Dados Técnicos
Eternamente Poeta
Eduardo Samuel Ferreira

Scortecci Editora
Contos/Poesias
ISBN 978-85-366-1217-1
Formato 14 x 21 - 252 páginas
1ª edição - 2008
Eternamente Poeta

Temas importantes, esclarecedores e atuais. Momentos de Paz, conforto e ânimo. Palavras de fé e esperança. Todos embasados no seu modo espírita de ver o mundo.
Através desta leitura agradável, que lhe convida a momentos de íntima reflexão, você encontrará a Luz de suas páginas derramando Paz em seu coração.
"Eternamente Poeta", uma obra para ser lida e sempre consultada.Tudo na vida é um contínuo aprendizado. Nossa caminhada é um constante evoluir. Muitas ferramentas contribuem, auxiliando-nos nesses questinamentos.
"Eternamente Poeta" vem, com seus profundos temas, propor-nos momentos de íntimas reflexões. Em forma de textos claros e convidativos além de belos poemas, foi escrito baseando-se nos anseios e problemas do cotidiano, visando com sua temática orientar, esclarecer e auxiliar ao ser humano.
Vemos, portanto, que "Eternamente Poeta" é uma fonte de Luz sobre os vários temas abrangidos.

Eduardo Samuel Ferreira

Eduardo Samuel Ferreira, filho da Srª Miquelina Samuel Ferreira e do Sr. Pedro Gumercindo Sobrinho Ferreira nasceu num domingo, dia 24 de novembro de 1968 na cidade de São Paulo  (SP).
Desde muito jovem sentia vontade de ser compositor, pois sua sensibilidade era aflorada por seu bom gosto musical.
Posteriormente, ao conhecer a Doutrina Espírita, sua inspiração tomou outro rumo, pois os ensinamentos doutrinários lhe vieram de forma marcante e profunda, tomando conta, até hoje, de sua inspiração.
Em 09 de outubro de 1994 fêz sua primeira poesia, e a partir de então não parou mais de escrever.
Sua fonte de inspiração são as bases da Doutrina Espírita, em seus mais variados Temas, e tem, como um de seus objetivos, o esclarecimento e a orientação ao seu leitor, pois considera que  "Escrever é um Dom de Deus e uma forma de transmitir uma mensagem esclarecedora para auxiliar a alguém".
Utiliza sua vivência pessoal, aliada aos ensinamentos espíritas, de forma a transformar os problemas da vida em construções poéticas, através de versos ou textos, buscando orientar e esclarecer, para poder ser útil a quem o ler.
Seu poetar tem uma linguagem clara e direta  para tocar o coração do leitor.
No ano de 2001, escreveu  seu primeiro livro de poesias, entitulado "Minhas Palavras", o qual foi editado de forma independente, e lhe proporcionou diversas oportunidades de conhecer vários autores e lugares.
Também teve participações poéticas em duas Coletâneas, a saber: "Palavras de Amor" (2000) e "Estudantes do Brasil 2000" (2000), estando em todas essas ocasiões presente na Bienal do Livro de São Paulo de 2000.
Faz parte também, como associado, da UBE - União Brasileira dos Escritores, e é membro participante e ativo dos importantes e culturais Encontros Literários da Casa de Cultura de São Paulo (SP). 
É trabalhador assíduo da Seara Espírita, exercendo atualmente a atividade de passista, tendo já frequentado diversos cursos doutrinários.
Tem por norma pedir o amparo e a proteção Divina antes de escrever, para que seu objetivo de auxiliar a alguém com seu poetar seja atingido.
Eduardo Samuel Ferreira dedica-se a auxiliar ao seu próximo seja com uma palavra amiga de ânimo, esperança e fé, seja através de orientações baseadas em sua doutrina espírita.
Procura sempre seguir com humildade os ensinamentos doutrinários, buscando em sua fé a força que o norteia.
 
"O poeta deve ser um atirador de elite sentimental"
                                         Eduardo Samuel Ferreira