Dados Técnicos
Reflexos do Ch´an - Poesia budista brasileira
Luiz Ariston Dantas

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1245-4
Formato 14 x 14 - 72 páginas
1ª edição - 2008
Reflexos do Ch´an - Poesia budista brasileira

Fascinante é o universo da poesia. Sensorialidade e emoção, equilíbrio e construção, novidade e tradição, inspiração e participação, unicidade e polissemia, expressão e metalinguagem, música, imaginação, engenho. Eu diria, de forma simplória, que poesia é como fazemos a linguagem. Mas seres de linguagem, que somos, podemos particularmente indagar também o que a linguagem nos faz.
Há séculos os mestres do budismo Ch´an têm praticado a comtemplação dos limites da linguagem como meio hábil de experienciar diretamente a natureza própria a cada um. Esses limites são a individualidade, a dualidade e a logicidade. Este não é um livro de ensinamentos do Ch´an, sem que seja necessário, entretanto, ao leitor, conhecê-los.

Luiz Ariston Dantas

Luiz Ariston de Freitas Dantas é baiano de Salvador, radicado em São Paulo, psicólogo por formação, analista de sistemas por profissão e letrista de música, com algumas de suas parcerias gravadas por Jussara Silveira, Péri, Toni Costa e Lan Lan.
Tornou-se budista em 2003 no Templo Zu Lai em Cotia, São Paulo, integrante da Ordem Budista de Fo Guang Shan, fundada em Taiwan pelo Venerável Mestre Hsing Yün, 48º patriarca da escola de Ch´an de Lin-Chi.