Dados Técnicos

Retrato visto pelos olhos d'alma
ISBN 978-85-366-0770-2
Poesia - JS 2026
Formato 14 x 21 cm - 80 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Retrato visto pelos olhos d'alma

A obra relata algumas poesias ao longo da minha jornada de vida. Esta jornada teve início em Mato Grosso. Ainda menina mudei-me para o Estado de São Paulo. Durante o curso de Letras Neolatinas ganhei uma bolsa de estudo para França. Neste período conheci e vivenciei uma cultura a qual propiciou-me uma nova visão de vida. Lecionei durante vinte e sete anos, fiz grande amigos.
Contribuí para a formação de jovens cidadãos em escolas estaduais nas cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, Rincão, e São Simão todas localizadas na Região Central de São Paulo. Esta obra literária é decorrente de todos os ensinamentos e aprendizados desta linda e preciosa jornada de vida.

Ivanir Rangel Novaes

Professora, Ivanir Rangel Novaes, nasceu em Cáceres no Mato Grosso, em 27 de outubro de 1938. Seus pais o Capitão Lindolfo de Mesquita Rangel e a Sra. Maria Magdalena Bexiga Rangel. Após os estudos primários e secundários, matriculou-se na PUC-Campinas, no curso de Letras lá o conclui. Lecionou durante 27 anos na cidade de São Simão e nos arredores de Araraquara, aposentou em Américo Brasiliense. Atualmente vive em Araraquara.