o de melhor em expectativas.O grande marketing do livro: são as surpresas de cada instante, dos sigilos para surpreender o leitor,em personagens,honestos e de pureza espetacular para uma sociedade do futuro.

FLORES DO MEU JARDIM / Filemon F. Martins

Filemon F. Martins, aos 66 anos de idade, em São Paulo – SP, brinda os leitores com o seu novo livro de poesias, Flores do meu jardim. Título singelo onde os poemas, sonetos e trovas exalam o perfume de um espírito de luz que sabe o poder da estrela, conhece o canto das cigarras e dos pássaros; que sabe o poder do amor e do evangelho. É assim, de belezas puras e sentimentos, o jardim de suas flores. O autor é o rouxinol desse encanto, entoando suas poesias.
Rosemary Lopes Pereira, - IN O RADAR, Apucarana – PR.

GABRIELLE / Andreas Nora

São treze contos de estilo obsceno. Todos os contos são de ambientação urbana. O autor usa uma linguagem virulenta, cáustica; a linguagem da rua. O conto que dá titulo ao livro, "Gabrielle", é sobre uma jovem que em busca de aventuras, entra num mundo marginal de drogas e sexo, e tem um romance com um mergulhador; daí a coisa desanda num lirismo poético entre o amor e a crueza da realidade. Todo o livro é pontuado de sexo e ironia, cercado de num realismo-naturalismo cáustico e corrosivo.

GATO VERMELHO E BANANAS AZUIS / José Carlos Manço

Na manhã clara de um dia de primavera, ao entrar na casa da senhora Lisbete, localizada no final da Rua Vitória, na cidade de Riacho Escuro, Eurico não sabia que estava atravessando o umbral de um mundo novo, onde as histórias das pessoas se cruzam com as histórias dos livros. O que parecia ser uma visita de rotina, semelhante a tantas outras, acabaria por mudar completamente a vida do tranquilo funcionário da Biblioteca Albino Arcanes, na importante cidade do interior paulista.

GENTE BOA / Fernando de Oliveira Bastos Neto

Encontros e desencontros de pessoas aparentemente comuns, revelando histórias, personalidades e anseios de quem poderia estar ao seu lado, no trem, no trabalho ou até mesmo em casa. Na simplicidade dos diálogos, ou mesmo em meio às rotinas mais simples do cotidiano, cada um vai deixando escapar um pouco dos seus pensamentos mais íntimos, e as primeiras impressões logo se dissolvem na complexidade de cada personagem.

GERANDO AMOR / Aline Paulino da Rosa / Leandro Bento Pompermaier

O amor incondicional tão referido por pais quando o assunto são os filhos pode ser percebido (e sentido) em cada linha deste livro. Com um olhar afetuoso e apaixonado, os autores levam o leitor às lágrimas e ao riso ao relatar as etapas dessa jornada de barriga de aluguel, nos Estados Unidos. As histórias sobre as tentativas de engravidar, as visitas a diferentes especialistas em reprodução humana e a difícil decisão de procurar em outra mulher o ventre para gerar os filhos evidenciam o amor do casal pelas crianças mesmo antes de elas serem concebidas.

GUIA DO PROFISSIONAL DO LIVRO

Já na sua 17ª. edição, ampliado e atualizado, Guia do Profissional do Livro (João Scortecci e Maria Esther Mendes Perfetti). Mais informações e link de comercialização no LER MAIS.

GUIA PRÁTICO DO USO DE FLORAIS PARA OS TEMPERAMENTOS HUMANOS / Priscila Baracho Ponsoni Alves / Raquel Ribeiro dos Santos / Glória Cristina Porto Coelho / Mara Eliza Jorge Raad

Uma correlação fascinante e prática! Florais & Temperamentos - Este guia é uma ferramenta de consulta para estudantes e profissionais preocupados em melhorar a capacidade de avaliar, tratar e harmonizar os pacientes em sua prática terapêutica. A obra contém ideias e sugestões para uma melhor qualidade de vida. É um trabalho apresentado de forma prática e de fácil consulta sobre Florais de Bach e Biotipologia Humana, para os temperamentos colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo, mostrando a importância de estudar o ser humano sob o aspecto físico, emocional, mental e espiritual.

HAICAI - AQUI / José Herculano da Nóbrega

A felicidade de viver toda essa harmonia nesse continente amazônico enche-me de orgulho e singeleza do Haicai – na melhor expressão vivido do aqui e agora do ambiente. As formas mais apuradas da percepção e visão. São relatos do real da natureza. O captar imagem no tempo certo do instante e a sabedoria da transmissão por escrito para uma nova visão alegre do instante.

HAIKU / Márcio Brandão

“Perdidos numa ilha”. Foi assim que me encontrei com o Haiku. Só nós dois. Sem regras, sem conhecê-lo ou saber sua forma adequada. Sem orientação, iniciamos uma relação difícil que aos poucos foi se organizando. O tempo fez o seu papel e entre idas e vindas nos entendemos. De certo não foi fácil escrever um livro além de 13.000 palavras, levando em conta ainda mais que se trata de um texto sobre outra cultura, em que uma atenção maior é fundamental para não haver erro.

HISTÓRIA E OS EVANGÉLICOS PENTECOSTAIS NO BRASIL / Prof. Rogerio Mazzini

Uma mistura de História, Sociologia, Teologia, Fé, pesquisas, críticas e experiências. Você sabia que há evangélicos que não sabem até hoje que a existência de sua igreja é originária de um padre e que eles são frutos da Igreja Católica?! Então por que tanta rivalidade entre católicos e evangélicos? Evangélicos no Brasil não são tudo igual, “nem farinha do mesmo saco”. O hábito que se tem de generalizar tudo pode ser perigoso; a falta de conhecimento pode produzir o preconceito. A interminável polêmica dos usos e costumes nas igrejas pentecostais.

HISTÓRIAS DE VIDA DE VERDADEIROS PROFESSORES / Jaime Moreira Filho

“Amando ser professora”, “Basta amor no que faz”, “Dando aula para as cachorrinhas”, “E as brincadeiras continuaram...”, “Eu não queria ser professora”, “Foi um momento mágico! Eu havia nascido para ser professora”, “Minha história de vida”, “Muda, muda e parece que não muda”, “Mudanças e transformações: não estamos vendo”, “Muito sofrimento, na vida e na profissão”, “Na simplicidade do lar há sempre uma lição de vida”, “Um pouco de tristeza e muitas alegrias”, “Uma visão histórica sobre a educação”, “Uma visão particular, cronológica e crítica da Educação”. Esses são os títulos dos depoimentos que professores, com distintas trajetórias profissionais, todos atuantes no interior paulista, deram ao também professor Jaime Moreira Filho neste livro-reportagem.

HISTÓRIAS E "CAUSOS" QUE A VIDA CONTOU / José de Anchieta Batista

José de Anchieta Batista - Paraibano de Teixeira, nasceu em 14 de março de 1945. Filho de Francisco Batista de Oliveira (falecido) e América Silva de Oliveira, integra vultosa prole de onze irmãos, criados com verdadeiro heroísmo no inóspito sertão da Paraíba. Chegou ao Acre no início dos anos 80, como militar do Exército. Após aprovação em concurso para o IAPAS (Ministério da Previdência), adaptou-se de tal forma à nova terra que se tornou um autêntico acreano.

HUMANIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA DOS COLABORADORES / Evaní Alves Moreira

Este livro, inicialmente apresentado como monografia de conclusão de curso de pós-graduação em Psicologia Organizacional, analisa a questão da humanização e qualidade de vida do colaborador em organizações, em especial condominiais, e as técnicas para gerir, valorizar, reconhecer, manter e reter seus talentos. Evaní Alves Moreira aborda ainda temas como bem-estar, saúde psicológica, saúde emocional, saúde mental, saúde ocupacional e saúde física, com foco na melhoria da qualidade de vida tanto de gestores como de subordinados, dentro e fora da empresa.

IDENTIDADE NACIONAL E REPRESENTAÇÕES DO BRASIL / Marcus Eugênio Oliveira Lima / Ana Raquel Rosas Torres / Elza Maria Techio

Esta obra reúne nove capítulos sobre identidades sociais, nacionais e regionais no contexto brasileiro. As posições defendidas no livro chamam atenção para o fato de que as identidades não estão em declínio, como defendem alguns teóricos; muito pelo contrário, permanecem ativas e em transformação. Por isso, em um contexto de mudanças e transformações sociais, falar de identidades sociais, nacionais e regionais passa a ser um desafio, desafio acolhido pelos autores do livro Identidade Nacional e Representações do Brasil: Abordagens Integrativas.

IGOR, O MAQUINISTA / Jorge Elmano Pintinha Bártolo

A vida é recheada de surpresas e elas não param de acontecer – felizmente, em sua maioria, agradáveis. Recentemente o autor Jorge Elmano Pintinha Bártolo foi convidado por um amigo a prefaciar um livro de poesias publicado em Portugal. Com muito orgulho e até certa vaidade inevitável, o texto foi elaborado, nele ressaltando a importância da leitura e a natural e consequente vontade de escrever. Bártolo ainda afirma que a literatura é uma das atividades solitárias mais agradáveis, tanto para quem escreve como para quem lê. Portanto, leiam, leiam e... um dia, quem sabe, também escrevam!

ILHA DOS SONHOS / JC Bridon

Com uma linguagem direta, mesclada com lindas poesias, JC Bridon consegue transitar por um mundo imaginário (ou seria real?) povoado com gnomos, índios Navajos, animais falantes, transformações inesperadas, voos incríveis, um amor puro, verdadeiro, e realidade intercalada com sonhos, que atiçam a fantasia do leitor.  O autor/poeta chama também a atenção para os problemas que o planeta Terra vem enfrentando, sendo sistematicamente destruído pelos homens, sinalizando a essência dos comportamentos que são responsáveis por construir ou destruir a vida na Terra.

ILHABELA E O TESOURO DA TRINDADE / Jeannis Michail Platon / Saint' Clair Zonta Júnior

O Tesouro da Trindade esteve protegido durante muito tempo por circunstâncias misteriosas que dificultaram sua localização. Tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe dos homens, transformou-se em lenda e permaneceu oculto na escuridão, esperando por uma luz que viesse no momento certo. Em pleno século XXI, uma saga histórica de quase 200 anos continua a se desenrolar em Ilhabela, estado de São Paulo, na costa do Brasil.

INDISCIPLINA ESCOLAR / Loyése Gomes dos Santos

O presente livro traz para a mesa de debates os resultados obtidos a partir de uma pesquisa que investigou as causas que desencadeiam e mantêm comportamentos indisciplinados em alunos de escolas, sobretudo públicas, e assim almeja fomentar ações que visem manter tais comportamentos em níveis aceitáveis.

INTERMEZZOS / Alejandro Arce Mejia

Alejandro Arce Mejia nasceu em Goiânia (GO). Com formação em música e piano erudito, apresentou-se em salas de concerto como o MASP, o MIS-SP e eventos culturais em São Paulo e Goiás. Médico pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, especialista em cirurgia geral e ginecologia-obstetrícia, é também perito, auditor e médico do trabalho. Tem, publicados, livros, obras técnicas e composições musicais. Publicou uma trilogia pela Editora da PUC Goiás: Cânticos (poemas e partituras musicais, 2010), Cânticos II (poemas e partitura musical, 2011) e Cânticos III (poemas, crítica de arte e partituras musicais, 2012). Pela Scortecci Editora, de São Paulo, participou das antologias Livre Pensador (2004) e Palavras que Falam (2006) e lançou Minuetos (poemas, 2014).

ISABELA, NESTA E EM OUTRAS VIDAS / Cristina Pires

O livro Isabela nesta e em outras vidas relata uma antiga reencarnação seu conto de fadas, e o motivo porque teve de desencarnar da maneira trágica no qual aconteceu. Trás lindas mensagens para alimentar a alma e amenizar as dores dos seres humanos-Nossas dores.

JEQUITINHONHA / Teócrito Abritta

Histórias da luta de um Promotor contra as injustiças e violências em um Arraial no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, entre os anos 1939 e 1946, narradas na década de setenta por um dos personagens, que era o médico local. Nesta obra é feita a reconstituição rigorosa do espírito e linguajar da época.

JORNALISMO E CRÍTICA DE MÍDIA NA AMAZÔNIA / Rafael Bellan / Yasmin Gatto (org)

Esta obra apresenta artigos resultantes de pesquisas sobre a produção de sentido em jornais impressos da Amazônia. Os textos são de uma reflexão coletiva em torno das formas hegemônicas de construção de enquadramentos sobre os mais variados temas sociais. Com o objetivo de instrumentalizar a população da região a um olhar crítico dos produtos midiáticos, foi criado em 2011 o Laboratório de Crítica de Mídia do Amazonas (Lacrima) – espaço acadêmico de elaboração de ensaios que analisam os produtos jornalísticos dos principais veículos da imprensa amazonense.

JUCA IZÉ / José Maria Franco de Assis

Em barracos de papelão, tábuas, lonas, lâminas plásticas e folhas de zinco, famílias inteiras ficaram à mercê de uma fornalha sem brasas, coberta de panelas vazias. Aguardavam emprego, sem ter nenhuma habilitação ou treinamento, esperavam por alimentos e remédios, sem ter dinheiro, por médicos, sem ter plano de saúde. Enfim, esperavam o nada, que viria de ninguém...

JULGAMENTOS SOBRE O RECÉM-NASCIDO / Avraham Ibn Ezra

Julgamentos sobre o Recém-Nascido é um método de análise de mapas astrais, fornecendo ao leitor de maneira sucinta e resumida todo o cabedal de conhecimento necessário para ler horóscopos. Ao que tudo indica, foi escrito pelo autor, Ibn Ezra, com o intuito de servir de compêndio fácil e acessível ao estudante de astrologia.

KADIMA / Fernando Rizzolo

Kadima, de Fernando Rizzolo, é muito mais que um livro de reflexões. Trata-se de um panorama do Brasil, com toda a problemática da corrupção, da ética e dos valores morais. Utilizando uma linguagem clara e acessível, Rizzolo nos mostra os problemas enfrentados no âmbito da política, como da indignação frente à corrupção que assola o país em todos os segmentos. Contudo, diferentemente do que o leitor possa imaginar, os artigos que compõem este livro não são apenas de cunho crítico.

LABIRINTO DE UM CORAÇÃO / Priscila Borges

Mesmo se tivessem tentado evitar, não teria sido possível, tudo teria que acontecer... E se Alissa e Fabio não sabiam, a vida os fez saber que duas pessoas tão diferentes precisariam se encontrar.
“Um encontro e uma despedida.” Como em um truque de mágica... Bastava apenas um instante para mudar tudo. Dias longos e incertos vividos entre as dores e a cura.

