Dados Técnicos
Demência: O Resgate da Ternura - Minha mãe e eu
Misa Ferreira

Scortecci Editora
Mulheres:Autobiografia
ISBN:978-85-366-1110-5
Formato: 14 x 21 - 140 págs.
1ª edição - 2008
Demência: O Resgate da Ternura - Minha mãe e eu
Nunca se falou tanto sobre Alzheimer e demais demências que aparecem na velhice como em nossos dias. Muitas reportagens e livros têm surgido sobre o assunto, esclarecendo dúvidas, fornecendo informações sobre como cuidar de pacientes e como prevenir a doença. Poucos livros, entretanto, têm apresentado a realidade da difícil convivêcia diária com pessoas dementes.
Misa Ferreira conviveu e ainda convive com o drama da demência de sua mãe, que, há cerca de quatro anos, apresentou e desenvolveu, de forma rápida, os sintomas da doença. O desejo de escrever naceu da necessidade de registrar tudo o que têm vivido, porém sob uma ótica diferente das obrar que comumente tratam do assunto. Às dificuldades á existentes no relacionamento entre mãe e filha, acresceram-se outras, decorrentes do período inicial da demência. Em um depoimento sincero e emocionante, a autora desnuda os sentimentos guardados para compartilhá-los com leitores que passam pelo mesmo drama com aqueles que ainda nada conhecem sobre o universo dos familiares de pacientes de demência.
"Demência: O Resgate da Ternura" enfoca as agruras da convivência com uma paciente de demência, porém mescladas com ternura, em uma verdadeira história de amor entre mãe e filha que se reencontram nesta fase atípica de suas vidas.
Misa Ferreira
Misa Ferreira nasceu em 1953. Bancária aposentada, passou a escrever contos e crônicas. "Demência: O Resgate da Ternura" é seu primeiro livro.