Dados Técnicos
Pirapato - o menino sem alma
ISBN 978-85-366-0836-5
Ficção - JS 4244/1
Formato 16 x 23 cm - 272 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça
Pirapato - o menino sem alma

Séculos atrás os alquimistas já tentavam, em seus experimentos, uma maneira de gerar vida sem o concurso de sexos; técnica que, em tempos futuros, seria chamada de “clonagem”.  Pirapato é resultado desses experimentos. A obra discute, através da história do “menino sem alma", uma narrativa ficcional, aspectos da clonagem humana sob a luz de certos mitos ou sistemas de crenças que compõem nossa cultura. A principal indagação do protagonista é: tem o clone uma alma imortal? É facultada ao homem artificial a promessa da vida eterna após a morte do corpo material?A narrativa utiliza-se de várias alegorias alquímicas. Descobri-las é parte da viagem do leitor, que através delas poderá compreender a substância da alma de Pirapato. Das aves provêem as principais analogias, essencialmente por acreditar o autor serem os pássaros e seus vôos o símbolo máximo da liberdade, e o homem de asas, ou anjo, o mais próximo que nossa mitologia pôde nos deixar da Divindade.

Chico Anes
Chico Anes, nascido em Barbacena, é engenheiro graduado pelo Inatel, pós-graduado pelo FGV, escritor e filósofo de fogueira.