Dados Técnicos
Dançando na Luz
ISBN 978-85-366-0879-2
Poesia - JS 4296
Formato 14 x 21 cm - 152 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça
Dançando na Luz
Em várias passagens da nova obra, a autora Zelite Andrade Carneiro manteve, em parte, a motivação poética contida em Canções do Silêncio. No livro Dançando na Luz, os temas abordados nos poemas revelam um cantar sublimado, muito apurado pela cadência harmoniosa de cada verso. As expressões: silêncio, noite, música, infinito, vento, alma, estrelas, mistério, e amor foram cultuadas pela autora. Delas alinhavou a coreografia luminosa de seus cantos, franqueando aos leitores os ingredientes etéreos que permitem Dançar na Luz.
Zelite Andrade Carneiro
Nas terras do sol poente, região do Cotingo, em Roraima, nasceu Zelite Andrade Carneiro. A vida não mudou seu destino para o vasto mundo as letras. Enveredou-se pelo caminho das Ciências Jurídicas e Sociais, da Pintura e da Literatura. No campo do Direito, alçou vôos altos na advocacia, no Ministério Público e na magistratura, ocupando posições de destaque, mercê de sua invulgar inteligência e probidade. Desde muito cedo versejou a beleza da floresta, o gorjeio dos pássaros e a impetuosidade dos grandes rios que enfeitaram a paisagem da sua infância. Esse fascínio modelou-lhe a alma poética, que se revela na harmonia e cadência dos poemas do seu notável estro.