LEMBRANÇAS / Eva Salzinger

Lembranças conta a trajetória de Eva Salzinger em sua adolescência e juventude durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Por motivos alheios à vontade dela ou da família, foram levados a mudar-se do Brasil, onde a família de imigrantes austríacos havia se estabelecido após a Primeira Grande Guerra, de volta para a Europa.

LETRAS E LIVROS EM BELÉM / Simone Cristina Mendonça

A tipografia foi instalada no Pará no ano de 1822, por iniciativa de Felipe Alberto Patroni, que fundou o periódico O Paraense. Tipografia e imprensa periódica caminharam juntas em Belém, deixando pouco espaço para a publicação de livros nas primeiras décadas do Oitocentos. Contudo, os livros figuravam nos anúncios de comerciantes e a literatura, além de marcar presença nos títulos dos livros anunciados, deixou-se estampar nas páginas dos jornais, em poemas, pequenos contos e até romances seriados (folhetins).

LÍRIOS DO VALE / Jacira Munduruca

Obra composta por 90 sonetos, divididos em duas partes: Parte 1 - Sonetos Míticos, contendo 50 sonetos sobre os deuses e os heróis da Mitologia Grega e Parte 2 - Sonetos Variados, com temas sobre vida, morte, amor, família, saudade, amizade, virtudes, valores e saberes.

LIVRE, LEVE E SOLTO / Karine Gualter

Livro escrito por uma criança de 11 anos, de caráter infantil, que trata da criação indevida de pássaros em gaiolas e visa conscientizar as pessoas para o fim desta forma cruel de relação humana com a natureza.

Eu era um pássaro que não tinha muito, pois vivia preso em uma gaiola. Todos os dias eu via meus amigos voando, brincando, e alguns ficavam zombando de mim, mas eu tinha esperança de que um dia iria sair dali e sentir o vento de verdade.

LUMINAL / Rostan Martins

Rostan Martins é poeta, escritor, jornalista, radialista, pesquisador, arquiteto e urbanista; professor da Universidade Federal do Amapá; especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral (USP, 2012), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP, 2002) e doutor em Comunicação e Semiótica (PUC/SP, 2012).

MANUEL DO AMOR / Ricardo Carneiro Leão Dr. Poeta

Manuel do Amor não é apenas o título deste livro de poemas. Manuel do Amor é a história fictícia de Manuel D’Amore, um jovem patrício que veio da terrinha não só para fazer fortuna em terras brasileiras abrindo um variado comércio de secos e molhados na cidade fictícia de Passarinópolis, localizada na Serra do Mar no litoral paulista, mas principalmente para fugir dos comentários maliciosos e de mal gosto devido à má formação congênita no seu órgão genital que o impedia de ter qualquer relacionamento amoroso, pior ainda, não podia ter nenhum contato físico com moças namoradeiras. 

MAQUIAGEM COMO PROFISSÃO / Alexandre Krizek

MAQUIAGEM COMO PROFISSÃO trata de assuntos que nunca foram mostrados: como é a profissão, o mercado de trabalho e suas diversas áreas de atuação. Neste livro, você encontrará orientações claras e objetivas de como iniciar suas atividades, captar trabalhos e se destacar na área da beleza. Afinal, quem não quer ter uma carreira de sucesso? O maquiador deve estar preparado para desempenhar as atividades de um consultor de beleza e de imagem.

MARCEL: PAI PRESENTE / Suzete Silve

Marcel Joseph Felicien Silve nasceu em 4 de fevereiro de 1898 em Marselha, França, e faleceu em Itajubá (MG) em 5 de março de 1979. Esta biografia, que reúne diversos episódios de sua vida passada na França, África e Brasil e testemunhos de pessoas que conviveram com ele, celebra seu intenso amor pela vida, família e animais.

MARES, ONDAS E MEMÓRIAS / Osmar Tabosa

Assim como a história da minha vida e as rotas que segui, os mares enfurecidos que naveguei e as ondas que surfei, no vai e vem dos navios, meus filhos, ao romperem suas amarras, estão navegando. Vem traçando seus destinos e escrevendo suas próprias histórias.

MARKETING PESSOAL / Marcos Rads

Marketing pessoal: o poder da sua marca, de Marcos Rads, traça o caminho para todas essas conquistas e ajuda você a promover transformações incríveis em sua vida pessoal e profissional. Conquistar reconhecimento e notoriedade,  conseguir destaque profissional, crescer na hierarquia da empresa, conquistar uma vaga de emprego, fazer mais amigos, melhorar relacionamentos e projeção social. Estes são apenas alguns dos benefícios que aqueles que conhecem e praticam o marketing pessoal têm o prazer de desfrutar.

MAROMBA NO AGRESTE / Antonia Rosa

Antonia Rosa escreve Maromba no Agreste mostrando a alegria de se confidenciar no sertão. São memórias, de uma vida junta, que ao longo da história deixaram marcas de saudade e contentamento de quem vive no sertão. O Sertão da Vaca Selada é também um pedacinho do Brasil, de uma gente faceira, que adora uma prosa ao pé do ouvido, com cafezinho e muitas guloseimas. A linguagem é poética, integrando o espírito poético de Antonia Rosa, porque o Sertão é também poético.

MAS LI POEMAS / Adolfo Marin

São cinquenta e um poemas com temática diversificada, introspectivos ou sobre aspectos do cotidiano. O nome é continuação do trocadilho contido no título do livro de contos do autor, publicado pela Scortecci, Contos: Nem VI (mais) Nem LI (menos), que visava baralhar VI e LI (não seriam, portanto, apenas flexões verbais) com os números 6 e 51.

MATEMÁTICA PARA VESTIBULARES / Douglas Rossetto

Este livro foi elaborado de modo a atender aos estudantes, bem como aos mestres na abordagem da matemática do ensino médio. O lastro pedagógico presente consiste no estudo e treinamento para os vestibulares de quaisquer instituições de nível superior ou técnico, em especial os vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A obra está fracionada em oito capítulos, os quais foram estruturados a partir da seleção das questões apresentadas.

MEDITAÇÃO E O CÉREBRO / Milton César Rodrigues Medeiros

O livro tem como objetivo mostrar os benefícios psíquicos e orgânicos da meditação, sem conotações de práticas religiosas, sendo que ao mesmo tempo aponta como a meditação é fator fundamental nos pilares das principais religiões. Como neurocientista, o Dr. Milton C. R. Medeiros busca o entendimento dos benefícios comprovados cientificamente nos aspectos físico e mental produzidos pelo ato de meditar.

MEG, A LOBA / L. Mathias

As noites da cidade de Detroit (USA) já não eram mais as mesmas. Por culpa de um incidente, Meg e John, um casal apaixonado, veem suas vidas transformadas num verdadeiro inferno, com uma perseguição, uma caçada implacável, desumana, de Mulok e seus comandados, pelas ruas, becos e vielas das noites de Detroit. O amor de John e Meg teria que falar mais alto, ou não sobreviveria àquela terrível tempestade, em sua vida romântica. Meg era o prêmio em disputa. Uma jovem, com um coração e o espírito de uma loba, defenderá o seu amor, com todas as forças, coragem e decisão, da fúria mortal do perigoso Mulok.

MEMÓRIAS DE GÁLIA / Laerte Mazeto

Amigo Laerte, sei e compreendo o trabalhão que você teve em pesquisas documentais, informações da geração sobrevivente, fotos, filmes, etc., para a montagem do seu primeiro e terceiro livros sobre a nossa geração anos 1950/60, na nossa querida e inesquecível Gália.

MEMÓRIAS DE UM OCTOGENÁRIO / José Verdasca

Esta é uma obra essencialmente autobiográfica, mas abrangendo ascendentes e descendentes do biografado – além de outros que com ele conviveram – de vez que nenhum ser humano terá vida solitária a ponto de poder apresentar uma biografia apenas de si mesmo. Escrito com a finalidade de perpetuar os atos, fatos e relatos mais significativos da existência do autor, este livro destina-se – apenas e só – a propiciar aos seus descendentes informações pessoais e familiares, que lhes facultem a elaboração da sua árvore genealógica, bem como a adequada formação da identidade pessoal, uma e outra tão importantes para a construção da personalidade e a definição do caráter, atributos condutores e reguladores da Vida.

MEMÓRIAS DO BATERISTA CANHOTO / Romir Andrade

O chamamento para a música ocorreu por volta dos 15 anos. O apelo para os tambores fez com que procurasse tirar som das panelas, da escrivaninha da sala de aula da escola, de um pequeno tamborete de couro de jogar peteca na praia (precursor do frescobol) e de um bongô. Ao chegar à bateria, por volta dos 18 anos, começaram os problemas: canhoto, tinha que tocar com os tambores e pratos em posições invertidas; não havia método de bateria para canhotos!

MEMÓRIAS E PATRIMÔNIOS HISTÓRICOS DE GUARULHOS / Gabriel Alves Pires

Pensar o patrimônio, a memória e consequentemente a preservação cultural resultou na reunião de depoimentos dos guarulhenses e das guarulhenses. Ao estudar o patrimônio edificado conhecemos mais que a cultura desenvolvida para construir o imóvel e nos aproximamos das pessoas que se relacionam com o espaço. Os moradores do bairro, os líderes populares, os funcionários municipais, os artistas populares são os verdadeiros donos do imaginário dos espaços patrimoniais públicos e tombados. Foram fundamentais as participações de Araci Borges Dias Martins, Cristina Maria dos Santos, Di Oriente e Edmilson Souza Santos. A obra Memórias e Patrimônios Históricos de Guarulhos traz listados vinte patrimônios guarulhenses materiais, edificados e tombados historicamente e apresenta o início dos estudos sobre o patrimônio imaterial.

MENINA DOS OLHOS MEUS / Vania Araújo

Menina dos olhos meus é o segundo romance da escritora Vania Araújo. A insensatez da personagem principal cria, ao longo do enredo, uma situação de intenso conflito no relacionamento de todos de um modo geral numa intriga que envolve romances, assassinatos e desaparecimento. Só um amor verdadeiro poderá sobreviver a tudo, até mesmo ao indolente passar do tempo.

MENINO BRASIL / Gilvan de Sergipe

Menino Brasil é um livro profundamente lírico e de conteúdo excepcionalmente humano em suas críticas sociais. Gilvan de Sergipe, com um conhecimento apuradíssimo do uso do léxico vernáculo, trabalha com maestria todas as técnicas da poesia clássica e da moderna, trazendo ao leitor uma linguagem que toca a alma na abordagem dos temas amorosos, políticos e sociais. As estrofes, rimas e métricas, apresentando exímio uso das redondilhas menor e maior em seus sonetos, baladas, odes, éclogas, haicais e seus cantos em tercetos decassílabos, ou mesmo na utilização do moderno verso branco e livre, trazem uma musicalidade agradável à leitura e à estrutura de sua obra dramática, rica na plasticidade das metáforas.

MEU JEITO / Valter Rocha

Em janeiro de 1941, a aviação avançava como promissor e revolucionário meio de transporte. A ideia de um Ministério específico para o setor não era novidade. Com a criação do órgão, Salgado Filho assumiu o Ministério da Aeronáutica Brasileiro declarando: “É imprescindível despertar o interesse da juventude para a carreira de aviador”. Em setembro do mesmo ano, nasce um carioquinha de olhos azuis com visão perfeita, que seria apaixonado por essa profissão.

MEU NOME É JOVEM / Gustavo Felipe Monteiro de Castro

Meu nome é Jovem é um livro de amor. Amor que se inicia com o nascimento do protagonista, que tem como norte na vida o exercício do bem. Movido por uma implacável curiosidade e merecedor do que nada mais foi do que o fruto de sua dedicação, Jovem percorre caminhos aparentemente restritos, mas que representam o infinito se forem levadas em consideração suas limitações sociais. Admirado por um fazendeiro poderoso que se torna seu protetor, Jovem segue uma trajetória quixotesca, mas completamente dentro da realidade. É livro de fácil e agradabilíssima leitura.

MEUS SONETOS LUSÓFILOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Os sonetos apresentados neste livro são uma homenagem de coração à terra e à gente portuguesa, referentes a algumas cidades de há muito escolhidas. Para completar esta obra, o autor visitou Portugal em fevereiro de 2016. Sentiu o visitante a satisfação de sentar-se a descansar num dos milhares de cafés do país e observar o ir e vir da gente, fazer amizade com algum amigável português que o levou a conhecer alguns cantinhos especiais que não figuram nos guias.

MINHOCA DA TERRA DE JURUTI / Arquimedes Vilchez Caceda

Ari, um médico estrangeiro autoexilado, desembarca em Juruti, uma pequena cidade do oeste do Pará, no coração da Amazônia brasileira. O recém-chegado está procurando o amor, uma incessante busca que dura mais de 15 séculos, um sentimento que transcende o tempo e a morte. Inspirado no que lhe ensinou sua mestra Hipátia de Alexandria, descobre que no ponto médio da longitude do rio Amazonas mora a mulher que aguarda por ele. Finalmente, após haver dissecado e triturado a matemática, depara-se com o lugar exato.

MISCELÂNEA LITERÁRIA / Orlando Machado

Orlando Machado é empresário, contabilista, advogado e fazendeiro. Muitos adjetivos seriam necessários para descrever esse amante da natureza de Guaxupé (MG). Filho dos agricultores Adelino Ribeiro Machado e Lourdes Smargiassi Machado, nasceu na Fazenda Campanha, do seu avô Manoel Luiz Machado (Mané Machado), e sua infância e adolescência foram muito ligadas à agricultura. Terminou o curso técnico em Contabilidade em 1968 e no ano seguinte ingressou na Cooperativa de Consumo de Guaxupé, onde foi subgerente até abril de 1974, quando se mudou para São Paulo, após ser aprovado em concurso público.

MISTÉRIOS DA SANTIDADE / Cerci Chaparro / Antonio Diniz

Incontáveis livros têm sido escritos sobre os santos e a santidade ao longo dos tempos. Grande parte deles se dedica a examinar o tema sob o prisma místico, doutrinal ou intelectual. Ainda assim, o que se conhece sobre assunto tão vasto é bastante escasso perto do que permanece oculto ou apenas sugerido nas entrelinhas. Embora os santos sejam amplamente conhecidos e venerados em todas as partes, sabe-se muito pouco ou quase nada sobre a sua intimidade espiritual e menos ainda acerca dos mistérios iniciáticos que envolvem o caminho da santidade.

MOMENTOS / Rostan Martins

“Este novo livro de poesias de Rostan Martins conduz o leitor a refletir sobre os momentos de sabedoria produzidos pela profunda experiência da vida prosaica e intelectiva do autor. (...) O cotidiano da poesia de Rostan Martins se esconde nas relações de amor e no humor claro vindo do baú semântico de suas criações, onde todas as dores são amenizadas pela força do Johrei.

