Dados Técnicos
Pérola
Cecília de Oliveira

Poesia
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-0979-9
Formato 14 x 21 - 80 pág.
1ª edição - 2008
Pérola

Com poemas curtos e compactos Cecília percorre, em Pérola, a gama essencial da experiência humana: amor, alegria, amizade, tristeza, separação, decepção e saudade. O encantamento com a natureza e a experiência com o sentimento religioso.

Mesmo sendo escritora novata, a poetisa já aprendeu que a poesia pode sispensar a métrica fixa, mas não o ritmo; pode dispensar a rima, mas não o trabalho de sonoridade. Às vezes os versos beiram o prosaico quebrando a cadência de um ritmo que ameaça tornar-se mecânico... A vida é tecida de variações.

Cecília de Oliveira

Cecília de Oliveira nasceu em 03 de dezembro de 1950, em São Paulo, Brasil.

É bacharel em ciências contábeis, poetisa, reikiana nível 3 e terapeuta floral.

Fez o curso de autoconhecimento, níveis 1 e 2 da numerologia Pitagórica na Associação Brasileira de Numerologia - ABRAN.
Esse conhecimento levou a autora a publicar a presente obra contendo poemas que foram escritos desde a adolescência.

"Aprendi entre outras coisas, segundo conceitos da numerologia pitagórica, que a vida do ser humano divide-se em três ciclos: O primeiro vai do 0 (zero) aos 28 anos que é o ciclo formativo, quando assimilamos aquilo de que precisamos para viver; o segundo ciclo, que começa aos 29 indo até 56 anos, é o chamado produtivo, quando produzimos de acordo com nossas aptidões e a profissão que exercemos é a forma de contribuir para o progresso do planeta e conseqüentemente para a nossa evolução como ser humano e cósmico.
Após os 56 anos entramos no ciclo da colheita e vamos colher s frutos produzidos.
Foi muito importante também saber que a vibração numérica referente a fertilidade, e por conseguinte, o número que denota a presença de filhos no mapa é o mesmo que determina artes, criatividade, imaginação, expressão e comunicação.
Tão importante que decidi publicar a minha obra PÉROLA."