Dados Técnicos
Bonecas de pano
ISBN 978-85-366-0878-5
Ficção brasileira - JS 4257
Formato 12 x 18 cm - 92 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça
Bonecas de pano

Magnólia é uma dona-de-casa, de classe média-alta, que ocupa seu tempo com um inofensivo hooby: fazer bonecas de pano. É casada com Fernando, advogado ocupado; mãe de Jeremias, um menino inteligente e sensível; irmã de Glória, uma médium atormentada pelos fantasmas dos dois filhos mortos. A pacata vida de Magnólia é, subitamente, transformada, quando João, um pai atormentado pela morte da filha, começa a persegui-la. João tem certeza de que Magnólia é uma assassina em série que vem matando meninas e deixando junto a seus corpos, como uma assinatura macabra, uma delicada boneca de pano. Decidido a fazer justiça com as próprias mãos, João busca a verdade sem a intenção de mudar os seus planos, enquanto Magnólia tenta convencê-lo de que é inocente. Nesse embate, maior que a luta pela sobrevivência é a busca pelo sentido da vida. Preencher as lacunas dessa história pode não ser uma tarefa fácil. Aceitar essa tarefa pode levar o leitor a mergulhar em um mundo de sombras, em que as certezas inexistem, e envolvê-lo na angústia, na depressão, na frustração e na inquietante insatisfação, enfim, na busca incessante de um sentido.

Warley Matias de Souza

Warley Matias de Souza nasceu na cidade de Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais, em 19 de novembro de 1974. Filho de Maria das Graças Barbosa Faria, dona-de-casa, e Wilson Matias de Souza, operário, seu contato com a literatura começou relativamente tarde, aos 12 anos de idade.

Em sua infância e adolescência, ainda em sua cidade natal, cursou os ensinos fundamental e técnico em escolas públicas. Mais tarde, em Belo Horizonte, ingressou na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde concluiu o curso superior. Foi nessa faculdade que teve seu primeiro contato com a língua espanhola, da qual se tornou um estudioso; além, é claro, de se dedicar ao estudo de sua língua nativa, a língua portuguesa. A partir daí começou a fazer trabalhos como freelancer em revistas acadêmicas, como revisor de textos em língua portuguesa e em língua espanhola. Sua produção literária compreende dois romances para adultos, um romance direcionado ao público infanto-juvenil e outro escrito para o público infantil, além de duas peças teatrais, um roteiro cinematográfico e poesias. No entanto, Bonecas de pano é a sua primeira obra publicada.