MUITO ALÉM DA DISLEXIA / João Manoel Gobbi de Oliveira

“As experiências alcançadas na condição de disléxico darão a você a oportunidade de alcançar todos aqueles que tenham dificuldades em buscar o Reino de Deus relacionando a ‘dislexia intelectual’ com a ‘dislexia espiritual’. A humanidade convive com uma ‘dislexia espiritual’, por isso as suas vivências ampliarão as condições necessárias para que não desanimem frente as suas dificuldades, pois essas aparentes dificuldades são as condições que lhes foram dadas para alcançarem com o coração a sua expansão espiritual.

MULHER & HOMEM - SUBMISSÃO OU IGUALDADE? / Paulo Gustavo de Araújo Cunha

Os grandes filósofos gregos divergiram sobre o papel da mulher na sociedade. Igualmente, as maiores religiões, a partir do pecado capital, estabeleceram tratamentos diferenciados para o homem e a mulher. Não existe igualdade entre sexos, diferentes biológica e fisicamente, porém complementares para a perpetuidade da espécie. A primeira defesa de uma equidade (direitos iguais) entre os gêneros foi exposta por Christine Pisan, em O Livro da Cidade das Mulheres, publicado em 1405.

MUNDO DE MENTIRAS / Benê Queiroz

Você pode criar um mundo de mentiras, mas a verdade sempre será apenas uma. Elza, uma enteada de treze anos, sofre abuso sexual do padrasto. Sua mãe, por paixão pelo então marido, não denuncia, ao passo que acredita que a menina possa estar mentindo ou tenha sonhado. Envolve tudo em “panos quentes” e deixa passar. A garota, por sua vez, cresce e toma consciência do que aconteceu em sua adolescência, à medida que vai criando um mundo de mentiras, para conseguir fazer justiça com as próprias mãos.

MUSAS / Adriano Coelho

"Uma compilação essencial que revela curiosidades destas brilhantes estrelas do cinema em uma única obra, na qual o talentoso jornalista Adriano Coelho explora de forma objetiva e cativante, tornando a leitura bastante agradável.”
Paula Witchert Araújo - Jornalista

MUSICALIDADE COLORIDA / Marilina Baccarat de Almeida Leão

A musicalidade apreende os diversos conteúdos das emoções e sentimentos da vida... Os sentimentos, todos eles, têm uma música, que o cérebro pode compreender, como agradável ou não... Então, os sentimentos são a parte física e racional da música. O que vai para o coração é a emoção destilada, em seu estado mais puro... A maior musicalidade, ou o melhor sentimento inicial, irá depender por onde eles passaram, até chegar ao ouvinte ou ao leitor... Assim, como é impossível definir emoções, também, não podemos especificar a musicalidade...

NA BOCA DO ESTÔMAGO / Alysson Luiz Freitas

Na boca do estômago é uma compilação de textos publicados em blog nos últimos cinco anos, que tratam de temas variados, sejam eles reflexões sobre política ou Estado, e mesmo análises mais voltadas para as nossas relações com a sociedade e a indústria cultural. Dividido em duas partes, os textos da Parte 1 foram escritos entre os anos de 2011 e 2012, no blog original que eu criara para escrever os meus primeiros textos: Grandeza e um pouco de coragem.

NA ESCOLA EM FRANCO DA ROCHA / José Carlos Brollo

Escrever baseado em reminiscências de fatos do passado pessoal é percorrer uma trajetória prazerosa e uma oportunidade de mostrar às novas gerações os aspectos que caracterizaram um determinado período de tempo distante, uma atividade e um lugar de vivência. Isso é de certa forma cômodo, principalmente quando se assume a possibilidade de alguma falha de memória justificando uma afirmativa ou enfoque carecendo de estrita relação com a verdade dos fatos.

NANOPOÉTICA - HAICAI / Carlos Alberto Bittar Filho

Este livro explora novas tendências e possibilidades na área poética. Inspirada em temas variados, que vão desde o cotidiano até a Natureza e o Universo, a obra é composta de duzentos e cinquenta haicais guilherminos. Os pequenos poemas prestam uma singela homenagem tanto ao haicai, gênero literário de origem japonesa, quanto ao saudoso escritor paulista Guilherme de Almeida, que tão bem o adaptou à nossa literatura.

NAS CURVAS DA VIDA / Henrique Pompílio de Araújo

Que dizer de um menino que nasceu numa família extremamente pobre, pais analfabetos, sem emprego definido, com sérios problemas de saúde, sérios problemas de família? Que dizer de um menino que sonhava em ser alguém na vida, mas quase sem expectativa nenhuma? Foi o que aconteceu comigo. Nasci num berço muito pobre, filho de pais sem experiência de vida, sem uma profissão, gostavam de fazer aventuras por este Brasil afora, sem se importar com os filhos que vinham nascendo, chegando a 12 ao todo.

NÍVEIS DE ANÁLISE E FORMAS DE INTERVENÇÃO EM PSICOLOGIA SOCIAL / Dalila Xavier de França / Marcus Eugênio Oliveira Lima (org.)

A edição da nova coletânea de estudos de Psicologia Social, organizada por Dalila Xavier de França e Marcus Eugênio Oliveira Lima, que agora acontece na sequência da realização do III Seminário Internacional de Psicologia Social em Aracaju (2014) e para a qual gratamente aceitei escrever este prefácio, merece, em primeiro lugar, um elogio: por dar continuidade à iniciativa de publicações semelhantes que têm vindo a dar visibilidade à investigação e ao ensino da Psicologia Social em universidades brasileiras, pela sua progressiva internacionalização, traduzida na colaboração entre investigadores de universidades brasileiras e de universidades europeias.

NOITE EM CLARA / Sidney Níceas

"A primeira manhã que nunca fui também não existiu. Pálpebras fingidas a simular ausência. Torpor. Ela mergulhou tão em si que retornar não parecia ser mais possibilidade. O verde agora era somente mato... Não havia sol que a refletisse. Não havia rumo que a conduzisse. Não havia vida que burlasse o gosto amargo do sêmen que teimava em queimar sua pele, seu sexo, sua alma. Ainda estava lá sozinha.

NOITE NA PRAÇA DOS AMORES / Pedro Leite Júnior

Noite na praça dos amores é uma aclamação ao sentimento amoroso. Propõe o resgate do romantismo, bem como um olhar langoroso sobre o passado. Como retrata o poema que dá nome ao livro Noite na praça dos amores, a expressão do amor manifesto em festas e paqueras inocentes, quase pueris, está afeita a um passado longínquo, no qual as pessoas amavam com uma capacidade fremente, igual à agitação festiva e à vivacidade que um dia habitou a Praça dos Amores.

NOS TRILHOS DA POESIA / Manoel de Oliveira

A obra "Nos Trilhos da Poesia" refere-se a histórias com teor cômico de uma maneira poética, ilustrando temas tanto do cenário ferroviário quanto alheios. Algumas histórias condizem com a realidade, outras são apenas fictícias.

NOSSA CONSCIÊNCIA, NOSSA MALDIÇÃO / Valdemir Augusto Pereira

O que seria, para o ser humano, uma revolução primorosa, frente aos outros animais e aos seus próprios ancestrais, tornou-se uma maldição. A consciência, na vida deste ser, levou-o a sentir-se o próprio criador do céu, da terra, dos mares e planetas pelo universo afora... Assustado com a grandiosidade da existência e munido desta, diria, patologia, ele começou a tentar recriar tudo ao seu redor.

NOVA DRAMATURGIA / Alberto L. Martins

Quando vamos às livrarias mal encontramos livros sobre dramaturgia. Alguns clássicos às vezes, mas nada compatível com a produção nacional, que se estende a roteiros, ensaios, novelas e peças de teatro. Os sites da internet ainda apresentam alguns resultados, primordialmente focados em comédias, mas quase nada em formato de livro. É verdade que textos prontos para representação podem se tornar uma leitura árida para olhares não treinados, porém convenhamos que folhas avulsas e fotocópias também não ensejam uma imersão cativante.

O ALFERES E O CORONEL / Paulo Cordeiro Saldanha

O livro O Alferes e o Coronel tem a pretensão de ser um romance baseado em fatos. Na realidade, nosso “herói” tem, para a história das regiões hoje nomeadas como Roraima e Rondônia, passando de forma efetiva pela capital do Amazonas, Manaus, pelo Estado do Mato Grosso e até pelo país irmão, a Bolívia, a mesma importância política que um Galvez e um Plácido de Castro tiveram para a rica história acreana.

O AMOR POETIZADO / Chaguinha do Biá

O livro intitulado O amor poetizado, aqui apresentado aos amigos leitores, é uma obra que faz parte do poeta amazônida Chaguinha do Biá, que pretende não só contribuir para os eternos apaixonados, mas também criar leitores cada vez mais engajados com a causa do bem-estar da pessoa amada. Foi dessa maneira, pensando nos milhões de leitores inteligentes, que elaborei estas poesias que acabaram fazendo partes complementares deste livro, servindo de apoio às ações que envolvam a convivência dos nossos casais.

O AMOR VERSIFICADO / Chaguinha do Biá

O livro intitulado O amor versificado, aqui apresentado aos amigos leitores, é uma obra que faz parte do poeta amazônida Chaguinha do Biá, que pretende não só contribuir para os eternos apaixonados, mas também criar leitores cada vez mais engajados com a causa do bem-estar da pessoa amada. Foi dessa maneira, pensando nos milhões de leitores inteligentes, que elaborei estas poesias que acabaram fazendo partes complementares deste livro, servindo de apoio às ações que envolvam a convivência dos nossos casais.

O ARRANJADOR DE PALAVRAS / J. Cordeirovich

Neste livro, seu autor J. Cordeirovich, reabre seu baú (também autor de Baú de Qualquer Coisa, desta mesma editora) de invenções e oferta ao leitor sua fragmentação prosódica fugindo da escrita convencional, da organização das palavras a partir do seu sentido lógico. E se torna, como ele mesmo diz, um atravessador de paisagens. Como um Narciso afro descente que abre sua janela holográfica para mostrar poemas ensopados de mentiras, como ele mesmo assim abre um de seus capítulos.

O BIGATO DA GOIABA / Washington Luis de Resende

A descoberta de uma carta anônima traz à tona uma história de amor vivida há mais de trinta anos, no começo dos anos oitenta, quando um adolescente se vê diante da síndrome do amor pela professora e não deixa que fique somente no imaginário. Ele ignora a sua condição de casada, com quatro filhos, ao lhe confidenciar o sentimento enviando cartas anônimas e poesias. Sentindo-se emocionalmente negligenciada no casamento, ela se encanta com os textos apaixonados e começa a nutrir um amor pelo autor desconhecido.

O CANTO DO URUTAU / Ricardo Lacava (Vencedor do XV Prêmio Literário Asabeça 2015)

O canto do urutau – a lenda do mãe-da-lua representa a negligência multissetorial das entidades governamentais e não governamentais perante problemas sociais que persistem ainda no século XXI. Uma comparação modesta e singela à grande obra de João Cabral de Melo Neto Morte e Vida Severina pode ser repassada aos moldes contemporâneos deste novo século, em tempos e espaços diferentes, onde muito se fala em questões ambientais e direitos humanos.

O CASAL DE ARARAS / Chaguinha do Biá

O livro O casal de Araras faz parte da coletânea do poeta Chaguinha do Biá, o qual tem como finalidade não só contribuir para uma nova visão, mas também criar leitores engajados com o meio ambiente. Assim, foram selecionados textos de assuntos semelhantes para refletir em uma leitura mais agradável e entusiasmada. As poesias apresentadas nesta obra pretendem contribuir com os leitores de todas as classes sociais, levando-os à descoberta das belezas que nos rodeiam, permitindo enxergar o papel de cada um na sociedade, visando uma vida cada vez mais humanitária.

O CÉU DAS COISAS / Ivan Dias

O céu das coisas é o terceiro livro de poesias do autor. E, de modo semelhante aos dois primeiros, os poemas são um caleidoscópio de temas abrangendo situações e personagens que compõem um quadro que vai das lembranças de sua infância e adolescência às dúvidas (e certezas) de sua maturidade.  Este universo de uma vida é repassado, repensado, refeito, revisto, reolhado, sob um conjunto de experiências que trazem uma única certeza: a de que algumas dúvidas são permanentes e não se extinguem com o avanço da idade.

O CHOCALHO DA CASCAVEL / Carlos Méro

No estilo de Carlos Méro podemos vislumbrar todas as suas qualidades de homem, de jurista e de literato. Como nos diversos quadrantes da sua personalidade multifacetada, ele não veio a passeio para a literatura brasileira: chegou para fincar bandeira e marcar terreno, fazendo-o com a competência e o carisma que só os grandes logram alcançar.

O CICLO DA VIDA - CONTOS / Fábio Guerra

A vida é feita de histórias. Estas são as histórias de várias épocas da vida. Algumas podem acontecer de verdade, outras são surpreendentes. De fatos banais aos mais incríveis, da imaginação à realidade. Algumas histórias surgem para marcar. E aqui estão elas.

O COVEIRO E O ANÃO / Pedro Luiz Pereira

Naquela manhã de sol, como sempre, o coveiro Boris esbarrou em dona Carmen. Toda manhã, ao abrir o cemitério, lá estava a velhinha, arqueada e com seu regador. Na cabeça, sempre, o lenço negro. De certa forma, Boris admirava a obstinação da velha, que não se deixava intimidar nem mesmo pelo calor do sol. Ao entrar no cemitério, o ritual era sempre o mesmo: “Bom dia, seo Boris”, e seguia com seu regador até a torneira instalada ao pé do cruzeiro.

O CRISTAL DE ENERÍ / Sidneya Rossi

Desde muito pequena, Enerí é uma garota extremamente preocupada com todas as pessoas. Até que um dia, sente ser chegado o momento de fazer algo por elas. Ao encontrar-se com Cristal, que desde sempre fora seu amigo, acaba por conhecer Lis, uma pequena, colorida e frágil borboleta. Neste momento, começa uma importante aliança. Contando com a ajuda de vários outros amigos, irão implantar o mais nobre sentido da vida entre os seres humanos. Mas só Enerí possui a fonte do grande segredo...

O DESEJO NO ESCURO / Marcelo de Alcântara

“O Desejo no Escuro” é um olhar desconcertante sobre a homossexualidade. Segredos revelados como espiadas pela fechadura, o autor sai do armário traçando uma panorâmica surpreendente da “diferença”. Marcelo de Alcântara desmonta estereótipos enquanto vasculha seu enrustimento em luta dramática por autoaceitação. Hipocrisia x autenticidade, medo x coragem, autocensura x permissão, apatia x desejo, frieza x afetividade, ódio x amor, é uma busca de assumir a verdadeira identidade, que independe de gênero ou orientação sexual.

