Dados Técnicos
Risco e Rabisco Poesia
ISBN 978-85-366-0760-3
Poesia - JS 4181
Formato 14 x 21 cm - 40 páginas
1ª Edição - Ano 2007
Risco e Rabisco Poesia

Risco e Rabisco Poesia é uma coletânea de seus primeiros riscos e rabiscos registrados e editados. Usa como pano de fundo a matéria-prima sensibilidade.

Aborda por  meio da poesia temas polêmicos como a fome,  as desigualdades sociais, a cidadania, as paixões, a profissão de professor, o amor pela cidade natal, a princesinha do Atlâtnico transformada em capital do petróleo, temas atuais como a chegada da internet, alertando os jovens com o poema “Comunicação Express”.

O presente livro é uma pequena mostra de poemas que consegue romper com os paradigmas, surgindo assim novas visões em torno da poesia.

A autora imprimiu sua marca registrada em cada poesia, toda a sua inquietude, priorizando o social sobre o social sobre o individual, o ser humano pleno, sensível, solidário, conectado com a vida.

Margarete Monteiro Pinto

Margarete Monteiro Pinto nasceu em Macaé- RJ é formada em Pedagogia e especialista em Psicopedagogia pela Fafima  (Faculdade de Filosofia e Letras de Macaé), especialista em Educação Infantil pela UCB (Universidade Castelo Branco) e graduada em matemática pela UFF (Universidade Federal Fluminense).

Orientadora pedagógica da rede estadual do Rio de Janeiro e da rede municipal de Macaé. Acreditando na educação como suporte para uma vida melhor, sempre lutou para que de fato acontecesse a grande transformação da sociedade.