Dados Técnicos

Fragmentos de Ternura, Filosofia e Desterro
ISBN 85-366-0545-6
Contos - JS 3979
Formato 14 x 21 cm - 304 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça

Fragmentos de Ternura, Filosofia e Desterro

Trecho do livro Fragmentos de Ternura, Filosofia e Desterro de Jorge Luis Gutiérrez: eis nos contos e poemas através destas páginas, fragmentos não só de ficção e ternura envoltos pelo manto da poesia; fundidos a eles estão a terra natal do autor, o sol, o deserto, a estação de metrô, e um cotidiano emaranhado, muitas vezes incompreensível e inusitado, complexo e descontínuo. Nesse palco repleto de lirismo e sensualidade, o autor espalha fragmentos de si próprio, fazendo-se acessível ao leitor.

Jorge Luis Gutiérrez

Jorge Luis Gutiérrez (Jorge Luis Rodríguez Gutiérrez) nasceu em 1956 no Chile, na cidade de Quillota, e viveu em La Serena até 1977, onde estudou no Colégio San Antonio e no Liceu Gregorio Cordovés. Logo morou em Valparaíso e Santiago. Em 1983 mudou-se para São Paulo, Brasil.  Em 1992 se doutorou em Lógica e Filosofia da Ciência na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Brasil. É professor de filosofia na UMESP, na Universidade Mackenzie e na Faculdade de Filosofia São Bento, em São Paulo. Tem realizado atividades acadêmicas e de pesquisa em diversos países, entre os quais estão Israel, Espanha, México, França, Chile e Estados Unidos.

Na atualidade mora em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo e está preparando um novo livro no qual pretende publicar parte de suas mais de mil poesias escritas.