Dados Técnicos

Uma História de arte e amor
ISBN 978-85-366-0831-0
Biografia - JS 4263/1
Formato 14 x 21 cm - 296 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça

Uma História de arte e amor

O livro Uma História de Arte e Amor da autora Elvira Balderi é um regalo para todos os amantes da lírica. Em suas linhas, a autora relembra, com familiaridade decorrida da convivência profissional, nomes que adquiriram o contorno de lendas, como Beniamino Gigli, Mario Del Mônaco, Giacomo Lauri-Volpi, Gino Bechi, Tito Gobbi e Oliviero de Fabritiis. Desmistificando a aura de falso glamour com a qual nós do público costumamos revestir a imagem idealizada dos cantores de ópera, Elvira nos dá uma visão extremamente objetiva de todos os percalços de quem viveu o cotidiano da segunda guerra na Itália ocupada, e de como foi difícil construir uma carreira lírica naqueles anos tão conturbados em que a fome e a privação eram companheiros constantes da população.

Elvira Balderi
Elvira Balderi nasceu em Nápoles, na Itália, há 96 anos. Soprano lírico, estudou canto no Conservatório Santa Cecília, em Roma. Antes já havia concluído o curso de piano no Conservatório San Pietro a Majella, em Nápoles. Na Europa, intepretou La Bohème, Madama Butterfly, Turandot, Don Paquale, Guglielmo Tell, Íris, La Traviata e Un Ballo in Maschera. Contracenou com Mario Del Monaco, Tito Gobbi, Beniamino Gigli, Giacomo Lauri-Volpi, Gino Bechi, entre outros. Chegou ao Brasil em 1948 e apresentou-se em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.