Dados Técnicos

Manual do Abraço, Abraçar - Uma Questão de Atitude
Fernando Aurélio Ribeiro Ferraz
Comportamento
ISBN 978-85-366-1014-6
Formato 14 x 21 - 116 páginas
1ª edição - 2008

Manual do Abraço

No Manual do Abraço - Abraço uma questão de atitude, pretende-se despertar nos leitores a possibilidade de uma reflexão sobre o próprio ato praticado pelos abraçadores, bem como o significado do termo abraçar que, mais do que em seu sentido figurado, nos permite de fato, uma tomada de atitude frente a várias situações do nosso cotidiano, seja no aspecto pessoal de cada um de nós ou, principalmente, em termos da sociedade na qual vivemos.

Fernando Ferraz
Fernando Aurélio Ribeiro Ferraz, nasceu no dia 27 de outubro de 1956, em São Paulo, é casado, tem três filhos e reside em Campinas (SP).

Em 1979, formou-se em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e no ano 1983, concluiu o curso de Ciências Contábeis.

Pós-graduado em Gerenciamento de Marketing, no ano de 2004, pelo INPG - Instituto Nacional de Pós Graduação de Campinas.

A partir de 1978 e por vinte e quatro anos, na condição de sócio proprietário de uma empresa prestadora de serviços na área de recursos humanos, atuou como responsável pela gestão de pessoas e serviços e em atividades voltadas à formatação e desenvolvimento de processos de terceirização, tendo como clientes, entre outros: Xerox do Brasil, Westinghouse do Brasil, Cia. Suzano de Papel e Celulose, Telesp Telecomunicações de São Paulo, Itautec, Editora José Olympio, Frei Caneca Veículos, Embratel, Instituto Nacional de Previdência Social, Huntsman do Brasil e Bloomberg do Brasil.

Habilitado pela SUSEP, através de sua corretora, atua no mercado securitário e de gerenciamento de riscos patrimoniais e em atividades relacionadas à gestão de pessoas e serviços.