Dados Técnicos
Revolta dos Anjos
Diva Pavesi

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1279-9
Formato 14 x 21 - 200 páginas
1ª edição - 2008
Revolta dos Anjos
“Hendrika não podia gritar. Ele tapou a sua boca com força, impedindo-a de respirar. Com força brutal, o anjo revoltado e o monstro lutaram. Ela pedia, em pensamento, para morrer; ele, monstruosamente, a impedia de gritar e se defender.”
Quarenta anos de silêncio se passaram: o tempo justo e perfeito para perdoar e, enfim, guardar preciosamente toda a revolta e  o sofrimento numa das gavetas da escultura de “DALÍ”!
Dali, sairão somente as cinzas que restaram no anonimato durante quatro décadas. Elas não têm mais o perfume do terror, da dor, da angústia,
do medo de ver a minha mãe morrer!
Esse preço injusto, eu paguei muito caro, e, hoje, deixo o “silêncio” de ouro, transformar-se em palavras de “prata”, para, finalmente, me liberar do peso da inconsciência das almas penadas!Uma singela e simbólica homenagem ao perdão e aos perdoados.
Vivo numa luta incessante ao combate da injustiça e da violência. Promovo aqui, com todo o amor que saiu das minhas entranhas, a tão almejada PAZ!
Tenho um desejo profundo de que ela possa reinar entre nós e no Universo inteiro! Diva Pavesi
Diva Pavesi

A autora DIVA PAVESI – conhecida jornalista e escritora em nível internacional – já publicou e participou de várias antologias.
É possuidora de grandes recursos para a elaboração de poesias e romances de ficção, pois, além de rica vivência pessoal, leu grandes nomes da literatura universal.
DIVA PAVESI é franco-brasileira; domina as duas línguas com perfeição e escreve suas obras nesses idiomas. É formada pela Faculdade de Jornalismo Casper Líbero em 1986, com pós-graduação nas Universidades Sorbonne e de Dublin.

Exerce os seguintes cargos e funções:
- Presidente do Instituto Cultural Franco Brasileiro Divine Productions
- Jornalista, fotógrafa, produtora cultural e representante, na França, da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras. 
- Membro e Delegada para o Brasil e Portugal da Académie Arts Sciences Lettres, coroada pela Academia Francesa.
- Embaixadora de Poetas Del Mundo para a França, Embaixadora da Paz Universal do Cercle Universel des Ambassadeurs pour la Paix, Genève, Suíça.
- Representante e Diretora do Festival Pan Africain de Cannes.
Recebeu vários prêmios e comendas pelos altos serviços prestados às artes, letras e cultura.
Em REVOLTA DOS ANJOS – belíssima obra literária – DIVA PAVESI nos mostra toda sua verve literária e criadora. Temos plena consciência, em sua obra, do abandono, da fuga:
“... não poderá mais voltar atrás em sua decisão. Sentimentos de angústia, medo e ansiedade se misturavam dentro de uma cabeça atordoada e cansada, devido às noites mal dormidas...”
“... da miséria, da crueldade paterna, da impotência materna, da subjugação do negro, dos sonhos, da esperança e da redenção: seu jogo preferido era sonhar que era uma criança alegre e feliz, com muitas bonequinhas à sua volta.
Acreditava que bastava sonhar, persistir, que o sonho se realizaria.”
“Uma das múltiplas capacidades que os seres humanos têm de construir sua vida é transformar o mundo imaginário numa doce realidade!”
“Dentro de si, restava a força e a esperança; seus únicos instrumentos palpáveis que lhe ajudavam a sobreviver...”.
 
DIVA PAVESI é um grito de esperança por um mundo melhor!

Delasnieve Daspet
Embaixadora Universal da Paz
Embaixadora
de Poetas del Mundo
Diploma de Médaille D´Argent – Société Académique D´Éducation et D´Encouragement –
Paris, France.