Dados Técnicos
Vagas Lembranças
Romance
ISBN 85-7372-889-2
Formato 14 x 21 - 372 páginas
1ª edição - 2003
Vagas Lembranças
Lena é uma jovem estudante de Medicina. Trabalha nos escritórios de uma importante indústria de produtos químicos, como auxiliar de secretária do presidente da empresa.

Lá conhece o filho deste, quando ele retorna do exterior, após fazer um estágio técnico. Logo, porém, antipatiza com ele, por ser "arrogante" e "presunçoso". Usando esses termos, ela desabafava com sua amiga Marta, secretária do rapaz. Porém, muda de opinião, quando ambos são os únicos sobreviventes de um acidente aéreo com o bimotor da empresa.

Por ser forçada a conviver ao lado dele por oito longos dias nas matas frias e úmidas da Serra do Mar, e necessitando de seus cuidads, devido aos ferimentos recebidos, aquela antipatia inicial transforma-se em profunda amizade. Pouco tempo depois, após uma grande decepção com o noivo, ela termina por aceitar o pedido de casamento do rapaz, mesmo sem amá-lo.

Nos meses subseqüentes, um inusitado acontecimento consegue abalar a base sólida daquela união. E, para alcançar a felicidade, terão que vencer alguns obstáculos.
Neilde Alves
Neilde Alves nasceu no Rio de Janeiro, o pai sergipano e a mãe paulista. Quando tinha sete anos, viajou com a família para Aracaju, ficando lá por cerca de um ano. Após esse período, mudaram-se para Fortaleza, retornando para Aracaju um ano depois, onde morou por mais dois anos.

De volta ao Rio de Janeiro, continuou os estudos. Anos após completar o científico - antigo Segundo Grau - passou no vestibular para a Universidade Federal Fluminense (UFF), para o curso de Farmácia. Não chegou a se formar. Depois, ingressou - por intermédio de concurso público - no Serviço Público Federal, onde se encontra até o presente momento.

"Vagas Lembranças" é seu primeiro romance. Porém, existe mais um livro de contos já pronto, ainda não publicado (Círculo ao Cubo; A Gaiola e o Menino; Chico Fogoso; A Pulseira; O Caminho de Volta).