Dados Técnicos
Serendipidade
Ricardo Uhry
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1154-9
Formato 14 x 21 - 160 págs.
1ª edição - 2008
Serendipidade

Por meio de um jogo das máscaras, no livro I de “Serendipidade” apresenta-se a história de Caco, Mirandelo, Sheila e outras pessoas. No fundo, trata-se de máscaras que assumimos na vida e o leitor se vê diante de um desafio de buscar a face verdadeira. 
Os diferentes focos narrativos vão criando um quebra-cabeça, que compõe o jogo da vida, que envolve diversas personas e desafia o leitor, que, de repente, percebe-se parte do jogo, em que se busca fazer descobertas, que acontecem por acaso, por sorte, e que parece não ter fim. Qual o próximo lance? Quem realmente somos? 
As quinze hilaritas se entrelaçam e compõem um romance polifônico, em que se está a instigar a percepção do leitor, que se vê de repente em busca da “máscara sagrada”. Conseguirá vencer o desafio? Fará as descobertas?

Ricardo Uhry

Ricardo Uhry, mestre, especialista em Literatura pela Universidade Federal do Paraná, licenciado em Letras (Unijuí e Uri, RS), ex-diretor de Comunicação e Marketing da Fundação Banco do Brasil. É educador e escritor,autor de “Serendipidade” (romance finalista do Prêmio Sesc de Literatura 2005), "Estratégias de comunicação interativa: competências básicas de comunicação" (Ed. da UFPR, 2008), "Estratégias de comunicação social: da comunicação pública à comunicação mercadológica, e além", “Histórias legais e divertidas” (com a filha Júlia) e "Gestão empresarial: estratégias organizacionais" (co-autor, Atlas, 2006).
 
Nasceu em Santo Ângelo (RS) e, em 1988, radicou-se em Curitiba (PR). Morou em Ijuí (RS), Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF), É casado com Edela Feldmann Uhry e pai de Kaline e Júlia.