Dados Técnicos
Tributo ao Tênis - Prosas Tenísticas
Jorge Elmano Pintinha Bártolo

Scortecci Editora
Autobiografia/Tenistas
ISBN 978-85-366-1157-0
Formato 14 x 21 - 92 págs.
1ª edição - 2008
Tributo ao Tênis - Prosas Tenísticas

Este livro mostra como o autor conheceu o tênis e oferece uma seleção de casos curiosos na prática deste maravilhoso esporte. As narrativas são todas em linguagem simples - o que torna a leitura fácil e agradável -, sempre envolvendo o tênis. Além dos fatos, o leitor é presenteado com muita informação dos lugares onde os mesmos ocorreram.

Jorge Elmano Pintinha Bártolo

Nascido em Portugal, Jorge veio para o Brasil com 6 anos de idade. Aqui sempre estudou, formou-se em técnico em contabilidade e em transações imobiliárias. Também graduou-se em Direito. Foi bancário, comerciante e nos últimos anos dedica-se ao ramo imobiliário e a advocacia.É casado com Inez da Anunciação Ventura Bártolo, com quem teve dois filhos, Georgia e Jorge Junior. Os filhos deram-lhes duas netas, Valentina e Isabella, respectivamente.
Tributo ao Tênis é seu primeiro livro editado e, muito em breve estará lançando um romance, ora em fase de revisão.O tênis continua sendo seu primeiro esporte o qual pratica de três a quatro vezes por semana, regularmente.