Dados Técnicos
Operação "Planeta Terra"
Claude Armand
Scortecci Editora
Ficção Científica/Sociologia
ISBN 978-85-366-1288-1
formato 14 x 21 - 200 páginas
1ª edição - 2008
Operação "Planeta Terra"

O nosso mundo com seus problemas, só que, visto por extraterrestres desenvolvidos que captam nossas TVs e Internet.....
Desde o asteróide ET, o globo terrestre esta bem visível, maravilhoso com suas cores azul, branco e verde. Tentam entender como vive esta misteriosa humanidade.
Até que uma missão exploradora secreta vai a Terra, e estabelece sua base no Brasil, para descobrir porque estes seres humanos são assolados por mil problemas e conflitos. 
Não vai escapar nada a sagacidade dos nossos ETs. Porque esta esquisita degradação do meio ambiente, as desigualdades entre regiões, entre sociedades, e a globalização tão falada, as guerras com cobertura da mídia e as ignoradas, as revoluções, e este incompreensível  terrorismo a troco de que, as religiões, as ideologias, o injustificável racismo, a curiosa importância do casamento dos gays nas preocupações terrestres, o caso aparte do Brasil, o futuro possível desta raça humana...etc...
Enfim o autor nos conduz a uma tentativa de contato... com reações surpreendentes  mas plausíveis por parte dos humanos. (todas as idades a partir de 15 anos)

Claude Armand
Claude Armand nasceu no interior da França em 1935. Tinha 10 anos no final da Segunda Guerra Mundial. Fez o serviço militar na Alemanha e na Argélia durante a Guerra de Independência. Depois de seus estudos, especializou-se em seguros e exerceu esta atividade em missões para grandes seguradoras em inúmeros países da Europa, África e América. Há 40 anos baseado no Brasil, fundou em 1983 a primeira companhia de assistência 24 horas a viajantes, veículos e domicílios. Já escreveu um livro em 2002: Raio X das desigualdades (Ibrasa). Este franco-brasileiro, sempre espantado pela fraqueza e a demagogia dos discursos políticos, ficou fortemente marcado pelo absurdo do subdesenvolvimento em boa parte dos países que ele visitou.