Dados Técnicos
Bela Flor (em versos)
Cláudia Rodrigues

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1162-4
Formato 14 x 21 - 80 páginas
1ª edição  2008
Bela Flor (em versos)

Ler e prefaciar a primeira obra da amiga e poetisa é deveras uma honra. Cláudia Rodrigues é intensa no sentir, positiva no agir, fiel em sua postura ética e moral, sempre apaixonada pela vida e por viver.
Desta forma Cláudia escreve poemas nos quais veste suas palavras com cores adequadas, e não só lhes confere os sons que a fazem vibrar na alma dos leitores, mas provoca reflexões com as emoções que transmite. É a poeta que, realizando sua essência, desceu ao fundo de si mesma e no convívio com os seus dramas pessoais tirou lições transcendentes para muitas vidas.
Seus poemas são isentos de preciosismos inúteis, seus versos são puros, despojados, compondo o pensamento justo no ritmo certo – como quem sabe ao que veio e diz o que sabe.
Um conjunto de poesias escrito segundo as impressões dos sentidos; ora sobre as paixões do ser humano, ora sobre o eterno da vida.
São emoções variadas que Cláudia Rodrigues transmite, diversas como fases da vida, e que se harmonizam pela unidade do pensamento, se ligando como os anéis e laços; poesias da alma e do coração, em sintonia com a essência do eu profundo. Na expectativa de falar aos sentidos ou quebrar todas as leis da emoção. Valéria Brasiliense (Outono de 2008)

Cláudia Rodrigues

Cláudia Vasconcelos Rodrigues Lima nasceu em São Paulo, a 21 de dezembro de 1969.
Leitora assídua de consagradas poetas, revelou. desde menina, sua paixão por poesia. Formada em Letras, Pedagogia e Pós-graduada em Literatura Portuguesa, trabalha como professora na Rede Estadual de Ensino há 18 anos e luta sem tréguas para que seus alunos sejam leitores como ela; sonhando para eles uma vida digna e sem limites para sonhar.