Dados Técnicos
Dhamaríades Flora - A menina-árvore e outros contos
Cristina Faga
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-1123-5
Formato 14 x 21 - 128 págs.
1ª edição - 2008
Dhamaríades Flora - A menina-árvore e outros contos
Dhamaríades Flora, a Menina-árvore e outros contos refletem sobre os dualismos da liberdade de escolha e da predeterminação de um caminho, da resignação e da luta contra a opressão. As narrativas ressaltam a angústia, a solidão e os mecanismos precários de sobrevivência da alma humana, na busca de sua plena realização. Também descrevem o ímpeto e as paixões, os momentos de mudança "das gentes que são a nossa gente" diante de situações-limite e de oportunidades que surgem uma única vez na vida.
Assim, dúvida, competição, inveja, medo, hesitação, impulso apaixonado ou simples entrega à vida são alguns dos fios invisíveis que movem as personagens na construção de seu universo, e convidam o leitor e uma reflexão sobre suas próprias virtudes e desvirtudes na condução de sua história singular.
Cristina Faga

Cristina Faga nasceu na Vila Mariana em São Paulo. É formada em Letras e Psicologia, com pós-graduação em Orientação Familiar pelo Instituto Sedes Sapientiae. Trabalhou no Hospital da Água Funda no núcleo de dependência química. Escreve crônicas e contos desde 2001 e encontra-se em processo de finalização do seu primeiro romance no gênero fantástico, universo da literatura que a fascína e a inspira.