O DESPERTAR DO POEMA / José Angelo Potiens

O Despertar do Poema desperta você para um mundo encantado. Mergulhe nos versos deste livro e sinta que a poesia anda ao seu lado onde você esteja, porque você também é poeta. E assim vai se sentir, ao caminhar por estas páginas. Seu condutor é dono de uma rica sensibilidade e de uma habilidade poética que extravasam a cada verso. José Angelo Potiens é um poeta que vem se destacando nas redes sociais, através dos poemas e trovas que publica com frequência. Este seu O Despertar do Poema recebeu Menção Honrosa no 14º Prêmio Literário Livraria Asabeça 2015. Tenha uma gratificante leitura!

O DOM DE VIVER / Sergio Eduardo Monteiro

O Dom de viver é tão precioso, de modo que somos convidados a aproveitar a cada momento de nossa existência. Trabalhar comer e beber viver uma vida arregalada, lembrando que um dia prestaremos conta de tudo que plantamos nesta vida.

O DOMINGO DOS ERROS E OUTROS ERROS / Gê Marquish

Este pequeno livro trata de sonhos, fé nas coisas mais improváveis, alegrias e também de solidão e pesadelos. São histórias curtas, algumas em forma de comédia, outras referem-se a dramas possíveis ou dolorosas alucinações. Enfim, histórias que poderiam ser vivenciadas por qualquer pessoa, ou ao menos sentidas intimamente, ou ainda presenciadas e relatadas numa agradável reunião de amigos.

O ELEVADOR / Hugo Bueno da Silva

O Elevador é uma história para aqueles que gostam de viajar para os mais distintos locais de sua imaginação, que envolve um amor, uma curiosidade e uma mudança de vida. Paulo, ao conhecer Aisha encanta-se com sua pureza, alegria e suas histórias fantásticas, juntamente com ela embarca em uma viagem que dá início à sua mudança de vida e de pensamento.

O FANTÁSTICO LOUCO QUE TANTO AMEI / Lila Cotias

Das inúmeras viagens, desde os garimpos de Poxoréu em Mato Grosso até os sertões da Bahia, são muitas as histórias contadas por uma filha que, ainda menina, se encantava com as atitudes do seu lindo pai. Ele ensinava que religião é fazer o bem sem olhar a quem. Não ter preconceito religioso, racial ou social também fazia parte do dia a dia daquele homem aventureiro, cheio de amor. A filha cresceu e tornou-se empresária. Durante suas muitas viagens pelo mundo, resolveu escrever sobre seu pai, relembrando os seus ensinamentos.

O FATOR ZETA / Frank Ecke

O cenário amazônico sempre despertou, e ainda desperta, muita curiosidade, interesse e desejo de explorá-lo. Em O Fator Zeta, Frank Ecke busca retratar essa busca, especialmente quando o objetivo da mesma é o mais alto prêmio cobiçado pelo homem: a imortalidade. Apenas uma pessoa conhece a solução, mas não sabe como encontrá-la, nem mesmo onde procurá-la. Sem o Fator Zeta, sua vida caminha para um terrível fim. Com o Fator Zeta... tornar-se-á um deus!

O HAICAI NO BRASIL / Débora Novaes de Castro

“Débora Novaes de Castro segue a síntese criativa sem o rigor clássico; seus versos livres e brancos são personalizados por um ritmo próprio, onde a clareza areja a profundidade do sentido, na mais verdadeira aplicação da sensibilidade latina.”

O HERÓI DE WALDLAUBERSHEIM / Valdir Cecil Schirmer

Este livro conta a história da imigração brasileira a partir da Europa, com base na vida de um personagem central: meu antepassado GEORG SCHIRMER, originário de WALDLAUBERSHEIM, no reino da Prússia, hoje Alemanha. Cada descendente de imigrante que ler este livro saberá o que sentiu e o que passou o seu antepassado, pois o que moveu a um moveu a todos; o que sentiu um, sentiram todos. São nominalmente mencionados neste livro dezenas de imigrantes, pois foram protagonistas da história da colonização brasileira.

O HOMEM QUE MATAVA ARMAS / Marco Aurelio Vuono

Tudo o que Marco Aurelio Vuono escreve, sejam contos, novelas, ou livros como este, traz um enredo inédito que você nunca leu em outros livros, não viu em filmes, nem em seriados ou novelas de televisão. Agora ele nos apresenta uma dicotomia: se não é crime fabricar e distribuir munições, que geralmente matam quem está na frente de uma arma, seria crime fabricar e distribuir munições falsas que explodiriam na mão de quem apertasse um gatilho?

O INVISÍVEL PARDIEIRO DE PÉTALAS / Alberto de Godoy Azeredo

Surpreendeu-me o jovem amante das melodias, aprendiz de violão (e bom violonista) que aos poucos foi abandonando a música, como se dela tivesse desgostado. Mas descubro, ao ler seus poemas, que não desgostou e nem dela se esqueceu. Essa paixão hoje se manifesta na sua obsessão em imprimir ritmo ao verso e na busca da rima correta. Eu sei que para o Beto (forma como nós, seus íntimos, o tratamos) essas qualidades, além de fazerem da poesia ainda mais poesia, permitem ao poema soar como canção.

O JOGO VIROU / Ricardo Mois Baracat

Quando somos questionados sobre nossa alma, lembrem-se: nós não temos uma alma. Somos uma alma. Temos, sim, um corpo. Este livro trata magistralmente a questão da redenção de uma alma humana. A vitória do bem versus mal e a conquista da confiança de uma alma enfraquecida, através da fé, da generosidade e das realizações.

O LIVRO DE ELI / Sergio Eduardo Monteiro

Este livro fora escrito para proveito de cada leitor que, como eu, sempre teve o desejo de saber os bastidores da criação. Sendo assim O livro de Eli trará, com base em pesquisas teológicas ou não, um aprendizado para sua vida. Encaminha as conclusões ao sentimento de esclarecer, porém a resposta final virá da luz do seu coração. Eli significa Deus. Deus é um ser incriado que habita na luz inacessível e que nenhum dos homens viu nem pode ver a Ele em toda a sua glória. Será impossível você iniciar esta leitura sem ter interesse a cada avanço. Prepare-se. O melhor está por vir!

O LUGAR DA PALAVRA, A PALAVRA DO LUGAR / Zola

Impossível ler O lugar da palavra, a palavra do lugar sem entrar em uma profunda reflexão tanto sobre o papel da poesia e do escritor, quando da simplicidade e efemeridade da vida. Além disso, a autora retrata de forma excepcionalmente realista a mulher contemporânea que vive angustiada e insatisfeita, em busca de algo que ultrapasse os limites de seu dia a dia.

O MENTALISTA / John Keller

Viajantes é o primeiro livro da trilogia O mentalista, dirigida aos entusiastas do gênero aventura. Conta a história de Edward, um garoto de apenas dezessete anos que faz parte de um esquadrão secreto de espionagem militar chamado Dreamworld, e de como ele se tornará um mentalista. Aparentando ser um menino normal de sua idade, Eddy nos surpreende com seus mais variados sonhos, alguns tão reais que ele mesmo não consegue entender, isso até aparecer Tom, que explica e o ensina a usar seu dom de viajante.

O MUNDO BÁRBARO DE BÁRBARA / Cícera Sousa

Uma viagem através dos evangelhos com a personagem, na companhia de Jesus. Trata-se de uma narrativa onde o realismo fantástico funde-se com o surrealismo e conduz o leitor à uma grande viagem no tempo e no espaço. O drama da protagonista, suas angústias, seus conflitos faz o leitor refletir sobre a existência humana e sobre os mistérios divinos.

O MUNDO DE AIKA / Mônica Ribeiro

Aika é uma cachorrinha escritora. Ela passeia com seus amigos caninos e conversa com eles sobre os seres humanos e os problemas da vida. Você vai conhecer a sensível e sofredora Margarida, o observador Tonico, o filósofo Luisão, a agitada Kika, o jornalista Pinduca, a guerreira Celeste, o simpático vira-lata Samuel, o fofo Pequetito e os inseparáveis Heitor e Reginaldo. Além da história de cada um deles, Aika vai contar também as maldades da Dona Neuzina, a tenebrosa fábrica de cães da Dona Marisa e como a união de várias pessoas em defesa dos animais pode dar uma vida melhor aos cães que vivem na rua.

O MUNDO DE GUMERCINDO / Guaracy Souza Sampaio

Guaracy de Souza Sampaio é o senhor de 90 anos mais jovem que conheço. Eu ousaria dizer que a jovialidade é seu traço mais marcante e se ramifica em entusiasmo e emoção. Chamo de entusiasmo o encantamento diante das trivialidades da vida. Não me lembro de um dia em sua presença sem que ele tenha vindo contar algum causo, arregalando os olhos e abrindo os braços, com ares de cerimônia.

O MURO / Flávio R. Kothe

Este romance não trata apenas do Muro que dividia a Alemanha, mas dos muros que separam pessoas, povos, culturas e sonhos. Da situação do exilado e do emigrante, surgem personagens pelos quais fluem as forças históricas para perguntar: qual deve ser a relação entre ética, modo de produção e regime de governo? As vivências na Europa são comparadas com as dos emigrantes alemães e dos exilados da América Latina. Qual é o valor do “ideal”, da “utopia” nessa busca de caminhos? Qual é o ser humano que se quer?

O OBSERVADOR EM TERRAS LATINAS / Leandro Zermiani / Marcelo Lambert

Este livro narra através de fotos e textos parte de uma grandiosa expedição científica, a Expedição Observador em Terras Latinas. Com ele você fará uma viagem pela América Latina, observando a história, geografia, monumentos e o povo dessa terra. Embarque nessa jornada e apaixone-se por esse continente e sua cultura tão espetacular. Você não irá se arrepender. Viva nossa América!

O PAQUIDERME / Edobardo Lyra

"O paquiderme" é um livro de poesia em que o poeta transborda sua inspiração em poemas de amor e sexo com pitadas de ódio e paixão. Como nenhuma editora se interessou em editá-lo o autor teve a duras penas de bancar do próprio bolso a publicação em quantidade limitada para poder ver sua vaidade realizada.

O PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES / Ricardo Alexandre Marangoni

Este livro baseia-se em um trabalho de conclusão de curso realizado em 2012 pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP). A pesquisa foi desenvolvida em uma escola pública, e teve como propósito investigar o papel do professor coordenador pedagógico na formação de professores. A partir das experiências vividas discutimos a prática do professor coordenador pedagógico, no sentido de provocá-lo à reflexão sobre o seu trabalho.

O PROTAGONISMO FEMININO EM VERSO E PROSA / REBRA

Tenho a honra de liderar uma constelação de escritoras cujas estrelas dos respectivos talentos se destacam no firmamento da cultura brasileira. Minha principal missão é apresentar ao público a brilhante contribuição das mulheres como parte inerente desse nosso mundo em depuração. A reunião da literatura de todas nós se propõe a ser a límpida significância do nosso universo, como demonstram as páginas da presente coletânea, chancelada pela REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras.
Joyce Cavalccante - Organizadora

O QUARTO JARDIM / Ana Maria Caldas

Pretendemos tornar o cérebro mais eficiente, através da interação e assimilação na leitura dessa ingênua fábula, que é rica em detalhes, estimulando as funções cognitivas para um melhor desempenho da memória. No final da leitura, esses detalhes lhes serão úteis uma vez que sua memória será testada. Acreditamos que o tema abordado é agradável e, contado na primeira pessoa, facilitará essa interação. Como toda fábula, a narrativa é breve propiciando assim melhor criação e mentalização para o (a) leitor(a).

O QUE É O NADA? / Zionel Santana

Heidegger ressalta a importância da aclaração acerca do nada, por isso, ele faz esta indagação: por que há simplesmente o ente e não antes o nada? Dentro de sua concepção, ele coloca os caminhos por onde deveremos trilhar. Se há o ente e não antes o nada? O que está acontecendo? É que o homem está centralizando o seu pensamento em uma única forma de construir o conhecimento, em um só caminho, falta-lhe ousadia para conjeturar os três caminhos: do ser e o não ser e o da aparência.

O SEGREDO DO DÉCIMO LIVRO / Erika Saldanha Bitencourt

Não há maior ameaça na vida do que a de que seremos abandonados, deixados completamente a sós. A psicanálise denominou isso – o maior medo do homem – angústia de separação; e, quanto mais novos somos, mais excruciante é nossa angústia quando nos sentimos abandonados. Mas há situações em que um abandono momentâneo é a passagem secreta para que nós possamos realmente nos conhecer. E a protagonista deste livro é quem nos confirmará isso.

O SEMEADOR DO TEMPO / Osvaldo Morais

Os contos deste livro retratam histórias singelas e marcantes, que propõem vislumbrar questões da nossa existência, como as relações de causa e efeito, o significado da vida, a busca das respostas que nos inquietam e que muitas vezes estão escondidas no tempo. E o que é o tempo? Não há resposta satisfatória para defini-lo em sua plenitude, isso demandaria justamente tempo.

O SILÊNCIO, A BONDADE, O SORRISO / Carlos A. Pedroso

Meu avô, Júlio Ursulino Pedroso, do final do século XIX até meados do século XX, viveu momentos intensos aos olhos dos seus familiares. Pai e avô querido por todos, profissional competente, teve dois casamentos e construiu uma família de onze filhos e inúmeros descendentes. Leny, minha mãe e primeira filha de meu avô, admirava-o profundamente. Referia-se a ele com orgulho de suas raízes indígenas, manifestadas em seus traços bonitos, fortes, sua pele morena, seus expressivos olhos amendoados e a espontânea altivez.

OLHAR E OLHARES / Anna Ribeiro

No olhar do Cotidiano, poesias de todos os dias, como sonhos, amores e desamores que vivi, ouvi, ou simplesmente inspirações poéticas. Deste perpetuar, ofereço um ramalhete de sentimentos amarrados em laços de saudades. Das poesias que viveu, ouviu ou que inventou, poetisou. Do cotidiano em linhas de metáforas enfatisa o lirico em amores, desmores, sonhos e ilusões, fazendo destes um buquê amarrando em laços de saudade.

ORFÃOS MODELOS / César Pavezzi

Órfãos modelos, sem a pretensão de mostrar uma receita de como organizar com eficiência um negócio que lida com sonhos humanos, é uma tentativa de mostrar aos leitores que uma empresa honesta pode envolver um grande projeto humanizador e solidário. Lobueno e sua equipe têm histórias pessoais que os levam a querer mais do que lucrar com aparências e estéticas, indo além da visão comum que se tem de uma grande agência de modelos.

OS 300 CLÁSSICOS DA MATEMÁTICA / Cirilo Ramos

Os 300 Clássicos da Matemática, do professor Cirilo Ramos, nasceu com o objetivo de apoiar o aluno em seu caminho no estudo da Matemática, adquirindo habilidade para desenvolver um dado exercício. É com dificuldade que o estudante encara um exercício matemático ou lógico e essa situação se agrava diante das provas dos grandes vestibulares. De fato há dúvidas frente a um exercício matemático: o que ele oferece de dados? O que se pede exatamente para calcular? Qual o método para se atingir o resultado?

