Dados Técnicos
A Menina Que Tinha Medo dos Cantos
Eliete Ferreira da Silva
Scortecci Editora

Literatura Infantil
ISBN 978-85-366-1082-5
Formato 16 x 23 - 32 págs.
1ª edição - 2008
A Menina Que Tinha Medo dos Cantos
A Menina Que Tinha Medo dos Cantos conta a história da menina Nanda, que vivia imaginando um mundo sem cantos e seu Jabuti, que ela criou em seu apartamento. O livro foi escrito por Eliete Ferreira da Silva, artista plástica graduada em Serviço Social. Atualmente escreve roteiros de peças teatrais, transmitindo de forma lúdica e bem-humorada ensinamentos sobre ecologia e cidadania. As ilustrações são de Mauro Freitas.
Eliete Ferreira da Silva

Eliete Ferreira da Silva é uma carioca que tornou-se avó recentemente. Graduada em Serviço Social, artista plástica por intuição e Coordenadora de Projetos em Educação Sócio-ambiental há 12 anos. Para desenvolver melhor seu trabalho sentiu necessidade de criar cartilhas que tratavam de valores sociais, comportamento, educação, higiene e saúde.

Atualmente, escreve roteiros de peças teatrais, transmitindo de forma lúdica e bem-humorada ensinamentos sobre ecologia e cidadania.

Quando criança freqüentava as pequenas bibliotecas particulares de amigos e familiares, aproveitando a oportunidade para ler enciclopédias, biografias e, lógico, os classicos contos infantis.

Adolescente, começou a se interessar pelos romances desenvolvendo uma veia poética, mas por conta da descoberta do primeiro amor todas foram rasgadas!

Hoje, aos 52 anos, decidiu juntar sua experiência de vida com seu conhecimento e recomeçou a escrever, escrever, escrever e escrever.

"Tudo ao meu redor, todos os dias - desde o amanhecer, até o momento em que repouso minha cabeça sobre o travesseiro - faz com que as idéias brotem; alegra meu coração e inspira minha alma", diz a autora.