Dados Técnicos
Macacos Não Me Mordem
Rose Rocha

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1119-8
Formato 14 x 21 - 184 págs.
1ª edição - 2008
Macacos Não Me Mordem
De repente, no meio daquela noite gelada, fiquei assustada com um barulho semelhante ao de pisadas nas folhagens. Senti um cheiro de chuva no ar . Eu não estava mais sozinha, tinha uma companhia. Meio desequilibrada, fiquei estática, aguardando aquele barulho passar. Começou a chover. O frio aumentou, e eu tremia. Explorei a minha energia interior para suportar aquela experiência e sobreviver a ela. A chuva cessou, e eu não conegui me mexer...
Rose Rocha
Rosilane do Carmo Rocha, 46 anos, mãe de três filhos, Murilo, Pedro e Luana, seus maiores incentivadores, escreve desde a adolescência. Iniciou com poesias, pensamentos e letras de músicas. No decorrer de sua vida profissional, participou da elaboração e da implantação do programa de Educação Ambiental, coordenado pela Universidade Federal de Alagoas, onde se graduou em Pedagogia e ministrou aulas de inglês. Desenvolveu os projetos intitulados Agorciência e Agroturismo que vigoram desde 1997 em algumas escolas do Distrito Federal.
Servidora do Senado Federal, integrou, em 2004, o grupo executivo de trabalho da Comissão do Ano Nacional da Mulher, e, em 2005, o da Comissão Especial do Ano Internacional da Mulher Latino-americana e Caribenha. Para ambas, redigiu os Planos de Ações. inquieta com a justiça a que muitos são submetidos no ambiente laboral, sugeriu que o tema Assédio Moral no Trabalho fosse debatido do interlegis por meio de videoconferência. O evento, realizado em 2005, contou com a participação de especialistas no assunto. Atualmente, ocupa o cargo de Subchefe de Gabinete e leciona Redação Oficial no Instituto Legislativo Brasileiro - ILB.