Dados Técnicos
As Deusas Egípcias e o século XXI
ISBN 978-85-366-0992-8
Deusas Egípcias
Formato 14 x 21 cm - 144 páginas
1ª Edição 2007

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça
As Deusas Egípcias e o Século XXI
Este livro é fruto de uma criação coletiva, realizada sob os auspícios de Seshat, Soberana da Casa dos Livros. E nós somos as Seshantes. Mulheres, amigas, parceiras e irmãs, nos atiramos ao lombo dos camelos, levando nossos cestos de experiências para partilhar nesta jornada.” Neste trabalho, as autoras resgatam as muitas deusas egípcias e suas funções na complexa concepção egípcia do mundo, em que se interpenetram harmoniosamente as dimensões orgânica, psíquica e espiritual, numa totalidade que hoje denominamos de holográfica.
Isolde Marx, Maria Helena Tedesco e Monika von Koss
Isolde Marx viveu sua infância no oste de Santa Catarina. De origem camponesa, a sede de saber e o anseio da alma a levaram a buscar novas fronteiras de desenvolvimento pessoal. Trouxe sua experiência como executiva para sua prática como curadora terapeuta. Iniciou-se nas artes curativas pelas terapias corporais do Oriente e do Ocidente, incorporando a abordagem energética transpessoal. Fundou e dirigiu por 14 anos, em São Paulo, as atividades da Héstia Vivências e Terapias. Atualmente atua como terapeuta em Joinville (SC), realiza vivências e cursos de desenvolvimento transpessoal e energético em cidades da Região Sul e em São Paulo.

Maria Elena Tedesco nasceu e vive em São Paulo. Graduada em Comunicação Social pela UNIP e em Psicologia pela PUC – SP atua como psicóloga clínica desde 1992. Em seu caminho como pesquisadora das dimensões da consciência, procura integrar desde o nível corporal ao transpessoal da consciência, pela conexão com a sabedoria de culturas ancestrais. Busca traduzir tal conhecimento no acompanhamento de pessoas em psicoterapia, como focalizadora nos grupos de Danças Circulares Sagradas, em programas sociais e empresariais de grupos, como facilitadora.

Monika von Koss, coordenadora desse projeto, é psicóloga com longa experiência em atendimento clínico. Iniciou sua busca da alma humana pela psicanálise. Sua trajetória fez com que incorporasse a dimensão corporal-energética em sua prática e desenvolvesse uma visão transpessoal da vida, agregando estudo em Xamanismo e Budismo Tibetano, e a questão do feminino. Fundou o espaço CALDEIRÃO, realiza workshops, e cursos, visando à expansão de consciência, para incluir valores e qualidades do feminino, fundamentais para a transformação do mundo.