OS BATIMENTOS DAS PALAVRAS / Fernanda Mori

Entregue-se a passar um tempo junto aos seus próprios sentimentos. Vá descobrir tudo o que seu coração pode sentir, fazer você se entregar de peito aberto a um real significado das palavras amor e paixão. A cada verso um sentido, a cada frase um encanto e a cada texto um encontro com si mesmo. Jogue-se de cabeça a algo real e se maravilhe com o incrível mundo fantasioso de sua mente, encontre-se em meio a expressões e se surpreenda.

OS DESAFIOS DE LIDERANÇA EMERGENTES NO SÉCULO XXI / Reverendo Francisco Domingos Sebastião

Reverendo Enoque Gomes é licenciado em Teologia pela West África Advanced School of Theology Lomé, Togo; secretário geral da Assembleia de Deus Pentecostal de Angola; vice-presidente da Assembleia de Deus Pentecostal, ministério do Maculusso, em Luanda (Angola). Mais de duas décadas labutando ao lado do Reverendo Francisco Domingos Sebastião, é vice-representante legal da Assembleia de Deus Pentecostal em Angola, Pastor Presidente, ministério do Maculusso em Luanda.

OS OLHOS DA ALMA / Glauce Teodoro de Moraes

Que cada palavra deste livro Os olhos da alma preencha seu coração com paz e esperança... Que, durante essa leitura, você possa refletir sobre a sua importância e o seu valor para Deus e para o mundo... Que sua fé cresça a cada amanhecer e que coisas boas aconteçam tornando seus dias felizes e sua vida repleta de bênçãos. Obrigada pelo apoio! Deus abençoe você e sua família! Um forte abraço!
Glauce de Moraes Nascimento

OS PERGAMINHOS DE ÉFESO / R. M. Angelo Felipe

O enredo ficcional de "Os Pergaminhos de Éfeso", enfoca uma mulher extraordinária, cujo nome foi eternizado através de uma brevíssima aparição, num momento que marcou a divisão da história da humanidade. Movida pelos sentimentos de amor e de compaixão, ela enfrentou, destemidamente, a guarda romana para levar um provável alento a Jesus Cristo, a caminho do calvário. Com uma narrativa envolvente, "Os Pergaminhos de Éfeso" conta histórias reveladas a partir de descobertas de alguns pergaminhos do início da Era Cristã.

OUTRO LIVRO / Claudio Viveiros

Quando terminei de escrever estas histórias, umas reais, outras mais do que reais, e resolvi transformá-las num livro surgiu uma dúvida: qual o título do rebento? Pensei em algo singelo como “Nem tambores nem cornetas”, afinal não há nenhuma linha, citação sequer dedicada a esses instrumentos musicais, mas desisti. Teria que fazer uma nota explicativa, correndo o risco de ser processado por percussionistas e corneteiros sob alegação de desprezo ao seu ganha-pão.

PAÍS AFRIKANER / Eduardo Villas Boas

Com tanta violência por tantos anos, eu havia visto demais para me considerar inocente. Quanto tempo mais aguentaríamos o apartheid impunes? As previsões de jornalistas, sociólogose cientistas políticos eram as piores possíveis: "Chegou o momento de imaginarmos uma luta final entre brancos e negros". Este romance conta a história do apartheid sob o ponto de vista de uma família sul-africana branca.

PAIXÃO SÓLIDA / Alexandre Meyr

[...] Ao contornar a esquina, na calçada, a canzoada deparou com o movimento dos humanos que, num vai e vem pernicioso e frenético, entravam e saíam de um prédio com poucas escadas de acesso e, aparentemente, somente de um piso. [...] E, sem a menor cerimônia, quase todos os animais dirigiram-se à porta e entraram, esbarrando em homens e mulheres sem, contudo, lhes pedir licença. Um cachorro manso entrou pela porta lateral, como a expressar respeito à entrada principal dos seres racionais. Imitando atitudes humanas, mesmo em grupo, a matilha percorreu as vielas construídas dentro daquele ambiente.

PALAVRAS COMO EXPRESSÃO / Norma Suely Braga Facchinetti

Norma Suely Braga Facchinetti nasceu em 18 de agosto de 1956, filha de Arthur Braga e Dilma Anêda. Casada há 37 anos com Roberto de Oliveira Facchinetti, é mãe de Daniela, Juliana, Carolina e Isadora. Psicóloga de profissão e de alma, é Mestre em Medicina e Saúde Humana pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Ao longo dos seus 60 anos de vida vem trazendo para as pessoas o acolhimento de que elas precisam, às vezes com sua escuta, outras com suas palavras ou mesmo com seu silêncio. Neste livro está um pouco da palavra dessa mulher forte, determinada, corajosa, sensível, madura e especial com quem temos o prazer de conviver. Que essas palavras possam tocar a alma e o coração dos leitores, assim como nos toca a existência dessa poeta.

PARA ONDE IR(ENE)? / Alessandra de Medeiros Nogueira Reis

Este é um livro sobre possibilidades. Sobre o que somos e sobre o que poderíamos ter sido. Sobre quem somos quando nos deparamos com nós mesmos. E sobre quantos múltiplos moram em nós. Irene, de vinte anos, caminha pela Paulista, a mesma Paulista por onde caminha Irene, com quarenta anos, a Paulista por onde Irene, a verdadeira, a dos anos vinte e que é avó da narradora, não chegou a caminhar.

PASSAGEM DO AGRESTE / Márcia Lemos Fonseca Barbosa

“[...] Preciso é que Márcia se faça porta-voz e que capture e nos traga para que a tenhamos para sempre, a Três Corações da Rua Direita, dos crimes e dos amores, da feira de gado e das festas, dos boiadeiros e dos coronéis. É então que recobram vida Zequinha Fartura, dona Miloca, João Toledo, o coronel Ananias, o violeiro Nandinho, a Maria Duca, seu Chico Pedra, seu Augusto e tantos outros.

PAUPERRIMIA / Gerson Lourenço

Os amantes da poesia, que aguardavam ansiosos o livro Poetas Inocentes, agora serão presenteados com a obra Pauperrimia, de Gerson Lourenço, o organizador e idealizador das antologias poéticas Poetas Inocentes e Poetas Inocentes Master. O leitor o receberá com gratas surpresas, uma vez que o livro traz um instigante manifesto denominado Cauilinismo e finaliza com um enigmático poema concreto que presentificam a vida e a poesia em tempo de uma democracia fragilizada.

PAZ NA MEDITAÇÃO / Lilia Iasi

Esta obra inédita de Lilia Iasi é de uma rica inspiração, contendo pensamentos e poesias autorais. Acompanha um CD com suas composições, executadas ao piano pela própria autora. O CD é muito apropriado para o acompanhamento da leitura do livro, como também para outros momentos de meditação.

PEDAGOGIA PENTESCOSTAL / Flávia Silva Cruz Brunner

O objetivo desta obra, Pedagogia pentecostal – Quando a Igreja age em espaços que o poder público ignora, é compreender os aspectos educacionais das Assembleias de Deus do Ministério do Belém na zona urbana de Presidente Prudente (SP). Além de salientar o crescimento numérico das igrejas pentecostais tradicionais, Flávia Silva Cruz Brunner se propôs a ver o fenômeno da pedagogia pentecostal como parte da educação, pois a concebe não somente como o processo de transferência de conhecimento escolar (ler e escrever), mas também de formação dos valores de um indivíduo.

PELO RALO / Ítalo Anderson

Um livro de poemas, de histórias escondidas em seus versos, um livro de amor entre a escrita e a leitura, o autor e o leitor, a vida e a alegria. Em tom jocoso, Ítalo Anderson convida-nos a um passeio por nós mesmos, para explorarmos nossos amores antigos e recentes, viagens, dúvidas, receios, o vir-a-ser. Metalinguisticamente, propõe a palavra à palavra, jogando, brincando, questionando, refletindo, atualizando conceitos.

PENSAMENTOS, MEMÓRIAS E REFLEXÕES / Elvira Rosa

Refletir é preciso, pois sem este exercício mental fica difícil, não só decidir algo, como também formular um juízo, emitir uma opinião pertinente acerca de todo e qualquer assunto. Não há como opinar sobre uma questão, recusando-se a conhecer os dois lados e não se colocando no lugar do outro. Ter conhecimento do assunto em questão, refletir sobre ele, escolher a forma de abordagem, a meu ver, são princípios fundamentais para se estabelecer o diálogo.

PENSANDO EM VOCÊ / Antônio Galdino

A leitura do texto literário, e em especial o texto poético, que é tão antigo quanto o homem, tem funções, tais como: social, cultural e filosófica para a humanidade. Isso nos deixa claro que não vivemos no mundo apenas por viver para a utilidade e a funcionalidade. É preciso que tenhamos contato com o encantamento e a fantasia do amor, do sonho, que nos leva ao êxtase. A leitura do texto poético nos aproxima da imaginação, do transcendental, do belo, proporcionando o usufruto da liberdade de pensar e viajar no trem das nossas fantasias e, assim, fugir do estresse.

PEQUENA HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR / Mônica Ribeiro

Obra de ficção passada em 2099 fortemente impregnada de espiritualidade, PEQUENA HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR entrega ao leitor a sensível história de Clara e Valentim, que transcende o tempo e o espaço e mostra que o Amor supera a morte. Por mais terríveis que sejam os acontecimentos, a morte nada pode contra o Amor. Num mundo altamente tecnológico, Clara tem a coragem de voltar no tempo e no espaço, atravessar portais e entrar no mundo dos mortos, na época da Primeira Guerra Mundial, na França, para resgatar o seu grande amor, o general francês Valentim, que no momento da morte teve pavor e ficou perdido dentro do instante final.

PEQUENOS CONTOS REAIS / Sérgio Amaral

Este livro é composto por pequenos contos reais e alguns ficcionais. São histórias que, através da vida, vamos assistindo, vivenciando ou, muitas vezes, conhecendo. Todos nós temos histórias que podem ser romanceadas ou, simplesmente, contadas de uma forma sintética. A vida passa e os contos ficam. Assim, está escrito!...

PERDIDOS ATÁVICOS / Carmem Teresa Elias

Com o coração de artista e a alma de escritora, Carmem Teresa Elias traz até nós leitores – depois da publicação de cinco livros de peso – mais uma produção de excelência e maestria. A obra que temos em mãos, Perdidos Atávicos, possui 22 contos com temas complexos, reunidos em pouco mais de 100 páginas, refletindo toda a sensibilidade da autora e nos proporcionando momentos sublimes de reflexão. Uma leitura oportuna pela riqueza de seu conteúdo, que nos faz mergulhar em seu universo, de forma indelével, sensível e, ao mesmo tempo, muito intensa.

PÉROLAS CULTIVADAS / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Passo o tempo todo em busca de pérolas e, lá, as encontro, fechadas em um baú, de que somente eu tenho a chave. A mim elas pertencem... Alegro-me em poder encontrar pérolas, que, para trás, ficaram e agora eu posso buscá-las... Pérolas, que, escondidas, estavam e somente minha mão pode buscá-las... Quantas vezes me perguntei o que estaria fazendo ali, abrindo o baú e buscando as pérolas...

POEMAS / Maria Eduarda Caetano Vargas

Sentimentos de menina, divagando em emoções. Pensamentos espontâneos, inspirados em canções. Este livro é fruto das vivências juvenis de Maria Eduarda. Sem compromisso com formas poéticas preestabelecidas, ela brinca com as palavras e com os significados, e expressa os seus pensamentos e a sua leitura de mundo em versos.

POEMAS E CONTOS DE ÉLLEN LOUISE / E. J. H. Szpaler

“Amigos são peças raras. Na joalheria da vida, muitos agem como bijuteria. Por isso, precisamos polir sempre nossas amizades.” O pensamento acima, escrito por E. J. H. Szpaler em agosto de 2011, espelha com perfeição o espírito de sua nova obra. Reunindo poemas, contos e crônicas escritos desde os anos 80, a autora celebra o amor pela família e amigos e compartilha conosco suas reflexões sobre a vida e a felicidade.

POEMAS NOS ALPES / Alberto Slomp

Esta obra visa contribuir, de alguma forma, para a compreensão do comportamento humano diante de problemas. O autor acredita no poder do amor e na força da palavra para a superação das dificuldades nos relacionamentos humanos atinentes à incompreensão, ofensa, discórdia, erro, tristeza e outros.

POESIAS EPIFÂNICAS / Francisco Epifânio Ferreira

Conheci o Epifânio em um dia de muito calor! [...] Laços de amizade estabelecidos, começamos a conversar com mais frequência sobre seus poemas. Como ele se inspirava, quando escrevia, onde registrava e quantos eram os poemas, se havia incentivo por parte da família, amigos, etc. Em uma destas conversas descobri que seu maior sonho era publicar um livro, mas ele não tinha a menor noção do processo e dos custos envolvidos e achava que seria difícil realizar esse sonho.

POETIZANDO AOS 70 / Lúcia Vasconcelos

Trata-se de poemas com vários temas e significados. São versos simples e repletos de emoção. A autora fala de amor, amizade, família, saudade. Em diversas formas a natureza também está presente em sua obra. Gosto de poesia, de me sentir alegre, feliz! Ah, quem não gosta desse sentimento, dessa sensação de felicidade? Sei de pessoas que só se sentem felizes se acontece algo muito importante, grandioso! Prefiro somar pequenas alegrias e transformá-las em algo maior.

POR DENTRO DO TRADE MARKETING / Heloisa Ana Lucas (organizadora)

Em todos os cenários no mundo dos negócios, a atividade de trade marketing é valiosa para posicionar a marca e garantir sua presença, em destaque, no ponto de venda. Partindo desse princípio, podemos afirmar que em um mercado altamente competitivo medidas customizadas são indispensáveis para trazer resultados positivos para uma organização. Fique Por dentro do Trade Marketing e saiba também, com maestria, como atingir esses resultados.

POR QUE AINDA SE CRÊ EM QUIMERAS? / Luiz Scaff

O autor mais uma vez deixa livres seus pensamentos e ideias, agora em uma abordagem sobre um tema extremamente polêmico: religiões e deuses. Com um estilo característico e pela dinâmica do livro, é uma leitura que vai balançar antigos conceitos e levar o leitor a um exame crítico de seus pensamentos.

POSSIBILIDADES ERÓTICAS: O DESPERTAR DA FÊMEA / Antônio Aruanda

Do que falaremos? Nem te conto... Falaremos de Aline, mulher forte, mas acorrentada por experiências traumáticas que a fizeram castrar-se sexualmente e desenvolver um terrível preconceito, uma terrível doença: a homofobia. Falaremos de Charlotte, mulher poderosa, porém limitada pela insegurança e sentimento de posse sobre o ser amado e por distorções feministas que a levarão ao fundo do poço e ao alto da montanha. Falaremos de Madalena, mulher surpreendente, todavia aprisionada num sistema religioso convencional e que terá a coragem de romper com todas as grades e celas limitantes de sua feminilidade.

