Dados Técnicos
Amor, Tempero da Vida
Lilian Maria de Carvalho
Scortecci Editora / Fábrica de Livros

Culinária
ISBN 978-85-366-1121-1
Formato 17 x 24 - 120 págs.
1ª edição - 2008
Amor, Tempero da Vida
O conhecimento sobre a gastronomia é um eterno aprendizado. Gostaria de forma simples, mostrar o preparo de receber e cozinhar e o que isso reflete sobre os nossos sentimentos. Acredito que tudo está no amor. Ele é que desperta os dons de executar determinadas tarefas tornando-as prazerosas.

Preparar os alimentos com amor trás outros sentimentos na nossa memória. Cheiro de infância, sabores inesquecíveis, gosto de saudades, doces lembranças de amor! Pena não ter aprendido com minha avó, que era uma cozinheira de mão cheia e nem com minha mãe. Estava sendo preparada para seguir outros caminhos na carreira executiva. Mas quando me tornei mãe percebi a importância de fazer as papinhas.

E durante os 9 meses assistindo ao programa da Ofélia foi despertando a necessidade e o gosto de cozinhar. Mal sabia que depois de 20 anos, este seria de fato a minha realização profissional.
Lilian Carvalho

Chef Lilian Carvalho é natual de Lajes, SC. Desde 1972 mora em São Paulo, é casada e tem três filhos. Aos 18 anos foi para Paris estudar comunicação social, na faculdade de la Sorbonne. Trabalhou na Fiesp, Vasp como comissária de bordo, Editora Abril contato de publicidade, H.Stern como vendedora.

Aprendeu a cozinhar pela TV, para fazer as sopinhas de seus filhos. Achava prático ver as receitas pela TV e muitas vezes nem copiava: só em vê-las já se sentia estimulada a criar novos pratos na cozinha.

Começou a fazer festas em casa, cada vez mais elaboradas e isto estimulou a entrar no mercado profissional. Fez faculdade de gastronomia na Anhembi Morumbi e ingressou no mercado gastronômico. Desde 1997 atua nos setores de restaurante e buffet, efetuando cardápios, organizando eventos e liderando equipes.

Convertida ao evangelho há 20 anos, seu alimento é a fé. Agradece a Deus pelo dom de trabalhar com suas mãos e pela criatividade de transformar ingredientes simples em grandes banquetes.