Dados Técnicos
UML - Unified Modeling Language em Projetos e Arquitetura de Sistemas
Marcelo Correa de Moraes
Scortecci Editora
Ciências da computação
ISBN 978-85-366-1028-3
Formato 16 x 23 - 160 pág.
1ª edição - 2008.
UML - Unified Modeling Language em Projetos e Arquitetura de Sistemas
Este livro tem como finalidade principal colocar pessoas, capacitadas profissionalmente, no mercado de computação. A UML (Unified Modeling Language) é a padronização das metodologias de desenvolvimento de sistemas baseados na orientação a objeto. É a forma de Análise e Projetos de Sistemas mais requisitada no mercado de Computação.

O objetivo é formar o leitor como um Profissional de Análise, Projeto e Desenvolvimento de Sistemas, utilizando a UML, ou seja, capacitá-lo a trabalhar em qualquer empresa nas cinco fases do Desenvolvimento de Software: Análise de Requisitos, Análise, Projeto, Implementação e Testes.

A UML (Unified Modeling Language) proporciona uma melhora substancial na qualidade do software, pois diminui muito a possibilidade de erros em usabilidade, fazendo assim, a completa satisfação do cliente.

O mercado de computação exige softwares produzidos com qualidade, com plena satisfação de usuários e clientes, por isso, há muito mais vagas de emprego do que pessoas qualificadas em UML, fazendo com isso, profissionais com salários cada vez maiores.

Prepare-se para ganhar dinheiro e ter sua realização profissional com a UML (Unified Modeling Language).
Marcelo Correa de Moraes
Marcelo Correa de Moraes acumulou, em sua vida acadêmica, os títulos de graduação, especialização e mestrado, todos em computação.

É Coordenador dos Cursos Superiores de Informática do Centro Universitário Celso Lisboa.

É Especialista em Análise de Projetos de Sistema Pleno da Organização das Nações Unidas - ONU.

Além disso, é professor de computação em algumas das maiores empresas do Brasil e do exterior.

É Delegado Institucional da Sociedade Brasileira de Computação - SBC.

Possui uma empresa de informática onde trabalha com desenvolvimento de softwares para vários setores particulares e públicos no Brasil.