PRA CIMA DELES! / Giulianno Perri

O livro aborda a carreira do administrador de empresas Giulianno Perri. São 25 anos de história, entre altos e baixos, com buscas constantes pelas melhores oportunidades entre os mundos empreendedor e corporativo. Na sua trajetória corporativa, foi responsável pelo desenvolvimento de novas áreas e negócios, chegando a sócio de duas reconhecidas empresas no mercado financeiro: Hedging - Grifo e XP Investimentos.

PRAIAS CAPITAIS / Marcio Luiz de Campos Marques

A vida é uma viagem cheia de curvas que alteram o nosso destino. Em uma dessas curvas Marcio decidiu mudar algumas coisas e escolher outros caminhos. As lembranças da infância, a saudade da vida urbana junto ao mar e a curiosidade de viver, um pouco, o dia a dia das pessoas que moram nas onze capitais estaduais litorâneas do Brasil originaram Praias capitais. Uma viagem de trinta e cinco dias, circulando por São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Rio de Janeiro e Florianópolis, perambulando por suas praias, conversando com sua gente, conhecendo outros viajantes e lugares especiais.

PREFÁCIO PARA A VIDA / Sebastião Gilberto de Melo (Beto)

Prefácio para a vida é um livro de crônicas que parte da simplicidade humana para desvendar e revelar sua essência nas mais variadas situações. São vários textos que acompanha o desenrolar da vida da gravidez ao transcendente pós morte. Aos sedentos por um bom livro... dedico minha arte, exposta a partir dos meus pilares de sustentação: família, sociedade primeira e responsável pela educação geradora de valores, paz e amor; raiz cultural, escola igualitária praticante de costumes e saberes; religião, agente transcendente que nutre o Ser diminuto e frágil; política, posição ou abstenção frente à realidade e suas variáveis; história, ponto de partida e caminho até onde estamos e orientação para seguirmos. Pilares de sentimentos de um ninguém, descritos por um alguém, que imagina que seja assim.

PRIMEIRO LIVRO DO TABACO / Tabaco

Prezado leitor amigo. Este livro é resultado de anos de reflexão e pensamentos de André "Tabaco" Lisboa. Não me recordo de quando iniciei, nem tenho planos de parar de escrever, logo, este material é falho, como toda obra humana. O meu objetivo é apenas retratar e registrar um pouco do que sinto, penso, vivo...

PROCURANDO NOSSAS RAÍZES / José Antonio Ribeiro

Por que temos esta fascinação pelo que é antigo, pela história, especialmente pelos nossos antepassados? A resposta a esta pergunta pode estar nas influências arquetípicas, vívidas, que nos seduzem, e o desejo de torná-las conscientes, o que justifica esta busca às nossas raízes, à nossa ascendência. Este livro conta o que experimentamos através do contato com pessoas e locais onde nasceram nossos antepassados, resgatando traços das suas vivências, que chegaram até a atualidade pela educação que recebemos de nossos pais e influências culturais dos povos que nos antecederam.

PROFISSÃO DE FÉ / Roberval de Jesus Leone dos Santos

O livro narra as aventuras de um funcionário público em uma instituição criada exclusivamente para conduzir um evento esportivo de magnitude internacional. Pedro, o protagonista, lida com todos os tipos de estereótipos existentes na máquina pública e enceta uma batalha incessante contra as patologias da Administração Pública nacional. Apesar de ser um livro de mera ficção, tudo aquilo que acontece na história é plausível e serve de elemento para repensar o desenho institucional do serviço público no Brasil, o qual, até hoje, jamais sofreu uma melhora qualitativa considerável.

PULSAÇÃO / Augusto Cesar Ribeiro Rocha

Em Pulsação, novo livro de Augusto Cesar Ribeiro Rocha, textos simples e emocionantes lançam diferentes olhares a fatos triviais do universo humano. Pretexto apenas para descontração e entretenimento, para levar o leitor à reflexão, fazendo brotar um calor de afeto em seu coração, como atestam os fragmentos que seguem:
 

QUADROS DE UMA EXPOSIÇÃO / Luis Gonzaga Vieira

Aos poucos, com muita raiva e muita decepção, consegui viver no meio dos outros. Libertei-me de certas ideias bestas que já não me atormentavam. Vomitei contra tudo, estava livre para xingar tudo, eu era eu sozinho, eu é que seria senhor das minhas besteiras. A cabeça sufocada de dúvidas. Eu, que gosto esquisito na boca! Ri feito um doido: aquilo era o mundo! Eu era centro do universo, mas os outros eram também centro de uma porcaria qualquer.

QUANDO DEUS DIZ NÃO / Neumoel Stina

NEUMOEL STINA nasceu em Monte Azul Paulista no dia 31 de outubro de 1955. Concluiu a Faculdade de Teologia no ano de 1983, no Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia – Instituto Adventista de Ensino, hoje Unasp. Pastoreou os distritos de Araras e São José do Rio Preto, foi diretor interno do Instituto Adventista São Paulo, departamental de Jovens e Ministério Pessoal da recém-criada Associação Paulista Oeste. Foi presidente por dois mandatos da Associação Paulista Oeste.

QUATRO CASAMENTOS E NENHUM FUNERAL / Paulo Fernando Araújo

Este novo livro retrata uma história de personagens comuns, que o amor resolveu visitar. A morena resolveu desafiar a vida e teve todo o sofrimento de amor que não raciocinara antes. Quis brincar com o destino e se viu envolta com as verdades da vida. De que adianta estar num pedestal, ser uma rainha encantadora e não gozar das benesses do amor? A humildade, para ela, foi uma dura prova, mas o amor venceu, como vence sempre.

QUEM ROUBOU MEUS DIREITOS? / Dinho Lima

Quem roubou os meus direitos? conta a realidade vivida por milhares de crianças que diariamente são castigadas pela violência doméstica. Seus erros? Serem frutos de famílias desestruturadas ou de relacionamentos em situação de conflitos. No meio desse fogo cruzado, existem o sofrimento e a aflição destas crianças. A quem esses pequenos podem recorrer? Qual o impacto e os traumas gerados por tamanha violência?

RADIOBIOLOGIA - 2ª Edição / Helena Regina Comodo Segreto / Kathryn D. Held / Barry D. Michael / Roberto Araújo Segreto

A Radiobiologia é uma área da ciência que oferece os fundamentos biológicos para o uso da radiação ionizante no tratamento de doenças, em especial o câncer – a Radioterapia. Até o momento, existe um “vazio” no que diz respeito à literatura em língua portuguesa que enfoque a Radiobiologia no contexto da Radioterapia. Assim, este é um livro informativo, que aborda o assunto de forma ampla e objetiva, de fácil leitura e compreensão para todos os profissionais das mais diversas formações acadêmicas que atuam na Radioterapia, Radiobiologia e Oncologia Clínica.

RASCUNHOS / Carlitos de Menezes

Conversei diversas vezes com o silêncio sem perceber. Reflexões, desabafos, inquietações, foram alguns dos sintomas aflorados da loucura solitária, sadia, que nunca foi compartilhada com ninguém. Todos os textos foram escritos e retirados da imaginação numa madrugada qualquer. Não há um motivo aparente, apenas concluí que seria coerente transmitir o que a alma sentia através das folhas de Rascunhos...

RAZÃO E EMOÇÃO / Julio Cesar Gibrail Tannus

Razão – Percepção, críticas e comentários decorrentes de experiências por mim vividas ao longo dos anos, enquanto indivíduo, cidadão paulista e cidadão brasileiro. A imprensa, os serviços públicos, a nossa legislação, as pesquisas eleitorais, a nossa democracia representativa, os nossos impostos, o nosso comportamento social, a nossa (in)segurança, e outras coisas mais.

RECORDAÇÕES DE UMA LONGA VIDA / Manoel de Oliveira Maia

O exemplo de vida de um homem que nasceu pobre, no sertão da Bahia; foi alfabetizadado somente com 15 anos de idade; com 17 anos veio tentar a vida em São Paulo; trabalhou como mensageiro, garçom e entregador de jornais, estudou, trabalhou e lutou intensamente, a cada dia de sua vida; nunca esmoreceu, diante das maiores dificuldades; e conseguiu obter pleno sucesso profissional e humano! Hoje, já octogenário, Manoel de Oliveira Maia é empresario e líder de classe dos contabilistas.

REFERÊNCIAS PARA UM CAMINHO ESPIRITUAL / Selim Aïssel

O caminho em direção ao despertar espiritual – o Caminho – é o fio condutor do conhecimento mais profundo que perpassa todas as correntes espirituais que conhecemos. É ele também que leva, aqueles que buscam a se conhecer melhor e se aprimorar de maneira sincera, à descoberta do sentido de sua vida, de seu destino pessoal, da humanidade e da criação inteira. Os despertados e os mestres são a prova viva – através de todos os tempos, épocas e tradições – de que quando a personalidade ou o ego cedem, uma outra dimensão superior do ser – de sua essência – se manifesta, feita de alegria, serenidade, liberdade e amor.

RESPEITE A SOLIDÃO ALHEIA / Kaio Bruno Dias

Respeite a solidão alheia, e todo o silêncio, da mesma forma respeite; o excesso, o motivo, o momento, o outro. Respeite os calafrios, a sua ansiedade, respeite as partidas, as tensões, distrações, a vida acumulada. Respeite a distância, os afagos, a brisa, o final não esperado.

RIVAL - A NEW BEGINNINGIS BORN FROM HOPE / Palloma Tristão

According to the UN and official agencies, Emilio must have been just a statistic. A number of 243 million young people around the world who fall in the temptations and have their lives destroyed by drugs. As all humans, he was born with the potential to become a productive member of society, who has dreams and ambitious achievements. What was the point when his destiny was
destroyed in the story? What were the reasons? This report book portrays his life since his childhood. Financial difficulties, lack of affection, violence and sexual abuses suffered by a member of his family.

ROTEIROS PARA LUGAR NENHUM / Nilza Amaral

Se a ficção é um sonho, oferece a possibilidade de se realizar um desejo, numa realidade que não terá maiores consequências – afinal é apenas uma história.  Neste romance a autora percorre a trajetória dos costumes, desde o romantismo até a modernidade, e suas personagens transitam por esses caminhos, sofrendo a mudança dos tempos.

RUMOS DE MIM / Maria Lêda Lóss dos Santos / Mônica Lóss dos Santos

A pungência dos textos de Maria Lêda Lóss dos Santos transporta-nos para o belo, o reflexivo, os muitos sonhos e os anseios que permeiam a alma humana. E estes sentimentos ganham um brilho especial através das imagens produzidas pelas lentes da talentosa artista plástica Mônica Lóss dos Santos. A perfeita sintonia entre as imagens e a escrita faz desta obra leitura obrigatória para todos aqueles que descobrem no cotidiano a beleza da sensibilidade, do olhar poético, do amor e da vida!

SACRALIZANDO O SOLO / Dalton Delfini Maziero

Os geoglifos da América do Sul constituem um dos maiores mistérios da arqueologia mundial. Como entender os motivos que levaram homens do passado a desenharem gigantescas figuras e linhas no solo? Esse fenômeno social ocorreu em grande profusão no Peru, mas também no Chile, Brasil e outros países vizinhos. Desvendar esse mistério é entregar-se a um complexo jogo da mente humana, que mistura rituais sofisticados, manipulação da natureza e necessidades básicas de sobrevivência. Afinal, por que os antigos povos das Américas precisavam dos geoglifos?

SAMAÚMA E O POVO DAS AMÉRICAS - "SAMAUMANOS" / Kiko Proença

Francisco é um jovem polaco nascido no Brasil, que se tornou um exímio construtor de ferrovias. Foi contratado para a obra mais importante da Região Norte, a ferrovia Madeira-Mamoré, mas nunca chegou ao acampamento da obra, e agora ele e seus companheiros estão de volta à terra natal. A trupe enfrentará muitos perigos e viverá emoções nunca antes vividas.

SÃO RAIMUNDO / Chaguinha do Biá

O livro São Raimundo – Santarém – Pará faz parte da coletânea do poeta Chaguinha do Biá, o qual tem como finalidade não só contribuir para uma nova visão, mas também criar leitores engajados com o meio ambiente. Assim, foram selecionados textos de assuntos semelhantes para refletir em uma leitura mais agradável e entusiasmada.

SE NÃO HOUVER AMOR... Francisco Sá Junior

Francisco Sá Junior nasceu no Rio de Janeiro em 1936, mas estudou em Nova Friburgo, onde morou quarenta anos numa reserva florestal. Trabalhou como economista em Pernambuco e São Paulo, e reside atualmente em Florianópolis.

SELFIE DA MACACA / Maria Estela Ximenes

Quem nunca largou os afazeres para atender um celular? Se aborreceu por ter recebido um trote? Ou fez questão de registrar no celular um momento inusitado? Em Selfie da macaca a autora fala das peripécias cotidianas de quem possui um celular. São crônicas que relatam situações em que o aparelho se torna um companheiro indispensável em diversos momentos, nas ruas, nos coletivos, fofocas entre amigos, troca de mensagens, ou até mesmo uma selfie dentro do banheiro.

SEMBLINDAGEM / Orlando Pimentel

O livro reúne alguns poemas do” blog” do autor intitulado “semblindagemblogspot.com.br”. Está dividido em três partes. A primeira, denominada BARRA, trata das coisas da  cidade Barra do Piraí-RJ. Coisas da infância, da adolescência, da juventude e da maturidade do autor. Da segunda parte, “MISCELÂNEA”, constam poemas diversos, e o autor, em alguns textos, se traveste, pois foi a maneira mais apropriada encontrada para falar das coisas da alma feminina. A terceira parte é formada por poemas dedicados a sua mãe, MARIA JOSÉ ANDRADE PIMENTEL e recebeu o título de MARY JOE.

SEMPRE AMOR / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Aqui, vamos falar de AMOR... Daquele AMOR no sentido mais extenso, mais abrangente, mais transformador... O amor que pode ser vivenciado, com a força que temos... Sim, porque o amor transforma nossas vidas, ele é compreensivo e vasto. O amor tem os braços enormes, que pode abarcar a todos que o sentem, ou já sentiram em algum tempo... Cada pessoa que ama se sente feliz e emocionada, cada vez que seu amor se aproxima e ela o descobre...

SENSAÇÕES / Mauro Bonfim

Sensações, é realmente isso que o livro transmite, diversas sensações de diversas formas, às vezes calma, às vezes uma inquietude, bondade, felicidade... Desbrave esse misto de sensações, com poesias que emocionam com seu formato sempre diferente, inovando na escrita e renovando nas emoções.

