Dados Técnicos
A Senda do Lotus Azul
Autor: Sérgio Bisaggio
Editora: Scortecci
Religião
Formato: 14 x 21 cm - 80 Páginas
ISBN: 978-85-366-1057-3
1ª Edição 2008
A Senda do Lotus Azul
Texto imemorável devido aos Mestres de Sabedoria, instrutores divinos de nossa humanidade, para servir de Guia àqueles que desde sempre se aventuraram em busca da Senda. A versão atual, inglesa (1885) conhecida como "Luz do Caminho", mais recente que as anteriores, arcaicas, devêmo-la à mediunidade da senhora Mabel Collins, teósofa, amiga e colaboradora da sn.ra Blavatsky.

A Edição inglesa leva vários comentários dos MM: Hilarion e Veneziano, nunca antes editados; M:. Hilarion foi quem ditou-o mediunicamente à referia senhora. Porém esta não é sua forma original e nem sequer a única, como veremos a seguir.

Luz no Caminho, juntamente com A Voz do Silêncio e Aos Pés do Mestre faz parte de um conjunto de três escritos clássicos da literatura teosófica.

A Versão que ora apresentamos, canalizada pelo autor busca reconstituir os textos arcaicos originais atlante e egípcio. Neste trabalho são disponibilizadas as três versões: arcaica atlante, egípcia e moderna. As formas arcaicas foram redigidas de forma diferente e na forma de tercetos aforismáticos como usual na antiguidade.

Lembremos ainda que, tal como outros similares, o texto deve ser lido e relido com muito cuidado. Somente então, após várias leituras atentas, seu sentido se tornará claro ao discípulo. Assim também como suas "camadas" de sentido serão, paulatinamente, reveladas.
Sérgio Bisaggio
Sérgio Bisaggio. Nascido no Rio de Janeiro em 15 de agosto de 1936. Graduado em 1960 pela Fac. Nac. de Medicina, da Univ. do Brasil, hoje F. Fed. do RJ. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões; com a monografia "Fissuras Labiais - Clínica e tratamento", primeiro cirurgião agraciado com o referido Prêmio.

Autor de outras monografias, inúmeros trabalhos e artigos originais, alguns em co-autoria com colegas, em especial o Dr. Ivo Pitanguy de quem foi discípulo assistente até 1971. De 1990 a 1993 residiu em Sintra, Portugal, quando desenvolveu pesquisas em Medicina Alternativa, Parapsicologia Clínica e Regressão de Memória. De volta ao Brasil morou no Rio e agora em Florianópolis.

Filósofo insatisfeito com a religião de origem, pelo menos no que ela passa, saiu em busca de algo que satisfazesse sua insaciável curiosidade intelectual e espiritual. Na busca chegou a Teosofia.