Dados Técnicos
Amor e esperança
ISBN 978-85-366-0783-2
Poesia - JS 4203
Formato 14 x 21 cm - 116 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça 
Amor e esperança
O livro Amor e esperança, de Florisval João Petinati, retrata os sentimentos da vida real em forma de prosa e verso. Quem conhece o autor pessoalmente e participa do seu dia-a-dia, sempre incansável em seus escritos, não tendo hora e o sossego necessário para criar estes belos poemas, sabe que ele é um vencedor. Que este livro ao ser lido, sirva para a edificação espiritual de cada leitor.
Florisval João Petinati
Florisval João Petinati, brasileiro, natural de Quatá, SP, onde nasceu aos 19 de maio de 1954, filho de lavradores, conseguiu com muito sacrifício com curso de bacharel em Ciências Jurídicas, pai de 4 filhos, aos 50 anos e abençoado com o nascimento de uma filha, que chama de dádiva de Deus, a Maria Helyza. Trabalhou a vida inteira, na área de vendas, marketing em determinado momento, envolveu-se com o trafico de drogas e com pequenos golpes, foi parar na prisão. No cárcere, converte-se ao Evangelho de Cristo; sai como sobrevivente do “massacre do Carandiru”, por milagre de Deus. Logo em seguida começa a estudar, Teologia, defende tese de Doutorado em Teologia e em Psicologia da Religião, com a tese “Ministro Religioso, Psicoterapeuta na Prática”. Mas quando saiu da prisão, existiam ainda processos em andamentos e quando sua vida estava começando a ficar boa, no trabalho e um grande amor, é preso e, a partir deste momento, como num passe de mágica, passa a escrever poemas, expressando seus sentimentos. Seu amor e seus medos passam a ser seus temas preferidos. Hoje, aguarda por sua liberdade física, porque crê que espiritual já aconteceu. Faz cartões com mensagens de amor, sempre sonhando que ao sair abrira uma empresa para confecções de cartões artesanais e produzir livros personalizados e enfim, aos 52 anos, começar tudo de novo. Mas com muita fé e certeza que tudo vai dar certo, pois sabe que em todas as coisas somos mais que vencedores.