Dados Técnicos
Um Amor em Dois Tempos
Autor: Adriano Candido Mazzeu
Editora: Scortecci
Ficção Brasileira
Formato: 14 x 21 cm - 248 Páginas
ISBN: 978-85-366-0944-7
1ª Edição 2008
Um Amor em Dois Tempos
Na época entre 1940 e 1950 um mundo mais simples que  atual, diferente, quando não havia tanta corrupção e as pessoas podiam progredir por seus próprios méritos. Infelizmente, também, tempos de guerras provocadas por lunáticos na Europa e aqui acompanhadas por um governo ditatorial. Um jovem que embora sofresse grande revés, por seus próprios méritos supera tudo de ruim que lhe aconteceu. O enredo mostra as duas fases por que passou o personagem principal. (A. C. Mazzeu).
Adriano Candido Mazzeu
Adriano Candido Mazzeu nasceu em São Paulo, em 1° de Março de 1926 e escreveu entre poemas, pensamentos e crônicas este pequeno romance, em 1950, tendo o mesmo ficado esquecido por todo esse tempo.

Cursou Odontologia na 1ª turma da Puc-Campinas, formando-se em 1952. Cursou Direito na USP onde fez crédito para mestrado em Direito e Trabalho e Direito Penal.

Formou-se em criminologia no Instituto Oscra Freire da USP. Trabalhou em São Paul no jornal Época, e em Campinas no jornal O Povo, sem registro, pois ao mesmo tempo trabalhava na polícia como investigador, onde fizera curso na Escola de Polícia de São Paulo.

Trabalho ainda como Dentista, por concurso, na Secretaria da Segurança Pública, no Presídio de Santos e na CAsa de Detenção de São Paulo.

Foi professor de Direito do Trabalho na FMU e Juiz do Trabalho na 2ª Região - São Paulo, onde se aposentou.