Dados Técnicos
Põe-te de pé, poeta!
Lucelena Maia

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1253-9
Formato 14 x 21 - 108 páginas
1ª edição - 2008
Põe-te de pé, poeta!

Estou certa de que, durante as muitas estações, entre rascunhar, reescrever e finalizar os poemas deste livro, eu passei a limpo muito de mim, fiz descobertas e sofri mudanças que me fizeram crescer e entrar no mundo da criação poética.
Poetas me inspiraram, não só os famosos, mas bons poetas, com os quais tenho o prazer de conviver e trocar experiências.
Põe-te de pé, poeta! é um poema escrito em um momento árido e desértico de inspiração e, nele, eu me desnudo. Por isso resolvi colocá-lo na capa deste livro, onde me deixo fluir nas linhas, ora felizes ora nem tanto, mas sempre sinceras.
Faço uso da linguagem poética, da inspiração latejante, das palavras simples e da minha própria necessidade de expressão, para lapidar estes versos. Desabafei? É possível que sim. Aqui, sou minha própria essência, pois o poema carrega uma fragrância, que somente a poesia poderia transformá-lo em essência.
Este livro deposita a minha voz aos pés do leitor, declamando o passeio pela natureza, os meus sentimentos e o meu próprio eu, quando revivo a infância tão carregada de coisas simples.
Sigo por estas páginas, de modo determinado, até ousado, expondo-me, porque sou tudo o que escrevo, até o fim. Lucelena Maia

Lucelena Maia

Este é o primeiro livro de poemas de Lucelena Maia.
Paulista, administradora de empresas, escritora e poetisa, a autora reside em São João da Boa Vista/SP, desde janeiro de 2007, após ter vivido em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, durante dezoito anos, dizendo-se, por isso, mineira de coração.
Em julho de 2003, lançou seu primeiro livro, o romance Um alvo calculado. Em 2004, participou da Antologia Poética @teneu.Poesi@, lançada na XVIII Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde, junto com outros poetas fez-se presente na sessão de autógrafos. Em 2005, lançou o seu segundo romance, Sombras de uma profecia. Todos publicados pela Scortecci Editora.
Lucelena é membro do IAT – Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo - e ocupa a cadeira XXXIX da Academia Leonística Mineira e Brasiliense de Letras, tendo Guimarães Rosa como seu patrono.
É, ainda, madrinha do Coro Municipal de Novo Hamburgo/RS, que assim a diplomou por seu empenho em possibilitar a participação desse grupo de vozes na IV Mostra Vocal – Cantares da Primavera, promovida pelo IAT.