Dados Técnicos
Meus pensamentos, nossos mistérios
ISBN 978-85-366-0759-7
Poesia - JS 4179
Formato 14 x 21 cm - 124 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça
Meus pensamentos, nossos mistérios
Eduardo de Paula Barreto, autor do livro Meus pensamentos, nossos mistérios, reúne cem poemas que pretendem ser uma ferramenta de autoconhecimento e de busca pela paz interior. Os versos aqui apresentados tratam do exercício do amor incondicional, da solidariedade, da compaixão, da justiça, da abnegação, da determinação, da busca pela realização e pelo equilíbrio, e da relação do homem com a Divindade. É a voz do dia-a-dia musicada pelo Ser Supremo, herdeiro da Deidade, herança que resume-se na evolução espiritual e na vitória sobre os limites da mortalidade.
Eduardo de Paula Barreto
Nasci na aconchegante cidade de São Lourenço, no sul de Minas Gerais, em 28 de julho de 1963. Cresci na capital de São Paulo onde sempre tive gosto pela arte. Costumava escrever os meus versos e me desfazer deles. Foi em dezembro de 2003 que decidi que nunca mais me desfaria dos meus escritos, os quais surgiam como que por compulsão. Desde então, os tenho divulgado na Internet. Por considerar que os meus versos são pássaros que precisam voar, achei conveniente selecionar dentre os mil poemas que possuo, cem textos inéditos e reuni-los neste livro. Tenho expressado a minha visão do mundo e seus vastos segredos através de rimas, trato de temas que pretendem nos levar a reflexão sobre quem somos, o porquê de nossa existência e como desenvolvemos uma postura mais otimista frente aos mistérios que nos cercam. As minhas impressões são fruto dos meus devaneios e não de certezas impostas ou doutrinas religiosas. Exercito o direito de ter religiosidade embora não tenha adotado nenhuma religião. Então, apresento estes meus pensamentos, e espero que entre a musicalidade das rimas e os questionamentos, você possa ampliar a sua visão e, talvez, criar as suas próprias respostas.