Dados Técnicos
Quintais do Silêncio
Lupercio Rocha Leite
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1176-1
Formato 14 x 21 - 140 págs.
1ª edição - 2008
Quintais do Silêncio

O lirismo exposto nesta obra tem suas bases, entre outras, na orla dos mares, nos amores vividos, na extensão dos campos e no profundo misticismo do Autor. Aqui encarado por um melancólico viés, o enlevo deixa abandonada qualquer preocupação pragmática, rejeita a aridez das realidades cotidianas, fazendo-nos flanar por espaços etéreos. E não é essa a finalidade e o gosto intrínseco da poesia? Qual o fundamento vivencial da saudade? Degustar uma obra como esta é um desmedido gozo espiritual. As cintilações das cores, a preciosidade das pedras, as harmonias de sons antigos, os aromas, a alegria disfarçada em vapores etílicos, fermentam e amalgamam a cerimônia das memórias. Ao esparramar seus sentimentos, o Autor certamente transfere ao leitor noção do sublime, exibe cruelmente (e poeticamente) os espinhos que feriram sua pele e ao mesmo tempo o introduz num grande e perfumado jardim.
Respire fundo.

Lupercio Rocha Leite
Lupercio Antonio Champlony da Rocha Leite nasceu na Capital de São Paulo, em 1943. É advogado, formado em 1968 pela Universidade Mackenzie. Desenvolveu atividades como empresário na construção civil, indústria, comércio e agricultura. Na época estudantil participou ativamente do meio cultural e artístico em vários segmentos.
Como músico amador, integrou o Nova Bossa Trio na eclosão desse movimento em São Paulo, como também vários grupos de amantes do Jazz. Recebeu duas comendas. A literatura é sua paixão permanente.