SENTIMENTO DE ÓDIO NO ESTADO DEMOCRÁTICO / Daniel Edson

Sentimento de ódio no estado democrático traz uma profunda reflexão sobre o que rege a conduta do Estado brasileiro quanto a suas leis e tratamentos perante uma sociedade órfã de domínio daquilo que a molda. O autor busca, acima de tudo, despertar um interesse em cada leitor, para que uma mudança em nossa democracia ocorra para todos os concidadãos, com direitos e obrigações igualitários, fazendo com que a soberania seja exercida de forma uniforme.

SENTIMENTOS AO VENTO / Regina Roppa

Sentimentos ao Vento, segundo livro publicado de Regina Roppa, o primeiro de poesia, reúne alguns de seus textos que partilha com o desejo de que a cada dia todos nós renovemos nossas vidas em busca da leveza e da beleza do viver. “São sentimentos, emoções, sonhos traduzidos, ousadamente, em palavras que fluem no desvelamento do viver.”

SENTIMENTOS ESPARSOS / Moema Miranda de Siqueira

Cientista política e administradora pública, Moema Miranda de Siqueira é mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde é professora emérita, doutora pela USP e pós-doutora pela York University. Atuou como docente, pesquisadora e ocupou cargos de direção e consultoria não só na UFMG como na PUC-Minas – Campus de Poços de Caldas e na Unifenas, além de órgãos da administração pública mineira.

SESSENTA ANOS PASSADOS / Affonso Renato Meira

Passagens da vida de um médico sem especialização, vividas pelos sessenta anos de vida profissional, com "casos" e realidades ocorridas em diversas partes do mundo. Relatos únicos de quem conviveu em consultório, hospital, laboratório, centro de saúde e salas de aulas. Uma vida não mais vivida pelos médicos na atualidade.

SETE CONTOS BRASILEIROS / Eliana Machado

Sete contos brasileiros é um conjunto de histórias completamente diferentes entre si, com personagens que parecem ter saído de livros distintos e interagem de maneira misteriosa, pois não se reconhecem e se olham com estranheza, como olham a própria vida. O medo do desconhecido, o estresse no local de trabalho e um chefe que na realidade não deseja que seus subordinados estejam tranquilos, a apreensão em uma mina, ou em um quarto misterioso ou um beco sem saída são alguns dos temas deste livro.

SOB MEDIDA / Nilceu Francisco de Lima

Este livro destina-se especialmente a você que pretende ampliar seus conhecimentos literários e a todos que fazem da leitura o hábito mais prodigioso de um ser. A obra foi escrita por um admirador da vida e da fertilidade amorosa, que consegue absorver uma gota de orvalho como se fosse uma fonte de água potável para saciar a sede e alimentar o amor.

SOB O ESTIGMA DE UMA TRAGÉDIA / Gastão Weyne

No presente romance, procura-se acentuar que a vida e a morte estão indissociavelmente ligadas e, em última análise, a vida é uma corrida contínua e inevitável em direção à morte. O livro fundamenta-se em fatos imaginários, estruturados com verossimilhança, inspirado na vivência do autor e alicerçado numa tragédia fictícia que se iniciou com um acidente aéreo ocorrido no Aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro.

SOBRE AS VIDAS DO OUTRO LADO DA MESA DE CAFÉ / DosReis

Vidas de café... Como um dedicado leitor, sei que não existe lugar melhor para viver do que em um bom livro. A tipografia, o formato, a gramatura, a cor do papel, o cheirinho das folhas... tudo isso são coisas muito especiais para quem ama a leitura. Muitas vezes, durante a preparação deste livro, senti-me tocado por esse prazer e imaginava o leitor a folhear cada página do livro, a residir-se, a arvorar-se, a viajar onde estão todas as nossas experiências vividas.

SONHOS E SANGUE / Son Barc

Todos nós temos sonhos e todos nós temos sangue. Sonhos e sangue são alguns dos elementos vitais para a nossa plena existência, seja ela feliz ou triste, mas nem todos respeitam o que somos ou como nascemos e acabam ferindo, invadindo, querendo impor, modelar ou controlar a nossa vida. Existem aqueles que agem com preconceito, discriminação, egoísmo e muitas vezes com violência, crueldade, desrespeito e desumanidade.

SONHOS ERÓTICOS / Luiz André Marques

Intensidade  da  paixão - Por que nossa paixão é tão intensa? Porque em nossos atos de prazer existe uma permuta de afagos e carinhos, porque nos entregamos sem pudor. Quando os murmúrios que falam de luxúria e insanidades diminuem, nossos olhos se tocam dizendo muito mais que os sussurros; permitimos que nossas mãos freneticamente percorram nossas curvas, nossos sexos. Estamos envoltos quando nossas línguas úmidas e quentes viajam ávidas em nossa pele exalando erotismo e sensações nunca sentidas. Por tudo isso e muito mais é que as nossas paixões se entrelaçam e perduram na imensidão da volúpia e desejos...

SUBSISTÊNCIA / Ailton Teodoro

Subsistência é um livro que reúne textos em que a crítica social é abordada de uma forma inflamada e ácida. O livro busca a cidadania plena, os direitos e deveres dos cidadãos, o respeito, a integridade, a conscientização política, a dignidade e, acima de tudo, atitude e ação dos mesmos.

SUPERANDO LIMITES / Francisco Calixta / José Alves / Colemar Rios

“Hoje, quando sentimos alegria de nos encon-trarmos, é porque vemos lá atrás, quando nem imaginávamos que o tempo e a vida nos trariam transformações. Quem sente orgulho do passado não respira vaidade. Porque só ensina a caminhar quem não se esqueceu da lama que sujou nossos pés. A vida não nos dá a poesia se não soubermos rimar o que de mais lindo ela possui: O AMOR.”

SURPREENDER-SE / Sansone Pereira

As poesias de Surpreender-se... estão dispostas nas seguintes seções temáticas: Viver, Tempo, Amores, Mulheres, Imaginando e Autoria. A escolha dos temas e os poemas neles contidos não seguem lógica objetiva específica que possa, deva ou seja conveniente/pertinente revelar. A propósito, pensando que critérios formais guardam armadilhas classificatórias prévias, que podem tolher o olhar criativo e autônomo, preferi inspirar-me em Quintana (1948) para quem poesias devem ser espaços para se imaginar, inspirar-se, recriá-las, inventar novas e/ou representá-las de toda forma.

TALITA / Claudia Barros

Desde pequena ouço letras cantando, enquanto ideias vão se formando dentro de mim. Nesta estranha simbiose, entre criador e criado, meu pensamento voa em busca de personagens, até que configurem a realidade dos meus sonhos. Não desejo abandonar TALITA, que se tornou parte de mim mesma. Por isso, resolvi apresentá-la a vocês. Ela aí está, e deseja ser amada!

TEMAS ESPIRITUALISTAS / José de Sousa e Almeida

Com a clareza de estilo de um experimentado expositor, unida à fraterna consideração que tem para com aqueles a quem se dirige, o Autor apresenta este estudo ilustrativo da significação do espiritualismo no quotidiano. Nele colocou toda sua longa experiência no trato com o assunto. Embora se trate de questão apaixonante, o livro é uma exposição serena e imparcial; o autor manteve-se imune a opiniões pessoais, pois o livro dirige-se aos que procuram informações imparciais.

TEMPO TECE(DOR) / Elaine Rosa Teixeira

Tempo... Tece, tece, tece(dor). Tempo... Líquido revelador de nossas verdades. A vida... A nossa vida... Deitar o olhar por ela, desenrolar pequenos pergaminhos da memória, para constatar a existência do que se pensava olvidado, aniquilado, dissolvido... O fio do tempo, areia final... Absorver num átimo, nesta teia do tempo tece(dor), a história pulsátil e seus ecos... Ecos ressoando, passando céleres, como o último fio na ampulheta ou o ponteiro obstinado dos segundos... Inexoráveis. Os ecos das perdas imiscuídos aos das chegadas, criando a sinfonia das imanências...

TEMPO, TEMPERO: TEM PINHO, TEM PÃO... / Jorge Arildo

Na composição tempo-espaço, o tempo é uma dimensão especial. Inexorável, todos passam por ele que permanece inalterado. Insensibilidade do tempo... Se não desconfio, penso que este mundo está imobilizado no tempo, com futuro sendo reprodução do presente; temporária satisfação, invasão dos sentidos humanos. Dinamismo do comportamento, tudo acontece no tempo: ao trabalho e virtude opõe-se vício e pecados, fiéis testemunhas da obra do tempo. Transcendendo, inobstante os limites da lei e dos sonhos, vicissitudes, mazelas e glórias...

TEMPOS AZUIS / Zélia Mercêdes de Oliveira

Relatos de uma vida, como muitas outras vividas nos primeiros bairros da periferia de São Paulo. Não havia água encanada, luz e tantas outras comodidades que temos atualmente. Naquela vida artesanal sobressaíam fatos curiosos e saudosos que o leitor poderá relembrar. Um exemplo é o Grupo Escolar, eficiência em alfabetização.

TERRA NAVEGAÇÃO E CULTURA DE PAZ / Marizia Cezar

Transcrição da averiguação experimental dos emails sob escrita automática enviados para a rádio Antena I PT, desde início de 2016 até a COPA EURO, narrativa/ Epopéia, simultaneamente, ou, em sincronicidade, texto elaborado com o Inconsciente Pessoal interativo com o Inconsciente Coletivo, com recursos cabalísticos em associação dos valores das letras dos nomes próprios e lugares (estádios, cidades) e com os números das camisolas-nessa medição do Tempo (hora e minuto) a NAVEGAÇÃO online traz os resultados do sucesso para a avaliação do público.

TERRAS DE COLONIZAÇÃO / Francivaldo Alves Nunes

As políticas de atuação do governo imperial, as contraposições entre as práticas de cultivo em um debate envolvente sobre os princípios vinculados ao moderno plantio e à lavoura errática, as ações de auxílio e melhoramento agrícola, as políticas de colonização voltadas para o imigrante estrangeiro, os indígenas e as práticas de aproveitamento do colono nacional ganham relevo em uma minuciosa pesquisa histórica que envolve compreensões sobre a agricultura e a vida rural ao norte do Império Brasileiro.

TEU OLHAR / Maria de Fátima Sobral

Em Teu Olhar, Maria de Fátima expõe a paixão por sua família, pelos amigos queridos, além de seu companheiro e confidente, a quem dedica amor profundo e sincero: Deus, sempre acompanhado de seu filho, Jesus. Através desta publicação, que sucede o livro Solidão, também de sua autoria, o leitor poderá desfrutar da perspectiva que a poetisa tem sobre as situações cotidianas vividas ao longo dos seus oitenta anos de experiência, com bom humor e fé em Deus para expor o seu próprio olhar àqueles que tiverem curiosidade.

THE COSMIC AGE OF AQUARIUS / Regina Braga

The subject seems strange, in the same manner the statement “The Earth is round”, brought bewilderment and immediate disbelief at first. This daring work seeks to demonstrate, astronomically, and through scientific and archaeological events, the wonderful cosmic influence over the History of Civilizations.

THE COSMIC AGE OF LEO / Regina Braga

The book The Cosmic Age of Leo was released along with The Cosmic Age of Aquarius because they complement each other in synchronization with the elements.  The Era of Aquarius depicts current time, of which has been transformed by satellite driven technology (Air Element).

TIMOR LESTE / Gleydson Gonçalves Nazareth

A obra é uma introdução a este que é o último país de língua oficial portuguesa a se tornar independente, após quatro séculos de dominação lusitana e 24 anos de uma brutal invasão indonésia. O livro aborda aspectos gerais do Timor Leste, traçando um panorama histórico completo desde o período pré-colonial até o pós-independência, denotando os elementos que forjaram a identidade timorense enquanto nação, tornando-os singulares no Sudeste Asiático. Ao final destaca as perspectivas desta jovem democracia.

TINHA QUE SER ELA / E. Rafael Pereira

Um adolescente apaixonado é traído pela sua namorada. Desiludido, busca em outros relacionamentos um lenitivo para o seu quebrantado coração. Muitas aventuras, muito whisky, um amigo e uma música dos Beatles o acompanham nessa fase da sua vida. Alguns anos depois, a morte de duas pessoas e o namorado da sua filha o conduzem à mulher amada, para finalmente viver o seu grande amor.

TOMMY, THE BOY WHO COLLECTED MUGS - TOMMY, O MENINO QUE COLECIONAVA CANECAS / Josias Braz França

Um livro de ficção, cuja história se passa em Nelson-Nova Zelândia, onde Tommy, adolescente, tem a oportunidade de conhecer estudantes do mundo todo, pois sua mãe tem uma escola de inglês para estrangeiros e, com frequência, os convida para tomar chá com leite na sua casa. Os estudantes trazem, para o menino solitário, canecas dos seus países e, através das estampas nas canecas, ele se encanta com as histórias de cada país.

TRAMAS DO DESTINO / Carlos Alberto Gomes

Um jovem despreocupado, um sonho, um grande amor e uma aventura. Tudo parecia conspirar para que sua vida fosse plena de dias felizes ao lado de sua amada até que o destino resolve interferir em sua vida através de tramas impiedosas. De repente, as vidas de Márcio e Bianca se transformam totalmente. Vinte e cinco anos depois, agora um médico famoso, dirige um hospital e instituto de cardiologia, tendo sob sua orientação oito jovens residentes recém-formados em Medicina.

TRANSITANDO ENTRE MUNDOS / Ronaib Moreira

Transitando entre mundos poéticos, posso dizer que é o ajuntamento dos escritos de quem ama e protesta, saindo um pouco do lirismo acometido em primeira hora e nas poesias iniciais essencialmente de amor. Não que isso seja um problema, é bom demais, amar é bom demais, mas acho que tinha de me permitir ir um pouco além disso e falar (escrever) de tudo um pouco, e assim, de forma simples e direta, chegar aos corações, refletindo também um pouco sobre o meio ambiente, o ser, o ter e a simplicidade da vida.

TRAUM A ENCRUZILHADA DAS ALMAS / Vera Valtingojer

Júlia é uma jovem problemática. Frágil, insegura e totalmente dependente da irmã, a rebelde e irreverente Laura. Perdeu a mãe muito cedo e foi morar com a avó na fazenda da família, um lugar marcado por uma história macabra. Crescendo entre o amor possessivo da avó e a indiferença do pai, um empresário preocupado apenas com o sucesso da empresa que divide com dois sócios, ela se fecha num mundo de fantasias onde imagina-se perseguida por monstros à espera de um príncipe valente que irá salvá-la.

TRAVESSIAS / Paulo Frigério

Travessias compõe-se de uma coletânea de poemas criados ao longo da vida do autor e de recentes memórias da infância. Fisgado pela palavra ou pelo universo que o cerca, escrever torna-se imperioso para o poeta: “Se calo, / meu coração arde. / Se canto, / meu coração parte” (Círculo vicioso).  Do espanto ou do encantamento diante dos mistérios e das simplicidades da vida, Paulo Frigério vai recolhendo “preciosidades esparsas” ao longo do seu caminho. Trabalha o verso e a prosa com técnica, segurança e sensibilidade.

