Dados Técnicos
Amando
ISBN 85-366-0054-3
Poesia - JS 2270
Formato 14 x 21 cm - 184 páginas
2ª Edição - Ano 2004

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça
Amando
Esperais assim nua / mãos cruzadas ao colo, / joelhos semi-abertos, / seios rijos, braços frágeis, / sentada nos calcanhares. / Olhais ao alto / e uma resposta / buscais no infinito. / Quando vos dará / a vida / aquele que de barro / vida a outros deu? / Estatueta. / Não queirais jamais / de carne ser / e indomável espírito ter. / Tendes mais sentido assim. / Sois o fim / e sois finita. / Sois bela / e sois

(...)Amando é, claramente, o poeta amante. Mas solfejando também suas tristezas, alegrias e observando o mundo, sentindo-o, sem pessimismo, mas não acreditando muito ou desconfiado da sua salvação sem que haja aquele dar-se referido e sem Amor, no seu sentido amplo e totalizante, que tudo redime.
(
Caio Porfírio Carneiro)
Lé (Alfredo José Assumpção)

          Alfredo José Assumpção é brasileiro, nascido em 16.09.50, casado e pais de duas filhas. Domina os idiomas português e inglês. É Economista, com pós-graduação em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e detentor de um Master of Arts em Gerência de Recursos Humanos pela Pacific Western University de Los Angeles, Califórnia, USA. Além disso, dentre outros, contabiliza diversos cursos de Especialização em Estratégia de Gestão de Recursos Humanos, incluindo Managing People and Performance, Compensation and Organization, todos pelo Chase Manhattan, em New York, USA.
          Sua carreira envolve passagens pela empresas General Foods e CCPL como Supervisor de Cargos e Salários, Reynolds Tobacco, como Gerente de Relações Trabalhistas e International Paint, como Gerente de Relações Industriais, antes de chegar ao Chase Manhattan onde passou 10 anos atuando como Diretor de Recursos Humanos, tendo sido o responsável direto, pelo lado de RH, pelo projeto de mudança de estratégia mercadológica e de cultura organizacional da instituição no país. Trabalhou também como Consultor Free-Lancer coordenando projetos de Organização e Remuneração, tendo implantado projetos de compensação para o Grupo Quaker (Sardinhas Coqueiro) e Café Palheta, dentre outros.
          Foi Sócio da Tasa AG, na época uma das maiores empresas de executive search, operando globalmente. Em 1995 fundou a FESA Financial Executives Search Associates, a primeira empresa no Brasil a operar com exclusividade no recrutamento e seleção de executivos para o setor financeiro. Em 1999 fundou a ASAP Executive Recruiters, empresa generalista de executive search. Em 2001 tornou suas empresas membros da AESC (Association of Executive Search Consultants), a maior e mais prestigiada associação de empresas de executive search do mundo. Em 2003 criou a marca FESA Global Recruiters para representar sua operação no Brasil, associando-se a IIC Partners, 10ª maior empresa mundial de retained executive search, passando então a ter uma operação global, com presença em 33 países no mundo. É o CEO & Partner da FESA Global Recruiters.
          Na parte literária, Alfredo dedica-se, dentre outras atividades, a escrever poesia, tendo publicado os livros Amando, Páginas Roubadas e Um Demônio chamado Mulher. Publicou também o livro Caçando Executivos Financeiros - a floresta bancária e seus players que trata da indústria de executive search. Paralelo a isso é compositor, músico e cantor,  tendo gravado alguns CDs envolvendo músicas e poesia, sem objetivos comerciais.
          É também palestrante para assuntos de gestão de recursos humanos, tendo feito mais de 10 palestras, sempre como convidado, para diferentes institutos e universidades.