Dados Técnicos

Contos para Cinema e Televisão
ISBN 978-85-366-0956-0
Contos: Literatura brasileira
Formato 14 x 21 cm - 172 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça

Contos para Cinema e Televisão
Os três contos apresentados nesse livro foram escritos num estilo literário que permite ao leitor uma leitura visual, isto é, ler e "assistir", simultaneamente, cada conto como se o mesmo tivesse sido transformado num filme ou telenovela e estivesse sendo projetado numa tela de cinema ou televisão.
Chicralla Haidar
Chicralla Haidar estudou cinema na University of Southern California, Los Angeles. Após a conclusão do curso, foi contratado pela International Film Productions, Hollywood, para a qual escreveu vários roteiros e dirigiu alguns filmes em Hollywood, no Canadá, na Bolívia, no Brasil e em, Serra Leoa, África. Após concluída a filmagem dos dois últimos filmes, ainda na África, contraiu severa enfermidade que o impediu de viajar por muitos meses, obrigando-o  a regressar a sua cidade de origem, o Rio de Janeiro, em busca de cura e descanso. No Brasil, organizou o setor de cinema da Campanha Nacional de Educação Rural, produzidos em colaboração com o instituto Nacional de Cinema Educativo, ao lado de Humberto Mauro, o grande pioneiro da produção cinematográfica no Brasil.
Ainda no serviço público federal, ajudou a criar p Centro Audiovisual do Centro Regional de Pesquisas Educacionais de São Paulo em colaboração com a Universidade de São Paulo. O setor de cinema desse Centro produziu diversos filmes, traduziu cerca de cem filmes educativos dos Estados Unidos da América e treinou professores brasileiros e estrangeiros nas técnicas de criação cinematográfica.
O autor deseja que os contos aqui apresentados possam despertar o interesse de escritores a escreverem narrativas na forma de contos cinematográficos.