TRIBUTO À ANTIGA CEPLAC / Luiz Ferreira da Silva (editor) / Manoel Malheiros Tourinho / José Alexandre de Souza Menezes

Este é um livro de resgate a uma Organização modelar, que recuperou a lavoura do cacau na Bahia e implantou polos cacaueiros na Amazônia, no período de 1957 a 1992, mercê da disponibilidade de recursos, administração compartilhada e investimento em Recursos Humanos. São narrados os diversos programas desenvolvidos, dentre os quais o PROCACAU, o diagnóstico, o campo de germoplasma, o retorno do cacau às suas origens e o esforço com vistas à diversificação da economia do cacau.

TRILHAS DA MINHA VIDA / M.F. Guzzo

Trilhas da Minha Vida tem por finalidade prestar uma homenagem aos artistas brasileiros e internacionais, como: compositores, intérpretes, músicos, atores, atrizes, diretores, autores e compositores de trilhas sonoras. Visa também compartilhar com as pessoas de várias gerações, de 1950 a 2014, as maravilhosas canções que fizeram sucesso nesse período, bem como filmes, séries de TV e minisséries nacionais e internacionais que encantaram multidões.

UM MISTÉRIO INESPERADO / Professora Priscila Goularte (org.)

Thomas e Gabi descobrem que foram morar em uma casa que guarda muitos segredos e verdades ocultas e, junto com seus novos amigos, Matheus e Júlia, viverão uma história mágica que os levará a desvendar  todo  esse  mistério. Uma mudança. Uma casa nova que parece “mal-assombrada”. Novos amigos. Uma aventura mágica. Um mistério inesperado.

UM SARGENTO DE 32 / José Wagner Cabral de Azevedo

Com prefácio do cineasta Fernando Meirelles, o romance histórico leva o leitor a vivenciar uma odisseia cabocla que se passa no interior de São Paulo, no início do século 20, onde as dificuldades eram superadas com muito sacrifício e garra, com heróis e vilões, triunfos e tragédias. Nesse ambiente rústico de abertura das terras do Sertão Paulista, cresceu um homem que sentiu vibrar em seu peito o patriotismo e lutou bravamente na Revolução Constitucionalista de 1932.

UMA POESIA PARA ALEGRAR A ALMA / Marcelo Augusto Bissoli

Nosso mundo pode ser um mundo de paz. Uma poesia para alegrar a alma nos traz as pequenas felicidades da vida que, na correria do dia a dia, esquecemos de valorizar: o amor da mulher amada, seus olhos, seus cabelos, suas mãos e suas pernas; um vento que passa; um pássaro que canta e encanta; os amigos que nos fortalecem. A vida é uma dádiva, mas que, por vezes, são tantos os problemas que nos atormentam, que sentimos vontade de parar com tudo e saltar deste mundo. Mas não! Para que complicar se podemos simplificar?

UMA VIDA DIA A DIA / Ulrike Julie Maria Pfeiffer

“Não é fácil escrever a sua própria história de vida, de se enxergar pelo lado de fora como se fôssemos uma outra pessoa. Mas deveríamos tentar fazê-lo para contar aos próprios filhos, e aos filhos dos filhos, quais são as suas origens.” O diário de uma vida, e memórias escritas por quem vivenciou a Segunda Guerra Mundial dia a dia. Resgate de momentos históricos relatados por fatos do cotidiano; resgate de uma história familiar iniciada em um país, interrompida por uma guerra e reconstruída em outro continente.

UNS E OUTROS VERSOS / João Luis dos Santos

Poesia comprometida com a poesia e com as pessoas. A arte da palavra dialogando com os temas do cotidiano e com o próprio fazer poético. "Uns e outros Versos" navegam nas veredas da vida e da arte. A parte Uns Versos, com poemas mais densos e temáticos da vida e do cotidiano do poeta. Já a parte Outros Versos vincula-se ao experimentalismo e jogo de palavras, com inspiração na poesia concreta.

USUÁRIOS DO CRACK / Pedro Cagna

MOTIVO PRINCIPAL DO INÍCIO DO USO DE CRACK NO BRASIL: Conseguiu a droga / Sentiu vontade ou curiosidade de ter o efeito da droga: 58,28%
Perdas afetivas/ Problemas familiares/ Violência sexual: 29,19%
Por pressão dos amigos: 26,73%
Vida ruim, sem perspectivas: 8,83%
Perda de emprego/ Fonte de renda: 1,56%
Preço barato: 1,27%

VAGALUME - FAROL / Fabio Daflon

Vagalume-Farol é um livro de poemas dividido em quatro partes: Conchas de papel; sobre odorantes e perfumes; fome, guerra e vazio-luz; futuro estreito-largo. Essencialmente, fala sobre vaga-lumes e cupins. Ulysses Guimarães disse certa vez que “A corrupção é o cupim da República”, vaga-lumes são os predadores naturais dos cupins; trata-se então de um livro que versa sobre a difícil sobrevivência dos vaga-lumes, seja pela alteração do seu ecossistema ou pela corrupção.

VALE DAS LUAS / Nancy de Lustoza Barros e Hirsch

Parecia que a coisa que Diana mais fazia nos últimos tempos era checar números: quando surgiu a oportunidade de um período de pesquisa astronômica no deserto de Utah, Otávio ficou parecendo um menino, e o que o menino queria ela proporcionava. A passagem para os Estados Unidos era patrocinada, mas o cientista pagava por sua própria estada, e o dólar tinha acabado de entrar numa ascendente. Precisava esticar as economias para que ele pudesse viajar! Sentada à mesa que servia de escritório no apartamento, ela suspirou e começou a roer o esmalte das unhas.

VAMOS JUNTOS! / Abelardo Gomes de Abreu

Narração dos quatro grandes passeios pilotando uma motocicleta com mais de 82 anos de idade; contem também as normas de procedimento deduzidas dessa experiência. Os quatro passeios foram para o Oceano Pacífico via Chile depois para Ushuaia na Terra do Fogo, Argentina. O terceiro foi para as praias do litoral Sul do Brasil e a última em 2015 para S.C. de Bariloche na Argentina com uma colega de 74 anos de idade. 

VAMOS PARA O BRASIL! / Reginaldo Moras

Por meio de indícios, objetos, documentos, tradição oral e lembranças, o autor compõe em forma de romance, mesclando ficção e realidade, histórias de famílias italianas que emigraram para o Brasil no período do fim do século XIX até meados do século XX, destacando a importância da contribuição deles para o desenvolvimento do país.

VAQUEIRO MARAJOARA / Marcos Quinan

No lugar Marajó Estribo vestindo dedos Rédea solta nas mãos Vez em sempre Os pés descalços Calçando o mundo No lugar que passado Não é longe No lugar Marajó Meu sertão Doutrina “Onde índio se escondeu Quilombola já se escondeu Curiboca esconde agora”

VENCENDO A ESCURIDÃO / Paulo Santoro

O que ele e mais ninguém imaginava é que essa seria a última vez que poderia admirar a lua e as estrelas em uma noite de inverno. Um dia de festa, um passeio à noite e um acidente de carro foram o início de uma história marcada por uma tragédia pessoal e todas as tentativas para superá-la. Em Vencendo a Escuridão, você conhecerá um rapaz que aos 23 anos teve a sua vida completamente transformada pela perda da visão.

VERDADE ABSOLUTA / Pastor Geraldo Camilo

Neste livro você terá várias mensagens pregadas nos púlpitos por este autor, como: Deus do impossível, O remanescente, Salvos pela vontade de Deus, Vida Cristã, Vida após a morte, Cidade de Deus, Pensamentos, Uma festa nos céus, Besor – lugar de descanso, Golias vai cair, Poder nas fraquezas, Espírito Santo, símbolos do Espírito Santo, Jesus de Nazaré, Quem Jesus disse que era, Semente da mulher e semente da serpente, A chamada de Isaías, II Crônicas 7.14, A fidelidade de Deus, Em quanto tempo se forma um santo, Arrebatamento da igreja, Tribunal de Cristo, Milênio, Juízo final, O fim do mundo, Eternidade, Nomes de Deus, Nomes de Jesus, Nomes do Espírito Santo, Renovação do céu e da terra, Reino da luz e reino das trevas, A morte da morte, Amizade, Amor além da razão, Seguros no amor de Deus, Abundância de Deus, Limitando a bênção, Tudo é de Deus e para Deus, etc. Este livro é necessário para pregadores.

VERDADES MINHAS / Rosamar da Silva Schneider

Tudo o que tenho escrito aqui soa tão verdadeiro para mim, faz sentido em tudo quanto eu já tenha vivido. Vejo as coisas de um determinado ângulo e, portanto, apresentam-se a mim de uma forma. Conheço várias pessoas que têm o mesmo ponto de vista. Mas outros talvez, estejam do outro lado, em outro extremo, vendo o mesmo de maneira tão diferente. Como a história dos cinco cegos definindo um elefante.

VEREDAS PERCORRIDAS / Caio Porfírio Carneiro

Caio Porfírio Carneiro é escritor com mais de trinta livros publicados, nos gêneros romance, novela, conto, poesia, reminiscência, ensaio e infanto-juvenil. Ganhou muitos prêmios, dentre outros o Afonso Arinos, da Academia Brasileira de Letras, com o livro de contos Os meninos e o agreste, e o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, com O casarão, do mesmo gênero. O romance O sal da terra foi traduzido para o italiano, árabe e francês, com duas adaptações técnicas para o cinema. Alguns dos seus livros alcançaram várias edições.

VERSO AMIGO II / Vários Autores

O livro Verso Amigo, coletânea de poemas de autores independentes, causou surpresa nos meios literários de Limeira e região quando foi lançado em 2014. A diversidade observada, tanto na natureza profissional dos poetas quanto nos temas abordados, resultou em um livro heterogêneo sob vários aspectos. A emoção, contudo, veio da união desses autores em torno da criação de um livro e da alegria de vê-lo chegando a leitores que jamais seriam alcançados sem que fosse concretizada essa união. Agora, em 2016, mais uma vez os poetas de Limeira se reúnem, fortalecidos pela primeira experiência, para a edição de um novo Verso Amigo.

VERSOS TRISTES, MUITA POESIA E UM SORRISO! / Geraldo Rosa

Esta obra traz um pouco das centenas de poesias escritas pelo autor em momentos e em situações das mais diversas vividas por ele e escritas entre os anos de 1997 e 2016. A criação do título do livro acabou por nortear o autor a organizar as poesias de forma a levar o leitor pela linha de pensamento do título, qual seja, de que o início mais denso e melancólico [quase depressivo] conduza-o a um momento de reflexão sobre as mazelas humanas que, na verdade, permeia quase toda sua obra, mas que neste ponto é mais acentuado.

VIBRAR / Danielle Ianzer / Manoel Ianzer

É um livro de poesia de Manoel Ianzer e Danielle Ianzer. Além da participação de pai e filha, têm poesias e pensamentos de diversos autores no sentido otimista da vida, onde a busca da fé e do amor, leva ao entendimento do ser humano. Um livro leve, alegre e vibrante que homenageia as tulipas (portadoras de Parkinson).

VIDA E MORTE / Ed Sant'Anna

Encantei-me com a simplicidade de João em falar de seus medos abertamente, sem temer ter o respeito por si perdido. Emocionei-me com sua generosidade em nos poupar dos detalhes aterrorizantes que nossos infernos pessoais desenham em nossas mentes. E lhe agradeço por isso. Convido cada leitor a esvaziar um “cadinho” dos seus conhecimentos e habilidades e permitir ser João por algumas páginas.

VIDA EM POEMAS / Maria Loreci da Rocha Lemes

Este trabalho visa a preservar as memórias outrora quase corroídas pelo tempo, mas sempre intactas na essência de alguém que, inspirada desde a sua adolescência, arriscou-se a traduzir em versos os seus sentimentos mais profundos. A maioria dos poemas foram escritos há mais de cinquenta anos e registrados em um livro amarelado pelo tempo e pelas lembranças, mas que sempre esteve ali, ao lado da autora, guardado, mas não esquecido.

VIVA O BRASIL... / Odette Mutto

Texto realista, com duas obras desenvolvidas a nível fantástico. O conto que dá nome ao livro é produto de: raiva, solidariedade e impotência contra uma situação que os poderes constituídos teimam em não enxergar.

VOCÊ, EU E DEUS! / Vivian Reis

Aplicar as Leis da Mente... e vencer! Falsos limites são colocados sobre nós todos os dias. Este livro mostra, de forma inovadora, como você pode utilizar as Leis Mentais para transformar sua vida conseguindo: paz de espírito, tranquilidade, progresso, harmonia nos relacionamentos, fé, esperança e êxito profissional, atingindo dessa forma melhor qualidade de vida!

VOLTA, SE HOUVER MOTIVO PARA VOLTAR / Ana Costa

“Uma coisa é acontecer um fato desagradável na sua vida, outra coisa é acontecer uma sucessão de fatos ruins ao mesmo tempo. Qual o sentido disso? Seria o acaso no destino? Deve ter uma razão maior”. É o que pensa a autora, que sofreu Acidente Vascular Cerebral em novembro de 2014, o qual foi um marco impactante na sua trajetória. Em meio a lapso de memória, afasia, hemiparesia, demissão, separação, doutorado interrompido e sem perspectivas, o jeito foi se escudar contra o sofrimento e reconstruir a identidade.

VOZES NA ESCURIDÃO / John Kingsport

A realidade da morte, o terror inesperado, o oculto, o sobrenatural... Enfim, todos os medos que estão sempre ali, à espreita, são os assuntos reunidos na coleção de contos de estreia de John Kingsport. São histórias pesadas, chocantes, e que ainda trazem um forte apelo à reflexão e à crítica social. Nesse livro, a literatura de fantasia ganha mais um filho, que certamente será acolhido pelos amantes do gênero.

YGOR, O MENINO LOBO / Sebastião da Fonseca Nunes

“O que você faria se um filho seu, fruto do amor, esperado com imensa ansiedade por todos da família, julgado saudável até o último exame de pré-natal, nascesse peludo, emitisse uivos em vez de choramingar, apoiasse nos cotovelos para engatinhar e ainda passasse as noites de lua cheia arredio nos cantos escuros de seu quarto?”

ZITZ E A REDE ETÉREA / Giovanna Picillo

Um romance futurista, Zitz e a Rede Etérea é uma crônica da vida no futuro. Questões como a crescente presença das estruturas virtuais e a transformação do mundo orgânico compõem o cenário desta história, que narra a trajetória de Zitz, membro da comunidade científica encarregado de pesquisar os mecanismos de uma nova rede de comunicação, mais intuitiva e fluida. Zitz se vê provocado por mensagens e eventos fora de seu controle, que o levam a ser transferido para fora da Tecnourbe – a grande cidade construída dentro de estruturas magnéticas, como forma de salvar parte do mundo do impacto das intempéries.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home