Dados Técnicos
O Aluno Que Queria Entender o Brasil: ficou frustrado
Carlos Paulo Matias
Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-1195-2
Formato 14 x 21 - 124 págs.
1ª edição - 2008
O Aluno Que Queria Entender o Brasil: ficou frustrado

O livro é rico em observações de uma realidade que salta aos olhos de quem tem o mínimo de amor pelo Brasil e se vê impotente para transformá-lo em uma nação de um povo livre, alegre, forte e feliz[...].

As mazelas que são detectadas por quem tem bom senso são cristalizadas por uma minoria que ao longo do tempo, desde o descobrimento, se eterniza nos principais postos de comando, num privilégio odioso que em detrimento do Ser canoniza todas as razões para entronizar unicamente o valor do Ter[...].

A sinceridade do autor, a clareza com que trata a história passada e presente do Brasil torna mais atraente e motivadoras as aulas de história, bastando apenas que os professores, não só os de história, bastando apenas que os professores, não só os de história, levem a sério o que foi dito e não se escudem em outro ditado já consagrado: "Não adianta, é assim mesmo" e assim perpetuem a escravidão sob todas as formas num século em que não há razão alguma para que tal atraso mental, cultural, social, humano aqui se estabeleça[...]. Professor Jorge Daros

Carlos Paulo Matias

Carlos Paulo Matias é professor de História formado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, músico e atualmente está cursando Mestrado em Educação na mesma Universidade.
Nasceu em Imaruí (SC). Onde hoje moram seus pais, Paulo e Elenir. Hoje Carlos reside na cidade de Criciúma com sua esposa Gisele. Este é o segundo livro do professor Carlos.