Dados Técnicos
Particularmente Bonita
ISBN 978-85-366-0575-3
Poesia - JS 3996-1
Formato 14 x 21 cm - 84 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça
Particularmente Bonita

Em sua estréia literária, Cláudio André Gomes vem nos brindar com suas criações poéticas – embriões gerados no coração, maturados pelo chegar de palavras testemunhadas, cúmplices e a mercê da emoção do poeta, e, que pela ponta dos dedos, ganham vida. No “corpo”, palavras  na “alma”, sensibilidade.

No lirismo com um sentido estético apurado e refinado, esse tal amor e seus ecos, como a saudade, a contemplação, e a veneração do objeto lírico (“Consoante você anda á beira-mar / Chocam-se as maravilhas divinas / E perdem-se minhas vogais”) estão presentes para onde quer que os olhos pousem, á espera de apreciação, na acepção que conduz o leitor ao deleite, sobretudo.

E por conta de um poetizar que em várias passagens utiliza elementos de uma linguagem sensorial (bem marcante em " Abacaxi com Hortelã” , por exemplo; e o que confere ás poesias um tom dinâmico e vivaz) , o ato de leitura faz da imaginação um passaporte precioso á ponte que estreita a relação entre os pólos autor / leitor. Um atrativo a mais.

À leitura. E que o baú não se feche.

Cláudio André Gomes

Cláudio André Gomes é engenheiro civil, sua poesia “Calda” foi classificada em terceiro lugar no Concurso “Mar e Amor “ , do site Mar de Poesias, entre mais de 400 participantes.Seu primeiro livro Particularmente Bonita fala do amor  consolidado através de palavras simples, intrigantes e doces. “Nada mais é do que um apanhado de papéis de pão, extratos bancários, históricos de ICQ e bilhetes de loterias onde refleti um pouco de meus sentimentos.”

O resultado é um estilo próprio que reúne sensibilidade e talento, em obra particulamente bonita.